Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPS - provincianismo ou decoração ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não estou minimamente preocupado com isso .

    Ainda não comprei e já me fez falta.


    Provavelmente quando o comprar, nos primeiros tempos vou ligá-lo mesmo em situações em que saiba o caminho, para aprender a mexer com aquilo, e pela piada de ter um brinquedo novo...

    ( houve alguêm que disse que os homens são crianças grandes com brinquedos mais caros... )



    Não me aquece nem me arrefece que andem com ele ligado 24h por dia, e que em 99% das situações nem necessitem realmente deles...


    Ha pessoas que simplesmente preferem passar a vida a queixar-se de que não têm dinheiro, mas depois gastam-no em tudo e mais alguma coisa que não necessitam mesmo...

    Nem me interessa sequer compreender isso...

    É uma pura perca de tempo....

    Comentário


      #32
      Viva

      Pode ser moda mas tambem pode ser uma ajuda util ou ferramenta de trabalho depende de quem usa.

      Em Novembro passado andei em passeio em Espanha, passei alguns dias em Madrid e foi muito util para encontrar o hotel e para me deslocar aos pontos que pretendia ir.

      Em deslocações em zonas que não se conhece, quando se tem de ir ter a uma dada morada, para encontrar um hotel, restaurante, combustivel, para ter uma ideia da hora de chegada.... é ate muito util.

      Acredito que muita gente compre sem precisar.

      Ainda me lembro quando surgiram os telemoveis que toda a gente tinha de ter um e mostrar bem que o tinha. Quanto mais nao fosse para coçar a orelha com a antena... como uma vez vi.

      Comentário


        #33
        Considero que o GPS é de facto necessário quando nos deslocamos para cidades que não conhecemos, agora como muitos que vejo em plena VCI, hora de ponta, parados e com o GPS ligado...é para quê? Exibicionismo em 90% dos casos talvez...
        ...fora aqueles que tão entretidos estão a olhar para o ecran e se espetam no gajo da frente!! É pá, o GPS não me indicou que havia uma viatura imobilizada na minha frente e eu bati!

        Comentário


          #34
          Acho que pensar que a maioria da pessoas compra GPS por puro exbicionismo é uma mentalidade um bocado mesquinha. É moda, é um gadget, claro que as pessoas acham piada, tenha utilidade ou não. Tambem vejo ai tanta gente com leitores de CD no carro que andam sempre a ouvir rádio, tambem é por exibicionismo?!?! Enfim..

          Comentário


            #35
            Então e ninguém rouba os GPS que estão à mostra? Já não se fazem ladrões como antigamente...

            Normalmente só tenho o estaminé montado quando preciso de ir a um sítio que não conheço.

            Comentário


              #36
              O que me parece grave é:

              -manuseamento do GPS em andamento
              -colocação do GPS no para-brisas obstruindo a visibilidade

              Comentário


                #37
                Compreendo o porquê deste tópico, mas também compreendo que, quando ainda é novidade, a malta o use mesmo em percursos conhecidos só por curiosidade. Só uso o meu para evitar perder tempo com indicações do género «passa pelo café do Barbosa», em passeios pelo país ou, na AML, quando tenho de ir a um sítio que não conheço.







                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                ( houve alguêm que disse que os homens são crianças grandes com brinquedos mais caros... )
                Por falar em homens e crianças, sabes o que tem em comum as consolas de jogos e as mamas?


















                Foram criadas para as crianças, mas os pais também não lhes resistem.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                  O que me parece grave é:

                  -manuseamento do GPS em andamento
                  -colocação do GPS no para-brisas obstruindo a visibilidade
                  em Espanha vão propor uma lei que proibe o manuseamento do GPS em andamento. acho que deviam fazer o mesmo cá.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                    O que me parece grave é:

                    -manuseamento do GPS em andamento
                    -colocação do GPS no para-brisas obstruindo a visibilidade
                    Para falar de forma sincera, nunca a posição do GPS me obstruiu a visibilidade.

                    Comentário


                      #40
                      só uma dúvida:

                      geralmente os gps que se compram à parte têm os menus e as vozes em português? Obrigado

                      Comentário


                        #41
                        Em Lx cada vez mais se vê os taxistas com GPS, a meu ver bem, pois na função deles, deve ser uma preciosa ajuda.

                        Tal como esta classe, outras pessoas realmente necessitaram dele no dia a dia, ou pelo menos muito usualmente (vendedores, comerciais, etc).

                        Tirando estes casos, se calhar 50% das pessoas comprou por ser moda, e ficar bem no carro, apesar não fazer outro trajecto que o de todos os dias...

                        Comentário


                          #42
                          Tive um colega de trabalho aqui há uns anos atrás que quando comprou um GPS, usava-o para ir de casa para o trabalho e vice-versa. Diga-se que ele vivia a 10 minutos de distância em linha recta do sitio onde trabalhava, mas todos os dias lá marcava ele o trajecto no GPS.

                          Comentário


                            #43
                            Já agora, eu por acaso tenho um sistema de navegação instalado num pda (q por acaso nem é meu) que uso em caso pontuais.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                              só uma dúvida:

                              geralmente os gps que se compram à parte têm os menus e as vozes em português? Obrigado

                              Sim claro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                Acho que pensar que a maioria da pessoas compra GPS por puro exbicionismo é uma mentalidade um bocado mesquinha. É moda, é um gadget, claro que as pessoas acham piada, tenha utilidade ou não. Tambem vejo ai tanta gente com leitores de CD no carro que andam sempre a ouvir rádio, tambem é por exibicionismo?!?! Enfim..

                                Bem dar 200/300 ou 400€ por uma moda ou por piada, vai lá vai.......disse e continuo a dizer...é exibicionismo, como o são os telemóveis topo de gama em que a maior parte das vezes o pessoal nem sabe ao certo que funções ele tem....em Portugal vive-se assim, do mostrar ao vizinho do lado o que se tem....mas se calhar em casa passam fome....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Em Lisboa por exemplo, desde que se conheça minimamente a cidade, melhor mesmo é o roteiro Michelin. Vês no mapa onde fica e vais lá direitinho.
                                  Bom exemplo, já usei o Guia Michelin para me safar em Évora.

                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Pah!, para isso é que inventaram o GPS! Para não teres de andar a parar aqui e além a pedira indicações a "n" pessoas quando não sabes bem o caminho.

                                  E mais te digo: eu sempre me safei e safo pois não tenho GPS. Mas 90% das vezes que peço indicações só me dizem disparates...
                                  Quando digo indicações verbais... falo naquelas prévias à viagem. Mas essas também podem fazer parte, encosto, baixo o vidro e em 30s tiro uma dúvida. Claro que há malta que inventa um bocado, mas as viagens assim têm muito mais piada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ZE TOLAS Ver Post
                                    Bem dar 200/300 ou 400€ por uma moda ou por piada, vai lá vai.......disse e continuo a dizer...é exibicionismo, como o são os telemóveis topo de gama em que a maior parte das vezes o pessoal nem sabe ao certo que funções ele tem....em Portugal vive-se assim, do mostrar ao vizinho do lado o que se tem....mas se calhar em casa passam fome....
                                    Não sei se já foste a um centro comercial nos ultimos tempos, mas há peças de roupa que custam bem mais que isso. Dar 200€ por uns ténis para o ginásio ou comprar um GPS porque é "engraçado" e até pode ser util um dia destes? Eu apesar de não ter grande utilidade para um no dia à dia se calhar até preferia o GPS.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Em Lx cada vez mais se vê os taxistas com GPS, a meu ver bem, pois na função deles, deve ser uma preciosa ajuda.

                                      Tal como esta classe, outras pessoas realmente necessitaram dele no dia a dia, ou pelo menos muito usualmente (vendedores, comerciais, etc).

                                      Tirando estes casos, se calhar 50% das pessoas comprou por ser moda, e ficar bem no carro, apesar não fazer outro trajecto que o de todos os dias...
                                      exacto

                                      meus queridos mapas michelin em papel, que nunca me deixaram ficar mal

                                      Ditado bem antigo: "Quem tem boca vai a Roma..."

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Bom exemplo, já usei o Guia Michelin para me safar em Évora.

                                        Quando digo indicações verbais... falo naquelas prévias à viagem. Mas essas também podem fazer parte, encosto, baixo o vidro e em 30s tiro uma dúvida. Claro que há malta que inventa um bocado, mas as viagens assim têm muito mais piada.
                                        eu pessoalmente gosto imenso desse contacto que se establece com a população local.

                                        Mas isto na era dos produtos liofilizados, quem gosta de um queijinho da serra feito sem cumprir todas as normas de higiene e segurança está tramado

                                        Comentário


                                          #50
                                          Embora use o GPS apenas em situações que o justifiquem acho que o GPS é bastante util para ir a uma rua ou um local que se desconhece ou não se está certo do caminho, ou mesmo a algum ponto de interesse que exista no GPS, também é verdade que comecei a fazer alguns caminhos que antes desconhecia por causa GPS (alguns em que não apanho tanto transito), mas acredito que muitos o têm porque é giro e está na moda e o vizinho comprou um, etc....

                                          Mas como cada um é livre de fazer dele o q quer, nem que seja ir do quarto para a cozinha.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quando comprei o meu GPS (PDA) foi por motivos profissionais, visitava clientes que não sabia a sua localização e dava muito jeito.

                                            Nos tempos de agora uso esporádicamente, sobre tudo quando vou para locais onde nao estou seguro de como lá chegar. No entando quando regresso a casa continuo a usa-lo.
                                            Sem dúvida que serve de companhia quando conduzimos sozinhos, sempre permite-nos regular o nosso andamento consuante o nosso atraso e avisar com antecedência a hora de chegada.


                                            No entanto concordo que existe um esterismo á volta deste aparelho. Te-lo é sinal de tar na moda e a par da tecnologia.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pessoal !!!

                                              não é preciso vir para aqui tudo a justificar-se

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                eu pessoalmente gosto imenso desse contacto que se establece com a população local.

                                                Mas isto na era dos produtos liofilizados, quem gosta de um queijinho da serra feito sem cumprir todas as normas de higiene e segurança está tramado
                                                E um gajo sempre aproveita e pergunta:

                                                "então oh amigo, e aqui na sua terrinha... onde páram as jovens?"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Compreendo o porquê deste tópico, mas também compreendo que, quando ainda é novidade, a malta o use mesmo em percursos conhecidos só por curiosidade. Só uso o meu para evitar perder tempo com indicações do género «passa pelo café do Barbosa», em passeios pelo país ou, na AML, quando tenho de ir a um sítio que não conheço.







                                                  Por falar em homens e crianças, sabes o que tem em comum as consolas de jogos e as mamas?
















                                                  Foram criadas para as crianças, mas os pais também não lhes resistem.



                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu só ainda não comprei um GPS porque:

                                                    Custa-me estar a dar tanto dinheiro por um aparelho desses. Estou à espera que baixem mais de preço. Por acaso tenho um telemóvel bastante artilhado, mas não admito gastar muito dinheiro nele, pois custou 50 euros + pontos (ou 90 sem pontos). Com o GPS há-de ser igual: Custa-me estar a dar 100 euros por um aparelho desses.

                                                    Eu compreendo o "alerta" que este tópico faz em relação ao "provincianismo ou decoração" do uso do GPS. Muitos de facto compram e não sabem bem porquê.

                                                    Agora, eu vejo utilidade num GPS não só para nos ajudar a encontrar a rua X ou a Igreja do casamento daqueles nossos amigos no interior, ou as farmácias de serviços, ou uma caixa multibanco, ou o melhor caminho para sair "do meio do nada" e encontrar a estrada principal.

                                                    Quanto ao uso "na A1 Lisboa-Porto", ou mesmo até ao Algarve, a sua utilidade prende-se não em orientação, mas a cada vez maior importante SINALIZAÇÃO DE ONDE JÁ ESTIVERAM RADARES de controlo de velocidade. Essas indicações são super-úteis, e não para que se possa passar os limites legais "à vontadex", mas é para aqueles casos em estradas nacionais, onde o limite é 50 e vamos a 70, ou o limite é 70 e vamos a 90. "Normalmente" não tem problema nenhum, mas não custa nada termos uma indicação que esse local já foi usado dantes para apanhar os "temíveis condutores" que "ousam" circular a 51 km/h onde o limite é 50.

                                                    Esta utilidade de informação sobre radares de trânsito é útil seja qual for o percurso, mesmo casa-trabalho-casa-boîte. Portanto, não acusem logo à partida alguém de "provincianismo" lá porque tem um carro de "média gama " e tem um GPS. Eu tenho um carro com 25 anos e tenho Via Verde, e uso um telemóvel com sistema de alta-voz, ou então um auricular Bluetooth (que a maior parte das vezes nem funciona, dinheiro mal gasto), será provincianismo?

                                                    Outro exemplo: na A25 junto a Viseu, no caminho Aveiro-Vilar Formoso, há uma famosa curva "80". Para quem passa a 80 e poucos, é multado, e só soube disso graças ao GPS de um amigo que tinha lá os locais onde "costuma haver" radares. Portanto, volto a dizer, é útil para evitar as multas "parvas" de ser apanhado a 71 quando é 50 ou 91 quando é a 70. Quanto a andar a 120, sou apologista a manter essa velocidade por causa dos consumos e porque sinceramente não creio que as nossas estradas estejam tão bem construídas como as alemãs para suportarem velocidades muito acima disso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      que chatos que vcs são pá!
                                                      que mal é que faz o pessoal andar com GPS?

                                                      eu não tenho um, mas não me faz confusão nenhuma ver o pessoal com isso... ao preço que eles estão já não admira. há sempre uma ocasião em que ajudava...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                        Eu só ainda não comprei um GPS porque:

                                                        Custa-me estar a dar tanto dinheiro por um aparelho desses. Estou à espera que baixem mais de preço. Por acaso tenho um telemóvel bastante artilhado, mas não admito gastar muito dinheiro nele, pois custou 50 euros + pontos (ou 90 sem pontos). Com o GPS há-de ser igual: Custa-me estar a dar 100 euros por um aparelho desses.

                                                        Eu compreendo o "alerta" que este tópico faz em relação ao "provincianismo ou decoração" do uso do GPS. Muitos de facto compram e não sabem bem porquê.

                                                        Agora, eu vejo utilidade num GPS não só para nos ajudar a encontrar a rua X ou a Igreja do casamento daqueles nossos amigos no interior, ou as farmácias de serviços, ou uma caixa multibanco, ou o melhor caminho para sair "do meio do nada" e encontrar a estrada principal.

                                                        Quanto ao uso "na A1 Lisboa-Porto", ou mesmo até ao Algarve, a sua utilidade prende-se não em orientação, mas a cada vez maior importante SINALIZAÇÃO DE ONDE JÁ ESTIVERAM RADARES de controlo de velocidade. Essas indicações são super-úteis, e não para que se possa passar os limites legais "à vontadex", mas é para aqueles casos em estradas nacionais, onde o limite é 50 e vamos a 70, ou o limite é 70 e vamos a 90. "Normalmente" não tem problema nenhum, mas não custa nada termos uma indicação que esse local já foi usado dantes para apanhar os "temíveis condutores" que "ousam" circular a 51 km/h onde o limite é 50.

                                                        Esta utilidade de informação sobre radares de trânsito é útil seja qual for o percurso, mesmo casa-trabalho-casa-boîte. Portanto, não acusem logo à partida alguém de "provincianismo" lá porque tem um carro de "média gama " e tem um GPS. Eu tenho um carro com 25 anos e tenho Via Verde, e uso um telemóvel com sistema de alta-voz, ou então um auricular Bluetooth (que a maior parte das vezes nem funciona, dinheiro mal gasto), será provincianismo?

                                                        Outro exemplo: na A25 junto a Viseu, no caminho Aveiro-Vilar Formoso, há uma famosa curva "80". Para quem passa a 80 e poucos, é multado, e só soube disso graças ao GPS de um amigo que tinha lá os locais onde "costuma haver" radares. Portanto, volto a dizer, é útil para evitar as multas "parvas" de ser apanhado a 71 quando é 50 ou 91 quando é a 70. Quanto a andar a 120, sou apologista a manter essa velocidade por causa dos consumos e porque sinceramente não creio que as nossas estradas estejam tão bem construídas como as alemãs para suportarem velocidades muito acima disso.
                                                        Tens que investir no poder de sintese

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Tens que investir no poder de sintese
                                                          Compreendo que tenhas razão nas tuas palavras, palavras essas que foram dirigidas ao meu ser, que é o mesmo que dizer que te dirigiste a mim, para me fazer chegar um ponto de vista, ponto de vista esse que acaba por ser inteirado por mim, e como tal irei praticar esse poder de síntese imediatamente, que é o mesmo que dizer, daqui em diante.

                                                          Por outras palavras,

                                                          "OK".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            Compreendo que tenhas razão nas tuas palavras, palavras essas que foram dirigidas ao meu ser, que é o mesmo que dizer que te dirigiste a mim, para me fazer chegar um ponto de vista, ponto de vista esse que acaba por ser inteirado por mim, e como tal irei praticar esse poder de síntese imediatamente, que é o mesmo que dizer, daqui em diante.

                                                            Por outras palavras,

                                                            "OK".

                                                            é simples !

                                                            eu gosto do que escreves (apesar de não concordar quase nunca ) mas com posts como esse atrás não há paciência

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Que mania vcs têm de criticar o alheio,cada qual usa o que quer e da forma que achar mais adequada e ponto final.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X