Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo Vs 308 na Autofoco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Por acaso, uso muito mais o regulador, quando há pouco trânsito, largo o pedal, e lá vamos nós.

    Mas o limitador também é útil, especialmente naqueles casos de velocidade controlada, sejam radares, sejam semáforos.
    O meu tambem tem Cruise Control. É o que mais uso em AE.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
      Em termos de números de vendas penso que é justamente o contrário. Repara bem no que se passa com o Clio e o 207. O Peugeot quase sempre mais caro em motorizações equiparáveis e é à custa do equipamento. Claro que se for preciso compra-se mais por menos mas para quem tem um orçamento limitado... Aliás já vi aqui no Forum escrito pelo Peugeot_sales que adoraria ter outros níveis de equipamento intermédios na gama 207...
      Mas quem disse que o clio vende mais do que o 207? O 207 é o segundo carro mais vendido na Europa, e já foi o que vendeu mais

      Comentário


        #93
        ainda gostava de saber o que é que o Clio 207 ou GPunto têm a ver com este assunto...

        O 307 e o Bravo são de certeza dois bons carros, desta vez ganhou o Bravo pra próxima talvez ganhe o 308 deixem lá isso...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          Mas quem disse que o clio vende mais do que o 207? O 207 é o segundo carro mais vendido na Europa, e já foi o que vendeu mais
          Até Novembro era mesmo o mais vendido do ano. O mais provável é que seja mesmo o mais vendido de 2007.

          Comentário


            #95
            Eu assino a AF, ontem não veio deve vir hj. Estou curioso pra ir ver isso.

            Qt aos produtos, acredito q estejam bem próximos um do outro, só achei o comentário da concorrência com S1 e A3 desnecessário, embora o tenha entendido, pois aquando do lançamento do 308, aqui no fórum estavam a colá-lo aos S1 e A3... Já agora Pug Sales, o 308 está a vender bem em Portugal?

            Qt às garantias, o q tb foi sendo dito aquando do lançamento do 308 era que havia uma campanha de lançamento até ao fim de 2007 de 4 anos de garantia. Ainda está em vigor?
            A mesma pergunta serve pra campanha 5 anos ou 1 milhão de km da Fiat, ainda existe?
            Se existirem ambas as garantias tb são equivalentes, ou mesmo com vantagem pra Fiat.

            Qd chegar a casa logo vejo o comparativo.

            Cumps.

            Comentário


              #96
              Fiz test drive ao bravo 1.4 T-jet anteontem e como não conhecia o motor ia à espera de uma solução tipo TSI, com um comportamento mais progressivo e não turbo-dependente..

              O carro até às 3000 RPM é bastante usável e o ponto de embraiagem saíu-me logo perfeito o que indicia algum binário em baixas. No entanto existe de forma muito evidente um antes/depois naquela zona do conta-rotações que pode não ir de encontro às recentes tendências de linearidade. Eu até gosto daquele tipo de comportamento "aqui vai fruta" mas há quem possa não achar piada.

              Consumo misto indicado de 11l no CB,.

              O interior na versão sport é muito bonito (volante com costura vermelho e uma pega meia retorcido) e algo desconsolado na dynamic. O vermelho maranello é soberbo.

              Nota positiva para a filtragem de irregularidades, sendo o carro muito confortável ,parecendo-me com um bom compromisso em termos de suspensão. É mais confortável que o civic.

              A direcção é um pouco vaga...
              Travagem "on par".
              MAteriais do interior muito simpáticos!
              Editado pela última vez por mrmike; 04 January 2008, 15:03.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                Eu assino a AF, ontem não veio deve vir hj. Estou curioso pra ir ver isso.

                Qt aos produtos, acredito q estejam bem próximos um do outro, só achei o comentário da concorrência com S1 e A3 desnecessário, embora o tenha entendido, pois aquando do lançamento do 308, aqui no fórum estavam a colá-lo aos S1 e A3... Já agora Pug Sales, o 308 está a vender bem em Portugal?

                Qt às garantias, o q tb foi sendo dito aquando do lançamento do 308 era que havia uma campanha de lançamento até ao fim de 2007 de 4 anos de garantia. Ainda está em vigor?
                A mesma pergunta serve pra campanha 5 anos ou 1 milhão de km da Fiat, ainda existe?
                Se existirem ambas as garantias tb são equivalentes, ou mesmo com vantagem pra Fiat.

                Qd chegar a casa logo vejo o comparativo.

                Cumps.
                A do 308 mantém-se, a do Bravo parece que não

                Comentário


                  #98
                  acho que o que salta à vista no meio de todos estes comparativos realizados (e dos outros que estão para sair), é que as diferenças entre ambos são muito ligeiras, e apesar da "má" fama que a fiat possui, tem de ser felicitada por ter conseguido lançar um produto que consegue "rivalizar" com um outro produto com mais anos de história, porque quer se queira quer não, o 308 já vem com um certo "background" que se pode dizer de sucesso, pelo menos em termos de vendas.

                  resumindo, são bons produtos, agora o gosto pessoal e o "clubismo" que façam o resto!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
                    acho que o que salta à vista no meio de todos estes comparativos realizados (e dos outros que estão para sair), é que as diferenças entre ambos são muito ligeiras, e apesar da "má" fama que a fiat possui, tem de ser felicitada por ter conseguido lançar um produto que consegue "rivalizar" com um outro produto com mais anos de história, porque quer se queira quer não, o 308 já vem com um certo "background" que se pode dizer de sucesso, pelo menos em termos de vendas.

                    resumindo, são bons produtos, agora o gosto pessoal e o "clubismo" que façam o resto!
                    é isso tudo

                    Comentário


                      Um comparativo é um comparativo! Depende muito de quem o faz. Ainda há uns tempos o Bravo foi comparado na mesma Autofoco com o 308 2.0 HDI e perdeu! Até perdeu na qualidade e comportamento.
                      O melhor é sempre o testdrive! Eu tenho um Fiat e um Peugeot, não do mesmo segmento mas pelo que tenho visto na evolução dos Fiats recentes não me admira nada que 308 e Bravo sejam muito equilibrados.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Um comparativo é um comparativo! Depende muito de quem o faz. Ainda há uns tempos o Bravo foi comparado na mesma Autofoco com o 308 2.0 HDI e perdeu! Até perdeu na qualidade e comportamento.
                        O melhor é sempre o testdrive! Eu tenho um Fiat e um Peugeot, não do mesmo segmento mas pelo que tenho visto na evolução dos Fiats recentes não me admira nada que 308 e Bravo sejam muito equilibrados.
                        por muito que o jornalista tente ser imparcial, existe sempre o lado do "clubismo" que ao mínimo detalhe salta à vista! não é uma crítica aos jornalistas, é simplesmente uma situação natural!

                        e não esquecer no meio de tudo isto que os comparativos são feitos por pessoas que não pensam pela mesma cabeça, ou seja, possuem opiniões diferentes, e por aí também se pode explicar as diferenças. por serem dois produtos bons e muito semelhantes, os comparativos equilibrados vão continuar a aparecer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
                          por muito que o jornalista tente ser imparcial, existe sempre o lado do "clubismo" que ao mínimo detalhe salta à vista! não é uma crítica aos jornalistas, é simplesmente uma situação natural!

                          e não esquecer no meio de tudo isto que os comparativos são feitos por pessoas que não pensam pela mesma cabeça, ou seja, possuem opiniões diferentes, e por aí também se pode explicar as diferenças. por serem dois produtos bons e muito semelhantes, os comparativos equilibrados vão continuar a aparecer.
                          Não diria melhor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            Eu no maximo consideraria o Bravo idêntico ao 308, não me convence que tenha um melhor comportamento, mas acredito que tenha um comportamento igual, não acredito sinceramente, no conforto, muito menos na insonorização e habitabilidade, com os interiores e superficie vidrada do 308, nem mesmo na aerodinamica do 308 que é a melhor da sua classe, reduz consumos e ruidos. A estética, podem andar, correr e saltar, mas esta história já ouvi eu no Gpunto e no 207, que juntamente com o Corsa e o Clio eram os melhores, 1 ano depois o mercado é praticamente dominado pelo 207 e pelo clio.

                            Os motores que falo são os 1.6 THP 150cv e o novo 1.4 de 150cv
                            WildChild, acho que isto se trata apenas da discussão de um comparativo. Logo o Bravo ganhou este com o 308 e já perdeu outros com o...308. Depende das versões analisadas e dos jornalistas que o fazem.

                            O ponto que ressalta deste comparativo é que afinal o Bravo não está tão "abaixo do par" como alguns gostam de dar a entender. Isso é não querer ver e fazer ouvidos de mercador. É um produto equilibrado e competitivo face à maioria das propostas existentes.

                            PS: Tens dados concretos acerca da aerodinâmica do 308? É que referes que é a melhor da sua classe mas eu tenho as minhas dúvidas, pois é dos carros mais altos e com maior superfície frontal (dado aquele aspecto a fazer lembrar um pequeno monovolume) dessa mesma classe.

                            PS2: Achar que por ganhar um comparativo ao 308 já coloca o carro que o consegue a "joagar" com o S1 e o A3...é o quê? É pensar que o 308 está quase em igualdade com esses dois carros e quem o ultrapasse já entra nessa "galeria dourada"?
                            Editado pela última vez por Flyingsauce; 04 January 2008, 17:40.

                            Comentário


                              boas pessoal...

                              na minha humilde opinião, comprei a revista, mas antes já tinha a minha opinião formada... adoro o Bravo, pelo seu estilo, pelo motor e qualidade global, associado ao preço sem rivais!! o 308, como foi dito, é um 207 em ponto grande! fico à espera do de 3 portas!!

                              não tive oportunidade de conduzir nenhum dos dois, mas estou em pulgas para experimentar o bravo, isto pq estou a pensar em adquirir um GPunto Abarth!!! pelo que me disseram, pessoal que adora outras tendencias automobilisticas, o motor é fantástico, que a função OVERBOOST é mto fixe!!! tem um comportamento suave qdo se pisa menos o pé e que a função Sport é fantastica... isto para este tipo de carros!! disseram, e acho que é a opinião geral de todos os que se interessam por automoveis e vivem este meio, que houve uma ENORME evolução da fiat!!! sempre concordei e nao é preciso ter saido o bravo, que foi uma inovação, mesmo a nível de construcção de raiz, o método como foi desenvolvido!!

                              em relação ao comparativo, o motor ao contrário do disseram atrás, não tem só 206NM... tem 230 em função overboost às 3000rpm's, mantendo-se como diz na reportagem "vivinho da silva até às 6000rpm's"...

                              o bravo ganha em todas medições...
                              TJET/308
                              0-100kmh 8.6 / 9.5
                              0-400m - 16.2 / 16.7
                              40-80 kmh (3ª) - 4.4 / 5.1
                              60-100 (4ª-5ª) - 6.4-8.2 / 7.6-10.4
                              80-120 - 7.9 (5ª)-11 (6ª) / 7.9 (4ª)- 11.3 (5ª)

                              consumos??? depende do pé!!!



                              um dos grandes trunfos do Bravo (até posso dizer da FIAT) é o preço/qualidade geral/motor... pois, na minha opinião, para dar os mais de 26000€ plo 308, preferia dar por um Astra GTC 1.6 Turbo de 180cv... mas é a minha opinião!!!



                              será curioso é o teste entre o 207 GT vs Gpunto Abarth...ambos com estes motores ou o 207 RC vs Abarth SS com motores "artilhados"...iremos ver... isto promete!!



                              cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                Em termos de números de vendas penso que é justamente o contrário. Repara bem no que se passa com o Clio e o 207. O Peugeot quase sempre mais caro em motorizações equiparáveis e é à custa do equipamento. Claro que se for preciso compra-se mais por menos mas para quem tem um orçamento limitado... Aliás já vi aqui no Forum escrito pelo Peugeot_sales que adoraria ter outros níveis de equipamento intermédios na gama 207...
                                Mas o 207, a meu ver, é uma gama que peca por falta de um equipamento intermedio, porque existia uma versão premium que acabou ( não sei porquê )...no 308 não existe esse problema.

                                Não é bem o que estás a dizer...alem disso um carro menos equipado, normalmente vende-se é no segmento do 207...no do 308 já é muito raro....alías como disse acima, o 308 nesse aspecto é algo que não me preocupa...

                                O 4007 por exemplo só se esta a vender na versão mais equipada, a outra nicles.

                                Comentário


                                  O 308 é um 207 em ponto grande...? Olha que conversa...querem ver que isto...



                                  ...é completamente diferente disto...?



                                  Se é para mandar bitaites do que lêm nas revistas, pelo menos que não sejam esteticos...
                                  Editado pela última vez por PeugeotSales; 04 January 2008, 18:16.

                                  Comentário


                                    isto secalhar é capaz de ter menos diferenças...




                                    que isto...






                                    em relação ao gpunto e ao bravo... e não estou a falar da frente só, perfil, apenas a traseira é que pode ser diferente... mas até nos interiores são parecidos... atenção que não estou a dizer iguais!!!


                                    cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                      WildChild, acho que isto se trata apenas da discussão de um comparativo. Logo o Bravo ganhou este com o 308 e já perdeu outros com o...308. Depende das versões analisadas e dos jornalistas que o fazem.

                                      O ponto que ressalta deste comparativo é que afinal o Bravo não está tão "abaixo do par" como alguns gostam de dar a entender. Isso é não querer ver e fazer ouvidos de mercador. É um produto equilibrado e competitivo face à maioria das propostas existentes.

                                      PS: Tens dados concretos acerca da aerodinâmica do 308? É que referes que é a melhor da sua classe mas eu tenho as minhas dúvidas, pois é dos carros mais altos e com maior superfície frontal (dado aquele aspecto a fazer lembrar um pequeno monovolume) dessa mesma classe.

                                      PS2: Achar que por ganhar um comparativo ao 308 já coloca o carro que o consegue a "joagar" com o S1 e o A3...é o quê? É pensar que o 308 está quase em igualdade com esses dois carros e quem o ultrapasse já entra nessa "galeria dourada"?

                                      tem um Cx de 0,28, é a melhor da sua classe!

                                      Não é por achar que o Bravo, só por ter ganho um comparativo ao 308 já compete com os S1 e A3, mas sim por alguem ter dito que o Bravo estava uns furos acima do 308

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JotaGhost Ver Post
                                        isto secalhar é capaz de ter menos diferenças...




                                        que isto...






                                        em relação ao gpunto e ao bravo... e não estou a falar da frente só, perfil, apenas a traseira é que pode ser diferente... mas até nos interiores são parecidos... atenção que não estou a dizer iguais!!!


                                        cumps
                                        Então não têm..os Fiat's são completamente diferentes comparativamente

                                        E os interiores disto....



                                        São parecidos com isto ?




                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          tem um Cx de 0,28, é a melhor da sua classe!

                                          Não é por achar que o Bravo, só por ter ganho um comparativo ao 308 já compete com os S1 e A3, mas sim por alguem ter dito que o Bravo estava uns furos acima do 308
                                          Alguém disse...mas eu li o que escreveste Logo a afirmação é tua...

                                          Quanto ao Cx estou esclarecido. Obrigado por essa informação

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                            Não vem ninguém dizer para estarmos atento às publicidades da revista??
                                            não.
                                            não ganhou um VW...por isso o pessoal não liga....

                                            ld

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              Então não têm..os Fiat's são completamente diferentes comparativamente

                                              E os interiores disto....



                                              São parecidos com isto ?




                                              2 fotos do mesmo carro??

                                              joking....of course...

                                              nem percebo como conseguem dizer que os carros são ultra parecidos.

                                              tem imagem de família...e pouco mais.

                                              ld

                                              Comentário






                                                Estes tambem são diferentes.

                                                Comentário


                                                  Ainda ha quem tenha paciencia para responder ao Peugeot_Sales? LOl
                                                  Desejo-vos bom ano então j/k

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post




                                                    Estes tambem são diferentes.
                                                    Diferentes e feiotes

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post




                                                      Estes tambem são diferentes.
                                                      Nem eu disse que por dentro eram iguais...!! Disse é que o 207 e o 308 não são sequer semelhantes por dentro ao contrário do que aqui já foi dito, assim como respondi a quem vêm dizer que o 207 é igual ao 308 por fora....que olhe um bocadinho para dentro de casa...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                        Diferentes e feiotes
                                                        São opiniões. Um deles tambem não me enche as medidas, mas não é feio.

                                                        Comentário


                                                          O unico que ainda gosto um pouco é o Grand Punto Abarth, com aquela barra branca...fica porreirinho

                                                          Comentário


                                                            Boas,


                                                            As teorias que se inventam para "fugir" à "colagem" do 207 ao 308.......
                                                            Existem coisas que são evidêntes e nem alguns jogos com os angulos de certas fotos conseguem "baralhar" a coisa...

                                                            Em resumo, e agora a sério, qual é o problema de se admitir que o 308 também perde e que pode perder para o Bravo??? Por acaso não são produtos equivalentes???? O 308 só se pode comparar com S1 e A3's?????

                                                            Este teste da AF causou algumas "más-disposições" inesperadas...


                                                            Cumpts,
                                                            JC_STILO

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                              Boas,


                                                              As teorias que se inventam para "fugir" à "colagem" do 207 ao 308.......
                                                              Existem coisas que são evidêntes e nem alguns jogos com os angulos de certas fotos conseguem "baralhar" a coisa...

                                                              Em resumo, e agora a sério, qual é o problema de se admitir que o 308 também perde e que pode perder para o Bravo??? Por acaso não são produtos equivalentes???? O 308 só se pode comparar com S1 e A3's?????

                                                              Este teste da AF causou algumas "más-disposições" inesperadas...


                                                              Cumpts,
                                                              JC_STILO
                                                              Eu digo que causou algumas contradições...parece que agora as revistas Portuguesas já são credivéis e já nem é preciso recorrer à Quattroroute

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X