Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris tops customer satisfaction survey in Germany

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
    Farto de criticar o facto dos carros actuais cujas potencias rondam os 90 a 150cv, andarem com jantes de 18 estou eu. É ridículo.

    Não é isso que vai proporcionar uma maior eficácia a um automóvel nem torna-lo mais desportivo. Mas de facto há quem julgue que sim.
    Eu queria trocar as jantes do meu GPunto (205/45R17) pela medida 195/55R16 quando o comprei. Ganhava em conforto, consumos e no preço dos pneus.
    Estava a ver que ainda tinha que pagar. Acabei por trazer o carro como vem de origem.

    São as regras do mercado. A maior parte do pessoal quer carros com jantes grandes, por isso já começam a vir de origem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Eu queria trocar as jantes do meu GPunto (205/45R17) pela medida 195/55R16 quando o comprei. Ganhava em conforto, consumos e no preço dos pneus.
      Estava a ver que ainda tinha que pagar. Acabei por trazer o carro como vem de origem.

      São as regras do mercado. A maior parte do pessoal quer carros com jantes grandes, por isso já começam a vir de origem.
      Lá está, o pessoal quer é ter os carros bem vistosos, mas depois na altura de irem comprar pneus novos, já não vão achar muita piada ao preço dos pneus...

      Comentário


        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
        Por muito que te custe a reconhecer o Corolla de desportivo pouco ou nada tem. Nem a versão topo de gama T Sport o consegue ser, sendo muito criticado pela imprensa por ser um carro muito filtrado e com uma suspensão pouco eficaz.

        É um bom carro para se viajar confortavelmente, tem uma boa qualidade geral e oferece uma boa fiabilidade. São esses os pontos fortes dele.

        De resto não se referencia em mais nada, nem é um carro que possua uma imagem nem características suficientes para proporcionar um prazer de condução mais desportivo.
        Nunca disse que o era, senão era um grande mentiroso!

        Agora que não retiro prazer de condução dele? Ai isso não admito!

        PS:Já conduzi o T-Sport (e já o disse varias vezes por aqui), e prefiro ao CTR

        Comentário


          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          Nunca disse que o era, senão era um grande mentiroso!

          Agora que não retiro prazer de condução dele? Ai isso não admito!

          PS:Já conduzi o T-Sport (e já o disse varias vezes por aqui), e prefiro ao CTR
          Provavelmente gostas mais do T-Sport pelo facto de ser um carro muito mais confortável. O CTR é um carro muito mais agressivo, menos filtrado e extremamente desconfortável, mas no entanto é muito melhor dinamicamente.

          Eu adoro carros desportivos, mas não abdico do conforto.

          É por isso que gosto muito dos desportivos franceses pois normalmente costumam combinar de forma equilibrada conforto e eficácia dinâmica.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Se quiseres testes a carros alemães que acusam menos potencia diz que eu meto aqui.

            Prefiro ter um carro que acuse menos cavalos do que um com os problemas que disse no post anterior.

            Cada um tem as suas prioridades.
            Por favor...


            Se um carro tem problemas de concepção, normalmente estes são resolvidos pela marca, e dentro dos 2 anos de garantia obrigatória, acho que dá para limar todas as imperfeições.

            E, apesar de uns serem obviamente melhores que outros, todos os carros produzidos na Europa, e de todas as marcas europeias, não é preciso ter medo deles, todos são até bastante fiáveis, bem construídos e de boa qualidade para qualquer standard à escala global...




            Agora há uma coisa, é que um carro não coincide com as nossas expectativas...


            Outra coisa é quando o vendedor te assegura que o carro debita x kW de potência (quando um fabricante publicita a potência de um carro, todos os carros têm de saír da fábrica com pelo menos essa potência, faça chuva, faça sol...) e na realidade, nem a isso chega...

            Comentário


              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
              Por muito que te custe a reconhecer o Corolla de desportivo pouco ou nada tem. Nem a versão topo de gama T Sport o consegue ser, sendo muito criticado pela imprensa por ser um carro muito filtrado e com uma suspensão pouco eficaz.

              É um bom carro para se viajar confortavelmente, tem uma boa qualidade geral e oferece uma boa fiabilidade. São esses os pontos fortes dele.

              De resto não se referencia em mais nada, nem é um carro que possua uma imagem nem características suficientes para proporcionar um prazer de condução mais desportivo.
              O Corolla pouco ou nada de desportivo tem tal como um C4, 308, etc…aliás, não é esse o objectivo neste segmento…em relação a versão T-sport, acho que foi criticado pela negativa mais do que merecia, de qualquer maneira, o carro com a opcional suspensão TTE fica a curvar mesmo muito bem. O motor é muito bom, rápido, bom ronco e 8200 rpm, ou seja, o Corolla também se referencia em motores. Tal como o 1.8 do T-sport, o 1.4 e 1.6 vvt-i também são dos melhores motores a gasolina dentro da sua categoria e quanto a motores a gasóleo, ultimamente, têm surgindo praticamente ao nível da concorrência.


              Vibri, qual é o motor que a Toyota anuncia potencia "a mais"!??

              Comentário


                Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                O Corolla pouco ou nada de desportivo tem tal como um C4, 308, etc…aliás, não é esse o objectivo neste segmento…em relação a versão T-sport, acho que foi criticado pela negativa mais do que merecia, de qualquer maneira, o carro com a opcional suspensão TTE fica a curvar mesmo muito bem. O motor é muito bom, rápido, bom ronco e 8200 rpm, ou seja, o Corolla também se referencia em motores. Tal como o 1.8 do T-sport, o 1.4 e 1.6 vvt-i também são dos melhores motores a gasolina dentro da sua categoria e quanto a motores a gasóleo, ultimamente, têm surgindo praticamente ao nível da concorrência.


                Vibri, qual é o motor que a Toyota anuncia potencia "a mais"!??
                Tanto o Xsara, C4, 307 e 308 são muito melhores que o corolla a nivel dinâmico quer nas versões vulgares quer nas desportivas e são tidos como referenciais tal como acontece com o Focus e Golf 5.

                O corolla não tem mau comportamento. Apenas não tem um comportamento suficiente eficaz que lhe permita referenciar-se no segmento. Tem bons motores e fica-se por ai.

                E quanto a afirmares que neste segmento não é objectivo fazer carros desportivos estou completamente em desacordo, basta olhares para o leque de versões desportivas que as marcas dispõem para oferta.

                Comentário


                  Conta lá melhor em que planeta é que o 307 é uma referencia ao nível do Focus e Golf V?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                    Verdade seja dita...

                    Ainda bem que exista quem faça e publique estes artigos!!!

                    Desta forma, dá-se uma alegria aos proprietários dos Toyota, cujo electrodoméstico que possuem é qualquer coisa de aborrecido...

                    Tendo um Auris e tendo tambem empurrado (várias vezes) um Clio que um par de meses depois de ter saído do stand (novo) já dava problemas ao nivel de nem arrancar, achei este paragrafo e o teu avatar particularmente divertidos. :P
                    De facto agora ando aborrecido e na altura diverti-me bastante a empurrar o francês, a ir à oficina e até a ve-lo montar o reboque. Mas nem tudo era mau naquele carro... felizmente não era meu. :P
                    Editado pela última vez por beowulf; 02 February 2008, 21:30.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                      Óptimo!

                      Para um carro, contudo, se eu tivesse um Auris D4D é quando estivesse a chegar á reserva, ele me desse frases no imperativo e de modo impessoal para o avariar de forma completamente estúpida ("METER GASOLINA"), eu não ficava muito satisfeito...


                      Também para quem deixa ir dinheiro suficiente para comprar qualquer carro do mesmo segmento/cilindrada para um carro, que está abaixo da referência do segmento (Golf), não deve ter muitas exigências... desde que "não avarie"...
                      O maior problema com o Auris é a minha carteira não chegar para o D4D 2.2 180cv.

                      Se o teu dizia "Meter Gasolina" e o avariavas, provavelmente era por não teres maozinhas... duplamente
                      Primeiro porque não tinhas aproveitado a actualização de quadrante (grátis) que o concessionário te fazia para corrigir a bacorada do tradutor, segundo porque para além disso também não reparavas no gordo autocolante em vermelho vivo "DIESEL" na tampa do depósito. :P

                      Quanto estar abaixo de um Golf, pelo que tenho visto com malta conhecida só se for mesmo no número de vezes que troca elevadores de vidros e acende luzes devido a problemas electricos reais ou imaginários... nesse aspecto perde aos pontos. O meu pelo menos ainda não acendeu luzes de airbags e que tenha reparado os motores dos vidros ainda não berraram este semestre... :P

                      Ainda na sexta-feira um colega meu estava todo stressado porque o Golf dele estava na oficina outra vez e tinha recebido um SMS a dizer que precisava de reparações de motor num total de 400€, isto num Golf com uns 5 anos...

                      De facto deixar ir o mesmo dinheiro por um Golf não era para mim... conheço demasiadas pessoas com VWs Golf e Polo, Ibizas e Audis A3 para já ter aprendido a lição (felizmente com o dinheiro deles, o que parecendo que não, causa menos transtorno).

                      Venha o electrodoméstico mas é... :P
                      Editado pela última vez por beowulf; 02 February 2008, 21:33.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Conta lá melhor em que planeta é que o 307 é uma referencia ao nível do Focus e Golf V?
                        Nos países da Escandinávia e na Holanda o 307 vende mais que o Ford Focus.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                          Tanto o Xsara, C4, 307 e 308 são muito melhores que o corolla a nivel dinâmico quer nas versões vulgares quer nas desportivas e são tidos como referenciais tal como acontece com o Focus e Golf 5.

                          O corolla não tem mau comportamento. Apenas não tem um comportamento suficiente eficaz que lhe permita referenciar-se no segmento. Tem bons motores e fica-se por ai.

                          E quanto a afirmares que neste segmento não é objectivo fazer carros desportivos estou completamente em desacordo, basta olhares para o leque de versões desportivas que as marcas dispõem para oferta.
                          Nunca conduzi o 308 e C4, mas o Xsara e 307 já e apertei com eles a curvar e achei o Corolla (versão pós-restyling da geração 2002) ao nível deles. No entanto o Xsara é mais confortável e até significativamente, quer em termos de bancos, quer em termos de suspensão sendo que a tal relação conforto/ comportamento é melhor.
                          Em relação ao dizer que não é objectivo que os carros sejam desportivos neste segmento, referia-me ás versões normais. Nas ditas versões normais, considero que o 307, Corolla e C4 estão todos mais ou menos ao mesmo nível, sendo que o Focus, o Golf (e entrando no segmento Premium), o A3 e o Serie 1 estão num patamar acima no que diz respeito ao comportamento.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            Por favor...
                            BMW 116i 116cv -> 107cv
                            http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=14375

                            BMW 320d 163cv -> 159cv
                            http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=15622

                            Menos cavalos do que declaram. Acontece em todas as marcas.

                            Vai vendo no site. Uns acusam mais, outros menos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                              Tendo um Auris e tendo tambem empurrado (várias vezes) um Clio que um par de meses depois de ter saído do stand (novo) já dava problemas ao nivel de nem arrancar, achei este paragrafo e o teu avatar particularmente divertidos. :P
                              De facto agora ando aborrecido e na altura diverti-me bastante a empurrar o francês, a ir à oficina e até a ve-lo montar o reboque. Mas nem tudo era mau naquele carro... felizmente não era meu. :P

                              Tens sempre um caso mesmo a jeito para dar resposta, agora fiquei curioso, que problemas eram esses que impedia o carro de arrancar 2 meses depois de sair do stand e que embora não sendo teu, tiveste que empurrar?


                              Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                              ...

                              Quanto estar abaixo de um Golf, pelo que tenho visto com malta conhecida só se for mesmo no número de vezes que troca elevadores de vidros e acende luzes devido a problemas electricos reais ou imaginários...
                              ...

                              De facto deixar ir o mesmo dinheiro por um Golf não era para mim... conheço demasiadas pessoas com VWs Golf e Polo, Ibizas e Audis A3 para já ter aprendido a lição (felizmente com o dinheiro deles, o que parecendo que não, causa menos transtorno).

                              Venha o electrodoméstico mas é... :P
                              De facto tens muita malta conhecida, mas uma vez que abriste o tópico a referir um estudo feito pela ADAC sobre a satisfação dos donos de Auris,
                              a mesma ADAC não num estudo mas na sua última estatística conhecida de 2006 sobre avarias, diz que os Toyota Corolla/Verso tiveram maior número de avarias que os VW Golf/Bora,
                              (que entretanto aumentou as suas vendas)
                              Editado pela última vez por WH; 03 February 2008, 03:52.

                              Comentário


                                Tenho visto malta a referirem questões como comportamento nos limites,
                                testes de dinamica, medições filosóficas que supostamente determinam o melhor carro ...

                                Existe tanto factor envolvido que dificilmente aceito qualquer que seja a medição que me contem ou que leia numa revista.

                                O que interessa é aquilo que NÓS retiramos da experiência que temos com o
                                nosso carro. O que satisfaz uns não chega para outros.

                                Mesmo quando vem os estudos a dizer que o Auris é o melhor ou mais apreciado,
                                a nivel estatistico é bom, significa que é um modelo mais bem apreciado na
                                sua globalidade de acordo com a maioria das necessidades das pessoas.

                                Se fizerem estudos dirigidos para racers que andam sempre no limite não tenho
                                duvidas que o Auris ficaria nos ultimos lugares.
                                Felizmente isso é o que menos interessa à maioria das pessoas.

                                E contra factos nao há argumentos.

                                Existe uma curva maravilhosa que eu uma vez fiz com um MB C220 CDi e saí de frente e essa mesma curva feita a mesma velocidade num Corolla E12 fez-se sem sair de estrada, e agora ? E melhor o Corolla ? Não me parece.

                                Mas naquela circunstancia foi melhor. Isso é ponto assente.

                                E quando se fala bem da Toyota não é por acaso. A experiência costuma
                                ensinar alguma coisa as pessoas. E a Toyota sabe disso, por isso está no
                                lugar em que está a nivel de construtores.

                                O resto, é só desabafos ...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                  Tens sempre um caso mesmo a jeito para dar resposta, agora fiquei curioso, que problemas eram esses que impedia o carro de arrancar 2 meses depois de sair do stand e que embora não sendo teu, tiveste que empurrar?

                                  De facto tens muita malta conhecida, mas uma vez que abriste o tópico a referir um estudo feito pela ADAC sobre a satisfação dos donos de Auris,
                                  a mesma ADAC não num estudo mas na sua última estatística conhecida de 2006 sobre avarias, diz que os Toyota Corolla/Verso tiveram maior número de avarias que os VW Golf/Bora,
                                  (que entretanto aumentou as suas vendas)
                                  Não me lembro quais eram os problemas do Clio já que o carro era da minha (ex-)namorada e em 2002 ou 2003. O que me lembro é que era um Clio comercial a diesel. Não sei qual era o modelo exacto, apenas que foi comprado novo e tinha 80cv salvo erro, farois de nevoeiro e AC. Em pelo menos 3 vezes o carro não pegou e teve que pegar de empurrãoisto quando tinha menos de 3 meses de uso. Numa das vezes não pegou de todo e montou reboque.
                                  O carro era da empresa em leasing pelo que a reparação não nos saiu do bolso (de qq maneira estava na garantia).

                                  Tenho uma vaga ideia de ter tido tambem um problema qualquer com o imobilizador e a chave, provavelmente nao relacionado com esta história de não pegar. Passado algum tempo ela já gozava com o carro.

                                  Hoje o motivo é irrelevante, ficou-me apenas na mente que o carro era novo, bem tratado e deu mais problemas que um velho Cinquecento usado que eu tinha na altura, sucata cheia de problemas electricos mas que nunca ficou parado à espera de assistencia. Sendo um caso isolado, não tem valor excepto para quem esteve lá. Quando o Clio funcionava bem até era um carro com bom comportamento...

                                  Quanto ao estudos, já sabemos que valem o que valem e podemos compilar aqui uma boa dúzia deles com amostras bem diferentes e métricas de avaliação tambem bem diferentes, resultando em tabelas de resultados que nem sempre batem certo.

                                  Qualquer pessoa que leia vários conclui que os resultados nem sempre são equivalentes... um modelo decente num pode estar mal classificado noutro; Isto mesmo apesar de estarmos a falar de número de falhas, não de satisfação a conduzir, logo não é subjectivo... ou algo avariou ou não avariou.

                                  A mim o que me interessa é a consistencia global e repetição de resultados acima da média ao longo dos anos, compro com base nisso porque quero carro para se aguentar 10 anos sem problemas de maior. É que se formos por casos isolados em estudos, há sempre excepções...

                                  Olha, toma lá 2 de muitas, só para distrair...

                                  "Despite Toyota's problems, the automaker still ranks third overall in reliability, behind only Honda and Subaru, with 17 models in the best list. Honda has seven with a smaller model lineup.
                                  European makes account for 17 models on the Least reliable list. This includes six each from Mercedes-Benz and Volkswagen/Audi."

                                  -2007 Annual Car Reliability Survey is the largest of its kind and gathered responses on almost 1.3 million vehicles owned or leased by Consumer Reports.

                                  ---
                                  Honda, Toyota, and Nissan capture 9 of the 10 top spots on the What Car? and Warranty Direct 2007 "Reliability SuperTest" survey.

                                  The 2000, 2001, and 2002 Toyota Corolla was the most dependable used car of 26 manufacturers and 133 different models of automobiles. The Toyota Corolla only had an average of three faults per 100 cars. The only non-Japanese car to hit the top ten list was the German built BMW 3 Series Compact (1994 through 2001) at number six.

                                  The worst car manufacturing company, by reliability of its used cars, was Volkswagen, followed by Fiat and Vauxhall (tied for next to last).
                                  Editado pela última vez por beowulf; 04 February 2008, 01:11.

                                  Comentário


                                    Os toyotas não avariam ... tem desgaste ...


                                    Toma lá...

                                    Comentário


                                      Bom dia,

                                      Na minha opinião é muito simples um carro da toyota ficar no top da satisfação de clientes. Normalmente quem compra toyota sabe o que está a comprar, não está a comprar apenas porque é bonito ou porque tem uns plasticos fofinhos, ou porque o vizinho tambem tem um. Um Toyota não é comprado por ser moda, nem por vaidade (Normalmente). Assim sendo as coisas tem que correr muito mal para que não estejam satisfeitos.

                                      Já quando um carro é comprado por influencias, como acontece com os golf por exemplo, e depois comecam a cair vidros porque o apoio parte, avarias em peças do motor, manutenções que são um roubo não é estranho que as pessoas mesmo gostando do carro possam não estar muito satisfeitas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                        Bom dia,

                                        Na minha opinião é muito simples um carro da toyota ficar no top da satisfação de clientes. Normalmente quem compra toyota sabe o que está a comprar, não está a comprar apenas porque é bonito ou porque tem uns plasticos fofinhos, ou porque o vizinho tambem tem um. Um Toyota não é comprado por ser moda, nem por vaidade (Normalmente). Assim sendo as coisas tem que correr muito mal para que não estejam satisfeitos.

                                        Já quando um carro é comprado por influencias, como acontece com os golf por exemplo, e depois comecam a cair vidros porque o apoio parte, avarias em peças do motor, manutenções que são um roubo não é estranho que as pessoas mesmo gostando do carro possam não estar muito satisfeitas.
                                        Sem duvida! Por causa disso tudo um colega meu comprou um Corolla D4D.........e ao fim de um ano e tal partiu a caixa de velocidades e queimou o alternador, coisas normais portanto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Sem duvida! Por causa disso tudo um colega meu comprou um Corolla D4D.........e ao fim de um ano e tal partiu a caixa de velocidades e queimou o alternador, coisas normais portanto.
                                          Falta saber se partiu por ser toyota ou se o seu colega conseguiria partir de qualquer carro. Um carro por ser bom mas não é de ferro

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                            Falta saber se partiu por ser toyota ou se o seu colega conseguiria partir de qualquer carro. Um carro por ser bom mas não é de ferro
                                            Não, o meu colega não é de escafianços, antes pelo contrário, os carros custam-lhe a ganhar e são a sua ferramenta de trabalho. Tanto que o anterior Polo Sdi fez mais de 300 mil kms sem problemas de maior.

                                            Mas tambem não partiu por ser toyota, partiu porque tinha que partir, porque são máquinas e existe sempre essa probabilidade. Quanto ao problema do alternador, pelo que já ouvi, não é caso único.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Não, o meu colega não é de escafianços, antes pelo contrário, os carros custam-lhe a ganhar e são a sua ferramenta de trabalho. Tanto que o anterior Polo Sdi fez mais de 300 mil kms sem problemas de maior.

                                              Mas tambem não partiu por ser toyota, partiu porque tinha que partir, porque são máquinas e existe sempre essa probabilidade. Quanto ao problema do alternador, pelo que já ouvi, não é caso único.

                                              Cumprimentos
                                              Sim, os problemas com o alternador já são mais que sabidos e conhecidos, a caixa de velocidades deve ter sido o seccionador que partiu, também este não é caso único, até nos modelos Auris já há quem tenha tido este problema recentemente, pois algumas unidades(made in UK) vieram com defeito de fabrico.

                                              A diferença pode e deve ser averiguada na assistência pós-venda, é aqui que seja a SC seja outro representante nacional pode e deve fazer a diferença. Mas até a SC está a piorar nesta àrea, pois existem vários casos de Avensis com tabliers partidos, e a SC não lhes dá resposta positiva...

                                              A realidade mostra-nos que a qualidade de fabrico diminuiu ao longo dos anos na Toyota, devido à elevada produção de veiculos, e este erro já foi admitido pela própria Toyota.

                                              São as leis do mercado a funcionar, 4 ou 5 anos de duração máxima... depois é comprar outro...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PROTESTE Ver Post
                                                Sim, os problemas com o alternador já são mais que sabidos e conhecidos, a caixa de velocidades deve ter sido o seccionador que partiu, também este não é caso único, até nos modelos Auris já há quem tenha tido este problema recentemente, pois algumas unidades(made in UK) vieram com defeito de fabrico.
                                                Este pormenor é delicioso...

                                                Sim, porque um Toyota "made in Japan", esse nunca avaria!!!

                                                Já um Toyota de outra origem qualquer, esses sim, esses já podem dar uma ou outra dor de cabeça...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  Este pormenor é delicioso...

                                                  Sim, porque um Toyota "made in Japan", esse nunca avaria!!!

                                                  Já um Toyota de outra origem qualquer, esses sim, esses já podem dar uma ou outra dor de cabeça...
                                                  As estatísticas valem o que valem...

                                                  Comentário


                                                    Bom dia,

                                                    Se bem sei os 1ºs Auris a serem vendidos ainda chegaram a vir do Japão. Este processo é sempre igual.. Por exemplo o corolla sedan esteve em produção no japão mas já se fala que no inicio deste ano iria passar penso que para Africa do Sul.

                                                    Tenho em casa um corolla com 10 anos vindo do Japão, conheco muita gente que tem igual vindo da inglaterra e não é por ai que teve mais problema. É inquestionavel que a produção do Japão é um caso a parte, o que nao quer dizer que nos outros locais seja muito mau

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                      Tenho em casa um corolla com 10 anos vindo do Japão, conheco muita gente que tem igual vindo da inglaterra e não é por ai que teve mais problema. É inquestionavel que a produção do Japão é um caso a parte, o que nao quer dizer que nos outros locais seja muito mau
                                                      Fabricantes como a Toyota tem processos e métricas muito bem definidos e duvido que haja diferenças substanciais entre fábricas diferentes. Podem ser usados alguns fornecedores diferentes talvez e a mão de obra é obviamente diferente, mas o processo core deve ser tão normalizado que duvido que haja diferenças na fiabilidade final.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X