Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo Vs 308 na Autofoco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    E o resto do equipamento? tecto panoramico, perfumador, 7 airbags, AC auto e independente, retrovisor interior electrocromático, cruise control, limitador de velocidade, rebatimento electrico dos retrovisores, sensores luz mais alguma coisa que me esteja a escapar

    no motor sinceramente não percebo, trata-se de um 1.6 com 240Nm ás 1400rpm contra um 1.4 com 206Nm às 2250rpm!!!

    Outra coisa, 4 anos de garantia no 308!

    Por isso o Bravo tem menos pontos nos item equipamento de segurança, versatilidade/funcionalidade, equipamento, consumo, garantia/manutenção e concepção/contrução do motor.

    No resto é superior.


    PS:

    Quando fui fazer a revisão levei um Bravo 1.6 JTD 105cv/290Nm para dar uma volta.

    Em relação ao 1.6 HDi 110cv (que tenho num Mazda 3) o JTD tem mais binário em baixas (por volta das 1.500rpm já tem bastante força) e é mais suave. Pareceu-me um excelente motor.

    Em termos de acelerações, recuperações e consumos só esperando por testes, mas pelo que vi o 1.6 JTD 105cv está ao nivel do 1.6 HDI 110cv.

    O 1.6 JTD 120cv vai fazer umas mossas quando vier.
    Editado pela última vez por rogerAjacto; 03 January 2008, 23:25.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
      E o resto do equipamento? tecto panoramico, perfumador, 7 airbags, AC auto e independente, retrovisor interior electrocromático, cruise control, limitador de velocidade, rebatimento electrico dos retrovisores, sensores luz mais alguma coisa que me esteja a escapar

      no motor sinceramente não percebo, trata-se de um 1.6 com 240Nm ás 1400rpm contra um 1.4 com 206Nm às 2250rpm!!!

      Outra coisa, 4 anos de garantia no 308!
      O preço do Bravo apresentado na AF inclui os estofos em pele (1.200 €). Com bancos em tecido a diferença de preços aumenta nesse valor, o que deve dar para "compensar" a citada diferença de equipamento e a sua aquisição como opcional.

      PS: O Peugeot tem 7 airbags mas escrito como está no teu texto...parece que que tem 7 vs 0 . É mais 7 vs 6
      PS2: "Cruise control" e "limitador de velocidade"? Não serão a mesma coisa?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
        O preço do Bravo apresentado na AF inclui os estofos em pele (1.200 €). Com bancos em tecido a diferença de preços aumenta nesse valor, o que deve dar para "compensar" a citada diferença de equipamento e a sua aquisição como opcional.

        PS: O Peugeot tem 7 airbags mas escrito como está no teu texto...parece que que tem 7 vs 0 . É mais 7 vs 6
        PS2: "Cruise control" e "limitador de velocidade"? Não serão a mesma coisa?
        e os 1000 euros a menos que o FIAT paga de imposto também, e o 1.6 consegue ter as mesmas emissões e consumir umas decimas a menos. O preço do pack couro no 308 também engloba estofos com aquecimento, no FIAT não sei se tem aquecimento.

        disse 7 airbags, talvez no sentido de valorizar um carro com 7 airbags no mercado, é que 6 todos têm, até o 206 tem

        Cruise control e limitador são diferentes

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
          O preço do Bravo apresentado na AF inclui os estofos em pele (1.200 €). Com bancos em tecido a diferença de preços aumenta nesse valor, o que deve dar para "compensar" a citada diferença de equipamento e a sua aquisição como opcional.

          PS: O Peugeot tem 7 airbags mas escrito como está no teu texto...parece que que tem 7 vs 0 . É mais 7 vs 6
          PS2: "Cruise control" e "limitador de velocidade"? Não serão a mesma coisa?
          Não, um não te deixa ultrapassar determinada velocidade e o outro mantem a mesma velocidade sem tocares no acelerador

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
            Não, um não te deixa ultrapassar determinada velocidade e o outro mantem a mesma velocidade sem tocares no acelerador
            O limitador de velocidade de mais valia não tem nada. Até o meu GPunto tem nos menus, por isso o Bravo tambem deve ter.
            Nunca o usei.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              O limitador de velocidade de mais valia não tem nada. Até o meu GPunto tem nos menus, por isso o Bravo tambem deve ter.
              Nunca o usei.

              è diferente, o limitador comanda-se instantaneamente e não em menus, eu uso bastantes vezes em radares e semaforos com controlo de velocidade

              Comentário


                #67
                O Bravo ganhou o comparativo, mas também não foi por uma margem significativa, aliás é referido que ambos são muito bons produtos, realçando no Bravo o motor mais vivo e irrequieto e um melhor manuseamento da Caixa de Vel. De resto são em tudo muito idênticos, tendo o 308, como aqui foi dito, melhor equipamento de série e um conforto de rolamento ligeiramente superior, parece que o TJet é algo mais ruidoso e a audível no habitáculo. Agora convém referir a observação do jornalista no texto final do artigo, que refere que a poupança no preço de aquisição do Bravo face ao 308 não é tudo, pois o 308 tem consumos um pouco inferiores, revisões mais alargadas (subjectivo, em minha opinião) e oferece 4 anos de garantia. Aqui há que louvar o jornalista a mostrar o seu lado imparcial, pois apesar de valorizar o Bravo em quase tudo, no fim faz um comentário justo aos produtos.

                No meu caso, prefiro o Bravo, é um produto homogéneo e bom.

                Comentário


                  #68
                  Na automotor o Bravo T-Jet perde por pouca margem frente ao Seat Leon 1.4 125cv TSI, segundo o jornalista, por to Leon ter um chassis mais evoluído e ser mais divertido em estradas sinuosas.

                  Comentário


                    #69
                    Boas,


                    Independêntemente do 308 ter mais equipamento de série, parece-me evidênte que a tão propalada superioridade na generalidade dos outros items não é assim tão verdadeira...

                    Pela análise que já pude fazer aos dois modelos, o Bravo é uma viatura incomparávelmente mais atractiva...a começar pelo design que é absolutamente fantástico...ao contrário do 308 que é, quanto a mim, um 207 numa escala maior!!!...aliás, subscrevo a opinião do jornalista da AF em relação aos dois modelos!!!

                    Aproveito também para informar aqueles que ainda poderão ter algumas dúvidas, que a versão Sport do Bravo associada à motorização 1.6 M-jet já se encontra dísponivel e por preços a rondar os 26000€!!! (versão idêntica à testada na AF). Assim, e se anteriormente o 308 seria mais vantajoso por possuir mecânicas a gasóleo de média cilindrada, o Bravo tem agora um concorrênte...à altura!


                    A Fiat está de parabéns!!!

                    Cumpts,
                    JC_STILO

                    Comentário


                      #70
                      onde é que existe referencia oficial aos 4 anos de garantia no 308? é que não encontro nada no site da peugeot. a não ser uma tal extensão de garantia por mais 2 anos ou 100.000km. é isto os 4 anos de garantia?

                      já agora, a Fiat, até ao final de dezembro de 2007, oferecia no bravo garantia por 1.000.000km (um milhão) ou 5 anos.
                      Editado pela última vez por AF147; 04 January 2008, 09:28.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        onde é que existe referencia oficial aos 4 anos de garantia no 308? é que não encontro nada no site da peugeot. a não ser uma tal extensão de garantia por mais 2 anos ou 100.000km. é isto os 4 anos de garantia?

                        já agora, a Fiat, até ao final de dezembro de 2007, oferecia no bravo garantia por 1.000.000km (um milhão) ou 50 anos.
                        E deve existir a extensão para os 5 anos ou 120.000km. É a garantia que tenho no GPunto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                          Boas,


                          Independêntemente do 308 ter mais equipamento de série, parece-me evidênte que a tão propalada superioridade na generalidade dos outros items não é assim tão verdadeira...

                          Pela análise que já pude fazer aos dois modelos, o Bravo é uma viatura incomparávelmente mais atractiva...a começar pelo design que é absolutamente fantástico...ao contrário do 308 que é, quanto a mim, um 207 numa escala maior!!!...aliás, subscrevo a opinião do jornalista da AF em relação aos dois modelos!!!

                          Aproveito também para informar aqueles que ainda poderão ter algumas dúvidas, que a versão Sport do Bravo associada à motorização 1.6 M-jet já se encontra dísponivel e por preços a rondar os 26000€!!! (versão idêntica à testada na AF). Assim, e se anteriormente o 308 seria mais vantajoso por possuir mecânicas a gasóleo de média cilindrada, o Bravo tem agora um concorrênte...à altura!


                          A Fiat está de parabéns!!!

                          Cumpts,
                          JC_STILO
                          Não se trata só de equipamento, e o motor? vê o binário e a disponibilidade dos 2, a diferença de preço é praticamente o imposto.

                          E já agora, se o Bravo está acima do 308, então parabéns, vai concorrer com Série 1 e A3

                          Comentário


                            #73
                            Ganhou? Eles devem-se ralar muito, o Bravo está a ser um fiasco na Europa.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Não se trata só de equipamento, e o motor? vê o binário e a disponibilidade dos 2, a diferença de preço é praticamente o imposto.

                              E já agora, se o Bravo está acima do 308, então parabéns, vai concorrer com Série 1 e A3

                              Boas Wildchild,


                              Quanto à disponibilidade dos 2 motores, não posso tecer grandes considerações já que só conheço o 1.6 Hdi, o 1.4 T-jet e o 1.9 M-jet. Agora posso tirar ilações das medições que vejo nas revistas e, sobretudo, no caso dos intermédios a diesel, lembrar que o 1.6 M-jet tem 290 de binário o que deve dar uma "ajuda" na resposta...

                              Não percebi bem foi o facto de comparares o Bravo com o A3 e com o série 1...ser superior ao 308 não implica entrar nessa "dimensão"...


                              Cumpts,
                              JC_STILO

                              Comentário


                                #75
                                já cá faltava o argumento das vendas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  Não se trata só de equipamento, e o motor? vê o binário e a disponibilidade dos 2, a diferença de preço é praticamente o imposto.

                                  E já agora, se o Bravo está acima do 308, então parabéns, vai concorrer com Série 1 e A3
                                  O Bravo teve melhores prestações. As recuperações não me lembro, mas hoje ao fim do dia vejo isso na revista.

                                  E se a diferença é do imposto pouco interessa. O que interessa é o quanto se paga a menos. Se fazem o mesmo por menos tanto melhor.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                    Boas Wildchild,


                                    Quanto à disponibilidade dos 2 motores, não posso tecer grandes considerações já que só conheço o 1.6 Hdi, o 1.4 T-jet e o 1.9 M-jet. Agora posso tirar ilações das medições que vejo nas revistas e, sobretudo, no caso dos intermédios a diesel, lembrar que o 1.6 M-jet tem 290 de binário o que deve dar uma "ajuda" na resposta...

                                    Não percebi bem foi o facto de comparares o Bravo com o A3 e com o série 1...ser superior ao 308 não implica entrar nessa "dimensão"...


                                    Cumpts,
                                    JC_STILO
                                    Eu no maximo consideraria o Bravo idêntico ao 308, não me convence que tenha um melhor comportamento, mas acredito que tenha um comportamento igual, não acredito sinceramente, no conforto, muito menos na insonorização e habitabilidade, com os interiores e superficie vidrada do 308, nem mesmo na aerodinamica do 308 que é a melhor da sua classe, reduz consumos e ruidos. A estética, podem andar, correr e saltar, mas esta história já ouvi eu no Gpunto e no 207, que juntamente com o Corsa e o Clio eram os melhores, 1 ano depois o mercado é praticamente dominado pelo 207 e pelo clio.

                                    Os motores que falo são os 1.6 THP 150cv e o novo 1.4 de 150cv

                                    Comentário


                                      #78
                                      opa nesse caso é melhor voltar-se a fazer como antigamente, pra teres 150v tinhas de ter um motor 3.0L

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Eu no maximo consideraria o Bravo idêntico ao 308, não me convence que tenha um melhor comportamento, mas acredito que tenha um comportamento igual, não acredito sinceramente, no conforto, muito menos na insonorização e habitabilidade, com os interiores e superficie vidrada do 308, nem mesmo na aerodinamica do 308 que é a melhor da sua classe, reduz consumos e ruidos. A estética, podem andar, correr e saltar, mas esta história já ouvi eu no Gpunto e no 207, que juntamente com o Corsa e o Clio eram os melhores, 1 ano depois o mercado é praticamente dominado pelo 207 e pelo clio.

                                        Os motores que falo são os 1.6 THP 150cv e o novo 1.4 de 150cv


                                        Eu pessoalmente também só desempato a comparação entre os 2 modelos porque definitivamente não gosto do design do 308 e adoro o design do Bravo. Técnicamente acredito que sejam muito idênticos mas ao que parece, o Bravo está a demonstrar ter motorizações que ainda conseguem sobressair um pouco mais...

                                        Cumpts,
                                        JC_STILO

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Assim sem muita atenção, vi que o 308 trás isto de serie e o Bravo não trás...

                                          AR CONDICIONADO AUTOMÁTICO Euro 350,00...
                                          BANCO DO PASSAGEIRO REGULÁVEL EM ALTURA Euro 40,00
                                          CRUISE CONTROLEuro 220,00RETROVISORES EXTERIORES COM COMANDO ELÉCTRICOSEuro 120,00VIDROS ELECTRICOS POSTERIORESEuro 180,00AUTO-RÁDIO COM LEITOR DE CD + MP3Euro 100,00Airbag de joelhos para condutorEuro 150,00SENSOR DE CHUVA E LUMINOSIDADEEuro 150,00

                                          Tirei isto do configurador da Fiat...

                                          Contem tambem com 4 anos de garantia no Peugeot e o tecto panoramico com cortina electrica...

                                          Não fiz as contas...
                                          como já referi num outro tópico bravo vs 308, que interessa se o 308 tras mais equipamento de série, é mais caro! qual é a vantagem de sermos obrigados a pagar mais por algo que muito provavelmente preferíamos dispensar?! é preferivel termos a opção sobre algo do que sermos obrigados a pagar por coisas que nem queriamos!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                            como já referi num outro tópico bravo vs 308, que interessa se o 308 tras mais equipamento de série, é mais caro! qual é a vantagem de sermos obrigados a pagar mais por algo que muito provavelmente preferíamos dispensar?! é preferivel termos a opção sobre algo do que sermos obrigados a pagar por coisas que nem queriamos!
                                            Eu dispensava completamente os estofos em pele

                                            Comentário


                                              #82
                                              AH

                                              É curioso ver aspontuações da Ah em relação ao bravo e ao 308 em diversos items neste teste e quando testou os diesel...

                                              Por exemplo na posição de condução, algo que não muda com o motor...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                Eu dispensava completamente os estofos em pele
                                                lá está.
                                                eu acho preferível um carro com uma opção base barata e depois quem quiser coloca os extras, do que ser-se obrigado a pagar mais por ter equipamento que muito provavelmente não interessa ou era perfeitamente dispensável.
                                                para mim o 308 peca muito neste ponto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                  lá está.
                                                  eu acho preferível um carro com uma opção base barata e depois quem quiser coloca os extras, do que ser-se obrigado a pagar mais por ter equipamento que muito provavelmente não interessa ou era perfeitamente dispensável.
                                                  para mim o 308 peca muito neste ponto.
                                                  Depende do preço dos extras (vide caso BMW).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                    lá está.
                                                    eu acho preferível um carro com uma opção base barata e depois quem quiser coloca os extras, do que ser-se obrigado a pagar mais por ter equipamento que muito provavelmente não interessa ou era perfeitamente dispensável.
                                                    para mim o 308 peca muito neste ponto.
                                                    vou dar-te um exemplo, por menos de 1500 euros, entre um 207 sport e um trendy tens, farois de nevoeiro, jantes, estofos tipo backet com tecidos melhores, quadrante mais desportivo, sensores de chuva, sensores de luz, AC automatico e Bi-zona, CB mais detalhado, 4 vidros electricos sequenciais e anti-entalamento, volante em pele, leitor de mp3, etc etc etc, isso não vale 1500 euros?

                                                    No 308 se não queres equipamento, compras o executive, simples, no Bravo se quiseres equipamento, pagas bem mais que o 308...

                                                    O que preferes? um 407 executive por 33000€ + Navteq po 2290€, ou compras logo o 407 navteq por 34200?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      vou dar-te um exemplo, por menos de 1500 euros, entre um 207 sport e um trendy tens, farois de nevoeiro, jantes, estofos tipo backet com tecidos melhores, quadrante mais desportivo, sensores de chuva, sensores de luz, AC automatico e Bi-zona, CB mais detalhado, 4 vidros electricos sequenciais e anti-entalamento, volante em pele, leitor de mp3, etc etc etc, isso não vale 1500 euros?

                                                      No 308 se não queres equipamento, compras o executive, simples, no Bravo se quiseres equipamento, pagas bem mais que o 308...

                                                      O que preferes? um 407 executive por 33000€ + Navteq po 2290€, ou compras logo o 407 navteq por 34200?
                                                      estou a falar concretamente do 308 1.6 Turbo. não existem opções.

                                                      já se sabe que um carro que vem de série com determinado equipamento é mais barato do que depois colocar esse equipamento como opcional. mas é uma falsa questão, pelo que já referi atrás.
                                                      Editado pela última vez por AF147; 04 January 2008, 11:18.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                        estou a falar concretamente do 308 1.6 Turbo. não existem opções.

                                                        já se sabe que um carro que vem de série com determinado equipamento é mais barato do que depois colocar esse equipamento como opcional. mas é uma falsa questão, pelo que já referi atrás.
                                                        Tudo bem, mas mesmo assim não deixa de ser desvantagem, e o Portugues adora equipamento!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Tudo bem, mas mesmo assim não deixa de ser desvantagem, e o Portugues adora equipamento!
                                                          eu não considero desvantagem, antes pelo contrário, considero uma grande vantagem, visto que dá a possibilidade de se poder ter o essencial por menos €€€.
                                                          aliás, ou muito me engano ou iremos ver nas estradas mais Bravos 1.4 Tjet 150cv do que 308 1.6 THP precisamente por isso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            O limitador de velocidade de mais valia não tem nada. Até o meu GPunto tem nos menus, por isso o Bravo tambem deve ter.
                                                            Nunca o usei.
                                                            Por acaso, uso muito mais o regulador, quando há pouco trânsito, largo o pedal, e lá vamos nós.

                                                            Mas o limitador também é útil, especialmente naqueles casos de velocidade controlada, sejam radares, sejam semáforos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                              Tudo bem, mas mesmo assim não deixa de ser desvantagem, e o Portugues adora equipamento!
                                                              Em termos de números de vendas penso que é justamente o contrário. Repara bem no que se passa com o Clio e o 207. O Peugeot quase sempre mais caro em motorizações equiparáveis e é à custa do equipamento. Claro que se for preciso compra-se mais por menos mas para quem tem um orçamento limitado... Aliás já vi aqui no Forum escrito pelo Peugeot_sales que adoraria ter outros níveis de equipamento intermédios na gama 207...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X