Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O impensável aconteceu!!! - Cayenne Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Já entendi a pergunta.
    A realidade é que a Mercedes não faz veículos comerciais, nem veículos diesel desde ontem ou de há um ano para trás.
    A Mercedes sempre fez um pouco de tudo. Tanto tinha uma bela limousine para o Hitler, como um bruto jipe diesel de 6 rodas para a comitiva Nazi.
    A Porsche fez, se não me engano, apenas 2 tratores, e até acho que eram quase iguais, um mais pequeno que o outro...no tempo da Patoleia...
    Já devem ter por esta altura meio século de idade.
    Desde então que a Porsche se dedica, exclusivamente, à condução de um modo purista, honrando sempre os pergaminhos iniciais da marca.
    Com o Cayenne perdeu-se um pouco. Agora vendeu-se.

    Mas ainda há outra coisa que me enraivece: se esta é a marca que mais lucro dá no mundo, tem resmas e resmas de dinheiro segundo ouço, para quê vender-se desta forma?
    Acho que o senhor presidente da Porsche foi infectado com um virus qualquer porque isto não é normal.
    Como deves saber a Porsche não começou a fazer desportivos de elevadas prestações logo na fundação, começou com pequenas coupes de prestações humildes que o seu maior trunfo era a facilidade e baixo custo de utilização, o proprio 911 (já desenhado pelo Porsche filho) era um carro de prestações humildes no sei inicio, só com o tempo é que se foi transformando na lenda que é hoje.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Im4Real: a questão não está na perda de valores dos outros modelos, mas sim no valor da marca.
      Imaginem aparecer agora um Ferrari diesel...
      O senhor Enzo deveria dar voltas e voltas no caixão....imitando, quem sabe, o senhor Ferdinand.
      Não vejo porquê... a Ferrari enquanto fabricante de automóveis de estrada apareceu apenas para financiar a Scuderia de competição... Portanto, os Ferraris como os conhecemos, apareceram apenas com a finalidade de gerar dinheiro. Ora, precisando o sr. Enzo de dinheiro, se os SUV's há 50 ou 60 anos atrás fossem uma maneira rentável de fazer dinheiro e tivessem condições técnicas de os produzir, não acredito que lhes tivesse dito que não...
      Penso é que uma marca com os pergaminhos da Porsche ou da Ferrari terá apenas que respeitar uma coisa: se fizer, tem que fazer do melhor que há. A partir daí, o céu é o limite...

      Pessoalmente, um Cayenne seja a gasolina ou a gasóleo, não me diz grande coisa. Prefiro de longe um Patrol com 15 anos devidamente artilhado do que um SUV luxuoso... No entanto, os construtores são empresas e como tal precisam de arranjar receitas... Vejo o Cayenne como uma boa fonte de receitas para a Porsche e se essas receitas permitirem desenvolver aquilo que eu realmente gosto na marca, então óptimo.

      Entretanto, nem Ferrari, nem Porsche, fico-me por vê-los no stand e ir sonhando

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
        Como deves saber a Porsche não começou a fazer desportivos de elevadas prestações logo na fundação, começou com pequenas coupes de prestações humildes que o seu maior trunfo era a facilidade e baixo custo de utilização, o proprio 911 (já desenhado pelo Porsche filho) era um carro de prestações humildes no sei inicio, só com o tempo é que se foi transformando na lenda que é hoje.
        Os primeiros Porsche eram humildes, mas não os podes juntar aos automóveis normais da época.
        A questão não está no seu início, está sim no que veio depois, o curso ao longo da história.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
          Não vejo porquê... a Ferrari enquanto fabricante de automóveis de estrada apareceu apenas para financiar a Scuderia de competição... Portanto, os Ferraris como os conhecemos, apareceram apenas com a finalidade de gerar dinheiro. Ora, precisando o sr. Enzo de dinheiro, se os SUV's há 50 ou 60 anos atrás fossem uma maneira rentável de fazer dinheiro e tivessem condições técnicas de os produzir, não acredito que lhes tivesse dito que não...
          Penso é que uma marca com os pergaminhos da Porsche ou da Ferrari terá apenas que respeitar uma coisa: se fizer, tem que fazer do melhor que há. A partir daí, o céu é o limite...


          Pessoalmente, um Cayenne seja a gasolina ou a gasóleo, não me diz grande coisa. Prefiro de longe um Patrol com 15 anos devidamente artilhado do que um SUV luxuoso... No entanto, os construtores são empresas e como tal precisam de arranjar receitas... Vejo o Cayenne como uma boa fonte de receitas para a Porsche e se essas receitas permitirem desenvolver aquilo que eu realmente gosto na marca, então óptimo.

          Entretanto, nem Ferrari, nem Porsche, fico-me por vê-los no stand e ir sonhando
          Partindo dessa ideologia, então só posso chamar aos da Porsche sovinas e avarentos porque falta de dinheiro eles não têm, a não ser que eu esteja muito enganado ou eles a enganar mundo inteiro.
          A Ferrari dá menos dinheiro do que a Porsche. No meio de 100 Porsche tens um Ferrari.
          No entanto esta não tem planos para fazer SUV's nem anda do género e muito menos motores diesel.

          Carisma, Fidelidade e Princípios são as palavras chave.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            O senhor Enzo deveria dar voltas e voltas no caixão....imitando, quem sabe, o senhor Ferdinand.


            sem comentários.

            ld

            Comentário


              #96
              E se a Rolex fizesse relógios digitais tipo Casio, ou se uma boa casa de vinhos passasse a produzir refrigerantes usando a marca principal. Coisa é certa isto vai afectar a imagem de marca da Porsche, já imagino que algum tempo após o lançamento, as estradas vão estar inundadas de Cayennes a diesel importados, conduzidas por qualquer pato-bravo para mandar o cenário.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por marante Ver Post
                conduzidas por qualquer pato-bravo para mandar o cenário.
                Isso já acontece e ainda não há nenhuma versão diesel.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                  Isso já acontece e ainda não há nenhuma versão diesel.
                  Isso é verdade, mas não duvido que aumente bastante.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post

                    sem comentários.

                    ld
                    Mas até podias fazer.
                    Ao menos mostravas o teu ponto de vista e não só bonequinhos a rir.
                    Gabo quem refutou os meus posts, com argumentos válidos baseados na sua opinião.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marante Ver Post
                      E se a Rolex fizesse relógios digitais tipo Casio, ou se uma boa casa de vinhos passasse a produzir refrigerantes usando a marca principal. Coisa é certa isto vai afectar a imagem de marca da Porsche, já imagino que algum tempo após o lançamento, as estradas vão estar inundadas de Cayennes a diesel importados, conduzidas por qualquer pato-bravo para mandar o cenário.
                      Numa palavra: banalidade.

                      Não foi a AMG que acabou com os diesel?
                      Quais as razões?
                      Porque a M estava ao lado e mostrava o que é uma boa preparadora de automóveis. Mostrava que para ser boa não é apenas construir bons motores como a AMG faz, para ser fiel a princípios.

                      Comentário


                        bem por este caminho, acabam com os motores a gasolina

                        Já irrita esta "moda" dos "diesel"

                        Comentário


                          sinceramente, a partir do momento em que a porsche lança um carro como o cayene, já era de esperar que mais cedo ou mais tarde se rendessem ao diesel.....


                          uma questão de mercado! (leia-se guito)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Partindo dessa ideologia, então só posso chamar aos da Porsche sovinas e avarentos porque falta de dinheiro eles não têm, a não ser que eu esteja muito enganado ou eles a enganar mundo inteiro.
                            A Ferrari dá menos dinheiro do que a Porsche. No meio de 100 Porsche tens um Ferrari.
                            No entanto esta não tem planos para fazer SUV's nem anda do género e muito menos motores diesel.

                            Carisma, Fidelidade e Princípios são as palavras chave.
                            Vives um pouco num conto de fadas, há alguma ingenuidade, mas também não tens que gerir nenhuma marca de automóveis na vida real como eles

                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            porque falta de dinheiro eles não têm
                            Agora! agora já não, recua há 15 anos atrás

                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Ferrari.
                            No entanto esta não tem planos para fazer SUV's
                            Isso não sabes, eles não desmentem por completo essa possibilidade

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por WH Ver Post
                              Isso não sabes, eles não desmentem por completo essa possibilidade
                              Não?

                              É o que tenho visto mais ultimamente...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                Não?

                                É o que tenho visto mais ultimamente...
                                Eu não tenho visto nada disso ultimamente, e de facto não podes garantir nada mas também li as declarações de um responsável da Porsche a dizer que não ia haver Porsches com motor diesel..., falta ver se tudo isto se confirma.

                                Comentário


                                  Ao menos metiam o Boxer diesel da Subaru...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                    Vives um pouco num conto de fadas, há alguma ingenuidade, mas também não tens que gerir nenhuma marca de automóveis na vida real como eles
                                    Nem tu tens que gerir.
                                    Estamos em pé de igualdade.
                                    A diferença entre nós é que tenho inúmeros posts a meu favor, posts desses de users que por N vezes referiram o que referi.
                                    Queres que te dê os posts? Não posso porque não sei onde estão.
                                    Porém, uma pesquisa na Internet poderá resultar em algo.
                                    Se tiveres tempo faz isso e depois diz-me quem vive na ingenuidade.

                                    Agora! agora já não, recua há 15 anos atrás
                                    Já agora, recua 50...


                                    Isso não sabes, eles não desmentem por completo essa possibilidade
                                    Mostra-me fontes oficiais em que digam tal coisa.
                                    Se nunca fizeram referência a esse plano, então tu estarás a inventar.
                                    Não é por uma marca não fazer referência a uma coisa que por si só se pode tirar a conclusão que nunca desmentiram tal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Nem tu tens que gerir.
                                      Estamos em pé de igualdade.
                                      A diferença entre nós é que tenho inúmeros posts a meu favor, posts desses de users que por N vezes referiram o que referi.
                                      Queres que te dê os posts? Não posso porque não sei onde estão.
                                      Porém, uma pesquisa na Internet poderá resultar em algo.
                                      Se tiveres tempo faz isso e depois diz-me quem vive na ingenuidade.
                                      Isto é cómico, tens posts a teu favor?!, Estou cheio de inveja, definitivamente vives num mundo virtual, esse é que é o teu problema

                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Já agora, recua 50...
                                      Não tens nada para dizer portanto..


                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Mostra-me fontes oficiais em que digam tal coisa.
                                      Se nunca fizeram referência a esse plano, então tu estarás a inventar.
                                      Não é por uma marca não fazer referência a uma coisa que por si só se pode tirar a conclusão que nunca desmentiram tal.
                                      Mostra-me as fontes oficiais, onde a Porsche vai fazer um Cayenne com motorização diesel, este rumor é como o outro que a Ferrari internamente estaria a pensar no futuro nessa ideia de um SUV desporivo, já cá foi postado, nunca digas nunca.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                        Isto é cómico, tens posts a teu favor?!, Estou cheio de inveja, definitivamente vives num mundo virtual, esse é que é o teu problema.

                                        Eu não tenho problema nenhum, felizmente.
                                        Já tu poderás ter, pois não tens nada em que te basear.
                                        Argumentos vagos...



                                        Não tens nada para dizer portanto..

                                        Claro que não.
                                        O teu argumento de recuar 15 anos atrás é tão parvo, sem nexo e sem contexto que me deixou boqueaberto.
                                        Mal dos teus pecados, é que há 15 anos atrás a Porsche (segundo dizes) estava mal.
                                        No entanto nunca fugiu de fazer aquilo que sempre fez.





                                        Mostra-me as fontes oficiais, onde a Porsche vai fazer um Cayenne com motorização diesel, este rumor é como o outro que a Ferrari internamente estaria a pensar no futuro nessa ideia de um SUV desporivo, já cá foi postado, nunca digas nunca.

                                        Não tenho que te mostrar nada. Estou a comentar com base numa notícia feita neste tópico. Se acredito ou não, é outra história que nem me interessa para já. Cá estarei para ver mais tarde.
                                        Se a Ferrari vai fazer um SUV movido a caroços de azeitona, idem.
                                        O que não tens é notícias a dizerem isso.

                                        Segundo já disseram, pelos vistos até é precisamente o contrário.
                                        6 caracteres

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Já tu poderás ter, pois não tens nada em que te basear.
                                          Argumentos vagos...




                                          Claro que não.
                                          O teu argumento de recuar 15 anos atrás é tão parvo, sem nexo e sem contexto que me deixou boqueaberto.
                                          Mal dos teus pecados, é que há 15 anos atrás a Porsche (segundo dizes) estava mal.
                                          No entanto nunca fugiu de fazer aquilo que sempre fez.
                                          Tu nem podes ser levado a sério, eu baseio-me na realidade, o artigo que eu li, foi a propósito da intenção de compra da VW por parte da Porsche e referia a situação de Porsche em 1993 em que seria utópico fazer tal coisa
                                          fala da entrada do actual CEO Dr. Wendelin Wiedeking, e as mudanças que ele operou (métodos de produção, modelos, etc.) que tornaram na Porsche no contrutor de automóveis mais lucrativo do mundo, se puder arranjar logo que tenha tempo posto aqui, que é para ver quem tem argumentos parvos ou falta deles, porque tu é que vieste para aqui dizer como é que se gere um marca com base nas tuas ideias filosóficas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                            Tu nem podes ser levado a sério, eu baseio-me na realidade, o artigo que eu li, foi a propósito da intenção de compra da VW por parte da Porsche e referia a situação de Porsche em 1993 em que seria utópico fazer tal coisa
                                            fala da entrada do actual CEO Dr. Wendelin Wiedeking, e as mudanças que ele operou (métodos de produção, modelos, etc.) que tornaram na Porsche no contrutor de automóveis mais lucrativo do mundo, se puder arranjar logo que tenha tempo posto aqui, que é para ver quem tem argumentos parvos ou falta deles, porque tu é que vieste para aqui dizer como é que se gere um marca com base nas tuas ideias filosóficas.
                                            Muitos ignoram isso ou simplesmente o desconhecem
                                            Ser independente também é muito importante

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              Mas até podias fazer.
                                              Ao menos mostravas o teu ponto de vista e não só bonequinhos a rir.
                                              Gabo quem refutou os meus posts, com argumentos válidos baseados na sua opinião.
                                              ok.
                                              se queres...não custa nada.

                                              o sr. porsche foi um excelente engenheiro.
                                              dinamizou a VW e ainda criou a melhor marca de desportivos alemã.

                                              o sr. enzo foi um 'labrego'.
                                              só que não criou uma marca de automóveis.
                                              criou uma aura, um misticismo que a porsche, por mais que os seus fans estrabuchem, nunca há-de ter.

                                              a porsche pode fazer milhões, mas nunca terá a força e a imagem da Ferrari.
                                              a ferrari é um culto, não uma marca de automóveis.

                                              está explicado

                                              ld

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                Vais-me dizer que os 911 mais potentes e mais radicais não são rivais dos Ferrari, ou que o Carrera GT e o Enzo não são rivais por natureza, só mesmo em Portugal é que se acha que a "intocavel" Ferrari está num pedestal acima de todos, as performances de alguns Porsche face aos Ferrari tornam-nos concorrentes directos
                                                a Honda em tempos lançou um carro de performances semelhantes e continuaram a não ser concorrentes.

                                                muitas marcas têm carros potentes que conseguem "humilhar" Ferrari em linha recta, não é por isso que são rivais de mercado. e por aí fora..

                                                agora, estás a falar de automóveis próximos aos de pista. aí dou-te razão, na corrida não há posicionamentos de mercado e aí ganha o melhor. a Porsche e a Ferrari comabatem saudavelmente nas GT2 e GT3, tal como, também saudavelmente a Chevrolet se tenta impôr à BMW nos turismos.

                                                quanto ao CGT, o mais Ferrari de todos os Porsches, é um facto que se posicionam no mesmo mercado. mas o CGT é a excepção na marca Porsche.

                                                quanto a pedestais, isso não existe nem em Portugal, nem no mundo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                  ok.
                                                  se queres...não custa nada.

                                                  o sr. porsche foi um excelente engenheiro.
                                                  dinamizou a VW e ainda criou a melhor marca de desportivos alemã.

                                                  o sr. enzo foi um 'labrego'.
                                                  só que não criou uma marca de automóveis.
                                                  criou uma aura, um misticismo que a porsche, por mais que os seus fans estrabuchem, nunca há-de ter.

                                                  a porsche pode fazer milhões, mas nunca terá a força e a imagem da Ferrari.
                                                  a ferrari é um culto, não uma marca de automóveis.

                                                  está explicado

                                                  ld
                                                  Qual foi o primeiro carro de Ferdinand Porsche a ser comercializado?
                                                  E qual o primeiro de Enzo Ferrari?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Grande post !!

                                                    Actualmente uma pessoa com dinheiro elitista e snob comprará um Bentely, Maserati ou um Aston Martin em vez de um porsche, bmw ou mercedes.

                                                    O Dravin que o diga
                                                    coméquié?

                                                    pessoas com dinheiro não há muitas, mas essas não são snobs e têm umas escolhas no campo automóvel sui generis.

                                                    depois há os totós, que pensam que têm dinheiro. esses são snobitos sim. há-os de Bmw, Mercedes e Porsche e até Ferrari.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                      a Honda em tempos lançou um carro de performances semelhantes e continuaram a não ser concorrentes.

                                                      muitas marcas têm carros potentes que conseguem "humilhar" Ferrari em linha recta, não é por isso que são rivais de mercado. e por aí fora..

                                                      agora, estás a falar de automóveis próximos aos de pista. aí dou-te razão, na corrida não há posicionamentos de mercado e aí ganha o melhor. a Porsche e a Ferrari comabatem saudavelmente nas GT2 e GT3, tal como, também saudavelmente a Chevrolet se tenta impôr à BMW nos turismos.

                                                      quanto ao CGT, o mais Ferrari de todos os Porsches, é um facto que se posicionam no mesmo mercado. mas o CGT é a excepção na marca Porsche.

                                                      quanto a pedestais, isso não existe nem em Portugal, nem no mundo.
                                                      Não lhe tires valor...

                                                      Comentário


                                                        A mim faz-me mais impressão Cayenne do que Diesel na mesma frase que Porsche.
                                                        A obtenção de lucros leva à exploração de novos segmentos e, naturalmente, outras motorizações.
                                                        Mas não duvidem que daqui a uns anos vai ser tudo eléctrico...depois a guerrinha vai ser AC/DC...eheheh
                                                        Editado pela última vez por cuica; 01 March 2008, 19:21.

                                                        Comentário


                                                          LOL!


                                                          A Porsche a mostrar o que ela é de verdade!

                                                          É que nem sequer se dignaram a escolher um V8 ou até mesmo o V12 TDI...

                                                          Qual a vantagem do Cayenne face ao R8?





                                                          Há, e o Cayman leva na pá do coupé da BMW mais barato, mas com motor á escala do Cayman... o 135i... Só para quem não sabe... e o BMW é BEM mais barato...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                            LOL!


                                                            A Porsche a mostrar o que ela é de verdade!

                                                            É que nem sequer se dignaram a escolher um V8 ou até mesmo o V12 TDI...

                                                            Qual a vantagem do Cayenne face ao R8?





                                                            Há, e o Cayman leva na pá do coupé da BMW mais barato, mas com motor á escala do Cayman... o 135i... Só para quem não sabe... e o BMW é BEM mais barato...

                                                            "Other more powerful engines (V8, V10, and V12) were also considered, but eventually called off due to their heaviness."

                                                            http://www.worldcarfans.com/9080229....diesel-in-2009

                                                            Falar sem saber está na moda

                                                            Leva na pá em quê?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                              Não lhe tires valor...
                                                              de facto tens razão, os preços do CGT caiem e os do Enzo sobem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X