Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa gtc 90 vs Astra gtc 90 vs Astra gtc 125 vs Leon 105 vs Clio 105 vs MINI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Não deve ter problema nenhum; alias tem mas o problema não é so no GTC dele mas sim no geral. Tenho um amigo meu que tem um GTC 90cv e diz que se o carro não fosse tão bonito já o tinha vendido. Não sei ao certo que problemas o carro tem ou teve mas o ultimo que ele me relatou foi o de ter encontrado um parafudo caido do motor no chao da garagem.
    Os consumos th ideia de ele me ter falado em 5.5 mas mesmo assim acho muito para um 1.3 90cv.
    Não leves a mal, mas parece-me um pouco rebuscado essa do parafuso.
    Mesmo assim não estou a ver qual é exatamente o problema?!
    5.5 não me parece um consumo exagerado !!!

    Comentário


      #92
      Eu tenho um GPunto 1.3 JTD 90cv e um Mazda 3 com o 1.6 HDI 110cv.

      Os consumos no mesmo percurso são exactamente iguais. E como é obvio o 1.6 HDi 110cv anda mais.

      Mas gosto bastante do 1.3 JTD 90cv. Em AE anda bastante solto (vim agora de fazer 130km, 100 deles com o ponteiro nas 3.000rpm-160km/h).
      Vibra menos, paga menos imposto, e na compra é mais barato.

      Hoje de manha fiz 45km com 4 pessoas no carro, mala cheia e coisas ao colo deles (ia leva-los ao Aeroporto) e não notei falta de força para me mover. Bem pelo contrário. Responde muito bem a acelerador.

      Agora estas coisas dependem de cada um. Há pessoal que não se contentam com 300cv. Eu acho que os 90cv chegam e sobram.

      PS: Quanto a problemas com 1.3 JTD, pelo que tenho visto, a Opel é que anda a sofrer com eles.
      Editado pela última vez por rogerAjacto; 01 February 2008, 18:53.

      Comentário


        #93
        Não vás para carros Opel com esse motor 1.3 é um conselho sério que eu te dou!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
          Não vás para carros Opel com esse motor 1.3 é um conselho sério que eu te dou!
          Podias ter-me aconselhado a 2 anos e 60000 km atras tambem. E que realmente fazer depositos de 5.0-5.2 a cada 8 dias e levar o carro a oficina para fazer revisoes programadas nao esta com nada.
          Se das conselhos serios ao menos apresenta argumentos serios.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
            Podias ter-me aconselhado a 2 anos e 60000 km atras tambem. E que realmente fazer depositos de 5.0-5.2 a cada 8 dias e levar o carro a oficina para fazer revisoes programadas nao esta com nada.
            Se das conselhos serios ao menos apresenta argumentos serios.
            É assim, eu nunca tive um carro com este motor apesar de já ter feito alguns quilometros num Corsa 1.3 mas conheço quem trabalhe na Opel em Chelas e desaconsalha-me, principalmente GTC's com este motor.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
              É assim, eu nunca tive um carro com este motor apesar de já ter feito alguns quilometros num Corsa 1.3 mas conheço quem trabalhe na Opel em Chelas e desaconsalha-me, principalmente GTC's com este motor.
              GTC's porquê??? o motor deve ser igual nos dois, porque é pior nos gtc's, ou os problemas não são no motor?


              Estive hoje na ford e o focus 90cv com pack titanum X fica em 22800€, não me parece mal, mas a traseira não é grande coisa...


              Update no preço do corsa 17.500€



              Para já o clio está à frente, mas cá por casa preferem 5portas no clio...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                É assim, eu nunca tive um carro com este motor apesar de já ter feito alguns quilometros num Corsa 1.3 mas conheço quem trabalhe na Opel em Chelas e desaconsalha-me, principalmente GTC's com este motor.

                Entao diz ao teu amigo que trabalha na opel de chelas que tanto da nos de 5 portas como no GTC e nada tem a haver com o motor.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                  Não leves a mal, mas parece-me um pouco rebuscado essa do parafuso.
                  Mesmo assim não estou a ver qual é exatamente o problema?!
                  5.5 não me parece um consumo exagerado !!!
                  Não levo nada a mal, mas acredita que isso do parafuso foi verdade.
                  Não achas 5,5 um consumo alto? Eu não achava se fosse num carro que puxasse relativamente bem. Agora num carro pasteleiro acho 5,5 a 6L algo exagerado, e tendo em conta que tenho conhecimentos de passat de 110 cv a consumir o mesmo e a passat é bem mais pesada que o GTC.
                  E digo mais: quando um leon FR 150 TDI consome 6 L, um GTC de 90cv a consumir 5,5 diz tudo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                    GTC's porquê??? o motor deve ser igual nos dois, porque é pior nos gtc's, ou os problemas não são no motor?


                    Estive hoje na ford e o focus 90cv com pack titanum X fica em 22800€, não me parece mal, mas a traseira não é grande coisa...


                    Update no preço do corsa 17.500€



                    Para já o clio está à frente, mas cá por casa preferem 5portas no clio...
                    Questões como a traseira k não é grande coisa e o aspecto das portas de trás não devem ser fundamentais quando se vai desembolsar o dinheiro k um carro novo custa....
                    Mas não há nada perfeito....... quer dizer, não queres esperar pelo novo ibiza?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Não levo nada a mal, mas acredita que isso do parafuso foi verdade.
                      Não achas 5,5 um consumo alto? Eu não achava se fosse num carro que puxasse relativamente bem. Agora num carro pasteleiro acho 5,5 a 6L algo exagerado, e tendo em conta que tenho conhecimentos de passat de 110 cv a consumir o mesmo e a passat é bem mais pesada que o GTC.
                      E digo mais: quando um leon FR 150 TDI consome 6 L, um GTC de 90cv a consumir 5,5 diz tudo.
                      Se fossem os 3 carros conduzidos pela mesma pessoa no mesmo percurso ainda poderias concluir alguma coisa. A titulo de exemplo com o meu antigo peugeot 1.4 75 cv fazia medias de mais de 8, enquanto que o meu pai fazia medias de 6 pelo teu modo de pensar eu acho que o carro consome imenso e o meu pai diz que consome muito pouco.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
                        Se fossem os 3 carros conduzidos pela mesma pessoa no mesmo percurso ainda poderias concluir alguma coisa. A titulo de exemplo com o meu antigo peugeot 1.4 75 cv fazia medias de mais de 8, enquanto que o meu pai fazia medias de 6 pelo teu modo de pensar eu acho que o carro consome imenso e o meu pai diz que consome muito pouco.
                        Não são conduzidos pelas mesmas pessoas, mas apenas falei em condução moderada, sem apertanços.
                        Eu acho que um carro que não puxe nada como o 1.3 GTC a fazer consumos iguais a 1.6 HDI e a 1.6 TDCI e 1.9 TDI algo exagerado.
                        O mesmo digo do GTC 1.7 CDTI de 125 cv a consumir em média 7L.São consumos algo exagerados para o motor em questão.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                          Questões como a traseira k não é grande coisa e o aspecto das portas de trás não devem ser fundamentais quando se vai desembolsar o dinheiro k um carro novo custa....
                          Mas não há nada perfeito....... quer dizer, não queres esperar pelo novo ibiza?

                          realmente estou um bocado curioso com o futuro ibiza, no entanto, como é novo modelo, não estou a ver o ibiza a ficar por volta dos 17500€...

                          já há imagens oficiais e data prevista de comercialização?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            Não levo nada a mal, mas acredita que isso do parafuso foi verdade.
                            Não achas 5,5 um consumo alto? Eu não achava se fosse num carro que puxasse relativamente bem. Agora num carro pasteleiro acho 5,5 a 6L algo exagerado, e tendo em conta que tenho conhecimentos de passat de 110 cv a consumir o mesmo e a passat é bem mais pesada que o GTC.
                            E digo mais: quando um leon FR 150 TDI consome 6 L, um GTC de 90cv a consumir 5,5 diz tudo.
                            Não diz tudo...

                            Eu tenho um ibiza 130 cv e faz os mesmos 6 litros que esse Leon fr... será que o leon faz realmente 6 de média!!?? Ou o dono é que faz com que o carro faça essa média.

                            Concordo contigo que um multi-jet, apesar de mais evoluído, não tem a performance global de um tdi. Mas como dono de ambos os motores, garanto-te que em condução descpreocupada com consumos, o astra consome menos do que o ibiza 0.6ltr/100 sendo o astra bem mais pesado.
                            Agora não podemos é falar de andamentos, um é uma bala e outro, é um meio de transporte.

                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                              realmente estou um bocado curioso com o futuro ibiza, no entanto, como é novo modelo, não estou a ver o ibiza a ficar por volta dos 17500€...

                              já há imagens oficiais e data prevista de comercialização?
                              Pois, tenham medo, muito medo.....

                              O ibiza apesar de não mudar de modelo desde 2002 continua a ombrear com a concorrência, em usado é sempre bem cotado, está com isto tudo a construír uma imagem muito forte.

                              Agora vaticino eu, o Ibiza vai ser muito forte, sempre o foi, desde 92 que quando sai um novo ibiza, este é um sucesso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                Pois, tenham medo, muito medo.....

                                O ibiza apesar de não mudar de modelo desde 2002 continua a ombrear com a concorrência, em usado é sempre bem cotado, está com isto tudo a construír uma imagem muito forte.

                                Agora vaticino eu, o Ibiza vai ser muito forte, sempre o foi, desde 92 que quando sai um novo ibiza, este é um sucesso.
                                Isso é uma ideia completamente errada. O Ibiza é bem cotado nos motores 1.9 a diesel...

                                Nos motores a gasolina e 1.4 Tdi não vale nada de especial...

                                Comentário


                                  Já se fala no restyling do clio
                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=48457


                                  se surgir entretanto, vai retirar um bocado do valor comercial ao actual...

                                  Comentário


                                    Ainda não coloquei a opção do peugeot 207 porque me parecia muito caro. No entanto, a versão de 90cv sport, já vem bem equipada e agora está à volta de 21000€, com mais uns descontos, ficará à volta dos 19500€ ou talvez menos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                      Ainda não coloquei a opção do peugeot 207 porque me parecia muito caro. No entanto, a versão de 90cv sport, já vem bem equipada e agora está à volta de 21000€, com mais uns descontos, ficará à volta dos 19500€ ou talvez menos...
                                      Se conseguires comprar um 207 Sport 1.4 Hdi de 70cv por menos de 20 000 digo-te desde já que te dou os meus parabens

                                      Um Sport 1.6 Hdi de 90 cv custa quase 23 000 €....

                                      A Peugeot não faz descontos de 1500€ num 207 a clientes particulares...!!! Para teres um 207 Sport 1.6 Hdi de 90cv a 19 500 precisavas de ser uma empresa com uma frota bastante grande....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Se conseguires comprar um 207 Sport 1.4 Hdi de 70cv por menos de 20 000 digo-te desde já que te dou os meus parabens

                                        Um Sport 1.6 Hdi de 90 cv custa quase 23 000 €....

                                        A Peugeot não faz descontos de 1500€ num 207 a clientes particulares...!!! Para teres um 207 Sport 1.6 Hdi de 90cv a 19 500 precisavas de ser uma empresa com uma frota bastante grande....
                                        http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=18653
                                        se os 21300+300 (pm) forem preços correctos, fica em 21600€ (até agora, onde tenho ido ver preços de veiculos os preços da ah até correspondem aos preços que me fazem, sendo que, por vezes até ficam um pouco mais baixos...), descontando os 1500€ do abate, ficará a 20.000€... creio que se consegue....

                                        amanha tou com ideias de ir a um stand peugeot, à mini e à seat...
                                        Editado pela última vez por LH; 05 February 2008, 14:52.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                          http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=18653
                                          se os 21300+300 (pm) forem preços correctos, fica em 21600€ (até agora, onde tenho ido ver preços de veiculos os preços da ah até correspondem aos preços que me fazem, sendo que, por vezes até ficam um pouco mais baixos...), descontando os 1500€ do abate, ficará a 20.000€... creio que se consegue....

                                          amanha tou com ideias de ir a um stand peugeot, à mini e à seat...

                                          Pelo configurador da peugeot deu-me:
                                          21725 p. base
                                          290 pm
                                          190 cruise control

                                          22.205-1500 = 20750€
                                          vamos lá ver que preços me apresentam amanha...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                            http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=18653
                                            se os 21300+300 (pm) forem preços correctos, fica em 21600€ (até agora, onde tenho ido ver preços de veiculos os preços da ah até correspondem aos preços que me fazem, sendo que, por vezes até ficam um pouco mais baixos...), descontando os 1500€ do abate, ficará a 20.000€... creio que se consegue....

                                            amanha tou com ideias de ir a um stand peugeot, à mini e à seat...
                                            Então se é esse o preço que esta na AutoHoje, esta errado. O carro com Pm custa muito perto de 22 900 €.

                                            Mesmo com abate de um carro com 15 anos, com desconto, o carro não te fica em menos de 20 200....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                              Não deve ter problema nenhum; alias tem mas o problema não é so no GTC dele mas sim no geral. Tenho um amigo meu que tem um GTC 90cv e diz que se o carro não fosse tão bonito já o tinha vendido. Não sei ao certo que problemas o carro tem ou teve mas o ultimo que ele me relatou foi o de ter encontrado um parafudo caido do motor no chao da garagem.
                                              Os consumos th ideia de ele me ter falado em 5.5 mas mesmo assim acho muito para um 1.3 90cv.
                                              É. De certeza que são 1.3 CDTI avariados. Normalmente são motores muito poupados (NOT!)
                                              Aqui há mais um que não sai desses valores. Sempre para cima de 5.8 l/100, e só com 30-40% de cidade.
                                              Curiosamente sou mais um que só teve problemas com o carro.
                                              Coincidências.
                                              Editado pela última vez por rjtd21; 05 February 2008, 21:01.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                                É. De certeza que são 1.3 CDTIavariados. Normalmente são motores muito poupados (NOT!)
                                                Aqui há mais um que não sai desses valores. Sempre para cima de 5.8 l/100, e só com 30-40% de cidade.
                                                Curiosamente sou mais um que só teve problemas com o carro.
                                                Coincidências.
                                                tou a ver que não estás satisfeito... qual é o carro que te estas a referir?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                  tou a ver que não estás satisfeito... qual é o carro que te estas a referir?
                                                  Astra GTC (no caso Sport) 1.3

                                                  Comentário


                                                    pois, problemas ninguem os quer ter, mas mesmo assim ainda há quem possa ter alguma disponibilidade para os resolver e outros que mal têm tempo pra levar os carros às revisões... e o carro que pretendo, não vai ter grande tempo pra ir a oficinas... eu preciso de um carro pra fazer quilometros, económico, com bom valor comercial, que tenha alguma piada a conduzir e esteticamente razoavelmente cativante... diesel até 23mil euros...

                                                    alguém sugere um automovel com este prefil?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                                      Astra GTC (no caso Sport) 1.3
                                                      já agora, que tipo de problemas ele tem dado?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        já agora, que tipo de problemas ele tem dado?
                                                        Motor (que entre outras coisas se desliga em andamento), suspensões, periféricos do motor, peças electrónicas, equipamento interior, ventilação, faróis, chaves, montagem...
                                                        E se fosse caso único, mas o que não falta é malta a queixar-se das mesmas coisas.
                                                        Editado pela última vez por rjtd21; 06 February 2008, 00:18.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                                          Motor, suspensões, periféricos do motor, peças electrónicas, equipamento interior, ventilação, faróis, chaves, montagem...
                                                          já me assustaste....
                                                          acho que vou retirar todos os opel da lista.....


                                                          obrigado

                                                          Comentário


                                                            Boas, eu sem duvida is para um 207 1.4 hdi ou 1.6 hdi bem equipado, já vi vários ao vivo e a cores assim como outros carros em questão e é sem duvida um excelente carro.
                                                            Editado pela última vez por rubenvalente; 06 February 2008, 01:10.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                              Boas, eu sem duvida is para um 207 1.4 hdi ou 1.6 hdi bem equipado, já vi vários ao vivo e a cores assim como outros carros em questão e é sem duvida um excelente carro.
                                                              é verdade, o 207 está a cativar-me cada vez mais... mas vamos lá ver os preços... mas se andar pelos 21000€ mesmo assim fica muito caro, na minha perspectiva, para o carro que é... porque por mais um bocadito tenho ou o mini cooper ou o leon...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X