Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesadelo Volkswagen

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
    Bem!
    é normal ter estes tipos da azares qd se compra um modelo novo, sendo os mais viáveis os da 2 geração do modelo.
    Eu q o diga!
    Os GR 3.0 Di todos trocaram de motor, acho q só os motores fabricados a partir do ano 2005 é q devem ter deixado dar as dores de cabeça.
    é?!!
    devo andar mal (bem) habituado então!
    como é que é possível dizer-se isso? normal? dass!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
      Um tio meu teve um carro desses. Uma vergonha igualzinha, se não era o motor era a caixa... sempre parado! Uma das vezes deram como carro de substituição um Polo!!! Inacreditável. Depois de se desfazer disso (à marca sem compra de outro), comprou um 730d.
      O Touareg saiu em muitas tabelas de fiabilidade como sendo do piorio na classe....


      Least reliable
      MIDSIZED SUVS: Mercedes-Benz M-Class*, Land Rover LR3 (V8), Cadillac SRX (V8), Mercedes-Benz R-Class*, Volkswagen Touareg, Jeep Grand Cherokee, Hummer H3*, BMW X5 (V8, 2006), Volvo XC90 (6 & V8), Ford Explorer (V8), Mercury Mountaineer (V8).

      Most reliable
      MIDSIZED SUVS: Toyota Highlander Hybrid*, Toyota 4Runner, Toyota Highlander, Honda Pilot, Lexus RX400h (hybrid)*, Acura MDX (2006).

      Of the 47 vehicles on the most-reliable list, 39 were from Japanese automakers. Six came from the domestic automakers, and one each came from South Korea and Europe. Twenty-one Toyota vehicles earned top ratings. Honda had 11 vehicles at the top of our ratings.

      Of the 45 least reliable models, 19 were European, 20 were from U.S. manufacturers, 5 were Japanese, and 1 was South Korean.

      These 2007 models earned the highest and lowest predicted-reliability ratings, based on CR's 2006 reliability survey. Models marked with (2006) have been redesigned for 2007. Models with * use data based on one model year only.

      To help car buyers find trustworthy vehicles, Consumer Reports conducts an extensive reliability survey of its approximately 6.7 million magazine and online subscribers every year. We ask them about any serious problems they have had with their vehicles in the preceding 12 months. This wealth of responses helps us build comprehensive Reliability History charts for vehicles covering ten model years from 1997 to 2006. They show how well older models are holding up and what types of problems they have had. For new car buyers, we use the Reliability History data to determine our Predicted Reliability Ratings for 2007 models.

      http://autos.msn.com/advice/CRArt.as...tentid=4023544
      Editado pela última vez por beowulf; 04 January 2008, 17:08.

      Comentário


        Temos neste pais, milhares de situações como esta... seja qual for a marca.

        Sabiam que Portugal é um dos paises onde muitas marcas lançam primeiro os seus novos modelos, isto para averiguar falhas, corrigi-las.

        Só depois lançam os novos modelos em paises em que existe uma defesa do consumidor, e um sistema judicial que actua a favor do cliente lesado.

        Os importadores sabem-no muito bem... e em conversas privadas nos gabinetes gozam e gozam com estes casos... porque sabem em que pais estão...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
          Bem!
          é normal ter estes tipos da azares qd se compra um modelo novo, sendo os mais viáveis os da 2 geração do modelo.
          Eu q o diga!
          Os GR 3.0 Di todos trocaram de motor, acho q só os motores fabricados a partir do ano 2005 é q devem ter deixado dar as dores de cabeça.

          normal é como quem diz......


          que há mais falhas nos primeiros anos de produção dos modelos é verdade.

          mas isso não implica que os carros saiam "todos rotos"


          cumprimentos

          Comentário


            Originalmente Colocado por PROTESTE Ver Post
            Temos neste pais, milhares de situações como esta... seja qual for a marca.

            Sabiam que Portugal é um dos paises onde muitas marcas lançam primeiro os seus novos modelos, isto para averiguar falhas, corrigi-las.

            Só depois lançam os novos modelos em paises em que existe uma defesa do consumidor, e um sistema judicial que actua a favor do cliente lesado.

            Os importadores sabem-no muito bem... e em conversas privadas nos gabinetes gozam e gozam com estes casos... porque sabem em que pais estão...
            Não me surpreende nada o que dizes...

            Comentário


              desculpem lá, mas essa de as marcas lançarem primeiros os modelos em Portugal para testar, é completamente ridícula. Portugal é sempre dos últimos a receber as novidades do mercado automóvel!
              alguém consegue indicar um modelo que tenha sido primeiro lançado em Portugal? é que eu não me lembro de nenhum.

              Comentário


                Originalmente Colocado por beowulf Ver Post


                Least reliable
                MIDSIZED SUVS: Mercedes-Benz M-Class*, Land Rover LR3 (V8), Cadillac SRX (V8), Mercedes-Benz R-Class*, Volkswagen Touareg, Jeep Grand Cherokee, Hummer H3*, BMW X5 (V8, 2006), Volvo XC90 (6 & V8), Ford Explorer (V8), Mercury Mountaineer (V8).

                Most reliable
                MIDSIZED SUVS: Toyota Highlander Hybrid*, Toyota 4Runner, Toyota Highlander, Honda Pilot, Lexus RX400h (hybrid)*, Acura MDX (2006).
                Ainda bem que falas nos EUA, o Consumer Reports não recomenda Toyota Camry V6 e Tundra AWD por causa da sua baixa fiabilidade, mas recomenda o V6 3.6 de PAssat
                (http://www.consumerreports.org/cro/c...picks-2007.htm)

                o Consumer Reports recomenda
                VW Rabbit (2.5 L) 2007 - Better than average
                VW Jetta (2,5 L) 2007 - Better than average

                Mas não deve recomendar os Toyota FJ com chassis rachados, não é só 1 caso




                também não é só 1 caso, problemas graves nas válvulas dos motores V8 das pickup Toyota Tundra, portas traseira que caem, etc., foram vários casos e a Toyota teve reconhecer o problema:

                http://www.pickuptruck.com/html/news.../camshaft.html

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  desculpem lá, mas essa de as marcas lançarem primeiros os modelos em Portugal para testar, é completamente ridícula. Portugal é sempre dos últimos a receber as novidades do mercado automóvel!
                  alguém consegue indicar um modelo que tenha sido primeiro lançado em Portugal? é que eu não me lembro de nenhum.
                  Bravo 1.6 MJET.

                  Mas sim, essa ideia é absurda. Tipica mania da perseguição...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                    Bravo 1.6 MJET.

                    Mas sim, essa ideia é absurda. Tipica mania da perseguição...
                    já foi lançado cá? quando?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                      desculpem lá, mas essa de as marcas lançarem primeiros os modelos em Portugal para testar, é completamente ridícula. Portugal é sempre dos últimos a receber as novidades do mercado automóvel!
                      alguém consegue indicar um modelo que tenha sido primeiro lançado em Portugal? é que eu não me lembro de nenhum.
                      Mais recentes em 2007:
                      Toyota Corolla 2007, Auris.
                      ....
                      Mazda 6, 3... o novo(sim o novo de 2008 já anda por cá)

                      Renault Clio, Scenic, Espace.

                      Ford Galaxy, Transit.

                      VW s...

                      Honda Prelude, Civic 1º, 2ª geração...

                      Opel K, Corsa B Combo, ...

                      ...

                      Os veiculos, muitos deles, ainda antes de sairem a publico, em grandes remessas, são entregues para test-drives muito antes da data de comercialização, e o consumidor nem tem conhecimento disso, sendo os test-drives efectuados dentro das empresas, para funcionários e conhecidos.
                      As datas de comercialização ditas de "oficiais" em muitos casos não correspondem à realidade/efectividade no terrreno, pois ao se depararem com casos mais graves, as entregas aos clientes só são realizadas, aquando da correcção dos erros.

                      Portugal, Polonia, Rep.Checa, outros Paises de Leste, são os paises mais apetecidos para as marcas, devido ao sistema judicial existente, bem como à expressão/imagem que as marcas possam ganhar, ser irrelevante no contexto Europeu/Mundial.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        já foi lançado cá? quando?
                        Não me digas que isso te passou ao lado...

                        Já há um cá no fórum e tudo!

                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=46092

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                          Não me digas que isso te passou ao lado...

                          Já há um cá no fórum e tudo!

                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=46092
                          sabia que já tido sido lançado em Italia, mas cá não sei por isso, tenho andado um pouco afastado disto.

                          Comentário


                            Qualquer um destes 1ºs SUV das marcas que pensam que percebem do assunto são para esquecer.

                            Tudo o que é ML, X5 e Touareg de 1ª geração está condenado a dar problemas. é o normal para marcas que não estão habituadas a certos segmentos.

                            conheço inúmeros casos de problemas com estes SUV.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                              Qualquer um destes 1ºs SUV das marcas que pensam que percebem do assunto são para esquecer.

                              Tudo o que é ML, X5 e Touareg de 1ª geração está condenado a dar problemas. é o normal para marcas que não estão habituadas a certos segmentos.

                              conheço inúmeros casos de problemas com estes SUV.
                              as marcas têm mais que capacidade de comprar know-how para fazer as coisas como deve ser... não me parece que isso seja assim!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                as marcas têm mais que capacidade de comprar know-how para fazer as coisas como deve ser... não me parece que isso seja assim!
                                olha para os índices de fiabilidade. vai aos tradicionais sites dos "lemons".

                                está lá tudo.

                                quanto a histórias, basta conhecer gente que os tenha (ou tinha, na maioria dos casos e conheço.)

                                Comentário


                                  também não é só 1 caso, problemas graves nas válvulas dos motores V8 das pickup Toyota Tundra, portas traseira que caem, etc., foram vários casos e a Toyota teve reconhecer o problema:

                                  http://www.pickuptruck.com/html/news.../camshaft.html

                                  Estamos a falar de estatisticas com um numero de amostras elevadissimo. É obvio que ha quem tenha modelos com pessimos ratings de fiabilidade mas que nunca deram problemas, tal como há modelos supostamente viáveis que sairam tortos de fabrica.

                                  E claro, um modelo menos feliz influencia muito a classificação geral de uma marca, mesmo que tenha outros bem classificados.

                                  Penso que estes estudos só interessam para ter uma ideia geral da fiabilidade da marca e de alguns modelos em particular. Não são uma garantia de problemas... nem da falta deles. De qualquer maneira, achei interessante o Touareg vir lá.

                                  Comentário


                                    Brutal!

                                    Se é verdade espero que os entales e bem!

                                    Infelizmente não é só na VW que há cenas dessas!

                                    Já assisti a uma cena de uma pessoa com um Mercedes SL que até o motor lhe trocaram e não havia maneira de darem com o gato!


                                    Sem comentários este tipo de cenas . . .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PROTESTE Ver Post
                                      Temos neste pais, milhares de situações como esta... seja qual for a marca.

                                      Sabiam que Portugal é um dos paises onde muitas marcas lançam primeiro os seus novos modelos, isto para averiguar falhas, corrigi-las.

                                      Só depois lançam os novos modelos em paises em que existe uma defesa do consumidor, e um sistema judicial que actua a favor do cliente lesado.

                                      Os importadores sabem-no muito bem... e em conversas privadas nos gabinetes gozam e gozam com estes casos... porque sabem em que pais estão...
                                      Onde ouviste dizer isto?!
                                      A ser verdade, é uma grande falta de respeito pelo consumidor português!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PROTESTE Ver Post
                                        Temos neste pais, milhares de situações como esta... seja qual for a marca.

                                        Sabiam que Portugal é um dos paises onde muitas marcas lançam primeiro os seus novos modelos, isto para averiguar falhas, corrigi-las.

                                        Só depois lançam os novos modelos em paises em que existe uma defesa do consumidor, e um sistema judicial que actua a favor do cliente lesado.

                                        Os importadores sabem-no muito bem... e em conversas privadas nos gabinetes gozam e gozam com estes casos... porque sabem em que pais estão...
                                        desculpa lá mas não concordo com isso, pois eu até hoje comprei 2 novos e na altura do lançamentos destes, e posso-te dizer que o lançamento foi para toda a europa, no primeiro caso (jazz) eu queria sem a\c e tive que comprar com a\c (ainda bem), pois os modelos sem a\c seriam apenas para portugal e como era um mercado muito pequeno vinham todos com a\c, pois o barco trazia carros para a europa e não especificamente para portugal. isso na minha opinião é uma grande tanga, mas concordo que às vezes os proprios vendedores das marcas o refiram para sacudir a água do capote, mas daí a ser verdade......

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                          Qualquer um destes 1ºs SUV das marcas que pensam que percebem do assunto são para esquecer.

                                          Tudo o que é ML, X5 e Touareg de 1ª geração está condenado a dar problemas. é o normal para marcas que não estão habituadas a certos segmentos.

                                          conheço inúmeros casos de problemas com estes SUV.
                                          Mas repara que, no post do Beowulf, o LR3 está lá e a Land Rover já faz veículo TT há mais de 50 anos... e o Range Rover MY1995 foi o que foi (2.5DT/2.5DSE)...

                                          Comentário


                                            mas a Land rover está à 50 anos para acertar com a fiabilidade



                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PROTESTE Ver Post
                                              Temos neste pais, milhares de situações como esta... seja qual for a marca.

                                              Sabiam que Portugal é um dos paises onde muitas marcas lançam primeiro os seus novos modelos, isto para averiguar falhas, corrigi-las.

                                              Só depois lançam os novos modelos em paises em que existe uma defesa do consumidor, e um sistema judicial que actua a favor do cliente lesado.

                                              Os importadores sabem-no muito bem... e em conversas privadas nos gabinetes gozam e gozam com estes casos... porque sabem em que pais estão...
                                              Infelizmente acredito nisto... apesar de duvidar que as marcas enviem de proposito para portugal modelos novos so por este caso.

                                              Eu ja referi num post anterior, nunca irei pagar um carro a pronto e em principio sera sempre ALD... é so cancelar a autorizaçao de debito do banco e alguem que se atire ao ar e nao eu.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                                Mas repara que, no post do Beowulf, o LR3 está lá e a Land Rover já faz veículo TT há mais de 50 anos... e o Range Rover MY1995 foi o que foi (2.5DT/2.5DSE)...
                                                esse não é muito bom exemplo. esses raramente fizeram um carro fiável.

                                                falava de fiabilidade relacionada com a diferente concepção destes veículos em relação aos outros automóveis das mesmas marcas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                                  Infelizmente acredito nisto... apesar de duvidar que as marcas enviem de proposito para portugal modelos novos so por este caso.

                                                  Eu ja referi num post anterior, nunca irei pagar um carro a pronto e em principio sera sempre ALD... é so cancelar a autorizaçao de debito do banco e alguem que se atire ao ar e nao eu.

                                                  Cumps
                                                  o que quer dizer ALD?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por minimalistix Ver Post
                                                    o que quer dizer ALD?
                                                    Aluguer de Longa Duração.

                                                    Comentário


                                                      É a alegria de nunca termos um carro nosso... da problemas um gajo nem se chateia , o contrato paga e vem veiculo de substituiçao. Paraiso digamos assim , podemos ter o carro dos nossos sonhos mas nao ter os pesadelos inerentes aos problemas que pode dar.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                                        É a alegria de nunca termos um carro nosso... da problemas um gajo nem se chateia , o contrato paga e vem veiculo de substituiçao. Paraiso digamos assim , podemos ter o carro dos nossos sonhos mas nao ter os pesadelos inerentes aos problemas que pode dar.

                                                        Cumps
                                                        tell me more =))

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          mas a Land rover está à 50 anos para acertar com a fiabilidade



                                                          cumprimentos
                                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                          esse não é muito bom exemplo. esses raramente fizeram um carro fiável.

                                                          falava de fiabilidade relacionada com a diferente concepção destes veículos em relação aos outros automóveis das mesmas marcas.

                                                          Os Discovery's cá de casa deram algumas chatices e desde há 2 meses, data em que o último foi vendido, que temos sentido mais falta do que outro carro qualquer!

                                                          Se fizeres uma manutenção adequada, podem revelar-se carros bastante fiáveis.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            desculpa lá mas não concordo com isso, pois eu até hoje comprei 2 novos e na altura do lançamentos destes, e posso-te dizer que o lançamento foi para toda a europa, no primeiro caso (jazz) eu queria sem a\c e tive que comprar com a\c (ainda bem), pois os modelos sem a\c seriam apenas para portugal e como era um mercado muito pequeno vinham todos com a\c, pois o barco trazia carros para a europa e não especificamente para portugal. isso na minha opinião é uma grande tanga, mas concordo que às vezes os proprios vendedores das marcas o refiram para sacudir a água do capote, mas daí a ser verdade......
                                                            Eu sei que é dificil acreditar, mas dá uma vista de olhos nestes exemplos:
                                                            http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=130

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                                              Os Discovery's cá de casa deram algumas chatices e desde há 2 meses, data em que o último foi vendido, que temos sentido mais falta do que outro carro qualquer!

                                                              Se fizeres uma manutenção adequada, podem revelar-se carros bastante fiáveis.
                                                              Se sentes falta agora, imagina como te sentirias se ele fosse fiável...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X