Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros sem manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Irra que vocês os 2 são uns chatos do caraças!

    Comentário


      Conhecendo o mercedes, já experimentaste o accord para ver se faz sentido os 8000 euros de diferença ?

      É que honestamente este C actual não conheço pois nunca andei em nenhum. Mas o E vale bem a (maior) diferença de preço que tem para o Accord, pelo que me custa a acreditar que o C seja muito inferior em qualidade.

      Ou seja, pelo menos no E os euros a mais que se pagam (e ainda são muitos) são muito bem empregues para quem os esteja disposto a dar.
      Editado pela última vez por rca33; 30 March 2008, 13:18.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
        Irra que vocês os 2 são uns chatos do caraças!
        Estamos a dar vida ao fórum

        Comentário


          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
          Irra que vocês os 2 são uns chatos do caraças!
          Tens razão, acabou o off-topic.
          Venham os 4990 tópicos, "tenho 30000 eurios, qual a melhor opção?".

          Comentário


            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Tens razão, acabou o off-topic.
            Venham os 4990 tópicos, "tenho 30000 eurios, qual a melhor opção?".


            Eu vou comprar um M5 com piscas laranjas.

            Comentário


              Na na na!
              Eu tenho uma dúvida, "compro a gasóleo ou gasolina?"!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                Mas o R19 a par da 4L foram SÓ os melhores carros que a Renault alguma vez fez em termos de robustez e fiabilidade! Os amortecedores do meu foram trocados também por volta dos 170/180.000.....
                Em termos de problemas e ao longo de quase 15 anos e 200.000Km, apenas se fundirtam 2 ou 3 lâmpadas! De longe o melhor carro que alguma vez tive em termos de robustez e fiabilidade! Só a travagem é que apenas abrandava....travar? Nem por isso...
                Robustez e fiabilidade acrescenta aí o Laguna.

                Tenho os 3 carros, uma 4L, um R19 e um Laguna MK1.

                Ambos os 3 têm fiabiliade e robustez ao nivel do ano que foram fabricados.

                A 4L, o motor 1108 é praticamente indestrutivel, tem 200 mil km, leva com cada esfrega que nem Deus sabe (tipo 2ªs a dar 100 e 3ªs 140) e não gasta gota de oleo.

                O R19 é um 1.9D, tem cerca de 322 mil km, está encostado neste momento porque o carro teve muito tempo parado e a junta da cabeça aprodreceu.

                O Laguna tem neste momento 220 mil é o 1.8 de 95cv, anda todos os dias, nunca deu um problema de motor, à semelhança da 4L e do R19, tirando a junta do R19 e como já fizeram aí referença aos discos, o Laguna está a precisar de discos pelo desgaste, não por estarem empenados.

                Qualquer carro dura, desque seja minimamente estimado, é obvio que hà carros que são mais cancros, e outros que não são, e ainda outros que não dão problemas quase nenhuns. Tem a ver com o tratamento dado, e manutenção oferecida. Existe os casos de várias series de viaturas, tanto na Renault como em qualquer outra marca,que deram problemas desde novos, conheços Clios DCi's com quase 400 mil que só fizeram ainda revisões e substituiram material de desgaste mas também conheço alguns que aos 80 mil estavam com problemas graves de motor. Mas pronto, existem os dois casos, cada um pode puxar para onde quer, não estou a defender marca nenhuma, visto que estou a generalizar o assunto embora só fale na Renault que é onde tenho mais conhecimento de causa.

                Cumps
                Editado pela última vez por R4E; 30 March 2008, 17:53.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                  Robustez e fiabilidade acrescenta aí o Laguna.

                  Tenho os 3 carros, uma 4L, um R19 e um Laguna MK1.

                  Ambos os 3 têm fiabiliade e robustez ao nivel do ano que foram fabricados.

                  A 4L, o motor 1108 é praticamente indestrutivel, tem 200 mil km, leva com cada esfrega que nem Deus sabe (tipo 2ªs a dar 100 e 3ªs 140) e não gasta gota de oleo.

                  O R19 é um 1.9D, tem cerca de 322 mil km, está encostado neste momento porque o carro teve muito tempo parado e a junta da cabeça aprodreceu.

                  O Laguna tem neste momento 220 mil é o 1.8 de 95cv, anda todos os dias, nunca deu um problema de motor, à semelhança da 4L e do R19, tirando a junta do R19 e como já fizeram aí referença aos discos, o Laguna está a precisar de discos pelo desgaste, não por estarem empenados.

                  Qualquer carro dura, desque seja minimamente estimado, é obvio que hà carros que são mais cancros, e outros que não são, e ainda outros que não dão problemas quase nenhuns. Tem a ver com o tratamento dado, e manutenção oferecida. Existe os casos de várias series de viaturas, tanto na Renault como em qualquer outra marca,que deram problemas desde novos, conheços Clios DCi's com quase 400 mil que só fizeram ainda revisões e substituiram material de desgaste mas também conheço alguns que aos 80 mil estavam com problemas graves de motor. Mas pronto, existem os dois casos, cada um pode puxar para onde quer, não estou a defender marca nenhuma, visto que estou a generalizar o assunto embora só fale na Renault que é onde tenho mais conhecimento de causa.

                  Cumps
                  Esse carro dá 140km/h !!?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Tens razão, acabou o off-topic.
                    Venham os 4990 tópicos, "tenho 30000 eurios, qual a melhor opção?".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Pois, eu nem tenho um nem nada...

                      Devo estar a falar de cor..
                      Não me acredito que uns discos novos empenem numa travagem de emergencia a 170 kmh, já me pendurei nos travões a velocidades superiores a isso é nunca os discos ficaram danificados por causa disso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        O ter 4 discos, implicava que os da frente eram de um diametro superior e logo aí gerava mais capacidade de travagem.

                        Depois não queiras comparar tambor com discos, senão hoje em dia andava tudo a travar a tambor.
                        Hoje em dia a razão principal dos discos nas rodas de traseiras é porque os ABS não funcionam com tambores e hoje todos os carros vêm equipados com ABS logo os discos são obrigatorios.

                        Basta teres uma plastilhas de travão diferentes e a capacidade de travagem altera-se, por isso não é assim tão linear que discos grandes = a maior capacidade de travagem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                          Robustez e fiabilidade acrescenta aí o Laguna.

                          Tenho os 3 carros, uma 4L, um R19 e um Laguna MK1.

                          Ambos os 3 têm fiabiliade e robustez ao nivel do ano que foram fabricados.

                          A 4L, o motor 1108 é praticamente indestrutivel, tem 200 mil km, leva com cada esfrega que nem Deus sabe (tipo 2ªs a dar 100 e 3ªs 140) e não gasta gota de oleo.

                          O R19 é um 1.9D, tem cerca de 322 mil km, está encostado neste momento porque o carro teve muito tempo parado e a junta da cabeça aprodreceu.

                          O Laguna tem neste momento 220 mil é o 1.8 de 95cv, anda todos os dias, nunca deu um problema de motor, à semelhança da 4L e do R19, tirando a junta do R19 e como já fizeram aí referença aos discos, o Laguna está a precisar de discos pelo desgaste, não por estarem empenados.

                          Qualquer carro dura, desque seja minimamente estimado, é obvio que hà carros que são mais cancros, e outros que não são, e ainda outros que não dão problemas quase nenhuns. Tem a ver com o tratamento dado, e manutenção oferecida. Existe os casos de várias series de viaturas, tanto na Renault como em qualquer outra marca,que deram problemas desde novos, conheços Clios DCi's com quase 400 mil que só fizeram ainda revisões e substituiram material de desgaste mas também conheço alguns que aos 80 mil estavam com problemas graves de motor. Mas pronto, existem os dois casos, cada um pode puxar para onde quer, não estou a defender marca nenhuma, visto que estou a generalizar o assunto embora só fale na Renault que é onde tenho mais conhecimento de causa.

                          Cumps

                          Tenho dois Renault que não me têm dado grandes chatices, o mais velhor vai com 210.000 km. Até à data só quis carros franceses (todos vendidos com mais de 200.000km sem problemas de maior), são mais barulhentos é certo, mas conseguimos chegar ao destino com as costas inteiras. Para quem alemão é bom, posso falar-vos de vários modelos BMW, Audi e Mercedes (aqui nem se fala), que só têm dado chatices (sempre com orçamentos de reparação acima dos 10 mil Euros). Portanto meus amigos, não falem mal dos Franceses.

                          P.S.- neste momento encontro-me a fazer uma simulação online para a compra da nova laguna break! Sim, tenho coragem para dar mais de 40 mil euros por um carro sem o simbolo da BMW, Audi ou Mercedes, sacrilégio........
                          Editado pela última vez por luissousa6; 30 March 2008, 23:09.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Gostava que me mostrasses testes para ver qual é a temperatura que um disco e pastilhas atingem numa travagem a alta velocidade vs travagens sucessivas em estradas sinuosas.
                            Posso dizer-te que conheço carros bem abusados de travões a velocidades médias baixas que nunca empenam, apenas desgastam mais o material.
                            Já em AE não é preciso não saber conduzir, basta adoptares um ritmo elevado. Vais a 170 km/h, aparece-te um carro ou um camião que sai da faixa da direita e o que fazes ?
                            - Penduras-te nos travões. Isto é básico e elementar, e quem não compreende isto é porque costuma fazer AE a 120 km/h na faixa da direita e nunca teve de fazer uma viagem mais rápida.
                            Será que é tão dificil perceber que uma travagem de emergencia os discos vão ao rubro durante alguns segundos e depois arrefecem e numa estrada de montanha a ritmo elevado os disco aquece e aquece e voltam aquecer e quanto vão começar a arrefecer lá está mais uma curva e lá está o conductor outra vez pendurado nos travões, ou seja nessas condições os discos não têm tempo de arrefecer por isso aquecem muito mais.
                            Segundo um teste a AH a alguns anos atras 13 kmh a descer a montanha o mais rapido possivel, com familiares medios as temparatura ultrapassaram os 500 graus alguns dos carros até derreteram os tampões das rodas e salvo erro o Laguna de 1ª geração o "oleo" dos travões começou a ferver ou seja o carro perdeu completamentamente a capacidade de travar, não estou a ver na AE a conseguires tal proeza a não ser vás a fazer travagens de emergencia de 100 em 100 metros.



                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Quer dizer, achas que os carros actuais vêm com melhores travões por uma questão de marketing ?
                            Suponho que para ti os discos ventilados sejam uma opção cosmética...
                            Há quem ache que ler só o que dá jeito é uma virtude, também é uma questão de marketing os travões agora sãomelhores porque o peso dos carros também aumentou e como já disse os ABS não se dão bem com os tambores.



                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Não te diz se trava melhor que outro, mas diz-te qual a resistência à fadiga, isso sem qualquer dúvida. A vantagem dos discos de maiores dimensões são várias:

                            Por um lado tens uma maior superfície de contacto, o que significa maior superfície de atrito, logo maior poder de travagem.
                            Por outro lado, aproximam-se mais do exterior da roda, onde é preciso menos esforço para travar. Se tiveres um disco pequeno junto ao eixo da roda o esforço que ele tem de fazer para travar é substancialmente superior a outro que fique mais próximo do exterior da roda.


                            Isto é física elementar, e com alguma imaginação consegues fazer um teste caseiro que te demonstra isso inequívocamente.
                            Acho que ainda não entendeste como funciona um sistema de travões...
                            Em principio sim, mas não é assim tão linear. Eu antes queria um sistema com pinças de 3 ou 4 embolos que uns discos grandes com pinças de um embolo.

                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Qual é o fabricante que te mete oleo dos travões manhoso ?
                            Essa parte está assegurada há muitos anos, com as normas DOT 3, 4, 5 e 5.1 a integrarem qualquer carro. Por aí nem vale a pena ir (a menos que fales em óleos danificados pelo tempo, mas aí falamos de manutenção ou falta dela e não da qualidade intrínseca do óleo).
                            O mesmo se aplica às tubagens. Em condições normais, as tubagens originais são mais do que suficientes para os carros em questão.
                            Para mim tem muito mais importância a bomba servo freio do que as tubagens, a menos que o carro seja velho e estejam ressequidas, ou falemos do mundo da competição, que novamente não é o que falamos aqui.
                            Ora lá está os travões são tão suficientes hoje em dia como eram a 20 anos atras desde que não se abuse deles. Então o servo freio é mais importante? De que te adianta um servo freio muito potente de depois a tubagem não aguenta e pressão perdesse pelo caminho.

                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Isso só prova que o argumento a que tu deste importância (eu não dei muita) afinal tem pouca importância.
                            Se tu não notas menos eficácia no que tem tambores atrás (e eu acredito plenamente) é porque continuas a ter uma sensibilidade boa no pedal .
                            Aqui contrariaste-te a ti próprio, e confirmaste o que eu já tinha dito.
                            Não percebi.


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Continuo a dizer que há situações no dia a dia bem mais agressivas do que uma serra, e travagens a alta velocidade em AE são umas delas.

                            Vou só dar-te um exemplo:
                            No Rover 200 de 99 que tive, eu fazia serras a andar muito bem e nunca senti falta de travões. Podia não ter o tacto mais agradável, mas isso não tinha que ver com falta de capacidade de travagem.
                            Em AE, com discos novos (originais) com meia duzia de kms, fazias uma travagem dos 160 para os 80 km/h (antes de uma estação de serviço, por exemplo) e a meio dessa travagem já tinhas um barulho dentro do habitáculo que parecia um avião a descolar. Eram os discos ao rubro.

                            Esse carro fez 200.000 kms e trocou de discos de 40 em 40.000 kms porque ficavam empenados, quer na minha mão quer nos 120.000 kms que fez antes com outro colega meu.

                            Isto porque fizeram um carro que dava uma velocidade que os travões não estavam preparados.
                            Não há nenhuma situação no dia a dia normal mais agressiva para os travões que uma descida na montanha a ritmo elevado.

                            Disco de 40 em 40 mil pode ser normal depende como se conduz e onde se conduz, se o carro a entrar numa estação de serviço fazia isso algo estava mal, já conduzi o Rover 200 e achei-o perfeitamente normal.

                            Comentário


                              Só um ponto: já por várias vezes se falou aqui dos discos maciços do 200 e que, a grandes velocidades com posteriores travagens, empenavam.
                              Não é novidade nenhuma neste aspecto.

                              Comentário


                                Há mais carros que, de origem tem tendência para empenar discos...

                                O vti padece desse mal.


                                Cump.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  verdade sim senhor...

                                  exemplo é o MA8 d14 com discos ventilados atrás...e nao passa de um civic 1.4 de 90cv !!!
                                  Rapaz....o Ma8 1.4 não tem discos atrás....é tambores!!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                    Esse carro dá 140km/h !!?

                                    160 em 4ª, tenho provas em video. Não me venham com histórias da segurança e tal, porque já se sabe que este carro nem a 80km/h é seguro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                      Será que é tão dificil perceber que uma travagem de emergencia os discos vão ao rubro durante alguns segundos e depois arrefecem e numa estrada de montanha a ritmo elevado os disco aquece e aquece e voltam aquecer e quanto vão começar a arrefecer lá está mais uma curva e lá está o conductor outra vez pendurado nos travões, ou seja nessas condições os discos não têm tempo de arrefecer por isso aquecem muito mais.
                                      Segundo um teste a AH a alguns anos atras 13 kmh a descer a montanha o mais rapido possivel, com familiares medios as temparatura ultrapassaram os 500 graus alguns dos carros até derreteram os tampões das rodas e salvo erro o Laguna de 1ª geração o "oleo" dos travões começou a ferver ou seja o carro perdeu completamentamente a capacidade de travar, não estou a ver na AE a conseguires tal proeza a não ser vás a fazer travagens de emergencia de 100 em 100 metros.
                                      O problema de empenar tem de ver com mudanças bruscas de temperatura. Pior ainda (e está devidamente documentado) é fazeres uma travagem forte e parares o carro logo de seguida.

                                      O que acontece é que tens os discos e pastilhas numa determinada temperatura (alta). Quando páras, existe uma secção do disco que arrefece normalmente, enquanto outra está em contacto com as pastilhas a ferver, logo com mais temperatura e acaba por provocar uma desigualdade de arrefecimento num disco.

                                      Por outro lado, tens a transferência de material da pastilha para o disco de forma permanente.

                                      Os travões não são tão simples quanto parecem.

                                      Aconselho a leitura deste artigo:

                                      http://www.stoptech.com/tech_info/wp...rakedisk.shtml



                                      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                      Disco de 40 em 40 mil pode ser normal depende como se conduz e onde se conduz, se o carro a entrar numa estação de serviço fazia isso algo estava mal, já conduzi o Rover 200 e achei-o perfeitamente normal.
                                      Achaste perfeitamente normal porque não fizeste dezenas de milhares de kms com ele. Quem fez o experimentou andar depressa em AE com ele sabe bem que ele era assim.

                                      Até neste tópico já tiveste essa confirmação.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                        Até neste tópico já tiveste essa confirmação.
                                        110 mil km no Rover 45 que tem discos maciços à frente, tambores atrás e ABS (já agora, os tambores não têm nada a ver com o ABS. ABS é apenas um sistema electro-hidráulico, tanto lhe faz ter tambores ou discos a actuar).

                                        Discos mudados aos 75 mil km por desgaste. Pastilhas não tem nada que saber: não aguentam 50 mil km portanto são mudadas a cada revisão de 25 mil km.

                                        Nunca empenei discos e, pelos vistos, até dou algum uso aos travões.

                                        Problema único dos discos maciços: pouca resistência à fadiga. Não em estrada de montanha mas em travagens acima dos 160 km/h. Até dá gozo sentir aquilo a tremer quando chega aos 80 km/h, é sinal que já está bem quentinho. Já se pode pôr o chá a ferver!

                                        Problema dos tambores: ainda não lhe notei nenhum. Vantagem: ainda não gastei um tostão com os travões de trás.



                                        ABS funciona bem, pneus da frente travam bem e todo o material de travagem sempre foi original. Mas uns discos ventilados à frente eram muuuito bem vindos, como já digo desde que experimentei estes carros em 98-99.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                          ...

                                          Nunca empenei discos e, pelos vistos, até dou algum uso aos travões.

                                          Problema único dos discos maciços: pouca resistência à fadiga. Não em estrada de montanha mas em travagens acima dos 160 km/h. Até dá gozo sentir aquilo a tremer quando chega aos 80 km/h, é sinal que já está bem quentinho. Já se pode pôr o chá a ferver!

                                          ...
                                          Se não estão empenados, que tremer é esse ?

                                          O 'meu' não vibrava até estar empenado. Apenas fazia um barulho no habitáculo como se estivesse dentro de um avião a aterrar...

                                          Mas confirmo que só em AE se sentia falta de travões (nessas situações). Em serra nunca senti falta de poder de travagem no Rover (apesar de dizerem aqui que isso é impossível).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                            Rapaz....o Ma8 1.4 não tem discos atrás....é tambores!!!!
                                            enganas.te...como ja estava á espera que disesses isso até te mostro uma foto de um que esta sempre parado perto de minha casa...

                                            ate as jantes do VTI eg6 tem...e as aerodeck 1.4 têm discos atrás !!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Se não estão empenados, que tremer é esse ?
                                              O empeno é mensurável com um comparador (de preferência quando os discos estão frios para evitar queimaduras nas mãos) e nessa circunstância há vibração a qualquer velocidade, não apenas na situação atrás descrita.

                                              O que acontece neste caso poderá ser a transferência irregular de material das pastilhas para os discos:




                                              mas sobretudo a libertação de vapor nas próprias pastilhas, na interface pastilha/disco (uns discos ranhurados já melhoram isto, mesmo que sejam maciços).

                                              http://www.stoptech.com/tech_info/wp...akedisk.shtml#

                                              Comentário


                                                Como funciona um comparador ?

                                                Queres com isso dizer que se uns discos trepidarem a partir dos 120 km/h mas não trepidarem aos 80 km/h não estão empenados e sim com transferência irregular de material ?

                                                Comentário


                                                  É isto:





                                                  São aceitáveis empenos mínimos (3-4 centésimas de mm) medidos na extremidade do disco (ou do cubo, quando é o caso), mas suficientemente afastado da aresta provocada pelo desgaste normal.


                                                  Eu francamente vou mais para a teoria da libertação de gases ou para a cementação de pequenas zonas dos discos do que propriamente para a colagem de material das pastilhas. Pelo menos nunca me apercebi de zonas escuras nos discos... também não olho muito para eles, afinal isto é um carro sem manutenção!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                                    mas voces vivem em que mundo? devem pensar que são o espelho do tuga tipico, com conhecimentos do mundo automovel qb (not)

                                                    get a life, lá fora no mundo real, a maioria dos condutores, mete combustivel e tem uma vaga ideia de que o motor precisa de oleo de anos a anos, de resto, apenas fazem a manutenção necessaria para passar na IPO, e isto quando não tem a chunhazeca no centro de inspecção.

                                                    depois tens aqueles que apenas mudam oleo de x em x kms, correia aos 100k, e vão resolvendo qualquer problema conforme apareça.

                                                    fora estes, sobram os que compram carros novos e seguem à risca o plano de manutenção previsto pela marca.

                                                    e sim, existem carros que com oleo e combustivel, fazem milhares de kms sem problemas, apenas levando material de desgaste, e o que não faltam são carros com amortecedores de origem, sem manutenção, com centenas de milhares de kms.
                                                    espectaculo de post..

                                                    rigorosamente verdade, na minha opiniao (talvez por me incluir no grupo de pessoas q n percebe um cu de mecanica e faz apenas o necessario pro carro andar na boa e passar na inspecçao)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                                      quando dei o meu ex à retoma, contava com 356.000kms, comprei novo e aos 15.000 levou conjuto de molas curtas (mantive os mesmos amortecedores), mudava oleo mineral aos 10k (a marca indicava 5k) filtro de ar, trocava quando estava negro, filtros oleo e combustivel aos 50k (a marca indicava a cada 10k) mudava a correia aos 100k, alinhava a direcção a cada 2 anos, nunca acrescentei oleo entre mudas, nunca mudei embraiagem, nunca mudei/carreguei os amortecedores originais, e levou uns discos na frente aos 280k, de resto, umas lampadas, pastilhas, e pneus, e foi com esta manutenção que fez 350k, pelo meio fez autodromo do estoril, lagoa azul, kartodromo de leiria, pericias, arranques e muito autoestrada a fundo (190's) lisboa/madrid com uma paragem para abastecer, muitas vezes em pleno agosto durante as horas mais quentes, nunca queimei uma junta sequer, nem nunca mudei uma unica vela. o pior que o carro tinha quando o entreguei foi a pintura queimada (carro sempre na rua sem garagem), nunca chumbou na ipo

                                                      fiz a manutenção que devia? pelas indicações do fabricante, nem de perto.


                                                      depois venho a este forum e só vejo é meninos mais preocupados em dar um detalhe ao carro do que uma ****...

                                                      cada um sabe de si

                                                      edit: levou uma bateria e uma muda de liquido de refrigeração
                                                      e inda n tinha lido esta

                                                      lindo

                                                      Comentário


                                                        carneiromalmorto: recorda-nos lá o teu carrão...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          enganas.te...como ja estava á espera que disesses isso até te mostro uma foto de um que esta sempre parado perto de minha casa...

                                                          ate as jantes do VTI eg6 tem...e as aerodeck 1.4 têm discos atrás !!
                                                          Mas se calhar é esse em particular que fez um upgrade, não? É que pelo menos o meu não tem!!!

                                                          Comentário


                                                            Só para dizer que encontrei o interessantíssimo teste de travagem publicado em Maio de 1991 na Auto Motor e mais daqui pouco já o posto aqui!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                              Mas se calhar é esse em particular que fez um upgrade, não? É que pelo menos o meu não tem!!!
                                                              nao sei debef...o que é facto é que ao inicio tb dei por mim a olhar bem para o carro, e diz la 1.4i alem de que existe uma aerodeck que tb tem discos atras...se nao der muita cana vou fazer de paparazzi !!

                                                              BTW...as jantes do eg6 ficam que nem gingas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X