Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test Drive ao Honda Civic 1.8 Sport Preto - Negócio Fechado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    É um carro pensado para ter quanto +- tempo?

    A preferência cai sobre um carro a gasolina ou a diesel?

    Os custos com combustível anuais são importantes ou não? (sei que é para fazer +- 14000km/ano)


    Será um carro para 4 anos


    A preferência recai sobre gasolina, mas também gosto dos carros a diesel (principalmente os da BMW)

    Os custos do combustível são importantes, mas de uma forma geral faço 1000km/mês.


    Em suma, adoro o Civic, e se fosse a Diesel seria interessante, mas como as versões a gasolina/gasóleo estão separadas por 7000€ de diferença nem coloco sequer a hipotese do Diesel



    Cumps

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
      Tb pensei em semi-novos, mas tal como no caso dos BM's, por ex. 1 carro k eu gosto (o volvo S40 2.0D nível II ou III) só c/cerca de 4 anos se encontra aos preços a rondar os 25.000€... e mm assim não é fácil. Qt mt, c/garantia de 1 ano e 80.000km no mínimo...

      De resto, A3 ou 120d importados non me gustan...


      De facto os 5 anos (garantia + manutenção) dão que pensar



      Depois há outro fenomeno interessante que estes pequenos motores gasolina/diesel vieram fazer ao mercado, que é colocarem os carros novos ao mesmo preço dos usados.


      Por exemplo um Audi A3 de 2004 1.9tdi custa em média 23/24.000€ ou +.

      E praticamente pelo mesmo preço (mais 2000€) compra-se o novo 1.4tfsi 125cv novo, de 2008. Dá que pensar.


      Este caso aplica-se ao Seat Leon e outros carros que lançaram agora pequenos motores e que no fundo "matam" os usados de 2004 com motores de cilindrada superior e que custaram na altura 32/35.000€

      Comentário


        Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
        Em suma, adoro o Civic, e se fosse a Diesel seria interessante, mas como as versões a gasolina/gasóleo estão separadas por 7000€ de diferença nem coloco sequer a hipotese do Diesel
        Na melhor das hipóteses em termos de preço, actualmente Civic 2.2 i-CTDi tens este... tvz dÊ k pensar...

        Civic 5 Portas 2.2 i-CTDi Sport
        Preço 28.500,00€
        Cor PRETO
        Ano da matrícula 2007
        Nº de Kms 21.500
        Combustível Gasóleo
        Usado/Serviço Serviço
        Localização FARO
        Concessionário NIPOMOTOR
        Observações GARANTIA DE FABRICA

        Carro de serivço de 1 concessionário Honda, ainda traz a garantia de fábrica.

        Aqui tens a lista c/+ resultados: http://www.honda.pt/auto/pesquisa_usados.asp

        Comentário


          Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
          Será um carro para 4 anos


          A preferência recai sobre gasolina, mas também gosto dos carros a diesel (principalmente os da BMW)

          Os custos do combustível são importantes, mas de uma forma geral faço 1000km/mês.


          Em suma, adoro o Civic, e se fosse a Diesel seria interessante, mas como as versões a gasolina/gasóleo estão separadas por 7000€ de diferença nem coloco sequer a hipotese do Diesel



          Cumps
          Se é um carro para 4 anos então qualquer carro a diesel que tenha um preço semelhante ao do Civic ou até 25000€ será sempre uma compra mais racional.
          Se for pelo o lado da emoção dos 140cv e algumas rotações aí estamos de acordo que o Honda é uma boa proposta com um preço competitivo e com campanhas bastante aliciantes.
          Mas vai ser pior negócio para a carteira...

          Comentário


            De facto dá que pensar, mas se fizer as contas (de acordo com a minha utilização) a diferença de preços inicial é de 23.000€ para 28.000€ (considerando os descontos habituais) - São 5000€


            Apesar do valor de retoma futuro poder dissipar este valor, não me compensará a médio prazo porque faço na ordem dos 1000km/mês e ainda por cima o 1.8 parece ser um motor com facilidade de efectuar médias de 7,5L/8L


            Mas dá que pensar sim

            Comentário


              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              Se é um carro para 4 anos então qualquer carro a diesel que tenha um preço semelhante ao do Civic ou até 25000€ será sempre uma compra mais racional.
              Se for pelo o lado da emoção dos 140cv e algumas rotações aí estamos de acordo que o Honda é uma boa proposta com um preço competitivo e com campanhas bastante aliciantes.
              Mas vai ser pior negócio para a carteira...


              É preocupante imaginar isso


              Mas de facto o carro será para 4 anos, no máximo 5 anos!


              Será que o mercado de usados não vai absorver bem este carro ? Tendo em conta que quando eu o vender ainda tem 1 ano de garantia da marca e 1 ano de manutenção....


              Um Diesel suplantará este Civic ?




              Obrg

              Comentário


                Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                É preocupante imaginar isso


                Mas de facto o carro será para 4 anos, no máximo 5 anos!


                Será que o mercado de usados não vai absorver bem este carro ? Tendo em conta que quando eu o vender ainda tem 1 ano de garantia da marca e 1 ano de manutenção....


                Um Diesel suplantará este Civic ?

                Obrg
                Um diesel até 25000€ em termos de economia ao fim de 4/5 anos sempre.
                Agora se o gosto é para esse Civic, aí não há nada a fazer...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                  Mas de facto o carro será para 4 anos, no máximo 5 anos!

                  Será que o mercado de usados não vai absorver bem este carro ? Tendo em conta que quando eu o vender ainda tem 1 ano de garantia da marca e 1 ano de manutenção....

                  Um Diesel suplantará este Civic ?

                  Obrg
                  Relativamente à desvalorização posso-te dar o exemplo dos k estão aqui em casa: Honda Civic 1.5iLS e Honda Accord 2.2 i-CTDi

                  O Civic (a gasolina) tem desvalorizado em média 50% a cada 4 anos face ao seu PVP. De 22.000€ em novo há 9 anos atrás, agora pouco + vale k 4500€.
                  O Accord até agora (vai fazer 4 anos daqui a 4 meses) desvalorizou 35% face ao seu PVP (mas pode-se arredondar p/os 40%, face ao valor em usado no mercado c/4 anos efectivos), de 38.000€ em novo custa agora cerca de 25.000€.

                  Daí k, fazendo uma pequena analogia "futurológica":

                  Daqui a 4 anos, o civic 1.8 sport poderá valer cerca de 12.000€ (50% de 24.000€) - embora este motor em particular possa ser 1 pouco + valorizado (os Honda a gasolina valem 1 pouco + k a média dos seus concorrentes) - no máximo poderá valer uns 14.000€.

                  O civic 2.2 sport, por ex. valendo em novo cerca de 31.000€, daqui a 4 anos poderá valer cerca de 19.000€, no máximo uns 20.000€.

                  Daí k a diferença de preço na retoma daqui a 4 anos é capaz de ser mt parecida à sua diferença em novos (+/- 6 ou 7.000€). Além de k nesses 4 anos vais pagar sempre menos (por pouco k seja a diferença) se optasses pela versão diesel.

                  Tens aqui 1 caso bicudo p/pensar efectivamente, pois a janela dos 4 anos (ou mm 5) é um prazo "fronteiriço" .

                  Eu como em princípio irei ter o carro por 8 anos ou +, a diferença de preço na retoma entre os 2 vai-se esbater + ao longo do tempo, mas mm assim tb ainda não sei se irei optar por diesel ou gasolina (neste caso, só mm o civic 1.8 é k está em cima da mesa, devido às suas óbvias virtudes!)

                  Podes é tb pensar: "Eu c/estes 5000€ k poupo agora ao comprar este civic 1.8, posso-os aplicar a longo prazo numa aplicação financeira k me renda bem..."

                  Desculpa lá o testamento, mas como vês, há sempre várias hipóteses e caminhos a optar...


                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                    Será um carro para 4 anos
                    Muito cuidado com essa compra do civic se é nesses termos.

                    O Accord que eu tinha custava 33.000 euros novo, e com 4 anos nenhum stand dava mais de 11.000 euros por ele à troca !!!

                    Aliás, ao fim de 2 anos e meio davam 15.500 euros por ele.

                    Tudo bem que é um 2000 e de um segmento onde se vende quase só diesel, mas o civic não tem muito menos cilindrada e o que não vai faltar daqui a 4 anos são os diesel do segmento 1.5 e 1.6 à venda com preços interessantes.

                    Isso só vai atirar ainda mais o preço do civic para baixo.

                    Se o pretendes vender ao fim de 4 anos, aconselhava-te seriamente a esqueceres esse carro, porque vais pagar muito caro na hora de trocar.

                    Deixo-te a minha experiência, tu é que sabes...
                    ...acho que é dos piores negócios que podes fazer se for para trocar daqui a 4 anos.
                    Editado pela última vez por rca33; 06 January 2008, 19:19.

                    Comentário


                      bom quanto a esse assunto de trocar aos 4 anos. ai eu tambem torcia um pouco o nariz.

                      Comentário


                        No sentido de alargar os horizontes... ja pensaste por exemplo numa octavia 1.9 TDi? o preço deve de andar pouco acima dos 25mil mas com uns descontos...ou um corolla sedan que até saiu a pouco tempo...

                        Ja consideras-te estes?

                        Comentário


                          Como pretendes manter o carro apenas cerca de 4 anos, já pensaste na hipótese de 1 renting (AOV)? No teu caso até podia compensar, livravas-te indirectamente da desvalorização da retoma...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jo_Ny Ver Post
                            No sentido de alargar os horizontes... ja pensaste por exemplo numa octavia 1.9 TDi? o preço deve de andar pouco acima dos 25mil mas com uns descontos...ou um corolla sedan que até saiu a pouco tempo...

                            Ja consideras-te estes?


                            Ainda não conheço bem esse Corolla, pensei que o Auris tinha vindo a substituir o Corolla.

                            Quanto ao Octavia é um "senhor" carro e com ares de segmento D, mas tb estou condicionado aos gostos da minha namorada (e é o único carro que vamos ter em casa)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                              Como pretendes manter o carro apenas cerca de 4 anos, já pensaste na hipótese de 1 renting (AOV)? No teu caso até podia compensar, livravas-te indirectamente da desvalorização da retoma...



                              Quanto ficaria a pagar num Renting ?



                              Os Renting fazem-se com a própria Honda ou com outras entidades fornecedoras de carros ?



                              Obrg

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                Quanto ao Octavia é um "senhor" carro e com ares de segmento D, mas tb estou condicionado aos gostos da minha namorada (e é o único carro que vamos ter em casa)
                                Pois entao o Corolla também nao te deve agradar muito. De qualquer modo tens aqui a pagina na Toyota.



                                EDIT: Eu sei que a tua "menina" pôs de parte o Focus mas já lhe mostras-te o novo que aí vem la para o final do mês acho eu???
                                Editado pela última vez por jo_Ny; 06 January 2008, 23:23.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                  Quanto ficaria a pagar num Renting ?

                                  Os Renting fazem-se com a própria Honda ou com outras entidades fornecedoras de carros ?

                                  Obrg
                                  Eu este ano tive k tratar de 1 renting, mas era p/a empresa onde trabalho, daí k tive k pesquisar umas coisas sobre Renting (ou AOV - Aluguer Operacional de Viaturas).

                                  O AOV compensa bastante p/as empresas, na prática o carro não é de quem usufrui dele, mas sim da locatária (empresa k cede o carro), havendo nítidos benefícios fiscais e operacionais p/as empresas, k deixam de ter k se preocupar c/a gestão das suas viaturas. Há várias empresas destas a actuar no nosso mercado, e cada vez + se estão a virar tb p/os particulares (e não apenas empresas) c/características próprias.

                                  No renting, as prestações são semelhantes aos normais ALD ou Leasing, a diferença é k não tens neste caso k dar kk entrada, apenas tens k pagar as mensalidades, k incluem a gestão do veículo propriamente dita, o IUC, as revisões, e seguro e pneus (se assim o entenderes).

                                  Ou seja, o carro não é teu (em termos de posse), mas usufruis dele como se fosse propriedade tua, tal como num ALD. Tem a vantagem adicional de não teres k te preocupar c/+ gastos, nem de selos, nem de revisões, sendo k podes escolher se queres ser tu a pagar o seguro ou se o queres incluir na prestação.

                                  Como desvantagem principal, a renda é ligeiramente + alta k num ALD normal (mas pouco +), e ao fim de 4 anos (prazo máximo de duração do contrato) entregas a viatura (podes optar por ficar c/ela pagando o valor residual, caso assim o entendas).

                                  A prestação do renting pode variar de acordo c/muitos factores, dependendo da escolha de itens k entram (pneus, viatura de substituição ou seguro por ex.), da quilometragem anual prevista, da empresa k escolhas p/te "alugar" o carro (chegam a existir grandes variações acredita!), e do valor previsto de retoma do carro (qt maior, menor será o valor da prestação). Este último factor é importante, e digo-te já k, normalmente, os carros a diesel têm prestações + baixas k os seus equivalentes a gasolina, devido ao tal valor de retoma.

                                  Relativamente à Honda (e às outras marcas tb), eles trabalham c/uma ou duas empresas preferenciais k podem fazer prestações + baixas, agora não me recordo quais, mas é uma questão de perguntar no stand, k eles estão habituados a lidar c/isto.

                                  Port experiência própria, e passe a publicidade, a GE Fleet Services, a Arval e a LeasePlan costumam oferecer preços interessantes, mas tb depende mt das marcas. O ideal é pedir várias simulações e cotações a 4 ou 5 empresas destas, contudo dando preferência às k trabalham c/a marca, neste caso a Honda. ALém disso, eles na própria marca tratam de tudo o k é preciso (tal como no ALD).

                                  Neste site podes ter + alguma informação: http://www.millenniumbcp.pt/classis/...FSFE4AVABQWIY4

                                  Tem tb 1 simulador, contudo eles aqui exageram 1 pouco nos preços das prestações; negociando 1 pouco consegue-se bem melhor

                                  Posso-te dizer k, aproximadamente, p/o civic 1.8 serias capaz de pagar cerca de 400€/mês (+ o valor do seguro), p/uma utilização de 4 anos e 15.000km/mês, estando o selo e as revisões incluídas. Mas como a Honda agora oferece a manutenção p/o civic, a prestação até pode descer +, é uma questão de ver isso na Honda.

                                  Ao fim de 4 anos pagarias cerca de 19.000€ (em 48 prestações) ao todo pela utilização do carro e dos serviços associados, mas tinhas k descontar aqui o valor das revisões em 4 anos (cerca de 1000€) + o valor do IUC (cerca de 500€).
                                  Não ganhavas era o valor da retoma do carro ao fim desses 4 anos (cerca de 12.000€) caso o comprasses efectivamente (por 23.000-24.000€). Mas tb não tinhas a "chatice" de ter k andar quase a pedinchar (como às vezes acontece) p/vender o carro.

                                  Sempre é + uma opção se a quiseres considerar, mas podes-te informar melhor na Honda

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                    Eu este ano tive k tratar de 1 renting, mas era p/a empresa onde trabalho, daí k tive k pesquisar umas coisas sobre Renting (ou AOV - Aluguer Operacional de Viaturas).

                                    O AOV compensa bastante p/as empresas, na prática o carro não é de quem usufrui dele, mas sim da locatária (empresa k cede o carro), havendo nítidos benefícios fiscais e operacionais p/as empresas, k deixam de ter k se preocupar c/a gestão das suas viaturas. Há várias empresas destas a actuar no nosso mercado, e cada vez + se estão a virar tb p/os particulares (e não apenas empresas) c/características próprias.

                                    No renting, as prestações são semelhantes aos normais ALD ou Leasing, a diferença é k não tens neste caso k dar kk entrada, apenas tens k pagar as mensalidades, k incluem a gestão do veículo propriamente dita, o IUC, as revisões, e seguro e pneus (se assim o entenderes).

                                    Ou seja, o carro não é teu (em termos de posse), mas usufruis dele como se fosse propriedade tua, tal como num ALD. Tem a vantagem adicional de não teres k te preocupar c/+ gastos, nem de selos, nem de revisões, sendo k podes escolher se queres ser tu a pagar o seguro ou se o queres incluir na prestação.

                                    Como desvantagem principal, a renda é ligeiramente + alta k num ALD normal (mas pouco +), e ao fim de 4 anos (prazo máximo de duração do contrato) entregas a viatura (podes optar por ficar c/ela pagando o valor residual, caso assim o entendas).

                                    A prestação do renting pode variar de acordo c/muitos factores, dependendo da escolha de itens k entram (pneus, viatura de substituição ou seguro por ex.), da quilometragem anual prevista, da empresa k escolhas p/te "alugar" o carro (chegam a existir grandes variações acredita!), e do valor previsto de retoma do carro (qt maior, menor será o valor da prestação). Este último factor é importante, e digo-te já k, normalmente, os carros a diesel têm prestações + baixas k os seus equivalentes a gasolina, devido ao tal valor de retoma.

                                    Relativamente à Honda (e às outras marcas tb), eles trabalham c/uma ou duas empresas preferenciais k podem fazer prestações + baixas, agora não me recordo quais, mas é uma questão de perguntar no stand, k eles estão habituados a lidar c/isto.

                                    Port experiência própria, e passe a publicidade, a GE Fleet Services, a Arval e a LeasePlan costumam oferecer preços interessantes, mas tb depende mt das marcas. O ideal é pedir várias simulações e cotações a 4 ou 5 empresas destas, contudo dando preferência às k trabalham c/a marca, neste caso a Honda. ALém disso, eles na própria marca tratam de tudo o k é preciso (tal como no ALD).

                                    Neste site podes ter + alguma informação: http://www.millenniumbcp.pt/classis/...FSFE4AVABQWIY4

                                    Tem tb 1 simulador, contudo eles aqui exageram 1 pouco nos preços das prestações; negociando 1 pouco consegue-se bem melhor

                                    Posso-te dizer k, aproximadamente, p/o civic 1.8 serias capaz de pagar cerca de 400€/mês (+ o valor do seguro), p/uma utilização de 4 anos e 15.000km/mês, estando o selo e as revisões incluídas. Mas como a Honda agora oferece a manutenção p/o civic, a prestação até pode descer +, é uma questão de ver isso na Honda.

                                    Ao fim de 4 anos pagarias cerca de 19.000€ (em 48 prestações) ao todo pela utilização do carro e dos serviços associados, mas tinhas k descontar aqui o valor das revisões em 4 anos (cerca de 1000€) + o valor do IUC (cerca de 500€).
                                    Não ganhavas era o valor da retoma do carro ao fim desses 4 anos (cerca de 12.000€) caso o comprasses efectivamente (por 23.000-24.000€). Mas tb não tinhas a "chatice" de ter k andar quase a pedinchar (como às vezes acontece) p/vender o carro.

                                    Sempre é + uma opção se a quiseres considerar, mas podes-te informar melhor na Honda

                                    Cumps





                                    Muito obrigado pelo prestável esclarecimento


                                    Vou-me informar para fazer um gráfico no excel e perceber se tem vantagens face a uma compra normal...


                                    Se fizer a compra normal só necessito em crédito de cerca de metade do valor do carro, daí que seja necessário fazer uma analíse comparativa!


                                    PS: O Seat Leon tem uma versão de 90cv Diesel disponível ?

                                    PS2: O Leon bem equipado aumenta de qualidade interior ?


                                    Ando a ver se me agarro a alguma alternativa face ao Civic, para não ficar preso a esta ilusão, senão fecho já negócio na próxima semana e o melhor é estudar bem todas as possibilidades e fechar negócio no fim do mês

                                    Comentário


                                      eu não comparo o civic 1.8 ao accord 2.0 em termos de retomas, pois o accord quase nem se vendeu em portugal (nesta versão) e o motor do civic 1.8 é bem mais economico. obviamente que o civic otto perderá mais valor nos primeiros 4 anos, mas não será assim tanto em relação ao diesel, até porque o diesel paga bem mais de selo e os consumos nem são muito diferentes, pesa o preço dos combustiveis, mas tambem pesa o valor inicial a dar pela viatura. portanto pensa bem. vê as PM's.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        eu não comparo o civic 1.8 ao accord 2.0 em termos de retomas, pois o accord quase nem se vendeu em portugal (nesta versão) e o motor do civic 1.8 é bem mais economico. obviamente que o civic otto perderá mais valor nos primeiros 4 anos, mas não será assim tanto em relação ao diesel, até porque o diesel paga bem mais de selo e os consumos nem são muito diferentes, pesa o preço dos combustiveis, mas tambem pesa o valor inicial a dar pela viatura. portanto pensa bem. vê as PM's.
                                        Lá estás tu a dar informações erradas !

                                        O civic 1.8 paga o mesmo selo do 2.2.
                                        Estão no mesmo escalão de cilindrada (1750-2500) e no mesmo escalão de CO2 (120 a 180). Por isso esse argumento adeus...

                                        Quanto ao Accord, vendeu-se incomparávelmente menos que o diesel, mas ainda se venderam bastantes, até porque quando saiu só existia a gasolina, ou então sou eu que tenho a pontaria de os ver com alguma frequência (para quem não sabe, o diesel tem o escape escondido enquanto que o otto tem uma ponteira bonita).

                                        Em combustíveis é sempre a poupar, até porque jamais o diesel fará os consumos do otto em condições iguais.

                                        A compra de um civic 1.8 otto para vender ao fim de 4 anos é uma asneira de todo o tamanho.

                                        Não importa o quanto gasta, o que importa é que a percepção de mercado dos 1.8 a gasolina é que gastam muito, e é essa que conta na altura de valorizar o carro usado.

                                        Eu gosto muito da Honda, mas neste caso era irresponsável se o recomendasse.
                                        Editado pela última vez por rca33; 07 January 2008, 12:44.

                                        Comentário


                                          Não queria deixar de dizer aqui uma ou duas coisas bastante obvias:

                                          - Testa o Civic e os outros carros que te interessarem, conduzir vale mais do que 1.000 opiniões

                                          - Acho que a opção Audi A3 1.4 e a opção Volvo V50 1.6 hdi por razões diferentes, são duas opções interessantes e mais sexys do que o Civic.

                                          Comentário


                                            O renting para particulares raramente compensa.

                                            O locador tem de pagar o carro (valor inicial menos valor final), as revisões, o selo, etc mais o lucro que a empresa tem de ter.

                                            Aqui basta pensar no seguinte: as empresas de renting vendem os carros a stands ou em leilões, logo por um valor relativamente baixo.

                                            Se o carro for da pessoa, esta pode sempre vender o carro a particular por um valor um pouco superior, pode poupar nas revisões não indo à marca após acabar a garantia, etc.

                                            O renting é bom para empresas com frotas grandes, para particulares tenho sérias dúvidas que seja um bom negócio.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              - Acho que a opção Audi A3 1.4 e a opção Volvo V50 1.6 hdi por razões diferentes, são duas opções interessantes e mais sexys do que o Civic.
                                              "Mais sexys"?!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                A compra de um civic 1.8 otto para vender ao fim de 4 anos é uma asneira de todo o tamanho.

                                                Não importa o quanto gasta, o que importa é que a percepção de mercado dos 1.8 a gasolina é que gastam muito, e é essa que conta na altura de valorizar o carro usado.

                                                Eu gosto muito da Honda, mas neste caso era irresponsável se o recomendasse.
                                                O k dizes é verdade, mas das duas uma: ou uma pessoa opta então por outra marca (c/dieseis a rondar os mesmos 25.000€) ou então se quiser o civic só mm o 2.2 k são + 7.000€ p/desembolsar e k pode ficar a pesar em demasia no orçamento...

                                                O problema é esse, e indo p/dieseis de outra marca pelo mm valor, perde-se obviamente 1 pouco de prestações qd comparado c/o 1.8 de 140cv, e p/quem conduz pouco, lá se vai 1 pouco do "gostinho" de condução e da "paixão". Compensará este "sacrífício" por uns 1000€ ou 2000€ k não se "perdem" ao fim de 4 anos (diferença na retoma + diferença nos combustíveis) p/quem compra diesel? É uma opção k tem k ficar ao critério de cada 1, acho eu...

                                                Mas claro k em termos racionais os dieseis de 25.000€ são actualmente as melhores opções p/1 prazo de compra de carro de 4 anos.

                                                Comentário


                                                  Exacto, mas estamos a avaliar o lado racional da coisa.

                                                  Ele até pode escolher uma coisa menos racional (ainda) e dizer "que se lixe", está no seu direito.

                                                  Eu deixo o alerta porque gostava que mo dessem se estivesse no caso dele.

                                                  Não achei piada nenhuma à desvalorização do meu ultimo carro, ainda que gostasse (e gostava) muito dele.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Exacto, mas estamos a avaliar o lado racional da coisa.

                                                    Ele até pode escolher uma coisa menos racional (ainda) e dizer "que se lixe", está no seu direito.

                                                    Eu deixo o alerta porque gostava que mo dessem se estivesse no caso dele.

                                                    Não achei piada nenhuma à desvalorização do meu ultimo carro, ainda que gostasse (e gostava) muito dele.



                                                    Agradeço as opiniões, porque estão a ajudar-me a definir a minha escolha!


                                                    A questão é que, infelizmente (ou não) estou vidrado pelo Civic, e como a opção a Diesel é tremendamente cara, só tenho duas opções:


                                                    Optar pelo Civic ou outro carro a Diesel, mas qual

                                                    Comentário


                                                      Podes sempre tentar encontrar um civic 1.8 usado com poucos kms.

                                                      Ainda estará dentro da garantia e já tens uma parte da desvalorização amortizada.

                                                      Ainda levas um bocado com a desvalorização seguinte, mas já poupas uns mulhares de euros que talvez compense.

                                                      Comentário


                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          Tendo em conta os tais 23.900€ com ofertas e garantia alargada duvido que o negocio em usados de 2006-2007 compense muito...
                                                          Eu não consegui foi encontra-los usados...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            ...

                                                            Edit: Estive a ver a secção de usados e apesar de serem preços indicadores confirmam o que disse, o Hybrid é que parece ser um bom negocio comprar em carro de serviço (desvaloriza um bocado face ao preço de novo)
                                                            Isso é ambíguo, pois se desvalorizam bastante com meses, imagina com anos

                                                            Comentário


                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X