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e ja que falas num vti. bem, entao se ele tiver a linha completa do integra, um short-shift, regulador de pressão, filtro KN, bem só o ronco parecia um 2.0 a trabalhar! meu Deus, quando um colega meu ponha aquilo a trabalhar, era um sonho ouvir aquele ronco. o carro simplesmente parecia ser mesmo um 2.0 ou superior. pa teres mais ou menos noçao da coisa, o carro so cortava por volta das 9.500 rpm, num ápice estavamos em velocidades doidas! mas lá está! isto é falar de há uns anos atrás. agora a filosofia é outra e a responsabilidade também. mas quando nao se tem juízo quando se tem 18 anos,.... só dava pra isto! lol
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Originalmente Colocado por hc80 Ver Postlogico, eu falei aquilo mas tambem me estou a esquecer facto do peso do classe C por exemplo em nada ter a ver com o peso do civic. parece que nao mas todos os santos ajudam certo? mas tambem há aquela parte do condutor da frente ter sempre vantagens em relaçao ao que vai atras! alias, isso já deu varias vezes no discovery channel por exemplo, caçadores de mitos ou coisa assim
Mas os diesel hoje em dia têm uma resposta que merece respeito.
Há uns meses no IC 16 (parece que ando sempre nesta estrada ) ia no civic e meti-me atrás de uma A4 2.0 TDI (penso que era a de 140 cv).
Eu ia em 3ª a fundo a chegar às 6500 rpm e pensei que as coisas estivessem equilibradas.
De repente a audi saiu da minha frente de uma maneira que parecia que eu não ia a acelerar !
Ia para aí a 150 km/h e o civic tem 114 cv em menos peso.
Eu já apanhei muitas surpresas em diversos carros gasolina vs diesel.
Claro que também já me aconteceu o contrário
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eh pa eu so posso falar de um que conduzi. nao sei se estava re-programado ou nao, mas acredita que mal pisava no acelerador o gajo "levantava-se" de frente parecia um louco. entao em auto-estrada desaparecer era num instante. o carro era do meu ex-patraoOriginalmente Colocado por Afcivic Ver Posteu posso-te dizer que tive um desses e se havia coisa que detestava nele era numa aproximação a uma rotunda indo pela rotação do ralenti, de repente aparecia uma nesga para entrar .....e apertava o acelerador e.................nada......tinha que travar pois aquilo não ía, posso-te dizer que aqui em viseu na cidade das rotundas era mato isso acontecer, daí os td para mim não servirem (para alem de outros factores), prefiro de longe um atmosferico, que em qualquer altura aperto o pedal e não tenho que ficar à espera que o turbo encha.
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Originalmente Colocado por hc80 Ver Posteh pa eu so posso falar de um que conduzi. nao sei se estava re-programado ou nao, mas acredita que mal pisava no acelerador o gajo "levantava-se" de frente parecia um louco. entao em auto-estrada desaparecer era num instante. o carro era do meu ex-patrao
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eh pa, agora quem nos estiver a seguir pensa que um gajo é street racer meu!
mas lá está, é a evolução! pena um gajo não poder estar sempre a acompanhar!
ainda assim, antes de "ir desta pa melhor", gostava de realizar um sonho. que era ter um civic type-R...Originalmente Colocado por rca33 Ver PostExacto.
Mas os diesel hoje em dia têm uma resposta que merece respeito.
Há uns meses no IC 16 (parece que ando sempre nesta estrada ) ia no civic e meti-me atrás de uma A4 2.0 TDI (penso que era a de 140 cv).
Eu ia em 3ª a fundo a chegar às 6500 rpm e pensei que as coisas estivessem equilibradas.
De repente a audi saiu da minha frente de uma maneira que parecia que eu não ia a acelerar !
Ia para aí a 150 km/h e o civic tem 114 cv em menos peso.
Eu já apanhei muitas surpresas em diversos carros gasolina vs diesel.
Claro que também já me aconteceu o contrário
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E não esquecer k desde este mês, a Honda lançou uma bela campanha pelo Civic 5p.
Daí k o Civic 1.8 não só baixou de preço - o Sport custa agora 23.900€ PVP - como está c/uma promoção especial, o 1.8 Edition, em k a Honda oferece 5 anos de garantia e 5 anos de manutenção programada (5 anos de revisões à borla!) + 1 sistema GPS portátil exclusivo da Honda...
Nada mau mesmo ... vem ajudar ainda + a pensar 2x antes de optar por 1 diesel do mm segmento
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Originalmente Colocado por hc80 Ver Poste ja que falas num vti. bem, entao se ele tiver a linha completa do integra, um short-shift, regulador de pressão, filtro KN, bem só o ronco parecia um 2.0 a trabalhar! meu Deus, quando um colega meu ponha aquilo a trabalhar, era um sonho ouvir aquele ronco. o carro simplesmente parecia ser mesmo um 2.0 ou superior. pa teres mais ou menos noçao da coisa, o carro so cortava por volta das 9.500 rpm, num ápice estavamos em velocidades doidas! mas lá está! isto é falar de há uns anos atrás. agora a filosofia é outra e a responsabilidade também. mas quando nao se tem juízo quando se tem 18 anos,.... só dava pra isto! lol
... mas ainda tens a mota?
o motor mais economico a gasolina feito pela honda será o novo 1.4 de 100cv, e antes desse sería o 1.2 dsi do jazz, até mesmo na classe dos 1.5 existiu o 1.5 vtec-e de 90cv.
Quanto ao Jazz digo-te que um colega meu tem um, e há uns anos de lisboa ao algarve consumiu mais que o meu civic 1.5 vtec.
Não te esqueças que a quinta deste civic vai às 3000 rpm a 120 km/h.
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penso que o regulador de pressão não tem nada a ver com o valor que eles aplicam agora. mas era um carro que ate dava o seu gozo de conduzir. mas aquela nuvem pretissima atras de mim, é que era vergnhosoOriginalmente Colocado por Afcivic Ver Posto que te posso dizer desse tdi de 110cv é que se notava bem o turbo, o antes e o depois, bem mais do que os novos.
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na minha opiniao o 1.8 vendeu menos do que aquilo que era esperado e eles agora toca a usar a estrategia do marketing pa atrair pessoal. eu acho bem, mas acho que la se vai agora a exclusividade na estrada! agora vai ser so naves por ai a circular!Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostE não esquecer k desde este mês, a Honda lançou uma bela campanha pelo Civic 5p.
Daí k o Civic 1.8 não só baixou de preço - o Sport custa agora 23.900€ PVP - como está c/uma promoção especial, o 1.8 Edition, em k a Honda oferece 5 anos de garantia e 5 anos de manutenção programada (5 anos de revisões à borla!) + 1 sistema GPS portátil exclusivo da Honda...
Nada mau mesmo ... vem ajudar ainda + a pensar 2x antes de optar por 1 diesel do mm segmento
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Se será ainda não é.
Quanto ao Jazz digo-te que um colega meu tem um, e há uns anos de lisboa ao algarve consumiu mais que o meu civic 1.5 vtec.
Não te esqueças que a quinta deste civic vai às 3000 rpm a 120 km/h.
a quinta do jazz às 3000 vai a 120 tambem, eu que tenho um, anda com uma media de 6L\100 de cidade duvido que o 1.5 o faça.
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há coisas do caraças! eu nao sei porque (e peço desculpas as pessoas que tenham o jazz), mas eu nao acho o jazz um HONDA! nao sei se me fiz entender. é que eu acho que nao tem nada a ver com o conceito HONDA propriamente dito! peço imensas desculpas por estar a dizer isto, mas é o que eu acho. e o mais engraçado é que tambem nao sei porque motivo me leva a pensar assim, mas
e uma ideia que eu tenho comigoOriginalmente Colocado por rca33 Ver PostPois, esses motores são viciantes. Mesmo stock, andam que é uma loucura.
Tenho. A 'menina' não é para vender. Aliás, nem a Honda lançou ainda nada para substituir aquela, e eu gosto do conceito. É uma sport-touring, nem é radical como uma super-sport (que mal dá para levar a mulher) nem é uma touring pura tipo Pan-European. Neste momento é exactamente o que eu quero.
Se será ainda não é.
Quanto ao Jazz digo-te que um colega meu tem um, e há uns anos de lisboa ao algarve consumiu mais que o meu civic 1.5 vtec.
Não te esqueças que a quinta deste civic vai às 3000 rpm a 120 km/h.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posté, pois já se vende à uns meses no japão.
a quinta do jazz às 3000 vai a 120 tambem, eu que tenho um, anda com uma media de 6L\100 de cidade duvido que o 1.5 o faça.
Mas não penses que o civic gasta muito em cidade, porque não gasta. Tens de puxar por ele para chegares aos 8 litros.
Se atendermos à diferença de cilindrada e potência, facilmente chegas à conclusão que o civic é mais económico.
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Originalmente Colocado por hc80 Ver Posthá coisas do caraças! eu nao sei porque (e peço desculpas as pessoas que tenham o jazz), mas eu nao acho o jazz um HONDA! nao sei se me fiz entender. é que eu acho que nao tem nada a ver com o conceito HONDA propriamente dito! peço imensas desculpas por estar a dizer isto, mas é o que eu acho. e o mais engraçado é que tambem nao sei porque motivo me leva a pensar assim, mas
e uma ideia que eu tenho comigo
Depois sairam os especiais, como o integra, o crx, o nsx.
O jazz tem uma linhagem diferente, foi o primeiro a ter interiores arrojados, visual tipo monovolume, ou seja a sair da imagem tradicional da honda.
Já o HR-V / CR-V não me dizem nada (mas por outros motivos).
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão me custa nada a acreditar que o Jazz gaste menos em cidade, mas fora dela já ponho algumas reservas, até pelos consumos que o do meu colega faz.
Mas não penses que o civic gasta muito em cidade, porque não gasta. Tens de puxar por ele para chegares aos 8 litros.
Se atendermos à diferença de cilindrada e potência, facilmente chegas à conclusão que o civic é mais económico.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postestão a se esquecer deste
este é que é o Honda com menos consumo!
vai ser uma chatice lançarem isto na Europa
A Honda até teve de fazer o primeiro motor de betoneira por causa da Europa...
Se eles fizessem um 1.6 i-ctdi vtec é que se ia vender que nem pãezinhos quentes.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNa Europa não sei.
A Honda até teve de fazer o primeiro motor de betoneira por causa da Europa...
Se eles fizessem um 1.6 i-ctdi vtec é que se ia vender que nem pãezinhos quentes.
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