Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasoleo ou Gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Por acaso eu até gosto de alguns diesel. Eu tinha um otto com 155 cv que era menos agradável de conduzir no dia a dia do que o diesel 130cv que tenho agora. A isso junta o facto de ser mais barato por km, pagar 90 euros a menos de selo e ainda desvalorizar menos.

    Para mim foi uma mudança sem espinhos

    O outro otto que tenho (civic 1.5 vtec) já vale muito pouco e gasta pouco, logo é carro para andar até lhe entrarem os gatos pela porta com o vidro fechado
    la esta...eu tambem nao compraria um carro tao potente...tambem porque nao preciso(da mesma maneira que nao preciso de andar com ele todos os dias)

    eras capaz de te desfazer de um civic vtec?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Para ti bullshit para mim é a realidade.
      Ao menos eu fundamento a minha opinião com factos

      E já paravas de comentar posts com imagens, estás a cair no ridiculo.
      Se não tens palavras/factos para comentar devias limitar-te apenas a ler!

      Comentário


        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
        la esta...eu tambem nao compraria um carro tao potente...tambem porque nao preciso(da mesma maneira que nao preciso de andar com ele todos os dias)

        eras capaz de te desfazer de um civic vtec?
        Só se me oferecessem um valor absurdo por ele, e aí ia buscar uma coisa mais recente.

        Mas pelo valor deles não o vendo de maneira nenhuma.

        Tem menos de 100.000 kms e até aos 200.000 kms (pelo menos) tem muito para andar.
        O facto de ser económico faz logo valer muito mais na minha cabeça.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Só se me oferecessem um valor absurdo por ele, e aí ia buscar uma coisa mais recente.

          Mas pelo valor deles não o vendo de maneira nenhuma.

          Tem menos de 100.000 kms e até aos 200.000 kms (pelo menos) tem muito para andar.
          O facto de ser económico faz logo valer muito mais na minha cabeça.
          felizmente os civic bem rodados teem bons consumos,mesmo a gasolina...

          Comentário


            Estes tópicos já enjoam pois ninguém sai da sua. Já contribuí o suficiente noutros por isso abstenho-me de dizer alguma coisa.

            Deixo apenas uma informação factual aos que passam a vida a dizer que o gasóleo caminha para o preço da gasolina, o que já foi demonstrado noutro tópico que é falso com base nos preços médios anuais.

            Tal como previsível, ninguém comenta o facto de nas últimas semanas ter começado a abrir a diferença de preço, que já passou do mínimo de 17 cêntimos para 20. E ainda vai abrir mais até à primavera. Mas lá para o final do ano, quando o sentido for de redução da diferença, lá virá a brigada a dizer que é óbvia a aproximação de preços. Poupem-nos.

            Comentário


              É que não há uma resposta modelo a este tipo de questões do estilo sim ou não! Ou por outra a esta pergunta, não pode aqui chegar alguém e dizer só compensa a gasolina ou só compensa o diesel.

              Não estou a ver qual é a admiração por cada qual tentar mostrar o porquê da sua escolha e se calhar a resposta à pergunta é depende! Porque efectivamente olhar só para o combustível não me parece que permita por si só chegar a uma conclusão.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                Estes tópicos já enjoam pois ninguém sai da sua. Já contribuí o suficiente noutros por isso abstenho-me de dizer alguma coisa.

                Deixo apenas uma informação factual aos que passam a vida a dizer que o gasóleo caminha para o preço da gasolina, o que já foi demonstrado noutro tópico que é falso com base nos preços médios anuais.

                Tal como previsível, ninguém comenta o facto de nas últimas semanas ter começado a abrir a diferença de preço, que já passou do mínimo de 17 cêntimos para 20. E ainda vai abrir mais até à primavera. Mas lá para o final do ano, quando o sentido for de redução da diferença, lá virá a brigada a dizer que é óbvia a aproximação de preços. Poupem-nos.
                Mai nada! Quem fala assim não é ga-ga-ga-gago!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Só se for agora, por que os 320i do E36 e E46 eram 6 em linha.
                  Estava convencido do mesmo, o AF147 que diga da sua justiça!!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    Mai nada! Quem fala assim não é ga-ga-ga-gago!
                    Pois é, por isso tambem sou da opinião que este artigo vem numa altura cirurgica.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                      Estava convencido do mesmo, o AF147 que diga da sua justiça!!!

                      O novo segundo o site da BMW é 4cilindros.

                      Comentário


                        O gasóleo sobre de preço no inverno por causa da procura por gasóleo de aquecimento nos EUA. No verão volta às diferenças normais.

                        É cíclico.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                          Para ti bullshit para mim é a realidade.
                          Ao menos eu fundamento a minha opinião com factos

                          E já paravas de comentar posts com imagens, estás a cair no ridiculo.
                          Se não tens palavras/factos para comentar devias limitar-te apenas a ler!
                          Curiosamente, não vi um único "facto" da tua parte. E quem não lê és tu. Já expliquei porque esses "argumentos" não têm razão de ser.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Curiosamente, não vi um único "facto" da tua parte. E quem não lê és tu. Já expliquei porque esses "argumentos" não têm razão de ser.
                            Queres mais factos do que eu ter referido o caso das transportadoras entrarem em colapso e por arrastamento o povo ir pagar a factura?
                            Ou acreditas que a subida do gasóleo não se iria reflectir nos bens mais básicos como o pão, a carne, o peixe, o leite,..?

                            Se já há pessoas que mal podem pagar um pão quanto mais se aquilo acontecer.
                            Depois nem vocês podiam comprar os vossos ottos porque não conseguiam por uns euritos de parte ao fim do mês, a menos claro que ganhem milhares ao fim do mês, mas isso já é outra situação.

                            Para além do que eu já disse e outros também já o disseram, os preços não se estão a aproximar, são fases no ano.
                            No global os preços sempre mantiveram esta distância.

                            Os que defendem que o gasóleo devia subir, das duas uma, ou são inconscientes ou são os tais putos mimados que referi.

                            Cumps.
                            Editado pela última vez por The-One; 15 January 2008, 22:52.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post

                              Deixo apenas uma informação factual aos que passam a vida a dizer que o gasóleo caminha para o preço da gasolina, o que já foi demonstrado noutro tópico que é falso com base nos preços médios anuais.

                              .
                              O Diesel só não está mais caro que a gasolina porque o nosso Estado simplesmente penaliza a Gasolina.

                              O que não deixa de ser estranho já que os DIESEL poluem muito mais.

                              Se o Diesel pagasse o mesmo imposto que os Gasolina já estava mais caro em Portugal.

                              Basta o governo mudar as regras do jogo e o diesel passa para preços bombasticos..
                              Eu acho que eles so estão é à espera que os Portugueses comprem muitos carros a diesel para no momento certo alterarem o imposto e encherem a barriga..

                              Para mim foi isso que fizeram na altura em que os carros a gasolina eram os reis da estrada.. só assim se justifica a penalização dos sábios...

                              Comentário


                                Evolução dos preços é uma coisa, política fiscal é outra.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                                  Queres mais factos do que eu ter referido o caso das transportadoras entrarem em colapso e por arrastamento o povo ir pagar a factura?
                                  Ou acreditas que a subida do gasóleo não se iria reflectir nos bens mais básicos como o pão, a carne, o peixe, o leite,..?
                                  Mais uma vez, já respondi a isso.

                                  1- Os bens deveriam ser transportados por via férrea. Nos pequenos percursos, o mesmo transporte deveria ser efectuado por veículos a GN.

                                  2- Somos dos países com o gasóleo mais barato da Europa. E, no entanto, os "bens" que referes, chegam ao consumidor, na maioria das vezes, com preços mais elevados. E ainda por cima, subsidiamos o gasóleo? Tenham mas é juízo! Quanto às transportadoras, se não se aguentam, estão a fazer alguma coisa mal (pelo menos, pior que as congéneres europeias, que pagam mais pelo mesmo gasóleo). Se forem abaixo, é porque nunca foram competitivas.

                                  Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                                  Se já há pessoas que mal podem pagar um pão quanto mais se aquilo acontecer.
                                  Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                                  Os que defendem que o gasóleo devia subir, das duas uma, ou são inconscientes ou são os tais putos mimados que referi.
                                  Ninguém defende aumentos do preço do gasóleo. O que acontece, é que não há razão para que os ISP da gasolina seja diferenciado do gasóleo (ou que quem abastece com gasolina esteja a subsidiar quem abastece com gasóleo). Quanto aos "putos mimados", se a carapuça serve...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Mais uma vez, já respondi a isso.

                                    1- Os bens deveriam ser transportados por via férrea. Nos pequenos percursos, o mesmo transporte deveria ser efectuado por veículos a GN.

                                    2- Somos dos países com o gasóleo mais barato da Europa. E, no entanto, os "bens" que referes, chegam ao consumidor, na maioria das vezes, com preços mais elevados. E ainda por cima, subsidiamos o gasóleo? Tenham mas é juízo! Quanto às transportadoras, se não se aguentam, estão a fazer alguma coisa mal (pelo menos, pior que as congéneres europeias, que pagam mais pelo mesmo gasóleo). Se forem abaixo, é porque nunca foram competitivas.





                                    Ninguém defende aumentos do preço do gasóleo. O que acontece, é que não há razão para que os ISP da gasolina seja diferenciado do gasóleo (ou que quem abastece com gasolina esteja a subsidiar quem abastece com gasóleo). Quanto aos "putos mimados", se a carapuça serve...
                                    concordo, até porque o gasoleo profissional existe em muitos paises.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Mais uma vez, já respondi a isso.

                                      1- Os bens deveriam ser transportados por via férrea. Nos pequenos percursos, o mesmo transporte deveria ser efectuado por veículos a GN.
                                      Isso implica investimento em transportes GPL, investimento implica dinheiro, ora se de um momento para o outro o disel subir eles perdem a fonte de rendimento, logo perdem por associação a capacidade de investirem nesses ditos transportes GPL.

                                      Não é que o façam neste momento, e porquê? Simplesmente porque não há necessidade disso. Os preços da gasolina e do gasóleo não estão assim tão próximos um do outro e o gasóleo continua a ser a alternativa mais viável para transportes.

                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      2- Somos dos países com o gasóleo mais barato da Europa. E, no entanto, os "bens" que referes, chegam ao consumidor, na maioria das vezes, com preços mais elevados. E ainda por cima, subsidiamos o gasóleo? Tenham mas é juízo! Quanto às transportadoras, se não se aguentam, estão a fazer alguma coisa mal (pelo menos, pior que as congéneres europeias, que pagam mais pelo mesmo gasóleo). Se forem abaixo, é porque nunca foram competitivas.
                                      O problema não é só das transportadoras, é do país que temos em que todos tentam roubar o zé que está mais próximo.
                                      E não compares Portugal com as outras congéneres europeias onde o disel é mais caro, são países bastante mais ricos e estáveis onde o trabalhador não ganha uns miseros 400€ por mês, quando não é menos.

                                      Aliás, até no aumento do preço dos combustiveis estamos a ser roubados à força toda. Mesmo como tem acontecido, com a subida do preço do petroleo, não se justificam aumentos tão regulares.
                                      Estas subidas só deviam ter impacto nos preços do consumidor ao fim de 1 ano, mas é claro que é mais facil aumentar logo os preços e começar a explorar o povo..

                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Ninguém defende aumentos do preço do gasóleo. O que acontece, é que não há razão para que os ISP da gasolina seja diferenciado do gasóleo (ou que quem abastece com gasolina esteja a subsidiar quem abastece com gasóleo). Quanto aos "putos mimados", se a carapuça serve...
                                      Ninguém defende?
                                      São poucos os que o fazem.. até em "conversas de café" há alguns a defenderem isso.

                                      Aqui na zona até gajos com Porches eu ouço criticar a diferença custo entre a gasolina e o gasóleo. Não me venham também dizer que não é ridiculo um gajo com dinheiro para comprar um Porche e que depois ainda vem reclamar sobre o preço da gasoline e pedir aumentos no disel.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                                        O problema não é só das transportadoras, é do país que temos em que todos tentam roubar o zé que está mais próximo.
                                        E não compares Portugal com as outras congéneres europeias onde o disel é mais caro, são países bastante mais ricos e estáveis onde o trabalhador não ganha uns miseros 400€ por mês, quando não é menos.
                                        Esta parte dos 400€ não entendo . . . Isso é para tentar justificar o preço mais baixo do gasoleo ?

                                        É que essa dos ordenados de 400€ dava outra boa discussão de preferência fora do contexto dos automóveis!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                                          Isso implica investimento em transportes GPL, investimento implica dinheiro, ora se de um momento para o outro o disel subir eles perdem a fonte de rendimento, logo perdem por associação a capacidade de investirem nesses ditos transportes GPL.
                                          Qualquer empresa implica investimentos. Deixar de investirr, é deixar de ser competitivo. E ninguém falou em GPL, mas em GN.

                                          Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                                          Não é que o façam neste momento, e porquê? Simplesmente porque não há necessidade disso. Os preços da gasolina e do gasóleo não estão assim tão próximos um do outro e o gasóleo continua a ser a alternativa mais viável para transportes.
                                          E é precisamente esse o problema! Quando cairem em si, aí sim, poderá já ser demasiado tarde. Os sinais estão todos aí.

                                          Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                                          E não compares Portugal com as outras congéneres europeias onde o disel é mais caro, são países bastante mais ricos e estáveis onde o trabalhador não ganha uns miseros 400€ por mês, quando não é menos.
                                          Mais razão me dás. Se lá fora, com ordenados mais elevados e gasóleo mais caro, os bens acabam por ser mais baratos, como justificas o teu "argumento"?

                                          Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                                          Aqui na zona até gajos com Porches eu ouço criticar a diferença custo entre a gasolina e o gasóleo. Não me venham também dizer que não é ridiculo um gajo com dinheiro para comprar um Porche e que depois ainda vem reclamar sobre o preço da gasoline e pedir aumentos no disel.
                                          Portanto, para ti, quem tem um Porsche, não pode reclamar do preço da gasolina, nem de estar a subsidiar quem circula a Diesel...

                                          E continuas a fazer confusão. Uma coisa, é defender o fim da discriminação. Outra, é reclamar por gasóleo mais caro.

                                          Comentário


                                            A propósito de Porsch, assisti a um filme na Avenida da República que nem vos conto!

                                            Um verdinho da Emel bloqueou um Porsche, não porque o devesse ter feito, mas pura e simplesmente porque era um Porsche e porque o dono de certeza que tinha dinheiro para pagar a multa.

                                            Veio policia veio tudo, como os argumentos do senhor da Emel eram esses ser um Porsche e ele ter dinheiro para pagar, calculem como acabou o filme

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                                              Queres mais factos do que eu ter referido o caso das transportadoras entrarem em colapso e por arrastamento o povo ir pagar a factura?
                                              Ou acreditas que a subida do gasóleo não se iria reflectir nos bens mais básicos como o pão, a carne, o peixe, o leite,..?


                                              Se já há pessoas que mal podem pagar um pão quanto mais se aquilo acontecer.
                                              Depois nem vocês podiam comprar os vossos ottos porque não conseguiam por uns euritos de parte ao fim do mês, a menos claro que ganhem milhares ao fim do mês, mas isso já é outra situação.

                                              Para além do que eu já disse e outros também já o disseram, os preços não se estão a aproximar, são fases no ano.
                                              No global os preços sempre mantiveram esta distância.

                                              Os que defendem que o gasóleo devia subir, das duas uma, ou são inconscientes ou são os tais putos mimados que referi.

                                              Cumps.
                                              vai deixar de existir motivo para o gasóleo não subir.

                                              Governo promete para Março proposta do gasóleo rodoviário


                                              A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, afirmou que em Março o Governo apresentará uma proposta tendo em vista a criação do gasóleo rodoviário.

                                              Segundo explicou Ana Paula Vitorino, na terça-feira, as Secretarias de Estado dos Transportes e dos Assuntos Fiscais estão «a trabalhar em conjunto» na definição de medidas tendo em vista a introdução do gasóleo rodoviário, uma das reivindicações dos transportadores do sector rodoviário. «Até finais de Fevereiro estudos estarão concluídos e em Março teremos condições para tornar público aquilo que vamos fazer», precisou a governante, em declarações à margem da tomada de posse do novo presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).
                                              No entanto, estas medidas serão aplicadas «de uma forma faseada», pelo que «não será possível avançar ao mesmo tempo em todos os subsectores dos transportes (de mercadorias, de passageiros, pesados, ligeiros)».
                                              Durante a sua intervenção na cerimónia, Ana Paula Vitorino anunciou também que as Orientações Estratégicas para o Sector Rodoviário, à semelhança do que o Governo já fez para os restantes modos de transporte, serão apresentadas este ano.
                                              «As Orientações Estratégicas estão a ser desenvolvidas e vão ser determinantes para o desenvolvimento do sector», uma vez que vão definir, entre outras matérias, «as regras de acesso e de permanência no sector e a formação».
                                              Diário Digital / Lusa

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por The-One Ver Post
                                                Se já há pessoas que mal podem pagar um pão quanto mais se aquilo acontecer.
                                                Depois nem vocês podiam comprar os vossos ottos porque não conseguiam por uns euritos de parte ao fim do mês, a menos claro que ganhem milhares ao fim do mês, mas isso já é outra situação.
                                                Cumps.
                                                Comentário completamente desnecessário, não estou a ver o que isso tem a ver com esta conversa!

                                                Por acaso não há uma coisa chamada segurança social cá em Portugal ?

                                                Isso deve também servir de justificação para as rendas das casas estarem congeladas há dezenas de anos em Portugal e haver gente a pagar mais de TV Cabo do que de renda da casa e depois vir exigir tudo e mais alguma coisa . . .

                                                Comentário


                                                  [quote=Motronic;1988409]
                                                  Qualquer empresa implica investimentos. Deixar de investir, é deixar de ser competitivo. E ninguém falou em GPL, mas em GN.

                                                  Nem Mais

                                                  Para aumentar a competitividade tem que existir investimento, empreendedorismo, coragem... senão mudarmos nada, também não podemos ter nada de melhor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Volta a fazer as contas com um caso muito concreto de um carro que eu vendi há menos de um mês.

                                                    Accord 2.0 = 33.000 euros novo = 11.000 euros ao fim de 4 anos
                                                    Accord 2.2 = 37.000 euros novo = 16.000 euros ao fim de 4 anos (já perdeste com o carro parado).

                                                    Consumo, onde gastas 6 litros com o diesel, gastas 8,8 com o gasolina.

                                                    Pagas agora menos 50 € de selo no diesel, antes a diferença era 94 €.

                                                    Volta a fazer as contas com estes dados.

                                                    Num corsa até acredito que não compense, se bem que aí os kms feitos têm muita importância. No exemplo que te acabei de dar, compensa mesmo que nunca andes com o carro.
                                                    Amigo, isso se funcionar dessa maneira funciona para esse caso.
                                                    Agora segundo as duas contas, reparemos no seguinte:

                                                    2.0 Novo 33.000 euros, usado (4 anos) 11.000 euros
                                                    2.2 Novo 37.000 euros, usado (4 anos) 16.000 euros

                                                    A ver se eu estou a ver bem, gastou mais 4000€ no carro a diesel e "ganha" 1000€ na venda, isto em termos percentuais dá quanto ? 10%

                                                    Acontece que o gasolina que eu vou comprar não faz 8 litros de consumo em circutio misto, para além da diferença de preço em novo ser mais 2000€ do que aqui neste caso! Ou seja, estas contas valem para aqui, por para os outros casos tem de se olhar para os modelos que se querem comparar e fazer as continhas . . .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                      ...

                                                      A ver se eu estou a ver bem, gastou mais 4000€ no carro a diesel e "ganha" 1000€ na venda, isto em termos percentuais dá quanto ? 10%

                                                      Acontece que o gasolina que eu vou comprar não faz 8 litros de consumo em circutio misto, para além da diferença de preço em novo ser mais 2000€ do que aqui neste caso! Ou seja, estas contas valem para aqui, por para os outros casos tem de se olhar para os modelos que se querem comparar e fazer as continhas . . .
                                                      Não há receitas 'modelo'. Tem de se fazer as contas a tudo.
                                                      Neste caso são 1000 euros + selo + combustível, o que dá muito dinheiro, a meu ver.

                                                      Outros casos serão diferentes. Mas tenho quase a certeza que em gamas altas acontece sempre isto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Não há receitas 'modelo'. Tem de se fazer as contas a tudo.
                                                        Neste caso são 1000 euros + selo + combustível, o que dá muito dinheiro, a meu ver.

                                                        Outros casos serão diferentes. Mas tenho quase a certeza que em gamas altas acontece sempre isto.
                                                        Concordo em absoluto

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                          Concordo em absoluto
                                                          so tenho as minhas duvidas com as gamas altas...acho que quem as pode comprar nao se preocupa muito em fazer contas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                            so tenho as minhas duvidas com as gamas altas...acho que quem as pode comprar nao se preocupa muito em fazer contas
                                                            http://forum.autohoje.com/showthread...49#post1993849

                                                            Parece que algures aí encontras alguém que tenta dizer que quem compra carros topo de gama faz esse tipo de contas

                                                            Creio contudo que o objectivo é poder meter algumas despesas nas contas da empresa

                                                            As contas que ele fez para o Accord, tem a ver por exemplo em marcas em que tens o diesel ao preço do gasolina, com mesma cilindrada e os mesmos cv's, tudo exactamente igual

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Mais uma vez, já respondi a isso.

                                                              1- Os bens deveriam ser transportados por via férrea. Nos pequenos percursos, o mesmo transporte deveria ser efectuado por veículos a GN.
                                                              Em que mundo é que tu vives? Achas que isso algum dia é possível? Primeiro mal te afastas da zona litoral as linhas ferróviárias praticamente deixam de existir. Em segundo lugar, as empresas não transportam 25kg ou 100kg mas sim toneladas, sendo que a carga útil de um veículo com semi reboque ronda as 30 toneladas.

                                                              Era engraçado um veículo a GN com um motor suficiente para puxar este peso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X