Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasoleo ou Gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Informa-te melhor. Na maioria dos paises europeus o gasoleo é mais barato que a gasolina. Há uma ou outra excepção.
    Nesse aspecto estou bem informado. Temho familiares e amigos a trabalhar no estrangeiro, sei perfeitamendo do que falo.
    De qualquer forma volto a repetir, a gasolina não tem que ser necessariamente mais barata que o gasóleo, a diferença entre os dois é que devia ser bem mais curta.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
      habitacao nao e um terreno bom para pisar pois e inverso ao carro,se n tocas no carro desvalorisa sempre, a casa mesmo sem lhe mexeres valoriza de algum modo por pouco que seja...e depois vendes ao estado para construir a tal autoestrada...
      Olha que na minha zona há centenas de casas compradas novas há 6 anos e que agora valem bem menos.
      Eu consegui comprar a minha e valer o mesmo (que face à realidade da zona é muito bom).

      Imagina se eu comprasse a casa de qualquer maneira...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por The-One Ver Post
        Se o gasóleo estivesse ao mesmo preço da gasolina a economia portuguesa entrava em colapso. Não venham com conversas de que há outros países onde o gasóleo é mais caro porque certamente a estabilidade da economia deles permitiu que isso acontecesse. Portugal tem salários miseráveis, os consumiveis estão estupidamente caros, o governo continua a exlporar as pessoas com os elevados impostos e as familias já estão mais do que endividadas.

        Só queria ver o gasóleo algum dia a ficar mais caro do que a gasolina, os efeitos que isso iria ter nas transportadoras nacionais. Certamente muitas iriam acabar por fechar o que ia gerar mais desemprego, ou então o custo dos produtos ia disparar em flecha para compesar isto e possivelmente mudarem para GPL ou assim. No fundo quem ia pagar isto tudo era o zé povinho.

        Para além de que, venham os estudos que vierem eu tenho a ideia de que a diferença entre gasolina e gasóleo sempre se manteve mais ou menos a esta distância.. ainda à uns tempos andei a pesquisar sobre isso. Já à 8 anos atrás eu ouvia esta mesma conversa de que era melhor optar por um carro a gasolina porque o gasóleo ia subir, etc. É claro que há alturas do ano em que esta distância não é sempre a mesma, mas no global..

        Outras coisas a ter em conta são por exemplo o consumo dos carros a gasóleo e se vão comprar carro novo ou não. A diferença no mercado de usados entre gasolina e gasóleo por vezes não é tão grande como na compra de um carro novo, por isso aí sim talvez compense mais comprar um carro a gasolina novo. Por outro lado os carros a gasóleo consomem menos do que um equivalente a gasolina, e não a manutenção nem sempre é mais cara nos carros a gasóleo.

        Sinceramente, e isto já numa opinião pessoal, só os putos ricos que nunca trabalharam e que tiveram tudo de mão beijada é que podem ter desejos de ter o gasóleo ao mesmo preço da gasolina porque para eles não faz diferença nenhuma, só porque pagam mais pela gasolina não quer dizer que os outros também tenham que pagar o mesmo pelo gasóleo. A gasolina não vai baixar só porque o gasóleo sobe.

        Cumps

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
          Nesse aspecto estou bem informado. Temho familiares e amigos a trabalhar no estrangeiro, sei perfeitamendo do que falo.
          De qualquer forma volto a repetir, a gasolina não tem que ser necessariamente mais barata que o gasóleo, a diferença entre os dois é que devia ser bem mais curta.
          Tens familiares e amigos na Europa toda ???

          Mete la aí uma tabela actualizada e vais ver o que eu digo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por The-One Ver Post
            Se o gasóleo estivesse ao mesmo preço da gasolina a economia portuguesa entrava em colapso. Não venham com conversas de que há outros países onde o gasóleo é mais caro porque certamente a estabilidade da economia deles permitiu que isso acontecesse. Portugal tem salários miseráveis, os consumiveis estão estupidamente caros, o governo continua a exlporar as pessoas com os elevados impostos e as familias já estão mais do que endividadas.

            Só queria ver o gasóleo algum dia a ficar mais caro do que a gasolina, os efeitos que isso iria ter nas transportadoras nacionais. Certamente muitas iriam acabar por fechar o que ia gerar mais desemprego, ou então o custo dos produtos ia disparar em flecha para compesar isto e possivelmente mudarem para GPL ou assim. No fundo quem ia pagar isto tudo era o zé povinho.

            Para além de que, venham os estudos que vierem eu tenho a ideia de que a diferença entre gasolina e gasóleo sempre se manteve mais ou menos a esta distância.. ainda à uns tempos andei a pesquisar sobre isso. Já à 8 anos atrás eu ouvia esta mesma conversa de que era melhor optar por um carro a gasolina porque o gasóleo ia subir, etc. É claro que há alturas do ano em que esta distância não é sempre a mesma, mas no global..

            Outras coisas a ter em conta são por exemplo o consumo dos carros a gasóleo e se vão comprar carro novo ou não. A diferença no mercado de usados entre gasolina e gasóleo por vezes não é tão grande como na compra de um carro novo, por isso aí sim talvez compense mais comprar um carro a gasolina novo. Por outro lado os carros a gasóleo consomem menos do que um equivalente a gasolina, e não a manutenção nem sempre é mais cara nos carros a gasóleo.

            Sinceramente, e isto já numa opinião pessoal, só os putos ricos que nunca trabalharam e que tiveram tudo de mão beijada é que podem ter desejos de ter o gasóleo ao mesmo preço da gasolina porque para eles não faz diferença nenhuma, só porque pagam mais pela gasolina não quer dizer que os outros também tenham que pagar o mesmo pelo gasóleo. A gasolina não vai baixar só porque o gasóleo sobe.

            Cumps
            Principalmente pelo ISP practicado sobre a gasolina...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              O facto do teu tio estar contente com um carro de 1980 vale o que vale.

              Eu não ficaria de certeza.

              Como não ficaria em morar numa casa com 50 anos com o telhado a cair, ter um televisor a preto e branco e fogão a lenha.

              Não critico quem faça essa opção (e lógicamente ainda menos a quem tem de a fazer), mas as pessoas gostam de evoluir, e quando o podem fazer não vejo mal nenhum.

              É algo natural no ser humano, querer sempre algo melhor.
              imaginando que nao tens hipotese de tar sempre a comprar um carro novo?
              imagina te a ganhar 600€ mes e ainda teres de pagar TODAS as despesas desde a luz ate ao gas...
              trata se de nao querer EVOLUIR(como lhe chamas)??????

              Comentário


                #97
                No dia em que me provarem que 6000 a juros, dá menos dinheiro do que investir num carro agendamos uma conversa...

                E atenção que os juros é só um exemplo de como não arriscando nada já se saca um rendimento fixe.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Olha que na minha zona há centenas de casas compradas novas há 6 anos e que agora valem bem menos.
                  Eu consegui comprar a minha e valer o mesmo (que face à realidade da zona é muito bom).

                  Imagina se eu comprasse a casa de qualquer maneira...
                  olha...os meus pais manteem casa a 20 anos...i acredita k valorisou MUITO..
                  comprei 2a casa e dois anos depois queriam dar me mais 3000€ por ela

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                    No dia em que me provarem que 6000 a juros, dá menos dinheiro do que investir num carro agendamos uma conversa...

                    E atenção que os juros é só um exemplo de como não arriscando nada já se saca um rendimento fixe.
                    vai tudo para os certificados de aforro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Informa-te melhor. Na maioria dos paises europeus o gasoleo é mais barato que a gasolina. Há uma ou outra excepção.
                      Claro que não devem ser a maioria, mas assim de repente vêm-me à cabeça, Espanha, Reino Unido, Suiça, Grécia. Devem haver mais.

                      Eu gosto de ler que a economia vai-se abaixo se o gasóleo for mais caro que a gasolina. Como se o estado mete-se logo os impostos iguais, com certeza que era faseado.

                      O facto é que os impostos sobre combustíveis estão desajustados da realidade. Maior parte dos carros particulares são a gasóleo, então porque razão é que eu quando estou a abastecer a gasolina(tenho diesel e otto em casa) tenho de pagar mais imposto?


                      Mas eu gosto é de ler estas notícias. Por acaso não me lembro de anunciarem os lucros do ano passado. Estes de baixo são de 2006.

                      A BP Plc, a maior petrolífera europeia, anunciou hoje que os seus lucros no segundo trimestre aumentaram 30% para um valor recorde. A empresa beneficiou da escalada do petróleo e da subida nas margens de refinação. No segundo trimestre de 2006, a BP lucrou um total de 7,27 mil milhões de dólares (5,75 mil milhões de euros), correspondentes a 35,59 cêntimos de dólar por acção.”

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                        imaginando que nao tens hipotese de tar sempre a comprar um carro novo?
                        imagina te a ganhar 600€ mes e ainda teres de pagar TODAS as despesas desde a luz ate ao gas...
                        trata se de nao querer EVOLUIR(como lhe chamas)??????
                        Qual foi a parte do "QUANDO O PODEM FAZER" que tu não entendeste ?

                        Com 600 euros por mês e ter de pagar todas as despesas, é complicado ter um carro por mais velho que seja. A discussão gasoleo vs gasolina nesse caso nem interessa para nada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Por diversos motivos.

                          Por um lado, não tenho de comprar um carro para ficar com ele até cair para o lado. É perfeitamente natural que o queira trocar antes. Lembro-te que em PT se troca de carro entre os 5 e os 6 anos.

                          Por outro lado, se algum dia precisares de realizar dinheiro, as coisas valem o que valem.
                          Ora claro ter 6000 notas no bolso para uma eventualidade é muito diferente de ter de estar pendente da venda de um carro para poder realizar dinheiro, sendo que o dinheiro pode ser valorizado, o carro não. (Pelo menos um carro que seja produzido em grande escala)!
                          Editado pela última vez por luisfilipe; 15 January 2008, 15:28.

                          Comentário


                            Já andamos a comparar carros com casas?

                            E esta discussão gasolina/diesel nunca terá fim, não percam tempo com isso, mesmo que argumentem com dados objectivos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Qual foi a parte do "QUANDO O PODEM FAZER" que tu não entendeste ?

                              Com 600 euros por mês e ter de pagar todas as despesas, é complicado ter um carro por mais velho que seja. A discussão gasoleo vs gasolina nesse caso nem interessa para nada.
                              se e complicado ter um carro por velho que seja imagina que a pessoa e como tu e ker tar sempre a evoluir...
                              se calhar nao tens consciencia da percentagem de populacao que NAO O PODEM FAZER

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                Claro que não devem ser a maioria, mas assim de repente vêm-me à cabeça, Espanha, Reino Unido, Suiça, Grécia. Devem haver mais.
                                Começas mal. Espanha tem o gasoleo mais barato que a gasolina, ainda que a diferença seja pequena. Reino Unido, esquece. Lá é tudo ao contrário (até o volante ).
                                Eu gosto de ler que a economia vai-se abaixo se o gasóleo for mais caro que a gasolina. Como se o estado mete-se logo os impostos iguais, com certeza que era faseado.

                                O facto é que os impostos sobre combustíveis estão desajustados da realidade. Maior parte dos carros particulares são a gasóleo, então porque razão é que eu quando estou a abastecer a gasolina(tenho diesel e otto em casa) tenho de pagar mais imposto?
                                Pagas porque optaste por otto. É uma escolha tua baseada numa realidade inequívoca.

                                Mas eu gosto é de ler estas notícias. Por acaso não me lembro de anunciarem os lucros do ano passado. Estes de baixo são de 2006.

                                A BP Plc, a maior petrolífera europeia, anunciou hoje que os seus lucros no segundo trimestre aumentaram 30% para um valor recorde. A empresa beneficiou da escalada do petróleo e da subida nas margens de refinação. No segundo trimestre de 2006, a BP lucrou um total de 7,27 mil milhões de dólares (5,75 mil milhões de euros), correspondentes a 35,59 cêntimos de dólar por acção.”
                                Essa é outra questão. Todos nós fazemos esses lucros gigantescos das petrolíferas. De um lado dás mais às petrolíferas (Diesel) de outro dás ao estado (gasolina).
                                Venha o diabo e escolha...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Tens familiares e amigos na Europa toda ???

                                  Mete la aí uma tabela actualizada e vais ver o que eu digo.
                                  Porque? Tenho que ter pelo menos um familiar ou amigo em cada pais europeu para saber do que falo?
                                  Não leste a noticia? http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=307918
                                  Na suiça a gasolina é mais barata por exemplo, (embora não faça parte da UE), de qualquer forma eu nunca referi que o gasóleo ia ficar mais caro que a gasolina, nem referi que funciona dessa forma em todos os países europeus, agora o que acontece na sua maioria é a diferença ser muito mais curta, tens o exemplo de espanha que é já aqui ao lado.

                                  Mas se leres o que está no link supramencionado, vais certamente entender aquilo que estou a dizer, convém é ler...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                    se e complicado ter um carro por velho que seja imagina que a pessoa e como tu e ker tar sempre a evoluir...
                                    se calhar nao tens consciencia da percentagem de populacao que NAO O PODEM FAZER
                                    Desculpa lá, mas agora tenho que concordar com ele. Isso é perfeitamente irrelevante para a discussão em causa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Desculpa lá, mas agora tenho que concordar com ele. Isso é perfeitamente irrelevante para a discussão em causa.
                                      adveio da compra de um carro a pensar na sua posterior venda
                                      diz me se compras um carro (gasolina ou diesel) a pensar no que te vale mais quando quiseres vender?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                        se e complicado ter um carro por velho que seja imagina que a pessoa e como tu e ker tar sempre a evoluir...
                                        se calhar nao tens consciencia da percentagem de populacao que NAO O PODEM FAZER
                                        É assim. O meu primeiro carro fez-me 11 anos na mão, pura e simplesmente porque não o podia trocar. Se nunca tivesse podido trocar, não o trocava e pronto.

                                        Isso não quer dizer que não o quisesse trocar, são coisas diferentes.

                                        Tenho perfeita consciência da percentagem da população que não o pode fazer, mas isso sempre foi assim.

                                        Olha eu podia ter comprado uma casa novinha em folha e ter pago uns bons milhares a mais, mas preferi não o fazer porque não queria ficar com prestações elevadas. Comprei uma casa que tem agora quase 20 anos.

                                        Nessa percentagem que não pode trocar de carro, estão muitas pessoas que compraram casas muito melhores que a minha, ainda juntaram dinheiro para a mobilar toda com coisas boas (eu só tinha o mínimo indispensável) e com um bocado de jeito ainda meteram o carro no empréstimo.

                                        Eu prefiro ter despesas fixas o mais baixo possível.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          É assim. O meu primeiro carro fez-me 11 anos na mão, pura e simplesmente porque não o podia trocar. Se nunca tivesse podido trocar, não o trocava e pronto.

                                          Isso não quer dizer que não o quisesse trocar, são coisas diferentes.

                                          Tenho perfeita consciência da percentagem da população que não o pode fazer, mas isso sempre foi assim.

                                          Olha eu podia ter comprado uma casa novinha em folha e ter pago uns bons milhares a mais, mas preferi não o fazer porque não queria ficar com prestações elevadas. Comprei uma casa que tem agora quase 20 anos.

                                          Nessa percentagem que não pode trocar de carro, estão muitas pessoas que compraram casas muito melhores que a minha, ainda juntaram dinheiro para a mobilar toda com coisas boas (eu só tinha o mínimo indispensável) e com um bocado de jeito ainda meteram o carro no empréstimo.

                                          Eu prefiro ter despesas fixas o mais baixo possível.
                                          entao nao percebo porque falas te de trocar carro de 6 em 6 anos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                            entao nao percebo porque falas te de trocar carro de 6 em 6 anos
                                            Nisso aí, ele pode ter como meta pessoal trocar de carro de 6 em 6 anos . . . Isso é uma questão de opção pessoal e de prioridades.

                                            Nem toda a gente terá como meta a troca de carro de 6 em 6 anos.

                                            Há quem troque muito antes disso e há quem troque muito depois disso, é uma questão de prioridades.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                              diz me se compras um carro (gasolina ou diesel) a pensar no que te vale mais quando quiseres vender?
                                              Compro o carro que me satisfaz, não para vender. Para isso, abria um stand.

                                              Mas isso não tem nada a ver com puder ou não "evoluir".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Eu prefiro ter despesas fixas o mais baixo possível.
                                                Uma das formas, é não estar sempre a mudar de carro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Começas mal. Espanha tem o gasoleo mais barato que a gasolina, ainda que a diferença seja pequena. Reino Unido, esquece. Lá é tudo ao contrário (até o volante ).


                                                  Pagas porque optaste por otto. É uma escolha tua baseada numa realidade inequívoca.
                                                  Eu quando escrevi os países de cima estava a referir-me a preços semelhantes, não maiores no caso do gasóleo, apenas aproveitei o quote.
                                                  Até só tenho mesmo a certeza de na Suiça ser mais cara.

                                                  Em relação à minha opção, claro que é uma opção, mas não deixa de ser injusto e tu mais que ninguém sabes isso devido à venda do Accord.

                                                  Nós estamos aqui a discutir todos, mas a verdade é que as vendas de carros a gasóleo continuam a crescer, portanto preços semelhantes de combustível muito dificilmente acontecerá por mexidas do estado, só pelo mercado e isso está difícil de se verificar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                    Nisso aí, ele pode ter como meta pessoal trocar de carro de 6 em 6 anos . . . Isso é uma questão de opção pessoal e de prioridades.

                                                    Nem toda a gente terá como meta a troca de carro de 6 em 6 anos.

                                                    Há quem troque muito antes disso e há quem troque muito depois disso, é uma questão de prioridades.
                                                    Eu até nem compro carros a pensar em trocar daí a 'x' tempo, talvez tenha dado essa ideia.
                                                    Aliás, eu nem compro carros novos (chegou o primeiro).

                                                    Mas passei pela experiência de comprar um carro e depois chegar à conclusão que a escolha ideal para mim não era aquela (acontece a muita gente).
                                                    Nessa altura colocou-se a questão da desvalorização, e o meu gasolinas pregou-me uma valente partida. Acabei por conseguir contornar um pouco isso, mas foi sorte. A partir daí, os carros a gasolina morreram para mim.

                                                    Reformulei o que queria e inclusivamente a forma de comprar.

                                                    Uma pessoa está sempre a aprender...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Compro o carro que me satisfaz, não para vender. Para isso, abria um stand.

                                                      Mas isso não tem nada a ver com puder ou não "evoluir".
                                                      a qustao e que ha aqui pessoas compram este ou aquele apensar na venda posterior e nao no que lhes e melhor.
                                                      o rca33 diz que prefere diesel porque desvaloriza menos..
                                                      pelo menos para mim(sublinho para mim)esse nunca seria um ponto para escolher entre diesel e gasolina,porque vou comprar O carro que gosto para ter ate estoirar

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                        ...
                                                        Em relação à minha opção, claro que é uma opção, mas não deixa de ser injusto e tu mais que ninguém sabes isso devido à venda do Accord.
                                                        ...
                                                        Injusto é, sem qualquer dúvida. Aliás acho muito bem que tenham mexido no calculo do imposto automóvel, porque um automóvel de 33000 euros a gasolina pagar tanto como um de 100000 euros a gasoleo era absurdo.

                                                        Só que temos que dançar conforme a música...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Injusto é, sem qualquer dúvida. Aliás acho muito bem que tenham mexido no calculo do imposto automóvel, porque um automóvel de 33000 euros a gasolina pagar tanto como um de 100000 euros a gasoleo era absurdo.

                                                          Só que temos que dançar conforme a música...
                                                          a musica e muita ma nao achas?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Uma das formas, é não estar sempre a mudar de carro.
                                                            Outra das formas é não pagar um valor exagerado por casas em zonas 'premium' , não pagar 10 euros por um almoço se posso pagar 4,75 €, não andar com o último pc/telemovel/televisão do mercado.

                                                            Atenção que eu não tenciono trocar de carro tão cedo, a menos que consiga ganhar dinheiro em algum... ...aí vai logo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                              a qustao e que ha aqui pessoas compram este ou aquele apensar na venda posterior e nao no que lhes e melhor.
                                                              o rca33 diz que prefere diesel porque desvaloriza menos..
                                                              pelo menos para mim(sublinho para mim)esse nunca seria um ponto para escolher entre diesel e gasolina,porque vou comprar O carro que gosto para ter ate estoirar
                                                              Por acaso eu até gosto de alguns diesel. Eu tinha um otto com 155 cv que era menos agradável de conduzir no dia a dia do que o diesel 130cv que tenho agora. A isso junta o facto de ser mais barato por km, pagar 90 euros a menos de selo e ainda desvalorizar menos.

                                                              Para mim foi uma mudança sem espinhos

                                                              O outro otto que tenho (civic 1.5 vtec) já vale muito pouco e gasta pouco, logo é carro para andar até lhe entrarem os gatos pela porta com o vidro fechado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X