Originalmente Colocado por hpventura
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota Auris tops customer satisfaction survey in Germany
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostApontar defeitos aos Toyotas é EXPRESSAMENTE PROIBIDO nos fóruns da Motorpress Lisboa.
A Moderação e/ou Administração actuarão em conformidade.
Mas há defeitos gravissimos. Vejamos por exemplo. O D-Cat 2.2 custa mais do que eu tenho na conta, o que de certa forma é um transtorno considerável que me azeda logo o test-drive.
A moderação poderá actuar em conformidade enviado um donativo de valor suficiente para o meu NIB, que posso indicar em pm.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostOs plasticos fofinhos são assim tão importantes? Lá porque não os tem já não presta para nada?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JCF Ver PostNão queres desenvolver? O que não gostaste?
Pontos positivos:
- Confortável
- Espaçoso
- Relativamente silencioso
Pontos negativos:
- Amorfo em baixa rotação
- Algo lento a desenvolver (o carro aparenta ser "pesadão")
- Plásticos rijos
- Alguns ruídos parasitas (O carro em questão tinha 9.000 kms)
- Posição de condução não muito fácil de encontrar
- Consola central feia
- Posicionamento do manípulo das mudanças
(As duas ultimas são muito pessoais).
Comentário
-
Originalmente Colocado por hpventura Ver PostClaro.
Pontos positivos:
- Confortável
- Espaçoso
- Relativamente silencioso
Pontos negativos:
- Amorfo em baixa rotação
- Algo lento a desenvolver (o carro aparenta ser "pesadão")
- Plásticos rijos
- Alguns ruídos parasitas (O carro em questão tinha 9.000 kms)
- Posição de condução não muito fácil de encontrar
- Consola central feia
- Posicionamento do manípulo das mudanças
(As duas ultimas são muito pessoais).
Comentário
-
Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostClaro, não sabias que a primeira coisa que as pessoas fazem quando entram num carro é apalpar os plásticos todos? É um fetiche recente o apalpamento dos plásticos, esqueçam o facto do carro ser bom ou mau, esqueçam o facto dos plásticos serem mais ou menos duráveis ou resistentes a riscos ... o que interessa é que sejam fofinhos.
Já no stand, de pescoço e bochechas rosadas, assim que entro no carro primeiro inspiro os plásticos (para ver se têm bouquet de filet mignon amanteigado ou courato estaladiço) e seguidamente quando apanho o vendedor distraido a olhar para um cliente perdido que acabou de entrar, esfrego rapidamente ambas as bochechas no tablier e paineis das portas.
Se não me irritar a mais a derme e fôr tipo pele de pessego, dou logo mais 5 pontos à avaliação dos interiores e um "Hm. Isto parece alemão", senão digo "epah, estes plasticos aqui é que estão uma vergonha. Xii...Nah, isto parece do segmento abaixo. Fraquinho, fraquinho, lembra-me o Cinquecento que comprei quando acabei o secundário e em que até a manete do pisca era oca por trás para poupar plástico." :-PEditado pela última vez por beowulf; 08 January 2008, 16:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hpventura Ver PostClaro.
Pontos positivos:
- Confortável
- Espaçoso
- Relativamente silencioso
Pontos negativos:
- Amorfo em baixa rotação
- Algo lento a desenvolver (o carro aparenta ser "pesadão")
- Plásticos rijos
- Alguns ruídos parasitas (O carro em questão tinha 9.000 kms)
- Posição de condução não muito fácil de encontrar
- Consola central feia
- Posicionamento do manípulo das mudanças
(As duas ultimas são muito pessoais).
-Posição de condução boa e bancos envolventes embora nao pareçam (unico ponto negativo é alguma perda de visibilidade pelo angulo do pilar/triangulo frontal, de resto o ajuste em altura do banco/volante pareceu-me adequado).
-Consola central/quadrante optitron LED é original (futurista mas sóbria sem ser uma nave espacial como outro certo japones que nao menciono )
-Manipulo das mudanças (excelente posição, adorei bem como as 2 pessoas que testaram o carro comigo e perguntaram porque é que nao eram todas assim há mais tempo)
-Os que testei tinham zero ruidos parasitas em estradas pessimas. Um era um Luna de 2500km que o vendedor andava a rodar e o outro era um Sol de serviço com 9000km que estava a apanhar pó no parque de usados. Se bem que fiz o vendedor confessar que no auge do verão (35C+) quando o carro aquecia imenso ao sol e depois ligava o AC no máximo ouvia uns estalos no interior (desconfio que acontece em muitos,muitos modelos devido à amplitude termica).
-Quanto ao motor, não sou conhecedor de diesels da mesma gama para poder opinar quanto ao desempenho do D4D 1.4... talvez tenhas razão, nao me pareceu particularmente excitante. Mas nao tenho bases de comparação excepto o 106 1.1 55cv que tenho e o 320d 177cv do meu pai... nenhum dos dois dá para comparar.
-Plasticos. Para mim a qualidade não é "má", é "pouco consistente". Alguns sao bons, outros como nos porta-luvas parecem mal acabados. Por falar no 320d (de 2008) dei lá uns toques na consola e o plastico cinza pareceu-me incrivelmente semelhante ao do auris... parecem aqueles plasticos a imitar metal, que se usavam nos videos VHS de 1985. Tambem era rijinho e crunchy... no verão vou ver se estala. :-PEditado pela última vez por beowulf; 08 January 2008, 16:09.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostBoas,
Eu pessoalmente fiquei com uma ideia algo fraca quando da minha visita a um stand para conhecer o Auris! Achei-o com materiais muito frágeis e com um design pouco cativante...
Hoje reconheço que é dos carros deste segmento que mais me atrai no que toca às suas linhas...se calhar já me habituei...não sei, mas o que é facto é que já gosto do carro. Tenho ainda é reservas quanto à qualidade dos plásticos...
Mas às vezes fazem mais barulhos certos plásticos esponjosos do que outros rijos...e a montagem da Toyota já sabemos que costuma dar cartas...
Mas reconheço que fiquei algo surpreso pelo resultado deste teste...pensava que haveriam mais queixas dos interiores...
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
O que eu acho é que quando as pessoas compram um carro é baseado numa
data de factores, como perfomance, design, gadjects, experiência
passada com as marcas, etc...
Mas à medida que vão andando com o carro, o que de facto dão valor
é à fiabilidade. Se as pessoas têm um problema, e esse problema os
incomodar, aí começam logo a ficar insatisfeitos com a viatura,
pelo menos a maior parte das pessoas.
Por isso, digam o que disserem, a longo prazo o que mais conta num
automóvel é a fiabilidade, e a fiabilidade que no acto da compra
se calhar contava 20% para a decisão, ao passar do tempo
vai pesar uns 80% na satisfação do carro.
E a Toyota apostou na fiabilidade e ganhou.
A fiabilidade é o mais importante.
Com fiabilidade, depois pode-se fazer carros mais luxuosos,
menos luxuosos, com mais perfomance, com menos perfomance,
com mais gadjets, com mais conforto, mais pequenos, maiores,
o que se quiser, e cobra-se o respectivo preço por essas opções.
Agora se não tiver fiabilidade, por mais luxo, qualidade ou gadjects
que tenha, nunca satisfaz a maioria das pessoas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver PostMas esse user é meio fanático pela Fiat e quando se critica os plásticos da Fiat que são do pior ele fica todo fulo.
Tambem tinha os seus ruídos apesar de novo, mas no geral surpreendeu-me pela positiva. Nem todos os Fiats sao maus por dentro e nem todos os Auris rangem por terem alguns plasticos rijos... :P
Comentário
-
Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver PostMas esse user é meio fanático pela Fiat e quando se critica os plásticos da Fiat que são do pior ele fica todo fulo.
Boas,
Vou tentar explicar tudo de forma pausada para que possas fazer uma interpretação correcta do que vou escrever:
Ponto 1 - Critiquei, ou melhor, não gostei muito dos plásticos do Auris pois esperava algo bem melhor, aliás na linha do que esta marca sempre habituou (caso não saibas eu também já tive um Corolla...). No entanto deparei-me com plásticos de aspecto frágil, com um toque demasiado "oco", plásticos que se riscam fácilmente...e por isso vim algo desapontado...Depois disso, e já passado algum tempo, comecei também a gostar do design do carro e hoje é um dos veiculos deste segmento que mais me atrai visualmente...
Ponto 2 - O facto de criticar um Toyota em termos de plásticos e comprar um Fiat não tem que ser visto necessáriamente como uma contradição. E mais ainda depois desta marca lançar um modelo como o Auris que é, a meu vêr, um claro retrocesso naquilo que eram até agora os "standarts" da marca. Por exemplo, considero que o meu Stilo tem globalmente melhores plásticos que o Auris. A montagem é seguramente de nivel muito inferior...mas no que toca a plásticos...
Para além do exposto, existem muitos mais factores que influênciam a compra de um automóvel, e seria algo moroso e até desnecessário enumerá-los pois parece-me que o teu objectivo não é bem esse...
Ponto 3 - Se me consideras "meio fanático" pela Fiat, é uma interpretação tua que só a ti te diz respeito, não me sentindo por isso minimamente motivado a justificar o que quer que seja sobre uma qualquer consideração meramente pessoal
Espero, de algum modo, ter ajudado a que possas interpretar correctamente, quer os meus gostos, quer a minha postura neste fórum!
Se necessitares de mais esclarecimentos, estarei ao dispôr!
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
É verdade que os plasticos nomeadamente os da consola não têm grande aspecto e não são muito do meu agrado, teria preferido algo menos brilhante e com um revestimento basso mais agradavel ao tacto e menos susceptivel a ser riscado.
Contudo, já tive oportunidade de andar em varios Corollas e conduzi um de 2005. Inclusive ainda ponderei comprar um IMotion de Maio de 2007 e deixa que te diga que esta ultima versão com consola prateada não me parece ter melhor qualidade de plasticos. Foi sempre um aspecto que não me agradou nesse carro. Ok, a construção do tablier é boa, está melhor revestido que no Auris, os pilares estão revestidos a tecido, sem duvida é mais luxuoso. Os puxadores interiores de abertura das portas aparentam ser em metal contra o plastico metalizado no Auris... Em termos de solidez geral já acho o Auris melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostOs plasticos fofinhos são assim tão importantes? Lá porque não os tem já não presta para nada?
Mas isso é a tua opinião para todos os carros de todas as marcas?
Em relação ao tópico, o Auris é um Toyota. Apesar de "cinzento" é um excelente. É o tipico carro japones. Sem paixão, mas fiavel, que cumpre sempre.
Estecticamente não me agrada, mas fora isso é um carro a ter em conta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver PostTens reservas quanto aos plásticos do Auris mas gostas e tens um Fiat? Não será uma contradição?
Se nunca andaste num não deves ter visto que o Stilo e o Bravo tem plasticos moles como toda a gente gosta.
Mas plasticos moles não são sinal de nada, porque conheço muitos carros "premium" com eles descascados e tem ruidos no interior, por isso a moleza deles pouco ou nada diz sobre a sua "fiabilidade".
Comentário
-
Conheço bem o Auris, já que tenho um como carro de serviço.
Não é um carro apaixonante, nem luxuoso, nem requintado. Não tem gadgets, não tem um comportamento desportivo.
Isto é importante? Para alguns, sim. Para a maioria, não!
Digo, com toda a sinceridade, que nunca comprava um Auris, pois pertenço ao primeiro grupo.
No entanto, confesso que é um carro que tem vindo a crescer comigo e a conquistar-me.
Já temos alguma empatia, até.
Tem um pisar muito sólido; é confortável; espaçoso; não tem gadgets, mas tem tudo o que é preciso, nos sítios devidos; é facilimo de conduzir; muito silencioso;
Quanto aos materiais, são maus, são. Muito piores que os da anterior geração.
Além de maus ao toque, não são muito resistentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postisto de só se ter alegrias quando vê estes estudos explica por si só o resultado do Auris.
Comentário
-
Originalmente Colocado por beowulf Ver PostMas há defeitos gravissimos. Vejamos por exemplo. O D-Cat 2.2 custa mais do que eu tenho na conta, o que de certa forma é um transtorno considerável que me azeda logo o test-drive.
A moderação poderá actuar em conformidade enviado um donativo de valor suficiente para o meu NIB, que posso indicar em pm.
pwnzed
Comentário
-
Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver PostPode ficar mal posicionado nos testes das revistas mas naquilo que no fundo é o mais importante é o melhor.
Por isso o conceito de "mais importante" depende de pessoa para pessoa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostA nível mundial ou em mercados especificos?
Se a Toyota vende o que vende mundialmente é porque está espalhada nos 4 cantos do globo convém não nos esquecermos disso.
De qualquer maneira deu para ver que não percebeste a ideia.
A Mercedes está em todo o Mundo... vende menos.
A BMW está em todo o Mundo... vende menos.
A VW está em todo o Mundo... vende menos.
O Corolla é o modelo de passageiros mais vendido de todos os tempos!
A HiLux é o carro ligeiro mais vendido do mundo!
É actualmente o nº 1 do Mundo "apenas" com 3 marcas (Toyota, Lexus e Scion...a Hino e a Daihatsu aparecem em contas separadas).
A europa não reflete minimamente o mercado mundial de automoveis.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário