Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema: Focus, Ceed, C4, Golf ou 308

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
    Já, vê-se que um carro é bom quando os defeitos que se apontam são as pegas das portas...
    Não, os piores defeitos são estes:

    Comentário


      #62
      Tens ainda o Opel Astra, o BMW Serie 1, o Toyota Auris, o Fiat Bravo, o Hyunda I30, o Alfa 147 (3 estrelas Euroncap/resultado muito fraco Atenção a isso).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
        Não, os piores defeitos são estes:

        Começo a pensar que já guardam essa página nos Favoritos

        Comentário


          #64
          É o meu primeiro post neste tópico. Tivesse eu 25mil €, apostava num Golf. Só digo isto, o modelo saiu em 2003, e nunca o 1.9 TDI de 105cv foi tão barato!!! É um motor com provas dadas, num carro não fabuloso mas muito homogéneo.

          O equipamento da versão confortline é muito vasto, o motor mais que suficiente, é 1900 (venha quem vier, são mais 300 a 400cc que a concorrência), a qualidade poderia ser melhor mas acho que não desilude, talvez peque pelo espaço na mala e atrás, mas fora isso, se for em preto 5p é um carro muito selecto.

          E já sabem, no momento de revenda, a desvalorização é um facto a ter em conta... mais que o facto de o carro estar a 1 ano de fim de vida, porque hoje em dia, um modelo novo hoje não tem mais que 2 anos de vida "útil" como actual...

          Para exemplo da sobrevalorização destes modelos, procurem Golf IV TDI e vejam quando pedem...e o mais curioso, é que se vendem!!!

          Acho que feitas bem as contas não é preciso pensar muito no assunto...mas vai dos gostos de cada um, comprar um carro que não se gosta é chato, agora se se gosta e está indeciso, pelo menos se fosse eu, já nem estava aqui a escrever!!!

          Comentário


            #65
            pois então lá fui eu ver a VW.

            lá estive a ver o Golf e como já esperava, não pensava é que era tanto, não são os 24.100 mas sim 27.000.

            ora 27.000 (não pondo em causa o valor do carro) é um bocadito puxado.

            nos outros modelos que coloco como hipótese encontro entre os 22.000 e os 24.000

            lá vou eu continuar na minha luta. ( se bem que é agradável, já que o facto de ter a hipótese de comprar carro já é muito bom)

            to be continued..............

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
              É o meu primeiro post neste tópico. Tivesse eu 25mil €, apostava num Golf. Só digo isto, o modelo saiu em 2003, e nunca o 1.9 TDI de 105cv foi tão barato!!! É um motor com provas dadas, num carro não fabuloso mas muito homogéneo.

              O equipamento da versão confortline é muito vasto, o motor mais que suficiente, é 1900 (venha quem vier, são mais 300 a 400cc que a concorrência), a qualidade poderia ser melhor mas acho que não desilude, talvez peque pelo espaço na mala e atrás, mas fora isso, se for em preto 5p é um carro muito selecto.

              E já sabem, no momento de revenda, a desvalorização é um facto a ter em conta... mais que o facto de o carro estar a 1 ano de fim de vida, porque hoje em dia, um modelo novo hoje não tem mais que 2 anos de vida "útil" como actual...

              Para exemplo da sobrevalorização destes modelos, procurem Golf IV TDI e vejam quando pedem...e o mais curioso, é que se vendem!!!

              Acho que feitas bem as contas não é preciso pensar muito no assunto...mas vai dos gostos de cada um, comprar um carro que não se gosta é chato, agora se se gosta e está indeciso, pelo menos se fosse eu, já nem estava aqui a escrever!!!
              Não percebi, mas afinal valorizas ou desvalorizas o Golf?

              é que o Golf, sem dúvida é valorizado, mas não agora, vai sair um modelo novo, e em média de 5 em 5 anos sai um Golf novo, ou seja, é bem provavel que quem compre um golf agora, daqui a 6 ou 7 anos já exista o Golf VII, e isso não é nada bom para a valorização de um usado sempre que sai um modelo novo.

              Outro pormenor é os 24 mil euros pelo Golf, é muito bonito e tal mas no mercado dos usados, todos os Golf sofrem com isso, especialmente os mais recentes que andavam pelos 22/23 mil euros tiveram que descer para os 20/21 senão ninguem os compra...

              Comentário


                #67
                Pessoalmente acho que ou ia para o Golf ou o Ceed. Como já aqui foi dito o motor 1.9tdi já tem provas dadas quanto à sua fiabilidade e qualidade, por outro lado temos o Ceed que é um modelo o qual a Kia aposta quase tudo, como dá para perceber, e parece dar alguma confiança principalmento devido à duração de 7 anos da sua garantia. Estéticamente o Ceed é mais bonito e tem um design mais actual que o Golf, que já é um modelo mais antigo, mas sendo este um Volkswagen talvez na altura da venda rendesse mais que o Kia.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por zorze Ver Post
                  então vou adiantando algumas informações sobre o focus sw:

                  - testei o novo focus sw e pareceu-me muito bom, muio equipado, cheio de "mariquices" e botoezinhos.....tem ainda a oferta do pack titanium 1150 eur, mais um cheque de 2.000 eur para quem tiver um filho nos próximos 24 meses e uma solução de financiamento aliciante para quem não tem dinheiro disponivel, já que possibilitam a retoma do carro actual, que serve de entrada e cerca de 14/16 das 24 mensalidades. Ao fim dos 24 meses há um valor a pagar de cerca de 15.000.
                  Não percebi....

                  Quanto fica a mensalidade mesmo assim?

                  Qual o valor de retoma minimo por eles exigido que é igual ao valor de entrada minimo?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Clio Sport 2.0 - 16v Ver Post
                    Não percebi....

                    Quanto fica a mensalidade mesmo assim?

                    Qual o valor de retoma minimo por eles exigido que é igual ao valor de entrada minimo?


                    entrada + - 6.000; 24 prest de 249 ; valor final de 15.000

                    para quem tem um carro para entregar, e esse carro vale +- 12.000, esse valor dá para a entrada, para as 24 prestaçoes e daqui a 2 anos optam, compram o resto, entregam o carro (pior) ou vendem no mercado e entregam os 15.000 na ford

                    qundo disse que é uma solução para quem não tem dinheiro de imediato tem ver com isso, só daqui a 2 anos é que precisam. Claro que é preciso ter um carro para retoma, e quem o tiver também pode vender e fica com cash para o que quiser fazer

                    Comentário


                      #70
                      Zorze, não queres incluir na lista o lancer sports sedan que sai agora no dia 23 de fevereiro e com o motor 2.0 Did (TDI) de 140 cv e que segundo consta (isso não sei se é mesmo verdade) custa o mesmo que o bravo, 308 e afins?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Zorze, não queres incluir na lista o lancer sports sedan que sai agora no dia 23 de fevereiro e com o motor 2.0 Did (TDI) de 140 cv e que segundo consta (isso não sei se é mesmo verdade) custa o mesmo que o bravo, 308 e afins?

                        não estava a pensar num carro deste estilo, mas ainda vou ver...

                        Comentário


                          #72
                          bem será que devo colocar esta opção:

                          http://www.jornaldenegocios.pt/defau...ntentId=311636

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por zorze Ver Post
                            não estava a pensar num carro deste estilo, mas ainda vou ver...
                            Porquê? É do mesmo segmento, é desportivo, é de uma marca fiavel. Só é pena ser um bocado grande mas como incluiste sw na escolha, penso que se adequa ao perfil.

                            Mazda tens o mazda 3, mas vai levar um restiling para o ano.

                            Comentário


                              #74
                              Bem para mim se o preco nao tivesse em conta era o 308!

                              Se preocura-se um carro k de grande gozo conduzir e um optimo comportamento ia para o Focus sem duvida não falo do 308 pk nunca conduzi nenhum.

                              Se em primeiro tivesse os € ia para o Cee´d axo k é o carro mais equilibrado em relação preço/equipamento/qualidade e claro com linhas muito simples e bonitas.

                              Comentário


                                #75
                                Para mim sem dúvida o 308 . O Golf esteticamente não dá pica e o novo Focus é uma desilusão. O Ceed e o C4 nem comento...

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu iria para o Focus naquele azul chamativo que a Ford tem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                    Já viste as pegas das portas de um Golf IV ou V com 2 anos?
                                    o meu golf tem 2 anos e 60 000kms e tem as pegas como novas.

                                    Alias, esse problema foi corrigido já nos últimos modelos do passat anterior... era apenas um problema do verniz que era aplicado.

                                    cumps

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                      Não percebi, mas afinal valorizas ou desvalorizas o Golf?

                                      é que o Golf, sem dúvida é valorizado, mas não agora, vai sair um modelo novo, e em média de 5 em 5 anos sai um Golf novo, ou seja, é bem provavel que quem compre um golf agora, daqui a 6 ou 7 anos já exista o Golf VII, e isso não é nada bom para a valorização de um usado sempre que sai um modelo novo.

                                      Outro pormenor é os 24 mil euros pelo Golf, é muito bonito e tal mas no mercado dos usados, todos os Golf sofrem com isso, especialmente os mais recentes que andavam pelos 22/23 mil euros tiveram que descer para os 20/21 senão ninguem os compra...

                                      É valorizado porque tem mais procura que os outros. É lógico...

                                      Todas as marcas lançam modelos novos mais ou menos de 5 em 5 anos... não estou a ver qual é o drama.

                                      E o maior pormenor que não referiste, é que o Golf em fim de vida mete praticamente toda a concorrência no bolso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                        É valorizado porque tem mais procura que os outros. É lógico...

                                        Todas as marcas lançam modelos novos mais ou menos de 5 em 5 anos... não estou a ver qual é o drama.

                                        E o maior pormenor que não referiste, é que o Golf em fim de vida mete praticamente toda a concorrência no bolso.
                                        E viva o Status...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                          É valorizado porque tem mais procura que os outros. É lógico...

                                          Todas as marcas lançam modelos novos mais ou menos de 5 em 5 anos... não estou a ver qual é o drama.

                                          E o maior pormenor que não referiste, é que o Golf em fim de vida mete praticamente toda a concorrência no bolso.
                                          Nem de perto, já reparaste que a Peugeot em 70 anos lançou 7 versões da série 20X? e a VW em 30 já vai para a 6ª versão do Golf? A VW, estrategicamente, lança os modelos mais cedo para não perder o nome no mercado.

                                          O golf em fim de vida mete a concorrencia num bolso? bem se o fim de vida é ao fim de 5 anos não é tanto como um 307 -308, desde abril de 2001 até outubro 2007 dá 6 anos e 6 meses. O golf saiu em 2003, salvo erro em novembro e este ano ja vai ser substituido, ou seja, só faz os 5 anos de mercado em novembro!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                            Nem de perto, já reparaste que a Peugeot em 70 anos lançou 7 versões da série 20X? e a VW em 30 já vai para a 6ª versão do Golf? A VW, estrategicamente, lança os modelos mais cedo para não perder o nome no mercado.

                                            O golf em fim de vida mete a concorrencia num bolso? bem se o fim de vida é ao fim de 5 anos não é tanto como um 307 -308, desde abril de 2001 até outubro 2007 dá 6 anos e 6 meses. O golf saiu em 2003, salvo erro em novembro e este ano ja vai ser substituido, ou seja, só faz os 5 anos de mercado em novembro!
                                            ui... entao o 307 esteve 6 anos no activo.

                                            o Golf vai ficar 5... grande diferença! E quanto ao golf VI sair este ano, ainda não passa de uma previsão... por isso é preciso ter calma!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                              E viva o Status...
                                              mas qual status?

                                              vocês sonham com status... é que só mesmo quem tem carros de outras marcas é que acha que os donos dos vw compram os carros por ter status.

                                              Só se status for qualidade... aí então a vw tem muito... mas não é a única marca!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                ui... entao o 307 esteve 6 anos no activo.

                                                o Golf vai ficar 5... grande diferença! E quanto ao golf VI sair este ano, ainda não passa de uma previsão... por isso é preciso ter calma!
                                                O 307 esteve 6 anos e meio, e o Golf tem 4 anos e 4 meses ainda, portanto ainda tem uma diferença de 2 anos e 2 meses, não é assim uma diferença tão pequena...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  O 307 esteve 6 anos e meio, e o Golf tem 4 anos e 4 meses ainda, portanto ainda tem uma diferença de 2 anos e 2 meses, não é assim uma diferença tão pequena...
                                                  sim, mas o golf VI não vai sair já amanha!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                    sim, mas o golf VI não vai sair já amanha!
                                                    Eu sei, mas acho que já percebeste a ideia que a VW não demora tanto tempo a lançar substitutos no mercado como as outras marcas

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                      mas qual status?

                                                      vocês sonham com status... é que só mesmo quem tem carros de outras marcas é que acha que os donos dos vw compram os carros por ter status.
                                                      Claro k não. Achei foi piada ao comentário do bolso e respondi c/outra piada Eu tento sonhar é c/gajas, não é c/status

                                                      Considero o Golf dos melhores do segmento, obviamente, mt homogéneo e equilibrado, mas ainda assim, longe de meter os outros todos no bolso

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                        Já, vê-se que um carro é bom quando os defeitos que se apontam são as pegas das portas...
                                                        Touché...bem tirada.
                                                        Tenho um GOLF IV, e os kilometros me pedem para mudar.Irei para outro, unicamente para variar...mas com cerca de 6 anose muitoos kilometros, está irrepreensivel o carro.Todos dizem A ou C é o melhor, eu vou como São Tomé: Ver para crer...Para já, só posso dizer amen ao GOLF IV .
                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Lusomania Ver Post
                                                          Touché...bem tirada.
                                                          Tenho um GOLF IV, e os kilometros me pedem para mudar.Irei para outro, unicamente para variar...mas com cerca de 6 anose muitoos kilometros, está irrepreensivel o carro.Todos dizem A ou C é o melhor, eu vou como São Tomé: Ver para crer...Para já, só posso dizer amen ao GOLF IV .
                                                          Cumps.
                                                          Isso não quer dizer nada, o meu 206 também tem 6 anos, 215 mil km e o interior tá impecavel, precisa de tapetes novos aliás, e não é um hino à qualidade, custou pouco mais de metade do Golf.

                                                          Amen 206??

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            epah Vw qualidade...?Isso já era...Já construi tantos e muitas vezes deixa a desejar...Ver carros passarem na linha de montagem sabendo que desde de inicio já estao condenados e entao sao vendidos a mesma...lol Status de ***** lol

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Nós la por casa escolhemos um C4 faz agora um ano!!! e estamos deveras "encantados" com o carro.

                                                              Na altura vimos o Focus, da lista que se apresenta no Título do Tópico.

                                                              Pura e simplesmente não cativou, já que as qualidades estavam lá. A mala, inclusivamente, parecia (e é) maior que a do C4, mas... onde vamos passar quase o tempo todo é no habitáculo. E aí o Desafogo e modernice do C4 arrebatou os corações.

                                                              Ainda vimos o Civic, mas o meu pai não gostava tanto da estética, se bem que a razão principal foi não ter um Diesel a preço jeitoso.

                                                              Problemas neste ano não houve. Nos proximos também não hão-de vir, assim se espera! E duvido que apareçam.

                                                              Agora existem novos players no mercado. O melhor é que cada um quando comprar faça o seu juizo o mais consciente possível.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X