Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris tops customer satisfaction survey in Germany

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Se satisfaz as pessoas óptimo. Eu ontem conduzi um ontem (diesel e acho que era o de 90 cv), e detestei aquilo !
    Não queres desenvolver? O que não gostaste?

    Comentário


      #32
      Apontar defeitos aos Toyotas é EXPRESSAMENTE PROIBIDO nos fóruns da Motorpress Lisboa.

      A Moderação e/ou Administração actuarão em conformidade.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        Apontar defeitos aos Toyotas é EXPRESSAMENTE PROIBIDO nos fóruns da Motorpress Lisboa.

        A Moderação e/ou Administração actuarão em conformidade.

        Mas há defeitos gravissimos. Vejamos por exemplo. O D-Cat 2.2 custa mais do que eu tenho na conta, o que de certa forma é um transtorno considerável que me azeda logo o test-drive.

        A moderação poderá actuar em conformidade enviado um donativo de valor suficiente para o meu NIB, que posso indicar em pm.

        Comentário


          #34
          isto de só se ter alegrias quando vê estes estudos explica por si só o resultado do Auris.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
            Não queres desenvolver? O que não gostaste?
            deve ter sido do simbolo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
              Os plasticos fofinhos são assim tão importantes? Lá porque não os tem já não presta para nada?
              Claro, não sabias que a primeira coisa que as pessoas fazem quando entram num carro é apalpar os plásticos todos? É um fetiche recente o apalpamento dos plásticos, esqueçam o facto do carro ser bom ou mau, esqueçam o facto dos plásticos serem mais ou menos duráveis ou resistentes a riscos ... o que interessa é que sejam fofinhos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                Não queres desenvolver? O que não gostaste?
                Claro.

                Pontos positivos:
                - Confortável
                - Espaçoso
                - Relativamente silencioso

                Pontos negativos:
                - Amorfo em baixa rotação
                - Algo lento a desenvolver (o carro aparenta ser "pesadão")
                - Plásticos rijos
                - Alguns ruídos parasitas (O carro em questão tinha 9.000 kms)
                - Posição de condução não muito fácil de encontrar
                - Consola central feia
                - Posicionamento do manípulo das mudanças

                (As duas ultimas são muito pessoais).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Claro.

                  Pontos positivos:
                  - Confortável
                  - Espaçoso
                  - Relativamente silencioso

                  Pontos negativos:
                  - Amorfo em baixa rotação
                  - Algo lento a desenvolver (o carro aparenta ser "pesadão")
                  - Plásticos rijos
                  - Alguns ruídos parasitas (O carro em questão tinha 9.000 kms)
                  - Posição de condução não muito fácil de encontrar
                  - Consola central feia
                  - Posicionamento do manípulo das mudanças

                  (As duas ultimas são muito pessoais).
                  Vou neste momento dar-te 1 ponto de penalização.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                    Vou neste momento dar-te 1 ponto de penalização.
                    Olha, gosto mais do Megane !!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                      Olha, gosto mais do Megane !!
                      Ponto retirado........

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                        Claro, não sabias que a primeira coisa que as pessoas fazem quando entram num carro é apalpar os plásticos todos? É um fetiche recente o apalpamento dos plásticos, esqueçam o facto do carro ser bom ou mau, esqueçam o facto dos plásticos serem mais ou menos duráveis ou resistentes a riscos ... o que interessa é que sejam fofinhos.
                        Por acaso quando vou a test-drives faço sempre a barba uma meia hora antes, a seco e com lamina gasta para ficar de pele em chamas. Depois chafurdo num aftershave alcoolico manhoso só para ficar ainda mais irritada.

                        Já no stand, de pescoço e bochechas rosadas, assim que entro no carro primeiro inspiro os plásticos (para ver se têm bouquet de filet mignon amanteigado ou courato estaladiço) e seguidamente quando apanho o vendedor distraido a olhar para um cliente perdido que acabou de entrar, esfrego rapidamente ambas as bochechas no tablier e paineis das portas.

                        Se não me irritar a mais a derme e fôr tipo pele de pessego, dou logo mais 5 pontos à avaliação dos interiores e um "Hm. Isto parece alemão", senão digo "epah, estes plasticos aqui é que estão uma vergonha. Xii...Nah, isto parece do segmento abaixo. Fraquinho, fraquinho, lembra-me o Cinquecento que comprei quando acabei o secundário e em que até a manete do pisca era oca por trás para poupar plástico." :-P
                        Editado pela última vez por beowulf; 08 January 2008, 16:02.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                          Claro.

                          Pontos positivos:
                          - Confortável
                          - Espaçoso
                          - Relativamente silencioso

                          Pontos negativos:
                          - Amorfo em baixa rotação
                          - Algo lento a desenvolver (o carro aparenta ser "pesadão")
                          - Plásticos rijos
                          - Alguns ruídos parasitas (O carro em questão tinha 9.000 kms)
                          - Posição de condução não muito fácil de encontrar
                          - Consola central feia
                          - Posicionamento do manípulo das mudanças

                          (As duas ultimas são muito pessoais).
                          Curioso, os 3 últimos pontos que mencionas agradaram-me bastante e pesaram na compra de um. O que uns detestam é o é parte do que mete outros a passar o cheque.

                          -Posição de condução boa e bancos envolventes embora nao pareçam (unico ponto negativo é alguma perda de visibilidade pelo angulo do pilar/triangulo frontal, de resto o ajuste em altura do banco/volante pareceu-me adequado).

                          -Consola central/quadrante optitron LED é original (futurista mas sóbria sem ser uma nave espacial como outro certo japones que nao menciono )

                          -Manipulo das mudanças (excelente posição, adorei bem como as 2 pessoas que testaram o carro comigo e perguntaram porque é que nao eram todas assim há mais tempo)

                          -Os que testei tinham zero ruidos parasitas em estradas pessimas. Um era um Luna de 2500km que o vendedor andava a rodar e o outro era um Sol de serviço com 9000km que estava a apanhar pó no parque de usados. Se bem que fiz o vendedor confessar que no auge do verão (35C+) quando o carro aquecia imenso ao sol e depois ligava o AC no máximo ouvia uns estalos no interior (desconfio que acontece em muitos,muitos modelos devido à amplitude termica).

                          -Quanto ao motor, não sou conhecedor de diesels da mesma gama para poder opinar quanto ao desempenho do D4D 1.4... talvez tenhas razão, nao me pareceu particularmente excitante. Mas nao tenho bases de comparação excepto o 106 1.1 55cv que tenho e o 320d 177cv do meu pai... nenhum dos dois dá para comparar.

                          -Plasticos. Para mim a qualidade não é "má", é "pouco consistente". Alguns sao bons, outros como nos porta-luvas parecem mal acabados. Por falar no 320d (de 2008) dei lá uns toques na consola e o plastico cinza pareceu-me incrivelmente semelhante ao do auris... parecem aqueles plasticos a imitar metal, que se usavam nos videos VHS de 1985. Tambem era rijinho e crunchy... no verão vou ver se estala. :-P
                          Editado pela última vez por beowulf; 08 January 2008, 16:09.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JAPANESE FAN Ver Post
                            deve ter sido do simbolo
                            Comentário parvo.
                            Se não gostou de um Toyota é porque tinha algo contra a marca?
                            Enfim....

                            Já agora podias escrever algo de realmente produtivo e comentar o que o Hpventura escreveu.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                              Boas,


                              Eu pessoalmente fiquei com uma ideia algo fraca quando da minha visita a um stand para conhecer o Auris! Achei-o com materiais muito frágeis e com um design pouco cativante...

                              Hoje reconheço que é dos carros deste segmento que mais me atrai no que toca às suas linhas...se calhar já me habituei...não sei, mas o que é facto é que já gosto do carro. Tenho ainda é reservas quanto à qualidade dos plásticos...

                              Mas às vezes fazem mais barulhos certos plásticos esponjosos do que outros rijos...e a montagem da Toyota já sabemos que costuma dar cartas...


                              Mas reconheço que fiquei algo surpreso pelo resultado deste teste...pensava que haveriam mais queixas dos interiores...


                              Cumpts,
                              JC_STILO
                              Tens reservas quanto aos plásticos do Auris mas gostas e tens um Fiat? Não será uma contradição?

                              Comentário


                                #45
                                O que eu acho é que quando as pessoas compram um carro é baseado numa
                                data de factores, como perfomance, design, gadjects, experiência
                                passada com as marcas, etc...

                                Mas à medida que vão andando com o carro, o que de facto dão valor
                                é à fiabilidade. Se as pessoas têm um problema, e esse problema os
                                incomodar, aí começam logo a ficar insatisfeitos com a viatura,
                                pelo menos a maior parte das pessoas.

                                Por isso, digam o que disserem, a longo prazo o que mais conta num
                                automóvel é a fiabilidade, e a fiabilidade que no acto da compra
                                se calhar contava 20% para a decisão, ao passar do tempo
                                vai pesar uns 80% na satisfação do carro.

                                E a Toyota apostou na fiabilidade e ganhou.
                                A fiabilidade é o mais importante.
                                Com fiabilidade, depois pode-se fazer carros mais luxuosos,
                                menos luxuosos, com mais perfomance, com menos perfomance,
                                com mais gadjets, com mais conforto, mais pequenos, maiores,
                                o que se quiser, e cobra-se o respectivo preço por essas opções.
                                Agora se não tiver fiabilidade, por mais luxo, qualidade ou gadjects
                                que tenha, nunca satisfaz a maioria das pessoas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                  Tens reservas quanto aos plásticos do Auris mas gostas e tens um Fiat? Não será uma contradição?
                                  Eu sei avaliar um carro com bom comportamento e tenho um Polo 6N.
                                  E esta heim . . .?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                    Eu sei avaliar um carro com bom comportamento e tenho um Polo 6N.
                                    E esta heim . . .?
                                    Mas esse user é meio fanático pela Fiat e quando se critica os plásticos da Fiat que são do pior ele fica todo fulo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                      Mas esse user é meio fanático pela Fiat e quando se critica os plásticos da Fiat que são do pior ele fica todo fulo.
                                      Ha uns dias andei num Bravo novinho de um colega aqui do job. Observei-o em detalhe porque tinha andado a ver o Auris. À primeira vista pareceu-me bem melhor por dentro mas depois lá fui vendo com os dedos e notei que a qualidade dos plasticos (e o visual estético geral) tambem não era constante. Uma partes gostei, outras não, mas estava jeitoso.

                                      Tambem tinha os seus ruídos apesar de novo, mas no geral surpreendeu-me pela positiva. Nem todos os Fiats sao maus por dentro e nem todos os Auris rangem por terem alguns plasticos rijos... :P

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                        Mas esse user é meio fanático pela Fiat e quando se critica os plásticos da Fiat que são do pior ele fica todo fulo.

                                        Boas,


                                        Vou tentar explicar tudo de forma pausada para que possas fazer uma interpretação correcta do que vou escrever:

                                        Ponto 1 - Critiquei, ou melhor, não gostei muito dos plásticos do Auris pois esperava algo bem melhor, aliás na linha do que esta marca sempre habituou (caso não saibas eu também já tive um Corolla...). No entanto deparei-me com plásticos de aspecto frágil, com um toque demasiado "oco", plásticos que se riscam fácilmente...e por isso vim algo desapontado...Depois disso, e já passado algum tempo, comecei também a gostar do design do carro e hoje é um dos veiculos deste segmento que mais me atrai visualmente...

                                        Ponto 2 - O facto de criticar um Toyota em termos de plásticos e comprar um Fiat não tem que ser visto necessáriamente como uma contradição. E mais ainda depois desta marca lançar um modelo como o Auris que é, a meu vêr, um claro retrocesso naquilo que eram até agora os "standarts" da marca. Por exemplo, considero que o meu Stilo tem globalmente melhores plásticos que o Auris. A montagem é seguramente de nivel muito inferior...mas no que toca a plásticos...
                                        Para além do exposto, existem muitos mais factores que influênciam a compra de um automóvel, e seria algo moroso e até desnecessário enumerá-los pois parece-me que o teu objectivo não é bem esse...

                                        Ponto 3 - Se me consideras "meio fanático" pela Fiat, é uma interpretação tua que só a ti te diz respeito, não me sentindo por isso minimamente motivado a justificar o que quer que seja sobre uma qualquer consideração meramente pessoal



                                        Espero, de algum modo, ter ajudado a que possas interpretar correctamente, quer os meus gostos, quer a minha postura neste fórum!

                                        Se necessitares de mais esclarecimentos, estarei ao dispôr!

                                        Cumpts,
                                        JC_STILO

                                        Comentário


                                          #50
                                          É verdade que os plasticos nomeadamente os da consola não têm grande aspecto e não são muito do meu agrado, teria preferido algo menos brilhante e com um revestimento basso mais agradavel ao tacto e menos susceptivel a ser riscado.

                                          Contudo, já tive oportunidade de andar em varios Corollas e conduzi um de 2005. Inclusive ainda ponderei comprar um IMotion de Maio de 2007 e deixa que te diga que esta ultima versão com consola prateada não me parece ter melhor qualidade de plasticos. Foi sempre um aspecto que não me agradou nesse carro. Ok, a construção do tablier é boa, está melhor revestido que no Auris, os pilares estão revestidos a tecido, sem duvida é mais luxuoso. Os puxadores interiores de abertura das portas aparentam ser em metal contra o plastico metalizado no Auris... Em termos de solidez geral já acho o Auris melhor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                            Os plasticos fofinhos são assim tão importantes? Lá porque não os tem já não presta para nada?


                                            Mas isso é a tua opinião para todos os carros de todas as marcas?


                                            Em relação ao tópico, o Auris é um Toyota. Apesar de "cinzento" é um excelente. É o tipico carro japones. Sem paixão, mas fiavel, que cumpre sempre.

                                            Estecticamente não me agrada, mas fora isso é um carro a ter em conta.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                              Tens reservas quanto aos plásticos do Auris mas gostas e tens um Fiat? Não será uma contradição?


                                              Se nunca andaste num não deves ter visto que o Stilo e o Bravo tem plasticos moles como toda a gente gosta.

                                              Mas plasticos moles não são sinal de nada, porque conheço muitos carros "premium" com eles descascados e tem ruidos no interior, por isso a moleza deles pouco ou nada diz sobre a sua "fiabilidade".

                                              Comentário


                                                #53
                                                Acho que este carro veio inovar mais uma vez a imagem da Toyota. O carro não é perfeitamente bem construído, mas é certamente mais homogéneo que o Corolla. Esta comparação até faz lembrar alias a mitica comparação Golf IV vs GOlf V!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Conheço bem o Auris, já que tenho um como carro de serviço.

                                                  Não é um carro apaixonante, nem luxuoso, nem requintado. Não tem gadgets, não tem um comportamento desportivo.

                                                  Isto é importante? Para alguns, sim. Para a maioria, não!

                                                  Digo, com toda a sinceridade, que nunca comprava um Auris, pois pertenço ao primeiro grupo.

                                                  No entanto, confesso que é um carro que tem vindo a crescer comigo e a conquistar-me.
                                                  Já temos alguma empatia, até.

                                                  Tem um pisar muito sólido; é confortável; espaçoso; não tem gadgets, mas tem tudo o que é preciso, nos sítios devidos; é facilimo de conduzir; muito silencioso;

                                                  Quanto aos materiais, são maus, são. Muito piores que os da anterior geração.
                                                  Além de maus ao toque, não são muito resistentes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                    isto de só se ter alegrias quando vê estes estudos explica por si só o resultado do Auris.
                                                    Tenho dito!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      isto de só se ter alegrias quando vê estes estudos explica por si só o resultado do Auris.
                                                      Acho que alegrias para os donos dos Corollas/Auris não faltam por ai. Estes resultados levam sempre palmas é porque as outras marcas raramente os conseguem...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Só falta chamares parvos aos compradores dos Toyota.

                                                        chamo eu: "compradores, de toyotas: vocês são parvos"

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                          Mas há defeitos gravissimos. Vejamos por exemplo. O D-Cat 2.2 custa mais do que eu tenho na conta, o que de certa forma é um transtorno considerável que me azeda logo o test-drive.

                                                          A moderação poderá actuar em conformidade enviado um donativo de valor suficiente para o meu NIB, que posso indicar em pm.
                                                          lol

                                                          pwnzed

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                                            Pode ficar mal posicionado nos testes das revistas mas naquilo que no fundo é o mais importante é o melhor.
                                                            Normalmente quem compra um Toyota não privilegia aspectos como a dinâmica, imagem e o prazer de condução.

                                                            Por isso o conceito de "mais importante" depende de pessoa para pessoa

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                              A nível mundial ou em mercados especificos?
                                                              Se a Toyota vende o que vende mundialmente é porque está espalhada nos 4 cantos do globo convém não nos esquecermos disso.
                                                              De qualquer maneira deu para ver que não percebeste a ideia.
                                                              A Nissan está em todo o Mundo... vende menos.
                                                              A Mercedes está em todo o Mundo... vende menos.
                                                              A BMW está em todo o Mundo... vende menos.
                                                              A VW está em todo o Mundo... vende menos.

                                                              O Corolla é o modelo de passageiros mais vendido de todos os tempos!
                                                              A HiLux é o carro ligeiro mais vendido do mundo!

                                                              É actualmente o nº 1 do Mundo "apenas" com 3 marcas (Toyota, Lexus e Scion...a Hino e a Daihatsu aparecem em contas separadas).

                                                              A europa não reflete minimamente o mercado mundial de automoveis.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X