Originalmente Colocado por K2000
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Bravo Vs 308 na Autofoco
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver PostEm termos de números de vendas penso que é justamente o contrário. Repara bem no que se passa com o Clio e o 207. O Peugeot quase sempre mais caro em motorizações equiparáveis e é à custa do equipamento. Claro que se for preciso compra-se mais por menos mas para quem tem um orçamento limitado... Aliás já vi aqui no Forum escrito pelo Peugeot_sales que adoraria ter outros níveis de equipamento intermédios na gama 207...
Comentário
-
Eu assino a AF, ontem não veio deve vir hj. Estou curioso pra ir ver isso.
Qt aos produtos, acredito q estejam bem próximos um do outro, só achei o comentário da concorrência com S1 e A3 desnecessário, embora o tenha entendido, pois aquando do lançamento do 308, aqui no fórum estavam a colá-lo aos S1 e A3... Já agora Pug Sales, o 308 está a vender bem em Portugal?
Qt às garantias, o q tb foi sendo dito aquando do lançamento do 308 era que havia uma campanha de lançamento até ao fim de 2007 de 4 anos de garantia. Ainda está em vigor?
A mesma pergunta serve pra campanha 5 anos ou 1 milhão de km da Fiat, ainda existe?
Se existirem ambas as garantias tb são equivalentes, ou mesmo com vantagem pra Fiat.
Qd chegar a casa logo vejo o comparativo.
Cumps.
Comentário
-
Fiz test drive ao bravo 1.4 T-jet anteontem e como não conhecia o motor ia à espera de uma solução tipo TSI, com um comportamento mais progressivo e não turbo-dependente..
O carro até às 3000 RPM é bastante usável e o ponto de embraiagem saíu-me logo perfeito o que indicia algum binário em baixas. No entanto existe de forma muito evidente um antes/depois naquela zona do conta-rotações que pode não ir de encontro às recentes tendências de linearidade. Eu até gosto daquele tipo de comportamento "aqui vai fruta" mas há quem possa não achar piada.
Consumo misto indicado de 11l no CB,.
O interior na versão sport é muito bonito (volante com costura vermelho e uma pega meia retorcido) e algo desconsolado na dynamic. O vermelho maranello é soberbo.
Nota positiva para a filtragem de irregularidades, sendo o carro muito confortável ,parecendo-me com um bom compromisso em termos de suspensão. É mais confortável que o civic.
A direcção é um pouco vaga...
Travagem "on par".
MAteriais do interior muito simpáticos!Editado pela última vez por mrmike; 04 January 2008, 15:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifting Ver PostEu assino a AF, ontem não veio deve vir hj. Estou curioso pra ir ver isso.
Qt aos produtos, acredito q estejam bem próximos um do outro, só achei o comentário da concorrência com S1 e A3 desnecessário, embora o tenha entendido, pois aquando do lançamento do 308, aqui no fórum estavam a colá-lo aos S1 e A3... Já agora Pug Sales, o 308 está a vender bem em Portugal?
Qt às garantias, o q tb foi sendo dito aquando do lançamento do 308 era que havia uma campanha de lançamento até ao fim de 2007 de 4 anos de garantia. Ainda está em vigor?
A mesma pergunta serve pra campanha 5 anos ou 1 milhão de km da Fiat, ainda existe?
Se existirem ambas as garantias tb são equivalentes, ou mesmo com vantagem pra Fiat.
Qd chegar a casa logo vejo o comparativo.
Cumps.
Comentário
-
acho que o que salta à vista no meio de todos estes comparativos realizados (e dos outros que estão para sair), é que as diferenças entre ambos são muito ligeiras, e apesar da "má" fama que a fiat possui, tem de ser felicitada por ter conseguido lançar um produto que consegue "rivalizar" com um outro produto com mais anos de história, porque quer se queira quer não, o 308 já vem com um certo "background" que se pode dizer de sucesso, pelo menos em termos de vendas.
resumindo, são bons produtos, agora o gosto pessoal e o "clubismo" que façam o resto!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fnando Ver Postacho que o que salta à vista no meio de todos estes comparativos realizados (e dos outros que estão para sair), é que as diferenças entre ambos são muito ligeiras, e apesar da "má" fama que a fiat possui, tem de ser felicitada por ter conseguido lançar um produto que consegue "rivalizar" com um outro produto com mais anos de história, porque quer se queira quer não, o 308 já vem com um certo "background" que se pode dizer de sucesso, pelo menos em termos de vendas.
resumindo, são bons produtos, agora o gosto pessoal e o "clubismo" que façam o resto!
Comentário
-
Um comparativo é um comparativo! Depende muito de quem o faz. Ainda há uns tempos o Bravo foi comparado na mesma Autofoco com o 308 2.0 HDI e perdeu! Até perdeu na qualidade e comportamento.
O melhor é sempre o testdrive! Eu tenho um Fiat e um Peugeot, não do mesmo segmento mas pelo que tenho visto na evolução dos Fiats recentes não me admira nada que 308 e Bravo sejam muito equilibrados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostUm comparativo é um comparativo! Depende muito de quem o faz. Ainda há uns tempos o Bravo foi comparado na mesma Autofoco com o 308 2.0 HDI e perdeu! Até perdeu na qualidade e comportamento.
O melhor é sempre o testdrive! Eu tenho um Fiat e um Peugeot, não do mesmo segmento mas pelo que tenho visto na evolução dos Fiats recentes não me admira nada que 308 e Bravo sejam muito equilibrados.
e não esquecer no meio de tudo isto que os comparativos são feitos por pessoas que não pensam pela mesma cabeça, ou seja, possuem opiniões diferentes, e por aí também se pode explicar as diferenças. por serem dois produtos bons e muito semelhantes, os comparativos equilibrados vão continuar a aparecer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fnando Ver Postpor muito que o jornalista tente ser imparcial, existe sempre o lado do "clubismo" que ao mínimo detalhe salta à vista! não é uma crítica aos jornalistas, é simplesmente uma situação natural!
e não esquecer no meio de tudo isto que os comparativos são feitos por pessoas que não pensam pela mesma cabeça, ou seja, possuem opiniões diferentes, e por aí também se pode explicar as diferenças. por serem dois produtos bons e muito semelhantes, os comparativos equilibrados vão continuar a aparecer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostEu no maximo consideraria o Bravo idêntico ao 308, não me convence que tenha um melhor comportamento, mas acredito que tenha um comportamento igual, não acredito sinceramente, no conforto, muito menos na insonorização e habitabilidade, com os interiores e superficie vidrada do 308, nem mesmo na aerodinamica do 308 que é a melhor da sua classe, reduz consumos e ruidos. A estética, podem andar, correr e saltar, mas esta história já ouvi eu no Gpunto e no 207, que juntamente com o Corsa e o Clio eram os melhores, 1 ano depois o mercado é praticamente dominado pelo 207 e pelo clio.
Os motores que falo são os 1.6 THP 150cv e o novo 1.4 de 150cv
O ponto que ressalta deste comparativo é que afinal o Bravo não está tão "abaixo do par" como alguns gostam de dar a entender. Isso é não querer ver e fazer ouvidos de mercador. É um produto equilibrado e competitivo face à maioria das propostas existentes.
PS: Tens dados concretos acerca da aerodinâmica do 308? É que referes que é a melhor da sua classe mas eu tenho as minhas dúvidas, pois é dos carros mais altos e com maior superfície frontal (dado aquele aspecto a fazer lembrar um pequeno monovolume) dessa mesma classe.
PS2: Achar que por ganhar um comparativo ao 308 já coloca o carro que o consegue a "joagar" com o S1 e o A3...é o quê? É pensar que o 308 está quase em igualdade com esses dois carros e quem o ultrapasse já entra nessa "galeria dourada"?Editado pela última vez por Flyingsauce; 04 January 2008, 17:40.
Comentário
-
boas pessoal...
na minha humilde opinião, comprei a revista, mas antes já tinha a minha opinião formada... adoro o Bravo, pelo seu estilo, pelo motor e qualidade global, associado ao preço sem rivais!! o 308, como foi dito, é um 207 em ponto grande! fico à espera do de 3 portas!!
não tive oportunidade de conduzir nenhum dos dois, mas estou em pulgas para experimentar o bravo, isto pq estou a pensar em adquirir um GPunto Abarth!!! pelo que me disseram, pessoal que adora outras tendencias automobilisticas, o motor é fantástico, que a função OVERBOOST é mto fixe!!! tem um comportamento suave qdo se pisa menos o pé e que a função Sport é fantastica... isto para este tipo de carros!! disseram, e acho que é a opinião geral de todos os que se interessam por automoveis e vivem este meio, que houve uma ENORME evolução da fiat!!! sempre concordei e nao é preciso ter saido o bravo, que foi uma inovação, mesmo a nível de construcção de raiz, o método como foi desenvolvido!!
em relação ao comparativo, o motor ao contrário do disseram atrás, não tem só 206NM... tem 230 em função overboost às 3000rpm's, mantendo-se como diz na reportagem "vivinho da silva até às 6000rpm's"...
o bravo ganha em todas medições...
TJET/308
0-100kmh 8.6 / 9.5
0-400m - 16.2 / 16.7
40-80 kmh (3ª) - 4.4 / 5.1
60-100 (4ª-5ª) - 6.4-8.2 / 7.6-10.4
80-120 - 7.9 (5ª)-11 (6ª) / 7.9 (4ª)- 11.3 (5ª)
consumos??? depende do pé!!!
um dos grandes trunfos do Bravo (até posso dizer da FIAT) é o preço/qualidade geral/motor... pois, na minha opinião, para dar os mais de 26000€ plo 308, preferia dar por um Astra GTC 1.6 Turbo de 180cv... mas é a minha opinião!!!
será curioso é o teste entre o 207 GT vs Gpunto Abarth...ambos com estes motores ou o 207 RC vs Abarth SS com motores "artilhados"...iremos ver... isto promete!!
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver PostEm termos de números de vendas penso que é justamente o contrário. Repara bem no que se passa com o Clio e o 207. O Peugeot quase sempre mais caro em motorizações equiparáveis e é à custa do equipamento. Claro que se for preciso compra-se mais por menos mas para quem tem um orçamento limitado... Aliás já vi aqui no Forum escrito pelo Peugeot_sales que adoraria ter outros níveis de equipamento intermédios na gama 207...
Não é bem o que estás a dizer...alem disso um carro menos equipado, normalmente vende-se é no segmento do 207...no do 308 já é muito raro....alías como disse acima, o 308 nesse aspecto é algo que não me preocupa...
O 4007 por exemplo só se esta a vender na versão mais equipada, a outra nicles.
Comentário
-
O 308 é um 207 em ponto grande...? Olha que conversa...querem ver que isto...
...é completamente diferente disto...?
Se é para mandar bitaites do que lêm nas revistas, pelo menos que não sejam esteticos...Editado pela última vez por PeugeotSales; 04 January 2008, 18:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver PostWildChild, acho que isto se trata apenas da discussão de um comparativo. Logo o Bravo ganhou este com o 308 e já perdeu outros com o...308. Depende das versões analisadas e dos jornalistas que o fazem.
O ponto que ressalta deste comparativo é que afinal o Bravo não está tão "abaixo do par" como alguns gostam de dar a entender. Isso é não querer ver e fazer ouvidos de mercador. É um produto equilibrado e competitivo face à maioria das propostas existentes.
PS: Tens dados concretos acerca da aerodinâmica do 308? É que referes que é a melhor da sua classe mas eu tenho as minhas dúvidas, pois é dos carros mais altos e com maior superfície frontal (dado aquele aspecto a fazer lembrar um pequeno monovolume) dessa mesma classe.
PS2: Achar que por ganhar um comparativo ao 308 já coloca o carro que o consegue a "joagar" com o S1 e o A3...é o quê? É pensar que o 308 está quase em igualdade com esses dois carros e quem o ultrapasse já entra nessa "galeria dourada"?
tem um Cx de 0,28, é a melhor da sua classe!
Não é por achar que o Bravo, só por ter ganho um comparativo ao 308 já compete com os S1 e A3, mas sim por alguem ter dito que o Bravo estava uns furos acima do 308
Comentário
-
Originalmente Colocado por JotaGhost Ver Postisto secalhar é capaz de ter menos diferenças...
que isto...
em relação ao gpunto e ao bravo... e não estou a falar da frente só, perfil, apenas a traseira é que pode ser diferente... mas até nos interiores são parecidos... atenção que não estou a dizer iguais!!!
cumps
E os interiores disto....
São parecidos com isto ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver Posttem um Cx de 0,28, é a melhor da sua classe!
Não é por achar que o Bravo, só por ter ganho um comparativo ao 308 já compete com os S1 e A3, mas sim por alguem ter dito que o Bravo estava uns furos acima do 308
Quanto ao Cx estou esclarecido. Obrigado por essa informação
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEntão não têm..os Fiat's são completamente diferentes comparativamente
E os interiores disto....
São parecidos com isto ?
joking....of course...
nem percebo como conseguem dizer que os carros são ultra parecidos.
tem imagem de família...e pouco mais.
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
Estes tambem são diferentes.
Comentário
-
Boas,
As teorias que se inventam para "fugir" à "colagem" do 207 ao 308.......
Existem coisas que são evidêntes e nem alguns jogos com os angulos de certas fotos conseguem "baralhar" a coisa...
Em resumo, e agora a sério, qual é o problema de se admitir que o 308 também perde e que pode perder para o Bravo??? Por acaso não são produtos equivalentes???? O 308 só se pode comparar com S1 e A3's?????
Este teste da AF causou algumas "más-disposições" inesperadas...
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostBoas,
As teorias que se inventam para "fugir" à "colagem" do 207 ao 308.......
Existem coisas que são evidêntes e nem alguns jogos com os angulos de certas fotos conseguem "baralhar" a coisa...
Em resumo, e agora a sério, qual é o problema de se admitir que o 308 também perde e que pode perder para o Bravo??? Por acaso não são produtos equivalentes???? O 308 só se pode comparar com S1 e A3's?????
Este teste da AF causou algumas "más-disposições" inesperadas...
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário