Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test Drive ao Honda Civic 1.8 Sport Preto - Negócio Fechado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    como deves saber todo o projecto do 2.2 i-ctdi foi feito numa base de 1600cc, no final do projecto é que os senhores decidiram torná-lo 2200c, portanto não seria muito dificil fazê-lo, mas o nosso mercado deve ser importantíssimo para eles
    Por acaso não sabia. Mas é claro que duvido que façam, porque nós somos dos poucos países a pagar por cilindrada.

    Em França já se paga por potência fiscal há decadas.

    Comentário


      #92
      eu tambem desconhecia! mas tambem é para isso que o fórum existe! pa gente aprender!
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Por acaso não sabia. Mas é claro que duvido que façam, porque nós somos dos poucos países a pagar por cilindrada.

      Em França já se paga por potência fiscal há decadas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        ah! ok! pela maneira que falaste, pensei que tinha saido num carro. foi esse corta relvas que compraste?
        O que eu comprei foi um mero 160 cc

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          O que eu comprei foi um mero 160 cc

          O meu pai também tem um.

          Devia tornar-se accionista da marca pela quantidade de coisas honda que tem. Até o gerador teve de ser honda

          Comentário


            #95
            O que eu comprei foi um mero 160 cc
            mas é dos bons!!!

            reparem lá!



            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              é, pois já se vende à uns meses no japão.
              a quinta do jazz às 3000 vai a 120 tambem, eu que tenho um, anda com uma media de 6L\100 de cidade duvido que o 1.5 o faça.
              nao duvides...até eu no 1.4 tenho medias de 6 em cidade...

              BTW...Cá no forum ha quem tenho media de 4.8 no 1.5i LS vtec...é qualquer coisa...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                nao duvides...até eu no 1.4 tenho medias de 6 em cidade...

                BTW...Cá no forum ha quem tenho media de 4.8 no 1.5i LS vtec...é qualquer coisa...
                posso-te dizer que nos primeiros 4 anos em que a minha senhora andava com o jazz por estradas nacionais, pois fazia cerca de 60 km's\dia, a media dele andava nos 4,5, agora que anda só pela cidade sem qualquer preocupação com consumos é que anda pelos 6, como já disse antes e conhecendo bem os dois, posso dizer que o jazz é mais poupado.

                Comentário


                  #98
                  tal como o rca33 disse, e facil fazeres a relaçao potencia/consumo...e chegas á conclusao de qual é mais poupado...um carro de 114cv com consumos de 6L e sempre mais poupado que um 1.2 de 78cv que faça tb 6l...

                  ate o meu de 90cv torna-se mais poupado que o jazz na relaçao potencia/consumo...isso é simples !!

                  alem de que se puxares pelço jazz os consumos disparam muito mais que no civic e nao andao mesmo nem nada que se pareça...

                  Comentário


                    #99
                    deleted

                    Comentário


                      Obrigado a todos pelas vastas opiniões!


                      Como disse, estou cada vez mais convicto de que vou fechar negócio com o Honda Civic 1.8 Sport 140cv


                      Reside sempre a dúvida se um Diesel (de valor idêntico) não seria a melhor opção, mas nunca poderia ser o Civic a Diesel, porque custa + de 30.000€.


                      Como faço no máximo uns 14.000km/ano fico na dúvida sobre que carro avançar.... Vou dizer algumas alternativas e o que penso delas:

                      Mazda 3 1.6d 110cv - Gosto do carro e considero-o uma opção interessante, mas não me desperta o mesmo que o Civic e além disso vai saír um novo este ano em Outubro

                      VW Tiguan TSI 150cv A minha namorada adora SUV (habitual no público feminino) e a versão 4x2 poderia ser interessante. Porém só saíra no mês de Agosto e não vou aguardar.

                      Nissan Qashqai 1.5dci 105cv - Carro da moda em Portugal, conceito interessante, DIESEL, e preço razoavel. Prazos de entrega demasiado exasperantes. Não posso aguardar tanto tempo.

                      VW Golf 1.9 TDI 105cv - Carro muito homogéneo, com bom valor de mercado. Algo cizentão para mim, embora competente. Preço elevado. Sai novo Golf este ano. Fora de questão

                      Kia Ceed, Opel Astra, Citroen C4, Ford Focus, Fiat Bravo, Toyota Auris - Todos fora de questão porque a "menina" não gosta e como o carro é para os dois (tenho que ceder à vontade....)

                      Audi a3 1.4tfsi 125cv - É a hipotese mais tentadora que me faz pensar duas vezes face ao Civic. Preço mais elevado, qualidade superior, imagem interessante, consumos semelhantes. Garantia de apenas 2 anos. Fiabilidade deste bloco incerta. Equipamento muito básico. Interiores cizentões mas apelativos e sóbrios. Falta-lhe um danoninho para alcançar o Civic (No compto geral...)

                      Seat Leon 1.4Tfsi 125cv - Preço interessante. Estética exterior muito interessante. Interiores para mim são uma desilusão e mesmo que tenham qualidade funcionam muito mal ao nível da percepção. Compreendo que seja uma boa opção do segmento C, mas este contraste do exterior para o interior é mesmo questionável...

                      Qualquer carro do segmento B ou até o especial Mini Cooper (que adoramos) estão fora de questão, porque necessitamos no minimo de 330 Litros de mala e capacidade para 5 pessoas ocasionalmente.

                      Sobra o Civic..... Estética arrebatadora, interiores fantásticos, motor 1.8 140cv competente e penso que suficientemente potente em todas as situações.
                      Suposta Fiabilidade garantida
                      Consumos aceitáveis
                      Preço competitivo
                      Muito bem equipado
                      Garantia de 5 anos + manutenção de 5 anos

                      O que falta ao Civic ?

                      Há algum carro que se equipare no mercado a esta alternativa ?


                      Abram-me horizontes por favor
                      Editado pela última vez por EnginE; 06 January 2008, 11:46.

                      Comentário


                        Não gostas do megane carrinha ?
                        Ou o 308 que acabou de sair ?

                        É que por um motivo ou por outro, anulaste quase toda a concorrência , logo as opções não são muitas.

                        Se não te preocupas com a desvalorização e o custo superior em combustível, força no civic.

                        Se deres importância a estes dois pontos, pensa duas vezes.

                        Com o civic nunca vais mal servido, isso é um facto.

                        Acho que tu é que estás mais inclinado para o civic, porque se explicasses à "menina" as vantagens/desvantagens de cada um ela ia entender.

                        As mulheres até lhes explicarmos as diferenças, vão pelo aspecto.

                        Gostam é bom. Não gostam, não serve.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Não gostas do megane carrinha ?
                          Ou o 308 que acabou de sair ?

                          É que por um motivo ou por outro, anulaste quase toda a concorrência , logo as opções não são muitas.

                          Se não te preocupas com a desvalorização e o custo superior em combustível, força no civic.

                          Se deres importância a estes dois pontos, pensa duas vezes.

                          Com o civic nunca vais mal servido, isso é um facto.

                          Acho que tu é que estás mais inclinado para o civic, porque se explicasses à "menina" as vantagens/desvantagens de cada um ela ia entender.

                          As mulheres até lhes explicarmos as diferenças, vão pelo aspecto.

                          Gostam é bom. Não gostam, não serve.


                          Caro rca33,


                          Eu gosto do Peugeot 308, mas infelizmente é mais um carro que não cai no goto da "Maria"



                          Em relação ao outro, eu tenho neste momento um Megane II, 3 portas 1.4 100cv de 2003. Por isso outro Megane está fora de questão.

                          Já agora deixo uma opinião sobre o meu megane II:

                          Consumos altos comparativamente com a nova geração de motores
                          Comportamento nunca comprometeu e é confortável
                          Interiores privilege (bancos e portas em pele) têm qualidade muito aceitável
                          Ruídos parasítas em mau piso
                          Bem equipado o carro (muitos gadjets)
                          Versão 3 portas é para mim o mais bonito de todos (mas necessito 5 portas)
                          Tem 60.500km e fez 2 revisões obrigatórias e gastei 25€ de manutenção em cerca de 5 anos (ajustar o captor PMS)




                          Cumps

                          Comentário


                            Vejamos, se estás habituado aos consumos de um megane a gasolina, não vai ser o civic que te vai assustar.

                            Se tivesses um diesel e passasses para gasolina, aí sim, iria notar um choque.

                            Ficas só com a questão da desvalorização. Se não for muito importante para ti (por exemplo, pensares em manter o carro 10 anos ou mais), força no civic.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              23.900€ um Civic 1.8 com manutenção e GPS? oi?
                              É o k diz a recente campanha no site da Honda... Oferta de 5 anos de garantia, 5 anos de manutenção + 1 GPS portátil da Honda (integrado c/bluetooth, MP3 e + mariquices k tal...


                              Btw, Engine, bela análise + 1 vez . Se sempre optares pelo Civic tens a sorte de aproveitar esta campanha (assim por alto as ofertas valem cerca de 2000€).

                              Eu tb faço aproximadamente os mm km's k tu, e os gostos nas opções são semelhantes... as dúvidas tb... até a opinião da Maria é parecida ... Mas eu ainda tenho uns mesitos p/decidir (se calhar só p/o verão é k avanço c/a compra.

                              Por ex. qd mostrei à minha Maria o Ceed ela disse: "é igual aos outros... Ford ou Toyota ou lá o k é... não gosto!" e pronto..

                              Acho k é +/- como o rca33 disse, elas gostam ou não gostam pela aparência, qualidades e características? k é isso?... eu bem tento explicar mas a resposta resume-se a isto: "ah, mas... NÃO GOSTO! É FEIO!"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                No pára-arranca nem se fala, porque aí o civic gasta o que qualquer motor 1.8 gasta para manter o ralenti
                                usas o start/stop manual

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  usas o start/stop manual



                                  É o efficient Dinamics manual

                                  Comentário


                                    A única dúvida que se gera é se realmente não haveria alguma melhor opção.......... !!!!!!

                                    Comentário


                                      So mais uma acha para a fogueira...

                                      Eu costumo conduzir um Punto 1.2 de 60cv. É a gasolina, atmosférico e cabeça de 8 válvulas.

                                      Aqui há uns tempos conduzi um VW EOS 2.0 TDI 140cv e decidi fazer uma comparação.

                                      Ir em 1ª, sem os pés nos pedais, em piso plano e acelerar a fundo a ver o que acontecia nos 2 carros.

                                      No TDI de 140cv, carreguei e não aconteceu quase nada. Resposta leeenta até às 1800rpm (embora rápida até às 2600 e de ficar com a direcção leve entre as 2600 e as 4000).

                                      No meu Puntozito carrego e ele acelera logo (em 1ª ainda cola ao banco ) praticamente com o mesmo ímpeto pelo menos até às 5500rpm.

                                      Ora numa situação de transito lento, para me meter à papo-seco para outra faixa ou algo assim, seria muito mais simples no Punto (carregar no acelerador e pronto) do que no VW EOS. Nesse teria que dar embraiagem e acelerador para o fazer chegar a um regime onde o turbo já esteja presente..

                                      E isto foi num 1.2 de 60cv... Num 1.8 de 140cv a diferença ainda deve ser (bem) maior.

                                      Just my 2 cents

                                      Comentário


                                        Bem antes q isto se transforme num tópico honda, gostava apenas de dar a minha opinião.
                                        Pelo q percebi do explicado pelo autor do tópico ele gosta de um motor disponivel, e de motores otto. Ora, devo confessar q há aqui dois motores q me impressionaram bastante neste aspecto de disponibilidade de "força" a baixa rotação, e por coincidencia ou n ambos recorrem à mesma solução. Foram os merc com compressor e o VAG TSI.

                                        Acho q devias experimentar o TSI, embora ache q n consegue consumos melhores. No entanto o 1.8 será um dos melhores negócios.
                                        Já agora, discordo q os diesel na generalidade sejam piores para cidade, acho exactamente o contrario.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                          Eu costumo conduzir um Punto 1.2 de 60cv. É a gasolina, atmosférico e cabeça de 8 válvulas.

                                          Aqui há uns tempos conduzi um VW EOS 2.0 TDI 140cv e decidi fazer uma comparação.

                                          Ir em 1ª, sem os pés nos pedais, em piso plano e acelerar a fundo a ver o que acontecia nos 2 carros.

                                          No TDI de 140cv, carreguei e não aconteceu quase nada. Resposta leeenta até às 1800rpm (embora rápida até às 2600 e de ficar com a direcção leve entre as 2600 e as 4000).

                                          No meu Puntozito carrego e ele acelera logo (em 1ª ainda cola ao banco ) praticamente com o mesmo ímpeto pelo menos até às 5500rpm.

                                          Ora numa situação de transito lento, para me meter à papo-seco para outra faixa ou algo assim, seria muito mais simples no Punto (carregar no acelerador e pronto) do que no VW EOS. Nesse teria que dar embraiagem e acelerador para o fazer chegar a um regime onde o turbo já esteja presente..

                                          E isto foi num 1.2 de 60cv... Num 1.8 de 140cv a diferença ainda deve ser (bem) maior.

                                          Just my 2 cents
                                          Isso tá aí qqquer csa mal!
                                          E fazer em isso em 1ª?
                                          Qdo quiseres das uma voltinha no meu, e vais ver q esse lag n é assim nada do outro mundo, ja vi bem pior.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                            Eu costumo conduzir um Punto 1.2 de 60cv. É a gasolina, atmosférico e cabeça de 8 válvulas.

                                            Aqui há uns tempos conduzi um VW EOS 2.0 TDI 140cv e decidi fazer uma comparação.

                                            Ir em 1ª, sem os pés nos pedais, em piso plano e acelerar a fundo a ver o que acontecia nos 2 carros.

                                            No TDI de 140cv, carreguei e não aconteceu quase nada. Resposta leeenta até às 1800rpm (embora rápida até às 2600 e de ficar com a direcção leve entre as 2600 e as 4000).

                                            No meu Puntozito carrego e ele acelera logo (em 1ª ainda cola ao banco ) praticamente com o mesmo ímpeto pelo menos até às 5500rpm.

                                            Ora numa situação de transito lento, para me meter à papo-seco para outra faixa ou algo assim, seria muito mais simples no Punto (carregar no acelerador e pronto) do que no VW EOS. Nesse teria que dar embraiagem e acelerador para o fazer chegar a um regime onde o turbo já esteja presente..

                                            E isto foi num 1.2 de 60cv... Num 1.8 de 140cv a diferença ainda deve ser (bem) maior.

                                            Just my 2 cents
                                            Isso é mais psicológico do que outra coisa. Experimenta fazer o teste mas agora com os carros lado a lado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Bem antes q isto se transforme num tópico honda, gostava apenas de dar a minha opinião.
                                              Pelo q percebi do explicado pelo autor do tópico ele gosta de um motor disponivel, e de motores otto. Ora, devo confessar q há aqui dois motores q me impressionaram bastante neste aspecto de disponibilidade de "força" a baixa rotação, e por coincidencia ou n ambos recorrem à mesma solução. Foram os merc com compressor e o VAG TSI.

                                              Acho q devias experimentar o TSI, embora ache q n consegue consumos melhores. No entanto o 1.8 será um dos melhores negócios.
                                              Já agora, discordo q os diesel na generalidade sejam piores para cidade, acho exactamente o contrario.







                                              Grato pela sugestão.


                                              De facto o Golf (e mesmo nessa cor) é uma boa opção a ter em conta. Com esse motor fica com um preço interessante e como tem turbo acredito que seja mais solicito que o 1.8 da Honda.

                                              Comparativamente ao Honda Civic, o Golf:

                                              Preço mais elevado cerca de 2000€
                                              Qualidade igual ou superior
                                              Vai ser substituido este ano
                                              Muito menos equipamento
                                              Motor igual ou superior em disponibilidade (recuperações)
                                              Consumos semelhantes
                                              Comportamento idêntico ou superior
                                              Garantia de apenas 2 anos e fiabilidade "incerta" face ao Honda com 5 anos garantia e 5 anos de manutenção



                                              Será uma opção superior ao Honda ? Eu gosto do Golf, e admito que estou a guiar-me pela paixão, mas mesmo racionalmente acho que o Civic é superior...

                                              Comentário


                                                O preço do Honda e a garantia de 5 anos é realmente arrebatador.
                                                Face aos prós e contras que apresentaste em cada um dos modelos de cada marca, também parece ser a escolha mais racional.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Isso tá aí qqquer csa mal!
                                                  E fazer em isso em 1ª?
                                                  Qdo quiseres das uma voltinha no meu, e vais ver q esse lag n é assim nada do outro mundo, ja vi bem pior.
                                                  O EOS ainda só tinha 1400Km (1 mês) quando peguei nele, mas o dono puxa bem por ele, e eu também andei a abrasar um bocado naquilo. É claro que talvez por volta das 1600/1800rpm começa a ser bem mais rápido em primeira e segunda que o punto e aguenta-se bem. Mas ir ao ralenti (sem os pés nos pedais) em 1ª e 2ª num e noutro e carregar no acelerador produz resultados bem diferentes num e noutro, pelo menos nos primeiros instantes. Claro que depois a conversa a outra e nem vale a pena dizer o que acontece...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Isso é mais psicológico do que outra coisa. Experimenta fazer o teste mas agora com os carros lado a lado.
                                                    Não é psicológico, mas aceito que a vantagem seja apenas momentanea. Não me importava de fazer essa comparação lado a lado, mas o Punto e o VW EOS andam sempre a mais de 100Km de distância um do outro e quem anda com o Punto é o meu pai.
                                                    Nunca vou conseguir fazer essa comparação.. E não sei de outro carro com esse 2.0TDI com que possa fazer isso...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                      Comparativamente ao Honda Civic, o Golf:

                                                      Preço mais elevado cerca de 2000€
                                                      Agora c/a campanha da Honda, a diferença real ainda é superior

                                                      Consumos semelhantes
                                                      O Civic consome em média menos 0,5l/100km

                                                      De resto, a comparação c/o Golf é praticamente o k referiste

                                                      Tb aprecio bastante este motor TSI do Golf, mas o facto de não apreciar a sua estética + banal, o ir ser substituído em breve, o seu preço superior e c/menos equipamento, e à inferior assistência pós-venda da VAG, tb neste caso me orienta bem + p/o civic.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                        Agora c/a campanha da Honda, a diferença real ainda é superior



                                                        O Civic consome em média menos 0,5l/100km

                                                        De resto, a comparação c/o Golf é praticamente o k referiste

                                                        Tb aprecio bastante este motor TSI do Golf, mas o facto de não apreciar a sua estética + banal, o ir ser substituído em breve, o seu preço superior e c/menos equipamento, e à inferior assistência pós-venda da VAG, tb neste caso me orienta bem + p/o civic.


                                                        Exactamente


                                                        Claro que comprar o Golf fica bem servido, mas... já me começo a imaginar dentro dakela nave com os 140 póneis a pulsar

                                                        Comentário


                                                          Começando a ramificar o tópico para explorar mesmo TODAS as alternativas.....


                                                          Há algum carro com 2 anos no máximo que seja uma melhor compra do que o Honda Civic ?


                                                          Pensei no 118d ou 120d, mas estão extremamente valorizados no mercado de usados e para se equivalerem ao Honda tem que ser de 2004. Não tem garantia. Menos equipamento. Motor mais económico e superior. Qualidade superior. Melhor comportamento. Mas... a questão da garantia e a idade pesam muito, por isso....!

                                                          Comentário


                                                            É um carro pensado para ter quanto +- tempo?

                                                            A preferência cai sobre um carro a gasolina ou a diesel?

                                                            Os custos com combustível anuais são importantes ou não? (sei que é para fazer +- 14000km/ano)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                              Começando a ramificar o tópico para explorar mesmo TODAS as alternativas.....


                                                              Há algum carro com 2 anos no máximo que seja uma melhor compra do que o Honda Civic ?


                                                              Pensei no 118d ou 120d, mas estão extremamente valorizados no mercado de usados e para se equivalerem ao Honda tem que ser de 2004. Não tem garantia. Menos equipamento. Motor mais económico e superior. Qualidade superior. Melhor comportamento. Mas... a questão da garantia e a idade pesam muito, por isso....!
                                                              Tb pensei em semi-novos, mas tal como no caso dos BM's, por ex. 1 carro k eu gosto (o volvo S40 2.0D nível II ou III) só c/cerca de 4 anos se encontra aos preços a rondar os 25.000€... e mm assim não é fácil. Qt mt, c/garantia de 1 ano e 80.000km no mínimo...

                                                              De resto, A3 ou 120d importados non me gustan...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X