Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test Drive ao Honda Civic 1.8 Sport Preto - Negócio Fechado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
    agora claro está, cada qual tem as suas necessidades claro! para mim este 1.8 é uma mais valia por parte da honda. é um carro que nao anda mal a meu ver. e depois tambem veio quebrar (pelo menos para mim) aquele preconceito: "ah e tal, é 1.6/1.8 isso bebe pa caraças e mais nao sei o que" entendes? eu tinha um corsa 1.2 em 1999 que em certas situaçoes de conduçao gastava-me muito mais combustivel do que o meu civic actual.. tudo bem que houve evoluçao, mas nao é disso que estamos a falar..

    e digo outra coisa, de todos os carros que conduzi diesel, o único, mas o único em que não se notava fosso algum fosse em baixas ou fosse em altas foi o ibiza GT Tdi de 1998. bem aquilo voava mesmo e fazia ver gente grande. mas a nuvem preta atrás tambem nao ajudava nada! mas aquilo em semáforos não havia hipótese! lol mas isso já é outra história e já não vale para a conversa!
    eu posso-te dizer que tive um desses e se havia coisa que detestava nele era numa aproximação a uma rotunda indo pela rotação do ralenti, de repente aparecia uma nesga para entrar .....e apertava o acelerador e.................nada......tinha que travar pois aquilo não ía, posso-te dizer que aqui em viseu na cidade das rotundas era mato isso acontecer, daí os td para mim não servirem (para alem de outros factores), prefiro de longe um atmosferico, que em qualquer altura aperto o pedal e não tenho que ficar à espera que o turbo encha.

    Comentário


      #62
      e ja que falas num vti. bem, entao se ele tiver a linha completa do integra, um short-shift, regulador de pressão, filtro KN, bem só o ronco parecia um 2.0 a trabalhar! meu Deus, quando um colega meu ponha aquilo a trabalhar, era um sonho ouvir aquele ronco. o carro simplesmente parecia ser mesmo um 2.0 ou superior. pa teres mais ou menos noçao da coisa, o carro so cortava por volta das 9.500 rpm, num ápice estavamos em velocidades doidas! mas lá está! isto é falar de há uns anos atrás. agora a filosofia é outra e a responsabilidade também. mas quando nao se tem juízo quando se tem 18 anos,.... só dava pra isto! lol

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
        logico, eu falei aquilo mas tambem me estou a esquecer facto do peso do classe C por exemplo em nada ter a ver com o peso do civic. parece que nao mas todos os santos ajudam certo? mas tambem há aquela parte do condutor da frente ter sempre vantagens em relaçao ao que vai atras! alias, isso já deu varias vezes no discovery channel por exemplo, caçadores de mitos ou coisa assim
        Exacto.

        Mas os diesel hoje em dia têm uma resposta que merece respeito.
        Há uns meses no IC 16 (parece que ando sempre nesta estrada ) ia no civic e meti-me atrás de uma A4 2.0 TDI (penso que era a de 140 cv).
        Eu ia em 3ª a fundo a chegar às 6500 rpm e pensei que as coisas estivessem equilibradas.
        De repente a audi saiu da minha frente de uma maneira que parecia que eu não ia a acelerar !
        Ia para aí a 150 km/h e o civic tem 114 cv em menos peso.

        Eu já apanhei muitas surpresas em diversos carros gasolina vs diesel.
        Claro que também já me aconteceu o contrário

        Comentário


          #64
          eh pa eu so posso falar de um que conduzi. nao sei se estava re-programado ou nao, mas acredita que mal pisava no acelerador o gajo "levantava-se" de frente parecia um louco. entao em auto-estrada desaparecer era num instante. o carro era do meu ex-patrao
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          eu posso-te dizer que tive um desses e se havia coisa que detestava nele era numa aproximação a uma rotunda indo pela rotação do ralenti, de repente aparecia uma nesga para entrar .....e apertava o acelerador e.................nada......tinha que travar pois aquilo não ía, posso-te dizer que aqui em viseu na cidade das rotundas era mato isso acontecer, daí os td para mim não servirem (para alem de outros factores), prefiro de longe um atmosferico, que em qualquer altura aperto o pedal e não tenho que ficar à espera que o turbo encha.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Quem te disse ?
            a honda

            Comentário


              #66
              Esses picanços são muito relativos.

              Um amigo meu tinha um A3 2.0 TDI 140cv com 190cv/400Nm.
              É claro que surpreendia dia gente. O carro em 6ª tinha um disparo muito bom.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                a honda
                A mim disse-me que ra o 1.0 de 3 cilindros deste carro

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                  eh pa eu so posso falar de um que conduzi. nao sei se estava re-programado ou nao, mas acredita que mal pisava no acelerador o gajo "levantava-se" de frente parecia um louco. entao em auto-estrada desaparecer era num instante. o carro era do meu ex-patrao
                  o que te posso dizer desse tdi de 110cv é que se notava bem o turbo, o antes e o depois, bem mais do que os novos.

                  Comentário


                    #69
                    eh pa, agora quem nos estiver a seguir pensa que um gajo é street racer meu!
                    mas lá está, é a evolução! pena um gajo não poder estar sempre a acompanhar!

                    ainda assim, antes de "ir desta pa melhor", gostava de realizar um sonho. que era ter um civic type-R...
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Exacto.

                    Mas os diesel hoje em dia têm uma resposta que merece respeito.
                    Há uns meses no IC 16 (parece que ando sempre nesta estrada ) ia no civic e meti-me atrás de uma A4 2.0 TDI (penso que era a de 140 cv).
                    Eu ia em 3ª a fundo a chegar às 6500 rpm e pensei que as coisas estivessem equilibradas.
                    De repente a audi saiu da minha frente de uma maneira que parecia que eu não ia a acelerar !
                    Ia para aí a 150 km/h e o civic tem 114 cv em menos peso.

                    Eu já apanhei muitas surpresas em diversos carros gasolina vs diesel.
                    Claro que também já me aconteceu o contrário

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      A mim disse-me que ra o 1.0 de 3 cilindros deste carro
                      eu falava de carros com um motor a gasolina, por isso nem referi o ima ou o hybrid.

                      Comentário


                        #71
                        E não esquecer k desde este mês, a Honda lançou uma bela campanha pelo Civic 5p.

                        Daí k o Civic 1.8 não só baixou de preço - o Sport custa agora 23.900€ PVP - como está c/uma promoção especial, o 1.8 Edition, em k a Honda oferece 5 anos de garantia e 5 anos de manutenção programada (5 anos de revisões à borla!) + 1 sistema GPS portátil exclusivo da Honda...

                        Nada mau mesmo ... vem ajudar ainda + a pensar 2x antes de optar por 1 diesel do mm segmento

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                          e ja que falas num vti. bem, entao se ele tiver a linha completa do integra, um short-shift, regulador de pressão, filtro KN, bem só o ronco parecia um 2.0 a trabalhar! meu Deus, quando um colega meu ponha aquilo a trabalhar, era um sonho ouvir aquele ronco. o carro simplesmente parecia ser mesmo um 2.0 ou superior. pa teres mais ou menos noçao da coisa, o carro so cortava por volta das 9.500 rpm, num ápice estavamos em velocidades doidas! mas lá está! isto é falar de há uns anos atrás. agora a filosofia é outra e a responsabilidade também. mas quando nao se tem juízo quando se tem 18 anos,.... só dava pra isto! lol
                          Pois, esses motores são viciantes. Mesmo stock, andam que é uma loucura.

                          ... mas ainda tens a mota?
                          Tenho. A 'menina' não é para vender. Aliás, nem a Honda lançou ainda nada para substituir aquela, e eu gosto do conceito. É uma sport-touring, nem é radical como uma super-sport (que mal dá para levar a mulher) nem é uma touring pura tipo Pan-European. Neste momento é exactamente o que eu quero.

                          o motor mais economico a gasolina feito pela honda será o novo 1.4 de 100cv, e antes desse sería o 1.2 dsi do jazz, até mesmo na classe dos 1.5 existiu o 1.5 vtec-e de 90cv.
                          Se será ainda não é.
                          Quanto ao Jazz digo-te que um colega meu tem um, e há uns anos de lisboa ao algarve consumiu mais que o meu civic 1.5 vtec.

                          Não te esqueças que a quinta deste civic vai às 3000 rpm a 120 km/h.

                          Comentário


                            #73
                            penso que o regulador de pressão não tem nada a ver com o valor que eles aplicam agora. mas era um carro que ate dava o seu gozo de conduzir. mas aquela nuvem pretissima atras de mim, é que era vergnhoso
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            o que te posso dizer desse tdi de 110cv é que se notava bem o turbo, o antes e o depois, bem mais do que os novos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              eu falava de carros com um motor a gasolina, por isso nem referi o ima ou o hybrid.
                              Pois, pois

                              Quando quiseres saber alguma coisa sobre hondas, estás à vontade para perguntares

                              Comentário


                                #75
                                na minha opiniao o 1.8 vendeu menos do que aquilo que era esperado e eles agora toca a usar a estrategia do marketing pa atrair pessoal. eu acho bem, mas acho que la se vai agora a exclusividade na estrada! agora vai ser so naves por ai a circular!
                                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                E não esquecer k desde este mês, a Honda lançou uma bela campanha pelo Civic 5p.

                                Daí k o Civic 1.8 não só baixou de preço - o Sport custa agora 23.900€ PVP - como está c/uma promoção especial, o 1.8 Edition, em k a Honda oferece 5 anos de garantia e 5 anos de manutenção programada (5 anos de revisões à borla!) + 1 sistema GPS portátil exclusivo da Honda...

                                Nada mau mesmo ... vem ajudar ainda + a pensar 2x antes de optar por 1 diesel do mm segmento

                                Comentário


                                  #76
                                  Se será ainda não é.
                                  Quanto ao Jazz digo-te que um colega meu tem um, e há uns anos de lisboa ao algarve consumiu mais que o meu civic 1.5 vtec.

                                  Não te esqueças que a quinta deste civic vai às 3000 rpm a 120 km/h.
                                  é, pois já se vende à uns meses no japão.
                                  a quinta do jazz às 3000 vai a 120 tambem, eu que tenho um, anda com uma media de 6L\100 de cidade duvido que o 1.5 o faça.

                                  Comentário


                                    #77
                                    há coisas do caraças! eu nao sei porque (e peço desculpas as pessoas que tenham o jazz), mas eu nao acho o jazz um HONDA! nao sei se me fiz entender. é que eu acho que nao tem nada a ver com o conceito HONDA propriamente dito! peço imensas desculpas por estar a dizer isto, mas é o que eu acho. e o mais engraçado é que tambem nao sei porque motivo me leva a pensar assim, mas
                                    e uma ideia que eu tenho comigo
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Pois, esses motores são viciantes. Mesmo stock, andam que é uma loucura.



                                    Tenho. A 'menina' não é para vender. Aliás, nem a Honda lançou ainda nada para substituir aquela, e eu gosto do conceito. É uma sport-touring, nem é radical como uma super-sport (que mal dá para levar a mulher) nem é uma touring pura tipo Pan-European. Neste momento é exactamente o que eu quero.



                                    Se será ainda não é.
                                    Quanto ao Jazz digo-te que um colega meu tem um, e há uns anos de lisboa ao algarve consumiu mais que o meu civic 1.5 vtec.

                                    Não te esqueças que a quinta deste civic vai às 3000 rpm a 120 km/h.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Pois, pois

                                      Quando quiseres saber alguma coisa sobre hondas, estás à vontade para perguntares
                                      então aqui vai, em que carro a honda utilizou esse motor de três cilindros sem ser acoplado a um motor electrico?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        é, pois já se vende à uns meses no japão.
                                        a quinta do jazz às 3000 vai a 120 tambem, eu que tenho um, anda com uma media de 6L\100 de cidade duvido que o 1.5 o faça.
                                        Não me custa nada a acreditar que o Jazz gaste menos em cidade, mas fora dela já ponho algumas reservas, até pelos consumos que o do meu colega faz.

                                        Mas não penses que o civic gasta muito em cidade, porque não gasta. Tens de puxar por ele para chegares aos 8 litros.

                                        Se atendermos à diferença de cilindrada e potência, facilmente chegas à conclusão que o civic é mais económico.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                          há coisas do caraças! eu nao sei porque (e peço desculpas as pessoas que tenham o jazz), mas eu nao acho o jazz um HONDA! nao sei se me fiz entender. é que eu acho que nao tem nada a ver com o conceito HONDA propriamente dito! peço imensas desculpas por estar a dizer isto, mas é o que eu acho. e o mais engraçado é que tambem nao sei porque motivo me leva a pensar assim, mas
                                          e uma ideia que eu tenho comigo
                                          A Honda sempre foi conhecida por dois carros, o civic e o accord.

                                          Depois sairam os especiais, como o integra, o crx, o nsx.

                                          O jazz tem uma linhagem diferente, foi o primeiro a ter interiores arrojados, visual tipo monovolume, ou seja a sair da imagem tradicional da honda.

                                          Já o HR-V / CR-V não me dizem nada (mas por outros motivos).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Afcivic
                                            eu falava de carros com um motor a gasolina, por isso nem referi o ima ou o hybrid.
                                            Pois, pois

                                            Quando quiseres saber alguma coisa sobre hondas, estás à vontade para perguntares
                                            estão a se esquecer deste

                                            este é que é o Honda com menos consumo!



                                            vai ser uma chatice lançarem isto na Europa

                                            Comentário


                                              #82
                                              pra mim nao deixa de ser um bom carro por isso percebes? mas acho que nao tem nada a ver...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                então aqui vai, em que carro a honda utilizou esse motor de três cilindros sem ser acoplado a um motor electrico?
                                                Deve ter sido num corta-relvas ou num motor de rega

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  ja nem me lembrava disso!
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  estão a se esquecer deste

                                                  este é que é o Honda com menos consumo!



                                                  vai ser uma chatice lançarem isto na Europa

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    há de barcos em stock tambem! !
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Deve ter sido num corta-relvas ou num motor de rega

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Não me custa nada a acreditar que o Jazz gaste menos em cidade, mas fora dela já ponho algumas reservas, até pelos consumos que o do meu colega faz.

                                                      Mas não penses que o civic gasta muito em cidade, porque não gasta. Tens de puxar por ele para chegares aos 8 litros.

                                                      Se atendermos à diferença de cilindrada e potência, facilmente chegas à conclusão que o civic é mais económico.
                                                      conheço bem os dois, pois tenho um jazz e tenho um primo que tem uma aerodeck 1.5 ils, que por acaso está a gpl, e te digo que o jazz é sempre mais economico, talvez a velocidades tipo 160 ou mais não o seja, pois nunca exprimentei, agora em velocidades perto das legais o jazz é sempre mais economico. não estamos a falar de potência vs economia estamos a falar de economia apenas, e o jazz é mais economico, isso poderiamos dizer que o 1.8 de 140 cv era o mais economico ou o typeR

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        estão a se esquecer deste

                                                        este é que é o Honda com menos consumo!



                                                        vai ser uma chatice lançarem isto na Europa
                                                        Na Europa não sei.

                                                        A Honda até teve de fazer o primeiro motor de betoneira por causa da Europa...

                                                        Se eles fizessem um 1.6 i-ctdi vtec é que se ia vender que nem pãezinhos quentes.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          ui, mais uma vez la se ia o direito de exclusividade e o mercado andava todo em desencontro de interesses por parte dos compradores da concorrencia

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Deve ter sido num corta-relvas ou num motor de rega
                                                            ah! ok! pela maneira que falaste, pensei que tinha saido num carro. foi esse corta relvas que compraste?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Na Europa não sei.

                                                              A Honda até teve de fazer o primeiro motor de betoneira por causa da Europa...

                                                              Se eles fizessem um 1.6 i-ctdi vtec é que se ia vender que nem pãezinhos quentes.
                                                              como deves saber todo o projecto do 2.2 i-ctdi foi feito numa base de 1600cc, no final do projecto é que os senhores decidiram torná-lo 2200c, portanto não seria muito dificil fazê-lo, mas o nosso mercado deve ser importantíssimo para eles

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X