Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual preferem S2000 ou 911 964 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Eu tenho que muita gente escolhe o 911 964 por ser Porsche e por ser carismático, depois de 30min. ao volante mudavam de ideias...
    Continuo a dizer que 964 só o Rs, experimentem um 964 Carrera 2 depois um S2000 depois percebem o que quero dizer.
    O 911 é um carro possivelmente de 90' a 93' que ao volante parece ter mais 15 ou 20 anos, aqueles pedais pendurados tipo carocha, refrigeração por ar, e um feitio pior que o da minha sogra, então em piso molhado, esqueçam-no!!!

    Só se perdoam estes defeitos por ser Porsche, porque quando "perderem a traseira" a primeira vez, aquilo não pede licença, é mesmo txau!!! E coragem para pegar nele outra vez!!!!??

    Só poderia ser mesmo este 964 RS de 93'...

    Está um bocado azeiteiro com as jantes cromadas, mas pronto ele não tem culpa!!!
    Tens noção de quanto vale um RS?
    Eu por acaso conheço um cá original até é branco.

    Acho que metes o S2000 no cimo do pedestal e o 911 diabólico demais.

    Se tens tantos problemas com um Carrera2 podias pensar num Carrera4 que pelos visto devem ser MUITO diferentes porque a minha opinião é algo diferente da tua.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
      Isso é uma das perspectivas.
      Depois temos aqueles que até nem se importam de ter mais alguns problemas de fiabilidade tem um carro com o triplo do carisma, o som boxer, aquele interior medonho, gente que se calhar andou a vida inteira a sonhar adquirir um 911.

      Se achas que um segundo carro tem que ser um carro lógico... enfim opiniões.

      Já nem falo de valor de revenda o Porsche é muito mais consistente.
      Eu percebo isso Bernie,

      Mas vê por exemplo o E30 M3. É um carro fantástico, lendário. Era o sonho se calhar de muitos de nós quando eramos putos.

      Mas nos tempos de hoje gostas de andar com uma antiguidade? Sei lá, imagino mais um avôzinho a apreciar a marginal no seu MG dos anos não sei quanto, ou este 911 964.

      Agora uma pessoa "normal", prefere um carro dos tempos modernos, a uma antiguidade.

      A minha observação é mais nesse sentido do que propriamente á fiabilidade, que acredito que seja muito boa apesar dos anos todos em cima que possa ter um Porsche desses.

      Confesso que para mim um carro de uma geração demasiado recuada é um turn off. Perfiro andar num carro recente, ainda que mais descaracterizado.

      Por exemplo, para mim o 635 Csi é se calhar o carro mais fantástico que a BMW produziu alguma vez, mas para andar preferia um Serie 6 dos novos.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        Acho esta tirada infeliz no contexto em que estamos. No nível destes carros não há o factor racional/juízo.

        E dizer que quem escolhe o 964 não tem juízo só porque... não escolhe o que tu escolhes é no mínimo duvidoso.

        Cá me fico com a minha falta de juízo (e ainda maior falta de dinheiro ).
        Não era esse sentido que lhe queria dar.

        O que quero dizer resumidamente, é que entre uma antiguidade como o Porsche que tem as suas qualidades, mas um charme e carisma da época e um carro moderno, descapotável, com todos os condimentos e sensações que o S2000 transmite, o Honda era sem dúvida a minha escolha.

        O que quero dizer também é que não são carros bem comparaveis. Eu nunca metia a escolha entre estes dois. Porque pelo mesmo preço deste 911 ia buscar um Boxster.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
          Não era esse sentido que lhe queria dar.

          O que quero dizer resumidamente, é que entre uma antiguidade como o Porsche que tem as suas qualidades, mas um charme e carisma da época e um carro moderno, descapotável, com todos os condimentos e sensações que o S2000 transmite, o Honda era sem dúvida a minha escolha.

          O que quero dizer também é que não são carros bem comparaveis. Eu nunca metia a escolha entre estes dois. Porque pelo mesmo preço deste 911 ia buscar um Boxster.
          Preferias um C4 Cabrio ou um Boxster?

          Eu por já ter tido um Corsa GT e o meu pai ter tido ao longo dos anos a maior parte deles clássicos desportivos de 90´s e pouco para trás lido melhor com a ideia de ter um carro desse género.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
            Tens noção de quanto vale um RS?
            Eu por acaso conheço um cá original até é branco.

            Acho que metes o S2000 no cimo do pedestal e o 911 diabólico demais.

            Se tens tantos problemas com um Carrera2 podias pensar num Carrera4 que pelos visto devem ser MUITO diferentes porque a minha opinião é algo diferente da tua.
            O v7 faz uma pergunta acerca de dois carros que já conduzi, te garanto que não me vejo a comprar nem um nem outro.
            O S2000 para mim não está em cima de nenhum pedestal, mas os 10 anos de diferença entre um e outro notam-se e bem. Na minha experiência de condução tirei as conclusões que vês acima, outros users que experimentaram têm outras diferentes, vai do que cada um de nós gosta ou não num carro. O C4, dizem ser mais fácil de levar que o C2, principalmente em alta velocidade, em que a direcção do C2 se torna menos informativa, acima dos 215/220 torna-se mesmo evidente o peso do motor sobre o eixo traseiro.

            A minha geração preferida da Porsche é a 993, nunca experimentei, mas as versões S, RS e turbo, deixam-me parvo, agora este 964, diz-me pouco.

            Agora não vou dizer que o 964 é melhor que o S2000 só por ser Porsche, não penso assim, não olho para as marcas, não gosto de criar preconceitos...

            Comentário


              #96
              "avôzinho"? "pessoa normal"? Mas estamos a falar de carros ou de electrodomésticos tipo Mégane, Stilo, Astra ou Auris?

              Eu não dou valor aos carros pela sua antiguidade, dou-lhes valor é pelo que são capazes de transmitir ao condutor.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                Preferias um C4 Cabrio ou um Boxster?

                Eu por já ter tido um Corsa GT e o meu pai ter tido ao longo dos anos a maior parte deles clássicos desportivos de 90´s e pouco para trás lido melhor com a ideia de ter um carro desse género.
                Entre um 911 964 Cabrio e um Boxster?

                Preferia o Boxster bem equipado, percebo que não tenha a mística do 911 nem os "lugares" traseiros, mas preferia.

                Acho o Boxster um verdadeiro bargain, tens tudo, por um preço fantástico.

                Tens um carro moderno, descapotável, motor boxer, perfomances muito boas, interiores e bancos muito bons e a sigla Porsche.

                Para um descapotável de 4 lugares, a minha escolha com este tipo de orçamento é o E46 330Ci, ou então perfeito perfeito, um 911 996 Carrera 4 Cabrio S.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  "avôzinho"? "pessoa normal"? Mas estamos a falar de carros ou de electrodomésticos tipo Mégane, Stilo, Astra ou Auris?

                  Eu não dou valor aos carros pela sua antiguidade, dou-lhes valor é pelo que são capazes de transmitir ao condutor.
                  Pronto Nitro, eu em ti até acredito, visto que já vi que és um purista da condução.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    O v7 faz uma pergunta acerca de dois carros que já conduzi, te garanto que não me vejo a comprar nem um nem outro.
                    O S2000 para mim não está em cima de nenhum pedestal, mas os 10 anos de diferença entre um e outro notam-se e bem. Na minha experiência de condução tirei as conclusões que vês acima, outros users que experimentaram têm outras diferentes, vai do que cada um de nós gosta ou não num carro. O C4, dizem ser mais fácil de levar que o C2, principalmente em alta velocidade, em que a direcção do C2 se torna menos informativa, acima dos 215/220 torna-se mesmo evidente o peso do motor sobre o eixo traseiro.

                    A minha geração preferida da Porsche é a 993, nunca experimentei, mas as versões S, RS e turbo, deixam-me parvo, agora este 964, diz-me pouco.

                    Agora não vou dizer que o 964 é melhor que o S2000 só por ser Porsche, não penso assim, não olho para as marcas, não gosto de criar preconceitos...
                    Por acaso a nivel estético adoro a versão Turbo do 964 (3.6)

                    ou então a versão especial Jubilee

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                      Eu não dou valor aos carros pela sua antiguidade, dou-lhes valor é pelo que são capazes de transmitir ao condutor.
                      Veritrue.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                        Pronto Nitro, eu em ti até acredito, visto que já vi que és um purista da condução.
                        Não me interpretes mal, mas acho que aqui na audiência deste tópico é tudo malta tão ou mais purista que eu... e que estes carros costumam ser considerados por pessoas facilmente englobadas nesta mesma audiência, daí eu estranhar a forma como colocaste a questão da modernidade/antiguidade, que não se coloca (pelo menos flagrantemente) ao público target destes carros.

                        Que são carros muito diferentes são, mas noutras perspectivas que não a da idade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                          Veritrue.
                          Exacto ó Bernie, tal como o Nitro, vocês movem mais as escolhas por outros parâmetros.

                          No entanto também deixo aqui a pergunta, será que o Porsche é assim tão mais divertido de conduzir que o S2000? Não esquecer que o facto de ser descapotável, na minha opinião, aumenta bastante o prazer de condução.

                          Comentário


                            s2000, por ser mais recente, manutenção mais barata mesmo que noa seja muito é mais barata, e como o porche ja tem uns anitos a mais é provavel que necessite de uma revisão mais aprofundada.
                            E o factor prinsipal, (mas sempre discutivel) a estetica a favor do s2000.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                              Exacto ó Bernie, tal como o Nitro, vocês movem mais as escolhas por outros parâmetros.

                              No entanto também deixo aqui a pergunta, será que o Porsche é assim tão mais divertido de conduzir que o S2000? Não esquecer que o facto de ser descapotável, na minha opinião, aumenta bastante o prazer de condução.
                              Depende do que procuras num carro. Se um descapotável te dá mais gozo, que se há-de fazer? Serrar o 964?

                              Uns encontram gozo em carros que voam baixinho, outros encontram gozo em carros que curvam sobre carris, outros encontram gozo em carros que transmitem até cada movimento da suspensão e do carro ao condutor, etc. Se o S2000 é o teu conceito de gozo, então acho muito bem que este seja a tua escolha.

                              Analitica e sucintamente, o que se pode dizer é que o S2000 é um carro de maior empenho na condução, com respectivo feedback positivo. E o 964 será mais visceral, desde o momento em que se dá à chave. É como comparar um bisturi e um facalhão de mato.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                Exacto ó Bernie, tal como o Nitro, vocês movem mais as escolhas por outros parâmetros.

                                No entanto também deixo aqui a pergunta, será que o Porsche é assim tão mais divertido de conduzir que o S2000? Não esquecer que o facto de ser descapotável, na minha opinião, aumenta bastante o prazer de condução.
                                Se eu tivesse para gastar "entre 25 / 30 mil" como o V7 diz no principio do tópico ia buscar este:

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p163815

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                  Bela informação, Filipe, arigato.
                                  Sayonara ==>> Referência a palavra que Keichi Tsuchiya utiliza após ultrapassagem do GTR ao nsx-R .

                                  v7, estás comprador de um destes carros em causa?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Para mim era um destes.





                                    1989 911 Carrera 3.2 Speedster Turbo look
                                    Belo!
                                    O mais bonito de todos!
                                    Mas coupé na minha preferência!

                                    Comentário


                                      ainda falam da estética dos japunas, que carro tão feio

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Se estivessem dispostos a gastar 25/30 mil euros com um 2º carro, qual destes dois preferiam e porquê ?

                                        Porsche 911
                                        3.600 cc e 250 cv
                                        produziu-se entre 89 e 94

                                        Honda S2000
                                        2.000 cc e 240 cv
                                        produziu-se entre 99 e hoje

                                        Honestamente eu procuraria ter mais €5.000 e comprar um Boxster 2.7 230cvs de 2003/2004 em diante. Mais novo, good looking.

                                        Mas se fosse para optar entre os dois que indicaste, o Porsche seria a minha opção. Eu penso que esta opção depende de outros factores: tu dás valor à imagem do carro? Ou as prestações são mais importantes? E quanto tempo tencionas ter o carro?
                                        É que daqui a 10 anos esse Porsche continua exactamente igual aos olhos de toda a gente (a Porsche não lança novos modelos tão frequentemente e não há alterações substanciais nas linhas). O S2000 de 99 será visto como old-fashioned e será substituido por um novo modelo em breve substancialmente diferente, que será a referência.

                                        My 2 cents...

                                        Comentário


                                          para mim pode vir branquinho:



                                          Comentário


                                            Prefiro o S2000, porque?? Porque o S2000 já tem uns aninhos, é verdade, mas tem uma linha mt actual, é bonito, um bom carro, um belo motor... em recta n sei qual o melhor, mas na pista nem tenho duvidas. Porsche é um Porsche... é uma carro que fica sempre, mas mais pra coleccionadores. Porque esse modelo em aprticular já tem uma linha antiga... ja tem uma imagem cansada (até os novos têm ). Mas no seu tempo era um carro fenomenal. A comprar seria o S2000, mas novo!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                              para mim pode vir branquinho:



                                              Na última foto vê-se bem as poucas diferenças que têm vindo a ser efectuadas com o passar dos anos no S2000. Tudo items que facilmente (e não são poucos os que optam por tal) se pode adquirir do novo modelo, colocar no anterior e ficam exactamente iguais, já que em termos de mecãnica e afins são senão iguais, muito semelhantes mesmo.

                                              Seja de 99 ou de 2008, e na minha opinião, continua a ser um dos roadsters mais apelativos que por aí andam e com um trio custo\qualidade\performances muito difícil de bater aqui em terras "tugas".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                ainda falam da estética dos japunas, que carro tão feio
                                                Sacrilégio!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Filipe J Ver Post
                                                  Sayonara ==>> Referência a palavra que Keichi Tsuchiya utiliza após ultrapassagem do GTR ao nsx-R .

                                                  v7, estás comprador de um destes carros em causa?
                                                  Respondi-te por PM

                                                  Comentário


                                                    Muito sinceramente, desculpem-me a presunção mas o S2000 é para qualquer um...um 911 destes não é para todos.


                                                    Fui....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                      Muito sinceramente, desculpem-me a presunção mas o S2000 é para qualquer um...um 911 destes não é para todos.


                                                      Fui....
                                                      Mais um dos meus

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Tinha decidido perder a cabeça:



                                                          Mas o idiota deu 2000 eurios plo 106 GTI!

                                                          O q lá vai lá vai.

                                                          Comentário


                                                            964 sem dúvida...
                                                            Ficheiros anexados

                                                            Comentário


                                                              O S2000 fica muito bem em branco. Já vi em azul e também gostei.

                                                              Embora tenha um certo apelo pelo "darkside" .

                                                              V7 acho que um clássico como o 964 ou mesmo um mais

                                                              recente 993c2s ficava-te muito bem.

                                                              Quanto ao S2000 se por outro lado ganhas no factor "cabelos ao vento",

                                                              e sendo o S2000 um carro que combina muito bem os dois universos

                                                              (passeios de capota aberta e condução mais emotiva),

                                                              perderás no motor por não ser tão "cheio" como tanto aprecias e

                                                              mais "pontudo" no final do regime.


                                                              993 Cabrio?

                                                              Cpts e Viagens Seguras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X