Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o comprador tipo de automóveis a gasolina hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não percebo a paixão quando por vezes se fala de escolhas entre um 1.4 a gasolina e um 1.5 ou 1.6 a gasóleo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

      Espero que estejas a brincar, caso contrário demonstra um desconhecimento teu da realidade que é no mínimo assustador

      Para tua informação, tenho carta há 16 anos e muito mais de 200.000 kms a gasolina.

      Só te digo o seguinte:

      Eu vendi um otto 2.0 de 155 cavalos e comprei um diesel de 1.9 de 130 cv.

      O diesel ultrapassa mais depressa em 6ª a 100 km/h do que o gasolina (com mais cilindrada e potência) em 4ª...

      Pesam ambos a mesma coisa.

      Essa tua afirmação é muito humorística


      não vamos voltar ao mesmo


      sabes que não é a potência que importa, mais depressa é a relação peso/potência, e mesmo assim nem isso é a unica variável importante.


      o meu 2.0 turbo tem 155 cv , e um simples 100cv otto N/A ultrapassa-o a brincar.....

      só que o 100cv tem 900kg (xsi) e o meu tem 1500kg

      Há quem não saiba mesmo conduzir um otto, eu conheço pessoas, nomeadamente mulheres, que não percebem como se conduz um otto, já num diesel turbinado, parecem as melhores condutoras do mundo

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Sempre a aprender!
        Terá depois algo a ver com a maior porção de binário nos diesel?
        Repara: esta diferença que eu salientei entre os 2 tipos de combustíveis não é muito significativa, talvez cerca de 10% mais poder calorífico do gasóleo. Que depois se vai traduzir na mesma proporção naquilo que o afcivic estava a falar (para os mesmos consumos um diesel emite mais CO2).

        Agora isso que tu referes advém mais das próprias características do motor diesel do que propriamente esta diferença do poder calorifico do gasóleo. Pese embora, também tenha algum impacto.

        O maior binário dos diesel é muito enganador. Pouco quer dizer. Os diesel têm sempre caixas muito longas que atenuam esses valores incríveis de binário. Mas eles resultam do proprio funcionamento mecânico e termodinamido do próprio motor, não tanto pelo maior poder calorífico.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          não vamos voltar ao mesmo


          sabes que não é a potência que importa, mais depressa é a relação peso/potência, e mesmo assim nem isso é a unica variável importante.

          o meu 2.0 turbo tem 155 cv , e um simples 100cv otto N/A ultrapassa-o a brincar.....

          só que o 100cv tem 900kg (xsi) e o meu tem 1500kg
          Eu disse que o peso é o mesmo
          Se falarmos em pneus, o diesel até tem pneus mais largos na mesma referência de pneu. Por aí não dá para ir...

          Até te explico porquê falar da 4ª do otto e 6ª do diesel. É que o otto atinge a velocidade maxima em 4ª, e o diesel em 6ª, daí a comparação (para ser justo).

          O que se passa é que o diesel em 6ª vai em cima do binário máximo, o otto vai às 3000 rpm, ou seja, ainda não acordou...
          Há quem não saiba mesmo conduzir um otto, eu conheço pessoas, nomeadamente mulheres, que não percebem como se conduz um otto, já num diesel turbinado, parecem as melhores condutoras do mundo
          Não me identifico aí. Para além de não ter grande ciência reduzir para quarta e meter pé a fundo, tenho uma mota com 162 cv, o que dá uma ideia de como conduzir um motor otto
          Editado pela última vez por rca33; 28 January 2008, 21:38.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Repara: esta diferença que eu salientei entre os 2 tipos de combustíveis não é muito significativa, talvez cerca de 10% mais poder calorífico do gasóleo. Que depois se vai traduzir na mesma proporção naquilo que o afcivic estava a falar (para os mesmos consumos um diesel emite mais CO2).

            Agora isso que tu referes advém mais das próprias características do motor diesel do que propriamente esta diferença do poder calorifico do gasóleo. Pese embora, também tenha algum impacto.

            O maior binário dos diesel é muito enganador. Pouco quer dizer. Os diesel têm sempre caixas muito longas que atenuam esses valores incríveis de binário. Mas eles resultam do proprio funcionamento mecânico e termodinamido do próprio motor, não tanto pelo maior poder calorífico.

            Olha que na pratica é muito diferente conduzir um carro com 150cv e 350Nm que um com 150cv e 200Nm. O binário nota-se e bem.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Não percebo a paixão quando por vezes se fala de escolhas entre um 1.4 a gasolina e um 1.5 ou 1.6 a gasóleo.
              Dou-te uma certa razão

              No meu caso fui para a gasolina porque pelo número de km que faço não justificava investir num motor a gasóleo. Além disso tenciono manter o carro uns bons anos e nem sequer pesei o preço da revenda na compra!

              Claro que gosto de um carro que faça mais rotações (até no meu anterior corsa C 1.2...) do que um gasóleo, e o som do motor... mas isso é óbvio que já não são questões racionais! No entanto valem o que valem...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                Tinha um carro à gasóleo.

                Comprei um novo à gasolina:

                -Faço poucos km´s
                -Estava farto de carros à gasóleo
                -A gasolina da-me outra alegria a conduzir, outro prazer, ser diferente.
                -A desvalorização não interessa, porque no modelo em questão é o que menos desvaloriza na classe e não o pretendo vender por nada.
                A minha decisão passou pelos mesmo motivos, excepto o último "item" porque eu comprei o meu usado (a desvalorização maior já ocorreu).

                Cumpts

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                  Olha que na pratica é muito diferente conduzir um carro com 150cv e 350Nm que um com 150cv e 200Nm. O binário nota-se e bem.
                  Isso é uma longa conversa....

                  Mas é certo que existem diferenças. Mas não é na proporção de 1.75 vezes conforme é o caso!

                  Certo?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Exacto.
                    No fundo, penso que a compra de um usado a gasolina é ainda uma compra mais racional do que um diesel em novo!
                    a compra de um usado em bom estado é a compra MAIS racional

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      Sim é verdade que os diesel emitem menos CO2 quando comparados com otto semelhantes em modelos iguais,mas isto só se passa no CO2,todos os outros gases emitidos de que quase nao se fala os diesel emitem mais.. Nitratos, enxofres etc...
                      Nem mais, mas chiu q isso n convem dizer para n estragar a publicidade de algumas marcas...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Não percebo a paixão quando por vezes se fala de escolhas entre um 1.4 a gasolina e um 1.5 ou 1.6 a gasóleo.
                        Essa é que é essa!

                        A maior parte das pessoas que aqui posta, para além de terem direito a expressar a sua opinião, referem-se a experiências com as cilindradas referidas. Esta questão faz lembrar as discussões entre clubes.

                        Eu tenho 2 carros a gasolina, faço mais de 40.000 km's por ano. E depois? sou otário por isso?

                        Quem compra a gasolina não é estúpido nem anormal. Está no seu direito, simplesmente. Um empregado meu, tem agora um problema para resolver com uma Hilux, com 4 anos e 120.000 km's, uma reparação do turbo. É Toyota. É claro que é bom, mas quando avaria o turbo ou o sistema de injecção lá se vai a poupança, tal como em qualquer TD moderno.
                        Este é mais um daqueles tópicos que vai ter umas 50 páginas, para no fim não se chegar a lado nenhum.
                        Viva a gasolina, e se condimentada com GPL (por acaso não tenho), ainda melhor.

                        Comentário


                          #72
                          rca33 vbmenu_register("postmenu_2019001", true);
                          Piloto de Testes



                          Data de Registo: Nov 2006
                          Localização: , , .
                          Posts: 3,669



                          Citação:
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon
                          ...

                          Lembrei-me de vos vir perguntar isto pois hoje estava com o carro parado (por acaso em 2ª fila ), quando vejo um série 5. Nada de especial, a não ser o facto de ser um 520 i, nada comum de se ver, apesar de ser a motorização mais baixa a gasolina naquele modelo, mas não é isso que está em causa.

                          Se por um lado, a compra de motores otto em segmentos baixos prática usual, nestes veículos (segmento C para cima) não o é.

                          O que está em causa é, o que leva uma pessoa, hoje em dia, a comprar um automóvel a gasolina, do segmento C para cima?

                          Para que conste já agora, o condutor era, bem vestido, óculos de sol e cabelo puxado atrás, todo lambido, típico senhor série 5...diesel.


                          Vejo duas hipóteses:

                          A- É um radical da defesa dos motores a gasolina

                          B- Está mal informado - Ainda pensa que os diesel são os motores de antigamente que só fazem fumo, barulho e não andam nada.

                          Vamos analisar factos:

                          - O diesel (520d) é mais potente que o gasolina (520i)

                          - O diesel tem mais binário em menos de metade das rpm (350nm @ 1750rpm vs 210nm @ 4250)

                          - O diesel é mais rápido de arranque e velocidade máxima, sendo as recuperaçoes substancialmente mais rápidas-

                          - O otto vai gastar muito mais e desvalorizar mais depressa que um laptop

                          - O otto vai pagar mais de selo

                          - O valor em novo é semelhante

                          Qual é a vantagem mesmo do otto ???

                          O som do motor ??? Num série 5 ? Num otto 4 cilindros ?

                          A menos que o dono ande sempre de vidros abertos entre muros (para ouvir o motor), dentro do carro pouca diferença faz.
                          No entanto o otto parece sempre ter muito menos motor, dado que para andar precisa de rotação. Em qualquer recuperação no dia-a-dia, o diesel fulmina o otto, tornando o diesel substancialmente mais agradável de conduzir (não é preciso andar sempre agarrado à caixa, e mesmo agarrado à caixa, o diesel continua a ser mais rápido).

                          Por isso acho que a compra de um carro destes é ou de alguém que embirrou com os diesel, ou está muito mal informado, e inclino-me mais para esta última hipótese.
                          Epa desconheço neste momento o que a BMW monta mas no BMW 320i de 1993 e no 520i de 94/95 em que fiz muitos km ambos os motores eram de 150cv com 6 cilindros em linha.
                          Ou tas errado ou a BMW esta a andar para tras (desconheço neste momento qrts cilindros tem o 2.0 otto da BM

                          Em relação ao topico:
                          Espero estar enganado mas a moda diesel deve estar a passar em breve e de novo se vao arranjar defensores dos OTTO- Portugal é deficitario em Gasoleo e nao deve faltar muito para o Gasoleo ser ao preço da Gasolina porque ja anda em estudo a introdução de novo do gasoleo profissional (a dedução de parte do IVa do gasoleo das empresas aliado a que tudo o que pode deduz IVA como se veiculos de trabalho se tratasse leva o estado a repensar a introducao de gasoleo profissional e o facto de cada vez mais particulares terem carro a gasoleo faz os ministros e o propio socrates sorrir se uma medida destas for tomada.

                          Por isso o gosto é meramente economico- o pessoal nao gosta é de andar a pe de resto n interessa se é Gasoleo ou Gasolina desde que seja barato serve.

                          Eu tenho 2 Otto e ja tive diesel. Faço agora entre ambos 20.000 km ano (10.000 cada +-) felizmente- (ja andava farto de andar tanto de carro).

                          A razao da escolha normalmente é a parte economica (a razão) e em excepções o coração - esse deve ser a excepção.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Radio-Activ0 Ver Post
                            Epa desconheço neste momento o que a BMW monta mas no BMW 320i de 1993 e no 520i de 94/95 em que fiz muitos km ambos os motores eram de 150cv com 6 cilindros em linha.
                            Ou tas errado ou a BMW esta a andar para tras (desconheço neste momento qrts cilindros tem o 2.0 otto da BM
                            Segundo o guia do automóvel, passou para 4 cilindros.
                            Originalmente Colocado por Radio-Activ0 Ver Post
                            Em relação ao topico:
                            Espero estar enganado mas a moda diesel deve estar a passar em breve e de novo se vao arranjar defensores dos OTTO- Portugal é deficitario em Gasoleo e nao deve faltar muito para o Gasoleo ser ao preço da Gasolina porque ja anda em estudo a introdução de novo do gasoleo profissional (a dedução de parte do IVa do gasoleo das empresas aliado a que tudo o que pode deduz IVA como se veiculos de trabalho se tratasse leva o estado a repensar a introducao de gasoleo profissional e o facto de cada vez mais particulares terem carro a gasoleo faz os ministros e o propio socrates sorrir se uma medida destas for tomada.

                            Por isso o gosto é meramente economico- o pessoal nao gosta é de andar a pe de resto n interessa se é Gasoleo ou Gasolina desde que seja barato serve.
                            Para além de ainda ter de passar muita àgua debaixo da ponte em relação aos preços do combustível, mesmo que o diesel ficasse ao preço da gasolina, neste caso o diesel continuava a compensar, porque gasta substancialmente menos.

                            Não sei se concordo com essa de haver adeptos só por ser barato.
                            Mesmo que o diesel ficasse mais caro que a gasolina em termos de custo final de utilização (o que era impensável atendendo aos consumos dos diesel), eu continuaria a preferir um diesel neste caso.

                            Porquê ?

                            Porque o binário do gasolina é atingido depois das 4000 rpm, mesmo sendo um valor inferior, e aqui coloco uma questão:

                            Se durante anos andei a gasolina porque a performance dos diesel não me agradava (tempo dos atmosféricos), pagando mais por isso, porque haveria de passar para um gasolina se gosto mais da condução de um diesel actual (nomeadamente neste segmento) ?

                            Esta situação que se passa no 520i vs 520d também acontece no 525i vs 525d (sendo ambos 6 cilindros).

                            O fenómeno diesel tem muito que ver com a qualidade actual dos motores, ninguém duvide disso.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Não percebo a paixão quando por vezes se fala de escolhas entre um 1.4 a gasolina e um 1.5 ou 1.6 a gasóleo.
                              Se procurarmos performance aliada a bons consumos, neste caso, diesel sempre.
                              O resto...e como a paixão normalmente vem deste resto, não é dificil entender.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                Repara: esta diferença que eu salientei entre os 2 tipos de combustíveis não é muito significativa, talvez cerca de 10% mais poder calorífico do gasóleo. Que depois se vai traduzir na mesma proporção naquilo que o afcivic estava a falar (para os mesmos consumos um diesel emite mais CO2).

                                Agora isso que tu referes advém mais das próprias características do motor diesel do que propriamente esta diferença do poder calorifico do gasóleo. Pese embora, também tenha algum impacto.

                                O maior binário dos diesel é muito enganador. Pouco quer dizer. Os diesel têm sempre caixas muito longas que atenuam esses valores incríveis de binário. Mas eles resultam do proprio funcionamento mecânico e termodinamido do próprio motor, não tanto pelo maior poder calorífico.
                                Percebido.
                                os meus conhecimentos de motores diesel são muito vagos, nunca lhes dei importância.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  a compra de um usado em bom estado é a compra MAIS racional
                                  Exacto!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                    Olha que na pratica é muito diferente conduzir um carro com 150cv e 350Nm que um com 150cv e 200Nm. O binário nota-se e bem.
                                    é verdade !

                                    a não ser que se ande totalmente a fundo, mas isso será menos de 1% da utilização de um carro normal.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Segundo o guia do automóvel, passou para 4 cilindros.


                                      Para além de ainda ter de passar muita àgua debaixo da ponte em relação aos preços do combustível, mesmo que o diesel ficasse ao preço da gasolina, neste caso o diesel continuava a compensar, porque gasta substancialmente menos.

                                      Não sei se concordo com essa de haver adeptos só por ser barato.
                                      Mesmo que o diesel ficasse mais caro que a gasolina em termos de custo final de utilização (o que era impensável atendendo aos consumos dos diesel), eu continuaria a preferir um diesel neste caso.

                                      Porquê ?

                                      Porque o binário do gasolina é atingido depois das 4000 rpm, mesmo sendo um valor inferior, e aqui coloco uma questão:

                                      Se durante anos andei a gasolina porque a performance dos diesel não me agradava (tempo dos atmosféricos), pagando mais por isso, porque haveria de passar para um gasolina se gosto mais da condução de um diesel actual (nomeadamente neste segmento) ?

                                      Esta situação que se passa no 520i vs 520d também acontece no 525i vs 525d (sendo ambos 6 cilindros).

                                      O fenómeno diesel tem muito que ver com a qualidade actual dos motores, ninguém duvide disso.
                                      Eu acho as tuas opiniões muitissimo acertadas.

                                      Concordo inteiramente que em cilindradas pequenas e médias um diesel faça mais sentido e seja mais agradavel de utilizar pela generalidade.

                                      Em carros com motores maiores, daqueles em que se anda sempre a acariciar o acelerador porque têm muita resposta, o argumento da disponibilidade maior dos dieseis dilui-se.

                                      Apesar de concordar com tudo, no meu caso, acho que um bom motor a gasolina tem um encanto que raramente/ou nunca se consegue num motor a gasóleo.

                                      Neste particular tenho a perfeita noção que a minha opinião não é nada representativa e que a maior parte das pessoas que acha que prefere gasolina, ainda não andou num bom diesel.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Qualquer um avaria o meu avô era tarado por mercedes mas como conduz mal que se farta partiu logo o amado turbo ao fim de 5 anos (muito durou o mercedes) mal saia da garagem ja tava akilo a patinar e ao xegar o coitado nem arrefecia mal empregado carro. Solução trocou por um c 180 2005 e prontos ta tratado ao menos não dá cabo do turbo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          ...

                                          Em carros com motores maiores, daqueles em que se anda sempre a acariciar o acelerador porque têm muita resposta, o argumento da disponibilidade maior dos dieseis dilui-se.

                                          ...
                                          Concordo, mas ainda assim depende do tipo de carro.

                                          Por exemplo, será que num série 7 (745i vs 745d) se anula a vantagem ?

                                          É que os relatos na primeira pessoa de quem teve os dois dizem que não...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Neste particular tenho a perfeita noção que a minha opinião não é nada representativa e que a maior parte das pessoas que acha que prefere gasolina, ainda não andou num bom diesel.
                                            Pois acho precisamente o contrário. A maioria dos que enchem a boca com Diesel e "fé no binário" é que nunca devem ter andado num bom Otto!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              é verdade !

                                              a não ser que se ande totalmente a fundo, mas isso será menos de 1% da utilização de um carro normal.

                                              Essencialmente o que eu quis dizer é que existe muita gente que é iludida com os valores de binário máximo dos diesel (em particular dos actuais).

                                              Um exemplo que já foi debatido entre mim e um outro user do fórum, foi uma comparação entre um CTR e o Astra 1.3 CDTI. Ambos têm o mesmo nível de binário máximo, 200 Nm. Como é óbvio nem mesmo nas melhores condições do CDTI, este tem pedalada para o CTR.

                                              Eu até me considero bastante pró-diesel. Podia dizer duas ou três "larachas" que descambavam logo este tópico... Mas são aspectos meramente racionais (e como eu gosto de ver as coisas muito desta forma, identifico-me com os motores diesel. ).

                                              Agora também coloco a questão por outro ponto de vista... O arturval colocou como referência a mesma potência e binários diferentes. Então e com binários iguais? Tipo um Mercedes S320 CDI vs S500? Acho que andam à volta dos 720 - 730 Nm de binário máximo...

                                              Eu sei que tu até tiveste uma situação mais ou menos parecida com os exempos que referi. E o resultado até foi diferente. Mas há muitas variáveis... Se calhar se o CTR for em 6ª a 60 Km/H e o CDTI em 3ª à mesma velocidade, o CDTI leva a melhor. Mas já estamos a sair dos limites do razoável. Isso já pouco afere. É a minha opinião.

                                              Novamente volto a dizer: tenho notado, em particular aqui pelo fórum, mas também pessoalmente, que muitas pessoas julgam que um carro diesel com 200 Nm, vai ter o mesmo andamento que um Otto com o dobro da potência, mas o mesmo valor de binário máximo. Isso é falso!

                                              Esta "sensação" ainda é mais potenciada por algumas ilusões que algumas pessoas criam, para tentarem acreditar nisso mesmo. Já me disseram: como tem o mesmo valor de binário, mas as rotações são inferiores (no diesel) este só vai andar ao mesmo nível, até ao fim das suas rotações! Falso também!

                                              Onde existem maiores diferenças é na disponibilidade de cada um dos tipos de motor. Mas isso advém dos turbocompressores. Quando a moda dos Otto turbocomprimidos entrar em força, já não se falará tanto dessa supremacia dos Diesel.

                                              Agora aspectos racionais, como a economia, o rendimento, o ambiente, a durabilidade... Isso está tudo do lado dos diesel. E como me identifico com estes valores, gosto muito do diesel.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Percebido.
                                                os meus conhecimentos de motores diesel são muito vagos, nunca lhes dei importância.

                                                Não és tu que andas a estudar mecânica?

                                                Então prepara-te que vais ter que saber o ciclo diesel melhor do que o padre sabe a missa.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                  Agora aspectos racionais, como a economia, o rendimento, o ambiente, a durabilidade... Isso está tudo do lado dos diesel.
                                                  O ambiente?! A durabilidade?! Explica lá essas, que me quero rir mais um bocadinho!

                                                  A economia, sim. mas essa advém do rendimento, pelo que são um único item.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                    Não és tu que andas a estudar mecânica?

                                                    Então prepara-te que vais ter que saber o ciclo diesel melhor do que o padre sabe a missa.
                                                    Pronto! Já lhe tiraste a pica toda!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      ...

                                                      Onde existem maiores diferenças é na disponibilidade de cada um dos tipos de motor. Mas isso advém dos turbocompressores. Quando a moda dos Otto turbocomprimidos entrar em força, já não se falará tanto dessa supremacia dos Diesel.

                                                      Agora aspectos racionais, como a economia, o rendimento, o ambiente, a durabilidade... Isso está tudo do lado dos diesel. E como me identifico com estes valores, gosto muito do diesel.
                                                      Concordo com tudo o que escreveste, menos o que está a bold.

                                                      O problema dos otto (mesmo os turbinados) é que disponibilizam a potência tarde. A que rotação entra o turbo num tsi ? 3000 rpm ?

                                                      Como bem sabes o diesel às 3000 rpm até já começa a entrar na fase em que perde andamento, ou seja, a zona ideal dele é muito abaixo disso. Será correcto pensar em 1800 rpm para os 4 cilindros.

                                                      Acho que é esta a grande diferença. Eu não me queixo da falta de potência dos otto. O meu último quando estava na rotação certa andava muito bem.

                                                      O problema era até chegar aí...
                                                      ...e ou muito me engano, ou isto não vai mudar assim tanto, até porque um otto de 140cv hoje em dia é um 1.4. Ora, que disponibilidade é que um 1.4 tem até às 3000 rpm (onde está atmosférico) ?

                                                      Muito pouco...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        O problema dos otto (mesmo os turbinados) é que disponibilizam a potência tarde. A que rotação entra o turbo num tsi ? 3000 rpm ?
                                                        Deves estar a pensar em motores tipo Mitsubishi EVO.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          O ambiente?! A durabilidade?! Explica lá essas, que me quero rir mais um bocadinho!

                                                          A economia, sim. mas essa advém do rendimento, pelo que são um único item.
                                                          Tirando neste fórum , é sabido que a durabilidade de um diesel é superior a um otto, e não é ciência lunar, trata-se de motores que funcionam num regime muito inferior. A escolha do gasóleo no passado passou pela economia e durabilidade do diesel, em detrimento das performances.

                                                          Já sei que vão falar nos turbos, e aí eu dou a minha opinião. A grande maioria dos turbos tem problemas devido a uma utilização incorrecta. O que não faltam são carros com +300.000 kms com o turbo original.

                                                          As pessoas é que não lêm os manuais e vai meia bola e força, esquecendo os cuidados básicos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Deves estar a pensar em motores tipo Mitsubishi EVO.
                                                            Então a que rotação entra o turbo num tsi ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Tirando neste fórum , é sabido que a durabilidade de um diesel é superior a um otto, e não é ciência lunar, trata-se de motores que funcionam num regime muito inferior. A escolha do gasóleo no passado passou pela economia e durabilidade do diesel, em detrimento das performances.
                                                              Dizes bem. No passado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X