Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual preferem S2000 ou 911 964 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só para vos informar que hoje tive um contacto bastante extenso com um 964 Turbo (preto lindíssimo) e um 993 Cabrio C2, entre outros na garagem de um amigo!
    Impressionante que para além das diferenças óbvias estécticas exteriores, o 993 é igual por dentro ao 964.

    Segundo o dono o 964 Turbo (320cv?) é totalmente "on/off" - parece que o turbo entra às 1.500rpm - e morde, morde muito, em especial em chuva! O 993 é um carro muito mais fácil de conduzir, e segundo o dono proporciona enorme prazer de condução, e superior ao 964 Turbo.

    Ambos 100% originais e em estado irrepreensível!

    Comentário


      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
      Julgo que o 612 e o DB9 pelo menos usam motor central dianteiro
      Sim , deves ter razão, o próprio 928 também creio ..

      Comentário


        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        o stand, segundo sei, já abriu

        cumprimentos
        Ontem passei por lá duas vezes, da primeira não prestei atenção

        mas quando regressei por volta das 01h30 o stand tinha a montra

        descoberta e pude ver um 911 cabrio, dois Cayennes e não consegui

        distinguir os restantes modelos. Para a semana passo por lá.

        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Só para vos informar que hoje tive um contacto bastante extenso com um 964 Turbo (preto lindíssimo) e um 993 Cabrio C2, entre outros na garagem de um amigo!

        Ambos 100% originais e em estado irrepreensível!
        Deve ter sido um belo dia .


        Cpts e Viagens Seguras.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Só para vos informar que hoje tive um contacto bastante extenso com um 964 Turbo (preto lindíssimo) e um 993 Cabrio C2, entre outros na garagem de um amigo!
          Impressionante que para além das diferenças óbvias estécticas exteriores, o 993 é igual por dentro ao 964.

          Segundo o dono o 964 Turbo (320cv?) é totalmente "on/off" - parece que o turbo entra às 1.500rpm - e morde, morde muito, em especial em chuva! O 993 é um carro muito mais fácil de conduzir, e segundo o dono proporciona enorme prazer de condução, e superior ao 964 Turbo.

          Ambos 100% originais e em estado irrepreensível!


          normalmente a geração seguinte dum determinado modelo é sempre melhor que a anterior.

          o 911 não é excepção.

          cumprimentos
          Editado pela última vez por bg2; 01 March 2008, 22:16.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            normalmente a geração seguinte dum determinado modelo é sempre melhor que a anterior.

            o 911 não é excepção.

            cumprimentos
            Obviamente.

            Mas a diferença fica mais acentuada devido à brutalidade (na forma como entrega a potência) do 964 Turbo vs 993 C2 (versão "normal").

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              Obviamente.

              Mas a diferença fica mais acentuada devido à brutalidade (na forma como entrega a potência) do 964 Turbo vs 993 C2 (versão "normal").
              é verdade

              até porque o 964 foi o ultimo turbo com tracção atrás

              cumprimentos

              Comentário


                Prefiro o 911 de longe... alem disso dará um optimo classico de futuro, nunca vai desvalorizar.

                Comentário


                  desculpa mas saltei as sete paginas...
                  só para deixar o meu palpite....

                  eu comprava o 964...
                  a bagagem que vem com um 911 que ja é quase um classico, o espirito e as sensaçoes assim como o comportamento atipico....

                  nem pensava duas vezes, o S2000 é uma grande maquina, moderno, eficaz e competente mas o 964 é uma maneira de estar na vida e na estrada...

                  para mim seria impensavel a duvida...

                  Abraços

                  JC

                  Comentário


                    Faço as minhas palavras, as do FilipeJ, espero que não se importe de ter feito um copy-paste de outro fórum e de ter colocado aqui:





                    Chegada a altura de tratar dos meus 2 brinquedos mais directos, preferi optar por aquele k mais me têm dado prazer de condução e não só, mas que por palavras se torna impossível descrever esta relação por vezes mal entendida! (opiniões ) por quem jamais tenha sentido algo assim por um simples….carro.
                    Pedindo muito pouco em troca, este meu companheiro de sempre k jamais me deixou ficar mal, sempre me protegeu e sempre me têm dado imensas alegrias e sensações, independentemente da forma como se poderia sentir, é um simples! S2000, mas o meu S2000. E poderá haver carros mais potentes (e também mais pesados e muito: P dispenso!) e tudo mais, mas de todos! eles (existem excepções, mas não vale a pena referir as poucas!) poucos chegam ao nível de prazer deste meu companheiro...em especial se se tratar de uma qualquer pista. Em troca, tenho-o tratado muito bem e a relação é de tal forma k nem k me fosse dado um novo em troca deste com alguns anos eu aceitaria, penso k alguns de vós entendem o k quero dizer, este S é para mim único, o tal k tem aquele factor X a mais que os outros S2000´s e a mais que qualquer carro k tenha tido antes e que faz a diferença. Porquê o carinho a mais k todos temos pelos carros é normal, mas este factor X está para além do normal…só sentindo...
                    É akele k quando chego todos os dias me olha e pergunta (“como te sentes?” “queres ir dar uma volta?” “queres destressar?” “existe um piso/circuito novo ali para experimentarmos, k dizes?” “vamos lá já?” …e das duas uma, ou tou maluco ou é algo de muito bonito e saudável o k eu e o meu S partilhamos. Em termos de tudo o resto, só experimentando numa boleia para descobrir o porquê e parte da razão da descrição acima feita.





                    S2000 forever...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                      you've got PM
                      Done!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        o melhor que tens a fazer, é ir a um próximo TD onde o Filipe vá, e além de falares com ele pessoalmente, ires dar umas voltinhas no S (penso que ele não se importará)
                        Sim, sem dúvida é o melhor para se trocar umas impressões, até porque em termos de Porsche muito há por dizer em relação aos modelos actuais, pois se é verdade que só alguns dos actuais testei em via pública, em pista e no Estoril mais propriamente (onde é fácil fazer comparação directa entre todos e ainda outros que lá tenha experimentado) testei todos eles, desde os 997 Carrera2, 4, cabrio, GT3, aos Boxster normal!! e versão S (ambos última geração!), acabando no "excelente!" Cayman S.

                        No entanto e repetindo o que te disse anteriormente, acho que para aquilo que procuras e dás valor, provavelmente ficarás mais satisfeito com um Boxster do que um S2000, devido sobretudo a versatilidade que me pareçeu procurares.

                        No entanto e deixando um último comentário, de todos os que conduzi até hoje, não tenho dúvidas nenhumas, o S2000 é provavelmente a melhor escola de condução que podes ter ao teu alcance e pelo valor em causa, nisso garanto-te. É o tipo de carro que dá não só uma luta em termos de condução, como te apura todos os sentidos, de tal forma que quando pegas noutros que teoricamente deverias ter o mesmo respeito ou mais, vens a verificar que são extremamente fáceis de dominar e ler em termos de chassis e não só, tudo fruto do elevadissímo nível que o S2000 requer e que o próprio que ensina, a todos os níveis, seja do mais simples acelerar, até a leitura perfecionista que mesmo exige para ser conduzido no limite e com segurança, claro.

                        P.S. Artistas de Variedades é o que não faltam com S´s, mas mais cedo ou mais tarde (é mesmo uma questão de tempo e os exemplos não param de surgir) todos têm o mesmo fim...sucata.

                        Comentário


                          não podes dar feedback sobre o GT3 e sobre o cayman S?

                          cumprimentos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            não podes dar feedback sobre o GT3 e sobre o cayman S?

                            cumprimentos
                            Nesse caso serei "obrigado!!" também a dar um pouco do já pedido Boxster.

                            Como não gosto de postar "a correr", prometo que quando tiver um tempinho, farei um report dos mesmos, seja aqui ou num tópico novo, pois se todos mereçem respeito, o GT3 por todos os motivos e mais alguns mereçe um "report" que vá de encontra ao enorme potencial do mesmo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Filipe J Ver Post
                              Nesse caso serei "obrigado!!" também a dar um pouco do já pedido Boxster.

                              Como não gosto de postar "a correr", prometo que quando tiver um tempinho, farei um report dos mesmos, seja aqui ou num tópico novo, pois se todos mereçem respeito, o GT3 por todos os motivos e mais alguns mereçe um "report" que vá de encontra ao enorme potencial do mesmo.

                              Aguardo esse report!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Só para vos informar que hoje tive um contacto bastante extenso com um 964 Turbo (preto lindíssimo) e um 993 Cabrio C2, entre outros na garagem de um amigo!
                                Impressionante que para além das diferenças óbvias estécticas exteriores, o 993 é igual por dentro ao 964.

                                Segundo o dono o 964 Turbo (320cv?) é totalmente "on/off" - parece que o turbo entra às 1.500rpm - e morde, morde muito, em especial em chuva! O 993 é um carro muito mais fácil de conduzir, e segundo o dono proporciona enorme prazer de condução, e superior ao 964 Turbo.

                                Ambos 100% originais e em estado irrepreensível!
                                964 Turbo foi uma espécie de desilusão. Não foi a evolução esperada face ao 930. Não usava o bloco 3.6 estreado no 964 mas sim o bloco 3.2 do 930 com algumas alterações. A potência subiu de 300cv do 930 para 320cv. Mas ao mesmo tempo o motor ficou asmático em baixas e depois muito brusco. O 930 apesar de tudo era mais linear e até fazia o seu trabalho com uma caixa de 4 velocidades.

                                Quando saiu o 964 Turbo 3.6 de 360cv o "erro" foi corrigido.

                                Comentário


                                  Nunca andei em nenhum porsche turbo, mas tenho ideia de que prefiro os aspirados.

                                  Comentário


                                    durante uns dias andei num honda que fazia 7500rpms .. nem quero imaginar as 9000rpms, nunca mais acaba eheh

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                      durante uns dias andei num honda que fazia 7500rpms .. nem quero imaginar as 9000rpms, nunca mais acaba eheh
                                      Já andei numa Aprilia 50 que fazia mais de 12.000.

                                      Não fiquei particularmente entusiasmado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Já andei numa Aprilia 50 que fazia mais de 12.000.

                                        Não fiquei particularmente entusiasmado
                                        Aprilia 50 .

                                        Experimenta rodar com uma desportiva de média cilindrada, a nova R6, que "apenas" faz 17.500 rpm...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                          Aprilia 50 .

                                          Experimenta rodar com uma desportiva de média cilindrada, a nova R6, que "apenas" faz 17.500 rpm...
                                          O que eu pretendi dizer irónicamente é que mais rotações não é sinónimo de melhor/mais prazer, etc.

                                          Comentário


                                            vocês ligam muito ao número de rotações. proponho que façam uma alteração estética aos vossos contadores de rpm, e metam 10.000 em vez da rotação máxima que têm agora. de certeza que vão passar a ficar muito mais emocionados quando conduzem

                                            exemplo turbo-diesel (redline passa para as 10.000 em vez de 5.000):
                                            "epá, isto agora parece um honda... lá para as 3500rpm começa a puxar bem, e é sempre a andar até às 8.000!!"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Já andei numa Aprilia 50 que fazia mais de 12.000.

                                              Não fiquei particularmente entusiasmado

                                              Tu é mau!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Já andei numa Aprilia 50 que fazia mais de 12.000.

                                                Não fiquei particularmente entusiasmado
                                                Preferias ter um motor a 4 tempos, a fazer menos rotação, com metade da potência (que seria uns 3 cavalos neste caso) a dar 50 km/h de velocidade máxima em vez do 100 desta ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Já andei numa Aprilia 50 que fazia mais de 12.000.

                                                  Não fiquei particularmente entusiasmado

                                                  Então experimenta andar numa Casal Boss e vais ver qual é que te entusiasma mais!

                                                  O que eu quero dizer é que se a cilindrada é a mesma, e não existem diferenças nos modos de aspiração do motor, então serão as rotações a fazer a diferença em termos de potência.

                                                  Comentário


                                                    Tentando dar o meu contributo para esta discussão das rotações, devo dizer que não é tanto a questão psicológica de um bom motor normalmente aspirado fazer muitas rotações que interessa mas sim a forma como o motor se comporta nas altas.

                                                    Sendo proprietário de um carro com características "sui generis" e tendo na minha juventude um contacto diário com motas que faziam muita rotação, o que posso adiantar é que o que mais me dá gozo é sentir a pujança destes motores nas altas rotações. É claro que em médias/baixas são dizimados pelos motores com turbo (gasóleo ou gasolina) mas nas altas não há hipótese. Quando os outros motores estão a acabar ou a começar a morrer, um bom atmosférico está em crescendo numa euforia que só termina quando o limitador entra em acção.

                                                    No meu caso específico, dá-me um gozo especial sentir que é a partir dos 180 km/h (em 5ª) que o ATR nasce para um novo fôlego. Depois é impressionante verificar a rapidez com que galga rotações daí para diante até ao corte da ignição.

                                                    É algo difícil de explicar, só mesmo para quem já teve essa experiência (e não precisa de ser num Honda). Para mim, não há nada como um bom atmosférico. Mas reconheço que para a maioria das pessoas um motor sobrealimentado (turbo ou compressor) tenha uma utilização mais fácil.

                                                    Talvez pelo meu passado ligado às motos, sempre me habituei a explorar toda a banda de rotação de um motor e a jogar muito com a caixa de velocidades. E nas altas, nenhum outro motor dá mais gozo do que um atmosférico de elite (Type-R, S2000, BMW M, Porsche, Ferrari e muitos outros).
                                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 09 March 2008, 11:23.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      vocês ligam muito ao número de rotações. proponho que façam uma alteração estética aos vossos contadores de rpm, e metam 10.000 em vez da rotação máxima que têm agora. de certeza que vão passar a ficar muito mais emocionados quando conduzem

                                                      exemplo turbo-diesel (redline passa para as 10.000 em vez de 5.000):
                                                      "epá, isto agora parece um honda... lá para as 3500rpm começa a puxar bem, e é sempre a andar até às 8.000!!"
                                                      eheheheh...e não é que acabas por ter razão...! É bom ter rotação mas como disse o V7, o exemplo que deu ilustra a necessidade de algo mais para além das rotações.

                                                      Comentário


                                                        Para mim um automóvel, seja de que cariz fôr, jamais o analiso com base em preconceitos ou com facciosismos seja a que nível fôr, ou seja, para mim um automóvel jamais vive apenas e somente do seu motor, e mesmo neste nível há que saber aproveitar e retirar o que melhor cada uma das filosofias pode dar. Isto é válido não só para as rotações como outros items, claro.

                                                        Tendo por casa filosofias com potências semelhantes, mas completamente diferentes em termos de essência, consigo tanto me divertir com um como com outro e se provavelmente experimenar algo diferente vou sem dúvida saber aproveitar e ver o que de melhor cada um têm para dar, e retirar o respectivo prazer de condução.

                                                        Agora que existem filosofias distintas para fins distintos, sem dúvida, agora no meu ver o gozo que se retira de qualquer um deles jamais pode estar comprometido à partida por determinados princípios ou preconceitos enraizados.

                                                        É apenas a minha opinião e vale por isso mesmo, tendo como fim a expressão da mesma e jamais ofender qualquer post anteriormente colocado neste tópico

                                                        Comentário


                                                          Ainda ontem andei com o S2000 do meu velhote, e acho que a Honda devia ter oferecido um curso de condução daquele carro na compra do mesmo.

                                                          Aquilo para soltar a traseira em curva e rotundas é demasiadamente fácil...

                                                          Não sei como é esse porsche, mas o S2000 é das coisas mais mecânicas que há.

                                                          Os pedais, a caixa, a direcção é tudo extremamente directo e nada filtrado.
                                                          De início até é dificil andar com ele devagar sem dar esticões nas passagens de caixa.

                                                          Mas depois torna-se giro em estrada com curvas depois da pessoa o começar a perceber, se bem que mete sempre muito respeito.

                                                          Sem ele (respeito) pode atirar-nos para fora de estrada num instante.
                                                          Editado pela última vez por rca33; 09 March 2008, 16:13.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X