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    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    de facto tens razão, os preços do CGT caiem e os do Enzo sobem

    O CGT tem o triplo da produção de um Enzo.

    É o habitual, o Porsche é o mais barato e mesmo assim o melhor

    Comentário


      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
      O CGT tem o triplo da produção de um Enzo.

      É o habitual, o Porsche é o mais barato e mesmo assim o melhor
      existem mais F40 que CGT's e não é por isso que os F40 são mais baratos..

      se for eu a conduzir o Porsche o Enzo é mais rápido, acredita

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
        Há, e o Cayman leva na pá do coupé da BMW mais barato, mas com motor á escala do Cayman... o 135i... Só para quem não sabe... e o BMW é BEM mais barato...
        E bem mais feinho também...

        Comentário


          Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
          Com este andamento daqui a pouco a Porsche lança o boxster 2.0 tdi 170cv
          Disparate. Será certamente o mítico 2.0 de 204

          Comentário


            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
            ok.
            se queres...não custa nada.

            o sr. porsche foi um excelente engenheiro.
            dinamizou a VW e ainda criou a melhor marca de desportivos alemã.

            o sr. enzo foi um 'labrego'.
            só que não criou uma marca de automóveis.
            criou uma aura, um misticismo que a porsche, por mais que os seus fans estrabuchem, nunca há-de ter.

            a porsche pode fazer milhões, mas nunca terá a força e a imagem da Ferrari.
            a ferrari é um culto, não uma marca de automóveis.

            está explicado

            ld

            Enzo foi um piloto e construiu uma marca de estrada, para pagar a mesma nas corridas. A aura veio por acrescento.
            Porsche fabricou a mando de Hitler. Ganhou o seu lugar na história.
            cada um com os seus trunfos. Só não entendo o que tem a ver isto com o meu post que citaste.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
              LOL!

              A Porsche a mostrar o que ela é de verdade!

              É que nem sequer se dignaram a escolher um V8 ou até mesmo o V12 TDI...

              Qual a vantagem do Cayenne face ao R8?

              Há, e o Cayman leva na pá do coupé da BMW mais barato, mas com motor á escala do Cayman... o 135i... Só para quem não sabe... e o BMW é BEM mais barato...
              Este post foi muito mau

              O que é que a Porsche na verdade ? uma empresa que visa o lucro como as outras ?

              O que é que um Cayenne tem a ver com um R8 ?

              Comparar um Cayman com um 135i pode-se fazer (mas não perder de vista que o BMW tem mais 60 cv), mas quando dizes "leva na pá" referes-te a quê ? é mais barato ? mais bonito ? anda mais ? tem mais charme ?

              Comentário


                Apesar de ser off topic, aqui vai mais uma acha para a fogueira. Isto tb era impensável há pouco tempo atrás.



                Subaru Impreza STi "D": i tempi cambiano

                pubblicato da Lorenzo Corsani in: Subaru Hatchback


                Continuano le notizie rivoluzionarie in casa Subaru: dopo l’impreza a 2 volumi ed un boxer diesel per la legacy, adesso questi due elementi potrebbero combinarsi in un cocktail “esplosivo”, almeno per le coronarie dei Subarusti storici. Le voci, ancora da confermare, sono quelle di una Impreza STi Diesel, dotata del 2.0 boxer appena presentato portato a 180Cv e 400Nm di coppia dalla Subaru Tecnica International (contro 150Cv e 350Nm del modello di serie) e capace di toccare i 100 km/h da fermo in 7 secondi, toccando poi i 225 km/h.
                Niente a che vedere quindi con le prestazioni della STi benzina da 300Cv, che però perde dal punto di vista di consumi ed emissioni, visto che si parla di 155 g/km di CO2 e 19 km/l per la diesel. Ma davvero il mercato chiede una STi rally replica che si ferma alla colonnina del gasolio ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                  LOL!


                  A Porsche a mostrar o que ela é de verdade!

                  É que nem sequer se dignaram a escolher um V8 ou até mesmo o V12 TDI...

                  Qual a vantagem do Cayenne face ao R8?





                  Há, e o Cayman leva na pá do coupé da BMW mais barato, mas com motor á escala do Cayman... o 135i... Só para quem não sabe... e o BMW é BEM mais barato...
                  Borracheira no seu estado puro

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                    a Honda em tempos lançou um carro de performances semelhantes e continuaram a não ser concorrentes.

                    muitas marcas têm carros potentes que conseguem "humilhar" Ferrari em linha recta, não é por isso que são rivais de mercado. e por aí fora..

                    agora, estás a falar de automóveis próximos aos de pista. aí dou-te razão, na corrida não há posicionamentos de mercado e aí ganha o melhor. a Porsche e a Ferrari comabatem saudavelmente nas GT2 e GT3, tal como, também saudavelmente a Chevrolet se tenta impôr à BMW nos turismos.

                    quanto ao CGT, o mais Ferrari de todos os Porsches, é um facto que se posicionam no mesmo mercado. mas o CGT é a excepção na marca Porsche.

                    quanto a pedestais, isso não existe nem em Portugal, nem no mundo.
                    Para mim dois desportivos de performances identicas são concorrentes, por ex. 911 Turbo e 360, GT3 RS e 360 Scuderia ou Carrera GT e Enzo.

                    P.S. - Não insultes o Carrera GT.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                      Para mim dois desportivos de performances identicas são concorrentes, por ex. 911 Turbo e 430, GT3 RS e 430 Scuderia ou Carrera GT e Enzo.

                      P.S. - Não insultes o Carrera GT.
                      E coitados dos porsches nessas situações, podes por toda a gama 911 contra o 430 scuderia

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                        Para mim dois desportivos de performances identicas são concorrentes, por ex. 911 Turbo e 360, GT3 RS e 360 Scuderia ou Carrera GT e Enzo.

                        P.S. - Não insultes o Carrera GT.
                        ou seja, onde acaba a Porsche, começa a Ferrari.

                        eu não estou a insultar o CGT, estou a elevá-lo. eu adoro esse automóvel.

                        quem o insulta são esses labregos pelo mundo fora que transformaram o CGT no exótico mais violado de sempre

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                          "Other more powerful engines (V8, V10, and V12) were also considered, but eventually called off due to their heaviness."

                          http://www.worldcarfans.com/9080229....diesel-in-2009

                          Falar sem saber está na moda

                          Leva na pá em quê?
                          Isso é o que eles dizem... Para mim == €€€


                          V6 é pouco...




                          Leva na pá em tudo... vai ao Youtube e vê o teste pela 5th Gear, com o Jason Plato e o Tiff...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                            Para mim dois desportivos de performances identicas são concorrentes, por ex. 911 Turbo e 360, GT3 RS e 360 Scuderia ou Carrera GT e Enzo.

                            P.S. - Não insultes o Carrera GT.
                            Acho que nunca hei-de perceber como alguem prefere um 6 cilindros Boxer a V8/v10/v12, etc...

                            Um motor traseiro a um central.

                            As mesmas linhas de ha 40 mil anos.

                            E sim, o Carrera GT é o mais Ferrari dos porsches! O motor está aonde? é um 6H?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                              ou seja, onde acaba a Porsche, começa a Ferrari.

                              eu não estou a insultar o CGT, estou a elevá-lo. eu adoro esse automóvel.

                              quem o insulta são esses labregos pelo mundo fora que transformaram o CGT no exótico mais violado de sempre
                              Isso em teoria porque na pratica o 911 Turbo, GT3, GT3 RS e GT2 chegam e bem para o 430.

                              Comparar um Porsche a um Ferrari não eleva-lo a coisa nenhuma, a Porsche é melhor, sempre foi mais evoluida e fiavel.

                              Labregos existem em todas as marcas também já vi muito de Ferrari, o Enzo deve ser o exotico mais partido a meio da historia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                Acho que nunca hei-de perceber como alguem prefere um 6 cilindros Boxer a V8/v10/v12, etc...

                                Um motor traseiro a um central.

                                As mesmas linhas de ha 40 mil anos.

                                E sim, o Carrera GT é o mais Ferrari dos porsches! O motor está aonde? é um 6H?
                                Então por ser motor central é um ferrari?
                                Por não ser 6H é ferrari?

                                Ve la se a Ferrari tem um V10 com a qualidade do CGT, aliás um outro qualquer motor

                                E a sonoridade do V10 do CGT então

                                Comentário


                                  Dos híbridos, já se houve falar há algum tempo, para os lados da Porsche.
                                  Mas de diesel, é a primeira vez que ouço tal.

                                  http://www.tomshardware.com/2008/02/...t_make_sense_/

                                  O porta-voz da Porsche a dado momento, quando confrontado com a pergunta: "Estará o diesel no futuro da Porsche?"

                                  "No. Well, never say never. Diesels and Porsche has never been a combination that has been attractive to Porsche. Diesel is not something Porsche is interested in at the moment."

                                  "Não. Bem, nunca digas nunca. Diesel e Porsche nunca foram uma combinação atractiva para a Porsche. Diesel é algo que a Porsche não está interessada no momento".

                                  Esta notícia é datada de 20.02.2008. As coisas podem ter mudado entretanto. Não sei!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                                    Dos híbridos, já se houve falar há algum tempo, para os lados da Porsche.
                                    Mas de diesel, é a primeira vez que ouço tal.

                                    http://www.tomshardware.com/2008/02/...t_make_sense_/

                                    O porta-voz da Porsche a dado momento, quando confrontado com a pergunta: "Estará o diesel no futuro da Porsche?"

                                    "No. Well, never say never. Diesels and Porsche has never been a combination that has been attractive to Porsche. Diesel is not something Porsche is interested in at the moment."

                                    "Não. Bem, nunca digas nunca. Diesel e Porsche nunca foram uma combinação atractiva para a Porsche. Diesel é algo que a Porsche não está interessada no momento".

                                    Esta notícia é datada de 20.02.2008. As coisas podem ter mudado entretanto. Não sei!
                                    Ainda é rumor a notícia , não foi confirmada pela Porsche.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                      Isso em teoria porque na pratica o 911 Turbo, GT3, GT3 RS e GT2 chegam e bem para o 430.

                                      Comparar um Porsche a um Ferrari não eleva-lo a coisa nenhuma, a Porsche é melhor, sempre foi mais evoluida e fiavel.

                                      Labregos existem em todas as marcas também já vi muito de Ferrari, o Enzo deve ser o exotico mais partido a meio da historia.
                                      ou seja, 1% das vendas da Porsche chegam para o Ferrari entry level, em termos de performance pura. tens toda a razão.

                                      há labregos em todas as marcas, é um facto. mas claramente que no CGT os níveis de azeite bateram valores históricos de azeitice.

                                      há bem mais CGT estoirados que Enzos. mesmo em proporção.

                                      Comentário


                                        A razão que eu vejo para ir para os diesel é sacar mais uns €€€ para os lucros anuais. O diesel está na moda e há que facturar antes que acabe a "mama".

                                        E quando começarem a aparecer Porsches a hidrogénio?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa
                                          Isso em teoria porque na pratica o 911 Turbo, GT3, GT3 RS e GT2 chegam e bem para o 430.

                                          Comparar um Porsche a um Ferrari não eleva-lo a coisa nenhuma, a Porsche é melhor, sempre foi mais evoluida e fiavel.

                                          Labregos existem em todas as marcas também já vi muito de Ferrari, o Enzo deve ser o exotico mais partido a meio da historia.
                                          LOL, essa é boa...Ja que falas na familia toda 911 porque é nao trazes o "scud" ao barulho? E como ja foi dito atras, andam ai mais porsches carrera gt batidos que enzos...Mas tambem ha muitos nabos com dinheiro que nao deviam ter bombons desses=/


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            Então por ser motor central é um ferrari?
                                            Por não ser 6H é ferrari?

                                            Ve la se a Ferrari tem um V10 com a qualidade do CGT, aliás um outro qualquer motor

                                            E a sonoridade do V10 do CGT então
                                            Eu adoro o carrera GT por isso mesmo

                                            Agora os 6H não me dizem nada.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                              Isso em teoria porque na pratica o 911 Turbo, GT3, GT3 RS e GT2 chegam e bem para o 430.

                                              Comparar um Porsche a um Ferrari não eleva-lo a coisa nenhuma, a Porsche é melhor, sempre foi mais evoluida e fiavel.

                                              Labregos existem em todas as marcas também já vi muito de Ferrari, o Enzo deve ser o exotico mais partido a meio da historia.
                                              Bate no ceguinho ha 500 anos não haveria de ser fiavel... quem faz sempre do mesmo fa-lo melhor que os outros como é obvio

                                              É como a FIAT, Renault, Citroen, etc.. se não passassem a vida a inventar, os carros eram bem mais fiaveis!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                Bate no ceguinho ha 500 anos não haveria de ser fiavel... quem faz sempre do mesmo fa-lo melhor que os outros como é obvio

                                                É como a FIAT, Renault, Citroen, etc.. se não passassem a vida a inventar, os carros eram bem mais fiaveis!
                                                Faz o mesmo como?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                  ou seja, 1% das vendas da Porsche chegam para o Ferrari entry level, em termos de performance pura. tens toda a razão.

                                                  há labregos em todas as marcas, é um facto. mas claramente que no CGT os níveis de azeite bateram valores históricos de azeitice.

                                                  há bem mais CGT estoirados que Enzos. mesmo em proporção.
                                                  Há para aqui alguma confusão.

                                                  Claro que a Ferrari tem um posicionamento mais elevado/elitista que a Ferrari, todos sabemos isso. O que não significa que seja propriamente melhor.

                                                  Na gama Ferrari o modelo de entrada é o mais desportivo e provavelmente mais rápido numa pista - F430.

                                                  Já na Porsche há mais modelos e as coisas passam-se de forma diferente.

                                                  Actualmente os dois extremos em termos de performances equivalem-se o GT2 e o Scuderia

                                                  Em termos de produções limitadas, o Enzo e o CGT também estavam sensivelmente ao mesmo nivel, embora o Enzo tenha produzido muito menos e fosse consideravelmente mais caro.

                                                  Agora que são duas marcas, diferentes mas concorrentes, não tenho duvidas nenhumas.

                                                  Aaah e por incrivel que pareça eu gosto das duas, embora prefira uma

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                                                    Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                    Faz o mesmo como?
                                                    6H Rear engine

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Aaah e por incrivel que pareça eu gosto das duas, embora prefira uma
                                                      Tambem eu, grandes marcas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                        6H Rear engine
                                                        Artistas no que fazem Os únicos

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                                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                          Artistas no que fazem Os únicos
                                                          Concordo e acho que têm muito mérito nisso, mas é uma fórmula que não aprecio. Acho que lhes falta nobreza.

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                                                            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                            6H Rear engine
                                                            E os outros modelos da Porsche que fez e faz, 928, 968, o Cayenne agora, o Panamera no futuro, etc... são "6H Rear engine"? e são fiáveis e não são sempre o mesmo... por essa ideia, as marcas referiste também sempre um carro com motor 4 cilindros á frente ou a Ferrari deviam ser fiáveis?

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                                                              Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                              Bate no ceguinho ha 500 anos não haveria de ser fiavel... quem faz sempre do mesmo fa-lo melhor que os outros como é obvio

                                                              É como a FIAT, Renault, Citroen, etc.. se não passassem a vida a inventar, os carros eram bem mais fiaveis!
                                                              Ah!!!! Só podes estar a gozar ou então não percebes nada do assunto

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