Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa gtc 90 vs Astra gtc 90 vs Astra gtc 125 vs Leon 105 vs Clio 105 vs MINI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
    ora estas a falar certamente de versoes base, so com o equipamento de serie, pois por esses preços é dificil arranjar um comercial 1.9cdti quanto mais um de lugares atras, estou a falar de versoes base.

    http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=20582

    custa 30.900€ mais uns extras e fica por 31500€ - 4000€ = 27500€

    Comentário


      #62
      Não querendo ofender ninguem nem dizer mal nem arranjar confusão, mas a politica dos "não descontos" por parte da peugeot no que diz respeito ao 308, face aos descontos que a concorrência oferece e juntando a isto o facto do 308 não ser um carro nada apelativo estéticamente face á concorrência directa (minha opinião), não ajudam em nada á escolha dum 308.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        Não querendo ofender ninguem nem dizer mal nem arranjar confusão, mas a politica dos "não descontos" por parte da peugeot no que diz respeito ao 308, face aos descontos que a concorrência oferece e juntando a isto o facto do 308 não ser um carro nada apelativo estéticamente face á concorrência directa (minha opinião), não ajudam em nada á escolha dum 308.
        Mas que politica ? A Peugeot faz isto nos carros todos aquando do seu lançamento...

        Alem disso não se faz desconto mas oferece-se uma extenção de garantia para 4 anos e 100 000 km no valor de 650 €. Ou isso não interessa ? Interessa é que não têm desconto.

        O 308 no lançamento custava menos 500 € que um 307 equivalente...

        Relembro que actualmente uma 307 SW Sport custa mais de 28 500 € e um 308 Sport com o mesmo motor custa menos 2000 €...

        E não tem comparação possivel do ponto de vista de qualidade...!!! E é mais barato...será que não é bom ?? Será que o Portugues vive agarrado á ideia de ter um desconto seja qual for o preço do carro ?

        Eu acho que vou sugerir á Peugeot aumentar o preço do carro em 2500 € para depois fazer um desconto de 2500€ a seguir porque assim o Portugues já fica mais contente...

        Quanto ao nada apelativo esteticamente, felizmente a opinião generalizada não é essa..
        Editado pela última vez por PeugeotSales; 26 January 2008, 19:13.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
          Mas que politica ? A Peugeot faz isto nos carros todos aquando do seu lançamento...

          Alem disso não se faz desconto mas oferece-se uma extenção de garantia para 4 anos e 100 000 km no valor de 650 €. Ou isso não interessa ? Interessa é que não têm desconto.

          O 308 no lançamento custava menos 500 € que um 307 equivalente...

          Relembro que actualmente uma 307 SW Sport custa mais de 28 500 € e um 308 Sport com o mesmo motor custa menos 2000 €...

          E não tem comparação possivel do ponto de vista de qualidade...!!! E é mais barato...será que não é bom ?? Será que o Portugues vive agarrado á ideia de ter um desconto seja qual for o preço do carro ?

          Eu acho que vou sugerir á Peugeot aumentar o preço do carro em 2500 € para depois fazer um desconto de 2500€ a seguir porque assim o Portugues já fica mais contente...

          Quanto ao nada apelativo esteticamente, felizmente a opinião generalizada não é essa..
          De facto o 308 é melhor que o 307 e mais barato, mas esteticamente perde para o 307, logo ai é um ponto contra.

          Se a peugeot aumentasse o valor do 308 em mais 2500 euros, mais facilmente um possivel comprador dum 308 iria para um golf.

          O portugues não vive agarrado á ideia do desconto, mas o dinheiro custa a ganhar e comparando um 308 com um carro do mesmo segmento, basta a concorrencia oferecer um desconto para o possivel cliente do 308 ir para outra marca.

          Quanto á estetica, confesso que nunca vi o de 3 portas e o sport de 5 portas até nem tá mau de todo, mas basta a concorrencia oferecer preço mais baixo para a peugeot perder um cliente.

          O que quero dizer com isto é que o 308 não é lider do segmento C, nem pouco mais ou menos e a politica do não descontos não ajuda em nada.

          Mas mais uma vez saliento que isto é só a minha opinião.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
            De facto o 308 é melhor que o 307 e mais barato, mas esteticamente perde para o 307, logo ai é um ponto contra.

            Se a peugeot aumentasse o valor do 308 em mais 2500 euros, mais facilmente um possivel comprador dum 308 iria para um golf.

            O portugues não vive agarrado á ideia do desconto, mas o dinheiro custa a ganhar e comparando um 308 com um carro do mesmo segmento, basta a concorrencia oferecer um desconto para o possivel cliente do 308 ir para outra marca.

            Quanto á estetica, confesso que nunca vi o de 3 portas e o sport de 5 portas até nem tá mau de todo, mas basta a concorrencia oferecer preço mais baixo para a peugeot perder um cliente.

            O que quero dizer com isto é que o 308 não é lider do segmento C, nem pouco mais ou menos e a politica do não descontos não ajuda em nada.

            Mas mais uma vez saliento que isto é só a minha opinião.
            Exactamente, é a tua opinião...eu conheço muita gente que diz que o 308 é muito mais bonito que o 307 e eu sou um deles...

            Não, não basta a concorrencia oferecer mais desconto...senão todos compravam Kia Ceed's e a verdade é que não é isso que se passa. O 308 é superior ao Astra, ao Megane e ao Focus, portanto é perfeitamente normal que não custe o mesmo. Se o cliente tanto lhe faz o carro que compre, o que interessa é o desconto então muito mal estamos todos de opções de vida...

            Compramos não é o que gostamos nem o que achamos melhor, é o que é mais barato....!!

            Se a logica fosse essa então o Golf não vendia carro nenhum...

            O 308 não pode ser lider do segmento porque não tem carroçarias para isso, apenas disponibiliza uma versão de 5 portas. De qualquer modo e apenas para terminar a questão do preços e dos descontos e do perde para a concorrencia relembro-te o sucesso do 207 com motores superiores á concorrencia a nivel de cilindrada, sendo o mais caro do segmento e é lider de vendas e dos mais vendidos na Europa...

            Se o argumento preço fosse primordial, andava tudo de Citroen...
            Editado pela última vez por PeugeotSales; 26 January 2008, 19:42.

            Comentário


              #66
              Dentro desse leque reduzo para o Leon mas acrescentaria Bravo,308. Tenho um Astra 1.7CDTI 100cvs e consumos se não for em AE e velocidade estável é esquecer, bastante incómodo de conduzir abaixo das 2000rpm (como diz o meu AVATAR), os materiais podem ser razoáveis mas a nível de montagem esperava melhor, os ruídos parasitas apareceram bem cedo (3000kms +-), tem um óptimo comportamento mas é duro e desconfortável de se conduzir em piso menos bom. Pode ser que após o restyling as coisas tenham mudado e que o cdti de 125cvs não sofre tanto do mal do diesel lag. Ah e nem vou falar se tiver o AC ligado...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                Exactamente, é a tua opinião...eu conheço muita gente que diz que o 308 é muito mais bonito que o 307 e eu sou um deles...

                Não, não basta a concorrencia oferecer mais desconto...senão todos compravam Kia Ceed's e a verdade é que não é isso que se passa. O 308 é superior ao Astra, ao Megane e ao Focus, portanto é perfeitamente normal que não custe o mesmo. Se o cliente tanto lhe faz o carro que compre, o que interessa é o desconto então muito mal estamos todos de opções de vida...

                Compramos não é o que gostamos nem o que achamos melhor, é o que é mais barato....!!

                Se a logica fosse essa então o Golf não vendia carro nenhum...

                O 308 não pode ser lider do segmento porque não tem carroçarias para isso, apenas disponibiliza uma versão de 5 portas. De qualquer modo e apenas para terminar a questão do preços e dos descontos e do perde para a concorrencia relembro-te o sucesso do 207 com motores superiores á concorrencia a nivel de cilindrada, sendo o mais caro do segmento e é lider de vendas e dos mais vendidos na Europa...

                Se o argumento preço fosse primordial, andava tudo de Citroen...
                Mas é normal o 308 ser mais caro que o astra, megane e focus porque é superior em quase tudo. Mas se o compararmos com o golf...basta a vw fazer um pequeno desconto e temos um golf ao preço do 308, e eu considero o golf superior ao 308.

                Quanto ao 207, epah digamos que não tem rivais a altura e deixa a concorrência a leguas, por isso é sucesso de vendas. Alias, entre o 207 GT e o 308 Sport, quase de certeza que eu iria para o 207, mesmo custando quase o mesmo.

                Mas não percebo o porquê de a peugeot não fazer descontos, quando até a BMW, AUDI e Mercedes o fazem.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Dentro desse leque reduzo para o Leon mas acrescentaria Bravo,308. Tenho um Astra 1.7CDTI 100cvs e consumos se não for em AE e velocidade estável é esquecer, bastante incómodo de conduzir abaixo das 2000rpm (como diz o meu AVATAR), os materiais podem ser razoáveis mas a nível de montagem esperava melhor, os ruídos parasitas apareceram bem cedo (3000kms +-), tem um óptimo comportamento mas é duro e desconfortável de se conduzir em piso menos bom. Pode ser que após o restyling as coisas tenham mudado e que o cdti de 125cvs não sofre tanto do mal do diesel lag. Ah e nem vou falar se tiver o AC ligado...
                  Agora fiquei a pensar se tens realmente o mesmo motor que eu!!!
                  O meu responde bem (não vou dizer muito bem) e gasta pouco...
                  Ruídos parasitas não tem, os que teve ao início (os mais que conhecidos estalinhos no volante quando se manobrava ou alguns ruídos na consola central quando se rodava em mau piso foram todos eliminados.)
                  Quanto ao conforto, concordo em parte contigo que é um carro duro e não aprecia andar em mau piso...neste tipo de pisos existem carros com suspensões muito mais adaptadas para estas situações.
                  Não sei qual é a pressão que usas nos pneus?
                  Mas apesar de eu na maioria das vezes também usar mais, é bom lembrar que a Opel indica apenas 2,1 Bar em cada uma das rodas com jante de 16" e pneus 205/55 R16 para carga até 3 pessoas e pouca bagagem.
                  E olha que o carro com 2,1 Bar é muito mais brando/soft do que com por exemplo 2,4 Bar.

                  Comentário


                    #69
                    Eu uso 2.5Bar.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      Eu uso 2.5Bar.
                      E andas quase sempre sozinho no carro, ou não?
                      Se andas sozinho ou só com outro ocupante experimenta colocar os tais 2,1 Bar e vê se não notas diferença no pisar do carro!

                      2.5 bar é para o modo eco.

                      Comentário


                        #71
                        Pois, o 1.7 de 100cv até não ouço dizer que consuma muito, já o novo de 125cv, o pessoal não tem gostado muito deste aspecto...

                        continuo ainda com bastantes dúvidas...

                        em termos de problemas? quais têm mais anotações nestes aspectos?

                        Comentário


                          #72
                          desses 4 ia para o astra gtc 125cvs é bonito, potente e fiavel (motor)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            Pois, o 1.7 de 100cv até não ouço dizer que consuma muito, já o novo de 125cv, o pessoal não tem gostado muito deste aspecto...

                            continuo ainda com bastantes dúvidas...

                            em termos de problemas? quais têm mais anotações nestes aspectos?

                            Na teoria e segundo os dados da Opel o 1.7 de 125cv deveria gastar apenas mais 0,4L/100km que o de 100cv.
                            Na prática não sei...talvez por ter o filtro de particulas gaste mais devido à queima....!
                            Mas penso que em AE em 6ª entre 120-140km/h não deverá gastar muito.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Na teoria e segundo os dados da Opel o 1.7 de 125cv deveria gastar apenas mais 0,4L/100km que o de 100cv.
                              Na prática não sei...talvez por ter o filtro de particulas gaste mais devido à queima....!
                              Mas penso que em AE em 6ª entre 120-140km/h não deverá gastar muito.

                              em relação ao 1.7 100cv, a teoria corresponde à realidade?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por speedo Ver Post
                                rjtd, o que te fez mudar de opinião quanto ao astra?

                                Cmpts
                                Quanto ao astra 1.3 cdti, é verdade.
                                Antes de ver com os meus olhos também me afligia imaginar um motor pequeno como esse num astra a fazer grandes viagens.

                                Mas depois de fazer uma viagem a pendura num astra dum colega meu em auto estrada de Lisboa até Badajoz e voltar e ver quanto dinheiro ele poupou em combustível uma pessoa por mais que queira não fica indiferente.

                                Mas o que o pessoal aqui gosta é de cavalagem, e isso claro que é outra conversa, e como deves perceber o 1.3 cdti não é um motor feito para correrias.

                                A mim o dinheiro é algo que me faz falta e contra factos não há argumentos.

                                Cada um sabe de si.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  Quanto ao astra 1.3 cdti, é verdade.
                                  Antes de ver com os meus olhos também me afligia imaginar um motor pequeno como esse num astra a fazer grandes viagens.

                                  Mas depois de fazer uma viagem a pendura num astra dum colega meu em auto estrada de Lisboa até Badajoz e voltar e ver quanto dinheiro ele poupou em combustível uma pessoa por mais que queira não fica indiferente.

                                  Mas o que o pessoal aqui gosta é de cavalagem, e isso claro que é outra conversa, e como deves perceber o 1.3 cdti não é um motor feito para correrias.

                                  A mim o dinheiro é algo que me faz falta e contra factos não há argumentos.

                                  Cada um sabe de si.

                                  entao esse não era o motor que chegava aos 230kms/h ? .. nao percebo



                                  j/k

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                    entao esse não era o motor que chegava aos 230kms/h ? .. nao percebo



                                    j/k


                                    Aos 210km/h chega.

                                    E faz viagens grandes e depressa bem a vontade. É só meter o CC as 3.000rpm e lá vamos nós a 160km/h. Sem grandes esforços e desgastes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      LH, então mas se aplicas os 4000€ que a Opel oferece (essa campanha ainda está em vigor?), então ao GPunto 1.9 130cv também o podes fazer.

                                      Novo custa a rondar os 26000€ aos quais podes retirar 4250€ com a promoçao que agora tem para o GPunto na retoma de um carro com mais de 15 anos.

                                      Bom bom, era que o GPunto já tivesse disponiveis os motores 1.6cc, mas tou em crer que esta promoçao dos 4250€ seja mesmo para escoar os ultimos 1.9cc, digo eu.

                                      EDIT: e depois tens sempre a nova campanha da VW, 24000€ por um Golf 1.9 TDI, ao qual podes aplicar o desconto que o estado dá de 1250€, ficando o Golf na casa dos 23000€.
                                      Editado pela última vez por DV82; 27 January 2008, 23:14.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                        LH, então mas se aplicas os 4000€ que a Opel oferece (essa campanha ainda está em vigor?), então ao GPunto 1.9 130cv também o podes fazer.

                                        Novo custa a rondar os 26000€ aos quais podes retirar 4250€ com a promoçao que agora tem para o GPunto na retoma de um carro com mais de 15 anos.

                                        Bom bom, era que o GPunto já tivesse disponiveis os motores 1.6cc, mas tou em crer que esta promoçao dos 4250€ seja mesmo para escoar os ultimos 1.9cc, digo eu.

                                        EDIT: e depois tens sempre a nova campanha da VW, 24000€ por um Golf 1.9 TDI, ao qual podes aplicar o desconto que o estado dá de 1250€, ficando o Golf na casa dos 23000€.
                                        O problema é que cá por casa não se liga muito ao gpunto (eu até gosto), e seria uma hipotese para o caso do 1.3 sport, não para o 1.9...

                                        o golf é um carro muito bom, mas esteticamente está desactualizado e simples e está para vir novo modelo, mas para quem não ligue a isso, é realmente um bom preço... mas cá por casa também não é hipotese...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                          em relação ao 1.7 100cv, a teoria corresponde à realidade?
                                          No meu caso sim, porque na teoria uma caravan com este motor deveria ter um consumo misto de 5,1L/100km (anunciado pela Opel).
                                          A minha em 59000km tem um consumo misto de 5,06L/100km ou seja na prática ainda está melhor que na teoria...!

                                          Comentário


                                            #81
                                            vi qualquer coisa na tv de clios a custarem -3000€ (não tomei muita atenção ao anuncio desde o inicio), mas se for mesmo isto, poderá ser mais uma hipotese pois o dinamic s 3p de 105cv poderá ficar à volta de 20000€

                                            Comentário


                                              #82
                                              Também vi esse anúncio embora não tenha prestado muita atenção. Provavelmente fazem esse desconto já com incentivo de abate...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                                Também vi esse anúncio embora não tenha prestado muita atenção. Provavelmente fazem esse desconto já com incentivo de abate...
                                                pois, tenho que ver melhor o anuncio

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  NOVA OPÇÃO


                                                  Estive hoje na renault, fizeram-me o clio 105cv preto, com pack city (sensores estacionamento, rebatimento auto dos retrovisores) e com cruise control por 18.600€
                                                  valor já inclui o veiculo para abate....
                                                  é mais um veiculo a ponderar
                                                  Editado pela última vez por LH; 01 February 2008, 01:45.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Possuo um GTC 1.3cdti e sinceramente não recomendo a ninguém (a não ser à pessoa que mo quiser comprar).
                                                    O andamento ficou melhor após alguns updates feitos, mas longe do andamento de um motor 1.6hdi.
                                                    Consumos não baixam dos 6l/100km (2 anos e 47000 km) e fiabilidade deixa muito a desejar.
                                                    Só as vezes que já tive de ir à oficina e o transtorno que me causou...
                                                    Recomendo um motor 1.6hdi, pelos consumos, andamento e preço que não é muito diferente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      LH, para um carro de 5 lugares?

                                                      Excelente proposta!

                                                      Agora so falta experimentares...eu ja andei num de um amigo meu e gostei bastante, anda benzito, é confortável e relativamente espaçoso. No fundo, gostei, e numa busca do género acho que seria a minha opçao!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        NOVA OPÇÃO


                                                        Estive hoje na renault, fizeram-me o clio 105cv preto, com pack city (sensores estacionamento, rebatimento auto dos retrovisores) e com cruise control por 18.600€
                                                        valor já inclui o veiculo para abate....
                                                        é mais um veiculo a ponderar
                                                        Tendo como limite os 20 mil euros, com esse preço era o Clio que escolheria.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por flashs Ver Post
                                                          Possuo um GTC 1.3cdti e sinceramente não recomendo a ninguém (a não ser à pessoa que mo quiser comprar).
                                                          O andamento ficou melhor após alguns updates feitos, mas longe do andamento de um motor 1.6hdi.
                                                          Consumos não baixam dos 6l/100km (2 anos e 47000 km) e fiabilidade deixa muito a desejar.
                                                          Só as vezes que já tive de ir à oficina e o transtorno que me causou...
                                                          Recomendo um motor 1.6hdi, pelos consumos, andamento e preço que não é muito diferente.
                                                          Que problemas tiveste?
                                                          Esses consumos são muito altos, o carro deve ter mesmo algum problema!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                            NOVA OPÇÃO


                                                            Estive hoje na renault, fizeram-me o clio 105cv preto, com pack city (sensores estacionamento, rebatimento auto dos retrovisores) e com cruise control por 18.600€
                                                            valor já inclui o veiculo para abate....
                                                            é mais um veiculo a ponderar
                                                            Acho k é uma excelente opção, muito equilibrado, com grande motor e o preço parece-me óptimo!
                                                            Face a isso, corsa 90cv pra kê?

                                                            Se estiveres numa de poupar, vai pra esse. Se for numa de gastar, dentro das opções vai pro leon, ou então procura um focus dos novos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                              Que problemas tiveste?
                                                              Esses consumos são muito altos, o carro deve ter mesmo algum problema!
                                                              Não deve ter problema nenhum; alias tem mas o problema não é so no GTC dele mas sim no geral. Tenho um amigo meu que tem um GTC 90cv e diz que se o carro não fosse tão bonito já o tinha vendido. Não sei ao certo que problemas o carro tem ou teve mas o ultimo que ele me relatou foi o de ter encontrado um parafudo caido do motor no chao da garagem.
                                                              Os consumos th ideia de ele me ter falado em 5.5 mas mesmo assim acho muito para um 1.3 90cv.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X