Do ponto de vista estratégico até podem ter sucesso. Querem trazer para a marca aqueles que não o compram e optam pela concorrência por ser demasiado gastador e logo limitante na sua aquisição. Agora uma coisa é absoluta, afastará alguns daqueles que já os podiam ter. Em nome dos resultados financeiros vai abdicar um pouco da imagem elitista, disso não tenho dúvidas nenhumas...
Isso foi a ladaínha por aqui ouvi a quando do lançamento do Cayenne, afinal nada disso se verificou, o cliente Porsche não é assim os snobs compram outras coisas, o cliente Porsche geralmente procura capacidades tecnicas, compram pelo que os carros valem e não pelo que mostram valer.
Isso foi a ladaínha por aqui ouvi a quando do lançamento do Cayenne, afinal nada disso se verificou, o cliente Porsche não é assim os snobs compram outras coisas, o cliente Porsche geralmente procura capacidades tecnicas, compram pelo que os carros valem e não pelo que mostram valer.
obviamente um cayenne 3.2 v6, era uma coisa brutal em andamento....
Editado pela última vez por DarthVader1933; 01 March 2008, 13:31.
Do ponto de vista estratégico até podem ter sucesso. Querem trazer para a marca aqueles que não o compram e optam pela concorrência por ser demasiado gastador e logo limitante na sua aquisição. Agora uma coisa é absoluta, afastará alguns daqueles que já os podiam ter. Em nome dos resultados financeiros vai abdicar um pouco da imagem elitista, disso não tenho dúvidas nenhumas...
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Part of the reason for the inclusion of diesel powertrains is stricter emissions laws coming in to Europe, which mandates carmakers reduce their fleet average carbon emissions. According to Schmidt, Audi is developing a new twin-turbocharged 3.2L V6 diesel with more than 300hp and consumption figures of better than 30mpg.
To reduce its carbon footprint and improve the fuel-economyof its some of its vehicles, Porsche is also developing new hybrid technology with sister brand Volkswagen that’ll be available as an option on its next-gen Cayenne SUV and Panamera four-door coupe.
Pois se isso fosse uma razão válida como vão fazer a Ferrari e a Lambo? Pagar multas atrás de multas ou fechar a loja?
Os senhores da Porsche sabem muito bem o que fazem... viram espaço no mercado para um SUV da marca e tiveram coragem para o construir e comercializar... neste momento os seus estudos de mercado devem indicar que o Cayenne teria uma maior fatia do mercado se tivesse opção diesel logo a confirmar-se a noticia mais uma vez têm coragem para o fazer.
Acho que se esquecem da mentalidade alemã, também existe paixão mas é mais lógica e racional.
Isso foi a ladaínha por aqui ouvi a quando do lançamento do Cayenne, afinal nada disso se verificou, o cliente Porsche não é assim os snobs compram outras coisas, o cliente Porsche geralmente procura capacidades tecnicas, compram pelo que os carros valem e não pelo que mostram valer.
Claro!Ninguém que compra Porsche é snob! É do mais humilde possível!Conheço alguns que gostam mt das características técnicas, mas depois para fazer uso delas vai uma diferença enorme!
Isso foi a ladaínha por aqui ouvi a quando do lançamento do Cayenne, afinal nada disso se verificou, o cliente Porsche não é assim os snobs compram outras coisas, o cliente Porsche geralmente procura capacidades tecnicas, compram pelo que os carros valem e não pelo que mostram valer.
Grande post !!
Actualmente uma pessoa com dinheiro elitista e snob comprará um Bentely, Maserati ou um Aston Martin em vez de um porsche, bmw ou mercedes.
Pois se isso fosse uma razão válida como vão fazer a Ferrari e a Lambo? Pagar multas atrás de multas ou fechar a loja?
Os senhores da Porsche sabem muito bem o que fazem... viram espaço no mercado para um SUV da marca e tiveram coragem para o construir e comercializar... neste momento os seus estudos de mercado devem indicar que o Cayenne teria uma maior fatia do mercado se tivesse opção diesel logo a confirmar-se a noticia mais uma vez têm coragem para o fazer.
Acho que se esquecem da mentalidade alemã, também existe paixão mas é mais lógica e racional.
Abraço
A Ferrari já está desenvolvendo motores movidos a etanol!
Acredito que a opção a diesel seja mais por causa dessa "onda verde".
Part of the reason for the inclusion of diesel powertrains is stricter emissions laws coming in to Europe, which mandates carmakers reduce their fleet average carbon emissions. According to Schmidt, Audi is developing a new twin-turbocharged 3.2L V6 diesel with more than 300hp and consumption figures of better than 30mpg.
To reduce its carbon footprint and improve the fuel-economyof its some of its vehicles, Porsche is also developing new hybrid technology with sister brand Volkswagen that’ll be available as an option on its next-gen Cayenne SUV and Panamera four-door coupe.
Completamente a favor do Híbrido... O Diesel não! E isto em última análise também é um pretexto para massificaram a produção do jipe, advindo daí mais margem de lucro.
Completamente a favor do Híbrido... O Diesel não! E isto em última análise também é um pretexto para massificaram a produção do jipe, advindo daí mais margem de lucro.
Sim e qual é o problema?
Qual a diferença entre um Diesel e um Hibrido, não são combustiveis alternativos na mesma.
obviamente um cayenne 3.2 v6, era uma coisa brutal em andamento....
Quem compra o Cayenne e ainda por diesel não deve ser de certeza muito adepto de coriidas, por isso desde que o carro seja suficientemente lesto não vejo qual o problema
Tb é curioso que desde que a marca mandou os puristas à fava os resulados dispararam tanto que até compraram boa parte da VW.
Já reparaste que o 911 ainda está em comercialização, Boxster e Cayman seguem a mesma linha e depois ainda existem a versões mais radicais.
Mas a marca começou a dar mais lucro, sim porque a Porsche sempre deu lucro, foi quando começou a ouvir os puristas por isso é que abandonou projectos como 924/944 ou 928 que tanto criticados foram.
Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 01 March 2008, 14:28.
Até parece que por ser diesel vai perder qualidade
Engraçado como olham para um modelo com uma certa motorização e parece que caracterizam logo a marca.
Epah e depois é " perdeu-se o carisma".
O que é que o Cayenne tem a ver com o 911? Fica pior o 911 por existir Cayenne a diesel?
Parece que não sabem distinguir as coisas.
Im4Real: a questão não está na perda de valores dos outros modelos, mas sim no valor da marca.
Imaginem aparecer agora um Ferrari diesel...
O senhor Enzo deveria dar voltas e voltas no caixão....imitando, quem sabe, o senhor Ferdinand.
O Cayenne sempre foi um produto diferente do típico 911, por exemplo. O mercado do Cayenne está receptivo ao Diesel, e o Diesel pode ajudar a cumprir as normas que, quer se queira quer não, têm que ser cumpridas dentro de um prazo.
De qualquer forma, depois dos desenvolvimentos nos híbridos, não entendo bem esta estratégia da Porsche. Talvez esta notícia não seja propriamente fidedigna?
O retorno dos Porsche a diesel!
Já fizeram uma vez:
Isso já tem uns 50 anos.
A Lambo também fazia (e faz?) tractores.
A questão é que ambas as partes estão com oqueseparadas.
Não se misturam alhos com bogalhos.
Se como dizes a merca vai perder imagem com a introdução de um diesel no Cayenne, como a Mercedes faz furgões pensei que seus produto não tivessem imagem nenhuma e que estivessem a ssim ao nivel da Iveco que também é concorrente no mesmo segmento de mercado.
Já se esperava...A Porsche com o seu aumento continuado de vendas, quer ainda mais e o mercado é que dita as tendências. Se for um bom diesel, como deve ser, não vejo porque não um Cayenne Diesel.
Agora se vir um 911 Turbo-Diesel é que já me vai fazer mais comichão.
O Cayenne sempre foi um produto diferente do típico 911, por exemplo. O mercado do Cayenne está receptivo ao Diesel, e o Diesel pode ajudar a cumprir as normas que, quer se queira quer não, têm que ser cumpridas dentro de um prazo.
De qualquer forma, depois dos desenvolvimentos nos híbridos, não entendo bem esta estratégia da Porsche. Talvez esta notícia não seja propriamente fidedigna?
Estando a Porsche a a investir para desenvolver um hibrido, não parece logico a introdução de um diesel, mas se assim for não vejo qual o problema.
Se como dizes a merca vai perder imagem com a introdução de um diesel no Cayenne, como a Mercedes faz furgões pensei que seus produto não tivessem imagem nenhuma e que estivessem a ssim ao nivel da Iveco que também é concorrente no mesmo segmento de mercado.
Já agora a Mercedes é Premium ou Generalista?
Já entendi a pergunta.
A realidade é que a Mercedes não faz veículos comerciais, nem veículos diesel desde ontem ou de há um ano para trás.
A Mercedes sempre fez um pouco de tudo. Tanto tinha uma bela limousine para o Hitler, como um bruto jipe diesel de 6 rodas para a comitiva Nazi.
A Porsche fez, se não me engano, apenas 2 tratores, e até acho que eram quase iguais, um mais pequeno que o outro...no tempo da Patoleia...
Já devem ter por esta altura meio século de idade.
Desde então que a Porsche se dedica, exclusivamente, à condução de um modo purista, honrando sempre os pergaminhos iniciais da marca.
Com o Cayenne perdeu-se um pouco. Agora vendeu-se.
Mas ainda há outra coisa que me enraivece: se esta é a marca que mais lucro dá no mundo, tem resmas e resmas de dinheiro segundo ouço, para quê vender-se desta forma?
Acho que o senhor presidente da Porsche foi infectado com um virus qualquer porque isto não é normal.
Im4Real: a questão não está na perda de valores dos outros modelos, mas sim no valor da marca.
Imaginem aparecer agora um Ferrari diesel...
O senhor Enzo deveria dar voltas e voltas no caixão....imitando, quem sabe, o senhor Ferdinand.
O Ferdinad Porsche como excelente engenheiro que acho que deve estar a aplaudir o percurso da marca que fundou, o Enzo esse já se sabe que a palavra invoção não existia no seu dicionario mas o comendador pode estar descansado que quando a FIAT precisar de ganhar dinheiro com um SUV a gasoleo mete-lhe o simbolo da Lancia ou da Alfa Romeo mas a Porsche como não tem um gigante como muleta tem que se virar sozinha.
O Ferdinad Porsche como excelente engenheiro que acho que deve estar a aplaudir o percurso da marca que fundou, o Enzo esse já se sabe que a palavra invoção não existia no seu dicionario mas o comendador pode estar descansado que quando a FIAT precisar de ganhar dinheiro com um SUV a gasoleo mete-lhe o simbolo da Lancia ou da Alfa Romeo mas a Porsche como não tem um gigante como muleta tem que se virar sozinha.
Sem dúvida. Tem que se orgulhar por isso.
A questão está daqui para a frente.
A Porsche não tem com que se virar, mas também não precisa disso, supostamente.
È uma marca que dá lucro até mais não. O Céu é o limite...pelos vistos querem lá chegar da forma mais rápida, porém, os valores ficam-se pelo Inferno.
Pois a Ferrari está a estudar um motor a bio-etanol, o que resulta num Ferrari movido a Cachaça? ou se a pesquisa sobre biocombustiveis de 2da geração aprovar teremos um Ferrari movido a Serradura?
Pois um Porsche Hibrido já se engole... pronto será então um carro a pilhas
Se a "onda verde" for o motivo então que esse motor saia compatível com Biodiesel, então é que vem a casa abaixo.
Seja como fôr o que vejo é que o trauma diesel é tão forte que chegam a dizer então que carros a cachaça ou a pilhas já não retiram carisma
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