Originalmente Colocado por Mad Dragon
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O impensável aconteceu!!! - Cayenne Diesel
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostIm4Real: a questão não está na perda de valores dos outros modelos, mas sim no valor da marca.
Imaginem aparecer agora um Ferrari diesel...
O senhor Enzo deveria dar voltas e voltas no caixão....imitando, quem sabe, o senhor Ferdinand.
Penso é que uma marca com os pergaminhos da Porsche ou da Ferrari terá apenas que respeitar uma coisa: se fizer, tem que fazer do melhor que há. A partir daí, o céu é o limite...
Pessoalmente, um Cayenne seja a gasolina ou a gasóleo, não me diz grande coisa. Prefiro de longe um Patrol com 15 anos devidamente artilhado do que um SUV luxuoso... No entanto, os construtores são empresas e como tal precisam de arranjar receitas... Vejo o Cayenne como uma boa fonte de receitas para a Porsche e se essas receitas permitirem desenvolver aquilo que eu realmente gosto na marca, então óptimo.
Entretanto, nem Ferrari, nem Porsche, fico-me por vê-los no stand e ir sonhando
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostComo deves saber a Porsche não começou a fazer desportivos de elevadas prestações logo na fundação, começou com pequenas coupes de prestações humildes que o seu maior trunfo era a facilidade e baixo custo de utilização, o proprio 911 (já desenhado pelo Porsche filho) era um carro de prestações humildes no sei inicio, só com o tempo é que se foi transformando na lenda que é hoje.
A questão não está no seu início, está sim no que veio depois, o curso ao longo da história.
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Originalmente Colocado por TILT Ver PostNão vejo porquê... a Ferrari enquanto fabricante de automóveis de estrada apareceu apenas para financiar a Scuderia de competição... Portanto, os Ferraris como os conhecemos, apareceram apenas com a finalidade de gerar dinheiro. Ora, precisando o sr. Enzo de dinheiro, se os SUV's há 50 ou 60 anos atrás fossem uma maneira rentável de fazer dinheiro e tivessem condições técnicas de os produzir, não acredito que lhes tivesse dito que não...
Penso é que uma marca com os pergaminhos da Porsche ou da Ferrari terá apenas que respeitar uma coisa: se fizer, tem que fazer do melhor que há. A partir daí, o céu é o limite...
Pessoalmente, um Cayenne seja a gasolina ou a gasóleo, não me diz grande coisa. Prefiro de longe um Patrol com 15 anos devidamente artilhado do que um SUV luxuoso... No entanto, os construtores são empresas e como tal precisam de arranjar receitas... Vejo o Cayenne como uma boa fonte de receitas para a Porsche e se essas receitas permitirem desenvolver aquilo que eu realmente gosto na marca, então óptimo.
Entretanto, nem Ferrari, nem Porsche, fico-me por vê-los no stand e ir sonhando
A Ferrari dá menos dinheiro do que a Porsche. No meio de 100 Porsche tens um Ferrari.
No entanto esta não tem planos para fazer SUV's nem anda do género e muito menos motores diesel.
Carisma, Fidelidade e Princípios são as palavras chave.
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E se a Rolex fizesse relógios digitais tipo Casio, ou se uma boa casa de vinhos passasse a produzir refrigerantes usando a marca principal. Coisa é certa isto vai afectar a imagem de marca da Porsche, já imagino que algum tempo após o lançamento, as estradas vão estar inundadas de Cayennes a diesel importados, conduzidas por qualquer pato-bravo para mandar o cenário.
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Originalmente Colocado por marante Ver PostE se a Rolex fizesse relógios digitais tipo Casio, ou se uma boa casa de vinhos passasse a produzir refrigerantes usando a marca principal. Coisa é certa isto vai afectar a imagem de marca da Porsche, já imagino que algum tempo após o lançamento, as estradas vão estar inundadas de Cayennes a diesel importados, conduzidas por qualquer pato-bravo para mandar o cenário.
Não foi a AMG que acabou com os diesel?
Quais as razões?
Porque a M estava ao lado e mostrava o que é uma boa preparadora de automóveis. Mostrava que para ser boa não é apenas construir bons motores como a AMG faz, para ser fiel a princípios.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPartindo dessa ideologia, então só posso chamar aos da Porsche sovinas e avarentos porque falta de dinheiro eles não têm, a não ser que eu esteja muito enganado ou eles a enganar mundo inteiro.
A Ferrari dá menos dinheiro do que a Porsche. No meio de 100 Porsche tens um Ferrari.
No entanto esta não tem planos para fazer SUV's nem anda do género e muito menos motores diesel.
Carisma, Fidelidade e Princípios são as palavras chave.
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Postporque falta de dinheiro eles não têm
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostFerrari.
No entanto esta não tem planos para fazer SUV's
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Originalmente Colocado por carlos andrade Ver PostNão?
É o que tenho visto mais ultimamente...
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Originalmente Colocado por WH Ver PostVives um pouco num conto de fadas, há alguma ingenuidade, mas também não tens que gerir nenhuma marca de automóveis na vida real como eles
Estamos em pé de igualdade.
A diferença entre nós é que tenho inúmeros posts a meu favor, posts desses de users que por N vezes referiram o que referi.
Queres que te dê os posts? Não posso porque não sei onde estão.
Porém, uma pesquisa na Internet poderá resultar em algo.
Se tiveres tempo faz isso e depois diz-me quem vive na ingenuidade.
Agora! agora já não, recua há 15 anos atrás
Isso não sabes, eles não desmentem por completo essa possibilidade
Se nunca fizeram referência a esse plano, então tu estarás a inventar.
Não é por uma marca não fazer referência a uma coisa que por si só se pode tirar a conclusão que nunca desmentiram tal.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostNem tu tens que gerir.
Estamos em pé de igualdade.
A diferença entre nós é que tenho inúmeros posts a meu favor, posts desses de users que por N vezes referiram o que referi.
Queres que te dê os posts? Não posso porque não sei onde estão.
Porém, uma pesquisa na Internet poderá resultar em algo.
Se tiveres tempo faz isso e depois diz-me quem vive na ingenuidade.
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostJá agora, recua 50...
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostMostra-me fontes oficiais em que digam tal coisa.
Se nunca fizeram referência a esse plano, então tu estarás a inventar.
Não é por uma marca não fazer referência a uma coisa que por si só se pode tirar a conclusão que nunca desmentiram tal.
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Originalmente Colocado por WH Ver PostIsto é cómico, tens posts a teu favor?!, Estou cheio de inveja, definitivamente vives num mundo virtual, esse é que é o teu problema.
Eu não tenho problema nenhum, felizmente.
Já tu poderás ter, pois não tens nada em que te basear.
Argumentos vagos...
Não tens nada para dizer portanto..
Claro que não.
O teu argumento de recuar 15 anos atrás é tão parvo, sem nexo e sem contexto que me deixou boqueaberto.
Mal dos teus pecados, é que há 15 anos atrás a Porsche (segundo dizes) estava mal.
No entanto nunca fugiu de fazer aquilo que sempre fez.
Mostra-me as fontes oficiais, onde a Porsche vai fazer um Cayenne com motorização diesel, este rumor é como o outro que a Ferrari internamente estaria a pensar no futuro nessa ideia de um SUV desporivo, já cá foi postado, nunca digas nunca.
Não tenho que te mostrar nada. Estou a comentar com base numa notícia feita neste tópico. Se acredito ou não, é outra história que nem me interessa para já. Cá estarei para ver mais tarde.
Se a Ferrari vai fazer um SUV movido a caroços de azeitona, idem.
O que não tens é notícias a dizerem isso.
Segundo já disseram, pelos vistos até é precisamente o contrário.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostJá tu poderás ter, pois não tens nada em que te basear.
Argumentos vagos...
Claro que não.
O teu argumento de recuar 15 anos atrás é tão parvo, sem nexo e sem contexto que me deixou boqueaberto.
Mal dos teus pecados, é que há 15 anos atrás a Porsche (segundo dizes) estava mal.
No entanto nunca fugiu de fazer aquilo que sempre fez.
fala da entrada do actual CEO Dr. Wendelin Wiedeking, e as mudanças que ele operou (métodos de produção, modelos, etc.) que tornaram na Porsche no contrutor de automóveis mais lucrativo do mundo, se puder arranjar logo que tenha tempo posto aqui, que é para ver quem tem argumentos parvos ou falta deles, porque tu é que vieste para aqui dizer como é que se gere um marca com base nas tuas ideias filosóficas.
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Originalmente Colocado por WH Ver PostTu nem podes ser levado a sério, eu baseio-me na realidade, o artigo que eu li, foi a propósito da intenção de compra da VW por parte da Porsche e referia a situação de Porsche em 1993 em que seria utópico fazer tal coisa
fala da entrada do actual CEO Dr. Wendelin Wiedeking, e as mudanças que ele operou (métodos de produção, modelos, etc.) que tornaram na Porsche no contrutor de automóveis mais lucrativo do mundo, se puder arranjar logo que tenha tempo posto aqui, que é para ver quem tem argumentos parvos ou falta deles, porque tu é que vieste para aqui dizer como é que se gere um marca com base nas tuas ideias filosóficas.
Ser independente também é muito importante
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostMas até podias fazer.
Ao menos mostravas o teu ponto de vista e não só bonequinhos a rir.
Gabo quem refutou os meus posts, com argumentos válidos baseados na sua opinião.
se queres...não custa nada.
o sr. porsche foi um excelente engenheiro.
dinamizou a VW e ainda criou a melhor marca de desportivos alemã.
o sr. enzo foi um 'labrego'.
só que não criou uma marca de automóveis.
criou uma aura, um misticismo que a porsche, por mais que os seus fans estrabuchem, nunca há-de ter.
a porsche pode fazer milhões, mas nunca terá a força e a imagem da Ferrari.
a ferrari é um culto, não uma marca de automóveis.
está explicado
ld
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostVais-me dizer que os 911 mais potentes e mais radicais não são rivais dos Ferrari, ou que o Carrera GT e o Enzo não são rivais por natureza, só mesmo em Portugal é que se acha que a "intocavel" Ferrari está num pedestal acima de todos, as performances de alguns Porsche face aos Ferrari tornam-nos concorrentes directos
muitas marcas têm carros potentes que conseguem "humilhar" Ferrari em linha recta, não é por isso que são rivais de mercado. e por aí fora..
agora, estás a falar de automóveis próximos aos de pista. aí dou-te razão, na corrida não há posicionamentos de mercado e aí ganha o melhor. a Porsche e a Ferrari comabatem saudavelmente nas GT2 e GT3, tal como, também saudavelmente a Chevrolet se tenta impôr à BMW nos turismos.
quanto ao CGT, o mais Ferrari de todos os Porsches, é um facto que se posicionam no mesmo mercado. mas o CGT é a excepção na marca Porsche.
quanto a pedestais, isso não existe nem em Portugal, nem no mundo.
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Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Postok.
se queres...não custa nada.
o sr. porsche foi um excelente engenheiro.
dinamizou a VW e ainda criou a melhor marca de desportivos alemã.
o sr. enzo foi um 'labrego'.
só que não criou uma marca de automóveis.
criou uma aura, um misticismo que a porsche, por mais que os seus fans estrabuchem, nunca há-de ter.
a porsche pode fazer milhões, mas nunca terá a força e a imagem da Ferrari.
a ferrari é um culto, não uma marca de automóveis.
está explicado
ld
E qual o primeiro de Enzo Ferrari?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostGrande post !!
Actualmente uma pessoa com dinheiro elitista e snob comprará um Bentely, Maserati ou um Aston Martin em vez de um porsche, bmw ou mercedes.
O Dravin que o diga
pessoas com dinheiro não há muitas, mas essas não são snobs e têm umas escolhas no campo automóvel sui generis.
depois há os totós, que pensam que têm dinheiro. esses são snobitos sim. há-os de Bmw, Mercedes e Porsche e até Ferrari.
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Posta Honda em tempos lançou um carro de performances semelhantes e continuaram a não ser concorrentes.
muitas marcas têm carros potentes que conseguem "humilhar" Ferrari em linha recta, não é por isso que são rivais de mercado. e por aí fora..
agora, estás a falar de automóveis próximos aos de pista. aí dou-te razão, na corrida não há posicionamentos de mercado e aí ganha o melhor. a Porsche e a Ferrari comabatem saudavelmente nas GT2 e GT3, tal como, também saudavelmente a Chevrolet se tenta impôr à BMW nos turismos.
quanto ao CGT, o mais Ferrari de todos os Porsches, é um facto que se posicionam no mesmo mercado. mas o CGT é a excepção na marca Porsche.
quanto a pedestais, isso não existe nem em Portugal, nem no mundo.
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A mim faz-me mais impressão Cayenne do que Diesel na mesma frase que Porsche.
A obtenção de lucros leva à exploração de novos segmentos e, naturalmente, outras motorizações.
Mas não duvidem que daqui a uns anos vai ser tudo eléctrico...depois a guerrinha vai ser AC/DC...ehehehEditado pela última vez por cuica; 01 March 2008, 19:21.
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LOL!
A Porsche a mostrar o que ela é de verdade!
É que nem sequer se dignaram a escolher um V8 ou até mesmo o V12 TDI...
Qual a vantagem do Cayenne face ao R8?
Há, e o Cayman leva na pá do coupé da BMW mais barato, mas com motor á escala do Cayman... o 135i... Só para quem não sabe... e o BMW é BEM mais barato...
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostLOL!
A Porsche a mostrar o que ela é de verdade!
É que nem sequer se dignaram a escolher um V8 ou até mesmo o V12 TDI...
Qual a vantagem do Cayenne face ao R8?
Há, e o Cayman leva na pá do coupé da BMW mais barato, mas com motor á escala do Cayman... o 135i... Só para quem não sabe... e o BMW é BEM mais barato...
"Other more powerful engines (V8, V10, and V12) were also considered, but eventually called off due to their heaviness."
http://www.worldcarfans.com/9080229....diesel-in-2009
Falar sem saber está na moda
Leva na pá em quê?
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