Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Parabéns!

    Optaste por qual motorização?
    Na minha opinião prefiro uma Alfa Romeo que ande mais devagar e quando lance, lance produtos bem pensados e bem desenhados para não desactualizarem rapidamente como vemos em algumas outras marcas. Eu espero que a Alfa lance um modelo assim que possivél para concorrer com o Classe E, Audi A6 e BMW série 5 por exemplo. Penso que será o modelo que falta para dar o toque final no reposicionamento da Alfa Romeo como marca premium. Provavelmente será um SUV (para mim infelizmente, preferia um sucessor directo ao 166).

    Obrigado!!! Estou muito feliz pela compra, espero ter sorte com a máquina.

    Neste momento, pós norma WLTP Euro 6D, ( 01/09/2018) a gama Giulietta encolheu. Ficou o veloce/ex QV , 1750cm³ tbi 240cv, e ficarão dois motores de 120cv. O Diesel 1.6 mjet e o 1.4 que regressou ao t-jet. Eu optei por o 1.4 a gasolina, embora não tenha nada contra o motor a gasóleo 1.6, que o acho muito bom!!

    Foi mesmo opção pessoal. O meu é a versão super, vermelho 414 Alfa e encomendado com todos os extras possíveis de fábrica, excepto o tecto panorâmico.

    Acabou o 2.0 mjet de 150cv e 175cv e acabou o 1.4 multiar de 150cv e 170cv.
    Editado pela última vez por dicost87; 11 January 2019, 13:14.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
      Um 4C SW é que era
      E JTDm.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dio Ver Post
        E JTDm.
        Não, que o Diesel é o demónio agora...a pilhas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
          Um 4C SW é que era
          Não pá, esse era shooting break, com versão all track e tudo

          Comentário


            Originalmente Colocado por SouDEUS Ver Post
            Um dos meu carros favoritos de sempre...era feliz com um destes na garagem

            Comentário


              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
              Não pá, esse era shooting break, com versão all track e tudo
              tipo este ensaio de estilo? Dogde Demon Shooting Break...



              Ou isto?

              Comentário


                O que eu já me ri com os ensaios estilisticos destes senhores...




                Comentário


                  Já que estamos. Com aquela obsessão toda pelo mercado americano, nem sei como não avançaram com isto

                  Editado pela última vez por ARMIC; 11 January 2019, 17:49.

                  Comentário


                    Não me admirava nada que no restyling da Giulia, as óticas traseiras não seguissem a tendência da praxe, como aparece neste shop



                    ...e que curiosamente até que não resulta nada mal

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      Eu já nem falava em restyling mas da nuova Giulietta 2 + SUV-C da praxe só para começar-

                      O problema mesmo é que se não acompanham minimamente o ritmo, a coisa começa a patinar para a gaveta.

                      Bons kms aí com o clássico
                      Armic, terás que considerar que a provocação foi, no mínimo, deselegante para o feliz novo dono!

                      Afinal, para nós, Alfistas, será sempre preferível mais um carro na estrada em detrimento de qualquer outra coisa estrangeira...


                      Mas agora fizeste-me lembrar a conversa de um amigo:

                      -Eu, da Alfa, era o Stelvio! Só não gosto dos manómetros, para mim tem que ser tudo moderno, tecnológico! Tudo em LCDs, como nos Peugeot tás a ver?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dicost87 Ver Post
                        Na minha opinião prefiro uma Alfa Romeo que ande mais devagar e quando lance, lance produtos bem pensados e bem desenhados para não desactualizarem rapidamente como vemos em algumas outras marcas. Eu espero que a Alfa lance um modelo assim que possivél para concorrer com o Classe E, Audi A6 e BMW série 5 por exemplo. Penso que será o modelo que falta para dar o toque final no reposicionamento da Alfa Romeo como marca premium. Provavelmente será um SUV (para mim infelizmente, preferia um sucessor directo ao 166).

                        Obrigado!!! Estou muito feliz pela compra, espero ter sorte com a máquina.

                        Neste momento, pós norma WLTP Euro 6D, ( 01/09/2018) a gama Giulietta encolheu. Ficou o veloce/ex QV , 1750cm³ tbi 240cv, e ficarão dois motores de 120cv. O Diesel 1.6 mjet e o 1.4 que regressou ao t-jet. Eu optei por o 1.4 a gasolina, embora não tenha nada contra o motor a gasóleo 1.6, que o acho muito bom!!

                        Foi mesmo opção pessoal. O meu é a versão super, vermelho 414 Alfa e encomendado com todos os extras possíveis de fábrica, excepto o tecto panorâmico.

                        Acabou o 2.0 mjet de 150cv e 175cv e acabou o 1.4 multiar de 150cv e 170cv.
                        Na realidade, o problema da Alfa (leia-se FCA), é que enquanto esta dá 1 passo, a concorrência dá 3...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                          Armic, terás que considerar que a provocação foi, no mínimo, deselegante para o feliz novo dono!

                          Afinal, para nós, Alfistas, será sempre preferível mais um carro na estrada em detrimento de qualquer outra coisa estrangeira...


                          Mas agora fizeste-me lembrar a conversa de um amigo:

                          -Eu, da Alfa, era o Stelvio! Só não gosto dos manómetros, para mim tem que ser tudo moderno, tecnológico! Tudo em LCDs, como nos Peugeot tás a ver?
                          Não percebeste.

                          Na verdade até foi uma maneira elegante de dizer que o modelo já tem uns anitos a mais para o que é normal no ciclo de vida do comum dos carros. Um clássico não é propriamente um chaço, certo ?

                          Para alem disso, até acho a Giulietta, no geral, bastante atual de linhas, tirando que nunca atinei muito com as óticas dianteiras mas isso é outra historia.

                          Tb nunca me referi às tecnologias aplicadas.

                          Comentário


                            Tim Kuniskis afirma que o 8C será uma realidade... só não diz quando!

                            https://www.motori.it/anteprime/8030...ra-realta.html

                            Comentário


                              Eu não levei a mal o Armic. Esta minha escolha foi muito pensada e como percebo minimamente de carros, os que comprei até hoje, foram sempre decisões minhas, sem ir perguntar a ninguém da família ou amigos se achavam bonito, o que diziam do motor e outros componentes. Esse trabalho já eu tinha feito antes. O Alfa até o fui "encomendar/comprar" sozinho. ;)

                              Eu só perguntei se para ele um carro como Giulietta era um clássico mesmo os mais equipados e bem recheados de tecnologia mas ao mesmo tempo mantendo-se bastante mecânico.

                              Penso que este carro será o último Alfa a ter travão de mão manual, a menos que o 4C fique no mercado mais tempo que o Giulietta.

                              É o carro dos 100 anos da Alfa Romeo (2010) e isso é e será sempre um forte cartão de visita para o Giulietta.

                              Sim, há muita gente que não atina com as óticas da frente. O meu cunhado também adora Alfas e tem a mesma opinião que o Armic. Eu também acho que há mais bonitas, mas também acho estas bonitas. (Acho isso porque entretanto foram saindo muitos outros modelos).

                              Mas a traseira marcou a meu ver a indústria auto. Já vi vários modelos e recentes a terem os farolins traseiros de forma parecida, só não é igual porque dá muita cana. Lol.

                              Um exemplo é o actual Auris e um SUV que agora não me lembro.

                              Por isso ainda hoje o Giulietta inspira muita gente.
                              Editado pela última vez por dicost87; 11 January 2019, 19:17.

                              Comentário


                                Ahh e o novo Fiat Tipo carrinha e de 5 portas se reparem bem, também foi buscar a inspiração ao Giulietta.

                                Comentário


                                  Actualmente é que é assim, anda tudo a mudar os modelos de 3 ou de 4 anos em 4 anos. Mas antigamente os modelos aguentavam no minímo entre 6 a 10 e até mais anos.

                                  Mas não é bom que haja marcas que não vão atrás da grande maioria e mantêm a sua maneira de fazer as coisas?

                                  O Sérgio Marchione dizia também que a "Alfa Romeo é diferente porque a sua legitimidade não está dependente de se comparar com outras marcas." Isto enche o coração a qualquer pessoa que gosta de ser um pouco diferente da maioria.

                                  E isso é muito bom para quem quer comprar um carro e passado 3 anos ou 4 ou há um restyling ou lanção um modelo novo.

                                  Eu adoro ser sempre um bocado diferente dos outros e sei que sou ás vezes um pouco teimoso e por isso a Alfa Romeo e a Fiat fazem-me indentificar muito com o Grupo Fiat.

                                  Além disso o primeiro carro que me lembro de andar e achar piada foi um Fiat Uno 60S da primeira geração, azul, já com vidros eléctricos e mais uns extras da altura.
                                  Editado pela última vez por dicost87; 11 January 2019, 19:40.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dicost87 Ver Post
                                    Eu não levei a mal o Armic. Esta minha escolha foi muito pensada e como percebo minimamente de carros, os que comprei até hoje, foram sempre decisões minhas, sem ir perguntar a ninguém da família ou amigos se achavam bonito, o que diziam do motor e outros componentes. Esse trabalho já eu tinha feito antes. O Alfa até o fui "encomendar/comprar" sozinho. ;)

                                    Eu só perguntei se para ele um carro como Giulietta era um clássico mesmo os mais equipados e bem recheados de tecnologia mas ao mesmo tempo mantendo-se bastante mecânico.

                                    Penso que este carro será o último Alfa a ter travão de mão manual, a menos que o 4C fique no mercado mais tempo que o Giulietta.

                                    É o carro dos 100 anos da Alfa Romeo (2010) e isso é e será sempre um forte cartão de visita para o Giulietta.

                                    Sim, há muita gente que não atina com as óticas da frente. O meu cunhado também adora Alfas e tem a mesma opinião que o Armic. Eu também acho que há mais bonitas, mas também acho estas bonitas. (Acho isso porque entretanto foram saindo muitos outros modelos).

                                    Mas a traseira marcou a meu ver a indústria auto. Já vi vários modelos e recentes a terem os farolins traseiros de forma parecida, só não é igual porque dá muita cana. Lol.

                                    Um exemplo é o actual Auris e um SUV que agora não me lembro.

                                    Por isso ainda hoje o Giulietta inspira muita gente.
                                    Eu percebo o ponto do cloverleaf, que de facto podia estar a desfazer a escolha por ser um carro que já devia ter sido substituído e é verdade que o que queria dizer era isso mesmo mas sempre duma maneira elegante, com aquela do clássico

                                    Portanto nem me estava a referir a nada em particular como tecnologia, ou design mas sim o facto de estar a passar pelo mesmo processo de esticamento no tempo que aconteceu com o159, modelo este que tb considero estar plenamente vigente em termos de linhas, mantendo uma personalidade á prova do tempo.

                                    De resto, concordo plenamente que as nádegas da Giulietta são do mais sexy que anda por aí nos hatchs e também muito aprecio as linhas das areas vidradas laterais e espero até que as mantenham na próxima geração como assinatura visual como acontece neste render já antigo que mistura esses elementos com a nova cara da ALFA.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                      Tim Kuniskis afirma que o 8C será uma realidade... só não diz quando!

                                      https://www.motori.it/anteprime/8030...ra-realta.html
                                      https://forum.motorguia.net/forum-geral/139455-vw-acusada-de-contornar-testes-de-gases-de-escape-nos-eua-228.html#post1070229415

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dicost87 Ver Post
                                        Actualmente é que é assim, anda tudo a mudar os modelos de 3 ou de 4 anos em 4 anos. Mas antigamente os modelos aguentavam no minímo entre 6 a 10 e até mais anos.

                                        Mas não é bom que haja marcas que não vão atrás da grande maioria e mantêm a sua maneira de fazer as coisas?

                                        O Sérgio Marchione dizia também que a "Alfa Romeo é diferente porque a sua legitimidade não está dependente de se comparar com outras marcas." Isto enche o coração a qualquer pessoa que gosta de ser um pouco diferente da maioria.

                                        E isso é muito bom para quem quer comprar um carro e passado 3 anos ou 4 ou há um restyling ou lanção um modelo novo.

                                        Eu adoro ser sempre um bocado diferente dos outros e sei que sou ás vezes um pouco teimoso e por isso a Alfa Romeo e a Fiat fazem-me indentificar muito com o Grupo Fiat.

                                        Além disso o primeiro carro que me lembro de andar e achar piada foi um Fiat Uno 60S da primeira geração, azul, já com vidros eléctricos e mais uns extras da altura.
                                        Tb é verdade isso que dizes e para dar o exp mais expressivo, quem compra um MB, passado ano e meio tem um modelo antigo

                                        Esses exageram mesmo. Acho que a virtude estará no meio. 4/5 anos para um refresh, 7/8 anitos no máximo para a muda.

                                        O problema a nível comercial é que quer queira quer não, se tem que acompanhar o ritmo do mercado, e ai a coisa fica complicada para a ALFA num mundo cada vez mais fastforward

                                        Comentário


                                          Sim, também acho que no meio está a virtude. A Alfa estica um pouco mais que o meio e a Fiat também. Mas como eu sou um teimoso saudável, gosto de ateimar um pouco mais que o meio termo e dai me identificar com o grupo Fiat em geral.

                                          https://www.youtube.com/watch?v=izpCmdECApE

                                          Aqui fica o vídeo onde no final o Sergio Marchionne diz o que me referia em cima, da Alfa fazer o próprio caminho.

                                          São apenas 2m49s de pura emoção Alfista!! Vale a pena ver! <3

                                          A música do Andrea Bocelli e o Andrea a cantar fazem lembrar alguém que sempre foi grande mas que adormeceu um pouco e agora está a acordar de novo em grande e até passa por cima dos outros se não se põem a pau. ;)

                                          AVISO: Este vídeo pode emocionar os Alfistas mais sensíveis ao " Sem coração seriamos apenas máquinas" e a quem aprecia e tem respeito pela Alfa e pelos carros italianos embora não seja Alfista.

                                          Este e outro vídeo da Alfa são muito emocionates. Penso que todos os Alfistas me perceberão e a lágrima chega a querer aparecer ainda para mais para quem está á espera de receber o seu carro que adora desde que saiu e sonha em comprá-lo á 3 ou 4 anos e agora vai comprá-lo e realiza o desejo de o poder mandar vir com tudo o que gosta… Sinto que tenho um facto á minha medida feito por encomenda, ainda por cima porque estes factos não existem em Portugal em Stock nem nunca existiram praticamente.
                                          Editado pela última vez por dicost87; 11 January 2019, 20:45.

                                          Comentário


                                            Tudo isto é muito bonito e emotivo mas a ALFA não é mais produtiva pq não pode, não pq não quer. Se a isto acrescemos que está ali naquela salada russa FCA, a coisa torna-se mais complicada.

                                            Apesar de terem recentemente produzido os melhores produtos das ultimas longa décadas, a coisa começa a falhar por falta de ritmo. Parece que gastaram com eles todo o cacau que destinaram á marca e agora, toca a arrastar até vêr.

                                            Sinceramente, tive mais fé na sua ressurreição na fase 156/147/166 do que agora com este marasmo após êxtase inicial.

                                            Agora com o desaparecimento do Marchionne, a coisa poderá ficar mais difícil ainda.

                                            Relembro que o desaparecimento de uma marca mítica como a Lancia não é um bom augúrio. Acho que havia soluções como por exp o que a Renault está a fazer com a Alpine, mas num grupo em dificuldades e com demasiadas marcas/areia para a camioneta a querer esticar a corda para os seus lados, não sei, não.

                                            Haja milagre !

                                            Comentário


                                              Sim, também concordo contigo se analisarmos por esse ponto de vista. Espermos que não deslise e vá lancando alguma coisa.

                                              Lembrei-me agora que falei á pouco em travão de mão, que o coúpe derivado do Giulia podia sair com caixa manual e o travão de mão manual, como a bmw ainda lança no M3 e M2. E depois tens travão manual mas podes por a caixa manual ou automática.

                                              Isso ia ajudar a trazer muitos puristas que em vez de comprarem nas 3 marcas alemãs, comprariam um Alfa Romeo pelo purismo que teria.

                                              Comentário


                                                Nunca pensei que teria tantas saudades de um CEO de uma empresa, como do Marchionne. Ele de facto arrumou a casa e começou a Alfa a dar lucro e começou o caminho de novo e agora com o desaparecimento dele, esse caminho pode ficar sem ser acabado, como uma estrada que fica a meio.

                                                Á, sim, o 159 concordo contigo e o Brera e Spider incluo nos design`s á prova do tempo, têm umas linhas muito próprias e belas. O meu cunhado sonha com uma 159 carrinha 1750 ti, tal é o gosto dele pelo 159.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dicost87 Ver Post
                                                  Na minha opinião prefiro uma Alfa Romeo que ande mais devagar e quando lance, lance produtos bem pensados e bem desenhados para não desactualizarem rapidamente como vemos em algumas outras marcas. Eu espero que a Alfa lance um modelo assim que possivél para concorrer com o Classe E, Audi A6 e BMW série 5 por exemplo. Penso que será o modelo que falta para dar o toque final no reposicionamento da Alfa Romeo como marca premium. Provavelmente será um SUV (para mim infelizmente, preferia um sucessor directo ao 166).

                                                  Obrigado!!! Estou muito feliz pela compra, espero ter sorte com a máquina.

                                                  Neste momento, pós norma WLTP Euro 6D, ( 01/09/2018) a gama Giulietta encolheu. Ficou o veloce/ex QV , 1750cm³ tbi 240cv, e ficarão dois motores de 120cv. O Diesel 1.6 mjet e o 1.4 que regressou ao t-jet. Eu optei por o 1.4 a gasolina, embora não tenha nada contra o motor a gasóleo 1.6, que o acho muito bom!!

                                                  Foi mesmo opção pessoal. O meu é a versão super, vermelho 414 Alfa e encomendado com todos os extras possíveis de fábrica, excepto o tecto panorâmico.

                                                  Acabou o 2.0 mjet de 150cv e 175cv e acabou o 1.4 multiar de 150cv e 170cv.
                                                  Excelente! Quando acabar a garantia tens de dar uns toques no motor. Esse 1.4 com 120cv está muito castrado

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    Excelente! Quando acabar a garantia tens de dar uns toques no motor. Esse 1.4 com 120cv está muito castrado
                                                    Sim, isto a meu ver foi só para passar nos testes WLTP, na Europa principalmente.

                                                    O 150cv multiair tinha 129g por km de CO² e agora como é mais real este de 120cv, já emite 164g por km.

                                                    Quando acabar a garantia a ideia é polo logo com pelo menos 150cv. A gama mais baixa e intermédia do 500 Abarth usa os t-jet também, numa com 145cv e outra com 165cv. Só o de 180 e 190 é que já é multiar.

                                                    Por isso o meu deve ser tranquilo de meter até 165cv só mexendo nos mapas.

                                                    Tive de levar com os 120cv, não tive hipótese.

                                                    Mas também quero um carro fiável, não vou por em causa a fiabilidade por causa da potência, prefiro menos 10cvs e ser fiável por exemplo. É que eu não sei se conseguirei comprar algum carro novo como vou comprar este mais adiante.

                                                    Não que seja pessimista, mas sou realista. Com os governantes a xularem tudo o que tem 4 rodas e a aproveitarem tudo para aumentar impostos aos automóveis em nome supostamente do ambiente, ( porque eles tão mais preocupados é em arrecadar receita que nem vai para melhorar o ambiente) cada vez vai ser mais difícil comprar carro e eu queria que este dura-se uns bons aninhos e queria estimá-lo bem.
                                                    Editado pela última vez por dicost87; 12 January 2019, 13:07.

                                                    Comentário


                                                      Reprogramações não são complicadas em alfas?

                                                      Tenho um amigo com um 1.4 gasolina (105cv?) fora da garantia, e disseram-lhe para não se meter nisso...

                                                      Comentário


                                                        Isso das repros só com quem se tenha confiança a 100%. Calculo até que se mexem na eletronica, eventualmente terão que mudar tb algum material mecânico para aguentar a sobrecarga e para isso, tem mesmo que ser alguém que saiba bem ao que vai e provavelmente serão mais uns cobres á conta disso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dicost87 Ver Post
                                                          Sim, isto a meu ver foi só para passar nos testes WLTP, na Europa principalmente.

                                                          O 150cv multiair tinha 129g por km de CO² e agora como é mais real este de 120cv, já emite 164g por km.

                                                          Quando acabar a garantia a ideia é polo logo com pelo menos 150cv. A gama mais baixa e intermédia do 500 Abarth usa os t-jet também, numa com 145cv e outra com 165cv. Só o de 180 e 190 é que já é multiar.

                                                          Por isso o meu deve ser tranquilo de meter até 165cv só mexendo nos mapas.

                                                          Tive de levar com os 120cv, não tive hipótese.

                                                          Mas também quero um carro fiável, não vou por em causa a fiabilidade por causa da potência, prefiro menos 10cvs e ser fiável por exemplo. É que eu não sei se conseguirei comprar algum carro novo como vou comprar este mais adiante.

                                                          Não que seja pessimista, mas sou realista. Com os governantes a xularem tudo o que tem 4 rodas e a aproveitarem tudo para aumentar impostos aos automóveis em nome supostamente do ambiente, ( porque eles tão mais preocupados é em arrecadar receita que nem vai para melhorar o ambiente) cada vez vai ser mais difícil comprar carro e eu queria que este dura-se uns bons aninhos e queria estimá-lo bem.
                                                          Sim, se tiver o IHI, 165cv é perfeitamente possível e fiável.

                                                          Tenho um Multiair 180 (Garrett 1446) reprogramado com mais de 200cv e até hoje nunca tive um único problema.
                                                          Aconselho-te a VC Power, quando quiseres reprogramá-lo. Eles já têm experiência com T-Jets.

                                                          O 1.4 T-Jet é um motor que aguenta muita porrada. Faz 200cv com internos originais sem quaisquer problemas.

                                                          Já agora, até o 695 de 180 e 190cv usa o T-Jet. Só nas Américas é que usam Multiairs!
                                                          Editado pela última vez por brkncrss; 12 January 2019, 14:54.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            Sim, se tiver o IHI, 165cv é perfeitamente possível e fiável.

                                                            Tenho um Multiair 180 (Garrett 1446) reprogramado com mais de 200cv e até hoje nunca tive um único problema.
                                                            Aconselho-te a VC Power, quando quiseres reprogramá-lo. Eles já têm experiência com T-Jets.

                                                            O 1.4 T-Jet é um motor que aguenta muita porrada. Faz 200cv com internos originais sem quaisquer problemas.

                                                            Já agora, até o 695 de 180 e 190cv usa o T-Jet. Só nas Américas é que usam Multiairs!

                                                            Sim, o meu também é um turbo IHI. Deve vir é com os mapas castrados para poder passar nos testes WLTP que agora são mais exigentes.

                                                            Obrigado pela dica, vou apontar o nome. Essa oficina é onde? Sim, penso que o T-Jet seja mais fiável porque tem menos electrónica na admissão, já que usa árvore de Cames na admissão e escape enquanto o multiair só usa árvore de Cames no escape.

                                                            Na Fiat, um vendedor mais técnico esteve comigo a ver as especificações e ligou a um irmão que trabalhou muito anos na Fiat e que agora se reformou á pouco tempo e confirmou logo que o meu era turbo ihi e os Abarth de 180 e 190cvs eram multiair com turbo Garret.

                                                            Eu penseva que os t-jet para subir dos 150, 160cv era preciso meter um Garret e mudar o intercooler...

                                                            Ou o ihi de origem e intercooler de origem aguentam??

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dicost87 Ver Post
                                                              Sim, o meu também é um turbo IHI. Deve vir é com os mapas castrados para poder passar nos testes WLTP que agora são mais exigentes.

                                                              Obrigado pela dica, vou apontar o nome. Essa oficina é onde? Sim, penso que o T-Jet seja mais fiável porque tem menos electrónica na admissão, já que usa árvore de Cames na admissão e escape enquanto o multiair só usa árvore de Cames no escape.

                                                              Na Fiat, um vendedor mais técnico esteve comigo a ver as especificações e ligou a um irmão que trabalhou muito anos na Fiat e que agora se reformou á pouco tempo e confirmou logo que o meu era turbo ihi e os Abarth de 180 e 190cvs eram multiair com turbo Garret.

                                                              Eu penseva que os t-jet para subir dos 150, 160cv era preciso meter um Garret e mudar o intercooler...

                                                              Ou o ihi de origem e intercooler de origem aguentam??
                                                              Fica em Vila do Conde. Eles têm um 500 Abarth de competição, daí a experiência nesses motores.

                                                              Em relação ao IHI, é turbo para te fazer 170cv fiáveis.
                                                              A partir daí é um 1446 para fazer os 205/210. Mais que isso terás de olhar para um td04, etc.

                                                              Em relação ao que o vendedor te disse, os 500 europeus em nenhuma variação saíram com Multiair. Só mesmo t-jet.
                                                              Abarths europeus com Multiair só o Punto Evo/Punto e o 124.

                                                              Outro mod OEM que podes fazer ao Giulietta é um sistema de escape Magneti Marelli 900T. Fica com um som muito engraçado.
                                                              Editado pela última vez por brkncrss; 12 January 2019, 19:26.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X