Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2009 Opel Insignia, Oficial!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Olho para este carro com alguma indiferença.. Criticam a Audi, Alfa Romeo, BMW por fazer os carros parecidos, mas acho o contrário bem pior. Olhando para este carro não há traços que o identifiquem como Opel, não há uma identidade assumida pela marca..

    Não deixa de ser um carro engraçado, mas para uma marca com tantos anos como a Opel, pedia uma personalidade mais vincada...

    Cumps
    E não se notam as semelhanças? Oh meu deus…

    Quem é que inaugurou o estilo de vincos nos faróis, ou o vinco da lateral a percorrer os painéis dando a volta pela traseira?

    Umas das coisas que realmente se pode dizer que está diferente, é o inicio desse mesmo vinco, que agora começa na porta frontal em corte, ao contrario do que acontecia até aqui, que começava nos faróis frontais.

    Essas linhas estão presentes no insígnia, e acho que é uma característica bem definida na Opel.

    Comentário


      Originalmente Colocado por NYyankee Ver Post
      Excelente trabalho Vectromania!

      Só espero é que para PT venha o 1.7 CDTi de 125cv em vez desse 2.0 de 110, até porque ficaria mais barato.

      Nota-se aí que para o mesmo nível de equipamento a diferença de preços é +/- 1000€ para as diferentes versões do 2.0 CDTi. Penso que seja muito pouca a diferença monetária que faça justificar a aquisição dum 2.0 de 110 ou 130cv em relação ao irmão mais "musculado".


      Queremos mais fotos!

      Já agora, ninguém me consegue dizer se os farolins traseiros do Insígnia irão ter Led's? Há uns tempos li que o Insignia iria ter perto de uns 400 Led's por todo o carro, ora pelo que vejo nas imagens até agora só vi Led's nos faróis da frente e somente com os faróis bi-xenon. Tá-me a escapar algo?
      Não acredito muito, a fonte era credivel?

      No entanto acho uma falha não ter led's atrás... talvez venham com um reestyling.

      Agora, que tenha 400 LED's em termos de interior, e exterior - aí acredito, não é dificil... Só no exterior, não acredito.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
        Os motores não são de origem VM. Este 2.0 CDTI é um motor que deriva do 1.9 CDTI. Uma evolução deste.

        Que mania de se falar sem ter a certeza das coisas...

        A diferença entre este 2.0 CDTI e o anterior 1.9 CDTI é basicamente a mesma diferença entre o anterior 2.0 DTI e o 2.2 DTI, o 2.2 DTI é um 2.0 DTI com meia dúzia de diferenças (diâmetro, ou curso dos cilindros, nem sem ao certo, que eu de mecânica pesco pouco) , cambota diferente, turbo, e pouco mais.

        Basta observar, por exemplo:

        2.0 CDTI do Antara:

        Cilindrada: 1991 cm3
        Cilindros: 83 x 92 mm
        Compressão: 17,5

        2.0 CDTI do Insígnia:

        Cilindrada: 1956 cm3
        Cilindros: 83 x 90,4 mm

        1.9 CDTI do Vectra

        Cilindrada: 1910 cm3
        Cilindros: 82 x 90,4 mm

        O motor é efectivamente diferente da motorização do Antara!
        Finalmente, alguem que sabe o que diz

        Comentário


          Jeremy Clarkson, whilst driving a Vauxhall Vectra built with this chassis, described it as "one of the worst chassis I've ever come across", due to the way the Vectra with the 2.8 V6 turbo torque steered and was unable to handle its power. Improvements to the Vectra have been made, and the 9-3 with this engine was much better in regards to power management.

          Swede power

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
            Não acredito muito, a fonte era credivel?

            No entanto acho uma falha não ter led's atrás... talvez venham com um reestyling.

            Agora, que tenha 400 LED's em termos de interior, e exterior - aí acredito, não é dificil... Só no exterior, não acredito.
            Credível era, penso eu que era uma press release da própria GM em forma de testamento. Agora onde isso anda já não faço ideia, o valor que realmente me ficou na memória era q o carro iria ter algo como 300-400 Led's.

            Também pode acontecer eu ter-me equivocado e a tal press release era do GTC Concept...

            Comentário


              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
              Eu acho piada é o pessoal que diz mal da Toyota por aqui, que não são assim tão bons e tal. E depois vêm marcas anunciar que querem aumentar a qualidade dos seus carros e por isso vão adoptar o método da Toyota, ou pelo menos um parecido....

              Realmente aqueles rapazinhos de olhos em bico não percebem mesmo nada do assunto e eles é que copiam toda a gente.

              Isso dos japoneses serem bons é um mito http://forum.autohoje.com/showthread...24#post2413924

              Comentário


                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                Não acredito muito, a fonte era credivel?

                No entanto acho uma falha não ter led's atrás... talvez venham com um reestyling.

                Agora, que tenha 400 LED's em termos de interior, e exterior - aí acredito, não é dificil... Só no exterior, não acredito.
                Segundo li na AutoMotor o Insignia não vai trazer LED's nas ópticas traseiras.

                Bem apanhado em relação ao motor 2.0 CDTI .

                Como anda o teu Vectra?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                  Segundo li na AutoMotor o Insignia não vai trazer LED's nas ópticas traseiras.

                  Bem apanhado em relação ao motor 2.0 CDTI .

                  Como anda o teu Vectra?
                  Obrigado

                  Já o Vectra C era para ter Led's nos farois traseiros, mas os custos não deixaram... o Insignia era para ter led's nos farois traseiros, mas... o custos não voltaram a deixar. Portanto, talvez num resstyling surjam os led's atrás.

                  Pelo menos já têm na 3ª luz de Stop, desde o Corsa B, o que é muito bom, já que muitas marcas nem na 3ª Luz de Stop têm led's.

                  O Vectra está com perto 45 mil Kms, e foi pedida na Opel extensão de garantia até mais 3 anos ou 150 mil Kms, porque até agora o carro levou um rolamento numa roda, que penso que deverá ter sido uma pancada lateral numa jante. (Fazia ruido a alta velocidade, e era o rolamento).

                  Ouvi dizer que existem alguns problemas nos alteranadores (que por acaso são de uma marca japonesa), e como ficava mais barato a extensão de garantia, que a troca do alternador...

                  Portanto, já dá para perceber o grau de satisfação e qualidade do produto. E depois ouve-se - "ah e tal, o gajo é fanatico"

                  Aquele abraço!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post


                    O motor é efectivamente diferente da motorização do Antara!
                    Ainda bem.

                    Basta de nódoas

                    Comentário


                      New Opel Insignia Drops in on London!
                      http://www.youtube.com/watch?v=6brO0kk8lv4

                      Mark Adams: The new Opel Insignia
                      http://www.gmeurope.tv/index.php?cha...rkAdamsWalk_en

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        Ainda bem.

                        Basta de nódoas
                        Quais nódoas? Que eu saiba o último VM que deu problemas foi o 2.5 TD.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Quais nódoas? Que eu saiba o último VM que deu problemas foi o 2.5 TD.
                          O 1.7 DTI da Isuzu é a nódoa que se sabe, e o pessoal derrete-se todo pela Isuzu...

                          As coisas são assim, neste fórum também ha muitas nódoas, mas também têm que ter o direito a participar por cá...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                            New Opel Insignia Drops in on London!
                            http://www.youtube.com/watch?v=6brO0kk8lv4

                            Mark Adams: The new Opel Insignia
                            http://www.gmeurope.tv/index.php?cha...rkAdamsWalk_en



                            o mark parece uma beca embriagado aí...

                            Comentário


                              Jante 20´

                              Comentário


                                É um carro bonito mas não é fascinante... Tem pormenores engraçados.

                                O interior é que está fraquito.

                                Comentário




                                  Comentário


                                    PHOTOSHOP'S da versão OPC:


                                    Editado pela última vez por FredSimoes; 26 July 2008, 21:34. Razão: Redimensionei as imagens.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                                      PHOTOSHOP'S da versão OPC:


                                      Esperemos que sejam apenas photoshops

                                      Comentário


                                        Ainda ninguém comentou a exagerada profusão de botões na consola central e a confusão que isso pode criar ao condutor?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                          Obrigado

                                          Já o Vectra C era para ter Led's nos farois traseiros, mas os custos não deixaram... o Insignia era para ter led's nos farois traseiros, mas... o custos não voltaram a deixar. Portanto, talvez num resstyling surjam os led's atrás.
                                          Será mesmo?
                                          Quando já vemos Leds em utilitários (pelo menos no Mazda2 e no novo Fiesta), acho estranho poupar-se num carro de segmento superior

                                          Comentário


                                            O Insignia está um mimo, estão estes interiores



                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                              Obrigado

                                              Já o Vectra C era para ter Led's nos farois traseiros, mas os custos não deixaram... o Insignia era para ter led's nos farois traseiros, mas... o custos não voltaram a deixar. Portanto, talvez num resstyling surjam os led's atrás.
                                              Esta parece-me um bocado desculpa... Ainda por cima num segmento D, onde os LED já são quase obrigatórios, todos os que estão a ser lançados ou restylizados já os têm... há de haver por aí uma outra razão mais profunda... seja por não quererem entrar em quebra de contrato com o fornecedor actual, seja por não terem desenvolvido a tempo uma solução que agradasse e fosse aprovada (o que tb parece difícil), mas por custos, acho estranho, até porque não é por 2 farolins que o custo do carro altera assim tanto, especialmente quando o vais vender por mais de 30.000€

                                              Quanto ao carro, parece-me equilbrado, de frente bastante mais atractivo que de traseira, a traseira é claramente uma desilusão e pelo que se vê de interiores, espero que quebrem com o tradicional interior foleiro da Opel, que já enjoa...

                                              E planos para uma carrinha, há ??

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                Os motores não são de origem VM. Este 2.0 CDTI é um motor que deriva do 1.9 CDTI. Uma evolução deste.

                                                Que mania de se falar sem ter a certeza das coisas...

                                                A diferença entre este 2.0 CDTI e o anterior 1.9 CDTI é basicamente a mesma diferença entre o anterior 2.0 DTI e o 2.2 DTI, o 2.2 DTI é um 2.0 DTI com meia dúzia de diferenças (diâmetro, ou curso dos cilindros, nem sem ao certo, que eu de mecânica pesco pouco) , cambota diferente, turbo, e pouco mais.

                                                Basta observar, por exemplo:

                                                2.0 CDTI do Antara:

                                                Cilindrada: 1991 cm3
                                                Cilindros: 83 x 92 mm
                                                Compressão: 17,5

                                                2.0 CDTI do Insígnia:

                                                Cilindrada: 1956 cm3
                                                Cilindros: 83 x 90,4 mm

                                                1.9 CDTI do Vectra

                                                Cilindrada: 1910 cm3
                                                Cilindros: 82 x 90,4 mm

                                                O motor é efectivamente diferente da motorização do Antara!
                                                O 2.0 CDTI é claramente o Multijet da Fiat... não sei porque raio fizeram 3 motorizações diferentes com ele, e nenhuma com a potência que a fiat tira dele (165cv), mas enfim... Chamo-vos a atenção para os preços dessas versões menos musculadas a diesel porque, para porem tão poucos cavalos (110) é claramente uma versão "bluemotion" e se tiver uma grande diferença de emissões, não vai custar apenas menos 1000€ que a outra... basta ver que se tiver emissões na casa dos 120 gramas (o que não é improvável visto que na Fiat esse motor tem 139 gramas para 165cv e 1400 kilos do Delta) paga pouco mais de 3000€ de imposto... o que lhe dá um preço projectado na casa dos 27000/28000€

                                                Este insignia vai ainda ter o 1.9 Multijet 190cv da fiat, talvez mais tarde, mas vai ter... e ainda quanto aos motores, acham realmente que a Opel ia abandonar a sua galinha dos ovos de ouro dos últimos anos (os Multijet da Fiat) ??

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Essas jantes do OPC são um espectaculo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Ainda ninguém comentou a exagerada profusão de botões na consola central e a confusão que isso pode criar ao condutor?
                                                    Sim, tem de facto bastantes teclas... mas tendo em conta que o actual, é criticado porque tem poucas teclas, e tem que se andar a fazer tudo com o botão central (roda e selecciona)... não sei se esta terá sido uma má aposta.

                                                    Por outro lado, vendo de perto, as teclas são bem visiveis e bastante explícitas, ora vejamos:



                                                    Não me parece, sinceramente, confuso.

                                                    Mas confesso que prefiro o sistema de poucas teclas, e um botão central para comandar tudo.



                                                    final tendo em conta que a parceria terminou (a tal "Powertrain"), é provavel que o desenvolvimento deste pouco tenha a ver com a Fiat, a não ser a base (mas não sei, estou a falar decór), daí as potencias diferentes...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                      Será mesmo?
                                                      Quando já vemos Leds em utilitários (pelo menos no Mazda2 e no novo Fiesta), acho estranho poupar-se num carro de segmento superior
                                                      Sim, isso é verdade, e como já disse mais atrás, o Corsa B em 97 já tinha a terceira luz de Stop completamente com Led's!

                                                      Mas não sei... tendo em conta que a Opel retirou o Led vermelho que acendia na chave ao pressionar as teclas de trancar e destrancar, com as contenções de custos...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                        Essas jantes do OPC são um espectaculo.
                                                        Essas jantes são estas...



                                                        Tendo em conta que as do 1º Vectra OPC prototipo acabaram por ser produzidas em série (ainda que em encomenda especial - são as que tenho eheheh), acredito que estas também acabem por sair.

                                                        Comentário


                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post

                                                            final tendo em conta que a parceria terminou (a tal "Powertrain"), é provavel que o desenvolvimento deste pouco tenha a ver com a Fiat, a não ser a base (mas não sei, estou a falar decór), daí as potencias diferentes...
                                                            A parceria terminou, mas os direitos mantêm-se (infelizmente). A razão das potências pode ser uma questão do acordo, em que a Fiat terá sempre primazia no desenvolvimento das soluções mais avançadas ou poderá apresentar potências mais elevadas.

                                                            Tb pode ser uma questão de marketing, em que o carro (por ex o de 190cv) tem 185cv e a Opel opta por comercializar como 180 e a fiat como 190. Ou então tem a ver com a gestão electrónica que é diferente, a parceria só engloba os blocos, tudo o resto é diferente e desenvolvido separadamente.

                                                            A questão de terem um motor com 110cv e outro com 130cv, sendo o bloco o mesmo é claramente uma estratégia de marketing e de posicionamento de produto. A fiat não o vai fazer, mas porque tem o 1.6 que cobre essa faixa de potências (e onde a Opel não toca na chicha), senão se calhar fazia o mesmo.

                                                            Enfim, pode ser tanta coisa...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                              Sim, tem de facto bastantes teclas... mas tendo em conta que o actual, é criticado porque tem poucas teclas, e tem que se andar a fazer tudo com o botão central (roda e selecciona)... não sei se esta terá sido uma má aposta.

                                                              Por outro lado, vendo de perto, as teclas são bem visiveis e bastante explícitas, ora vejamos:



                                                              Não me parece, sinceramente, confuso.

                                                              Mas confesso que prefiro o sistema de poucas teclas, e um botão central para comandar tudo.



                                                              final tendo em conta que a parceria terminou (a tal "Powertrain"), é provavel que o desenvolvimento deste pouco tenha a ver com a Fiat, a não ser a base (mas não sei, estou a falar decór), daí as potencias diferentes...
                                                              TB, eu gosto das consolas com botões, tipo esta, embora não goste do tablier no seu todo. Isto foi apenas uma "piada" para quem só critica noutros carros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X