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Qual preferem S2000 ou 911 964 ?

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    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Muito sinceramente, desculpem-me a presunção mas o S2000 é para qualquer um...um 911 destes não é para todos.


    Fui....
    Não deixa de ser uma verdade.
    Eu arriscava tudo no 911.

    Cumps.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Sò uma questão, este porsche já tem um comportamento decente ou ainda é daqueles da evolução do 911 ?

      Conheço mal as versões, apenas sei que começou como um péssimo carro em termos de comportamento e foi melhorado progressivamente até ser a excelência de hoje.

      Em que grau de evolução está este ?
      Comportamento decente?? Estás a falar de um Porsche, além disso se há carro que nunca teve um comportamento referencial é o Honda S2000.

      O Honda é indiscutivelmente um carro divertido quanto mais não seja porque é um tracção traseira, mas nunca foi uma referência no capitulo da dinâmica. Comportamento realmente bom têm o CTR e o ITR

      Comentário


        Porsche sempre !

        Por ser Porsche
        Pela mitica
        Pela mecânica
        Pelo valor histórico futuro
        Por ser um tipo de carro que nunca passa de moda, aquelas linhas serão eternas.

        E quase que diria ser uma heresia tentar colocar um Porsche no mesmo patamar do Honda 2000.


        Faz-me lembrar uma conversa que tive há dias com uns amigos, onde falávamos de carros restaurados e de máquinas já restauradas.

        O Comentário era o seguinte " aqui remonta-se um automóvel, hoje em dia o pessoal mais novo sonha em recuperar e remontar um Kit da Tamiya ".

        Isto a propósito da presente remontagem de um VW1302

        Comentário


          Bem, está visto que os que nem sequer andaram em nenhum deles percebem e sabem mais (muita leitura, claro ) opinar dos que os testaram a ambos e têm uma opinião mais correcta dos mesmos.

          O S têm mau comportamento dinâmico? Lá por 80% dos compradores tugas os espetarem contra postes e afins, jamais é sinal de que o carro tenha mau comportamento dinâmico..simplesmente o S não é para qualquer um pegar e inicialmente fazer o que quer dele. Se falarmos então dos S´s actuais, dizer isso é ainda um erro maior.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Filipe J Ver Post
            Bem, está visto que os que nem sequer andaram em nenhum deles percebem e sabem mais (muita leitura, claro ) opinar dos que os testaram a ambos e têm uma opinião mais correcta dos mesmos.

            O S têm mau comportamento dinâmico? Lá por 80% dos compradores tugas os espetarem contra postes e afins, jamais é sinal de que o carro tenha mau comportamento dinâmico..simplesmente o S não é para qualquer um pegar e inicialmente fazer o que quer dele. Se falarmos então dos S´s actuais, dizer isso é ainda um erro maior.
            da minha experiencia de S2000 é um carro que nao é facil de controlar no limite. Nas maos certas pode ser muito rapido, mas isso nao é sinonimo de bom comportamento .

            Um Z4, por exemplo, tem um chassis muito mais agradavel de explorar.

            Uma coisa que me surpreendeu nos S2000 em que andei foi a sua sensibilidade a qualidade e estado dos pneus, e a pouca traccao que o mesmo tinha mal os pneus se aproximam do limite. Isso é resolvido com um bom LSD, Filipe? (creio teres feito um upgrade nesse campo)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Filipe J Ver Post
              Bem, está visto que os que nem sequer andaram em nenhum deles percebem e sabem mais (muita leitura, claro ) opinar dos que os testaram a ambos e têm uma opinião mais correcta dos mesmos.

              O S têm mau comportamento dinâmico? Lá por 80% dos compradores tugas os espetarem contra postes e afins, jamais é sinal de que o carro tenha mau comportamento dinâmico..simplesmente o S não é para qualquer um pegar e inicialmente fazer o que quer dele. Se falarmos então dos S´s actuais, dizer isso é ainda um erro maior.
              Ah pois x2

              Comentário


                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                da minha experiencia de S2000 é um carro que nao é facil de controlar no limite. Nas maos certas pode ser muito rapido, mas isso nao é sinonimo de bom comportamento .

                Um Z4, por exemplo, tem um chassis muito mais agradavel de explorar.

                Uma coisa que me surpreendeu nos S2000 em que andei foi a sua sensibilidade a qualidade e estado dos pneus, e a pouca traccao que o mesmo tinha mal os pneus se aproximam do limite. Isso é resolvido com um bom LSD, Filipe? (creio teres feito um upgrade nesse campo)
                Facilidade de exploração para mim é bem diferente de qualidade de chassis. Há como disse anteriormente carros facéis de explorar com chassis medianos, assim como carros com excelentes chassis mas mais difíceis de explorar e só ao alcance de alguns, seja por dotes ou por experiência. É a minha opinião e vale por isso mesmo, claro.

                Os pneus de origem e que muitos tendem em manter do S2000 não são a melhor opção, uns tais de S02 específicos para o modelo. Pelo menos para o mercado europeu não foi a melhor escolha, assim como ter jante 16" nas primeiras 2 gerações, tudo isto levava a essa leitura que tens e correcta de pouca tracção. Com uma boa borracha (não precisam de ser excelentes intermédios como A048 ou R888) e em jante 17" o comportamento muda muito e com a colocação de apenas 3 barras e molas progressivas ficamos com um carro muito mais dócil, linear e progressivo, seja em que situação fôr, em especial no limite, ou seja, pormenores que fazem a DIFERENÇA (houve imensos casos de sócios do clube que vinham pedir ajuda, pois tinham esse tal medo e receio no carro, querendo-o vender caso nao houvesse solução, dei essa sugestão a todos eles, e todos eles hoje têm o S, jamais se querem desfazer dele e ficam admiradissímos com a enorme diferença que esses pekenos items fazem no comportamento dele.

                O LSD (aftermarket, não stock) ajuda e muito o comportamento, em especial a leitura do mesmo e respectivas transferências de massas, ao ficares com uma leitura muito mais directa e rápida do que se passa, podendo mesmo em casos de limite e correcção menos boa numa primeira fase, poderes e teres a oportunidade de fazeres nova correcção..já o de origem não permite tais aventuras. Já tive um de discos metálicos da Spoon de 1.5way e adorei, muito rápido a trancar e em pista era simplesmente fabuloso, no entanto quando estava frio dava muitos estalos característicos deste tipo de LSD e que não me consegui habituar, pareçia que tinha sempre o diferencial a desfazer-se todo...sendo normal, era incómodo para andar na via ´pública e fazia-me confusão. Troquei depois para um em Carbono, o que têm eficácia semelhante, mas não faz barulhos nenhuns...quando os faz é sinal que precisa de trocar de fluídos.

                Sorry a extensão na explicação, mas pareçias curioso e como tal....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Filipe J Ver Post
                  Facilidade de exploração para mim é bem diferente de qualidade de chassis. Há como disse anteriormente carros facéis de explorar com chassis medianos, assim como carros com excelentes chassis mas mais difíceis de explorar e só ao alcance de alguns, seja por dotes ou por experiência. É a minha opinião e vale por isso mesmo, claro.

                  Os pneus de origem e que muitos tendem em manter do S2000 não são a melhor opção, uns tais de S02 específicos para o modelo. Pelo menos para o mercado europeu não foi a melhor escolha, assim como ter jante 16" nas primeiras 2 gerações, tudo isto levava a essa leitura que tens e correcta de pouca tracção. Com uma boa borracha (não precisam de ser excelentes intermédios como A048 ou R888) e em jante 17" o comportamento muda muito e com a colocação de apenas 3 barras e molas progressivas ficamos com um carro muito mais dócil, linear e progressivo, seja em que situação fôr, em especial no limite, ou seja, pormenores que fazem a DIFERENÇA (houve imensos casos de sócios do clube que vinham pedir ajuda, pois tinham esse tal medo e receio no carro, querendo-o vender caso nao houvesse solução, dei essa sugestão a todos eles, e todos eles hoje têm o S, jamais se querem desfazer dele e ficam admiradissímos com a enorme diferença que esses pekenos items fazem no comportamento dele.

                  O LSD (aftermarket, não stock) ajuda e muito o comportamento, em especial a leitura do mesmo e respectivas transferências de massas, ao ficares com uma leitura muito mais directa e rápida do que se passa, podendo mesmo em casos de limite e correcção menos boa numa primeira fase, poderes e teres a oportunidade de fazeres nova correcção..já o de origem não permite tais aventuras. Já tive um de discos metálicos da Spoon de 1.5way e adorei, muito rápido a trancar e em pista era simplesmente fabuloso, no entanto quando estava frio dava muitos estalos característicos deste tipo de LSD e que não me consegui habituar, pareçia que tinha sempre o diferencial a desfazer-se todo...sendo normal, era incómodo para andar na via ´pública e fazia-me confusão. Troquei depois para um em Carbono, o que têm eficácia semelhante, mas não faz barulhos nenhuns...quando os faz é sinal que precisa de trocar de fluídos.

                  Sorry a extensão na explicação, mas pareçias curioso e como tal....

                  Excelente explicação!

                  Não sou de todo um fan do S2000 (a nível estético) mas sempre reconheci as qualidades dinâmicas, e depois de tantos anos alguém que me explique algo que não seja só: é bom porque faz 9.000rpm! É que já enjoa esse argumento (que não é falso obviamente).

                  Gostei de ler

                  E entre os dois do tópico ligava para a Cofidis e comprava um 993 (ou mais barato: 996)

                  Comentário


                    S2000.
                    cumps

                    Comentário


                      Um S2000 é pra qualquer um... bela frase!! Vai na volta é por isso que muitos deles acabam batidos no ferro velho

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Filipe J Ver Post
                        Facilidade de exploração para mim é bem diferente de qualidade de chassis. Há como disse anteriormente carros facéis de explorar com chassis medianos, assim como carros com excelentes chassis mas mais difíceis de explorar e só ao alcance de alguns, seja por dotes ou por experiência. É a minha opinião e vale por isso mesmo, claro.


                        Sorry a extensão na explicação, mas pareçias curioso e como tal....
                        Excelente explicação mas não esperava outra coisa da tua parte.



                        Cpts e Viagens Seguras.

                        Comentário


                          Filipe obg pelas dicas do S2000, um familiar meu tem um e é sempre bom apreder algo com alguem que sabe mesmo.

                          Podes escrever avontade que eu pelo menos n me farto de ler.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                            Um S2000 é pra qualquer um... bela frase!! Vai na volta é por isso que muitos deles acabam batidos no ferro velho
                            Sabes bem que não foi nesse sentido que eu quis dizer...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              O Comentário era o seguinte " aqui remonta-se um automóvel, hoje em dia o pessoal mais novo sonha em recuperar e remontar um Kit da Tamiya ".
                              Como se restaurar e manter um classico custasse tanto como montar um kit da Tamiya.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Excelente explicação!

                                Não sou de todo um fan do S2000 (a nível estético) mas sempre reconheci as qualidades dinâmicas, e depois de tantos anos alguém que me explique algo que não seja só: é bom porque faz 9.000rpm! É que já enjoa esse argumento (que não é falso obviamente).

                                Gostei de ler

                                E entre os dois do tópico ligava para a Cofidis e comprava um 993 (ou mais barato: 996)
                                Obrigado!!, é compensador quando conseguimos transmitir a mensagem na integra

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                  Excelente explicação mas não esperava outra coisa da tua parte.



                                  Cpts e Viagens Seguras.
                                  Já me conheçes o suficiente para saber que comigo a prática ainda fala mais alto que a teoria e leitura de opiniões terceiras

                                  Boas viagens para ti também, seu Mazmaniac

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                    Filipe obg pelas dicas do S2000, um familiar meu tem um e é sempre bom apreder algo com alguem que sabe mesmo.

                                    Podes escrever avontade que eu pelo menos n me farto de ler.
                                    Obrigada pelos comentários. Sempre que achar que poderei trazer alguma mais valia para alguém (nem que seja 1 pessoa apenas), já vale a pena tentar transmitir a mensagem e esclareçer algo.

                                    Todos aprendemos uns com os outros e os foruns não deviam ser mais do que partilha de opiniões, aprendizagem, comentários, informação, ajuda, etc... infelizmente cada vez são menos os que por estes princípios se regem.

                                    Comentário


                                      Bons posts Filipe, gostei de ler

                                      Comentário


                                        eu tam´bém fiquei com a mesma sensação do filipe.

                                        os S2000 pós 04 têm mais tracção que os primeiros (fiquei com a sensação que havia "borracha a menos")

                                        aliás

                                        havia um teste que mostrava isso mesmo, num site já estinto, o overdrive


                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe J Ver Post
                                          Já me conheçes o suficiente para saber que comigo a prática ainda fala mais alto que a teoria e leitura de opiniões terceiras
                                          Sem dúvida.

                                          Boas viagens para ti também, seu Mazmaniac


                                          Como sabes gosto é de boas máquinas (driver's car)

                                          sejam eles de que marca ou país de origem forem .

                                          O pior é apanhá-los para conduzir para depois ter

                                          conhecimento de facto...


                                          Cpts e Viagens Seguras.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Filipe J Ver Post
                                            Facilidade de exploração para mim é bem diferente de qualidade de chassis. Há como disse anteriormente carros facéis de explorar com chassis medianos, assim como carros com excelentes chassis mas mais difíceis de explorar e só ao alcance de alguns, seja por dotes ou por experiência. É a minha opinião e vale por isso mesmo, claro.

                                            Os pneus de origem e que muitos tendem em manter do S2000 não são a melhor opção, uns tais de S02 específicos para o modelo. Pelo menos para o mercado europeu não foi a melhor escolha, assim como ter jante 16" nas primeiras 2 gerações, tudo isto levava a essa leitura que tens e correcta de pouca tracção. Com uma boa borracha (não precisam de ser excelentes intermédios como A048 ou R888) e em jante 17" o comportamento muda muito e com a colocação de apenas 3 barras e molas progressivas ficamos com um carro muito mais dócil, linear e progressivo, seja em que situação fôr, em especial no limite, ou seja, pormenores que fazem a DIFERENÇA (houve imensos casos de sócios do clube que vinham pedir ajuda, pois tinham esse tal medo e receio no carro, querendo-o vender caso nao houvesse solução, dei essa sugestão a todos eles, e todos eles hoje têm o S, jamais se querem desfazer dele e ficam admiradissímos com a enorme diferença que esses pekenos items fazem no comportamento dele.

                                            O LSD (aftermarket, não stock) ajuda e muito o comportamento, em especial a leitura do mesmo e respectivas transferências de massas, ao ficares com uma leitura muito mais directa e rápida do que se passa, podendo mesmo em casos de limite e correcção menos boa numa primeira fase, poderes e teres a oportunidade de fazeres nova correcção..já o de origem não permite tais aventuras. Já tive um de discos metálicos da Spoon de 1.5way e adorei, muito rápido a trancar e em pista era simplesmente fabuloso, no entanto quando estava frio dava muitos estalos característicos deste tipo de LSD e que não me consegui habituar, pareçia que tinha sempre o diferencial a desfazer-se todo...sendo normal, era incómodo para andar na via ´pública e fazia-me confusão. Troquei depois para um em Carbono, o que têm eficácia semelhante, mas não faz barulhos nenhuns...quando os faz é sinal que precisa de trocar de fluídos.

                                            Sorry a extensão na explicação, mas pareçias curioso e como tal....
                                            Obrigado pela resposta.

                                            Sim, de facto tenho curiosidade nisso, pois ao contrario do que possa parecer por algumas criticas minhas, ando de olho nos S2k usados .

                                            Continuo a achar que é um dos carros com melhor binómio qualidade / charme / prazer de condução / preço.

                                            Comentário


                                              Para mim o 964 foi a série menos conseguida de sempre do Carrera. Preferia ou a série anterior (mais purista) ou a série 993 (mais aperfeiçoada).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                Comportamento decente?? Estás a falar de um Porsche, além disso se há carro que nunca teve um comportamento referencial é o Honda S2000.

                                                O Honda é indiscutivelmente um carro divertido quanto mais não seja porque é um tracção traseira, mas nunca foi uma referência no capitulo da dinâmica. Comportamento realmente bom têm o CTR e o ITR
                                                Estás completamente trocado Antes de mais, o S2K é referencial, não é para andar a driftar que não foi feito para isso.

                                                E esse porsche não vale grande coisa... já as gerações seguintes são outra loiça!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                  Obrigado pela resposta.

                                                  Sim, de facto tenho curiosidade nisso, pois ao contrario do que possa parecer por algumas criticas minhas, ando de olho nos S2k usados .

                                                  Continuo a achar que é um dos carros com melhor binómio qualidade / charme / prazer de condução / preço.
                                                  Acho que fazes muito bem primeiro é o ultimo puro e duro, e é um carro que tem valor, basta ver os preços dele.

                                                  Eu adorava ter um, sempre adorei o carro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                    Originalmente Colocado por Excalibur
                                                    O Comentário era o seguinte " aqui remonta-se um automóvel, hoje em dia o pessoal mais novo sonha em recuperar e remontar um Kit da Tamiya ".
                                                    Como se restaurar e manter um classico custasse tanto como montar um kit da Tamiya.
                                                    Não estás a tingir a profundidade da observação presumo.

                                                    A observação vai no sentido de indicar que dantes os carros, tinham muito que recuperar, muitas partes metálicas, muitos materiais que permitiam restauro.

                                                    Os carros de hoje assemelham-se a Kit's tal a profusão de materais compositos e plásticos empregues, o que na maioria dos casos representa colocar novo sem hipotese de recuperação.

                                                    Dai que entre um Porsche 911 e o Hionda S2000, provavelmente o primeiro possua mais de restauro puro e duro que o 2º.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                      Para mim o 964 foi a série menos conseguida de sempre do Carrera. Preferia ou a série anterior (mais purista) ou a série 993 (mais aperfeiçoada).

                                                      Eu penso o contrário. O 964 voltou à pureza das linhas que se tinha perdido um pouco na série G.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                        Bons posts Filipe, gostei de ler
                                                        Obrigada

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          eu tam´bém fiquei com a mesma sensação do filipe.

                                                          os S2000 pós 04 têm mais tracção que os primeiros (fiquei com a sensação que havia "borracha a menos")

                                                          aliás

                                                          havia um teste que mostrava isso mesmo, num site já estinto, o overdrive


                                                          cumprimentos
                                                          Não esquecendo que por todos os motivos e mais alguns (sobretudo para poder atingir um maior leque de potenciais clientes), a Honda de 2004 não só o têm domesticado em termos de facilidade de condução, como têm vindo a adicionar todos os sistemas e mais alguns de ajuda...embora na sua grande maioria possam ser desligavéis. No entanto e para mim, os verdadeiros S, aqueles que transmitem o que a Honda inicialmente queria (com a comemoração dos 50 anos) e que tantos apaixonados têm vindo a ficar "apanhados!" pelos mesmos são os da 1º geração e uns quantos da 2º. Com isto quero dizer os que vão de 99-02, e de 02-04.

                                                          Não falo por falar nem por mero preconceito, simplesmente já pude andar em todos eles, dos vários anos e é esta a leitura que faço. Obviamente que para 90% da população, os melhores serão sempre os mais recentes, até pelas ajudas activas que possuem e pela sua maior docilidade em termos de condução.

                                                          Ainda bem (uma vez mais opinião pessoal) que a honda ainda mantêm para a europa o motor 2L e não um "mono" de 2.2L que têm lá por terras nipónicas e para os americanos. Aquelas 9 mil....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                                            Sem dúvida.





                                                            Como sabes gosto é de boas máquinas (driver's car)

                                                            sejam eles de que marca ou país de origem forem .

                                                            O pior é apanhá-los para conduzir para depois ter

                                                            conhecimento de facto...


                                                            Cpts e Viagens Seguras.

                                                            Quanto tivermos eventos como track days aí no futuro autódromo do Sul, e o interior do BP pronto, já sabes que podes contar com umas voltas de diversão a pendura do mesmo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                              Obrigado pela resposta.

                                                              Sim, de facto tenho curiosidade nisso, pois ao contrario do que possa parecer por algumas criticas minhas, ando de olho nos S2k usados .

                                                              Continuo a achar que é um dos carros com melhor binómio qualidade / charme / prazer de condução / preço.
                                                              Infelizmente e por motivos de aumento de família na maioria dos casos, alguns dos S´s mais bem estimados estão a ser colocados à venda por bons preços, mas acima de tudo estimados por quem deles percebe minimamente, é pena, mas o que é mau para uns, pode ser aproveitado por outros

                                                              Comentário

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