Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o comprador tipo de automóveis a gasolina hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Eu disse que o peso é o mesmo
    Se falarmos em pneus, o diesel até tem pneus mais largos na mesma referência de pneu. Por aí não dá para ir...

    Até te explico porquê falar da 4ª do otto e 6ª do diesel. É que o otto atinge a velocidade maxima em 4ª, e o diesel em 6ª, daí a comparação (para ser justo).

    O que se passa é que o diesel em 6ª vai em cima do binário máximo, o otto vai às 3000 rpm, ou seja, ainda não acordou...

    Não me identifico aí. Para além de não ter grande ciência reduzir para quarta e meter pé a fundo, tenho uma mota com 162 cv, o que dá uma ideia de como conduzir um motor otto

    não, eu não estava a dizer que tu estavas nesse grupo , era só um exemplo!


    então pronto, meteste mais uma variável á mistura, escalonamento de caixa

    Comentário


      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      não, eu não estava a dizer que tu estavas nesse grupo , era só um exemplo!


      então pronto, meteste mais uma variável á mistura, escalonamento de caixa
      Nota: Mas por isso mesmo utilizei as duas mudanças em ambos que atingem a velocidade máxima.

      Eu penso que tenha que ver exclusivamente com a resposta do motor.

      Se fosse dos 180 aos 200 já acredito que o resultado fosse outro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Nota: Mas por isso mesmo utilizei as duas mudanças em ambos que atingem a velocidade máxima.

        Eu penso que tenha que ver exclusivamente com a resposta do motor.

        Se fosse dos 180 aos 200 já acredito que o resultado fosse outro.

        claro

        eu penso que a comparação entre diesel e otto começou porque as pessoas tendem a ver o pacote como igual.

        Dois carros idênticos mas com um motor diferente, são logo comparáveis.


        Para mim não há comparação, e sim, sei e dou razão a quem diz que o diesel na maior parte dos casos é escolha mais racional.

        Mas em termos de economia, conforto, poluição etc também não é racional ter jantes 17 e pneus 235 em qualquer charuto, e não é por isso que vemos polos 1.2 com pneu 205 e jante 16



        no caso dos automoveis penso que muitas vezes há algo mais a vencer a razão...


        eu quando precisar de um diesel, compro um diesel.

        Comentário


          Tenho feito médias de 5,5 num carro a gasolina, peço perdão por quebrar o mito, eu sei que qq carro a gasolina no minimo deveria gastar o dobro

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Tenho feito médias de 5,5 num carro a gasolina, peço perdão por quebrar o mito, eu sei que qq carro a gasolina no minimo deveria gastar o dobro
            Eu não consigo fazer isso num diesel...nunca jamais em tempo algum Tás a empatar o trânsito (J/K)

            Até mesmo num Clio DCI...muito menos na Avensis, ainda menos nos zagolinas

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Tenho feito médias de 5,5 num carro a gasolina, peço perdão por quebrar o mito, eu sei que qq carro a gasolina no minimo deveria gastar o dobro

              Quanto custam os tampões para os ouvidos (numa de não se ouvir as buzinadelas para sair da frente ou ir para casa) ?



              Edit: Estou a brincar. Às tantas é um Aygo e até fazem essas médias num andamento normal.

              Comentário


                Tirando neste fórum , é sabido que a durabilidade de um diesel é superior a um otto, e não é ciência lunar, trata-se de motores que funcionam num regime muito inferior. A escolha do gasóleo no passado passou pela economia e durabilidade do diesel, em detrimento das performances.
                não concordo e acho que está claramente por provar tal teoria...

                a questão do regime ser inferior debate-se por exemplo em questões como taxas e compressão superiores e temperaturas mais elevadas de funcionamento!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  não concordo e acho que está claramente por provar tal teoria...

                  a questão do regime ser inferior debate-se por exemplo em questões como taxas e compressão superiores e temperaturas mais elevadas de funcionamento!
                  O facto é que os motores com grandes quilometragens que vês são a diesel.

                  Pensa nisto: Em 1000 kms, quantas voltas deu o motor de um gasolina a mais (com o consequente desgaste) ?

                  Comentário


                    O facto é que os motores com grandes quilometragens que vês são a diesel.

                    Pensa nisto: Em 1000 kms, quantas voltas deu o motor de um gasolina a mais (com o consequente desgaste) ?
                    tive essa conversa com o Artur Costa da outra vez, que tem um A4 TDI 130 cvs...curiosamente ele chegou à conclusão que às 3000 no carro dele o curso que o conjunto biela vs pistão tinha que efectuar era superior ao curso do meu às 7000 rpm...

                    Comentário


                      5.5 L num carro a gasolina ... só um Smart ...e bem devagarinho .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        tive essa conversa com o Artur Costa da outra vez, que tem um A4 TDI 130 cvs...curiosamente ele chegou à conclusão que às 3000 no carro dele o curso que o conjunto biela vs pistão tinha que efectuar era superior ao curso do meu às 7000 rpm...
                        ...e quantas vezes abriram e fecharam as válvulas ? e a cambota ? e a arvore de cames ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Tenho feito médias de 5,5 num carro a gasolina, peço perdão por quebrar o mito, eu sei que qq carro a gasolina no minimo deveria gastar o dobro
                          Isso só é possível num carro muito levezinho, com um motor de baixa cilindrada e a andar muito devagar...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Isso só é possível num carro muito levezinho, com um motor de baixa cilindrada e a andar muito devagar...
                            Com um civic 1.5 vtec é possível.

                            Eu já fiz de lisboa ao Minho 5,6 com ar condicionado ligado.

                            Mas tens de beber uns cafés antes, durante e depois

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Isso só é possível num carro muito levezinho, com um motor de baixa cilindrada e a andar muito devagar...
                              Como já disseram, basta ser um Aygo, C1 ou 107 que gasta esses 5,5l teóricos em consumo urbano. Não precisa de andar devagar, já levezinho e de baixa cilindrada ele já é.

                              Se for o honda híbrido (vem aí confronto) também não é de estranhar.

                              Comentário


                                ...e quantas vezes abriram e fecharam as válvulas ? e a cambota ? e a arvore de cames ?
                                válvulas e cams, retirado de outra conversa, é raro dar problemas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  válvulas e cams, retirado de outra conversa, é raro dar problemas...
                                  Dar problemas é uma coisa, ter desgaste é outra

                                  Ao fim de 400.000 kms algum desgaste deve ter, digo eu.

                                  Comentário


                                    por acaso a media que tenho no meu é de 5.5 e não é nenhum citadino.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      tive essa conversa com o Artur Costa da outra vez, que tem um A4 TDI 130 cvs...curiosamente ele chegou à conclusão que às 3000 no carro dele o curso que o conjunto biela vs pistão tinha que efectuar era superior ao curso do meu às 7000 rpm...
                                      Isso não estou a perceber....

                                      O curso vai ser sempre o mesmo independentemente das rotações. E de facto é superior no TDI, mas então para quê as rotações?

                                      Admito que te queiras referir a outra coisa, mas não estou a perceber...

                                      Comentário


                                        Isso não estou a perceber....

                                        O curso vai ser sempre o mesmo independentemente das rotações. E de facto é superior no TDI, mas então para quê as rotações?

                                        Admito que te queiras referir a outra coisa, mas não estou a perceber..
                                        deixa lá ver se encontro esse tópico...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          Não és tu que andas a estudar mecânica?

                                          Então prepara-te que vais ter que saber o ciclo diesel melhor do que o padre sabe a missa.
                                          NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!




                                          E não se fala ao menos do ciclo otto?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!




                                            E não se fala ao menos do ciclo otto?

                                            De certeza que vais ter uma "disciplinazinha" de seu nome Termodinâmica, em que vais falar mal, tanto do Sr. Otto, como do Sr. Diesel....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                              De certeza que vais ter uma "disciplinazinha" de seu nome Termodinâmica, em que vais falar mal, tanto do Sr. Otto, como do Sr. Diesel....
                                              Seguramente. Mas não tanto quanto falará da malta do AHO!

                                              Comentário


                                                monicamelo, não estou a encontrar o dito tópico, por acaso lembro-me que té participas-te no mesmo...

                                                o que estava em causa era a relação desgaste entre otto e diesel e penso que a conclusão era que o curso vs a rotação acabava por significar uma maior distância percorrida no diesel que no otto

                                                se estiver a fazer confusão elucida-me!

                                                Comentário


                                                  já encontrei!

                                                  s motores da Honda são fiáveis porque são construídos com enorme rigor e apesar das altas rotações, têm velocidades de piston triviais.... fruto da sua arquitectura quadrática / curso pequeno.
                                                  Às 4000rpm os motores Diesel têm maior velocidade linear que um motor Otto, pois, como o curso é maior, o piston tem que percorrer uma distância maior no mesmo espaço de tempo.
                                                  está num tópico do v7 recente!

                                                  Comentário


                                                    Isso está vago demais...

                                                    Não se fala em distâncias, nem rotações, fora todo o resto do motor...

                                                    Comentário


                                                      tá aqui!

                                                      http://forum.autohoje.com/showthread...lina+vs+diesel

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        por acaso a media que tenho no meu é de 5.5 e não é nenhum citadino.

                                                        Eu no A3 1.8T a média mais baixa que fiz, foram de 6,5L, em estrada a caminho do Algarve e a cumprir os limites de velocidade e numa condução normal.

                                                        Não vejo qual é o espanto por se fazerem média destas num gasolina, ou será que só se fazem média de 9 litros para cima a gasolina ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          monicamelo, não estou a encontrar o dito tópico, por acaso lembro-me que té participas-te no mesmo...

                                                          o que estava em causa era a relação desgaste entre otto e diesel e penso que a conclusão era que o curso vs a rotação acabava por significar uma maior distância percorrida no diesel que no otto

                                                          se estiver a fazer confusão elucida-me!
                                                          Estás a falar em distâncias, parece-me o que queres verificar será o deslocamento que o embolo percorre a essas rotações. Será isso?

                                                          E muito fácil de analisar a situação.

                                                          Numa rotação completa do motor, qual o deslocamento percorrido pelo êmbolo? É fácil visualizar... Ora repara: em meia volta do motor, o êmbolo passa do ponto morto superior (PMS) para o ponto morto inferior (PMI), ou seja, faz um deslocamento linear igual ao curso. Numa volta completa, há-de fazer 2 cursos.

                                                          O curso do teu carro é de 77,40 mm, o do 1.9 TDI é de 95,50 mm.
                                                          Durante 1 minuto o teu carro a trabalhar às 7000 rpm's, terá percorrido uma distância linear do êmbolo de: 7000 x 2 x 0,0774m = 1083.6 metros
                                                          O TDI às 3000 rpm's, durante esse minuto, terá percorrido uma distância de: 3000 x 2 x 0,0955 m = 573 metros

                                                          Como o tempo é o mesmo, basta dividir por 60 ambos os valores para obteres a velocidade média do êmbolo no cilindro (em metros por segundo). Obterás, cerca de 18,06 m/s para o teu e cerca de 9,55 m/s para o TDI.

                                                          Acredita que não pelas velocidades que a Honda tem uma fiabilidade muito boa. É mesmo porque é bom!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            De certeza que vais ter uma "disciplinazinha" de seu nome Termodinâmica, em que vais falar mal, tanto do Sr. Otto, como do Sr. Diesel....
                                                            Ja´estou a ver.
                                                            Sempre me disseram que era uma disciplina tramada...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                              Estás a falar em distâncias, parece-me o que queres verificar será o deslocamento que o embolo percorre a essas rotações. Será isso?

                                                              E muito fácil de analisar a situação.

                                                              Numa rotação completa do motor, qual o deslocamento percorrido pelo êmbolo? É fácil visualizar... Ora repara: em meia volta do motor, o êmbolo passa do ponto morto superior (PMS) para o ponto morto inferior (PMI), ou seja, faz um deslocamento linear igual ao curso. Numa volta completa, há-de fazer 2 cursos.

                                                              O curso do teu carro é de 77,40 mm, o do 1.9 TDI é de 95,50 mm.
                                                              Durante 1 minuto o teu carro a trabalhar às 7000 rpm's, terá percorrido uma distância linear do êmbolo de: 7000 x 2 x 0,0774m = 1083.6 metros
                                                              O TDI às 3000 rpm's, durante esse minuto, terá percorrido uma distância de: 3000 x 2 x 0,0955 m = 573 metros

                                                              Como o tempo é o mesmo, basta dividir por 60 ambos os valores para obteres a velocidade média do êmbolo no cilindro (em metros por segundo). Obterás, cerca de 18,06 m/s para o teu e cerca de 9,55 m/s para o TDI.

                                                              Acredita que não pelas velocidades que a Honda tem uma fiabilidade muito boa. É mesmo porque é bom!
                                                              Tal como me parecia...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X