Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros sem manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Mas o R19 a par da 4L foram SÓ os melhores carros que a Renault alguma vez fez em termos de robustez e fiabilidade! Os amortecedores do meu foram trocados também por volta dos 170/180.000.....
    Em termos de problemas e ao longo de quase 15 anos e 200.000Km, apenas se fundirtam 2 ou 3 lâmpadas! De longe o melhor carro que alguma vez tive em termos de robustez e fiabilidade! Só a travagem é que apenas abrandava....travar? Nem por isso...
    Aqui é que reside o cerne da questão: o que para uns está em bom estado, para outros não.

    O meu R19 tem 145000 km e já levou os 4 amortecedores novos há muito tempo. Há cerca de um mês, trocou os discos de origem, que estavam prestes a partir.
    Os bombitos e os calços traseiros também já foram mudados há algum tempo.

    Se calhar, para 99% das pessoas aquilo ainda estava tudo bom. Para mim, não estavam e eu notava isso na condução do carro.

    Quando vêm com a treta dos carros que ainda usam os fluídos de origem, a minha resposta é a mesma. Eu não sei se o R19 aguentava com os líquidos de origem porque nunca experimentei.

    Só alguém desconhecedor é que não troca os líquidos ao carro. São coisas que se deterioram com o tempo e, sendo baratos, não faz sentido deixá-los apodrecer nos depósitos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Aqui é que reside o cerne da questão: o que para uns está em bom estado, para outros não.

      O meu R19 tem 145000 km e já levou os 4 amortecedores novos há muito tempo. Há cerca de um mês, trocou os discos de origem, que estavam prestes a partir.
      Os bombitos e os calços traseiros também já foram mudados há algum tempo.

      Se calhar, para 99% das pessoas aquilo ainda estava tudo bom. Para mim, não estavam e eu notava isso na condução do carro.

      Quando vêm com a treta dos carros que ainda usam os fluídos de origem, a minha resposta é a mesma. Eu não sei se o R19 aguentava com os líquidos de origem porque nunca experimentei.

      Só alguém desconhecedor é que não troca os líquidos ao carro. São coisas que se deterioram com o tempo e, sendo baratos, não faz sentido deixá-los apodrecer nos depósitos.
      Epá, mas líquidos e purgas ao sistema de travagem eu fazia isso. Pedia nas revisões! Ele já travava mal...não purgando regularmente o sistema, ainda pior!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        Epá, mas líquidos e purgas ao sistema de travagem eu fazia isso. Pedia nas revisões! Ele já travava mal...não purgando regularmente o sistema, ainda pior!
        Estava a falar no geral, não era de ti, claro!

        Comentário


          #64
          O meu tio tem um Punto 55 que comprou novo em 94 e ao que ele diz, só lhe fez a primeira verdadeira revisão ao fim de 10 anos... Acho que até aí só mudava o oleo. O carro deve ter cerca de 50K km neste momento, a grande maioria feitos em cidade...
          E lá está, também diz que nunca avariou nada!

          E esta hein? Um italiano 10 anos sem manutenção para as curvas??




          humm... fui!

          Comentário


            #65
            Acho que quando alguém diz "é meter gasolina e andar" quer dizer "não teve avarias".
            Depois também há casos e casos. Um carro com 20 anos e 150000Km pode ter embraiagem, amortecedores, etc, de origem. Pode-se dizer que foi "pôr gasolina, mudar óleo e pouco mais" e é verdade. Não é, é comparável com um que faz isso em 5 anos. Outro grande factor, é o grau de exigência do proprietário.

            Comentário


              #66
              deleted

              Comentário


                #67
                o único carro que não precisa de manutenção, é o... carro de linhas

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Tu tens noção do que estás a dizer?


                  ca ficam fotos dos dois carros que tenho a andar neste momento pois comprei a pouco tempo um ax sport para recuperar quando estiver pronto eu posto as fotos...

                  ao que quero chegar é que tenho uma zx de 1994 com quase trezentos mil que abaixo deixo fotos que só lhe gastei €€€numa embreiagem; suspensões; discos de travão; maxilas;e um regulador de relanti...
                  como é claro não faço ideia quantos litros de oleo é que ja lhe gastei tambem não sei quantos calços de travão panelas de escape,lampadas,velas e etc...

                  o que é certo é que tenho tambem uma volvo v40 1.9d (ganda m€rda) com 190000km ja lhe gastei dinheiro que quase comprava outro carro é maf é egr é turbo são os cabeçotes de suspensão ja duas embreiagens os patins traseiros fora aquelas niquices que fazem com que o carro passe mais tempo na oficina que em casa...
                  escusado sera dizer que em breve vai embora e vou adquirir um daqueles que toda a gente diz que não presta (citroen) mas já varios passaram ca por casa e sempre impecaveis...

                  desculpem o testamento...

                  fiquem bem..
                  Ficheiros anexados
                  Editado pela última vez por alcyon; 28 March 2008, 15:21.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                    ca ficam fotos dos dois carros que tenho a andar neste momento pois comprei a pouco tempo um ax sport para recuperar quando estiver pronto eu posto as fotos...

                    ao que quero chegar é que tenho uma zx de 1994 com quase trezentos mil que abaixo deixo fotos que só lhe gastei €€€numa embreiagem; suspensões; discos de travão; maxilas;e um regulador de relanti...
                    como é claro não faço ideia quantos litros de oleo é que ja lhe gastei tambem não sei quantos calços de travão panelas de escape,lampadas,velas e etc...

                    o que é certo é que tenho tambem uma volvo v40 1.9d (ganda m€rda) com 190000km ja lhe gastei dinheiro que quase comprava outro carro é maf é egr é turbo são os cabeçotes de suspensão ja duas embreiagens os patins traseiros fora aquelas niquices que fazem com que o carro passe mais tempo na oficina que em casa...
                    escusado sera dizer que em breve vai embora e vou adquirir um daqueles que toda a gente diz que não presta (citroen) mas já varios passaram ca por casa e sempre impecaveis...

                    desculpem o testamento...

                    fiquem bem..
                    Parece que não percebeste, eu estava em [ironic mode].

                    Comentário


                      #70
                      Um carro é fiável quando resiste bem ao tempo, tem bastante uso, e apenas lhe é feita a troca de óleo, filtros e outros "consumíveis" vitais como pneus e lâmpadas.

                      Exemplos que eu conheça:

                      - a maioria dos Mercedes-Benz até início dos anos 90
                      - a maioria dos Japoneses (desde sempre?)
                      - a maioria dos VW até meados dos anos 90

                      Claro que há casos e casos, mas os carros dos anos 80 que se vêem mais por aí ainda a andar são maioritariamente destas marcas. Também se vêem FIAT Uno e alguns franceses, mas comparem com os milhares de Uno e franceses que NÃO estão nas estradas hoje, e que dantes eram aos milhares!!!

                      Comentário


                        #71
                        Realmente quase parece que estás a falar da Honda.....

                        O meu quase que se enquadra nessa descrição......quase porque tem manutenção feita a tempo e horas....mas é apenas isso mesmo manutenção e não substituição de peças...que como toda a gente sabe duram imenso, ao contrário de outros....

                        Comentário


                          #72
                          A mim se me disserem que nunca levaram o carro à oficina, (a não ser que tenha menos que um ano) digo logo tu tens é um chasso todo podre!
                          Se me disserem que o carro nunca obrigou a substituição urgente de peças, ou sobretudo nunca deixou o seu dono na estrada, aí sim digo tens um grande carro!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                            O meu tio tem um Punto 55 que comprou novo em 94 e ao que ele diz, só lhe fez a primeira verdadeira revisão ao fim de 10 anos... Acho que até aí só mudava o oleo. O carro deve ter cerca de 50K km neste momento, a grande maioria feitos em cidade...
                            E lá está, também diz que nunca avariou nada!

                            E esta hein? Um italiano 10 anos sem manutenção para as curvas??




                            humm... fui!
                            Com 50 mil km também..

                            A maioria dos carros actuais faz 30 mil ( ou x anos..) de revisão em revisão e o óleo de 15 em 15, ou também apenas de 30 em 30...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Eu vou mais longe...

                              Já tive um Renault comprado novo que era mimado com tudo a tempo e horas (muitas vezes antes até) e foi um cancro desde novo.

                              Já num honda com a manutenção mínima, em 11 anos e 100.000 kms troquei um escape, um filtro de ar, 1 jogo de velas, oleo do motor e filtro como o fabricante manda, etc.

                              De resto tem o líquido de radiador de origem (sem qualquer vestígio de ferrugem), oleo da caixa de origem, etc.

                              É irónico que no Renault trocava de bombitos de 30 em 30.000 kms (máximo) por ficarem babados. Afinava os travões com frequência porque necessitava.

                              No Honda em 11 anos e 100.000 kms nunca mudei o óleo dos travões (vai ser mudado brevemente), nunca afinou nada, e trava tão certinho como no primeiro dia, ou seja, mais certo do que o Renault no dia em que saiu do stand.

                              Não acredito em carros sem manutenção, mas é indiscutível que alguns sem manutenção portam-se muito melhor do que outros cheios de mimos, e é isso que eu acho que por vezes é transmitido e mal entendido.

                              E como tem sido com os discos e pastilhas de travões no Honda???

                              Comentário


                                #75
                                eu no meu Honda, gastei 3000€ em 3 anos e meio, quer em manutenção, quer em peças de substituição

                                claro que ele veio para mim com 3 donos anteriores e com 205.000 kms e agora tem 255.500.

                                claro que depois estas questões dependem do tipo de utilização!

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu na minha Astra 1.7 CDTI gastei em quase 3 anos e mais de 63000km apenas 184€ em manutenção.
                                  É claro que ela veio para as minhas mãos com 0 kms.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                    E como tem sido com os discos e pastilhas de travões no Honda???
                                    Aos 70.000 kms troquei de pastilhas porque troquei de discos por estarem empenados.

                                    Os novos empenaram 5000 kms depois (material Quintin Hazel...), por isso se soubesse o que sei hoje tinha deixado lá os discos e pastilhas de origem, dado que com 70.000 kms as pastilhas (originais) iam a meio e os discos pouco calo tinham.

                                    Ou seja, gastei dinheiro para ficar na mesma...
                                    Estes vão andar lá até chegar aos avisadores das pastilhas e depois rectifico discos e meto pastilhas novas (que era o que devia ter feito).

                                    Comentário


                                      #78
                                      o meu Punto com 114 mil kms alem das mudanças de óleo e dos calços, levou uma embraiagem nova aos 100 mil e um motor da direcção aos 112 mil.


                                      havia de estar num lindo estado se fosse só meter gasóleo e andar

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Eu vou mais longe...

                                        Já tive um Renault comprado novo que era mimado com tudo a tempo e horas (muitas vezes antes até) e foi um cancro desde novo.

                                        Já num honda com a manutenção mínima, em 11 anos e 100.000 kms troquei um escape, um filtro de ar, 1 jogo de velas, oleo do motor e filtro como o fabricante manda, etc.

                                        De resto tem o líquido de radiador de origem (sem qualquer vestígio de ferrugem), oleo da caixa de origem, etc.

                                        É irónico que no Renault trocava de bombitos de 30 em 30.000 kms (máximo) por ficarem babados. Afinava os travões com frequência porque necessitava.

                                        No Honda em 11 anos e 100.000 kms nunca mudei o óleo dos travões (vai ser mudado brevemente), nunca afinou nada, e trava tão certinho como no primeiro dia, ou seja, mais certo do que o Renault no dia em que saiu do stand.

                                        Não acredito em carros sem manutenção, mas é indiscutível que alguns sem manutenção portam-se muito melhor do que outros cheios de mimos, e é isso que eu acho que por vezes é transmitido e mal entendido.
                                        Por ex no Primera que se teve 9 anos e 107000km, foram mudados 2x os bombitos de trás e 1x os foles de transmissão. E pastilhas, eram a cada 25000km.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Por ex no Primera que se teve 9 anos e 107000km, foram mudados 2x os bombitos de trás e 1x os foles de transmissão. E pastilhas, eram a cada 25000km.
                                          Deduzo que esse carro fosse extremamente abusado...

                                          Pastilhas a cada 25.000 kms ???

                                          Um amigo meu teve um, apertava com ele e as pastilhas duravam pelo menos o dobro...

                                          Os bombitos também devem ter sofrido bem esses abusos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                            Um carro é fiável quando resiste bem ao tempo, tem bastante uso, e apenas lhe é feita a troca de óleo, filtros e outros "consumíveis" vitais como pneus e lâmpadas.

                                            Exemplos que eu conheça:

                                            - a maioria dos Mercedes-Benz até início dos anos 90
                                            - a maioria dos Japoneses (desde sempre?)
                                            - a maioria dos VW até meados dos anos 90

                                            Claro que há casos e casos, mas os carros dos anos 80 que se vêem mais por aí ainda a andar são maioritariamente destas marcas. Também se vêem FIAT Uno e alguns franceses, mas comparem com os milhares de Uno e franceses que NÃO estão nas estradas hoje, e que dantes eram aos milhares!!!
                                            Mas por exemplo eu tive um uno durante 9 anos e tenho há 8 um Mercedes da época de ouro da MB, e não tenho problemas em dizer que o Fiat foi muito mais fiável e ainda aí anda. Foi aliás o carro mais fiável que tivemos aqui em casa, e já tivemos japunas. O custo por quilómetro e manutenção era incrivelmente baixo. A questão é que como são carros de baixo valor os donos não estão para gastar dinheiro neles, acabando muitos por morrerem precocemente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Deduzo que esse carro fosse extremamente abusado...

                                              Pastilhas a cada 25.000 kms ???

                                              Um amigo meu teve um, apertava com ele e as pastilhas duravam pelo menos o dobro...

                                              Os bombitos também devem ter sofrido bem esses abusos.

                                              Abusado?

                                              Foi sempre muito bem tratado em tudo, agora não me perguntes o porque, mas antes dos 20000km as 1ª pastilhas já tinham ido, daí em diante era sempre aos 25000km +-, e o barulho que ele fazia a travar a partir dos 120km era uma alegria, mesmo depois de ter levado tudo novo no sistema.

                                              Para mim o grande calcanhar daquele carro era o sistema de travagem, travava mal pa caraças e gastava bem material.

                                              Agora tou para ver no Megane, como vai durar os travões.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Abusado?

                                                Foi sempre muito bem tratado em tudo, agora não me perguntes o porque, mas antes dos 20000km as 1ª pastilhas já tinham ido, daí em diante era sempre aos 25000km +-, e o barulho que ele fazia a travar a partir dos 120km era uma alegria, mesmo depois de ter levado tudo novo no sistema.

                                                Para mim o grande calcanhar daquele carro era o sistema de travagem, travava mal pa caraças e gastava bem material.

                                                Agora tou para ver no Megane, como vai durar os travões.
                                                Que primera era esse ?

                                                Eu conheci alguns de perto e nunca ouvi falar em semelhante coisa, até travavam muito bem.

                                                Mesmo no caso de um amigo meu que tinha discos ranhurados (gasta mais pastilhas) as pastilhas duraram muito mais de 25000 kms.

                                                Por isso algo se passava com esse carro.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Dcpa lá.

                                                  Mas a falta de travões, ou melhor falta de ressistência À fadiga, da maioria dos japunas é bem conhecida.

                                                  Qto à durabilidade n sei.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Que primera era esse ?

                                                    Eu conheci alguns de perto e nunca ouvi falar em semelhante coisa, até travavam muito bem.

                                                    Mesmo no caso de um amigo meu que tinha discos ranhurados (gasta mais pastilhas) as pastilhas duraram muito mais de 25000 kms.

                                                    Por isso algo se passava com esse carro.

                                                    Primera P11 de 98.

                                                    Discos à frente e tambores atrás. Depois eles mudaram e passaram a trazer abs e discos nas 4, e aí sim dizem que mudou e muito o sistema e a eficácia.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Dcpa lá.

                                                      Mas a falta de travões, ou melhor falta de ressistência À fadiga, da maioria dos japunas é bem conhecida.

                                                      Qto à durabilidade n sei.


                                                      Falta de travões ?? Falta de resistência à fadiga ???

                                                      Conheço diversos japunas dos anos 90 e nenhum tem falta de resistência à fadiga, e muito menos falta de travões.

                                                      Se queres falar em falta de travões e de resistência à fadiga, fala por exemplo dos Renault 19 (entre muitos outros europeus) que continuavam a achar que os discos ventilados não faziam falta nenhuma.
                                                      E já agora, bombas de servo-freio potentes também não.

                                                      Falando no caso em questão, um dos primeras que conheci (1.6 de 1994) andou algumas vezes no autódromo do estoril, e nunca se queixou.

                                                      Não sei se em 1998 mudou de série ou houve algum problema, mas gastar pastilhas em 25.000 kms é um sério indicador de que algo está muito errado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Os p10 eram conhecidos por isso.
                                                        Os sunny igual.
                                                        Os corolla a mesma csa.

                                                        Estou até em crer q por exemlo o PauloFvf já disse aui q os travoes do primera dele deixavam a desejar.

                                                        E aliás, continuam c algumas dificuldades, ver o exemplo da lexus no famoso teste de travoes.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Que primera era esse ?

                                                          Eu conheci alguns de perto e nunca ouvi falar em semelhante coisa, até travavam muito bem.

                                                          Mesmo no caso de um amigo meu que tinha discos ranhurados (gasta mais pastilhas) as pastilhas duraram muito mais de 25000 kms.

                                                          Por isso algo se passava com esse carro.
                                                          Longe disso....
                                                          Aquilo eram abrandadores e não travões.
                                                          Além de que acusavam a fadiga muito cedo.

                                                          nmyguel, as pastilhas que usavas podiam ser demasiado suaves.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                                            mas voces vivem em que mundo? devem pensar que são o espelho do tuga tipico, com conhecimentos do mundo automovel qb (not)

                                                            get a life, lá fora no mundo real, a maioria dos condutores, mete combustivel e tem uma vaga ideia de que o motor precisa de oleo de anos a anos, de resto, apenas fazem a manutenção necessaria para passar na IPO, e isto quando não tem a chunhazeca no centro de inspecção.

                                                            depois tens aqueles que apenas mudam oleo de x em x kms, correia aos 100k, e vão resolvendo qualquer problema conforme apareça.

                                                            fora estes, sobram os que compram carros novos e seguem à risca o plano de manutenção previsto pela marca.

                                                            e sim, existem carros que com oleo e combustivel, fazem milhares de kms sem problemas, apenas levando material de desgaste, e o que não faltam são carros com amortecedores de origem, sem manutenção, com centenas de milhares de kms.
                                                            concordo plenamente.. eu faço parte desses que mudam o oleo e filtros de 15.000 em 15.000 e cada vez que alguma coisa avaria vou logo arranjar(n dou mta importancia a correia mas sei q devia) e olhem a minha mae ja teve um renault e 3 peugeots...nem sei qual o pior... dos peugeots sempre gostei mais da parte estetica do que propriamente dos mtes de problemas que deram...agora ando a estranhar, a 307 que tem de 2003 com 88.000kms ja n avaria nada ha 2 meses!!! estou a estranhar a bixa! mas ainda bem! andava farto de arranjos! entao com a 306( de 2001) anterior nem vos conto! era todos os meses!!!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              Longe disso....
                                                              Aquilo eram abrandadores e não travões.
                                                              Além de que acusavam a fadiga muito cedo.

                                                              nmyguel, as pastilhas que usavas podiam ser demasiado suaves.
                                                              Que carros é que conduzias europeus na época com melhores travões ?

                                                              Renault ?

                                                              É que temos de situar os sistemas de travagem na sua época, e nos anos 90 a Renault era má, a fiat era má, a Rover era má...

                                                              Poucas eram as marcas europeias a colocar discos ventilados em carros que não fossem desportivos.
                                                              Editado pela última vez por rca33; 29 March 2008, 22:09.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X