Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasoleo ou Gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
    mas infelizmente ha quem simplesmente aceite e nada faca...realmente so tenho uma coisa a apontar ao povo portugues: o "deixa-andar"
    Há é quem entenda normal enterrar mais 20 a 30% num automóvel só porque é diesel, porque quando vai à bomba encher um depósito paga 66 euros em vez de 77, considerei 55 litros de gasoleo e SC 95. (1.2 € /l para o diesel e 1.4 para a SC95) os preços são meramente indicativos.

    Se fores ver para a maioria este argumento é ouro . . .

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
      Ainda falta muito para o petróleo acabar
      Provavelmente nunca acabará. A quantidade extraída por dia é que diminui...

      Estima-se que daqui a 50-100 anos estaremos a extraír coisa de 10 milhões/dia. Compare-se com os 85 milhões hoje em dia.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
        Há é quem entenda normal enterrar mais 20 a 30% num automóvel só porque é diesel, porque quando vai à bomba encher um depósito paga 66 euros em vez de 77, considerei 55 litros de gasoleo e SC 95. (1.2 € /l para o diesel e 1.4 para a SC95) os preços são meramente indicativos.

        Se fores ver para a maioria este argumento é ouro . . .
        eu adoro o pdf que aparece no primeiro post, que fala nos anos precisos para compensar o diesel...6 anos e é se andar MUITO com o carro.(por acaso e mesmo o corsa que quero comprar).compensaria se os precos se mantivessem,mas nao demorara muito ao gasoleo ser mais caro que a gasolina e nao vai compensar nada.
        eu ate tava inclinado para o diesel que custa mais 3mil,mas de facto nao me compensa nada...prefiro comprar uns extras para o carro

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          Provavelmente nunca acabará. A quantidade extraída por dia é que diminui...

          Estima-se que daqui a 50-100 anos estaremos a extraír coisa de 10 milhões/dia. Compare-se com os 85 milhões hoje em dia.
          eles a pouco tempo nao davam esses 50 anos a existencia de petroleo.de qualquer modo acho bem...i ainda estou a espera de ver petroil no alentejo

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
            eu adoro o pdf que aparece no primeiro post, que fala nos anos precisos para compensar o diesel...6 anos e é se andar MUITO com o carro.(por acaso e mesmo o corsa que quero comprar).compensaria se os precos se mantivessem,mas nao demorara muito ao gasoleo ser mais caro que a gasolina e nao vai compensar nada.
            eu ate tava inclinado para o diesel que custa mais 3mil,mas de facto nao me compensa nada...prefiro comprar uns extras para o carro
            É assim, cada caso é um caso, ok

            Há casos em que claramente compensa comprar diesel. Cada um tem de se sentar e fazer as suas contas.
            Agora dizer diesel só porque sim . . .

            Comentário


              #66
              ja-mobil: "existir petróleo" é diferente de "ter gasolina na bomba". Uma queda de 10-20% na produção de petróleo pode levar a algumas horas na fila para meter gasolina (isso acontece na china)... agora imagina uma queda de 80%.

              Quanto ao petróleo no alentejo, não creio que dê para mais de uns milhares de barris ao dia. Para sermos auto-suficientes, precisariamos de 300 000 barris/dia. Mesmo a Galp, que está em Angola, Brasil, etc, de momento tem 10 000 barris/dia de produção (o resto compra e refina).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                A poluição analizada é o CO2 (fundamentalmente), e nesse aspecto os diesel emitem menos que o gasolina equivalente.
                Quando vais à bomba de gasolina pagas por litro, o ISP é aplicado nesse preço e não interessa nada se estás a conduzir um Prius ou um H2. Logo se um litro de gasolina emite 2.33kg de CO2 e um litro de gasóleo emite 2.64kg de CO2 não faz sentido este último ter um ISP mais baixo

                E isto é só no CO2 que infelizmente é só o que conta, falta o NOx, as particulas...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                  É assim, cada caso é um caso, ok

                  Há casos em que claramente compensa comprar diesel. Cada um tem de se sentar e fazer as suas contas.
                  Agora dizer diesel só porque sim . . .
                  e correto sim senhor
                  tambem nao apoio o comprar diesel so porque sim,nem de longe...
                  neste momento axo que so compensa mesmo a quem nao tem um transporte publico que o sirva decentemente e tem de andar todos os dias.as empresas normalmente e so diesel exatamente porque andar o dia todo de carro era bonito em gasolina..
                  de qualquer modo o que o estado tem estado a fazer e mesmo so em proveito proprio,caso contrario o diesel nao passaria NUNCA do 1€ e a gassolina n custava cuase 1,5

                  eu tambem fiz as minhas contas i dai escolher gasolina
                  ao bocado falei em usar os 3mil € de diferenca em extras para o carro...visto bem esses 3mil em gasolina inda da pa andar muito xD
                  Editado pela última vez por jAmobil; 15 January 2008, 13:38.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    ja-mobil: "existir petróleo" é diferente de "ter gasolina na bomba". Uma queda de 10-20% na produção de petróleo pode levar a algumas horas na fila para meter gasolina (isso acontece na china)... agora imagina uma queda de 80%.

                    Quanto ao petróleo no alentejo, não creio que dê para mais de uns milhares de barris ao dia. Para sermos auto-suficientes, precisariamos de 300 000 barris/dia. Mesmo a Galp, que está em Angola, Brasil, etc, de momento tem 10 000 barris/dia de produção (o resto compra e refina).
                    eu falei do petroil do alentejo mas nao foi pela quantidade ou para nos tornarmos autosuficientes...era bom era
                    falei mesmo porque inda estou pa ver que inda vao buscar mais ao bolso do contribuinte.quero ver o que e que eles vao fazer em concreto se de facto encontrarem alguma coisa...inda o vendem todo para arrebentar de vez com o deficit

                    Comentário


                      #70
                      Só sei que na Venezuela a gasolina é bem barata.

                      No entanto, é um país onde não queria viver. Em Caracas há filas de pessoas de vários km para comprar 1 kg de açúcar e 2 porções de carne e X pacotes de leite importado, num quartel militar. A inflação tem 2 dígitos, portanto os stocks das lojas esgotam rapidamente (antes que suba o preço), e só tem dinheiro para ir a uma loja normal quem é bem endinheirado.

                      Nem tudo é tão mau quanto parece

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                        Só sei que na Venezuela a gasolina é bem barata.

                        No entanto, é um país onde não queria viver. Em Caracas há filas de pessoas de vários km para comprar 1 kg de açúcar e 2 porções de carne e X pacotes de leite importado, num quartel militar. A inflação tem 2 dígitos, portanto os stocks das lojas esgotam rapidamente (antes que suba o preço), e só tem dinheiro para ir a uma loja normal quem é bem endinheirado.

                        Nem tudo é tão mau quanto parece
                        infelizmente nunca ninguem esta bem, mas se nao estamos bem nisto ou naquilo porque havemos de ficar quietos a ver passar comboios?
                        por algum motivo ha revolucoes e etc,e se continuamos assim quaquer dia estamos como na venezuela

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                          infelizmente nunca ninguem esta bem, mas se nao estamos bem nisto ou naquilo porque havemos de ficar quietos a ver passar comboios?
                          por algum motivo ha revolucoes e etc,e se continuamos assim quaquer dia estamos como na venezuela
                          Eu não disse o contrário. Só digo que "nem tudo é mau", porque é verdade. Fala-se mal do Euro, mas é graças a ele que temos inflação abaixo dos 3% (só para referir um exemplo).

                          Voltando ao tópico Gasóleo vs. Gasolina, eu creio que em primeiro lugar tem que se escolher de acordo com o tipo de condução que se faz. Eu gosto de conduzir até às 2500 rotações e ter máxima autonomia. Daí o meu gosto por Diesel. Mesmo se for mais caro que a gasolina, para mim compensa porque o carro gasta menos litros e faz mais km sem ter que ir abastecer.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            Eu não disse o contrário. Só digo que "nem tudo é mau", porque é verdade. Fala-se mal do Euro, mas é graças a ele que temos inflação abaixo dos 3% (só para referir um exemplo).

                            Voltando ao tópico Gasóleo vs. Gasolina, eu creio que em primeiro lugar tem que se escolher de acordo com o tipo de condução que se faz. Eu gosto de conduzir até às 2500 rotações e ter máxima autonomia. Daí o meu gosto por Diesel. Mesmo se for mais caro que a gasolina, para mim compensa porque o carro gasta menos litros e faz mais km sem ter que ir abastecer.
                            eu sou condutor de passeio i as vezes puxo o carro bem a cima das 2500 (tambem porque adoro o som do carro com que ando),mas tambem gosto mais da conducao a gasolina,mas decerto que se fosse para grandes consumos optaria quase de certesa por gpl

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                              ...
                              Por fim não respondes-te a pergunta que fiz no post anterior.
                              Então porque é que portugal comparativamente aos restantes membros da UE practica um dos preços mais elevados para a gasolina e um dos preços mais reduzidos para o gasóleo?!?! Demonstra o fosso grande que existe entre ambos os combustíveis, logo não existe equilibrio.

                              Agora gostava que alguém conseguisse fundamentar devidamente o porquê desta situação, uma vez que outros países na maioria têm uma economia mais segura, bem mais segura do que a nossa!!!

                              Afinal queres ver que nos outros países os transportes não são a gasóleo???
                              Informa-te melhor. Na maioria dos paises europeus o gasoleo é mais barato que a gasolina. Há uma ou outra excepção.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                Há é quem entenda normal enterrar mais 20 a 30% num automóvel só porque é diesel, porque quando vai à bomba encher um depósito paga 66 euros em vez de 77, considerei 55 litros de gasoleo e SC 95. (1.2 € /l para o diesel e 1.4 para a SC95) os preços são meramente indicativos.

                                Se fores ver para a maioria este argumento é ouro . . .
                                Antes de te rires, faz lá as contas a quantos kms fazem os 66 euros e quantos fazem os 77 euros.

                                Deixas logo de ter vontade de rir

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Antes de te rires, faz lá as contas a quantos kms fazem os 66 euros e quantos fazem os 77 euros.

                                  Deixas logo de ter vontade de rir
                                  Eu até posso gastar um pouco do meu latim.

                                  No meu caso e feitas as contas com o dinheiro que pouco demora 10 anos a compensar a aquisição da compra da viatura diesel. Podemos continuar a raciocinar esses 6000 euros que ficam no meu bolso dão para fazer muita coisa inclusivamente para ir ganhando mais dinheiro Ou seria melhor ficar com menos 6000 já no bolso e ainda ter de somar a isso o gasto em diesel ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Antes de te rires, faz lá as contas a quantos kms fazem os 66 euros e quantos fazem os 77 euros.

                                    Deixas logo de ter vontade de rir
                                    tendo em conta que sao os mesmos 55L

                                    por exemplo o corsa de motor 1.2 gasolina e 1.3 diesel
                                    1.2 com os 55L (medias de 6,5+- por tabela) +-8Km
                                    1.3 '' '' '' (medias de 5.5+- por tabela) +-10Km

                                    mais 2 km por MENOS 10€
                                    e certo,mas lembra te que no exemplo deste carro pagas mais 3mil e qualquer coisa pelo motor a diesel...
                                    Editado pela última vez por jAmobil; 15 January 2008, 14:46.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                      Eu até posso gastar um pouco do meu latim.

                                      No meu caso e feitas as contas com o dinheiro que pouco demora 10 anos a compensar a aquisição da compra da viatura diesel. Podemos continuar a raciocinar esses 6000 euros que ficam no meu bolso dão para fazer muita coisa inclusivamente para ir ganhando mais dinheiro Ou seria melhor ficar com menos 6000 já no bolso e ainda ter de somar a isso o gasto em diesel ?
                                      Como eu também posso gastar o meu latim, digo-te só para ires ver quanto valem esses dois carros quando os quiseres vender...e depois volta a fazer as contas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Como eu também posso gastar o meu latim, digo-te só para ires ver quanto valem esses dois carros quando os quiseres vender...e depois volta a fazer as contas.
                                        Pensa no seguinte gastas mais 6000 agora, tens no minimo mais 6000 depois.

                                        Achas que em 10 anos com 6000 no bolso não o consegues rentabilizar melhor do que investindo num automóvel ?

                                        Quanto rende isso num fundo de investimento ?

                                        Ainda, imaginando que sou uma pessoa com medo de investir e me fico pelos simples depósitos a prazo com elevadas taxas de juro e impossibilidade de mobilização de 18 meses, sacas com facilidade 12%, num automóvel isto rende tanto ? E ao fim de 120 meses quanto tens a mais rentabilizando o dinheiro ? Será que não paga quase as despesas do gasolina e ainda fico com mais 6000 no bolso ?
                                        Editado pela última vez por luisfilipe; 15 January 2008, 14:54.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Como eu também posso gastar o meu latim, digo-te só para ires ver quanto valem esses dois carros quando os quiseres vender...e depois volta a fazer as contas.
                                          Mas porque carga de água é que ele há de querer vender o carro?! Irra! Mas será que compram carros a pensar em vendê-los?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                            tendo em conta que sao os mesmos 55L

                                            por exemplo o corsa de motor 1.2 gasolina e 1.3 diesel
                                            1.2 com os 55L (medias de 6,5+- por tabela) +-8Km
                                            1.3 '' '' '' (medias de 5.5+- por tabela) +-10Km

                                            mais 2 km por MENOS 10€
                                            e certo,mas lembra te que no exemplo deste carro pagas mais 3mil e qualquer coisa pelo motor a diesel...
                                            Volta a fazer as contas com um caso muito concreto de um carro que eu vendi há menos de um mês.

                                            Accord 2.0 = 33.000 euros novo = 11.000 euros ao fim de 4 anos
                                            Accord 2.2 = 37.000 euros novo = 16.000 euros ao fim de 4 anos (já perdeste com o carro parado).

                                            Consumo, onde gastas 6 litros com o diesel, gastas 8,8 com o gasolina.

                                            Pagas agora menos 50 € de selo no diesel, antes a diferença era 94 €.

                                            Volta a fazer as contas com estes dados.

                                            Num corsa até acredito que não compense, se bem que aí os kms feitos têm muita importância. No exemplo que te acabei de dar, compensa mesmo que nunca andes com o carro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Mas porque carga de água é que ele há de querer vender o carro?! Irra! Mas será que compram carros a pensar em vendê-los?
                                              Por diversos motivos.

                                              Por um lado, não tenho de comprar um carro para ficar com ele até cair para o lado. É perfeitamente natural que o queira trocar antes. Lembro-te que em PT se troca de carro entre os 5 e os 6 anos.

                                              Por outro lado, se algum dia precisares de realizar dinheiro, as coisas valem o que valem.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Se o gasóleo estivesse ao mesmo preço da gasolina a economia portuguesa entrava em colapso. Não venham com conversas de que há outros países onde o gasóleo é mais caro porque certamente a estabilidade da economia deles permitiu que isso acontecesse. Portugal tem salários miseráveis, os consumiveis estão estupidamente caros, o governo continua a exlporar as pessoas com os elevados impostos e as familias já estão mais do que endividadas.

                                                Só queria ver o gasóleo algum dia a ficar mais caro do que a gasolina, os efeitos que isso iria ter nas transportadoras nacionais. Certamente muitas iriam acabar por fechar o que ia gerar mais desemprego, ou então o custo dos produtos ia disparar em flecha para compesar isto e possivelmente mudarem para GPL ou assim. No fundo quem ia pagar isto tudo era o zé povinho.

                                                Para além de que, venham os estudos que vierem eu tenho a ideia de que a diferença entre gasolina e gasóleo sempre se manteve mais ou menos a esta distância.. ainda à uns tempos andei a pesquisar sobre isso. Já à 8 anos atrás eu ouvia esta mesma conversa de que era melhor optar por um carro a gasolina porque o gasóleo ia subir, etc. É claro que há alturas do ano em que esta distância não é sempre a mesma, mas no global..

                                                Outras coisas a ter em conta são por exemplo o consumo dos carros a gasóleo e se vão comprar carro novo ou não. A diferença no mercado de usados entre gasolina e gasóleo por vezes não é tão grande como na compra de um carro novo, por isso aí sim talvez compense mais comprar um carro a gasolina novo. Por outro lado os carros a gasóleo consomem menos do que um equivalente a gasolina, e não a manutenção nem sempre é mais cara nos carros a gasóleo.

                                                Sinceramente, e isto já numa opinião pessoal, só os putos ricos que nunca trabalharam e que tiveram tudo de mão beijada é que podem ter desejos de ter o gasóleo ao mesmo preço da gasolina porque para eles não faz diferença nenhuma, só porque pagam mais pela gasolina não quer dizer que os outros também tenham que pagar o mesmo pelo gasóleo. A gasolina não vai baixar só porque o gasóleo sobe.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Volta a fazer as contas com um caso muito concreto de um carro que eu vendi há menos de um mês.

                                                  Accord 2.0 = 33.000 euros novo = 11.000 euros ao fim de 4 anos
                                                  Accord 2.2 = 37.000 euros novo = 16.000 euros ao fim de 4 anos (já perdeste com o carro parado).

                                                  Consumo, onde gastas 6 litros com o diesel, gastas 8,8 com o gasolina.

                                                  Pagas agora menos 50 € de selo no diesel, antes a diferença era 94 €.

                                                  Volta a fazer as contas com estes dados.

                                                  Num corsa até acredito que não compense, se bem que aí os kms feitos têm muita importância. No exemplo que te acabei de dar, compensa mesmo que nunca andes com o carro.
                                                  mas eu vou comprar o carro nao e para ele tar parado nem para o vender......
                                                  e uma coisa pa andar ate deixar de me ser sustentavel e fikar mais barato um novo daki a muito tempo ou ate partir de vez...
                                                  principalemtne sendo o pior investimento que possa ter porque simplesmente nao da lucro...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Por diversos motivos.

                                                    Por um lado, não tenho de comprar um carro para ficar com ele até cair para o lado. É perfeitamente natural que o queira trocar antes. Lembro-te que em PT se troca de carro entre os 5 e os 6 anos.

                                                    Por outro lado, se algum dia precisares de realizar dinheiro, as coisas valem o que valem.
                                                    so se fores tu que tens capacidade de comprar um carro de 5 em 5 anos, porqu o cidadao comum a comprar por exemplo esse accord andava esses 5 anos a acabar de o pagar, e depois acaba de o pagar o que e que faz?
                                                    "manda fora" e endivida se outra vez com um novo...haviam de ser todos como o meu tio que tem um ford escort de 1980 e esta mais fino que muitos carros por ai...


                                                    e se calhar se precisares de dinheiro os tais 6000€ a render esses 5 anos valiam mais que o carro usado...
                                                    (i inda mantinhas o carro se kisesses)
                                                    Editado pela última vez por jAmobil; 15 January 2008, 15:13.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Mas porque carga de água é que ele há de querer vender o carro?! Irra! Mas será que compram carros a pensar em vendê-los?
                                                      Existe gente assim, em vez de comprarem um carro por gosto compram a pensar na sua possivel venda, para isso em vez de comprarem carros façam ALD's! Tenho um conhecido que comprou o carro em cinzento (cinza prata, lol) já a pensar na sua posterior venda. Ora, eu gosto do azul mas vou comprar um carro cinzento para usar durante 6 anos porque depois vou-o vender melhor

                                                      Mas esquecem-se que para falarmos da desvalorização também temos que falar da manutenção e dos seguros...

                                                      Para não se perder realmente dinheiro é usar um carro até que atinja um ponto em que a manutenção passa a ser dispendiosa.
                                                      Editado pela última vez por eduardomaio; 15 January 2008, 15:14.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                        mas eu vou comprar o carro nao e para ele tar parado nem para o vender......
                                                        e uma coisa pa andar ate deixar de me ser sustentavel e fikar mais barato um novo daki a muito tempo ou ate partir de vez...
                                                        principalemtne sendo o pior investimento que possa ter porque simplesmente nao da lucro...
                                                        Das duas uma, ou estamos a equacionar o lado racional das coisas ou não.

                                                        Se o carro a diesel desvaloriza menos, é um "investimento" menos mau do que um a gasolina. No caso que eu te dei, se tivesses o carro 15 anos (para terem valores residuais), não podias fazer mais de 3000 kms ano, senão o que pagavas de selo + combustível não compensava nunca o gasolina, mesmo que nunca o vendesses na vida.
                                                        Objectivamente, o gasolina nunca compensa, excepto se o comprares usado.

                                                        Imagina que vais comprar uma casa. Tens duas à escolha. Há uma que é mais barata, mas vai ter no futuro um poste de alta tensão a passar por cima, ou a estrada vai mudar e os acessos vão ficar horríveis.

                                                        Podes pensar que nunca vais vender a casa e optar por essa. Já eu pensava duas vezes.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Das duas uma, ou estamos a equacionar o lado racional das coisas ou não.

                                                          Se o carro a diesel desvaloriza menos, é um "investimento" menos mau do que um a gasolina. No caso que eu te dei, se tivesses o carro 15 anos (para terem valores residuais), não podias fazer mais de 3000 kms ano, senão o que pagavas de selo + combustível não compensava nunca o gasolina, mesmo que nunca o vendesses na vida.
                                                          Objectivamente, o gasolina nunca compensa, excepto se o comprares usado.

                                                          Imagina que vais comprar uma casa. Tens duas à escolha. Há uma que é mais barata, mas vai ter no futuro um poste de alta tensão a passar por cima, ou a estrada vai mudar e os acessos vão ficar horríveis.

                                                          Podes pensar que nunca vais vender a casa e optar por essa. Já eu pensava duas vezes.
                                                          habitacao nao e um terreno bom para pisar pois e inverso ao carro,se n tocas no carro desvalorisa sempre, a casa mesmo sem lhe mexeres valoriza de algum modo por pouco que seja...e depois vendes ao estado para construir a tal autoestrada...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Por diversos motivos.

                                                            Por um lado, não tenho de comprar um carro para ficar com ele até cair para o lado. É perfeitamente natural que o queira trocar antes. Lembro-te que em PT se troca de carro entre os 5 e os 6 anos.

                                                            Por outro lado, se algum dia precisares de realizar dinheiro, as coisas valem o que valem.
                                                            Isto é: nada (vale igualmente para Diesel, por muito que queiram o contrário)!

                                                            É claro que não tens que comprar nada. Só não vejo sentido nenhum em manter um carro apenas por 1/2 dúzia de anos. Um carro é sempre uma despesa considerável. Se não nos satisfaz, mais vale ficar quietos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                              ...haviam de ser todos como o meu tio que tem um ford escort de 1980 e esta mais fino que muitos carros por ai...
                                                              O facto do teu tio estar contente com um carro de 1980 vale o que vale.

                                                              Eu não ficaria de certeza.

                                                              Como não ficaria em morar numa casa com 50 anos com o telhado a cair, ter um televisor a preto e branco e fogão a lenha.

                                                              Não critico quem faça essa opção (e lógicamente ainda menos a quem tem de a fazer), mas as pessoas gostam de evoluir, e quando o podem fazer não vejo mal nenhum.

                                                              É algo natural no ser humano, querer sempre algo melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X