Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as marcas que menos têm desenvolvido motores Otto actualmente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    sempre poderias mostrar essa revisão num a3 ou num golf , tenho um colega meu que fez um orçamento aqui na gavis (concessionário vw em viseu) para um golf tdi e os senhores não se envergonharam de lhe pedir 1700€, uma revisão dos 120 000 numa megane dci ficou em 1200€ com a troca de correias, portanto........mas podes ficar descansado que os novos otto's da honda já não têm correias, por isso......
    Fica descansado que se não tem correias tem outras coisas para eles meterem a unha.

    O facto é que tu queres sempre dizer que a manutenção de um otto é muito mais barata que um diesel, defendes a honda com unhas e dentes, dizes que a bomba de àgua custava 68 € + IVA e eu mostrei-te 114,63 € + IVA.

    Falas no total da operação em 180 euros, e só em peças mostrei-te 320 € sem mão-de-obra e sem a restante revisão.

    Falar de cor é bonito, mas eu apresento factos e vejo que as revisões da Honda são um roubo descarado, mesmo num carro com 11 anos.

    Imagino isso num carro cheio de mariquices como o hibrido...

    Já agora, uma revisão com mudança da correia de distribuição de um A4 TDI custa na marca 1000 euros.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Fica descansado que se não tem correias tem outras coisas para eles meterem a unha.

      O facto é que tu queres sempre dizer que a manutenção de um otto é muito mais barata que um diesel, defendes a honda com unhas e dentes, dizes que a bomba de àgua custava 68 € + IVA e eu mostrei-te 114,63 € + IVA.

      Falas no total da operação em 180 euros, e só em peças mostrei-te 320 € sem mão-de-obra e sem a restante revisão.

      Falar de cor é bonito, mas eu apresento factos e vejo que as revisões da Honda são um roubo descarado, mesmo num carro com 11 anos.

      Imagino isso num carro cheio de mariquices como o hibrido...

      Já agora, uma revisão com mudança da correia de distribuição de um A4 TDI custa na marca 1000 euros.
      eu não defendo a honda, tu é que deves querer que pareça isso, pois é mesmo pela informação da honda que te digo que a manutenção do diesel é muito mais cara do que do otto equivalente, basta ver a primeira revisão do civic 1.8 que fica na ordem dos 180€ e o civic i-ctdi fica cerca de 100€ mais cara, isto é o que me dizem no concessionário.
      e ainda dizes que na audi custa 1000 €, ou te engansate nos zeros ou estás a dar-me razão.
      quanto ao hybrid, já fiz 2 revisões, em que uma custou cerca de 120€ e a outra 180€, as mariquices não têm qualquer manutenção

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        para isso deixo-te consultar a net à vontade e puderás ver que dos novos motores otto é dos mais gulosos e com piores emissões, podes comparar o de 170cv e o de 140cv, com o bmw 118i, bmw120i, peugeot 1.6t, opel astra 1.6 t, civic 1.8, fiat, alfa, e outros recentes que duvido que encontres um pior que o tsi em termos de emissões e consumos.
        Como o PSL já mostrou, os TSI está longe de ser dos piores.

        Por outro lado, a Honda consegue bons consumos (e logo baixo CO2) à custa de opções que retiram gozo à condução.
        Normalmente são motores pouco disponíveis em baixas e médias rotações com escalonamento de caixas longos.

        Estes motores honda estão longe de ser charutos, mas também estão longe de serem uma referência tecnológica.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Como o PSL já mostrou, os TSI está longe de ser dos piores.

          Por outro lado, a Honda consegue bons consumos (e logo baixo CO2) à custa de opções que retiram gozo à condução.
          Normalmente são motores pouco disponíveis em baixas e médias rotações com escalonamento de caixas longos.

          Estes motores honda estão longe de ser charutos, mas também estão longe de serem uma referência tecnológica.
          é apenas o 2º pior dessa lista, pois está é longe de ser o melhor, quanto ao gozo, prefiro o gozo dos 140 do i-vtec do que os 170 de um fumarolas, e há quem os tenha, tenho a certeza que não conheces esse 1.8, a grande diferença dele em relação aos outros motores honda é a sua disponiblidade a baixa rotação, perdendo nas altas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            ...
            e ainda dizes que na audi custa 1000 €, ou te engansate nos zeros ou estás a dar-me razão.
            ...
            Como é que te estou a dar razão ???

            Já te mostrei que a revisão do honda dos 100.000 kms nunca ficaria em menos de 800 euros na honda.

            Um audi na mesma revisão paga 1000 euros (e tem mais mão-de-obra, óleo mais caro, etc).

            Parece-me que a revisão do civic está estupidamente cara, por comparação.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              é apenas o 2º pior dessa lista, pois está é longe de ser o melhor, quanto ao gozo, prefiro o gozo dos 140 do i-vtec do que os 170 de um fumarolas, e há quem os tenha, tenho a certeza que não conheces esse 1.8
              Pensava que agora estávamos a falar apenas de motores a gasolina...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Pensava que agora estávamos a falar apenas de motores a gasolina...
                estamos a falar de carros, mas se queres mesmo saber, prefiro um atmosferico a um turbinado seja honda ou porsche

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  estamos a falar de carros, mas se queres mesmo saber, prefiro um atmosferico a um turbinado seja honda ou porsche
                  São opiniões.

                  Eu pessoalmente se fosse comprar um carro a gasolina novo hoje, tinha de ser com turbo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Como é que te estou a dar razão ???

                    Já te mostrei que a revisão do honda dos 100.000 kms nunca ficaria em menos de 800 euros na honda.

                    Um audi na mesma revisão paga 1000 euros (e tem mais mão-de-obra, óleo mais caro, etc).

                    Parece-me que a revisão do civic está estupidamente cara, por comparação.
                    parece que estamos a falar linguas diferentes, pois se dizes que a revisão do honda em que leva tambem a correia fica em 800€ e a mudança da correia da a4 fica em 1000€, continuas a dizer que a manutenção diesel é mais barata? posso-te dizer que a revisão do vti que tive aos 100 000 km's ficou em 98 contos, com travões, discos e correias, por isso......
                    as revisões do civic até são em conta basta passares pelos db de marcas como a vw, a renault, e outras marcas e varás que não são assim tão diferentes, isto na marca claro.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      mais potente em relação ao tsi 1.4, era essa a comparação mas para quem chama de revolucionário a esse motor, fica um pouco aquem da concorrência, ou não achas? caminham todos para uma maior eficiência, disso não há duvidas e cada marca utiliza os argumentos que quer, mas não serão assim tão diferentes uns dos outros.
                      quanto ao scirocco falaremos então em setembro.

                      ps. sei que não foste tu que o chamaste de revolucionario
                      A minha opinião é esta: Se tivermos a falar em relação a consumos e co2, os TSI não são os melhores como a lista mostrou, mas nessa de 1.4 só havia o TSI e o Tjet.
                      Agora os TSI têm uma coisa que os outros não tem: binário máximo abaixo das 2000 rpm. Isso para mim é excelente, porque raramente passo das 2500 rpm( tirando em 5ª).
                      Mas uma coisa é certa: o tjet é mais recente que os TSI apresentados na lista.
                      Por isso é que queria fazer a comparação dos novos TSI com os restantes.
                      O unico TSI recente é o de 125 cv que vem no a3 e leon, mas as outras marcas não tem 1.4 com esta potencia, por isso era injusto compara-lo

                      Comentário


                        #71
                        agora em qualquer marca se comparares as revisões do otto e do diesel.....fica sempre mais caro o diesel, isto sem falar dos fap.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          parece que estamos a falar linguas diferentes, pois se dizes que a revisão do honda em que leva tambem a correia fica em 800€ e a mudança da correia da a4 fica em 1000€, continuas a dizer que a manutenção diesel é mais barata? posso-te dizer que a revisão do vti que tive aos 100 000 km's ficou em 98 contos, com travões, discos e correias, por isso......
                          as revisões do civic até são em conta basta passares pelos db de marcas como a vw, a renault, e outras marcas e varás que não são assim tão diferentes, isto na marca claro.
                          Continuo-te a dizer que na marca, pagas mais por uma simples bomba de àgua para um simples honda de 1996 do que para um carro premium.

                          Mesmo que pagues mais 200 euros em relação a uma de 800 euros, acho que a diferença de segmento e idade justificam a 200% essa diferença.

                          O mais certo é num Accord ficar igual a um Audi ou até mais caro...

                          Essa revisão do VTI não foi na Honda de certeza...
                          Para o meu (que é um simples 1.5) um jogo de discos para a frente custa 200 euros na Honda, logo 490 euros para correias e tudo das duas uma: Ou não foi na Honda ou foi há 15 anos atrás.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            agora em qualquer marca se comparares as revisões do otto e do diesel.....fica sempre mais caro o diesel, isto sem falar dos fap.
                            that's the point. Por isso é que digo que os diesel cada vez compensam menos, mas isso é só a minha opinião.
                            Oxala que continuem a vender muitos diesel, para quando for comprar um otto ter maior desconto

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                              A minha opinião é esta: Se tivermos a falar em relação a consumos e co2, os TSI não são os melhores como a lista mostrou, mas nessa de 1.4 só havia o TSI e o Tjet.
                              Agora os TSI têm uma coisa que os outros não tem: binário máximo abaixo das 2000 rpm. Isso para mim é excelente, porque raramente passo das 2500 rpm( tirando em 5ª).
                              Mas uma coisa é certa: o tjet é mais recente que os TSI apresentados na lista.
                              Por isso é que queria fazer a comparação dos novos TSI com os restantes.
                              O unico TSI recente é o de 125 cv que vem no a3 e leon, mas as outras marcas não tem 1.4 com esta potencia, por isso era injusto compara-lo
                              acho que deves comparar em termos de potência e não em termos de cilindrada, ou para o tsi queria ir buscar um 1.4 atmosferico? não teria muita lógica, até porque se vires o 2.0 da bmw e o 1.8 da honda serão dos mais economicos e ecologicos, mesmo tendo a cilindrada alta, são opções das marcas
                              quanto aos novos tsi, é esperar para ver, tal como o novo 1.3 da honda, embora este já role. não sei se haverá outras novidades noutras marcas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Continuo-te a dizer que na marca, pagas mais por uma simples bomba de àgua para um simples honda de 1996 do que para um carro premium.

                                Mesmo que pagues mais 200 euros em relação a uma de 800 euros, acho que a diferença de segmento e idade justificam a 200% essa diferença.

                                O mais certo é num Accord ficar igual a um Audi ou até mais caro...

                                Essa revisão do VTI não foi na Honda de certeza...
                                Para o meu (que é um simples 1.5) um jogo de discos para a frente custa 200 euros na Honda, logo 490 euros para correias e tudo das duas uma: Ou não foi na Honda ou foi há 15 anos atrás.
                                foi na honda de certeza, já foi em 1999 , quanto à bomba, acredito que seja mais cara essa de um modelo de 1996 do que uma do modelo actual.
                                a questão e tu estás a fugir a ela, é: a revisão da a4 tdi custa 1000€, quanto custa a do modelo equivalente a gasolina? sabes?
                                e à pouco falei-te de mudar as correias do crx esi, esse orçamente de 181€ já com iva é num concessionário e não contempla a mudança da bomba de agua, se achas barato, fala comigo que sempre podes cá vir acima faze-la.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  ...
                                  a questão e tu estás a fugir a ela, é: a revisão da a4 tdi custa 1000€, quanto custa a do modelo equivalente a gasolina? sabes?
                                  ...
                                  Se falares no A4, terás de falar no 1.8 Turbo.

                                  O que é que o diesel tem a mais de manutenção ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    acho que deves comparar em termos de potência e não em termos de cilindrada, ou para o tsi queria ir buscar um 1.4 atmosferico? não teria muita lógica, até porque se vires o 2.0 da bmw e o 1.8 da honda serão dos mais economicos e ecologicos, mesmo tendo a cilindrada alta, são opções das marcas
                                    quanto aos novos tsi, é esperar para ver, tal como o novo 1.3 da honda, embora este já role. não sei se haverá outras novidades noutras marcas.
                                    Só não olho somente para a potência porque estou na optica do comprador e tudo o que for 1.6 para cima está fora de questão.
                                    Por isso é que olho para os 1.4. Depois ai sim, venha a potência.

                                    mas lá está: o 120i tem o binário maximo as 4250 rpm, logo estava fora de questão para mim.

                                    Mas concordo ctg, se bem que não acredito muito nos 6,4 L anunciados no 120i.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                      ...se bem que não acredito muito nos 6,4 L anunciados no 120i.
                                      Nem tu nem ninguém, esse é o problema.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Se falares no A4, terás de falar no 1.8 Turbo.

                                        O que é que o diesel tem a mais de manutenção ?
                                        O preço da manutenção. Se fabricar um diesel é mais caro, achas que as peças são mais baratas?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Se falares no A4, terás de falar no 1.8 Turbo.

                                          O que é que o diesel tem a mais de manutenção ?
                                          a questão é de simples resposta, pois sendo o diesel um combustivel mais sujo, tendo pressões muito elevadas de injecção e tendo compressões maiores, até mesmo devido ao maior binário do diesel, posso-te dizer que por norma um diesel tem manutenções aos injectores, ao turbo, embraiagens, transmissões, fap's e outras que por norma não acontecem nos otto's, pelo menos com tanta frequência .
                                          mas sempre te podes informar do preço da manutenção desse 1.8t em relação ao tdi num concessionário audi.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Nem tu nem ninguém, esse é o problema.
                                            mas acreditas nos 4,5 do 118d?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              mas acreditas nos 4,5 do 118d?
                                              Não

                                              Comentário


                                                #83
                                                Para acrescentar mais uns dados sobre as revisões, já que aqui moram 2 Hondas:

                                                A revisão dos 100.000km do civic 1.5 VTEC ficava na Honda 750€ (orçamentado). Conclusão: foi feita fora da Honda por 450€ (subst. correia distrib. incluída). De resto por agora (pós-100.000km) as revisões (de 10 em 10.000km= situam-se na ordem dos 150€-200€ fora da marca.

                                                O Accord i-CTDi quase com 4 anos, tem tido revisões anuais. Na última revisão (fora da Honda) foi tb cerca de 150€-200€ (ainda só tem cerca de 45.000km). As duas primeiras revisões custaram entre 200€ e 300€ na Honda.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  a questão é de simples resposta, pois sendo o diesel um combustivel mais sujo, tendo pressões muito elevadas de injecção e tendo compressões maiores, até mesmo devido ao maior binário do diesel, posso-te dizer que por norma um diesel tem manutenções aos injectores, ao turbo, embraiagens, transmissões, fap's e outras que por norma não acontecem nos otto's, pelo menos com tanta frequência .
                                                  mas sempre te podes informar do preço da manutenção desse 1.8t em relação ao tdi num concessionário audi.
                                                  Bem, tu queres à viva força arranjar problemas nos diesel.

                                                  Injectores não têm manutenção prevista no livro de revisões do carro.
                                                  Turbo idem.
                                                  Embraiagens idem.

                                                  Só para contrariar isso, conheço TDI's com 305000 kms com turbo, injectores e embraiagens de origem.

                                                  Agora se meteres repros nos carros és capaz de ter razão.
                                                  Mas isso é alterar o funcionamento do motor como ele foi previsto pelo fabricante.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Bem, tu queres à viva força arranjar problemas nos diesel.

                                                    Injectores não têm manutenção prevista no livro de revisões do carro.
                                                    Turbo idem.
                                                    Embraiagens idem.

                                                    Só para contrariar isso, conheço TDI's com 305000 kms com turbo, injectores e embraiagens de origem.

                                                    Agora se meteres repros nos carros és capaz de ter razão.
                                                    Mas isso é alterar o funcionamento do motor como ele foi previsto pelo fabricante.
                                                    eu não estou a arranjar problemas à força, digo-te é que estes problemas são mais comuns nos diesel do que nos a gasolina, pois comecei por dizer que as revisões dos diesel são mais caras que as dos otto's e mantenho isso, até porque fiz essa questão no concesionário honda e lá me disseram que por norma são 100€ mais caras, podes fazer o mesmo e perguntar noutra marca.pois tudo isso que eu falei são extra revisões que colocam a manutenção do diesel ainda mais cara, e não será por dizeres que conheces tdi com 300 000 km's e terem isso de origem (embora eu duvide)que faz com que estes problemas não aconteçam mais nos diesel.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      O grupo Fiat foi dos primeiros (2002 - 156 2.0 JTS 165cv) a ter motores a gasolina de injecção directa (JTS), agora estão prestes a lançar a tecnologia Uniair, que vai revolucionar os motores a gasolina, aumentando-lhes consideravelmente a potência (em comparação com os actuais) e com consumos ao nível dos diesel e baixas emissões. A Fiat traçou à uns anos atrás o futuro dos sistemas diesel em automóveis ligeiros, primeiro com a injecção directa, depois com o common-rail. agora vai repetir a dose, desta feita com os motores a gasolina.
                                                      Se não me engano, a primeira marca a apresentar um motor a gasolina de injecção directa de produção em grande escala, foi a Mitsubishi em 1996, salvo erro. Era o motor 1.8 Gdi que equipou o Carisma e mais tarde o Pinim. Lembro-me na altura fazerem comparativos de consumos com motores da mesma cilindrada, e os resultados não se destacavam muito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        mas acreditas nos 4,5 do 118d?
                                                        Eu tb não. Alias acredito mais nos consumos anunciados na vw que na bmw.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          ... e não será por dizeres que conheces tdi com 300 000 km's e terem isso de origem (embora eu duvide)que faz com que estes problemas não aconteçam mais nos diesel.
                                                          Se duvidas não há nada a fazer.

                                                          Eu normalmente coloco aqui factos com provas, contráriamente a ti que arranjas sempre teorias do caos para o diesel e o ceu para os otto.

                                                          Ainda no tópico de revisões, tens o testemunho do Gasoil...

                                                          ...que contrasta (e de que maneira) com os valores que colocas aqui para o teu VTI...


                                                          Aliás, compara o preço da revisão do astra diesel do user monicamelo (90 euros de 30 em 30.000 kms) com o teu hibrido e depois diz qualquer coisa.
                                                          Editado pela última vez por rca33; 09 April 2008, 17:58.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Se duvidas não há nada a fazer.

                                                            Eu normalmente coloco aqui factos com provas, contráriamente a ti que arranjas sempre teorias do caos para o diesel e o ceu para os otto.

                                                            Ainda no tópico de revisões, tens o testemunho do Gasoil...

                                                            ...que contrasta (e de que maneira) com os valores que colocas aqui para o teu VTI...
                                                            não contrasta não, pois foram em epocas diferentes e oficinas diferentes, quais foram os factos com provas que colocaste? já disseste quanto fica a diferença de manutenção entre o a4 tdi e o 1.8t no mesmo concessionário? eu já coloquei no caso da honda, se quiseres sabes onde podes comprovar isso.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                              Se não me engano, a primeira marca a apresentar um motor a gasolina de injecção directa de produção em grande escala, foi a Mitsubishi em 1996, salvo erro. Era o motor 1.8 Gdi que equipou o Carisma e mais tarde o Pinim. Lembro-me na altura fazerem comparativos de consumos com motores da mesma cilindrada, e os resultados não se destacavam muito.
                                                              exacto, não acho que o caminho dos novos otto seja a injecção directa, pois não muito diferentes dos outros, nem em consumos nem em emissões.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X