Originalmente Colocado por Luis Capelo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O impensável aconteceu!!! - Cayenne Diesel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não percebo qual a razão de tanta indignação.
As motorizações a gasolina vão lá estar certamente e, só compra o diesel (ou não) quem quer.
Há aí grandes SUV's como o Q7, o ML, o X5 e provavelmente mais alguns que estão no escalão do Porsche e que têm motorizações tanto a diesel como a gasolina e basta olhar para as vendas para se perceber que o diesel reina.
Eu muito sinceramente fiquei mais "abismado" com a ideia de a Porsche criar um SUV, apesar de achar o carro muito bonito , do que com a ideia do motor diesel.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostMas existem segmentos de mercado cumuns, agora a Porsche está representada em segmentos de mercado em que a Lamborghini e Ferrari não estão mas não é por isso que deixam de ser concorrentes.
ou seja, essa conversa não passa da teoria.
Comentário
-
È o cúmulo, e eu que pensei que já o tinha "conhecido" com a aparição do Cayenne.
A realidade é que, até aqui, a compra de um Cayenne significava poder ter um carro para a família, com o brand Porsche. Não era usual haver tal coisa na Porsche, mas de certa forma desculpava-se.
Agora, diesel, o carisma perdeu-se. Será, neste modelo, um modelo para a família, mas banal, ainda que com o símbolo Porsche.
Alguém dizia atrás que a Ferrari e a lamborghini não são do mesmo campeonato da Porsche, e é evrdade, mas estas de certa forma rivalizam-se.
Agora será complicado, a meu ver. Ainda que a Porsche tenha na mesma certos portentos.
Palavras como "banalidade" e "futileza" não encaixam neste espírito elitista.
A Porsche está a perder-se, e está-se a vender aos poucos.Editado pela última vez por MadDragon; 01 March 2008, 14:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostMeu Deus do céu, tanto preconceito!
Vão-me desculpar a dureza do que vou dizer a seguir, mas para mim a forma de pensar dos que ostracizam o diesel não é muito diferente da de qualquer racista!
Comentário
-
Fazendo uma análise do que está a ser dito por aqui:
- Não conheço nenhum motor do Grupo VW V6 3.2 diesel, será que esta "noticia" tem fundamento ?
- Mesmo num SUV grande como o Cayenne um bom motor a gasolina dá excelente conta do recado.
- O que verdadeiramente poderá levar a Porsche a fazer um Cayenne diesel seria a sua expectativa de aceitação nos EUA, que é o mercado onde se vendem mais de metade dos Cayennes - tenho ideia que ainda não se chegou a esse ponto.
- Obviamente que um Boxster diesel não faz sentido, o próximo passo nas motorizações dos Boxsters e 911 é a injecção directa a gasolina.
- Muitos Cayennes de serviço também não me parece dados os preços em questão e Cayenne comercial como alguém disse, .... ?
Comentário
-
-
Impensável é manter como única opção para quem quer ter este carro manter apenas os motores a gasolinas com consumos do outro mundo.
Isso é que é impensável.
Talvez assim a Porsche vá buscar alguns clientes que até o compravam, e assim vão para outras opções da concorrência com motores mais racionais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostMeu Deus do céu, tanto preconceito!
Vão-me desculpar a dureza do que vou dizer a seguir, mas para mim a forma de pensar dos que ostracizam o diesel não é muito diferente da de qualquer racista!
São piores que o velho do restelo!
Se fosse à cerca de 150 anos atrás, estes seriam os defensores dos cavalos perante o aparecimento daquelas "carruagens" com motor...
Quando aparecerem os carros a andarem a casca de banana, lixo, os defensores acérrimos passam a ser outros...
That's life!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Draivin Ver Postsó mesmo em Portugal para se por na mesma frase as 3 marcas. curiosamente cá, a realidade também é outra (semelhante à do resto do mundo).
ou seja, essa conversa não passa da teoria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por testenick Ver PostDureza?? É a pura das verdades!
São piores que o velho do restelo!
Se fosse à cerca de 150 anos atrás, estes seriam os defensores dos cavalos perante o aparecimento daquelas "carruagens" com motor...
Quando aparecerem os carros a andarem a casca de banana, lixo, os defensores acérrimos passam a ser outros...
That's life!
Comentário
-
Eu pensava que estava num forum de automóveis. Pelos vistos estou num forum de preocupação ambiental e contenção de custos.
Quando uma marca de deportivos, mundialmente consagrada introduz motores diesel no seu cardápio, muito se perde.
Não venham com os falsos argumentos de gastar pouco, do preço do combustoivel ser mais barato.
Tretas é o que eu digo.
Um carro deste gabarito é para quem pode, e não para quem quer.
Assim é que deveria ser.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostA possível perca da mística só o tempo vai dizer.
A avaliar pela introdução do Cayenne, a mística não se perdeu, está boa e recomenda-se.
Agora deixo a questão:
O facto de a Porsche lançar um Cayenne diesel, faz com que o 911, Boxster e Caymann percam as qualidades?
Como marca, sim.
Qual é mais importante?
Está ao critério de cada um.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostA possível perca da mística só o tempo vai dizer.
A avaliar pela introdução do Cayenne, a mística não se perdeu, está boa e recomenda-se.
Agora deixo a questão:
O facto de a Porsche lançar um Cayenne diesel, faz com que o 911, Boxster e Caymann percam as qualidades?
Claro que não, alguém já chamou neste topico a Porsche de "generalista" e eu pergunto: Como é que classificam a Mercedes? Premium ou generalista
Seguindo o raciocinio de alguns então SLR não deve valer mesmo nada afinal a Mercedes até faz furgões.
Comentário
-
Até parece que por ser diesel vai perder qualidade
Engraçado como olham para um modelo com uma certa motorização e parece que caracterizam logo a marca.
Epah e depois é " perdeu-se o carisma".
O que é que o Cayenne tem a ver com o 911? Fica pior o 911 por existir Cayenne a diesel?
Parece que não sabem distinguir as coisas.Editado pela última vez por Im4real; 01 March 2008, 11:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostAproveitando esta onda no grupo VAG, só faltava mesmo aparecer um Lamborghini TDI com resmas de binário e uma "batedeira" a acompanhar.
Se se chegasse a este cúmulo, era bem capaz de me mudar para um forum de máquinas de costura.
Comentário
-
A indignação é pelo Porsche a diesel ou pela SUV a diesel?
A Audi já fez carros de corrida a diesel. Os malucos do Top Gear da BBC correram as 24h de não sei onde com uma BMW a diesel. A Peugeot fez um protótipo de esportivo a diesel com o torque brutal de 128kgf/m.
Praticamente toda SUV tem um modelo a diesel. Só a Cayenne não tinha.
Mas se preparem, a Ferrari vai copiar a Porsche e lançar sua SUV também. Em poucos anos teremos uma Ferrari a diesel com traçao 4x4 com reduzida.
Esse mundo tá ficando patético...
Comentário
-
momentos
-
Do ponto de vista estratégico até podem ter sucesso. Querem trazer para a marca aqueles que não o compram e optam pela concorrência por ser demasiado gastador e logo limitante na sua aquisição. Agora uma coisa é absoluta, afastará alguns daqueles que já os podiam ter. Em nome dos resultados financeiros vai abdicar um pouco da imagem elitista, disso não tenho dúvidas nenhumas...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário