Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros sem manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
    Sim, mas atenção q na maioria das marcas, passado 1 ano deve-se trocar o óleo, independentemente da quilometragem. E a maioria dos carros, num ano, circula entre 10.000 e 20.000km sensivelmente, o q faz equilibrar as contas.
    Isso hoje já não é tanto assim. Pelo menos os carro mais recentes que comprei não têm essas limitação de 1 ano. Têm uma limitação temporal, mas que é mais de 1 ano.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
      Ok... vamos pegar no exemplo do mfpdoi


      O Ibiza nunca mudou o escape, os discos de travão, lâmpadas?

      Nunca desafinou o motor, partiu o cabo de embraiagem, avariou o fecho central, as fechaduras nada?

      Sim, de facto tens razao, sao coisas que a pessoa nem se lembra... Mesmo assim o que ja levou novo foi mesmo a embraigem e, agora que falas nessas coisas, um stop e discos de travao, de resto, penso que nao teve mais problemas.

      Mas numa coisa tens razao, com mais ou menos avarias, todos os carros necessitam de manutenção porque são máquinas. E as maquinas falham!

      Edit: Também ja levou um elevador do vidro electrico do condutor...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        este é o tipico topico de odio aos carros japoneses que pouca manutenção precisam (excepto revisões) e que causa dor de coto...

        e mais n digo nem respondo
        Cá está, confere!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
          este é o tipico topico de odio aos carros japoneses que pouca manutenção precisam (excepto revisões) e que causa dor de coto...

          e mais n digo nem respondo
          Dor de coto?? Ganda LOOOOOOOOOOOOOL!!!

          Vê-se logo quem não entende nada do sentido do tópico...

          Comentário


            #35
            Vamos ver...

            Há carros que fazem as manutenções todas certinhas e no entanto conseguem pregar partidas ao dono, desde os bombitos que deram o berro, os amortecedores a babar com 37.000 kms (ver teste ao usado deste mês no GA), etc.

            Depois há outros que de facto com a manutenção mínima duram e duram.

            Eu tenho o exemplo de um celica do meu pai de 1991, com 140.000 kms que tem o escape de origem, bombitos de origem, discos de origem, fuídos (radiador, caixa, travões, direcção assistida) de origem, etc.

            Levou escovas de limpa-vidros, oleo e filtro de oleo e mesmo o filtro de ar nunca foi trocado, apenas limpo de vez em quando. Terá levado também velas, mas muito menos do que o normal.

            Por isso há carros que têm uma fiabilidade que lhes permite aguentar muito mais a ausência das revisões, enquanto outros mesmo com as revisõesinhas todas em dia vão inventando novos problemas para o proprietário gastar dinheiro.

            Carros sem qualquer manutenção não existem, embora conheça um toyota a diesel que com 300.000 kms nunca mudou o óleo do motor. À medida que vai gastando, leva o que falta.

            Claro que isto é uma loucura e um exagero, mas há muitos carros que com o óleo mudado de 5000 em 5000 kms não fizeram os 300.000 kms.

            Comentário


              #36
              rca33

              Estás na tanga com o pessoal?

              Esse Toyota nunca mudou sequer o filtro do ar?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                rca33

                Estás na tanga com o pessoal?

                Esse Toyota nunca mudou sequer o filtro do ar?
                Qual deles ?

                O Celica não mudou.

                Comentário


                  #38
                  Eu, tive 2 carros!

                  Ambos levavam manutenção religiosamente a tempo e horas, na marca, sem olhar a despesas.

                  Um foi um cancro o outro nem sequer uma lâmpada fundiu!

                  Adivinhem qual era nipónico e qual era europeu...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Qual deles ?

                    O Celica não mudou.
                    Isso e brutal! 140.000 km sem mudar os filtros e líquidos? Nunca fez uma purga ao sistema de travagem?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      Eu, tive 2 carros!

                      Ambos levavam manutenção religiosamente a tempo e horas, na marca, sem olhar a despesas.

                      Um foi um cancro o outro nem sequer uma lâmpada fundiu!

                      Adivinhem qual era nipónico e qual era europeu...
                      Hummm... pelo avatar... o da lâmpada era japonês!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        Eu, tive 2 carros!

                        Ambos levavam manutenção religiosamente a tempo e horas, na marca, sem olhar a despesas.

                        Um foi um cancro o outro nem sequer uma lâmpada fundiu!

                        Adivinhem qual era nipónico e qual era europeu...
                        Eu vou mais longe...

                        Já tive um Renault comprado novo que era mimado com tudo a tempo e horas (muitas vezes antes até) e foi um cancro desde novo.

                        Já num honda com a manutenção mínima, em 11 anos e 100.000 kms troquei um escape, um filtro de ar, 1 jogo de velas, oleo do motor e filtro como o fabricante manda, etc.

                        De resto tem o líquido de radiador de origem (sem qualquer vestígio de ferrugem), oleo da caixa de origem, etc.

                        É irónico que no Renault trocava de bombitos de 30 em 30.000 kms (máximo) por ficarem babados. Afinava os travões com frequência porque necessitava.

                        No Honda em 11 anos e 100.000 kms nunca mudei o óleo dos travões (vai ser mudado brevemente), nunca afinou nada, e trava tão certinho como no primeiro dia, ou seja, mais certo do que o Renault no dia em que saiu do stand.

                        Não acredito em carros sem manutenção, mas é indiscutível que alguns sem manutenção portam-se muito melhor do que outros cheios de mimos, e é isso que eu acho que por vezes é transmitido e mal entendido.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                          Isso e brutal! 140.000 km sem mudar os filtros e líquidos? Nunca fez uma purga ao sistema de travagem?
                          Não. Nem nunca foi afinado, porque também continua a travar direitinho.

                          Mas o oleo e filtro do motor é sagrado, isso muda sempre a tempo e horas, apesar de nunca ter visto outro óleo que não seja mineral (também o fabricante não pede mais).

                          Ali o que me espanta mais ainda é o escape, porque sendo um carro de trajectos pequenos já devia ter ido à vida há anos !!!

                          Eu no meu civic não consegui replicar esse feito, ainda que no meu caso tenha apodrecido o tubo antes do escape, pois a panela ainda fazia muitos kms e anos.

                          Comentário


                            #43
                            Todos os carros precisam de manutenção, como é lógico. Por experiência própria, posso afirmar que os nipónicos são os que mais se aguentam sem grandes cuidados

                            Comentário


                              #44
                              japunas no poder, abaixo aos europeus

                              Comentário


                                #45
                                Quando chegarem os 100% electricos, aí sim, a manutenção vai ser mto baixa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                  japunas no poder, abaixo aos europeus
                                  Eu acho que não sou muito suspeito para falar, porque tenho um japuna e um europeu, e até troquei um japuna por um europeu recentemente.

                                  Mas no que diz respeito a fiabilidade real e necessidades reais de manutenção, os japoneses estão muito à frente, ninguém duvide.

                                  Há carros europeus que exporádicamente são excelentes exemplos de fiabilidade, mas os japoneses são de um modo consistente. Essa é a diferença.


                                  Com isto tudo não estou a defender que não se faça a manutenção seja em que carro for, antes pelo contrário.

                                  Mas também existem montes de mitos no que diz respeito à manutenção, como se um carro deixasse de responder por ter o filtro de ar sujo (dentro de limites realistas) ou deixasse de travar de um momento para o outro só porque o óleo de travões tem 3 anos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    quando dei o meu ex à retoma, contava com 356.000kms, comprei novo e aos 15.000 levou conjuto de molas curtas (mantive os mesmos amortecedores), mudava oleo mineral aos 10k (a marca indicava 5k) filtro de ar, trocava quando estava negro, filtros oleo e combustivel aos 50k (a marca indicava a cada 10k) mudava a correia aos 100k, alinhava a direcção a cada 2 anos, nunca acrescentei oleo entre mudas, nunca mudei embraiagem, nunca mudei/carreguei os amortecedores originais, e levou uns discos na frente aos 280k, de resto, umas lampadas, pastilhas, e pneus, e foi com esta manutenção que fez 350k, pelo meio fez autodromo do estoril, lagoa azul, kartodromo de leiria, pericias, arranques e muito autoestrada a fundo (190's) lisboa/madrid com uma paragem para abastecer, muitas vezes em pleno agosto durante as horas mais quentes, nunca queimei uma junta sequer, nem nunca mudei uma unica vela. o pior que o carro tinha quando o entreguei foi a pintura queimada (carro sempre na rua sem garagem), nunca chumbou na ipo

                                    fiz a manutenção que devia? pelas indicações do fabricante, nem de perto.


                                    depois venho a este forum e só vejo é meninos mais preocupados em dar um detalhe ao carro do que uma ****...

                                    cada um sabe de si

                                    edit: levou uma bateria e uma muda de liquido de refrigeração
                                    Editado pela última vez por carneiromalmorto; 28 March 2008, 12:28.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sobre os discos e pastilhas não estou a ver como é que isso possa ser considerado uma avaria.

                                      Fazendo excepção dos casos em que como é óbvio o material apresenta mesmo defeitos de fabrico. À parte disso acho normal um carro durante a sua vida útil trocar pastilhas e discos, bem como o óleo dos travões.

                                      Eu todos os dois anos trocava o óleo dos travões, ou cada 30 000 kms, é coisa com que não gosto mesmo nada de brincar são com os travões!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Não. Nem nunca foi afinado, porque também continua a travar direitinho.

                                        Mas o oleo e filtro do motor é sagrado, isso muda sempre a tempo e horas, apesar de nunca ter visto outro óleo que não seja mineral (também o fabricante não pede mais).

                                        Ali o que me espanta mais ainda é o escape, porque sendo um carro de trajectos pequenos já devia ter ido à vida há anos !!!

                                        Eu no meu civic não consegui replicar esse feito, ainda que no meu caso tenha apodrecido o tubo antes do escape, pois a panela ainda fazia muitos kms e anos.
                                        O clima ameno de Portugal!

                                        Esse carro na Polónia tinha mudado o escape há pelo menos seis ou sete anos mas isso são contas de outro rosário...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                          quando dei o meu ex à retoma, contava com 356.000kms, comprei novo e aos 15.000 levou conjuto de molas curtas (mantive os mesmos amortecedores), mudava oleo mineral aos 10k (a marca indicava 5k) filtro de ar, trocava quando estava negro, filtros oleo e combustivel aos 50k (a marca indicava a cada 10k) mudava a correia aos 100k, alinhava a direcção a cada 2 anos, nunca acrescentei oleo entre mudas, nunca mudei embraiagem, nunca mudei/carreguei os amortecedores originais, e levou uns discos na frente aos 280k, de resto, umas lampadas, pastilhas, e pneus, e foi com esta manutenção que fez 350k, pelo meio fez autodromo do estoril, lagoa azul, kartodromo de leiria, pericias, arranques e muito autoestrada a fundo (190's) lisboa/madrid com uma paragem para abastecer, muitas vezes em pleno agosto durante as horas mais quentes, nunca queimei uma junta sequer, nem nunca mudei uma unica vela. o pior que o carro tinha quando o entreguei foi a pintura queimada (carro sempre na rua sem garagem), nunca chumbou na ipo

                                          fiz a manutenção que devia? pelas indicações do fabricante, nem de perto.


                                          depois venho a este forum e só vejo é meninos mais preocupados em dar um detalhe ao carro do que uma ****...

                                          cada um sabe de si

                                          edit: levou uma bateria e uma muda de liquido de refrigeração
                                          Resumindo... despachaste um chasso para alguém ou foi para abate?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                            Resumindo... despachaste um chasso para alguém ou foi para abate?
                                            Ele deu em retoma, pelo que entendi.

                                            O facto é que foram 350.000 kms onde poupou imenso dinheiro em manutenção. Se a tivesse feito como o fabricante manda, teria gasto mais dinheiro que jamais veria valorizado na retoma.

                                            Para não ter levado velas, posso concluir que fosse um diesel, porque num gasolina os pólos desapareciam entretanto e o carro deixava de andar...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                              quando dei o meu ex à retoma, contava com 356.000kms, comprei novo e aos 15.000 levou conjuto de molas curtas (mantive os mesmos amortecedores), mudava oleo mineral aos 10k (a marca indicava 5k) filtro de ar, trocava quando estava negro, filtros oleo e combustivel aos 50k (a marca indicava a cada 10k) mudava a correia aos 100k, alinhava a direcção a cada 2 anos, nunca acrescentei oleo entre mudas, nunca mudei embraiagem, nunca mudei/carreguei os amortecedores originais, e levou uns discos na frente aos 280k, de resto, umas lampadas, pastilhas, e pneus, e foi com esta manutenção que fez 350k, pelo meio fez autodromo do estoril, lagoa azul, kartodromo de leiria, pericias, arranques e muito autoestrada a fundo (190's) lisboa/madrid com uma paragem para abastecer, muitas vezes em pleno agosto durante as horas mais quentes, nunca queimei uma junta sequer, nem nunca mudei uma unica vela. o pior que o carro tinha quando o entreguei foi a pintura queimada (carro sempre na rua sem garagem), nunca chumbou na ipo

                                              fiz a manutenção que devia? pelas indicações do fabricante, nem de perto.


                                              depois venho a este forum e só vejo é meninos mais preocupados em dar um detalhe ao carro do que uma ****...

                                              cada um sabe de si

                                              edit: levou uma bateria e uma muda de liquido de refrigeração
                                              Que carro é esse? Também quero 1...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                Que carro é esse? Também quero 1...
                                                Eu não vejo nada do outro mundo no relato do carneiromalmorto.

                                                Repara que é necessário saber em quanto tempo foram percorridos estes 350mkm.

                                                Se foi em poucos anos, ajuda a explicar.

                                                O óleo dos travões pouco ou nenhum desgaste sofrem, têm é a capacidade de absorver humidade e esse é o problema.
                                                Se o carro tiver feito os kms num espaço de tempo (anos) relativamente curto, o carro e seus componentes apenas tiveram o efeito do desgaste resultante da utilização, e não do tempo.

                                                Os discos por exemplo, trocam-se em 90% dos casos por empenarem e não por estarem gastos.
                                                Só mesmo uma condução mais abrasiva (constante) é que permite que se gaste um disco até ao limite mínimo de espessura. Depois ainda temos de considerar o dimensionamento do sistema de travagem vs o carro onde está instalado.

                                                Por exemplo no C4, tens discos de dimensões relativamente reduzidas para as jantes que trás de origem, o que obriga a um esforço/desgaste adicional.

                                                Os amortecedores (por exemplo) são outro exemplo em que cada caso é um caso.
                                                O meu padrasto teve um R19, e aos 160.000 kms foi fazer um teste de amortecedores e perguntaram-lhe se tinha colocado amortecedores novos há pouco tempo...e eram os de origem. Isto num carro que fazia todos os dias sintra - lisboa.
                                                Editado pela última vez por rca33; 28 March 2008, 12:52.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                  Resumindo... despachaste um chasso para alguém ou foi para abate?
                                                  chasso? nunca mais terei outro tão bom, como aquele foi nas minhas mãos

                                                  ainda hoje tem seguro válido, deduzo que ainda circule (e não é nenhum 190d)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                    O clima ameno de Portugal!

                                                    Esse carro na Polónia tinha mudado o escape há pelo menos seis ou sete anos mas isso são contas de outro rosário...
                                                    Tenho de abrir aí um negocio

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Tenho de abrir aí um negocio
                                                      Não queres começar com um silencioso para um Lybra JTD conduzido por um português???

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Eu não vejo nada do outro mundo no relato do carneiromalmorto.

                                                        Repara que é necessário saber em quanto tempo foram percorridos estes 350mkm.

                                                        Se foi em poucos anos, ajuda a explicar.

                                                        O óleo dos travões pouco ou nenhum desgaste sofrem, têm é a capacidade de absorver humidade e esse é o problema.
                                                        Se o carro tiver feito os kms num espaço de tempo (anos) relativamente curto, o carro e seus componentes apenas tiveram o efeito do desgaste resultante da utilização, e não do tempo.

                                                        Os discos por exemplo, trocam-se em 90% dos casos por empenarem e não por estarem gastos.
                                                        Só mesmo uma condução mais abrasiva (constante) é que permite que se gaste um disco até ao limite mínimo de espessura. Depois ainda temos de considerar o dimensionamento do sistema de travagem vs o carro onde está instalado.

                                                        Por exemplo no C4, tens discos de dimensões relativamente reduzidas para as jantes que trás de origem, o que obriga a um esforço/desgaste adicional.

                                                        Os amortecedores (por exemplo) são outro exemplo em que cada caso é um caso.
                                                        O meu padrasto teve um R19, e aos 160.000 kms foi fazer um teste de amortecedores e perguntaram-lhe se tinha colocado amortecedores novos há pouco tempo...e eram os de origem. Isto num carro que fazia todos os dias sintra - lisboa.
                                                        Mas o R19 a par da 4L foram SÓ os melhores carros que a Renault alguma vez fez em termos de robustez e fiabilidade! Os amortecedores do meu foram trocados também por volta dos 170/180.000.....
                                                        Em termos de problemas e ao longo de quase 15 anos e 200.000Km, apenas se fundirtam 2 ou 3 lâmpadas! De longe o melhor carro que alguma vez tive em termos de robustez e fiabilidade! Só a travagem é que apenas abrandava....travar? Nem por isso...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pelo que aqui se lê parece que os carros que menos deram problemas sao japoneses, circulam em boas estradas e são de matrícula portuguesa...

                                                          Carros que levam pancada na suspensão por andarem em "caminhos de cabras", a fazerem piões, que levam água da torneira no sistema de refrigeração, óleo quando a luz avisadora acende, ar nos pneus quando furam ou estão em baixo são os potenciais chassos.

                                                          Já me esquecia...

                                                          Lembro-me de ver numa oficina um Honda Civic LSI de 1993 de motor aberto. Perguntei o motivo da reparação... o dono nunca tinha visto o nível do óleo, mudado o óleo e o mesmo tinha virado autêntica massa consistente!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                            Dor de coto?? Ganda LOOOOOOOOOOOOOL!!!

                                                            Vê-se logo quem não entende nada do sentido do tópico...
                                                            ele enganou-se, ele queria dizer os carros alemaes

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              é pá! a passat do meu pai, ontem levou um elevador que lhe ficou em 35 cts! logo fiabilidade vag
                                                              O meu uno com 19 anos, já me deixou uma vez a pé, por causa de um contacto da bobine gasto, logo fiabilidade fiat,
                                                              O melhor é comprar carros do maior construtor mundial, TOYOTA, em que até a Mercedes diz ter os melhores processos de fabrico do mundo
                                                              ah! e continuem a fazer revisões no manel gt, para oa carros sem infaliveis!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X