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    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    TSI - Turbo e compressor que ainda é o primeiro do mundo a combinar esta tecnologia premiada com...
    esta concordo, embora não traga nada de novo em relação a potência vs emissões
    FSI - injecção estratificada de combustível
    nesta já a mitsubishi o faz à muito, sem grandes resultados, tanto numa como na outra marca em termos de potência vs emissões
    DSG - transmissão de dupla embraiagem agora com 7 velocidades, só agora alguns construtores agora começam a vendê-la é possivel tê-la com um Golf, entretanto já venderam mais de 1 milhão
    é uma boa caixa, como existem outras boas, noutras marcas
    Adaptive Chassis Control System - com o novo Scirocco
    se leres um pouco verás que a GM já utiliza isso à bué, e outras marcas tambem
    Lane Assist- no Passat CC primeiro a nível mundial em que o sistema também corrige automáticamente a direcção do veículo, se o condutor o desejar
    olha que antes da vw já a audi o tinha, para não falar de outras marcas que usam outro nome.
    também traz
    Dynamic Drive Control, com vários programas que controla suspensão e direcção e se adpata às condições da estrada
    este faz parte do ACCS
    Park-Assist- no Tiguan, Touran, ... sistema automático de auto-parqueamento,
    o prius foi o primeiro
    sistema electrónico de segurança activo extra para os ocupantes quando se encontra em modo off-road
    O Passat actual por ex. traz travões electrónicos pela 1º vez na sua classe "We've seen electronic brakes before, though not in this class. But the Passat's goes one step further by operating on all 4 wheels and allowing you to perform and emergency stop by pressing one button on the dash."
    que limpam também a película de água em intervalos de 5 minutos "All Passats have Brake Disc Wipers - when windshield wipers are on, brake pads are gently applied at 5 minute intervals to wipe away water film and help shorten braking distances."
    Os motores em W, VR6 (1º 6 cilindros no segmento Golf), TDI, etc.
    O Phaeton tem mais de 100 patentes associadas, o Touareg também é tecnológicamente avançado
    A nível de carros ecológicos, para além dos híbridos desenvolvidos nos anos 80/90, O Lupo 3L (3L aos 100), com materiais leves, caixa tiptronic,
    sistema start/stop, que o Golf III ecomatic já usava e o Polo formel E usava no início dos anos 80.
    etc., etc.
    a maior parte dessa tecnologia herdou-a da audi, pois muito antes desse polo formel E, existiu um audi 80 cl formel E, do inicio de 80 que já tinha o sistema start-stop
    Por essa ordem de idéias, posso concluir que gostas de deitar abaixo.

    TSI - Potência e emissões num bom nível, a juntar a uma grande disponibilidade

    FSI - Se vires bem, o sitema GDI não é bem igual

    DSG - Há caixas boas sim, mas pouco a pouco vão mudando para a dupla embraiagem. O facto é que a DSG é aplicada em muitos modelos, mesmo de gama média

    Lane Assist - os Citroen não corrigem a direcção do veículo

    Park Assist - Sim, o prius já o tinha, mas infelizmente é uma bosta de usar. Perde-se mais tempo a programar o estacionamento do que a fazer 10 tentativas para estacionar. O sistema é extremamente lento. Salva-se pela câmara traseira.

    Etc...

    Comentário


      Por essa ordem de idéias, posso concluir que gostas de deitar abaixo.
      não gosto de deitar abaixo, mas tambem não gosto que coloquem em cima sem razão, pois desenvolve como os outros, por vezes fica com os meritos apenas pelo bom marketing.

      TSI - Potência e emissões num bom nível, a juntar a uma grande disponibilidade
      vou colocar alguns rivais para comparar:
      tsi 140cv -->169 g\km
      tsi 170cv -->174 g\km
      118i 143cv -->140 g\km
      120i 170cv -->152 g\km
      civic ivtec 140cv -->156 g\km
      fiat 1.4T 150cv --> 167 g\km
      ou seja, é o mais poluente, sejam aspirados ou turbinados
      FSI - Se vires bem, o sitema GDI não é bem igual
      não é bem igual.......é parecido, é injeção directa, por essa ordem de ideias todos os sistemas são diferentes, que tal como o tsi, não traz nada de diferente em relação a potência vs emissões.

      DSG - Há caixas boas sim, mas pouco a pouco vão mudando para a dupla embraiagem. O facto é que a DSG é aplicada em muitos modelos, mesmo de gama média
      é boa sim senhor, mas daí a ser uma grande inovação........


      Lane Assist - os Citroen não corrigem a direcção do veículo
      nem estava a pensar na citroen

      Park Assist - Sim, o prius já o tinha, mas infelizmente é uma bosta de usar. Perde-se mais tempo a programar o estacionamento do que a fazer 10 tentativas para estacionar. O sistema é extremamente lento. Salva-se pela câmara traseira.
      o da vw é melhor?

      Etc...
      Editado pela última vez por Afcivic; 10 March 2008, 11:05.

      Comentário


        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
        Pois o erro está ai, neste momento todos os véiculo hibridos electrico/otto á venda permitem circular apenas com o motor electrico, mas de facto tirando casos muito excepcionais isso não tem vantagem rigorosamente nenhuma, e é por isso, por os consumidores como tu se ficarem pela observação e não procurarem entender o seu modo de funcionamento, que as reais vantagens dos hibridos passam despercebidas a uma grande parte dos consumidores que teriam toda a vantagem em usar veículos hibridos.

        *A vantagem dos hibridos em relação aos modelos simples, é usar a energia que regeneram, para substituir total ou parcialmente a injecção de combustível no motor termico quando é necessario um acrescimo de potencia, seja para arrancar , aumentar a velocidade de circulação, ou para vencer inclinações.
        Koluirty não caia no erro crasso de querer pensar ou deduzir/advinhar os conhecimentos dos diversos consumidores nesta área em particular como já escrevi mais acima em relação a outro ponto em debate .

        O que escreve é meramente a sua opinião, única vantagem dos híbridos e no actual estágio de tecnologia que apresentam é uma vantagem puramente residual.

        Enquanto consumidor e observando este modelos esta é a única vantagem que vejo neste tipo de carros ( e mesmo neste ponto em particular nem todos os modelos o permitem e os que permitem tal exclusividade tem um raio de acção deveras limitado!) o permitir circular exclusivamente em modo eléctrico.

        Comentário


          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
          e não te deixes enganar pelos motores diesel da toyota e honda, eles apenas aproveitam a moda e o que sabem sobre baixas emissões, para ganhar uns cobres com os ultimos extertores dos motores de combustão interna.
          Ainda o vão fazer durante muitos e longos anos, e não o é feito por puro factor de moda ou de gostos de algum grupo em particular é porque simplesmente dá lucro e ainda tem um elevado potencial de desenvolvimento técnico.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            Koluirty não caia no erro crasso de querer pensar ou deduzir/advinhar os conhecimentos dos diversos consumidores nesta área em particular como já escrevi mais acima em relação a outro ponto em debate .

            O que escreve é meramente a sua opinião, única vantagem dos híbridos e no actual estágio de tecnologia que apresentam é uma vantagem puramente residual.
            Não, meu caro não é a minha opnião, é a compreensão do sistema , o que escreve sim é a sua opnião uma vez que não apresenta qualquer argumento para a fundamentar e demonstra ignorancia sobre como o sistema dos hibridos funciona, se tem conhecimentos ou não sobre o assunto, não posso validar, apenas posso avaliar o que escreve e o que escreve sobre os hibridos está errado.

            Comentário


              http://www.youtube.com/watch?v=CV0FnaEnT6o
              É bem verdade

              Comentário


                Originalmente Colocado por PauloMartins Ver Post
                Tenho a certeza que o preço nunca será abaixo dos 20000€, nem lá perto.
                1º A VW vai-se aproveitar do baixo imposto para ganhar mais dinheiro colocando o carro na mesma fasquia de preço dos restantes equivalentes (como a Opel faz com o Astra 1.3CDTI que na prática é um 1.2 e custa o mesmo dos restantes que pagam mais imposto);
                2º A VW tem uma coisa chamada Status que lhe impede de vender carros baratos;
                3º O custo de produção deste Golf será mais elevado pelo facto de ser hibrido.

                Quero ver é os fans da VW agora a criticarem um VW submotorizado como o fazem com o Astra "1.2CDTI".

                Via mais sucesso num hibrido 1.3CDTI de 90cv do que num 1.2TDI de 74cv.

                Cumps,
                Paulo
                Deixa lá o Astra quieto.
                Como já se disse mais do que uma vez, o golf terá uma potência de 101 cv.
                (74+27)...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                  Já vi que neste tópico tens vindo dar publicidade à toyota.
                  Não queres abrir um só pra isso?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                    Não, meu caro não é a minha opnião, é a compreensão do sistema , o que escreve sim é a sua opnião uma vez que não apresenta qualquer argumento para a fundamentar e demonstra ignorancia sobre como o sistema dos hibridos funciona, se tem conhecimentos ou não sobre o assunto, não posso validar, apenas posso avaliar o que escreve e o que escreve sobre os hibridos está errado.
                    É de facto a sua opinião sobre as hipotéticas vantagens do sistema e do seu funcionamento, e o que escrevi é outro ponto de vista sobre o dito que não convence uma esmagadora maioria dos consumidores e respectiva fatia do mercado automóvel, aguardemos pelo desenvolvimento ou não desta tecnologia transitória e sua aceitação., quanto aos conhecimentos sobre este tecnolgia apenas referi pontos concretos e objectivos desta que são os pontos digamos menos desenvolvidos ou insuficientes da mesma para esta conseguir ser ou tentar ser altenativa séria e não uma medida apenas transitória que o é no actual estado em que se encontra.

                    Enquanto consumidor e observando este modelos esta é a única vantagem que vejo neste tipo de carros ( e mesmo neste ponto em particular nem todos os modelos o permitem e os que permitem tal exclusividade tem um raio de acção deveras limitado!) o permitir circular exclusivamente em modo eléctrico.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Por essa ordem de idéias, posso concluir que gostas de deitar abaixo.
                      não gosto de deitar abaixo, mas tambem não gosto que coloquem em cima sem razão, pois desenvolve como os outros, por vezes fica com os meritos apenas pelo bom marketing.

                      Algo que não é alheio a nenhuma marca, só que o entre pensar, protótipo e concretizar, vai uma distância grande. Nisso por exemplo, o Prius é fantástico

                      TSI - Potência e emissões num bom nível, a juntar a uma grande disponibilidade
                      vou colocar alguns rivais para comparar:
                      tsi 140cv -->169 g\km
                      tsi 170cv -->174 g\km
                      118i 143cv -->140 g\km
                      120i 170cv -->152 g\km
                      civic ivtec 140cv -->156 g\km
                      fiat 1.4T 150cv --> 167 g\km
                      ou seja, é o mais poluente, sejam aspirados ou turbinados
                      FSI - Se vires bem, o sitema GDI não é bem igual
                      não é bem igual.......é parecido, é injeção directa, por essa ordem de ideias todos os sistemas são diferentes, que tal como o tsi, não traz nada de diferente em relação a potência vs emissões.

                      Nem só de potência vs emissões vive um carro, como sabes

                      DSG - Há caixas boas sim, mas pouco a pouco vão mudando para a dupla embraiagem. O facto é que a DSG é aplicada em muitos modelos, mesmo de gama média
                      é boa sim senhor, mas daí a ser uma grande inovação........

                      É uma inovação (até porque cada vez se vêm mais nos outros fabricantes, principalmente em gamas mais baixas

                      Lane Assist - os Citroen não corrigem a direcção do veículo
                      nem estava a pensar na citroen

                      Então qual o outro que falas que corrige a trajectória

                      Park Assist - Sim, o prius já o tinha, mas infelizmente é uma bosta de usar. Perde-se mais tempo a programar o estacionamento do que a fazer 10 tentativas para estacionar. O sistema é extremamente lento. Salva-se pela câmara traseira.
                      o da vw é melhor?

                      Proponho-te experimentares os dois, e depois tirares as tuas conclusões...

                      Etc...
                      ..............

                      Comentário


                        Algo que não é alheio a nenhuma marca, só que o entre pensar, protótipo e concretizar, vai uma distância grande. Nisso por exemplo, o Prius é fantástico
                        ou seja, a vw igual a todas as outras, embora que as outras o tenham já disponivel na estrada e a vw apenas no papel.

                        Nem só de potência vs emissões vive um carro, como sabes
                        exactamente o que sempre disse, embora que neste capitulo (potência vs emissões) a vw tenha ficado um bocado aquém da concorrência.

                        É uma inovação (até porque cada vez se vêm mais nos outros fabricantes, principalmente em gamas mais baixas
                        exactamente como esse sistema hibrido que é igualzinho ao da honda.embora que num motor diesel que ainda está no papel.

                        Então qual o outro que falas que corrige a trajectória
                        o primeiro que ouvi falar foi na jaguar, tambem já vi no mercedes e no accord.

                        Proponho-te experimentares os dois, e depois tirares as tuas conclusões...
                        e tu, já exprimentaste os dois? pois tu é que disseste que o da toyota não prestava

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                          Já vi que neste tópico tens vindo dar publicidade à toyota.
                          Não queres abrir um só pra isso?
                          Este tópico é dedicado a um carro hibrido, e quantos hibridos temos no mercado português?
                          Eu só conheço três e dos três este é o que conheço melhor, daí o mencionar e o utilizar como referência - e este é sem dúvida "A referencia" hibrida do planeta.
                          A Toyota não tem nada a ver com este tópico mas o Prius tem tudo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            e tu, já exprimentaste os dois? pois tu é que disseste que o da toyota não prestava
                            Bem, não querendo responder exaustivamente aos pontos, falo só deste.
                            Já experimentei ambos sim, o do Prius várias vezes e o da Touran.
                            E posso dizer que não tem nada a ver um com o outro a nível de facilidade de utilização e utilidade.
                            Como já disse, o sistema do Prius nem vale a pena usar, a não ser mesmo para quem não saiba estacionar e queira perder uns 2 ou 3 minutos (com sorte) a acertar o sistema.
                            O da Touran é extremamente rápido, pois até verifica o espaço disponível.
                            A vantagem do Prius é a câmara traseira e a capacidade de estacionar de traseira (inutil).

                            Comentário


                              então podemos dizer que nos outros pontos concordas, mesmo nesse podes dizer que a vw desenvolveu o sistema da toyota, ou achas que partiu do nada?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                então podemos dizer que nos outros pontos concordas, mesmo nesse podes dizer que a vw desenvolveu o sistema da toyota, ou achas que partiu do nada?
                                O sistema da VW ou da Citroen nada têm a ver com o sistema da toyota.
                                Funcionamento, programação, meios para o fim são completamente diferentes.
                                A única semelhança é virarem o volante sozinhos, mais nada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                  Este tópico é dedicado a um carro hibrido, e quantos hibridos temos no mercado português?
                                  Eu só conheço três e dos três este é o que conheço melhor, daí o mencionar e o utilizar como referência - e este é sem dúvida "A referencia" hibrida do planeta.
                                  A Toyota não tem nada a ver com este tópico mas o Prius tem tudo.
                                  Não percebo é o porquê de tanta crítica ao Golf, quando a meu ver ele tem tudo para ser melhor que o Prius.
                                  Se gostas do Prius é uma coisa. Se gosta do ambiente e da carteira é outra coisa. Independemente da marca, é aqui que se vê os verdadeiros interesses de cada um. Ou são as palas ou é um real e justo interesse por algo bom.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                    Quantos hibridos a gasoleo há? (alêm do falado 1.6HDI Hybrid?)

                                    Nem vou falar da caixa nem nada do genero...
                                    Tens toda a razão...
                                    Mas para alguns as palas é que são o mais importante.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                      Tens toda a razão...
                                      Mas para alguns as palas é que são o mais importante.
                                      exactamente, pois este deve ser mesmo para levar a serio, sendo um concept feito num modelo que irá ser substituido ainda este ano, será que ainda vai sair até lá? ou será como o hdi hybrid?

                                      Originalmente Colocado por -
                                      Quantos hibridos a gasoleo há? (alêm do falado 1.6HDI Hybrid?)

                                      Nem vou falar da caixa nem nada do genero...
                                      é que nem vale a pena, pois ainda só é um concept, no aspecto do combustivel continua a não haver hibridos a gasoleo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                        Não percebo é o porquê de tanta crítica ao Golf, quando a meu ver ele tem tudo para ser melhor que o Prius.
                                        Se gostas do Prius é uma coisa. Se gosta do ambiente e da carteira é outra coisa. Independemente da marca, é aqui que se vê os verdadeiros interesses de cada um. Ou são as palas ou é um real e justo interesse por algo bom.
                                        Como já disse, se ele vier (o Golf) será muito bem vindo (aliás a minha mulher já o queria ir ver... ) e que venha já compatível para biodiesel mas...
                                        ... é se vier... neste momento o Golf é tão bom como o híbrido da Citro... e sem comparação que o Prius e o Ima visto que não se pode comprar.
                                        Não entendo é o tem tudo para ser melhor... do prototipo ao stand o caminho é longo e nem sempre tem destino garantido ou cumpre com o prometido. Quando chegar se chegar o Prius e o Ima já podem estar na próxima geração com outras vantagens como maior eficiência na combustão, ou o GPL, ou maior capacidade eléctrica

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                          Como já disse, se ele vier (o Golf) será muito bem vindo (aliás a minha mulher já o queria ir ver... ) e que venha já compatível para biodiesel mas...
                                          ... é se vier... neste momento o Golf é tão bom como o híbrido da Citro... e sem comparação que o Prius e o Ima visto que não se pode comprar.
                                          Não entendo é o tem tudo para ser melhor... do prototipo ao stand o caminho é longo e nem sempre tem destino garantido ou cumpre com o prometido. Quando chegar se chegar o Prius e o Ima já podem estar na próxima geração com outras vantagens como maior eficiência na combustão, ou o GPL, ou maior capacidade eléctrica

                                          Abraço
                                          nem mais, depois os outros é que têm palas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            exactamente, pois este deve ser mesmo para levar a serio, sendo um concept feito num modelo que irá ser substituido ainda este ano, será que ainda vai sair até lá? ou será como o hdi hybrid?



                                            é que nem vale a pena, pois ainda só é um concept, no aspecto do combustivel continua a não haver hibridos a gasoleo.
                                            Não vás mais longe, porque senão sair no anterior pode muito bem sair no novo.
                                            Não vejo onde vá perder em alguma coisa.
                                            É que é só ganhar...
                                            «Pois mas e tal o que os outros fazem é que é»
                                            Tá...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                              Como já disse, se ele vier (o Golf) será muito bem vindo (aliás a minha mulher já o queria ir ver... ) e que venha já compatível para biodiesel mas...
                                              ... é se vier... neste momento o Golf é tão bom como o híbrido da Citro... e sem comparação que o Prius e o Ima visto que não se pode comprar.
                                              Não entendo é o tem tudo para ser melhor... do prototipo ao stand o caminho é longo e nem sempre tem destino garantido ou cumpre com o prometido. Quando chegar se chegar o Prius e o Ima já podem estar na próxima geração com outras vantagens como maior eficiência na combustão, ou o GPL, ou maior capacidade eléctrica

                                              Abraço
                                              Eu acho que todos temos a ganhar.
                                              E se o Prius e o IMA fizerem melhor ainda bem...Eu como consumidor e felizmente sem palas, só tenho a ganhar pois o leque da oferta fica mais apetecível.
                                              Só não entenderia é porque novos passos ainda não foram dados. O IMA e o Prius a meu ver, estão no mercado já há uns anos e ainda não mudaram grande coisa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                nem mais, depois os outros é que têm palas
                                                Tá...
                                                Tu pela Honda é que não tens nenhuma...

                                                Comentário


                                                  tenho, neste caso até posso comentar pois o hybrid está aí, já o golf..............portanto eu falo de realidade e tu falas de ficção, mede lá as pálas.
                                                  Editado pela última vez por Afcivic; 16 March 2008, 08:56.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                    Eu acho que todos temos a ganhar.
                                                    E se o Prius e o IMA fizerem melhor ainda bem...Eu como consumidor e felizmente sem palas, só tenho a ganhar pois o leque da oferta fica mais apetecível.
                                                    Só não entenderia é porque novos passos ainda não foram dados. O IMA e o Prius a meu ver, estão no mercado já há uns anos e ainda não mudaram grande coisa.
                                                    Sim temos todos a ganhar, mas só ganhamos se puder-mos comprar o produto, de nada nos serve um protótipo ao qual não temos acesso.
                                                    Se quiseres ir por esse caminho e sem as tais palas então:
                                                    Existem Prius em estado de desenvolvimento (ou seja os tais novos passos) mas a circular não estão num salão para inglês ver, andam nas estradas:
                                                    - A GPL
                                                    - A Hidrogénio
                                                    - Autonomia eléctrica aumentada

                                                    Alguns anos?.... O Prius está no mercado desde 1997 (embora a primeira geração só no Japão, fora deste só importação) e o IMA senão estou em erro desde 2003.
                                                    E eu diria que mudaram muita coisa... Falo do Prius que é o modelo que conheço melhor, os consumos baixaram, aumentou eficiência de combustão e eléctrica de geração em geração, aumentou a potência disponível, a autonomia em modo eléctrico, etc
                                                    Deixo-te um exemplo de evolução que não é contabilizado mas no fim dos 3 meses de verão deve dar para fazer contas à carteira, o ultimo Prius tem o 1ro ar-condicionado de série eléctrico.

                                                    O Golf V híbrido... venha ele, já cá devia estar, já vem tarde, a minha mulher já comprava e eu apoiava ... mas nem estou a ver como vai ser lançado, em breve teremos um Golf VI e depois um Golf V híbrido ou os dois mais ou menos ao mesmo tempo, quem é que vai comprar um modelo descontinuado apenas por ser híbrido?
                                                    Ou estamos em presença de um protótipo para aplicar no Golf VI?
                                                    Mas dou o braço a torcer e quero acreditar que sim mas vou esperar sentado.

                                                    Acho que agora já entendes a minha critica.

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      então podemos dizer que nos outros pontos concordas, mesmo nesse podes dizer que a vw desenvolveu o sistema da toyota, ou achas que partiu do nada?
                                                      Até poque assim podíamos dizer que a honda copiou a toyota...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic
                                                        esta concordo, embora não traga nada de novo em relação a potência vs emissões
                                                        Trouxe novidade na relação performances/consumo/emissões, já ganhou o prémio internacional de motor do ano, prémio de novo produto da da maior revista americana de ciência Popular Science, ganhou 2 prémios no Japão, "Most Advanced Technology Award" e "Technology of the Year" dos juris japoneses "Automotive Researchers' and Journalists' Conference"

                                                        Originalmente Colocado por Afcivic
                                                        vou colocar alguns rivais para comparar:
                                                        tsi 140cv -->169 g\km
                                                        tsi 170cv -->174 g\km
                                                        118i 143cv -->140 g\km
                                                        120i 170cv -->152 g\km
                                                        civic ivtec 140cv -->156 g\km
                                                        fiat 1.4T 150cv --> 167 g\km
                                                        ou seja, é o mais poluente, sejam aspirados ou turbinados
                                                        Ou seja é o que tem melhores performances, mais binário de todos, aspirados ou turbinados, para fazer igual os outros terão que poluir e gastar mais

                                                        Recuperación de 80 a 120 km/h (s) en 6ª
                                                        -Volkswagen Golf 1.4 GT TSI 170 CV - 240 Nm - 10,4s
                                                        -Volkswagen Golf 1.4 TSI 140 CV - 220 Nm - 11,8s
                                                        -Fiat Bravo 1.4 T-JET 150 CV - 206 Nm - 12,3s
                                                        -BMW 120i 170 CV - 210 Nm - 15,8s
                                                        -Honda Civic 1.8 140 CV - 174 Nm - 20,1s

                                                        RECUPERACIÓN DE 80 - 120 EN 5ª
                                                        -Volkswagen Golf 1.4 GT TSI 170 CV - 240 Nm - 8,3s
                                                        -Volkswagen Golf 1.4 TSI 140 CV - 220 Nm - 9,2s
                                                        -Fiat Bravo 1.4 T-JET 150 CV - 206 Nm - 9,4s
                                                        -BMW 120i 170 CV - 210 Nm -11,9s
                                                        -Honda Civic 1.8 140 CV - 174 Nm - 15,2s
                                                        ...
                                                        60-100, 4. Gang:
                                                        BMW 118i (143 PS) 190 Nm : 10,5s
                                                        Golf 1.4TSI (140 PS) 220 Nm : 6,9s

                                                        80-120, 6. Gang:
                                                        BMW 118i (143 PS) 190 Nm : 20,2s
                                                        Golf 1.4TSI (140 PS) 220 Nm : 10,8s
                                                        ...
                                                        Elastizität 60-100, 4.Gang:
                                                        Golf GT TSI: 5,6s
                                                        BMW 120i: 7,9s

                                                        Testverbrauch:
                                                        Golf GT TSI: 8,5l/100
                                                        BMW 120i: 7,7l/100

                                                        Minimalverbrauch:
                                                        Golf GT TSI: 5,9l/100
                                                        BMW 120i: 7,7l/100


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic
                                                        nesta já a mitsubishi o faz à muito, sem grandes resultados, tanto numa como na outra marca em termos de potência vs emissões
                                                        O primeira injecção directa a gasolina foi a Mercedes, mas falndo dos sistemas mais recentes, a Mitsubishi, teve de facto menos resultados e só funcionava bem com gasolina com certas características, o resultado foi um motor que consumia mais e poluia mais,
                                                        a VW e a Audi em vez de recuar nesta tecnologia como outros construtores, recorreu à experiência com as vitórias em competição conseguidas em Le Mans pelos motores FSI,
                                                        foi a primeira a conseguir adaptar com sucesso aos carros de série e estendeu a uma gama alargada de modelos e motores sem os problemas que a Mitsubshi e outros entretanto tinham.

                                                        Originalmente Colocado por Afcivic
                                                        é uma boa caixa, como existem outras boas, noutras marcas
                                                        É a melhor caixa, as outras marcas para terem uma tão boa, estão agora a seguir o único caminho que há a seguir que é propõr também uma caixa de dupla embraiagem
                                                        a DSG que a VW propôs pela 1ª vez consegue uma mudança de velocidade em 40 milisegundos (0,04 segundos), nenhuma consegue ter esta rapidez e ao mesmo tempo com consumos mais baixos que as caixa automáticas convencionais que usam conversor de binário

                                                        Originalmente Colocado por Afcivic
                                                        se leres um pouco verás que a GM já utiliza isso à bué, e outras marcas tambem
                                                        Tal como GDI da Mitsubishi que deixou muito a desejar, existe um sistema supostamente semelhante para alguns Opel e não "o utiliza à bué", talvez para tentar disfarçar uma suspensão menos evoluída mas mais barata,
                                                        não é preciso muito para comprovar na prática após muitos testes dinâmicos na imprensa acaba por ser inferior a vários modelos da concorrência, está longe de ser referência principalmente contra a VW
                                                        de resto é aguardar por mas detalhes e testes para ver como se comporta a VW com esta tecnologia

                                                        A propósito de GM também encontrei este artigo da americana Car&Driver, curioso, enquanto copiavam o esquema de suspensão, não percebiam como é que a suspensão dos VW lidava com as irregularidades, apesar de a terem configurado de forma semelhante, mas parece que havia um segredo...

                                                        "The rear suspension is a trailing-arm arrangement braced by a twist beam, similar to what VW has been using in small cars since the ’70s Rabbit. Parks told us of his mission to discover why his guys couldn’t match VW’s way of “enveloping the bumps.” Finally, they found the secret by cutting apart a Jetta’s trailing-arm bushings. They’re exotic fluid-filled, two-chamber hydraulic dampers. And they’re expensive! GM bean counters would never okay the cost. Everybody knew that.
                                                        "But this is the Lutz era, and the Cobalt will have the magic bushings. Could that luckless Ion have been GM’s low point?"


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic
                                                        olha que antes da vw já a audi o tinha, para não falar de outras marcas que usam outro nome
                                                        Olha que não, nenhum dos outros "Lane Assist" corrige automáticamente a direcção do carro em caso de desvio

                                                        Originalmente Colocado por Afcivic
                                                        o da vw é melhor?
                                                        É, o sistema de parqueamento automático da VW é mais robusto e rápido (a VW diz apenas 15 segundos, a Toyota não diz e insiste que o seu sistema não é automático apenas um assistente),
                                                        o da VW usa sensores infra-vermelho muito mais preciso para calcular o espaço e o ângulo de aproximação
                                                        no da Vw pressiona-se um botão, faz-se marcha atrás quando indicado pelo sistema, larga-se o travão e controla-se o acelerador
                                                        o sistema da Toyota está aplicado em dois carros de nicho o Prius e Lexus LS
                                                        requer mais instruções por parte do condutor, tem que indicar que a forma de estacionamento no touch-screen, tem que indicar outra vez através do touch-screen movendo uma caixa a 3 dimensões até ao espaço que pretende, finalmente tem que fazer uma confirmação final, fazer marcha atrás, largar o travão e controlar o acelerador

                                                        Tal como disse na página anterior a VW que fez o 1º automóvel do mundo a conseguir-se estacionar completamente sozinho com o protótipo VW Futura em 1989

                                                        Originalmente Colocado por Afcivic
                                                        a maior parte dessa tecnologia herdou-a da audi
                                                        Não, toda esta tecnologia que citei não foi herdada da Audi, estamos aqui a falar de VW

                                                        Originalmente Colocado por Afcivic
                                                        pois muito antes desse polo formel E, existiu um audi 80 cl formel E, do inicio de 80 que já tinha o sistema start-stop
                                                        Não, não foi muito tempo antes, mas antes, ao mesmo tempo o Audi 80 Formel E apareceu em dezembro de 1980, o VW Passat Formel E apareceu em Janeiro de 1981 e VW Polo Derby Formel E e Golf Formel E apareceu também em 1981.

                                                        Comentário


                                                          se o audi apareceu primeiro, é primeiro qual é a duvida?
                                                          e continuo a insistir que toda essa tecnologia foi herdada da audi, não tenho duvidas disso.
                                                          ou seja, para ti perfomance de um motor são as recuperações?
                                                          a jaguar já à muito que corrige a trajectória.
                                                          quanto à injecção directa, não vejo nada de extraordinário, tanto em performances, como em emissões, como em consumo, até mesmo na altura desses formel E nunca vi nada de especial, pois o meu pai teve um audi 80 desses e os consumos não eram nada de especial em relação à concorrência.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Até poque assim podíamos dizer que a honda copiou a toyota...

                                                            até o podes dizer, mas se calhar não sabes, o prius foi lançado em 1997 e o insight foi em 1998, se foi copiado, os senhores foram rápidos e ainda por cima fizeram tudo diferente.
                                                            Editado pela última vez por Afcivic; 16 March 2008, 16:54.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              tenho, neste caso até posso comentar pois o hybrid está aí, já o golf..............portanto eu falo de realidade e tu falas de ficção, mede lá as pálas.
                                                              Mas o que há pra comentar?
                                                              Que a marca x ou y já tem um hybrid? E o que me interessa isso?
                                                              Este passo dado pelo Golf é um passo para um mundo mais limpo e mais económico. Quem me dera que todas as marcas fizessem isto e muito mais mais vezes e de preferência com os consumos deste ou até melhores.
                                                              Eu como interessado e possível cliente em qualquer marca ( até pq tenho 3 diferentes em casa, inclusive um honda, « ah as palas»...) fico contente quando vejo progressos importantes e estou-me marimbando se a marca é esta ou aquela.
                                                              Editado pela última vez por Firefly; 17 March 2008, 04:51.

                                                              Comentário

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