Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as marcas que menos têm desenvolvido motores Otto actualmente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    O afcivic tem razão. Já tas a falar no futuro, mas com dados do passado. No passado os diesel tinham melhor retoma. Sabes se no futuro será assim? É que se souberes diz me e já agora o numero do euro milhoes.

    Mas se tens duvidas de que a manutenção dum otto é menor que no diesel, vai ao stand e pede orçamento para uma revisão a um diesel e a um otto e depois diz alguma coisa
    Creio que ele estará a falar pela actualidade.
    É o único dado credível que realmente temos.
    Poderá ser extrapolado para um futuro próximo. Um, ou dois anos.

    Consigo-te arranjar bastantes exemplos de Ottos mais caros do que Diesel equivalentes (em potência) e no mesmo local.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
      Ora:
      audi a4 2.0 TDI 143cv: vel máxima: 215km; 0-100 em 9,5s
      Audi a4 1.8 T: vel máxima: 225km; 0-100 em 8,6s.

      Como vês, o 1.8 é mais performante que o diesel.

      Mas neste caso acho que não compensa o otto pk a diferença de preço é de 1000 euros.
      Referia-me a dados concretos dos valores das revisões

      Comentário


        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        Deram te o material ou não pagaste mão de obra? É que os preços que coloquei foram do material que eu comprei

        Por acaso nem ia fazer referência à minha situação.

        Mas como vi que apresentaste um exemplo em que não pagaste mão de obra, notei que estavas a deturpar as comparações. Afinal querias comparar uma revisão com mão de obra, com outra sem mão de obra?

        Assim apresentei-te o meu caso. Não paguei absolutamente nada e nem irei pagar pela próxima (a mais dispendiosa).

        Comentário


          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          Por acaso nem ia fazer referência à minha situação.

          Mas como vi que apresentaste um exemplo em que não pagaste mão de obra, notei que estavas a deturpar as comparações. Afinal querias comparar uma revisão com mão de obra, com outra sem mão de obra?

          Assim apresentei-te o meu caso. Não paguei absolutamente nada e nem irei pagar pela próxima (a mais dispendiosa).
          ora ai esta. A minha comparação foi totalmente estupida. Mas era para mostrar que não se podem comparar revisoes entre marcas diferentes e em oficinas diferentes.

          Comentário


            É mais fácil de manter um Bmw a diesel do que um Clio a gasolina,no que toca a manutenção,claro!

            No Bmw um gajo tem sempre o medo que rebente o turbo ou a bomba injectora ou uma MAF ou outra coisa qualquer!

            Comentário


              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              Creio que ele estará a falar pela actualidade.
              É o único dado credível que realmente temos.
              Poderá ser extrapolado para um futuro próximo. Um, ou dois anos.

              Consigo-te arranjar bastantes exemplos de Ottos mais caros do que Diesel equivalentes (em potência) e no mesmo local.
              Mas a tendência mostra que o diesel irá estar ao preço da gasolina e depois ai quero ver o que irá acontecer. Mas não passa de uma estimativa por isso o rcaa pode tar enganado como eu posso tar enganado.

              Eu também consigo dar te muitos exemplos de carros em que os otto não compensam. Agora se falarmos em 1.4 turbinados com potencias superiores aos 150cv, não existe um unico diesel que compense.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Referia-me a dados concretos dos valores das revisões
                para isso vais ter que agarrar no telefone ou ir a um stand ou oficina e tirar as tuas proprias conclusoes, porque eu sei que a revisao de um 1.8T é mais barata que de um TDI. Se tu tens duvidas, terás que ser tu a dissipa-las.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                  Mas a tendência mostra que o diesel irá estar ao preço da gasolina e depois ai quero ver o que irá acontecer. ...
                  Já reparaste que quando falas com alguém normalmente diz-se que "os carros a gasoleo gastam menos" e não "o gasoleo é mais barato" ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                    Mas a tendência mostra que o diesel irá estar ao preço da gasolina e depois ai quero ver o que irá acontecer. Mas não passa de uma estimativa por isso o rcaa pode tar enganado como eu posso tar enganado.

                    Eu também consigo dar te muitos exemplos de carros em que os otto não compensam. Agora se falarmos em 1.4 turbinados com potencias superiores aos 150cv, não existe um unico diesel que compense.
                    Isso é uma mera tendência... Mas eu até acredito nela. Portanto podemos até assumir isso na nossa conversa.

                    Agora o que não irás conseguir tão cedo é meter um Otto actual (mesmo hibrido) a gastar o mesmo que um Diesel equivalente. Pelas manutenções, com excepção de algumas marcas caras, como a VW / Audi, também não encontras vantagens nos Otto. E finalmente em termos de durabilidade os Diesel ainda apresentam vantagens. E isso será determinante no momento da troca, isto é, valores de retoma.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      Isso é uma mera tendência... Mas eu até acredito nela. Portanto podemos até assumir isso na nossa conversa.

                      Agora o que não irás conseguir tão cedo é meter um Otto actual (mesmo hibrido) a gastar o mesmo que um Diesel equivalente. Pelas manutenções, com excepção de algumas marcas caras, como a VW / Audi, também não encontras vantagens nos Otto. E finalmente em termos de durabilidade os Diesel ainda apresentam vantagens. E isso será determinante no momento da troca, isto é, valores de retoma.
                      Isso dos consumos é um facto. Agora e o preço que dás a mais pelo diesel?
                      Repara que no caso do bravo, a diferença do tjet para o mjet são 7000 euros o que compensa o diesel apos 250mil km.
                      Ainda achas que o diesel é melhor?

                      Mesmo nas manutenções caras, os otto ainda ficam mais baratos que o diesel, por isso temos a favor dos otto as manutenções e preço aquisição e a favor dos diesel os consumos e o valor de retoma (que está a inverter de tendência).

                      Quanto á fiabilidade, não te fies muito nisso. hoje em dia a diferença é quase nula.Os otto já duram mais que há uns anos e como estes novos motores são novos, falar da sua fiabilidade é puramente especulação.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Já reparaste que quando falas com alguém normalmente diz-se que "os carros a gasoleo gastam menos" e não "o gasoleo é mais barato" ?
                        Pois, mas também dizem que o carro a gasoleo custa mais e que em vez de tarem 3 anos a pagar o carro, estão 5 anos e alguns ate dizem que estão hipotecados

                        porque raio só levas a conversa para o lado que te convem?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                          Pois, mas também dizem que o carro a gasoleo custa mais e que em vez de tarem 3 anos a pagar o carro, estão 5 anos e alguns ate dizem que estão hipotecados

                          porque raio só levas a conversa para o lado que te convem?
                          Tu vens com futurologia e eu é que levo a conversa para o lado que me convém ?

                          O que eu te estou a dizer é que mesmo que o gasóleo fique ao preço da gasolina vão-se continuar a vender carros a gasóleo com fartura, porque o carro a gasoleo consome menos e ponto final.

                          Só tu é que pareces determinado em fazer toda a gente crer que a tua escolha é a melhor (tsi).

                          O que me interessa quanto tempo ou como é que as pessoas pagam o carro ?

                          Quer dizer, num carro a gasóleo estão hipotecados e num carro a gasolina não...

                          Que raio de lógica

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            ...
                            Mesmo nas manutenções caras, os otto ainda ficam mais baratos que o diesel, por isso temos a favor dos otto as manutenções e preço aquisição e a favor dos diesel os consumos e o valor de retoma (que está a inverter de tendência).
                            ...
                            Tens algum facto que comprove esse teu desejo ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                              Isso dos consumos é um facto. Agora e o preço que dás a mais pelo diesel?
                              Repara que no caso do bravo, a diferença do tjet para o mjet são 7000 euros o que compensa o diesel apos 250mil km.
                              Ainda achas que o diesel é melhor?

                              Mesmo nas manutenções caras, os otto ainda ficam mais baratos que o diesel, por isso temos a favor dos otto as manutenções e preço aquisição e a favor dos diesel os consumos e o valor de retoma (que está a inverter de tendência).

                              Quanto á fiabilidade, não te fies muito nisso. hoje em dia a diferença é quase nula.Os otto já duram mais que há uns anos e como estes novos motores são novos, falar da sua fiabilidade é puramente especulação.

                              Foste arranjar um exemplo que não é representativo. Esse valor é um pouco incoerente derivada à fiscalidade em Portugal.
                              Existem modelos cuja diferença não é tão significativa, C4, Focus, Astra, Megane, etc... Não deverão chegar aos 2000 euros. Só esta diferença é facilmente ultrapassada pelo valor de retoma.

                              E há uns casos isolados de Diesel mais baratos dos os equivalentes Otto.

                              Eu falei em durabilidade e reportava-me aos diesel actuais vs otto actuais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Tu vens com futurologia e eu é que levo a conversa para o lado que me convém ?

                                O que eu te estou a dizer é que mesmo que o gasóleo fique ao preço da gasolina vão-se continuar a vender carros a gasóleo com fartura, porque o carro a gasoleo consome menos e ponto final.

                                Só tu é que pareces determinado em fazer toda a gente crer que a tua escolha é a melhor (tsi).

                                O que me interessa quanto tempo ou como é que as pessoas pagam o carro ?

                                Quer dizer, num carro a gasóleo estão hipotecados e num carro a gasolina não...

                                Que raio de lógica
                                Eu é que vejo para o meu lado? então mas tu so falas em consumos e não consegues ver que o gasoleo consome menos mas tem maior custo de aquisição?

                                Que tu te tas a marimbar para as pessoas isso já reparei. Pah felizmente não tens problemas financeiros por isso tas te a marimbar se custa mais ou menos.
                                Infelizmente nem toda a gente pode dizer o mesmo. é que se para ti 5000 euros são trocos, para a maior parte dos portugueses representa um ano de trabalho.

                                Enfim tens palas nos olhos, mas oxala o teu TDI não fique encostado nas boxes.

                                E espero bem que continuem a vender diesel. É para o lado que durmo melhor

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                  Foste arranjar um exemplo que não é representativo. Esse valor é um pouco incoerente derivada à fiscalidade em Portugal.
                                  Existem modelos cuja diferença não é tão significativa, C4, Focus, Astra, Megane, etc... Não deverão chegar aos 2000 euros. Só esta diferença é facilmente ultrapassada pelo valor de retoma.

                                  E há uns casos isolados de Diesel mais baratos dos os equivalentes Otto.

                                  Eu falei em durabilidade e reportava-me aos diesel actuais vs otto actuais.
                                  Concordo. Se leste alguns dos meus posts noutros topicos, vias que eu dizia que ate 2000 euros compensava o diesel, mas a partir de 5000 euros não compensa.

                                  Alias, se formos olhar para os 1.8 da audi, compensa mais o diesel. Agora se olharmos para os 1.4...epah 5000 euros é muito

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Tens algum facto que comprove esse teu desejo ?
                                    Desejo? Tas me a confundir com alguem ou tas a ficar assustado? Basta passares pelo topico dos combustiveis ou pesquisar na internet que encontras informação sobre isso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                      Eu é que vejo para o meu lado? então mas tu so falas em consumos e não consegues ver que o gasoleo consome menos mas tem maior custo de aquisição?

                                      Que tu te tas a marimbar para as pessoas isso já reparei. Pah felizmente não tens problemas financeiros por isso tas te a marimbar se custa mais ou menos.
                                      Infelizmente nem toda a gente pode dizer o mesmo. é que se para ti 5000 euros são trocos, para a maior parte dos portugueses representa um ano de trabalho.

                                      Enfim tens palas nos olhos, mas oxala o teu TDI não fique encostado nas boxes.

                                      E espero bem que continuem a vender diesel. É para o lado que durmo melhor
                                      Parece-me que alguém tem de crescer...

                                      Onde é que tu leste que 5000 euros para mim são trocos ???

                                      Quem me dera que assim fosse, mas infelizmente não é.

                                      O que eu tenho é a liberdade de escolha que toda a gente tem de escolher onde gastar o dinheiro que custa a ganhar, e aí optei por diesel.

                                      O meu TDI pode ficar encostado nas boxes como qualquer outro carro pode ficar.

                                      Ficaste sem argumentos e desataste a disparatar..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                        Desejo? Tas me a confundir com alguem ou tas a ficar assustado? Basta passares pelo topico dos combustiveis ou pesquisar na internet que encontras informação sobre isso.
                                        Assustado ?

                                        Já não estás a dizer coisa com coisa !

                                        Faz lá as tuas contas ao preço de hoje, considerando o consumo de um diesel com os preços de hoje:

                                        1,24 € diesel
                                        1,40 € gasolina

                                        e para veres como ficaria num futuro relativamente próximo:

                                        1,60 € diesel
                                        1,60 € gasolina.


                                        Faz as contas que eu já estou farto de as fazer. Pode ser que tenhas uma surpresa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Parece-me que alguém tem de crescer...

                                          Onde é que tu leste que 5000 euros para mim são trocos ???

                                          Quem me dera que assim fosse, mas infelizmente não é.

                                          O que eu tenho é a liberdade de escolha que toda a gente tem de escolher onde gastar o dinheiro que custa a ganhar, e aí optei por diesel.

                                          O meu TDI pode ficar encostado nas boxes como qualquer outro carro pode ficar.

                                          Ficaste sem argumentos e desataste a disparatar..
                                          Eu não li, mas quem ler o teu discurso pensa que um carro diesel custa o mesmo que um carro otto e que o diesel anda a agua.

                                          Mas viste me a impingir algum otto? Eu nem sou vendedor. quero la bem saber se compram diesel ou otto.

                                          Eu não fiquei sem argumentos. Tu é que tens palas nos olhos e so ves conforme te da jeito.
                                          -Falas do menor consumo dos diesel mas não falas do seu maior custo aquisição.
                                          -Depois falas da manutenção e comparas um civic com um TDI.

                                          Eu aconselhava te a perder um pouco de tempo a analisar o mercado e a ficar mais bem informado, antes de mandar bitaites

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Eu não li, mas quem ler o teu discurso pensa que um carro diesel custa o mesmo que um carro otto e que o diesel anda a agua.

                                            Mas viste me a impingir algum otto? Eu nem sou vendedor. quero la bem saber se compram diesel ou otto.

                                            Eu não fiquei sem argumentos. Tu é que tens palas nos olhos e so ves conforme te da jeito.
                                            -Falas do menor consumo dos diesel mas não falas do seu maior custo aquisição.
                                            -Depois falas da manutenção e comparas um civic com um TDI.

                                            Eu aconselhava te a perder um pouco de tempo a analisar o mercado e a ficar mais bem informado, antes de mandar bitaites
                                            Acho que não vou perder mais o meu tempo a tentar explicar-te.

                                            Eu desmistifiquei aqui com provas (ao contrário do que tu falas que é só teoria) que uma simples mudança de correia de distribuição num otto (o tal que dizem que é barato de manter) é praticamente tão cara como um TDI (que é dos mais caros), tendo inclusivamente algumas peças mais caras.

                                            Para bom entendedor, meia palavra basta.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Assustado ?

                                              Já não estás a dizer coisa com coisa !

                                              Faz lá as tuas contas ao preço de hoje, considerando o consumo de um diesel com os preços de hoje:

                                              1,24 € diesel
                                              1,40 € gasolina

                                              e para veres como ficaria num futuro relativamente próximo:

                                              1,60 € diesel
                                              1,60 € gasolina.


                                              Faz as contas que eu já estou farto de as fazer. Pode ser que tenhas uma surpresa.
                                              Porra mas és assim tão lento? Então junta a essas contas o preço de aquisição do otto e o seu semelhante a diesel e depois diz me quando compensa o diesel.

                                              alias eu vou fazer por ti, pk tens certas limitações:

                                              Agarrando no tjet e no mjet:

                                              custo aqsuisição do tjet: 23000 euros
                                              Custo aqusição do mjet: 30000 euros

                                              Consumo t jet: 10L-----Ate vou abusar para ficares convencido
                                              Consumo Mjet: 4L

                                              1,249 € diesel
                                              1,399 € gasolina
                                              Ate aqui arredondaste o gasoleo para baixo e a gasolina para cima.tristeza

                                              Por cada 100 km:

                                              Tjet: 10*1,399=13,99
                                              Mjet: 6*1,249= 7,494

                                              diferença: =13,99-7,494 =6,496

                                              Ao fim de 100 mil km:

                                              100000*6,496/100 =6494.

                                              Ora 23000 de aquisição+6494= 29496.

                                              ora ao fim de 100 mil km, ainda não compensou o que se iria pagar a mais para o carro a diesel.

                                              Agora a 200km, tenta por o mjet a consumir 6 (que é a quanto vai a consumir o tjet

                                              Tens umas contas melhores que as minhas?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Acho que não vou perder mais o meu tempo a tentar explicar-te.

                                                Eu desmistifiquei aqui com provas (ao contrário do que tu falas que é só teoria) que uma simples mudança de correia de distribuição num otto (o tal que dizem que é barato de manter) é praticamente tão cara como um TDI (que é dos mais caros), tendo inclusivamente algumas peças mais caras.

                                                Para bom entendedor, meia palavra basta.
                                                Porra és mesmo lento. Então vais comparar a mudança duma correia num Honda para uma mudança num TDI e em concessioarios diferentes.
                                                Mas tu regulas bem?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                  Porra mas és assim tão lento? Então junta a essas contas o preço de aquisição do otto e o seu semelhante a diesel e depois diz me quando compensa o diesel.

                                                  alias eu vou fazer por ti, pk tens certas limitações:

                                                  Agarrando no tjet e no mjet:

                                                  custo aqsuisição do tjet: 23000 euros
                                                  Custo aqusição do mjet: 30000 euros

                                                  Consumo t jet: 10L-----Ate vou abusar para ficares convencido
                                                  Consumo Mjet: 4L

                                                  1,249 € diesel
                                                  1,399 € gasolina
                                                  Ate aqui arredondaste o gasoleo para baixo e a gasolina para cima.tristeza

                                                  Por cada 100 km:

                                                  Tjet: 10*1,399=13,99
                                                  Mjet: 6*1,249= 7,494

                                                  diferença: =13,99-7,494 =6,496

                                                  Ao fim de 100 mil km:

                                                  100000*6,496/100 =6494.

                                                  Ora 23000 de aquisição+6494= 29496.

                                                  ora ao fim de 100 mil km, ainda não compensou o que se iria pagar a mais para o carro a diesel.

                                                  Agora a 200km, tenta por o mjet a consumir 6 (que é a quanto vai a consumir o tjet

                                                  Tens umas contas melhores que as minhas?
                                                  Agradecia um bocado mais de educação que eu não sou teu pai...

                                                  Já que agarras nessas contas (sempre com o mesmo) eu desafio-te a fazeres o mesmo para um 520i vs 520d...

                                                  E a retoma ? Esses Fiat usados não valem nada ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Agradecia um bocado mais de educação que eu não sou teu pai...

                                                    Já que agarras nessas contas (sempre com o mesmo) eu desafio-te a fazeres o mesmo para um 520i vs 520d...
                                                    felizmente não sou teu filho. E agradecia mais respeito porque o meu pai faleceu á 4 meses. Já que te cagas para os vivos, pelo menos respeita os que já cá não estão

                                                    E onde leste que compensa o diesel nas versoes que falaste. Percebes o conceito de 1.4?

                                                    os fiat usados não valem nada porque. fazes futurologia para saberes se o bravo irá valer alguma coisa no futuro?
                                                    Editado pela última vez por PSL; 09 April 2008, 21:12.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                      felizmente não sou teu filho.

                                                      E onde leste que compensa o diesel nas versoes que falaste. Percebes o conceito de 1.4?
                                                      Este tópico tem um sentido completamente diferente.

                                                      Tu agarras-te aos 1.4 turbo a gasolina e vai tudo a direito..

                                                      Por acaso entendes o conceito de avaliação global ?

                                                      Por acaso já reparaste que esse Fiat nem se vê na estrada ? Vai perguntar a um vendedor Fiat quantos vendeu...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Este tópico tem um sentido completamente diferente.

                                                        Tu agarras-te aos 1.4 turbo a gasolina e vai tudo a direito..

                                                        Por acaso entendes o conceito de avaliação global ?

                                                        Por acaso já reparaste que esse Fiat nem se vê na estrada ? Vai perguntar a um vendedor Fiat quantos vendeu...
                                                        Pah não tenho culpa que o status de ter um audi te tenha subido á cabeça.
                                                        vejo bastantes bravos.

                                                        Mas queres um exemplo para o TSI?

                                                        Avaliação global? O desenrolar do topico foi a volta dos 1.4 Turbinados. Infelizmente só olhas para o que te convem e não das a mão á palmatoria.Isso revela o tipo de pessoa que és.

                                                        É que apresentaste tantos argumentos....ate chegaste ao cumulo de comparar revisoes dum honda com as dum audi. Tudo para levares a tua avante.

                                                        Enfim....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          Pah não tenho culpa que o status de ter um audi te tenha subido á cabeça.
                                                          vejo bastantes bravos.

                                                          Mas queres um exemplo para o TSI?

                                                          Avaliação global? O desenrolar do topico foi a volta dos 1.4 Turbinados. Infelizmente só olhas para o que te convem e não das a mão á palmatoria.Isso revela o tipo de pessoa que és.

                                                          É que apresentaste tantos argumentos....ate chegaste ao cumulo de comparar revisoes dum honda com as dum audi. Tudo para levares a tua avante.

                                                          Enfim....
                                                          Lá estás tu nas ofensas. Acho que não sabes conversar...

                                                          O bravo não tem estado a ser o sucesso comercial que se esperava, nem nenhum dos otto turbinados actuais. Parece que apesar de serem apelativos em termos de valor de compra talvez não o sejam em utilização.
                                                          Algum motivo tem de haver.

                                                          Um dos argumentos que dão frequentemente como vantagem dos otto é a sua manutenção mais barata.
                                                          Eu demonstrei que afinal de barata não tem nada, pois o meu velho civic tem algumas peças de manutenção periódica mais caras do que um Audi tdi.

                                                          Se tu não entendes isso é porque não consegues meter dois neurónios a funcionar ao mesmo tempo, e como tal vens-me acusar de status audi...
                                                          É triste.

                                                          Por essa ordem de ideias eu devia chamar-te um Fiatista gasolineiro, não ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                            Porra és mesmo lento. Então vais comparar a mudança duma correia num Honda para uma mudança num TDI e em concessioarios diferentes.
                                                            Mas tu regulas bem?
                                                            Olha, pela primeira vez vou dizer aqui a alguém que respondia à letra se não estivesse num fórum...

                                                            Mas para mostrar quem é lento, eu comparo o preço de tabela dos dois fabricantes para a mesma peça : bomba de àgua.

                                                            Sabes o que significa preço de tabela ?

                                                            Aconselho-te a parares de chamar os outros de lentos.

                                                            Se achas que tens um QI demasiado elevado para falar civilizadamente neste fórum, há outras alternativas na internet sobredotados.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                              felizmente não sou teu filho. E agradecia mais respeito porque o meu pai faleceu á 4 meses. Já que te cagas para os vivos, pelo menos respeita os que já cá não estão
                                                              ...
                                                              Olha, editar posts assim é um bocado feio.

                                                              Lamento muito se o teu pai faleceu, mas como deves calcular eu não tenho culpa, por isso escusas de me estar sempre a ofender como tens feito.

                                                              Conta lá o numero de vezes que já me chamaste "lento"...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X