Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tópico das campanhas e condições especiais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
    Realmente tiveste azar.
    Mas acredita que problemas existem em todas as marcas. A marca depois tem é de ser séria e saber resolver os ditos problemas, senão cai em descrédito (ainda mais)perante os clientes e potenciais clientes.
    Sim, eu sei que há problemas em todas as marcas mas, cabe a cada marca tratar os seus clientes da melhor maneira possível. Se eu - tal como mais gente deste fórum e muita mais gente de outros fóruns - sentimos que não estamos a ser tratados com qualidade e, várias vezes, nem sequer com boa fé, é natural que achemos que a marca não é séria.


    De qualquer maneira, tal como já o fiz repetidamente, devo dizer que a minha opinião enquanto apreciador de carros é totalmente distinta da minha opinião enquanto proprietário deste carro: eu adoro o meu carro - comprei-o depois de cuidada reflexão e com várias outras marcas e modelos à disposição - e apenas não voltarei a comprar outro da mesma marca por causa maneira como tenho sido tratado.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post


      PS: ainda não percebi quem raio é o "rjtd"


      Não percebeste, nem tens que perceber, vais ficar mesmo por aí

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
        Sim, eu sei que há problemas em todas as marcas mas, cabe a cada marca tratar os seus clientes da melhor maneira possível. Se eu - tal como mais gente deste fórum e muita mais gente de outros fóruns - sentimos que não estamos a ser tratados com qualidade e, várias vezes, nem sequer com boa fé, é natural que achemos que a marca não é séria.


        De qualquer maneira, tal como já o fiz repetidamente, devo dizer que a minha opinião enquanto apreciador de carros é totalmente distinta da minha opinião enquanto proprietário deste carro: eu adoro o meu carro - comprei-o depois de cuidada reflexão e com várias outras marcas e modelos à disposição - e apenas não voltarei a comprar outro da mesma marca por causa maneira como tenho sido tratado.
        Faço minhas as tuas palavras.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
          Quem avisa, amigo é.
          x2

          Para mais informações bastava terem comprado a Quattroruote que lá fala do Astra. Muitos dos problemas lá reportados aconteceram a users aqui do fórum, e um deles por exemplo aconteceu-me a mim, nomeadamente o compressor do AC ter ido ao ar com 2 anos e meio!!! Este problema anda a afectar muitos OPEL e "só" custa cerca de 1350€, o q me valeu é q a OPEL assumiu a peça mas a mão de obra foi por minha conta, e não foi nada barata! Mas a trampa começou logo no ínicio da compra quando levei com o periodo de férias da fábrica que iria produzir o meu carro (Bélgica), recebi o carro já da 2ª remessa e já sabendoque já n vinha com o famoso PACK lançamento, ou seja, fiquei sem os sensores de luz,chuva, retrovisor electrocrómatico, mp3 e já chega!!! Foi sem dúvida uma péssima acção de marketing por parte da OPEL. Em vez de com o passar do tempo acrescentar equipamento a OPEL fez exactamente o contrário, e depois passado uns meses (recebi o carro em OUT.de 2004) aparece o GTC com estas *****s todas, com o SPORTSWITCH e eu apenas tive azar, recebi o carro em má altura. Agora até já trazem todos ESP e tudo, é uma alegria, tive azar! Já nem quero falar dos ruídos parasitas crónicos q o carro tem, do painel de instrumentos q vibram e do próprio painel de instrumentos descentrado em relação ao volante, ao que os responsáveis da OPEL diziam que era o "pão nosso de cada dia", para não falar de uma peça plástica que fica por cima dos pedais q cada vez q passo por lombas ou buracos a tal peça salta, tá solta, já foi lá mas continua solta, tive azar. Para não falar dos consumos do pópó q em cidade é impossível fazer menos de 7 lts e se fosse compensado a nível de performance, mas não, abaixo das 2000rpm é morto, com o AC ligado é preciso quase patinar as rodas porque o carro tem imensas dificuldades em iniciar a marcha, é mesmo horrível!!! Possívelmente este fosso terá sido resolvido com o 1.7 de 125cvs, espero bem para os futuros proprietários!!! Maldita hora que fui à FIL em 2004!!! A esta hora estava com uma japuna...azares da vida!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            É a mesma perseguição que tu fazes aos tópicos da Opel, em que nada de útil acrescentas.

            Vê se cresces um bocadinho. Se não tens nada relevante para dizer em relação ao que o autor do tópico pergunta, passas à frente.

            Perseguição? Nã.

            Estes 86 posts que coloquei foram mesmo todos a falar mal da opel?

            E mesmo que fossem, não há nenhuma regra que o contrarie, por isso só tens que te abster.

            Comentário


              #96
              Até a mãe de um tipo que trabalha numa oficina Opel bastante conhecida do Porto se estava a lamentar noutro dia, na loja da minha namorada, que o filho andava desanimado, farto de resolver os mesmos problemas, que a Opel era uma desorganização e que Opel seria a última marca que comprariam, que estava farto de ver pessoal a chegar lá lixado, e que tinha tido uma segunda feira muito dificil (curiosamente tinha sido o dia em que eu lá fui, e tive que me chatear a sério). Que o filho lhe dizia que já estava arrependido de ter deixado a oficina da marca Xis (Japuna, não vou colocar mais detalhes para não denunciar o tipo), porque lá não era nada disso.

              OPEL é a evitar a todo o custo. Há tanto carro fixe, com bom design, menos gastador, sem problemas "da treta", e com uma marca séria por detrás, que cumpre com as obrigações, e não deixa o cliente "na mão" depois de ter sakado o dinheiro do carro, que não vale a pena andares a arriscar neste tipo de marca.
              Editado pela última vez por rjtd21; 19 July 2007, 17:27. Razão: completar a última frase

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                Até a mãe de um tipo que trabalha numa oficina Opel bastante conhecida do Porto se estava a lamentar noutro dia, na loja da minha namorada, que o filho andava desanimado, farto de resolver os mesmos problemas, que a Opel era uma desorganização e que Opel seria a última marca que comprariam, que estava farto de ver pessoal a chegar lá lixado, e que tinha tido uma segunda feira muito dificil (curiosamente tinha sido o dia em que eu lá fui, e tive que me chatear a sério). Que o filho lhe dizia que já estava arrependido de ter deixado a oficina da marca Xis (Japuna, não vou colocar mais detalhes para não denunciar o tipo), porque lá não era nada disso.

                OPEL é a evitar a todo o custo. Tanto carro fixe, com bom design, menos gastador, sem problemas "da treta", e com uma marca séria por detrás, que cumpre com as obrigações, e não deixa o cliente "na mão" depois de ter sakado o dinheiro do carro.

                Disseste tudo!

                Comentário


                  #98
                  Ihhhhhhhhhhh. Olha uma concentração de RJTD's!
                  É algum encontro nacional?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    Ihhhhhhhhhhh. Olha uma concentração de RJTD's!
                    É algum encontro nacional?

                    Realmente ainda não percebi, alguém com um nick idêntico ao meu e com um avatar anti-opel.
                    Os moderadores já foram avisados para andarem atentos, mas até agora ele tem-se portado "bem".
                    Para que não existam dúvidas, eu nada tenho a ver com o user "rjtd".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                      Realmente ainda não percebi, alguém com um nick idêntico ao meu e com um avatar anti-opel.
                      Os moderadores já foram avisados para andarem atentos, mas até agora ele tem-se portado "bem".
                      Para que não existam dúvidas, eu nada tenho a ver com o user "rjtd".
                      Um chegava!

                      Comentário


                        Deixem-se de alarmismos exagerados.

                        Quanto a mim existe neste momento um problema grave que se manifesta em alguns 1.3cdti que felizmente e com quase 13000km em 2 meses e 3 semanas ainda não experimentei que é o desligar do motor em andamento, o resto são amendoins e problemas "comuns". Do 1.7 não houvi ninguém queixar-se até agora.

                        Agora problemas há em todas as marcas, o meu clio antigo levou 1 motor (com 900km) e 2 turbos em 5 anos, um 520d nos primeiros meses teve várias avarias no ABS e sistema de auxílio ao ponto de embraiagem e podia continuar por aí fora em carros de conhecidos e amigos.

                        Os carros são máquinas que falham. Agora concordo que a assistência é um ponto essencial de uma marca e uma má assistência dá uma péssima imagem à marca.

                        Comentário


                          O problema nem são os "problemas" em si (que para que conste não é só esse, são vários, muitas muitas muitas *****s; basta pesquisar neste fórum e noutros; eu nem os preciso de pesquisar, pois já os descobri "in-loco"). O mais grave é a atitude da marca.
                          Básicamente, se tiveres o azar de teres um dos problemas que disse atrás, estás por tua conta e risco. A marca não resolve, e nem sequer faz ideia de como arranjar o carro, arranja desculpas da tanga, mentiras atrás de mentiras sempre com o objectivo de te fazer perder tempo e não gastar um tusto a resolver, e continua alegremente a vender carros com os mesmos problemas sem solução.
                          A assistência é ZERO, miserável, anedótica, rídicula.
                          E deixem-se de "todos os carros dão problemas". Aqui estamos a falar de problemas em massa, que não foram corrigidos pela marca após diversos upgrades na produção, e para os quais não tem solução, mesmo conhecendo os problemas à anos!
                          Só quem passou pela assistência é que sabe verdadeiramente como ela é. E sinceramente, nunca vi tal coisa. Pode haver marcas iduais (dúvido), mas piores não existem concerteza.
                          Pacxito, espero não te ver daqui a uns tempos do lado dos que "falam mal da Opel", como aconteceu ao JC_STILO. Depois quando tiveres problemas, vem cá contar a tua experiência. Quero ver se continuas a "defender" a marca, e a dizer que "ah e tal, todas as marcas têm problemas".

                          Nota que eu não ganho nada nem perco anda em não recomendar o carro.
                          Mas sinto o dever moral de explicar a todos os interessados no carro aquilo em que se vão meter, e de dar a visão das coisas de quem já esteve sujeito ao pós-venda da Opel, e de quem leu dezenas de vezes os mesmos problemas a serem narrados por donos diferentes, e que foram sendo tratados da mesma forma miserável que eu.
                          Editado pela última vez por rjtd21; 19 July 2007, 17:57.

                          Comentário


                            Muda De Oficina

                            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                            x5.
                            Opel nunca mais!
                            Argumentos? 60 dias na oficina e o carro continua com grande parte dos problemas. Ainda hoje veio de lá, e fiquei a saber que o carro soluçar e ter perdas de potência (comprovadas em andamento pelo chefe de oficina e engenheiro) é normal, depois de estar 4 dias sem carro. A Opel chega ao ponto de dizer que não sabe resolver, não dá nada na máquina...
                            Todos os problemas que tive já estão mais de que documentados, por mim e por outros, pois são comuns a muitos carros.
                            Por isso, o conselho que te dou é o de não comprarem Opel. Há tanto carro bom e barato de marcas que realmente se interessam pelo cliente e têm capacidade de reparar os produtos que comercializam, que não vale a pena arriscar a compra de um cancro que depois nunca mais será reparado por mais que se tente.
                            Quanto a enumerar os problemas, bem... É que são tantos:
                            - carros por vezes não ligam ou liga só à segunda e terceira vez, carros que desligam em andamento, carros que rangem como camas velhas ao fim de poucos kilometros, ruídos aérodinâmicos, ruídos do vento a entrar pelas portas, placas CIM que dão o berro dentro e fora da garantia (350€ + IVA + Mão de obra), faróis que embaciam por dentro, luz de avaria sempre ligada, e nem vou entrar no capitulo "ruidos parasitas ao fim de poucos km"... Pfff.. Tanta coisa! E para quase todos eles, não há solução por parte da marca. A solução é dizer que "é normal", ou que "não sabem resolver". Ainda para mais problemas que podem trazer graves consequências para os ocupantes das viaturas, ou que podem levar a uma imobilização forçada do carro num sitio qualquer.

                            Nota "Paninhos Quentes" que todos os que disseram "opel nunca mais" neste tópico possuem ou possuiram viaturas Opel Astra H (GTC, Caravan ou 5 portas). Inclusivé o JC_STILO vendeu o carro por causa da total incapacidade da marca em resolver o problema do carro se desligar em andamento. Não estamos aqui a falar sem conhecimento de causa.

                            PS: ainda não percebi quem raio é o "rjtd", mas pelo avatar parece-me ser um engraçadinho qualquer... Mas o avatar agrada-me.

                            MUDA DE OFICINA.

                            JÁ PENSOU NISSO?

                            o mecanico de oficina A, não será menos capaz...

                            o engenheiro da oficina A, não será um 0 en eng. mecanica...

                            e como será o mecanico da oficina B ? Já experimentou?

                            e então oengenheiro da oficina B? não saberá ele um pouco mais que o da A ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                              MUDA DE OFICINA.

                              JÁ PENSOU NISSO?

                              o mecanico de oficina A, não será menos capaz...

                              o engenheiro da oficina A, não será um 0 en eng. mecanica...

                              e como será o mecanico da oficina B ? Já experimentou?

                              e então oengenheiro da oficina B? não saberá ele um pouco mais que o da A ?
                              Bem... Mais um a falar sem saber.
                              Axas que quem já postou neste tópico sobre o mau serviço da Opel já não tentou mudar de oficina? Axas que o JC_STILO vendeu o carro sem antes tentar tudo o possivel para ver os problemas resolvidos?
                              Amigo, já levei o carro a três oficinas diferentes (duas bastante grandes no Porto, Centrum Douro e Fernando Simão, e outra em Gondomar, a 15km de onde moro), e é tudo a mesma treta. Agora quê, vou começar a ir a Braga, como alguns já fizeram? Ou vou ter que ir a Espanha?! Levo lá o carro e como volto para o Porto? De autocarro? A pé? É que se pensas que dão carro de substituição, pensa de novo. Já me disseram o seguinte: "só damos carro quando o seu carro não pode circular e a reparação é superior a 1 dia; mesmo que seja superior a 1 dia, se o carro circular não damos carro porque a oficina pode chama-lo de noite para ir buscar, e depois pedir-lhe para levar o carro novamente na manhã seguinte". Isto é de uma marca séria?!
                              Amigo, certos problemas os tipos nem sequer sabem resolver. Se não der nada na máquina, não resolvem, e ponto final. Tudo o que involva mais do que trocar uma peça pequena e barata ou fazer "reset" ao carro, não sabem ou não querem fazer. A resposta por parte da Opel Portugal vai no mesmo sentido. Não sabem resolver os problemas! É tudo normal. Ou está a chover na Alemanha (acreditas que já me disseram mesmo isto, que a Opel não conseguir testar uma solução porque estava a chover na Alemanha), ou o carro tem o depósito muito grande (não me disseram a mim, mas disseram a outra pessoa conhecida), ou está tudo dentro dos parametros. Não querem saber se o carro vai abaixo ou não. se põe em risco a vida de alguém ou não.
                              Axo que realmente quem nunca lidou com a assistência Opel se deveria abster. Eu também quando estava por fora pensava que trocando de oficina ou "mandando dois berros" as coisas resolviam-se. Mas não. Não fazem a minima ideia de como é que a assistência funciona. É surreal!
                              Pura e simplesmente o cliente fica por sua conta e risco.
                              Editado pela última vez por rjtd21; 19 July 2007, 18:23.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                MUDA DE OFICINA.

                                JÁ PENSOU NISSO?

                                o mecanico de oficina A, não será menos capaz...

                                o engenheiro da oficina A, não será um 0 en eng. mecanica...

                                e como será o mecanico da oficina B ? Já experimentou?

                                e então oengenheiro da oficina B? não saberá ele um pouco mais que o da A ?
                                É melhor fugires. Olha que agora são 2 rjtds!

                                Comentário


                                  E aos que axarem que eu sou "suspeito" por falar assim da Opel, mais uma vez noto que o próprio JC_STILO, que era bastante respeitado por certas pessoas do fórum, também já não recomenda Opel.
                                  Será que também vão dizer piadinhas quanto a ele?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                    Quem avisa, amigo é.
                                    E tu, tens algum Astra H?! Ou tens alguma comissão nas vendas?
                                    Já me constou que não faltam vendedores e pessoal da Opel por estas bandas (aliás, eles próprios dizem à boca cheia), e secalhar és um deles não? Para vires logo em defesa do carro, não sei não.

                                    Se vires bem o histórico, por exemplo o JC_STILO era da "malta do costume que fala bem da Opel" (como bem disse o -). Porque será que ele mudou agora de opinião?! E não posso de deixar de notar que muita da mala "que falava bem da Opel" tem andado bem mais comedida nestes últimos tempos. Porque será?!
                                    Como não me conheces e andas para aqui a insinuar coisas, a bem da tua curiosidade aqui vai:

                                    Sou possuidor de um Corsa C Elegance 1.2 com 165.000 km e de um Astra G Sport Van, equipado com o motor 1.7 DTi com 170.000 km, ambos sem problemas de maior.

                                    Não tenho comissão em absolutamente nada nem sou vendedor da marca mas não tenho nada, absolutamente nada, a apontar ao concessionário que frequento. Sempre fui bem atendido, sempre me resolveram todos os problemas e praticam preços agradáveis.

                                    Não podem julgar uma marca por um modelo (sim, porque salvo raras excepções, apenas o Astra 1.3 CDTi tem dado problemas, essencialmente pela celeridade com que foi produzido dado o "boom" das vendas) nem podem julgar a marca por uma concessão...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por hfcgomes Ver Post
                                      Como não me conheces e andas para aqui a insinuar coisas, a bem da tua curiosidade aqui vai:

                                      Sou possuidor de um Corsa C Elegance 1.2 com 165.000 km e de um Astra G Sport Van, equipado com o motor 1.7 DTi com 170.000 km, ambos sem problemas de maior.

                                      Não tenho comissão em absolutamente nada nem sou vendedor da marca mas não tenho nada, absolutamente nada, a apontar ao concessionário que frequento. Sempre fui bem atendido, sempre me resolveram todos os problemas e praticam preços agradáveis.

                                      Não podem julgar uma marca por um modelo (sim, porque salvo raras excepções, apenas o Astra 1.3 CDTi tem dado problemas, essencialmente pela celeridade com que foi produzido dado o "boom" das vendas) nem podem julgar a marca por uma concessão...
                                      Errado!
                                      Procura bem que encontras problemas no 1.3, no 1.7 e no 1.9. O 1.3 é o desligar, o motor de arranque fraco. O 1.9 são os colectores partidos. Todos eles podem os problemas nas CIMs, do carro não ligar à primeira, luzes de avaria que ligam, ranger da suspensão. Procuras que vês os relatos todos. Até já há por ai relatos de Corsas 1.3 que também se desligam em andamento.
                                      E eu julgo a Opel com base em 3 concessões (duas das quais devem ser as maiores do Porto), e junto todos os relatos que diversos proprietários (ex.: JC_STILO) fizeram de dezenas de concessões por Portugal fora, e junto também o comportamento da Opel Portugal, quer na figura da sua linha de atendimento, quer dos responsáveis técnicos.
                                      Agora, tu estás a julgar a Opel com base num caso, o teu, que até tinhas carros que foram no seu tempo fiáveis.
                                      Eu baseio-me no meu caso, mais o do JC_STILO, do Waxo (que lhe acabou agora a garantia, e continua com os problemas que se queixou desde que teve o carro) e mais de diversos donos do carro. Dezenas, para não dizer centenas de pessoas. Acompanho os fórums, acompanho de perto alguns proprietários do carro, e até já te contei o caso de um mecânico da Centrum Douro a ele próprio falar mal da Opel. Até pessoas tenho no messenger cuja frase é "NUNCA COMPREM OPEL NA VIDA", tão satisfeitos estão.
                                      E não falo de carros com 4 ou 5 anos, que na altura eram fiáveis. Estamos aqui a falar de Astras H, e já agora, de reparações em garantia a problemas de maior, que tu já afirmaste nunca ter tido.

                                      Siceramente, digo mais uma vez que axo que certas pessoas, que nunca tiveram que lidar com a assistência Opel em garantia nos ultimos 2 anos, se deviam abster de comentários, porque não fazem mesmo a mais pequena ideia do que se passa e de qual é o tratamento dado a esses casos.
                                      Editado pela última vez por rjtd21; 19 July 2007, 18:40.

                                      Comentário


                                        ja viram o ataque dos clones?

                                        Comentário


                                          Só para que não pensem que só há proprietarios de carros Opel insatisfeitos, aqui fica o meu caso:
                                          Corsa C 1.2 Sport, Astra Caravan H 1.3 CDTI.
                                          Estou satisfeitissimo com os dois carros. A caravan até me surpreendeu pela positiva. O 1.3 CDTI dá conta do recado muito mais facilmente do que esperava.

                                          Outro Opel? Porque não? Mas se puder ser um BMW ou um Porsche não penso duas vezes!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            Só para que não pensem que só há proprietarios de carros Opel insatisfeitos, aqui fica o meu caso:
                                            Corsa C 1.2 Sport, Astra Caravan H 1.3 CDTI.
                                            Estou satisfeitissimo com os dois carros. A caravan até me surpreendeu pela positiva. O 1.3 CDTI dá conta do recado muito mais facilmente do que esperava.

                                            Outro Opel? Porque não? Mas se puder ser um BMW ou um Porsche não penso duas vezes!
                                            Aproveita, e conta aí o caso do "GTC Evolution", que agora vou ter que sair.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                              Aproveita, e conta aí o caso do "GTC Evolution", que agora vou ter que sair.

                                              Só conheço os Unos Evolution!
                                              E os Mitsubishi, claro!

                                              Comentário


                                                Passei só para dizer que o Astra já conta com 156 Mil Km, e que a ser trocado um dia, só por outro Opel.

                                                E o Vectra já passou os 20 mil, vai fazer um ano em Agosto, e no dia em que ia resolver o único "problema" que teve até agora (um ruído no painel de instrumentos), este desapareceu.


                                                Em relação a assistência, apenas a uso para tirar duvidas, pedir favores, e revisões.

                                                Preços excelentes, e atendimento espectacular.

                                                Revisão dos 150 mil Km do Astra, incluindo mudança de correia de distribuição, calços de travões, e teste dinâmico aos amortecedores ficou em torno dos 400 Euros.

                                                E agora? Lá porque 3 ou 4 pessoas têm carros que deram problemas a marca é má? É que se assim for, não temos no mercado uma única marca que se aproveite.


                                                Eu tenho Opel e estou satisfeito, 80% dos meus amigos têm Opel e estão satisfeitos, posso adiantar mesmo que não conheço NENHUM que esteja descontente com o Opel - muitos deles aconselhados por mim.




                                                Mas o que me interessa são os meus, com os problemas dos outros, posso eu bem.


                                                PS: Já cá houve outros Opel's desde 92, e a preferência mantém-se. Se calhar eu é que sou parvo, e gosto de carros problemáticos...

                                                Comentário


                                                  tou a ver é que o pessoal para ser teu amigo tem que ter opel

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                    tou a ver é que o pessoal para ser teu amigo tem que ter opel


                                                    Por acaso é engraçado. Mas o facto de na empresa onde o meu pai trabalha os carros dados à "engenheirada" e chefes de serviços ou secção serem Astra's, de ter amigos que quando chega a hora de comprar carro me pedem opinião, ou ainda aqueles que conheço precisamente porque temos carros e gostos iguais, fazem com que aconteçam destas coisas ehehehe

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post

                                                      (...)

                                                      [FONT=Verdana]E agora? Lá porque 3 ou 4 pessoas têm carros que deram problemas a marca é má? É que se assim for, não temos no mercado uma única marca que se aproveite.


                                                      [FONT=Verdana]Eu tenho Opel e estou satisfeito, 80% dos meus amigos têm Opel e estão satisfeitos, posso adiantar mesmo que não conheço NENHUM que esteja descontente com o Opel - muitos deles aconselhados por mim.

                                                      (...)
                                                      Contando apenas este fórum não será difícil encontrar mais de 3 ou 4 pessoas que tenham problemas com o carro! Se formos a contar com o pessoal de outros fóruns e com os milhares de proprietários que apenas usam a net para verem emails e pornografia ou nem sequer sabem ligar um computador, eu diria que esse número depressa cresceria exponencialmente.

                                                      Tu tens Opel e estás satisfeito, o meu pai tem Opel e também está satisfeito e conheço montes de pessoas que também estão satisfeitas... porque, chegada a hora de escolher, nem sequer equacionam a Opel!!!

                                                      Já disse isto anteriormente e vou voltar a repetir. Não é a concepção estéctica ou mecânica do carro que me desagrada, antes pelo contrário. Adoro o carro, acho-o o mais bonito da classe; os interiores são os mais bonitos e com mais qualidade da classe; o meu, por exemplo, não tem quaisquer ruídos parasitas; são carros que até andam relativamente bem; com uns pneuzitos melhores do que os de origem, o comportamento também melhora bastante; resumindo e concluindo: tinha tudo para ser a melhor compra que eu poderia ter feito!
                                                      Aquilo que realmente me desagrada e me deixa fora de mim é a atitude da marca perante os problemas que o carro apresenta e que não podem, nem no pior filme de terror de baixo orçamento, ser imputados ao cliente. É razoável que uma coluna de direcção dê o real berro ainda antes de o carro ter completado 30.000km? Se fosse caso único era razão para eles dizerem "eh pah, teve azar, isso nunca aconteceu, nós vamos arranjar isso e você vai ficar com o carro como novo"; não sendo caso único (bem pelo contrário) eles só têm a dizer "uupppsss, metemos água, tantos casos não podem de maneira alguma ser um simples azar, vamos já arranjar isso"!
                                                      Agora não f*dam, comprar um carro novo para não ter de me preocupar com o estado em que poderia encontrar o veículo que viesse para as minhas mãos e, todos os anos, levar uma estalada nunca inferior a 400€ por revisão, ter problemas que só aparecem em carros velhos, e quererem que eu pague defeitos de fabrico de >1000€ é gozar com a minha cara. Que os meus amigos brinquem comigo, tudo bem, não me custa nada, mas eu pagar um dinheirão que me custa a ganhar para me gozarem cara, é algo que eu dispenso bem.


                                                      Já agora, Tubs, é engraçado que ainda há umas semanas, no Serrapowa, comentei com o Ciber que havia de falar ctg a ver se metias a cunha no teu concessionário. Eu estou decidido a não gastar nem mais um cêntimo na Opel mas, se lá me arranjarem os problemas a contentamento de todos, ganham um cliente e a manutenção passa a ficar por conta exclusiva deles. Dá lá uma palavrinha aos senhores engenheiros

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                        Passei só para dizer que o Astra já conta com 156 Mil Km, e que a ser trocado um dia, só por outro Opel.

                                                        E o Vectra já passou os 20 mil, vai fazer um ano em Agosto, e no dia em que ia resolver o único "problema" que teve até agora (um ruído no painel de instrumentos), este desapareceu.


                                                        Em relação a assistência, apenas a uso para tirar duvidas, pedir favores, e revisões.

                                                        Preços excelentes, e atendimento espectacular.

                                                        Revisão dos 150 mil Km do Astra, incluindo mudança de correia de distribuição, calços de travões, e teste dinâmico aos amortecedores ficou em torno dos 400 Euros.

                                                        E agora? Lá porque 3 ou 4 pessoas têm carros que deram problemas a marca é má? É que se assim for, não temos no mercado uma única marca que se aproveite.


                                                        Eu tenho Opel e estou satisfeito, 80% dos meus amigos têm Opel e estão satisfeitos, posso adiantar mesmo que não conheço NENHUM que esteja descontente com o Opel - muitos deles aconselhados por mim.




                                                        Mas o que me interessa são os meus, com os problemas dos outros, posso eu bem.


                                                        PS: Já cá houve outros Opel's desde 92, e a preferência mantém-se. Se calhar eu é que sou parvo, e gosto de carros problemáticos...

                                                        Eu entendo o teu ponto de vista, nunca tiveste Stresses com a OPEL mas eu já! Desde o ínicio que a coisa não correu bem,a meu ver nunca se deve tirar nada que já tenha sido acordado com o cliente! E felizmente o barulho no teu Vectra já está solucionado, eu tive azar para além de ter recebido o carro pós férias da fábrica, os belgas que o "montaram" ainda deviam pensar que estavam de férias, acho perfeitamente inadmissível o tipo de ruídos que o meu carro tem, ainda para mais é tratado como um "principe" em tudo o que é lomba e nunca subi passeios "altos", de mau trato não é! E a história do compressor do AC, nem falo...parecia que o carro ia se desfazer...ah a OPEL assume, ia porreiro e a mão de obra paga o "tótó" que não teve culpa de nada... Como eu disse no meu outro post, é azar!

                                                        Agora tens de entender quer a minha opinião como a de outros users aqui do Fórum que também tiveram/Têm problemas com os ASTRAS não pode ser igual a tua!

                                                        Comentário


                                                          Não fazia ideia destes problemas todos no Astra.

                                                          Mas acho curioso como as circunstancias fazem as pessoas ,udar.

                                                          Há 6 meses um colega meu era o maior defensor dos citroen. Tinha um Xsara comercial e eu dizer q ela não era a melhor marca do Mundo mas enfim.

                                                          Hj só me diz: Nunca compres um Citroen!lol

                                                          Comentário


                                                            Estes Astras deram muitos problemas e pelos vistos continuam a dar. Numa conversa com o pai de amigo meu que foi engenheiro chefe da Opel em Lisboa, so me disse que estes carros e em particular os 1.3 cdti andavam a dar muitos problemas e que por exemplo em comparaçao com os mesmos motores nos Fiat's eram autenticos cancros. Paralvras dele. Nao me explicou em detalhe so me disse isto.

                                                            Quanto a Opel eu tambem nao gosto da marca e nunca serei pessoa para sequer equacionar a compra de um, porque pessoas proximas de mim tiveram problemas com uma Zafira e com Corsas. Alem de nao gostar da filosofia dos carros. A unica coisa que um Opel tem de bom sao os motores Isuzu.
                                                            Editado pela última vez por PGT_SW; 19 July 2007, 22:48.

                                                            Comentário


                                                              Eu quando vou a um restaurante com alguém e me dizem que há Favas, eu como não gosto não as escolho.
                                                              Se algum colega perguntar o que vem a acompanhar as favas eu não vou dizer ah e tal não escolhas isso pq eu não gosto.

                                                              Resumindo: fizeram uma pergunta sobre uma campanha, os senhores que não gostam da OPEL, se não querem responder, saltam para o tópico seguinte, agora não respondem opções.

                                                              tenho dito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X