Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo Vs 308 na Autofoco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
    Boas,


    As teorias que se inventam para "fugir" à "colagem" do 207 ao 308.......
    Existem coisas que são evidêntes e nem alguns jogos com os angulos de certas fotos conseguem "baralhar" a coisa...

    Em resumo, e agora a sério, qual é o problema de se admitir que o 308 também perde e que pode perder para o Bravo??? Por acaso não são produtos equivalentes???? O 308 só se pode comparar com S1 e A3's?????

    Este teste da AF causou algumas "más-disposições" inesperadas...


    Cumpts,
    JC_STILO
    O 308 e o 207 são semelhantes esteticamente, assim como o Bravo e o Grande Punto....!! Não é teoria nenhuma...sejam é um bocadinho imparciais, que aqui quem trabalha numa marca sou apenas eu, e tenham olhinhos na cara e boa vontade e não me venham os amigos da Fiat criticar a Peugeot que tem dois carros semelhantes quando a Fiat têm exactamente a mesma questão com o Grande Punto e o Bravo.

    Quanto ao comparativo, passa me completamente ao lado...de certeza que não me tens visto por aqui a cantar de galo com os comparativos todos onde o Bravo fica atrás do 308, ou dos que o 308 têm ganho...!! Comparativos não passam de opiniões de jornalistas....tão validas como a de qualquer um de nós...por isso...

    Giro giro é ver como quando as criticas agradam a um determinado lado...já os jornalistas são isentos, imparciais e com um visão correcta daquilo que é a realidade...isso é que giro...

    Comentário


      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
      tem um Cx de 0,28, é a melhor da sua classe!

      Não é por achar que o Bravo, só por ter ganho um comparativo ao 308 já compete com os S1 e A3, mas sim por alguem ter dito que o Bravo estava uns furos acima do 308
      Qual é a versao que CX de 0.28? Este varia consoante as versoes.
      O C4 tb tem CX 0.28.

      Comentário


        Vocês dão muito valor às revistas e ao zé tone que as escreve...

        Não duvido das qualidades do Bravo e das qualidades do 308, eu acho é que os comparativos deviam ser feitos de olhos vendados... LOL

        O Bravo e o 308 tem pontos fortes e pontos fracos que certamente variam consoante as necessidades e os gostos de cada um..

        Há aqui pessoal que tb precisava de uma venda nos olhos ao analisar os produtos (carros neste caso) porque a clubite fala sempre mais alto na hora de dizer bem e de dizer mal...

        Estou a falar no geral.. e não neste caso em concreto (que não passa de mais uma prova disso)

        Agora o que vejo quando ha este tipo de tópicos é o tipico medir pilas...
        Uns vêm praqui dizer "ah e tal não gosto porque é feio" , "ah e tal é FIAT" , "ah e tal porque a cara de um é o cu do outro" ..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
          Qual é a versao que CX de 0.28? Este varia consoante as versoes.
          O C4 tb tem CX 0.28.
          o 308 só tem uma versão

          Comentário


            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
            o 308 só tem uma versão
            Bem, pode ser uma novidade, mas o CX de um carro varia consoante o equipamento exterior e set-up´s diferentes, por isso para uma mesma carroçaria, o CX varia com diferentes versoes (motores, equipamentos etc).
            Onde se pode vêr que o 308 tem 0.28?

            Comentário


              Eu encontei um cx de 0,29.

              http://sergiolc.blogs.sapo.pt/12283.html
              http://www.4rodaspt.com/exotic_peugeot_308.htm
              http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=286332

              http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=17189
              Coeficiente Cx - Superficie frontal (m2) - Factor de resistencia
              0,297 - 2,275 - 0,68

              Para o 1.6 HDi é de 0,301.

              O do Mazda 3 com o mesmo motor é melhor.
              http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=14552
              Coeficiente Cx - Superficie frontal (m2) - Factor de resistencia
              0,29 - 2,188 - 0,63
              Editado pela última vez por rogerAjacto; 04 January 2008, 22:43.

              Comentário


                O que interessa ter um carro com um Cx muito baixo, se a superfície frontal é muito grande?
                Não se esqueçam que a resistência aerodinâmica é definida pelo produto destes dois valores e se um for muito alto, o resultado final pode ser medíocre mesmo tendo um dos valores baixo.

                Comentário


                  Por acaso a semana passada fui ver ambos os carros, mas não guiei nenhum.
                  Primeiro comecei pelo Bravo Sport: Surpreendeu-me por dentro e até o achei confortável. Gostei das cores aplicadas no interior e no espaço quer frontal quer traseiro... Achei "apenas" que é muito liso de equipamento... Falta-lhe alguns items extra que agora a maior parte dos carros têm,como por exemplo, o ar condicionado automático, o porta-óculos, as luzes dos espelhos que estão por trás das palas de Sol... Mas isso depende do que se quer de um carro e a utilização que se dá. Fiquei com muito bom aspecto deste carro.
                  Em seguida fui ver o Peugeot 308 Sport: Em termos de exterior gosto muito da frente mas a parte de trás já não é muito do meu agrado. Em termos de interior é que fiquei muito surpreendido. Achei o carro super confortável, com uns interiores mais requintados que no Bravo...e com uma série de opcionais de série. A verdade é que me baralhou um pouco o esquema...e agora estou meio confuso :P Mas em termos gerais prefiro um carro em que me sinta melhor no seu interior, ou seja, estou mais inclinado para o Peugeot.

                  Mas depende sempre da opinião de cada um de nós e não há nada melhor que ir ver um carro ao vivo e guiar para saber o que se quer. Revistas não são comigo...e a opinião que se dá pode influenciar muita gente.

                  Cumprimentos e um bom 2008.

                  Comentário


                    Dos dois prefiro o 308, detesto a estética do Bravo...
                    o 308 parece-me um bom carro.

                    Comentário


                      Hoje guiei o bravo 1.9 jtd de 150 cvs, aqui vai o veredicto:
                      -se o 308 perde em qualidade, coitado do 308
                      -adoro a direcção
                      -bom motor
                      -bom espaço
                      -bom equipamento
                      -mas tenho que dizer mais uma vez, que plásticos tão fracos, então a parte do travão de mão, e do botões dos vidros


                      Não se se era capaz de comprar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        Hoje guiei o bravo 1.9 jtd de 150 cvs, aqui vai o veredicto:
                        -se o 308 perde em qualidade, coitado do 308
                        -adoro a direcção
                        -bom motor
                        -bom espaço
                        -bom equipamento
                        -mas tenho que dizer mais uma vez, que plásticos tão fracos, então a parte do travão de mão, e do botões dos vidros


                        Não se se era capaz de comprar...
                        Já entraste dentro de um 308?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                          Hoje guiei o bravo 1.9 jtd de 150 cvs, aqui vai o veredicto:
                          -se o 308 perde em qualidade, coitado do 308
                          -adoro a direcção
                          -bom motor
                          -bom espaço
                          -bom equipamento
                          -mas tenho que dizer mais uma vez, que plásticos tão fracos, então a parte do travão de mão, e do botões dos vidros


                          Não se se era capaz de comprar...
                          Segundo este teste empatam!

                          Eu o Bravo ainda não vi por dentro mas o 308 está muito bem conseguido e é boa (grande até) evolução face ao 307.

                          Comentário


                            Eu já entrei dentro dos dois e não vi nenhuma diferença abismal em termos de "qualidade". E meti entre aspas porque para mim qualidade não são plasticos moles que se acabam por descascar como em certos premium.

                            Do Bravo a unica coisa que não me agradou foi o design do interior. E era isso que não me fazia comprar o carro. De resto é 5 estrelas.

                            Comentário


                              Os comparativos valem o que valem, por isso aqui fica outro.

                              http://motor.terra.es/pruebas-coches...geot_39881.htm

                              Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150 Sport – Peugeot 308 1.6 THP Premium 5p

                              Potencia máxima (CV/rpm)
                              162,5 / 5.400 - 166,6 / 5.930
                              Par máximo (mkg/rpm)
                              25,3 / 2.930 - 28,6 / 1.770
                              Prestaciones
                              0-100 km/h (s)
                              8,99 -8,18
                              0-1.000 m (s)
                              30,19 - 29,45
                              60-120 km/h (s) em 3ª
                              7,92 - 8,53
                              80-120 km/h (s) em 4ª/ 5ª/6ª
                              7/9/11,58 -7,91/10,6/-
                              Recuperação 1.000 m em 4ª a 40 km/h
                              30,94 -31,22
                              Recuperação 1.000 m em 5ª a 50 km/h
                              31,71 -32,68
                              Travagem
                              Desde 60/ 80/ 100/ 120/ 140 km/h (m)
                              13,4 / 24,4 / 38,6 / 57,2 / 77,8 - 13,2 / 23,4 / 36,1 / 54 / 70
                              Consumo
                              Estrada / Auto Estrada / Cidade (l/100 km)
                              6,9/7,8/10,7 -7,0/8,0/10,9
                              Media ponderada (l/100 km)
                              8,7 -8,9

                              Muito semelhantes na potencia debitada, nas acelerações, recuperações, travagem e consumos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                Já entraste dentro de um 308?
                                Sim entrei mas nunca andei, e sei perfeitamente que são superiores os interiores!

                                Fiquei desiludido, quem já andou ou vai andar no bravo que olhe para as folgas da consola central e para o plástico do travão de mão, e depois me dê razão.
                                Talvez pelas expectativas criadas estava a espera de melhor, como muito acham a fiat má, devem ter ficado saisfeitos

                                Ps:mas é só a minha opinião

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                  Sim entrei mas nunca andei, e sei perfeitamente que são superiores os interiores!

                                  Fiquei desiludido, quem já andou ou vai andar no bravo que olhe para as folgas da consola central e para o plástico do travão de mão, e depois me dê razão.
                                  Talvez pelas expectativas criadas estava a espera de melhor, como muito acham a fiat má, devem ter ficado saisfeitos

                                  Ps:mas é só a minha opinião
                                  Ok. Agora já percebi.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    Sim entrei mas nunca andei, e sei perfeitamente que são superiores os interiores!

                                    Fiquei desiludido, quem já andou ou vai andar no bravo que olhe para as folgas da consola central e para o plástico do travão de mão, e depois me dê razão.
                                    Talvez pelas expectativas criadas estava a espera de melhor, como muito acham a fiat má, devem ter ficado saisfeitos

                                    Ps:mas é só a minha opinião
                                    Não fujas não...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                      Não fujas não...
                                      Sabes perfeitamente que simpatizo com italianos, mas não é por isso que vou mentir.

                                      Só se a fiat me pagasse bem e em alfas

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Mas o 207, a meu ver, é uma gama que peca por falta de um equipamento intermedio, porque existia uma versão premium que acabou ( não sei porquê )...no 308 não existe esse problema.

                                        Não é bem o que estás a dizer...alem disso um carro menos equipado, normalmente vende-se é no segmento do 207...no do 308 já é muito raro....alías como disse acima, o 308 nesse aspecto é algo que não me preocupa...

                                        O 4007 por exemplo só se esta a vender na versão mais equipada, a outra nicles.
                                        Tens dados e know how para que se aceite esse argumento como bastante válido. Não tinha pensado, apesar de fazer sentido, que o potencial comprador de um utilitário esteja mais limitado no orçamento, enquanto que o comprador de um pequeno familiar ao largar mais dinheiro à partida, não se importe - digamos assim - de apostar mais no equipamento.

                                        Comentário


                                          Sei que é off topic mas alguem me sabe dizer quando sai o Punto 1.4 T-Jet ou o Abarth ca em Portugal?

                                          A minha mae quer comprar um carro e FIAT, ainda ta indecisa entre o Punto ou o Bravo mas deve ir para o Punto porque nao quer gastar tanto dinheiro visto que o Bravo para ter um equipamento jeitoso o preço sobe logo por ai acima. O Bravo que estao aqui a comparar tem uns equipamentos que sao bem interessantes como opçao e ao meter isso o carro salta logo para os 27 sem o GPS.

                                          O Punto é menos uns 7 mil euros com tds os extras e o motor 1.4 e menos equipamento disponivel cm é obvio.

                                          È verdade e o motor 1.6 diesel ?

                                          Comentário


                                            O GPunto com o 1.4 TJet 120cv já deve andar por ai.

                                            O 1.6 diesel é muito bom. Conduzi no Bravo. Comparado com o 1.6 HDi 110cv tem mais binário em baixas e é mais suave a subir de rotação. A nivel de prestações e consumos só vendo os futuros testes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                              Sim entrei mas nunca andei, e sei perfeitamente que são superiores os interiores!

                                              Fiquei desiludido, quem já andou ou vai andar no bravo que olhe para as folgas da consola central e para o plástico do travão de mão, e depois me dê razão.
                                              Talvez pelas expectativas criadas estava a espera de melhor, como muito acham a fiat má, devem ter ficado saisfeitos

                                              Ps:mas é só a minha opinião

                                              Boas,


                                              Eu também andei num 308 e num Bravo e achei um grande equilibrio em termos de qualidade, se bem que possa dar alguma vantagem (pequena) ao 308 pelo superior cuidado em alguns pormenores de montagem (mas nada de muito diferente).

                                              No que toca ao Bravo, continuo a achar que, pelo preço a que é proposto, apresenta-se como uma das melhores propostas do segmento! Se tem alguns pormenores menos bem conseguidos em nada esse facto o torna diferente dos seus concorrêntes já que tambem eles os têm...Acredito que com o progredir da Produção algumas falhas sejam corrigidas mas também isto se aplica ao 308, ao Auris, ao Tilda, ao C'eed, ao I30...enfim, a todos os carros recém-lançados...

                                              Eu adorei o Bravo! Aliás, um Bravo com os interiores do 308 seria algo bastante interessante!!!


                                              Cumpts,
                                              JC_STILO

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post

                                                Este teste da AF causou algumas "más-disposições" inesperadas...


                                                Cumpts,
                                                JC_STILO

                                                É o que eu digo.. isto dos comparativos tem muito que se lhe diga...
                                                Olha este comparativo Belga...

                                                1 - Peugeot 308 1.6 HDi 110
                                                2 - VW Golf 1.9 TDi 105
                                                3 - Ford Focus 1.6 TDCi 109
                                                4 - Kia CEE'd 1.6 CRDI 115
                                                5 - Hyundai i30 1.6 CRDI 115
                                                6 - Renault Megane 1.5 DCi 105
                                                7 - Citroen C4 1.6HDi 110
                                                8 - Mazda 3 1.6 MZ-CD 109
                                                9 - Opel Astra 1.7 CDTi 125
                                                10 - Toyota Auris 2.0 D4-D 126
                                                11 - Fiat Bravo 1.9 JTD 115


                                                Irónico não?

                                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=46639

                                                Comentário


                                                  Mas este não interessa...o da Autofoco é que é imparcial...

                                                  Comentário


                                                    Mas esse agora é que é bom?

                                                    Comentário


                                                      Esse teste belga é o tal que tem um Bravo com o 1.9 jtd de 115 cv a comparar com motores de potências semelhantes mas de cilindradas inferiores? Certo?!?! Uma versão que cá não se vende. E que comparando com o 1.6 jtd (de 105 e 120 cv) também é provável que perca pois oferece o quase o mesmo (e até menos) com mais cilindrada...com os prejuízos daí decorrentes. I rest my case numa apreciação dessas...

                                                      Numa análise "desiquilibrada" dessas espantar-me-ia era se ficasse melhor classificado pois quase que compararam laranjas com maçãs.

                                                      Comentário


                                                        Quem ri por último...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Mas este não interessa...o da Autofoco é que é imparcial...
                                                          Todos são e nenhum é...por isso é que dependendo das revistas (e jornalistas) e versões ensaiadas, umas vezes ganham uns modelos e outras outros. Nada de anormal nisso.

                                                          Comentário


                                                            No site da Fiat ainda nao esta nem o Punto 1.4 T-Jet nem o Bravo 1.6 Multijet!! Alias nem no site italiano esta o 1.6 Multijet ou n vi no Bravo.

                                                            Queria ver preços da versao do Punto 1.4 T-jet Sport com todas as opçoes e pelos vistos vai ter que ser o 1.4 95cv porque esse nao ha ca!?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Mas esse agora é que é bom?
                                                              é tão bom ou tão mau como o outro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X