Sò uma questão, este porsche já tem um comportamento decente ou ainda é daqueles da evolução do 911 ?
Conheço mal as versões, apenas sei que começou como um péssimo carro em termos de comportamento e foi melhorado progressivamente até ser a excelência de hoje.
Em que grau de evolução está este ?
Comportamento decente?? Estás a falar de um Porsche, além disso se há carro que nunca teve um comportamento referencial é o Honda S2000.
O Honda é indiscutivelmente um carro divertido quanto mais não seja porque é um tracção traseira, mas nunca foi uma referência no capitulo da dinâmica. Comportamento realmente bom têm o CTR e o ITR
Bem, está visto que os que nem sequer andaram em nenhum deles percebem e sabem mais (muita leitura, claro ) opinar dos que os testaram a ambos e têm uma opinião mais correcta dos mesmos.
O S têm mau comportamento dinâmico? Lá por 80% dos compradores tugas os espetarem contra postes e afins, jamais é sinal de que o carro tenha mau comportamento dinâmico..simplesmente o S não é para qualquer um pegar e inicialmente fazer o que quer dele. Se falarmos então dos S´s actuais, dizer isso é ainda um erro maior.
Bem, está visto que os que nem sequer andaram em nenhum deles percebem e sabem mais (muita leitura, claro ) opinar dos que os testaram a ambos e têm uma opinião mais correcta dos mesmos.
O S têm mau comportamento dinâmico? Lá por 80% dos compradores tugas os espetarem contra postes e afins, jamais é sinal de que o carro tenha mau comportamento dinâmico..simplesmente o S não é para qualquer um pegar e inicialmente fazer o que quer dele. Se falarmos então dos S´s actuais, dizer isso é ainda um erro maior.
da minha experiencia de S2000 é um carro que nao é facil de controlar no limite. Nas maos certas pode ser muito rapido, mas isso nao é sinonimo de bom comportamento .
Um Z4, por exemplo, tem um chassis muito mais agradavel de explorar.
Uma coisa que me surpreendeu nos S2000 em que andei foi a sua sensibilidade a qualidade e estado dos pneus, e a pouca traccao que o mesmo tinha mal os pneus se aproximam do limite. Isso é resolvido com um bom LSD, Filipe? (creio teres feito um upgrade nesse campo)
Bem, está visto que os que nem sequer andaram em nenhum deles percebem e sabem mais (muita leitura, claro ) opinar dos que os testaram a ambos e têm uma opinião mais correcta dos mesmos.
O S têm mau comportamento dinâmico? Lá por 80% dos compradores tugas os espetarem contra postes e afins, jamais é sinal de que o carro tenha mau comportamento dinâmico..simplesmente o S não é para qualquer um pegar e inicialmente fazer o que quer dele. Se falarmos então dos S´s actuais, dizer isso é ainda um erro maior.
Originalmente Colocado por Corsa 1200 SportVer Post
da minha experiencia de S2000 é um carro que nao é facil de controlar no limite. Nas maos certas pode ser muito rapido, mas isso nao é sinonimo de bom comportamento .
Um Z4, por exemplo, tem um chassis muito mais agradavel de explorar.
Uma coisa que me surpreendeu nos S2000 em que andei foi a sua sensibilidade a qualidade e estado dos pneus, e a pouca traccao que o mesmo tinha mal os pneus se aproximam do limite. Isso é resolvido com um bom LSD, Filipe? (creio teres feito um upgrade nesse campo)
Facilidade de exploração para mim é bem diferente de qualidade de chassis. Há como disse anteriormente carros facéis de explorar com chassis medianos, assim como carros com excelentes chassis mas mais difíceis de explorar e só ao alcance de alguns, seja por dotes ou por experiência. É a minha opinião e vale por isso mesmo, claro.
Os pneus de origem e que muitos tendem em manter do S2000 não são a melhor opção, uns tais de S02 específicos para o modelo. Pelo menos para o mercado europeu não foi a melhor escolha, assim como ter jante 16" nas primeiras 2 gerações, tudo isto levava a essa leitura que tens e correcta de pouca tracção. Com uma boa borracha (não precisam de ser excelentes intermédios como A048 ou R888) e em jante 17" o comportamento muda muito e com a colocação de apenas 3 barras e molas progressivas ficamos com um carro muito mais dócil, linear e progressivo, seja em que situação fôr, em especial no limite, ou seja, pormenores que fazem a DIFERENÇA (houve imensos casos de sócios do clube que vinham pedir ajuda, pois tinham esse tal medo e receio no carro, querendo-o vender caso nao houvesse solução, dei essa sugestão a todos eles, e todos eles hoje têm o S, jamais se querem desfazer dele e ficam admiradissímos com a enorme diferença que esses pekenos items fazem no comportamento dele.
O LSD (aftermarket, não stock) ajuda e muito o comportamento, em especial a leitura do mesmo e respectivas transferências de massas, ao ficares com uma leitura muito mais directa e rápida do que se passa, podendo mesmo em casos de limite e correcção menos boa numa primeira fase, poderes e teres a oportunidade de fazeres nova correcção..já o de origem não permite tais aventuras. Já tive um de discos metálicos da Spoon de 1.5way e adorei, muito rápido a trancar e em pista era simplesmente fabuloso, no entanto quando estava frio dava muitos estalos característicos deste tipo de LSD e que não me consegui habituar, pareçia que tinha sempre o diferencial a desfazer-se todo...sendo normal, era incómodo para andar na via ´pública e fazia-me confusão. Troquei depois para um em Carbono, o que têm eficácia semelhante, mas não faz barulhos nenhuns...quando os faz é sinal que precisa de trocar de fluídos.
Sorry a extensão na explicação, mas pareçias curioso e como tal....
Facilidade de exploração para mim é bem diferente de qualidade de chassis. Há como disse anteriormente carros facéis de explorar com chassis medianos, assim como carros com excelentes chassis mas mais difíceis de explorar e só ao alcance de alguns, seja por dotes ou por experiência. É a minha opinião e vale por isso mesmo, claro.
Os pneus de origem e que muitos tendem em manter do S2000 não são a melhor opção, uns tais de S02 específicos para o modelo. Pelo menos para o mercado europeu não foi a melhor escolha, assim como ter jante 16" nas primeiras 2 gerações, tudo isto levava a essa leitura que tens e correcta de pouca tracção. Com uma boa borracha (não precisam de ser excelentes intermédios como A048 ou R888) e em jante 17" o comportamento muda muito e com a colocação de apenas 3 barras e molas progressivas ficamos com um carro muito mais dócil, linear e progressivo, seja em que situação fôr, em especial no limite, ou seja, pormenores que fazem a DIFERENÇA (houve imensos casos de sócios do clube que vinham pedir ajuda, pois tinham esse tal medo e receio no carro, querendo-o vender caso nao houvesse solução, dei essa sugestão a todos eles, e todos eles hoje têm o S, jamais se querem desfazer dele e ficam admiradissímos com a enorme diferença que esses pekenos items fazem no comportamento dele.
O LSD (aftermarket, não stock) ajuda e muito o comportamento, em especial a leitura do mesmo e respectivas transferências de massas, ao ficares com uma leitura muito mais directa e rápida do que se passa, podendo mesmo em casos de limite e correcção menos boa numa primeira fase, poderes e teres a oportunidade de fazeres nova correcção..já o de origem não permite tais aventuras. Já tive um de discos metálicos da Spoon de 1.5way e adorei, muito rápido a trancar e em pista era simplesmente fabuloso, no entanto quando estava frio dava muitos estalos característicos deste tipo de LSD e que não me consegui habituar, pareçia que tinha sempre o diferencial a desfazer-se todo...sendo normal, era incómodo para andar na via ´pública e fazia-me confusão. Troquei depois para um em Carbono, o que têm eficácia semelhante, mas não faz barulhos nenhuns...quando os faz é sinal que precisa de trocar de fluídos.
Sorry a extensão na explicação, mas pareçias curioso e como tal....
Excelente explicação!
Não sou de todo um fan do S2000 (a nível estético) mas sempre reconheci as qualidades dinâmicas, e depois de tantos anos alguém que me explique algo que não seja só: é bom porque faz 9.000rpm! É que já enjoa esse argumento (que não é falso obviamente).
Gostei de ler
E entre os dois do tópico ligava para a Cofidis e comprava um 993 (ou mais barato: 996)
Facilidade de exploração para mim é bem diferente de qualidade de chassis. Há como disse anteriormente carros facéis de explorar com chassis medianos, assim como carros com excelentes chassis mas mais difíceis de explorar e só ao alcance de alguns, seja por dotes ou por experiência. É a minha opinião e vale por isso mesmo, claro.
Sorry a extensão na explicação, mas pareçias curioso e como tal....
Excelente explicação mas não esperava outra coisa da tua parte.
Não sou de todo um fan do S2000 (a nível estético) mas sempre reconheci as qualidades dinâmicas, e depois de tantos anos alguém que me explique algo que não seja só: é bom porque faz 9.000rpm! É que já enjoa esse argumento (que não é falso obviamente).
Gostei de ler
E entre os dois do tópico ligava para a Cofidis e comprava um 993 (ou mais barato: 996)
Obrigado!!, é compensador quando conseguimos transmitir a mensagem na integra
Filipe obg pelas dicas do S2000, um familiar meu tem um e é sempre bom apreder algo com alguem que sabe mesmo.
Podes escrever avontade que eu pelo menos n me farto de ler.
Obrigada pelos comentários. Sempre que achar que poderei trazer alguma mais valia para alguém (nem que seja 1 pessoa apenas), já vale a pena tentar transmitir a mensagem e esclareçer algo.
Todos aprendemos uns com os outros e os foruns não deviam ser mais do que partilha de opiniões, aprendizagem, comentários, informação, ajuda, etc... infelizmente cada vez são menos os que por estes princípios se regem.
Facilidade de exploração para mim é bem diferente de qualidade de chassis. Há como disse anteriormente carros facéis de explorar com chassis medianos, assim como carros com excelentes chassis mas mais difíceis de explorar e só ao alcance de alguns, seja por dotes ou por experiência. É a minha opinião e vale por isso mesmo, claro.
Os pneus de origem e que muitos tendem em manter do S2000 não são a melhor opção, uns tais de S02 específicos para o modelo. Pelo menos para o mercado europeu não foi a melhor escolha, assim como ter jante 16" nas primeiras 2 gerações, tudo isto levava a essa leitura que tens e correcta de pouca tracção. Com uma boa borracha (não precisam de ser excelentes intermédios como A048 ou R888) e em jante 17" o comportamento muda muito e com a colocação de apenas 3 barras e molas progressivas ficamos com um carro muito mais dócil, linear e progressivo, seja em que situação fôr, em especial no limite, ou seja, pormenores que fazem a DIFERENÇA (houve imensos casos de sócios do clube que vinham pedir ajuda, pois tinham esse tal medo e receio no carro, querendo-o vender caso nao houvesse solução, dei essa sugestão a todos eles, e todos eles hoje têm o S, jamais se querem desfazer dele e ficam admiradissímos com a enorme diferença que esses pekenos items fazem no comportamento dele.
O LSD (aftermarket, não stock) ajuda e muito o comportamento, em especial a leitura do mesmo e respectivas transferências de massas, ao ficares com uma leitura muito mais directa e rápida do que se passa, podendo mesmo em casos de limite e correcção menos boa numa primeira fase, poderes e teres a oportunidade de fazeres nova correcção..já o de origem não permite tais aventuras. Já tive um de discos metálicos da Spoon de 1.5way e adorei, muito rápido a trancar e em pista era simplesmente fabuloso, no entanto quando estava frio dava muitos estalos característicos deste tipo de LSD e que não me consegui habituar, pareçia que tinha sempre o diferencial a desfazer-se todo...sendo normal, era incómodo para andar na via ´pública e fazia-me confusão. Troquei depois para um em Carbono, o que têm eficácia semelhante, mas não faz barulhos nenhuns...quando os faz é sinal que precisa de trocar de fluídos.
Sorry a extensão na explicação, mas pareçias curioso e como tal....
Obrigado pela resposta.
Sim, de facto tenho curiosidade nisso, pois ao contrario do que possa parecer por algumas criticas minhas, ando de olho nos S2k usados .
Continuo a achar que é um dos carros com melhor binómio qualidade / charme / prazer de condução / preço.
Comportamento decente?? Estás a falar de um Porsche, além disso se há carro que nunca teve um comportamento referencial é o Honda S2000.
O Honda é indiscutivelmente um carro divertido quanto mais não seja porque é um tracção traseira, mas nunca foi uma referência no capitulo da dinâmica. Comportamento realmente bom têm o CTR e o ITR
Estás completamente trocado Antes de mais, o S2K é referencial, não é para andar a driftar que não foi feito para isso.
E esse porsche não vale grande coisa... já as gerações seguintes são outra loiça!
Originalmente Colocado por Excalibur O Comentário era o seguinte " aqui remonta-se um automóvel, hoje em dia o pessoal mais novo sonha em recuperar e remontar um Kit da Tamiya ".
Como se restaurar e manter um classico custasse tanto como montar um kit da Tamiya.
Não estás a tingir a profundidade da observação presumo.
A observação vai no sentido de indicar que dantes os carros, tinham muito que recuperar, muitas partes metálicas, muitos materiais que permitiam restauro.
Os carros de hoje assemelham-se a Kit's tal a profusão de materais compositos e plásticos empregues, o que na maioria dos casos representa colocar novo sem hipotese de recuperação.
Dai que entre um Porsche 911 e o Hionda S2000, provavelmente o primeiro possua mais de restauro puro e duro que o 2º.
os S2000 pós 04 têm mais tracção que os primeiros (fiquei com a sensação que havia "borracha a menos")
aliás
havia um teste que mostrava isso mesmo, num site já estinto, o overdrive
cumprimentos
Não esquecendo que por todos os motivos e mais alguns (sobretudo para poder atingir um maior leque de potenciais clientes), a Honda de 2004 não só o têm domesticado em termos de facilidade de condução, como têm vindo a adicionar todos os sistemas e mais alguns de ajuda...embora na sua grande maioria possam ser desligavéis. No entanto e para mim, os verdadeiros S, aqueles que transmitem o que a Honda inicialmente queria (com a comemoração dos 50 anos) e que tantos apaixonados têm vindo a ficar "apanhados!" pelos mesmos são os da 1º geração e uns quantos da 2º. Com isto quero dizer os que vão de 99-02, e de 02-04.
Não falo por falar nem por mero preconceito, simplesmente já pude andar em todos eles, dos vários anos e é esta a leitura que faço. Obviamente que para 90% da população, os melhores serão sempre os mais recentes, até pelas ajudas activas que possuem e pela sua maior docilidade em termos de condução.
Ainda bem (uma vez mais opinião pessoal) que a honda ainda mantêm para a europa o motor 2L e não um "mono" de 2.2L que têm lá por terras nipónicas e para os americanos. Aquelas 9 mil....
Como sabes gosto é de boas máquinas (driver's car)
sejam eles de que marca ou país de origem forem .
O pior é apanhá-los para conduzir para depois ter
conhecimento de facto...
Cpts e Viagens Seguras.
Quanto tivermos eventos como track days aí no futuro autódromo do Sul, e o interior do BP pronto, já sabes que podes contar com umas voltas de diversão a pendura do mesmo
Originalmente Colocado por Corsa 1200 SportVer Post
Obrigado pela resposta.
Sim, de facto tenho curiosidade nisso, pois ao contrario do que possa parecer por algumas criticas minhas, ando de olho nos S2k usados .
Continuo a achar que é um dos carros com melhor binómio qualidade / charme / prazer de condução / preço.
Infelizmente e por motivos de aumento de família na maioria dos casos, alguns dos S´s mais bem estimados estão a ser colocados à venda por bons preços, mas acima de tudo estimados por quem deles percebe minimamente, é pena, mas o que é mau para uns, pode ser aproveitado por outros
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