Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as marcas que menos têm desenvolvido motores Otto actualmente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    não contrasta não, pois foram em epocas diferentes e oficinas diferentes, quais foram os factos com provas que colocaste? já disseste quanto fica a diferença de manutenção entre o a4 tdi e o 1.8t no mesmo concessionário? eu já coloquei no caso da honda, se quiseres sabes onde podes comprovar isso.
    Nao gosto de tomar partido de ninguem, mas concordo ctg. Como ja ando farto de referir: se um diesel é mais caro na sua concepção, é logico que seja mais caro na sua manutençao.
    Mas tou curioso de saber o resultado da diferenca de preços entre o tdi e o 1.8T.

    Ah, se o a4 for o 2.0 TDI 140 cv, o 1.8 T deixa o a leguas.Era só para acrescentar;)
    Editado pela última vez por PSL; 09 April 2008, 18:07.

    Comentário


      #92
      Aliás, compara o preço da revisão do astra diesel do user monicamelo (90 euros de 30 em 30.000 kms) com o teu hibrido e depois diz qualquer coisa.
      porquê, dava-te jeito? devo é comparar o meu hybrid com o civic diesel, ou então comparar o astra da monicamelo com o astra a gasolina, isso sim. é dificil de perceber?

      ahh! e esta comparação que seja no mesmo concessionário

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por strecht Ver Post
        Se não me engano, a primeira marca a apresentar um motor a gasolina de injecção directa de produção em grande escala, foi a Mitsubishi em 1996, salvo erro. Era o motor 1.8 Gdi que equipou o Carisma e mais tarde o Pinim. Lembro-me na altura fazerem comparativos de consumos com motores da mesma cilindrada, e os resultados não se destacavam muito.
        Bem se é para falar de história então vamos recuar mais um pouco...

        Acho que o primeiro motor a gasolina de injecção directa (e mecânica) foi um Mercedes dos anos.... 50!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          porquê, dava-te jeito? devo é comparar o meu hybrid com o civic diesel, ou então comparar o astra da monicamelo com o astra a gasolina, isso sim. é dificil de perceber?

          ahh! e esta comparação que seja no mesmo concessionário
          E com o mesmo mecânico!

          parece que estamos a falar linguas diferentes, pois se dizes que a revisão do honda em que leva tambem a correia fica em 800€ e a mudança da correia da a4 fica em 1000€, continuas a dizer que a manutenção diesel é mais barata?

          Tu é que andas a comparar VTI's com TDI's...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            porquê, dava-te jeito? devo é comparar o meu hybrid com o civic diesel, ou então comparar o astra da monicamelo com o astra a gasolina, isso sim. é dificil de perceber?

            ahh! e esta comparação que seja no mesmo concessionário
            Bem ao fim de 200 posts haja alguem que tem o mesmo ponto de vista que eu

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              E com o mesmo mecânico!




              Tu é que andas a comparar VTI's com TDI's...
              onde é que fiz isso?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                onde é que fiz isso?

                Eu coloquei a citação!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  E com o mesmo mecânico!




                  Tu é que andas a comparar VTI's com TDI's...
                  Mas vais negar que, para uma comparação ser justa é preciso que seja feita entre mesmo veiculo e no mesmo sitio?
                  vais negar que os preços, mesmo dentro da mesma marca, podem variar em 20%.

                  è que se vais negar isto, então vou comparar a manutenção dum porsche com um corsa CDTI e ai assumir que estva enganado e que afinal os diesel são bem mais baratos ( ate no preço de aquisição).

                  É que se quiserem fazer comparativos absurdos só para terem razão, então tentem bater este preço:

                  Revisão de mitsubishi colt 94 aos 90 mil km (fiz a revisão há 1,5 meses e levou correia aos 75mil):

                  -Oleo- bp visco 5000-25euros
                  Filtro Oleo- 5 Euros
                  Filtro ar- 5 euros
                  velas-11 euros.
                  Mão de Obra- 0 Euros

                  Total: 41 euros.

                  Quero ver o TDI ou o astra diesel a bater este valor
                  Editado pela última vez por PSL; 09 April 2008, 18:25.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                    Mas vais negar que, para uma comparação ser justa é preciso que seja feita entre mesmo veiculo e no mesmo sitio?
                    vais negar que os preços, mesmo dentro da mesma marca, podem variar em 20%.

                    è que se vais negar isto, então vou comparar a manutenção dum porsche com um corsa CDTI e ai assumir que estva enganado e que afinal os diesel são bem mais baratos ( ate no preço de aquisição).

                    Podem-se fazer todas as comparações. Algumas têm lógica, outras nem por isso.

                    Posso comparar os valores de manutenção dos Astras, com Focus de motorizações equivalentes (sejam Otto ou Diesel). Algumas comparações dentro da mesma marca também podem ser pouco credíveis. Muitas vezes os planos de manutenção (e os valores) estão dependentes de políticas internas.

                    Por exemplo, o meu carro irá fazer a próxima revisão à Opel (60000 Km). Mas depois não irá mais lá. Isto porque o motor 1.3 CDTI é um motor europeu e que está em muitas marcas. Ou seja, existem peças de reposição (no mercado não oficial, extra marca) a preços muito bons. Sabendo-se aferir a qualidade de cada uma das marcas, conseguem-se produtos com melhor (ou no mínimo igual) qualidade do que as originais. E os preços.... Isto é válido para os TDI's por exemplo. Sei que as revisões na VW / Audi são caríssimas, mas se as fizerem fora da marca, consegue-se preços muito em conta.

                    Portanto todas as comparações são válidas. Agora há que saber analisar cada situação.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Nao gosto de tomar partido de ninguem, mas concordo ctg. Como ja ando farto de referir: se um diesel é mais caro na sua concepção, é logico que seja mais caro na sua manutençao.
                      Mas tou curioso de saber o resultado da diferenca de preços entre o tdi e o 1.8T.

                      Ah, se o a4 for o 2.0 TDI 140 cv, o 1.8 T deixa o a leguas.Era só para acrescentar;)
                      E que tal uns dados concretos ?

                      Comentário


                        deleted

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          Podem-se fazer todas as comparações. Algumas têm lógica, outras nem por isso.

                          Posso comparar os valores de manutenção dos Astras, com Focus de motorizações equivalentes (sejam Otto ou Diesel). Algumas comparações dentro da mesma marca também podem ser pouco credíveis. Muitas vezes os planos de manutenção (e os valores) estão dependentes de políticas internas.

                          Por exemplo, o meu carro irá fazer a próxima revisão à Opel (60000 Km). Mas depois não irá mais lá. Isto porque o motor 1.3 CDTI é um motor europeu e que está em muitas marcas. Ou seja, existem peças de reposição (no mercado não oficial, extra marca) a preços muito bons. Sabendo-se aferir a qualidade de cada uma das marcas, conseguem-se produtos com melhor (ou no mínimo igual) qualidade do que as originais. E os preços.... Isto é válido para os TDI's por exemplo. Sei que as revisões na VW / Audi são caríssimas, mas se as fizerem fora da marca, consegue-se preços muito em conta.

                          Portanto todas as comparações são válidas. Agora há que saber analisar cada situação.
                          Não é isso que esta em causa. Tu ate podes conseguir uma revisao de 150 euros num a4 TDI. Agora se fores a esse mesmo sitio com um a4 1.8 T, aposto aquilo que quiseres que a manutencao é mais barata.
                          Agora se fores com o TDI a um sitio fora da marca e com o 1.8 T á marca, obvio que o TDI fica mais barato, mas isso é uma comparação totalmente estupida.
                          O que esta em causa é comparar o mesmo carro a diesel e a otto e no mesmo sitio.

                          Para mim comparações validas são entre o mesmo carro e no mesmo sitio. Ou achas que comparar o preço dum a4 TDI na louresport com o preço dum a4 turbo na expocar é a mesma coisa?
                          Editado pela última vez por PSL; 09 April 2008, 18:30.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                            Eu coloquei a citação!
                            eu aí não estava a comparar, estava era confuso como vendo esses valores diferentes e ainda continuava a dizer que era mais barato, eu apenas fui buscar o exemplo do vti por causa do honda dele, só isso.
                            agora é obvio que marcas como a citroen em que quase não têm modelos a gasolina será dificil fazer esta comparação, mas no caso dos vag's ou da honda consegue ser evidente que o diesel fica mais caro em manutenção, pelo menos da honda eu já constatei.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              eu aí não estava a comparar, estava era confuso como vendo esses valores diferentes e ainda continuava a dizer que era mais barato, eu apenas fui buscar o exemplo do vti por causa do honda dele, só isso.
                              agora é obvio que marcas como a citroen em que quase não têm modelos a gasolina será dificil fazer esta comparação, mas no caso dos vag's ou da honda consegue ser evidente que o diesel fica mais caro em manutenção, pelo menos da honda eu já constatei.
                              Mas tu estás a falar a sério ou a gozar ?

                              Estamos em 2008 a falar de carros e seus custos e tu vens falar nos preços de uma revisão em 1999 ?!?!?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Mas tu estás a falar a sério ou a gozar ?

                                Estamos em 2008 a falar de carros e seus custos e tu vens falar nos preços de uma revisão em 1999 ?!?!?

                                só agora é que viste isso? então estás a ler na diagonal, porque eu falei no caso do crx em que o orçamento das correias era 181€, isto à 15 dias atrás, só depois é que falei da unica revisão dos 100 000 que fiz na honda, acho que não fugi muito ao assunto, pois serviu para criticares quanto à diferença para a do user "gasoil" , acho que deves ler outra vez o tópico

                                Comentário


                                  O que eu estou a dizer e a mostrar é que a manutenção de um otto não é substancialmente mais barata do que um diesel.

                                  Haverão casos e casos, mas a diferença não é muito grande.

                                  Aliás, nem sei porque estamos a falar de diesel num tópico de motores a gasolina.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    O que eu estou a dizer e a mostrar é que a manutenção de um otto não é substancialmente mais barata do que um diesel.

                                    Haverão casos e casos, mas a diferença não é muito grande.

                                    Aliás, nem sei porque estamos a falar de diesel num tópico de motores a gasolina.
                                    eu dei-te 1 exemplo em que a manutenção do diesel é mais cara, no caso da honda o civic diesel e o a gasolina há uma diferença de cerca de 100€, tu puderias tentar provar o contrário com dados concretos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      eu dei-te 1 exemplo em que a manutenção do diesel é mais cara, no caso da honda o civic diesel e o a gasolina há uma diferença de cerca de 100€, tu puderias tentar provar o contrário com dados concretos.
                                      Mas tu estás preocupado com 100 euros ???

                                      É que não sei se reparaste, mas ao fim de 'meia-duzia' de kms esses 100 euros estão na carteira fruto da poupança em combustível.

                                      Para além disso, qual é a periocidade de revisões no gasolina e no diesel ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                        Não é isso que esta em causa. Tu ate podes conseguir uma revisao de 150 euros num a4 TDI. Agora se fores a esse mesmo sitio com um a4 1.8 T, aposto aquilo que quiseres que a manutencao é mais barata.
                                        Agora se fores com o TDI a um sitio fora da marca e com o 1.8 T á marca, obvio que o TDI fica mais barato, mas isso é uma comparação totalmente estupida.
                                        O que esta em causa é comparar o mesmo carro a diesel e a otto e no mesmo sitio.

                                        Para mim comparações validas são entre o mesmo carro e no mesmo sitio. Ou achas que comparar o preço dum a4 TDI na louresport com o preço dum a4 turbo na expocar é a mesma coisa?
                                        Lá está... Depende dos sítios. Na marca estás sempre dependente das políticas internas. E normalmente são mais prejudiciais aos Diesel.

                                        Já fora das marcas um motor que é vendido em grandes quantidades vs outro que é vendido muito pouco, normalmente este último têm poucas vantagens em termos económicos. Então se vires outro tipo de peças de desgaste, como por exemplo discos de pastilhas de travão... Se forem diferentes, a diferença em termos de preço é mesmo muito significativa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          Mas vais negar que, para uma comparação ser justa é preciso que seja feita entre mesmo veiculo e no mesmo sitio?
                                          vais negar que os preços, mesmo dentro da mesma marca, podem variar em 20%.

                                          è que se vais negar isto, então vou comparar a manutenção dum porsche com um corsa CDTI e ai assumir que estva enganado e que afinal os diesel são bem mais baratos ( ate no preço de aquisição).

                                          É que se quiserem fazer comparativos absurdos só para terem razão, então tentem bater este preço:

                                          Revisão de mitsubishi colt 94 aos 90 mil km (fiz a revisão há 1,5 meses e levou correia aos 75mil):

                                          -Oleo- bp visco 5000-25euros
                                          Filtro Oleo- 5 Euros
                                          Filtro ar- 5 euros
                                          velas-11 euros.
                                          Mão de Obra- 0 Euros

                                          Total: 41 euros.

                                          Quero ver o TDI ou o astra diesel a bater este valor
                                          Não tinha visto a edição do post...

                                          Olha vou dizer como foi a revisão dos 30000 Km do meu:

                                          - mudança de óleo (nem sei quanto foi, para aí uns 3.5 L), óleo 100% sintéctico 5w40 long life.
                                          - mudança do filtro do óleo.

                                          Custo: 0,00 €

                                          A próxima revisão dos 60000 Km:

                                          - idem anterior
                                          - e mudança de todos os filtros

                                          Custo: +/- 0,00 €

                                          Então bate ou não bate o teu?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Mas tu estás preocupado com 100 euros ???

                                            É que não sei se reparaste, mas ao fim de 'meia-duzia' de kms esses 100 euros estão na carteira fruto da poupança em combustível.

                                            Para além disso, qual é a periocidade de revisões no gasolina e no diesel ?
                                            se a esses 100€ por cada revisão juntares o valor de compra dele, de facto é insignificante, cerca de 6000€ na compra mais 100€ por ano em manutenção, a economia do diesel vê-se a partir de que quilometragem?
                                            a periocidade é igual

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              se a esses 100€ por cada revisão juntares o valor de compra dele, de facto é insignificante, cerca de 6000€ na compra mais 100€ por ano em manutenção, a economia do diesel vê-se a partir de que quilometragem?
                                              a periocidade é igual
                                              Se subtraires o valor da menor desvalorização...

                                              Mas porque é que tu fazes sempre as contas ao civic ?

                                              Há vida para além da Honda

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Se subtraires o valor da menor desvalorização...

                                                Mas porque é que tu fazes sempre as contas ao civic ?

                                                Há vida para além da Honda
                                                eu sei que há vida para lá da honda, mas é o exemplo que conheço melhor e como tal gosto de falar do que sei .
                                                já no teu caso, quando falei que dei 120€ pela revisão do meu hybrid achaste caro, mas uma diferença de 100€ entre o diesel e o gasolina já não é nada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  eu sei que há vida para lá da honda, mas é o exemplo que conheço melhor e como tal gosto de falar do que sei .
                                                  já no teu caso, quando falei que dei 120€ pela revisão do meu hybrid achaste caro, mas uma diferença de 100€ entre o diesel e o gasolina já não é nada.
                                                  Eu achei caro 120 euros ??

                                                  A única vez que paguei menos do que isso foi em 1992 na primeira revisão do meu clio

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Eu achei caro 120 euros ??

                                                    A única vez que paguei menos do que isso foi em 1992 na primeira revisão do meu clio
                                                    deste essa ideia quado comparaste com o astra da monicamelo.
                                                    de qualquer das maneiras o melhor exemplo que tenho é com o civic em que noutro forum vários user's fazem manutenção nas mesmas oficinas e isso que me disseram no concessionário é o que acontece de facto, se não gostas do exemplo do civic......bota aí outros exemplos.

                                                    Comentário


                                                      Falei no astra do monicamelo porque tu dizes taxativamente que os diesel ficam mais caros em manutenção, o que não tem de ser forçosamente verdade.

                                                      Eu pessoalmente não utilizo os concessionários oficiais, porque não estou para andar a trabalhar para gulosos.

                                                      Só para dar uma ideia, essa revisão do civic que está cotada em 320 euros só para a distribuição (peças sem mão de obra) vou eu fazer com peças e mão de obra + oleo por +- 260 euros.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Falei no astra do monicamelo porque tu dizes taxativamente que os diesel ficam mais caros em manutenção, o que não tem de ser forçosamente verdade.

                                                        Eu pessoalmente não utilizo os concessionários oficiais, porque não estou para andar a trabalhar para gulosos.

                                                        Só para dar uma ideia, essa revisão do civic que está cotada em 320 euros só para a distribuição (peças sem mão de obra) vou eu fazer com peças e mão de obra + oleo por +- 260 euros.
                                                        eu falo das manutenções mais caras para o diesel, mas a comparação terá que ser feita dentro do mesmo modelo e dentro do mesmo concessionário.
                                                        eu utilizo os conssessionários oficiais porque fica praticamente ao preço do manel gt, obviamente que os valores aí para baixo serão diferentes dos daqui.
                                                        esse crx não é meu mas o orçamento das correias foi de 181€ com iva e mão de obra, posso-te dizer que fez há 15 dias a revisão onde levou oleo filtro do oleo e filtro do ar e um fole da direção e pagou 124€, achas caro?
                                                        talvez estas novas motorizações turbinadas venham para valores mais altos de revisões, mas acredito que existirão sempre motores atmosfericos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Se subtraires o valor da menor desvalorização...

                                                          Mas porque é que tu fazes sempre as contas ao civic ?

                                                          Há vida para além da Honda
                                                          O afcivic tem razão. Já tas a falar no futuro, mas com dados do passado. No passado os diesel tinham melhor retoma. Sabes se no futuro será assim? É que se souberes diz me e já agora o numero do euro milhoes.

                                                          Mas se tens duvidas de que a manutenção dum otto é menor que no diesel, vai ao stand e pede orçamento para uma revisão a um diesel e a um otto e depois diz alguma coisa

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Não tinha visto a edição do post...

                                                            Olha vou dizer como foi a revisão dos 30000 Km do meu:

                                                            - mudança de óleo (nem sei quanto foi, para aí uns 3.5 L), óleo 100% sintéctico 5w40 long life.
                                                            - mudança do filtro do óleo.

                                                            Custo: 0,00 €

                                                            A próxima revisão dos 60000 Km:

                                                            - idem anterior
                                                            - e mudança de todos os filtros

                                                            Custo: +/- 0,00 €

                                                            Então bate ou não bate o teu?
                                                            Deram te o material ou não pagaste mão de obra? É que os preços que coloquei foram do material que eu comprei

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              E que tal uns dados concretos ?
                                                              Ora:
                                                              audi a4 2.0 TDI 143cv: vel máxima: 215km; 0-100 em 9,5s
                                                              Audi a4 1.8 T: vel máxima: 225km; 0-100 em 8,6s.

                                                              Como vês, o 1.8 é mais performante que o diesel.

                                                              Mas neste caso acho que não compensa o otto pk a diferença de preço é de 1000 euros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X