Ainda o V7 não era consultor e já abria tópicos deste género por isso não há nada de novo.
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Serão os cv japoneses de pior qualidade que os europeus ?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEste tópico pretende deliberadamente alimentar alguma polémica e discussão saudável e com elevação, dado que esta questão não é totalmente objectiva.
Originalmente Colocado por v7 Ver PostP.S.: Por favor não me venham com a teoria de que há um enorme controlo sobre as potências declaradas, porque só quem não quer é que não sabe que os carros alemães, por ex. têm frequentemente mais cv do que os que anunciam.
Mas o verdadeiro problema é que confundes potência (e mesmo binário) com disponibilidade.
Originalmente Colocado por v7 Ver PostP.S.2: Quem insistir com esta teoria, prove s.f.f. que é assim, que há controlo, pois isso nunca foi demonstrado
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostAinda o V7 não era consultor e já abria tópicos deste género por isso não há nada de novo.
nem haveria razão para mudar por ser consultor ou outra coisa qualquer.
Mas com isto tudo fiquei sem perceber se aprecias o género ?
Qual é o teu género ? os tópicos de que gostas ?
P.S.: Sei que há aqui um ou outra caso de pessoas que já se sentiram ofendidos com a minha frontalidade, espero que não seja o teu casoEditado pela última vez por v7; 18 February 2008, 21:12.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostNota-se que gostas criar tópicos controversos e até determinado ponto isso não tem mal nenhum. Por outro lado o que é demais também chateia. Como utilizador portador de um cargo "especial" deves dar o exemplo e ter um certo cuidado na criação de tópicos potencialmente "perigosos".
Ele faz perguntas normais... agora se há users que não conseguem viver em sociedade e argumentar pacificamente... que raio tem o V7 a ver com isso?
Mas a culpa é sempre de alguém... e se for um pseudo superior (que não o é, tal como eu não o sou, mas aos olhos de muita gente mesquinha pensa nisto), melhor! É o verdadeiro sentimento de mandar a culpa para os outros...
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Não faço ideia quais os melhores e mais verdadeiros cavalos...honestamente não sei e já conduzi mtos carros. Uns revelam-se mais tarde, outros são mais precoces, alguns acabam abafados por uma dinamica, chassis, peso ou handling mais desagradavel, outros até parece q tem mto mais do q vem na cartilha...há-os ainda q são poucos p aquilo q o carro merece. Entre asiaticos europeus nunca notei grandes diferenças mas tb não sou nenhum "escanção" dos automóveis, logo...por isso me parece uma questão de certa forma redutora, mas isso sou eu q não percebo nada de automoveis...
E já agora alguem me sabe dizer o q é um consultor? ainda não descobri...O tópico q explica os titulos deve andar a passar-me ao lado,...
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Originalmente Colocado por RIDER Ver Postaliás não compreendo os users que querem que os cavalos japoneses sejam de melhor qualidade
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Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Postnão sei, mas também não me lembro, a nível planetário, melhores 280 cvs do que os deste japoneseco da treta
talvez por isto:
http://img123.imageshack.us/img123/8...zvq35de2wa.jpg
http://www.nsxprime.com/FAQ/Technica...powercurve.gif
a potencia e binário chegam muito mais cedo no gtr
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posteu gostava era de ver um certo A3 a fazer uns certos testes...
para ver a força desses cavalos europeus...
Mas desde já informo que não tenho a mania que o A3 é muita bom, ou o defendo mais que os outros.
Esta minha questão sobre os cv japoneses, como os mais clarividentes percebem, não tem nada contra nem a favor.
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Até pode fazer.
Mas desde já informo que não tenho a mania que o A3 é muita bom, ou o defendo mais que os outros.
Esta minha questão sobre os cv japoneses, como os mais clarividentes percebem, não tem nada contra nem a favor
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Originalmente Colocado por k_pt Ver Postnão acho, nunca andei num mas na minha opinião nota-se mais potencia num skyline gtr do que num nsx
talvez por isto:
http://img123.imageshack.us/img123/8...zvq35de2wa.jpg
http://www.nsxprime.com/FAQ/Technica...powercurve.gif
a potencia e binário chegam muito mais cedo no gtr
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostEle faz perguntas normais... agora se há users que não conseguem viver em sociedade e argumentar pacificamente... que raio tem o V7 a ver com isso?
Mas a culpa é sempre de alguém... e se for um pseudo superior (que não o é, tal como eu não o sou, mas aos olhos de muita gente mesquinha pensa nisto), melhor! É o verdadeiro sentimento de mandar a culpa para os outros...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEste tópico pretende deliberadamente alimentar alguma polémica e discussão saudável e com elevação, dado que esta questão não é totalmente objectiva.
Na sequência do excelente caso prático relatado no tópico Mx5 vs Barcheta, lembrei-me desta questão.
É recorrente em comparações de carros com caracteristicas parecidas os japoneses serem menos rápidos que os seus congéneres europeus.
Lembro-me de um amigo meu que tinha um CRX VTI del Sol de 160 cv e creio que não parecia tão rápido como por exemplo um 205 GTI 1.9 de 130 cv.
Também é recorrente nos ensaios em que levam os carros aos bancos de potência, os motores japoneses ficarem áquem do declarado. Um bom exemplo é o 2.2 diesel de origem toyota que declara 177 cv.
Será porque habitualmente são motores menos redondos ? com menos binário ? com mais rendimento especifico e logo menos cilindrada ?
P.S.: Por favor não me venham com a teoria de que há um enorme controlo sobre as potências declaradas, porque só quem não quer é que não sabe que os carros alemães, por ex. têm frequentemente mais cv do que os que anunciam.
P.S.2: Quem insistir com esta teoria, prove s.f.f. que é assim, que há controlo, pois isso nunca foi demonstrado
Mesmo no caso do 2.2 D-cat que não é nem de longe dos melhores motores da Toyota em relação potencia/ desempenho (devido a restrições nas emissões poluentes e cuidado na suavidade e silencio), mas não fica atrás da concorrência (no geral). Isso do 2.2 D-cat não anda nada foi algum mito que alguma revista lançou…
Vejamos, na automagazine contra um concorrente europeu:
Avensis SW D-cat 177 cv/ Renault Laguna SW DCi 175 cv
0 a 100 km/h: 9.0/ 8.7s
0 a 1000 m: 30.4/ 30.0s
40 a 100 em 3ª: 7.2/7.6; em 4ª: 10.6/ 13.1s
60 a 100 em 4ª: 6.1/ 7.1; em 5ª: 9.9/ 11.4s
80 a 120 em 5ª: 12.4/ 12.9s
No segmento C, vê como se comporta o Auris 2.2 D-4D 177 cv com Megane 2.0 DCI 175 cv e o Leon 2.0 TDI 170 cv. O Auris até é ligeiramente mais rápido.
http://www.autohoje.com/index.php?op...1556&Itemid=80
Em termos gerais os motores da Toyota têm um bom desempenho e são redondos tal como os da Honda, por exemplo. Penso que é mau da tua parte colocares essa questão com base em apenas dois motores japoneses e nem estes conheces minimamente bem e/ ou comparaste na pratica, diz lá a verdade?
A resposta é que é obvio que os "motores europeus" em termos gerais não são mais "redondos" que os japoneses e, provavelmente nem o contrario se verifica. E nunca esquecer que há casos e casos.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver PostPenso que é mau da tua parte colocares essa questão com base em apenas dois motores japoneses e nem estes conheces minimamente bem e/ ou comparaste na pratica, diz lá a verdade?
A resposta é que é obvio que os "motores europeus" em termos gerais não são mais "redondos" que os japoneses e, provavelmente nem o contrario se verifica. E nunca esquecer que há casos e casos.
Cumprimentos.
Mas desde quando é que só podemos falar do que conhecemos ? este fórum passava a ter um décimo dos posts
Mas não concordo contigo, tenho ideia de que os motores japoneses, genericamente, são menos redondos que os Europeus. Principalmente no caso dos gasolinas.
Esse motor toyota não faz valer muito bem os sus 177 cv e 2.2 litros face à concorrência
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