Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris tops customer satisfaction survey in Germany

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    A Nissan está em todo o Mundo... vende menos.
    A Mercedes está em todo o Mundo... vende menos.
    A BMW está em todo o Mundo... vende menos.
    A VW está em todo o Mundo... vende menos.

    O Corolla é o modelo de passageiros mais vendido de todos os tempos!
    A HiLux é o carro ligeiro mais vendido do mundo!

    É actualmente o nº 1 do Mundo "apenas" com 3 marcas (Toyota, Lexus e Scion...a Hino e a Daihatsu aparecem em contas separadas).

    A europa não reflete minimamente o mercado mundial de automoveis.
    Por isso é que perguntei se ele se estava a referir a vendas mundias ou especificas como tu provavelmente não conheces um significado disto -?- não percebeste...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
      O Corolla é o modelo de passageiros mais vendido de todos os tempos!
      O Corolla é o modelo mais vendido de sempre pelo simples facto de que a marca não muda o nome nos seus modelos à uma porrada de anos, contrariamente à maioria das marcas que criam modelos com nomes diferenciados, por isso esse argumento vale o que vale, ou seja, nada.

      A toyota só tem essencialmente uma grande expressão comercial no mercado asiático por razões mais do que óbvias...

      Comentário


        #63
        E já agora o Corolla além de ter tido imensas versões esteve imensos anos em comercialização a par do Golf.
        O modelo mais vendido single até é VW (Beetle).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JAPANESE FAN Ver Post
          deve ter sido do simbolo
          Foi isso mesmo. Eu tenho um ódio de estimação pela letra T, não sei explicar, epá, pura e simplesmente não gosto da letra T. Como tal, não gosto de simbolos que ostentem a letra T. Ora, se não gosto de simbolos que ostentam a letra T, jamais poderei gostar de carros que ostentem esses mesmos simbolos !

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
            Curioso, os 3 últimos pontos que mencionas agradaram-me bastante e pesaram na compra de um. O que uns detestam é o é parte do que mete outros a passar o cheque.

            -Posição de condução boa e bancos envolventes embora nao pareçam (unico ponto negativo é alguma perda de visibilidade pelo angulo do pilar/triangulo frontal, de resto o ajuste em altura do banco/volante pareceu-me adequado).

            -Consola central/quadrante optitron LED é original (futurista mas sóbria sem ser uma nave espacial como outro certo japones que nao menciono )

            -Manipulo das mudanças (excelente posição, adorei bem como as 2 pessoas que testaram o carro comigo e perguntaram porque é que nao eram todas assim há mais tempo)

            -Os que testei tinham zero ruidos parasitas em estradas pessimas. Um era um Luna de 2500km que o vendedor andava a rodar e o outro era um Sol de serviço com 9000km que estava a apanhar pó no parque de usados. Se bem que fiz o vendedor confessar que no auge do verão (35C+) quando o carro aquecia imenso ao sol e depois ligava o AC no máximo ouvia uns estalos no interior (desconfio que acontece em muitos,muitos modelos devido à amplitude termica).

            -Quanto ao motor, não sou conhecedor de diesels da mesma gama para poder opinar quanto ao desempenho do D4D 1.4... talvez tenhas razão, nao me pareceu particularmente excitante. Mas nao tenho bases de comparação excepto o 106 1.1 55cv que tenho e o 320d 177cv do meu pai... nenhum dos dois dá para comparar.

            -Plasticos. Para mim a qualidade não é "má", é "pouco consistente". Alguns sao bons, outros como nos porta-luvas parecem mal acabados. Por falar no 320d (de 2008) dei lá uns toques na consola e o plastico cinza pareceu-me incrivelmente semelhante ao do auris... parecem aqueles plasticos a imitar metal, que se usavam nos videos VHS de 1985. Tambem era rijinho e crunchy... no verão vou ver se estala. :-P
            Os bancos são bons. Gostei. São confortáveis e envolventes, como mencionaste. Mas tive alguma dificuldade em encontrar uma posição de condução que me agradasse.

            Quanto ao que está a verde, vai de encontro à percepção que tive.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              Foi isso mesmo. Eu tenho um ódio de estimação pela letra T, não sei explicar, epá, pura e simplesmente não gosto da letra T. Como tal, não gosto de simbolos que ostentem a letra T. Ora, se não gosto de simbolos que ostentam a letra T, jamais poderei gostar de carros que ostentem esses mesmos simbolos !

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                isto de só se ter alegrias quando vê estes estudos explica por si só o resultado do Auris.
                Realmente é mau. Mas os donos dos Bravo nem isso. É em último nos comnparativos e é em último nos testes de satisfação. Coitados

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Foi isso mesmo. Eu tenho um ódio de estimação pela letra T, não sei explicar, epá, pura e simplesmente não gosto da letra T. Como tal, não gosto de simbolos que ostentem a letra T. Ora, se não gosto de simbolos que ostentam a letra T, jamais poderei gostar de carros que ostentem esses mesmos simbolos !
                  Carrera GT
                  911 TURBO
                  911 TARGA
                  Golf GTi
                  VW TOUAREG
                  LOTUS
                  A4 1.8T
                  Audi TT
                  Bentley Arnage T
                  Bentley Continental GT
                  Ferrari 599 GTB
                  Nissan GT-R

                  Eh lá... mas que belo caixote do lixo que tu tens!!!

                  Comentário


                    #69
                    Mas a Opel e a VW não é alemã? Já não percebo nada

                    Agora a sério, são grandes marcas. Cá em casa trocaram-se dois dessas grandes marcas (Opel Corsa B e VW Golf III) pelo Toyota Auris.

                    Comentário


                      #70
                      Toyota é Toyota

                      Sempre fui um toyotista convicto muito satisfeito com a marca, mas perante a concorrência de hoje, gostei de o comparar com o Kia cee'd e fiquei conquistado por este, na versão SW 1.6 crdi.


                      Tenho pena, mas há opositores à altura!

                      Comentário


                        #71
                        É muito bom saber que no que diz respeito aos Auris grande parte das criticas são subjectivas, do tipo:
                        - Não gosto
                        - Nunca compraria
                        - Interiores feios
                        - Excesso de plastico
                        - Plastico que parece ser de má qualidade
                        - Plasticos duros
                        - Etc.
                        - Etc.


                        Já no caso de outros que se fartam de ganhar comparativos, as criticas são mais objectivas e bem mais complicadas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                          É muito bom saber que no que diz respeito aos Auris grande parte das criticas são subjectivas, do tipo:
                          - Não gosto
                          - Nunca compraria
                          - Interiores feios
                          - Excesso de plastico
                          - Plastico que parece ser de má qualidade
                          - Plasticos duros
                          - Etc.
                          - Etc.


                          Já no caso de outros que se fartam de ganhar comparativos, as criticas são mais objectivas e bem mais complicadas.
                          Claro! E qual é a duvida?!
                          Se alguém acha o Auris feio, com interiores feios, etc, porque haverá de aprofundar a analise desse carro, quando, à partida o pôs de parte?!
                          O que não faltam é concorrentes de mesmo segmento, logo não vale a pena estar a perder tempo com um carro que não se gosta!

                          Comentário


                            #73
                            Eu, pelo contrário, acho o Auris muito bonito, tanto interior como exteriormente.


                            [Esta foto é de um user aqui do fórum]


                            O que me faria nunca sequer equaciona-lo são mesmo aqueles plásticos foleirissimos. Aquilo deve riscar-se com uma facilidade enorme e mais cedo ou mais tarde são inevitáveis os (muitos) ruídos parasitas. Já para não falar no mau aspecto que dão, no toque desagradável, e no som "foleiro" que fazem.

                            É pena. O Corolla era excelente na qualidade interior. Excelente.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Claro! E qual é a duvida?!
                              Se alguém acha o Auris feio, com interiores feios, etc, porque haverá de aprofundar a analise desse carro, quando, à partida o pôs de parte?!
                              O que não faltam é concorrentes de mesmo segmento, logo não vale a pena estar a perder tempo com um carro que não se gosta!
                              Depende do modo como se aborda a questão.

                              Eu coloco a questão ao contrário!

                              Quais são os carros fiáveis,bem construidos e com boa assistencia que há por aí?
                              Depois volto a separa-los pelas performances e comportamento.
                              Depois vem o equipamento e o revestimento interior.
                              Só no fim é que vejo se é bonito ou feio... e que cores é que têm.

                              Quando for rico... talvez me marimbe para isto tudo e inverta um bocado esta abordagem.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                ... mais cedo ou mais tarde são inevitáveis os (muitos) ruídos parasitas. Já para não falar no mau aspecto que dão, no toque desagradável, e no som "foleiro" que fazem
                                Porque é que são inevitaveis os muitos ruidos parasitas?

                                Deve ser por causa do aspecto.

                                Cada vez mais me convenso que há quem compre carros para andar a apalpar o tablier...

                                Comentário


                                  #76
                                  O "meu" Auris de serviço tem agora 15 mil km e já conta com alguns ruídos parasitas.
                                  A qualidade interior não é o ponto forte do carro, de facto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Mil vezes o Auris do que o Bravo...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                      Depende do modo como se aborda a questão.

                                      Eu coloco a questão ao contrário!

                                      Quais são os carros fiáveis,bem construidos e com boa assistencia que há por aí?
                                      Depois volto a separa-los pelas performances e comportamento.
                                      Depois vem o equipamento e o revestimento interior.
                                      Só no fim é que vejo se é bonito ou feio... e que cores é que têm.

                                      Quando for rico... talvez me marimbe para isto tudo e inverta um bocado esta abordagem.
                                      Sim, mas repara que neste segmento, não faltam opções, e a maioria são bem construidos e +ou- fiaveis!
                                      Não há nenhum carro deste segmento que se possa considerar mau...........
                                      A assistência, depende mais da oficina em si do que da marca!

                                      Claro que, para quem não gosta de automoveis, qualquer coisa serve: é apenas um meio de transporte, logo convém que seja o mais fiavél possivel!
                                      Eu, por ex., era incapaz de comprar um Toyota (excepto um ou outro modelo); nunca me iria sentir bem com o carro, embora reconheça que são dos mais fiaveis!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                        Mil vezes o Auris do que o Bravo...
                                        São opiniões....... a minha é esta:
                                        Um milhão de vezes o Bravo do que o Auris!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          O "meu" Auris de serviço tem agora 15 mil km e já conta com alguns ruídos parasitas.
                                          A qualidade interior não é o ponto forte do carro, de facto.

                                          O meu tem 10000 e ainda não tem ruidos que se notem muito, principalmente do tablier.

                                          Mas o meu não é "carro de serviço"

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            O "meu" Auris de serviço tem agora 15 mil km e já conta com alguns ruídos parasitas.
                                            A qualidade interior não é o ponto forte do carro, de facto.
                                            Já agora onde são esses ruidos?

                                            O meu tem 12 mil, não lhe noto ruidos no tablier. Quando o piso está mesmo muito degradado noto algum ruido a vir da mala, penso que é alguma coisa que tenho la (duas caixas mais um capacete de segurança) ou do macaco cuja fixação me parece manhosa... Na caixa entre os bancos da frente tb tenho dois molhes de chaves, carregadores de isqueiro etc que podem fazer ruidos.

                                            Relativamente ao plastico da consola do Auris/novo Corolla/antigo Corolla a qualidade do plastico é semelhante, ja andei varias vezes em corollas e tive ocasião de reparar nisso.

                                            Mais um ponto: Na Turquia não fabricam só Auris 3p. O Corolla sedan da serie anterior era fabricado lá assim como o Corolla Verso.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O banco do pendura "chia" bastante; os outros ruídos vêm das portas e de um qualquer plástico junto ao porta-luvas.

                                              Mas ressalvo que este carro tem uso profissional e os cuidados com ele são muito poucos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                O banco do pendura "chia" bastante; os outros ruídos vêm das portas e de um qualquer plástico junto ao porta-luvas.

                                                Mas ressalvo que este carro tem uso profissional e os cuidados com ele são muito poucos.

                                                Como podem ver, afinal o Tablier com aquela consola cheia de mais materiais não faz barulhos.

                                                No porta luvas realmente eu tambem tinha um pequeno ruido, mas em 5 minutos resolvi o problema.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                                                  Como podem ver, afinal o Tablier com aquela consola cheia de mais materiais não faz barulhos.

                                                  No porta luvas realmente eu tambem tinha um pequeno ruido, mas em 5 minutos resolvi o problema.
                                                  Até agora no meu não oiço nada. Zero. Tanto em bom piso como em superficie lunar (embora nestes casos oiça com frequencia o macaco a saltar no suporte respectivo na mala).

                                                  O unico barulho que oiço foi nestes ultimos 2 dias de sol, ao pegar no carro por volta das 13:30 quando está quente por dentro, ligando o AC ouve-se plasticos a contrair e estalar. Passado uns 2 minutos quando a temperatura estabiliza, deixam de ser ouvir completamente.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Os ruídos são como os plásticos, quando viram uma obsessão é complicado... No dia a dia ouvimos tanto barulho e só se preocupam com os insignificantes ruídos do interior de uma viatura?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                      Os ruídos são como os plásticos, quando viram uma obsessão é complicado... No dia a dia ouvimos tanto barulho e só se preocupam com os insignificantes ruídos do interior de uma viatura?
                                                      Se o carro fosse mais barulhento já não fazia ruidos...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        ...e o Auris continua a ser falado ....

                                                        Tenho um de 2007/05 não o trocava ....
                                                        nem por um corolla ( e tb tenho um)..
                                                        não trocava o corolla por nenhum da mesma gama...
                                                        por isso façam as contas ....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Verdade seja dita...

                                                          Ainda bem que exista quem faça e publique estes artigos!!!

                                                          Desta forma, dá-se uma alegria aos proprietários dos Toyota, cujo electrodoméstico que possuem é qualquer coisa de aborrecido...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                            Os ruídos são como os plásticos, quando viram uma obsessão é complicado... No dia a dia ouvimos tanto barulho e só se preocupam com os insignificantes ruídos do interior de uma viatura?
                                                            a mim deixam-me ultra mal disposto...

                                                            ld

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Óptimo!

                                                              Para um carro, contudo, se eu tivesse um Auris D4D é quando estivesse a chegar á reserva, ele me desse frases no imperativo e de modo impessoal para o avariar de forma completamente estúpida ("METER GASOLINA"), eu não ficava muito satisfeito...


                                                              Também para quem deixa ir dinheiro suficiente para comprar qualquer carro do mesmo segmento/cilindrada para um carro, que está abaixo da referência do segmento (Golf), não deve ter muitas exigências... desde que "não avarie"...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X