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    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Tu quando começas já vens em aceleração, e isso conta um bocado. 14,5s foi o que o meu fez e é mais leve.

    Precisamente por isso também é que acho mais correcto o valor de 16 segundos. Só o TGV a encher quando dás a carga máxima, são bem à vontade 5 décimas de segundo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      ...
      rca33, é como te disse, ja postei inumeros videos meus, é sempre tudo mentira...ja disse que esta OEM até desde a ponta de uma matricula á outra...tenho filtro k&n de caixa e mais nada...

      e até faço dos 0-100 para verificar essa informaçao...

      concordo plenamente com o facto de o VTI ter de ser mais rapido, até porque como tu proprio observas.te que o tempo está longe do i-vt, o que tb é estranho...

      mas amanha filmo...até filmo o ambiente circundante, para os que conhecem o sitio saberem que nao tem inclinaçao...
      Rui, não leves isto muito a sério. Não se trata de duvidar de ti, trata-se de fazer uma constatação óbvia de que algo está mal, e parece-me ser no VTI.

      O objectivo aqui (pelo menos o meu) não é saber se o meu carro é mais rápido ou mais lento em termos absolutos, a minha principal comparação até foi entre dois carros meus.

      Os tempos até aos 180 nem me vou dar ao trabalho de fazer porque não me interessam na minha condução no dia-a-dia. Fiz apenas os que levantavam dúvidas para mim (como o 30-120).

      Como é óbvio que o 1.5 terá de ser mais rápido em aceleração do que um HDI de 92, nem me dou ao trabalho de fazer a aceleração que se inicia em 2ª.


      Outra análise interessante seria fazer um video com pesos semelhantes, ou seja, eu colocando no civic (em pessoas) o peso que o C4 tem a mais e comparar aí. Mas isso já é mais complicado.

      Acho que ia dar resultados mais surpreendentes e talvez desse para analisar a importância do binário vs potência.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Não te preocupes porque ele está bom. Aquilo não é muito plano e só tinha andado 5km, por isso o motor não estava com a temperatura no meio.

        Dos 0-100km/h, com 3 pessoas meço 8,2s, por isso está a andar normal.

        Vai ao outro video que tenho dele em plano a dar 225km/h e ve lá se os de 90cv dão isso
        nao percebi se era para mim ou para o rca33 esta citaçao...

        mas nao é precisao ter um VTI para saber que em recta um 1.4 de 90cv nao dá 225km/h...

        mas ja te tinha dito que isso faz bem melhor dos 40-140...

        Comentário


          75 TS 148cv/1120kg Cx.0,34
          8,2s 0-100
          208km/h

          146 ti 150cv/1275kg Cx.0,29
          8,5s 0-100
          215km/h

          GTV6 160cv/1210kg Cx.0,37 (??) (ou 1260 ja nao tenho a certeza de cor)
          8,3s 0-100
          209km/h

          1alfista, diz-me apenas os cvs por rpm e o binárop por rpm!

          mesmo que faças só alguns já vale a pena!


          por todas as desconfianças e mais algumas...nao é possivel para muitas mentes um carro andar bem, apenas por estar rodado, estar de boa saude, etc etc factores normais que influenciam andamento e disponibilidade do motor...alem de factores externos...vento etc etc etc
          mas desconfianças poderá haver sempre, isto é apenas uma base de daos, serve para o que serve, nada mais!
          não vale a apena chatearem-se!


          Estás a ser optimista.

          Não te esqueças que quando começa a contar nos 100 Km/H, já venho em carga para aí desde os 90. É um pouco diferente do que começar a dar carga mesmo nos 100 Km/H. Venham cá dizer que os TGV's são rápidos a encher...

          Eu e o Gavela já tinhamos analisado o tempo, na altura ele apontava para os 15 e eu já dizia "prós" 16. Mas 14 é muito optimismo. Considera 15,5 s.
          eu reparei nesse pormenor, mas acho que estás a ser pessimista, mas assim será! 15,5!


          haruto velho
          8.5kgs/cv (+/-)
          40/140 sempre em 3ª = 14s
          30/120 em 3ª = 11.5s
          100/150 em 4ª = 10.8s


          que modelo é?


          Não te preocupes porque ele está bom. Aquilo não é muito plano e só tinha andado 5km, por isso o motor não estava com a temperatura no meio.

          Dos 0-100km/h, com 3 pessoas meço 8,2s, por isso está a andar normal.

          Vai ao outro video que tenho dele em plano a dar 225km/h e ve lá se os de 90cv dão isso
          tens que fazer outra vez para tirar as dúvidas!

          Comentário


            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Não te preocupes porque ele está bom. Aquilo não é muito plano e só tinha andado 5km, por isso o motor não estava com a temperatura no meio.

            Dos 0-100km/h, com 3 pessoas meço 8,2s, por isso está a andar normal.

            Vai ao outro video que tenho dele em plano a dar 225km/h e ve lá se os de 90cv dão isso
            Algo se passou ali. Eu quando fiz o video com o meu ils só tinha feito uns 3 kms, mas o ponteiro já estava no sitio normal.

            Se o teu carro está a fazer os 8 segundos e dar 225 km/h está normal, o que significa que tens de fazer outro video mas agora a direito e a acelerar a fundo

            Serás o primeiro a concordar que o teu carro jamais poderá ser batido por um igual com menos 70 cavalos numa aceleração

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Rui, não leves isto muito a sério. Não se trata de duvidar de ti, trata-se de fazer uma constatação óbvia de que algo está mal, e parece-me ser no VTI.

              O objectivo aqui (pelo menos o meu) não é saber se o meu carro é mais rápido ou mais lento em termos absolutos, a minha principal comparação até foi entre dois carros meus.

              Os tempos até aos 180 nem me vou dar ao trabalho de fazer porque não me interessam na minha condução no dia-a-dia. Fiz apenas os que levantavam dúvidas para mim (como o 30-120).

              Como é óbvio que o 1.5 terá de ser mais rápido em aceleração do que um HDI de 92, nem me dou ao trabalho de fazer a aceleração que se inicia em 2ª.


              Outra análise interessante seria fazer um video com pesos semelhantes, ou seja, eu colocando no civic (em pessoas) o peso que o C4 tem a mais e comparar aí. Mas isso já é mais complicado.

              Acho que ia dar resultados mais surpreendentes e talvez desse para analisar a importância do binário vs potência.
              rca33, poe-te no meu lugar...

              ja estou farto de tanta desconfiança amigo...sou a versao pobre do RCE pah...ele tem um 335d com 340cv e eu um 1.4 de 90cv é parecido...

              Comentário


                Os tempos até aos 180 nem me vou dar ao trabalho de fazer porque não me interessam na minha condução no dia-a-dia. Fiz apenas os que levantavam dúvidas para mim (como o 30-120).

                Como é óbvio que o 1.5 terá de ser mais rápido em aceleração do que um HDI de 92, nem me dou ao trabalho de fazer a aceleração que se inicia em 2ª.
                pelo menos 100-150 podias fazer!

                Outra análise interessante seria fazer um video com pesos semelhantes, ou seja, eu colocando no civic (em pessoas) o peso que o C4 tem a mais e comparar aí. Mas isso já é mais complicado.
                sou o 1º a admitir que o I-VT por exemplo dá-se muito mal com qualquer aumento de peso! género com 3 pessoas, aumenta 2 sgds dos 0-100!

                Comentário


                  Se puder este fim de semana faço todos os testes que aqui estão.

                  Em principo hoje devo fazer todos os do GPunto. Vou para baixo e lá os terrenos são mais planos. lol No Norte é só subidas e descidas.

                  O I-VT é normal que se tenha melhores tempos. É mais leve, e isso conta muito.

                  Comentário


                    E mais um tópico para falar do 1.4 vs 1.5.

                    É por estas e por outras que não meto cá vídeos.

                    Comentário


                      E mais um tópico para falar do 1.4 vs 1.5.

                      É por estas e por outras que não meto cá vídeos.
                      Nitro, não me digas que espremendo toda a informação chegfas-te a essa conclusão?

                      vejo aqui muito mais, até porque estão uns veículos muito interessantes na lista...quando cvomeçarem a fazer vídeo vai ser muito interessante!


                      podias meter os tempos, mesmo sem vídeos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        E mais um tópico para falar do 1.4 vs 1.5.

                        É por estas e por outras que não meto cá vídeos.
                        e a tua conclusao é....que um gasta menos que outro so pode...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post



                          que modelo é?
                          um hatchback de 3p com o valor comercial do respectivo abate, mas isso agora não interessa nada

                          os vídeos estão no telemóvel, quando vender a lata talvez consiga comprar um cabo para o tm

                          Comentário


                            Cá vão os meus videos:

                            100-180

                            http://br.youtube.com/watch?v=l-sHJMKaAkM

                            100-150

                            http://br.youtube.com/watch?v=HR-76X04Txk

                            30-120

                            http://br.youtube.com/watch?v=BFD-1-1xUAI


                            Gostava de referir o seguinte:

                            Os 100-180 em dão-se a um regime muito favorável, entre as 2.200 e as 4.000, pelo que o meu carro está nesta medição como peixe na água.

                            Os 100-150 em foram feitos ligeiramente a subir, também se dão em regimes em que o carro se sente bem.

                            Os 30-120 em implicam começar às 1.100 rpms e terminar para lá das 4.600, ou seja começa num regime não muito confortável e acaba também num já não muito confortável. No entanto este motor é muito redondo e mesmo assim acho que não se porta mal.

                            Este último talvez ajude a dismistificar a ideia que os diesel só andam entre as 2 e as 4 mil rpms

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                              E mais um tópico para falar do 1.4 vs 1.5.

                              É por estas e por outras que não meto cá vídeos.
                              Não sejas chato

                              Comentário


                                Os tempos parecem-me 17 seg, 9 seg e 11 seg respectivamente, mas digam lá de vossa justiça s.f.f. que isto não é fácil de ver
                                Editado pela última vez por v7; 22 February 2008, 13:09.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Cá vão os meus videos:

                                  100-180

                                  http://br.youtube.com/watch?v=l-sHJMKaAkM

                                  100-150

                                  http://br.youtube.com/watch?v=HR-76X04Txk

                                  30-120

                                  http://br.youtube.com/watch?v=BFD-1-1xUAI


                                  Gostava de referir o seguinte:

                                  Os 100-180 em dão-se a um regime muito favorável, entre as 2.200 e as 4.000, pelo que o meu carro está nesta medição como peixe na água.

                                  Os 100-150 em foram feitos ligeiramente a subir, também se dão em regimes em que o carro se sente bem.

                                  Os 30-120 em implicam começar às 1.100 rpms e terminar para lá das 4.600, ou seja começa num regime não muito confortável e acaba também num já não muito confortável. No entanto este motor é muito redondo e mesmo assim acho que não se porta mal.

                                  Este último talvez ajude a dismistificar a ideia que os diesel só andam entre as 2 e as 4 mil rpms
                                  Conto 11 segundos nos 30-120 km/h, o que significa que fazes o mesmo tempo que o civic do Filipe.

                                  Corrige-me se estiver errado, mas o teu carro é um A3 de 140 cv, certo ?

                                  Se assim for, com menos cavalos e mais peso do que o Civic é um resultado excelente, melhor ainda do que eu estava à espera.

                                  Talvez seja pertinente falar na fé do binário agora

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    e a tua conclusao é....que um gasta menos que outro so pode...
                                    A minha conclusão guardo-a para mim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      A minha conclusão guardo-a para mim.
                                      atitude sensata sem duvida...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Conto 11 segundos nos 30-120 km/h, o que significa que fazes o mesmo tempo que o civic do Filipe.

                                        Corrige-me se estiver errado, mas o teu carro é um A3 de 140 cv, certo ?

                                        Se assim for, com menos cavalos e mais peso do que o Civic é um resultado excelente, melhor ainda do que eu estava à espera.

                                        Talvez seja pertinente falar na fé do binário agora

                                        não te esqueces de nada? ou a fé é assim tão grande?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Os tempos parecem-me 17 seg, 9 seg e 11 seg respectivamente, mas digam lá de vossa justiça s.f.f. que isto não é fácil de ver
                                          optimos tempos, realmente ai o binario favorece...

                                          Comentário


                                            Nitro / Rui,

                                            Não liguem a essas questões de quais são as diferenças entre os 1.4 / 1.5, quem quiser basta ver as prestações anunciadas pelo fabricante e tirar as suas conclusões

                                            Metam os videos aqui só para conseguirmos ver de um modo objectivo algumas performances dos nossos pópós sem preocupações de qual anda mais ou menos, mas sim pela curiosidade de como se comportam no dia-a-dia (recuperações) enquanto os conduzimos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Conto 11 segundos nos 30-120 km/h, o que significa que fazes o mesmo tempo que o civic do Filipe.

                                              Corrige-me se estiver errado, mas o teu carro é um A3 de 140 cv, certo ?

                                              Se assim for, com menos cavalos e mais peso do que o Civic é um resultado excelente, melhor ainda do que eu estava à espera.

                                              Talvez seja pertinente falar na fé do binário agora
                                              ou então dos cv europeus

                                              Devo dizer que achei piada fazer estas medições, de facto este motor 2.0 de 140 cv da vw/audi é muito redondinho e aliado a um peso não muito exagerado do A3 SB não se safa mal.

                                              Mas eu felizmente conduzo muita coisa e já tinha a noção, de que sem ser um canhão, ele também não atrasa o trânsito.

                                              Gostava de ver um 320d destes de 177 cv para comparar, mas será mais rápido. Apesar de também ter mais uns kg
                                              Editado pela última vez por v7; 22 February 2008, 13:25.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                                não te esqueces de nada? ou a fé é assim tão grande?
                                                A que te referes ?

                                                Se é ao facto do civic não estar no regime ideal nestas velocidades (que não está de facto), o A3 também não está

                                                Se aplaudo as performances do civic do filipe, é natural que o faça quando outro carro faz igual ou melhor, contra as expectativas, não ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Conto 11 segundos nos 30-120 km/h, o que significa que fazes o mesmo tempo que o civic do Filipe.

                                                  Corrige-me se estiver errado, mas o teu carro é um A3 de 140 cv, certo ?

                                                  Se assim for, com menos cavalos e mais peso do que o Civic é um resultado excelente, melhor ainda do que eu estava à espera.

                                                  Talvez seja pertinente falar na fé do binário agora
                                                  O V7 bem ressalvou que eram cavalos europeus!

                                                  Sobre a "fé do binário" nada como se arranjarem as curvas de potência de ambos os modelos. Isso era o ideal.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    ou então dos cv europeus

                                                    Devo dizer que achei piada fazer estas medições, de facto este motor 2.0 de 140 cv da vw/audi é muito redondinho e aliado a um peso não muito exagerado do A3 SB não se safa mal.

                                                    Mas eu felizmente conduzo muita coisa e já tinha a noção, de que sem ser um canhão, ele também não atrasa o trânsito.

                                                    Gostava de ver um 320d destes de 177 cv para comparar, mas será mais rápido. Apesar de também ter mais uns kg
                                                    A princípio achei curiosa a diferença pequena para a A4 reprogramada (180cv), mas depois lembrei-me que tem caixa de 5, enquanto o teu tem caixa de 6. Ou seja, a 5ª da A4 é bastante mais longa.

                                                    Eu até fazia na minha A4 só por curiosidade, mas aquilo em 3ª para dar 120 deve ter de ser pelo red-line a dentro, e num carro a diesel não me agrada nada fazer isso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Nitro / Rui,

                                                      Não liguem a essas questões de quais são as diferenças entre os 1.4 / 1.5, quem quiser basta ver as prestações anunciadas pelo fabricante e tirar as suas conclusões
                                                      rca33, eu não ligo às possíveis diferenças que são mais do que naturais, mas não vou alimentar mais um assunto que o Rui insiste em trazer à baila há N tempo, nas alturas mais inusitadas (como agora).

                                                      Continuem à vontade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        A princípio achei curiosa a diferença pequena para a A4 reprogramada (180cv), mas depois lembrei-me que tem caixa de 5, enquanto o teu tem caixa de 6. Ou seja, a 5ª da A4 é bastante mais longa.

                                                        Eu até fazia na minha A4 só por curiosidade, mas aquilo em 3ª para dar 120 deve ter de ser pelo red-line a dentro, e num carro a diesel não me agrada nada fazer isso.
                                                        No meu também foi, como podes ver mas uma vez ou outra até lhe faz bem

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          A que te referes ?

                                                          Se é ao facto do civic não estar no regime ideal nestas velocidades (que não está de facto), o A3 também não está

                                                          Se aplaudo as performances do civic do filipe, é natural que o faça quando outro carro faz igual ou melhor, contra as expectativas, não ?
                                                          expectativas? neste caso? apenas de quem não percebe nada deste mundo

                                                          e sim referia-me aos regimes, mas ao contrario do que escreveste, o A3 corre toda a faixa de regime, na qual debita o pico de binário e potencia, enquanto o hondazeco a 120 ainda não chegou sequer ao pico, nem da potencia nem do binário.

                                                          para quem não vê isso, serve a desculpa da fé e dos cavalos europeus

                                                          Comentário


                                                            um hatchback de 3p com o valor comercial do respectivo abate, mas isso agora não interessa nada

                                                            os vídeos estão no telemóvel, quando vender a lata talvez consiga comprar um cabo para o tm

                                                            diz-me qual é o modelo do carro e os tempos para meter na lista!

                                                            o valor comercial não é para aqui chamado!


                                                            Conto 11 segundos nos 30-120 km/h, o que significa que fazes o mesmo tempo que o civic do Filipe.

                                                            Corrige-me se estiver errado, mas o teu carro é um A3 de 140 cv, certo ?

                                                            Se assim for, com menos cavalos e mais peso do que o Civic é um resultado excelente, melhor ainda do que eu estava à espera.

                                                            Talvez seja pertinente falar na fé do binário agora
                                                            bem em relação aos tempos do v7 (obrigado v7 pelos tempos, são muito interessantes ), estou num pc sem som mas pareceu-me:

                                                            100-180 dos 12 aos 31
                                                            100-150 dos 2-12
                                                            30-120 4-16



                                                            alguém pode dar a sua opinião?

                                                            rca33, apenas para defender a minha dama, que tem mais cavalos e menos peso, mas que tem menos cilindrada e não tem turbo

                                                            ou então dos cv europeus

                                                            Devo dizer que achei piada fazer estas medições, de facto este motor 2.0 de 140 cv da vw/audi é muito redondinho e aliado a um peso não muito exagerado do A3 SB não se safa mal.

                                                            Mas eu felizmente conduzo muita coisa e já tinha a noção, de que sem ser um canhão, ele também não atrasa o trânsito.

                                                            Gostava de ver um 320d destes de 177 cv para comparar, mas será mais rápido. Apesar de também ter mais uns kg


                                                            acho que podes é fazer umas análises interessantes entre o teu A3 e a carrinha do Artur e mesmo o 335d

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                                              expectativas? neste caso? apenas de quem não percebe nada deste mundo

                                                              e sim referia-me aos regimes, mas ao contrario do que escreveste, o A3 corre toda a faixa de regime, na qual debita o pico de binário e potencia, enquanto o hondazeco a 120 ainda não chegou sequer ao pico, nem da potencia nem do binário.

                                                              para quem não vê isso, serve a desculpa da fé e dos cavalos europeus
                                                              Talvez te estejas a esquecer que antes de percorrer a faixa de regime ideal, tem uma onde normalmente se diz que os diesel não andam, e outra depois.

                                                              Chame-se fé do binário ou cavalos chineses, o facto é que em estrada um civic de 150cv tem uma trabalheira desgraçada para o acompanhar.

                                                              Se vires os motores isoladamente (para tal terias de igualar os pesos dos carros), verias que o motor do A3 é muito mais disponível do que o do civic.

                                                              Se fosse de um civic normal até nem seria de espantar, mas estamos a falar de uma versão desportiva numa altura de menor restrição ambiental face a um diesel actual.

                                                              É um bom resultado para ambos, mas talvez se destaque o TDI pelo facto de poucos carros a gasolina hoje terem um desempenho equivalente ao civic do Filipe.

                                                              Comentário

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