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    Chico SLB, falo do sedan que é o que gosto

    Bonito por fora, bonito por dentro, com qualidade, com um motor diesel de 130 cavalos por bem menos de 35 mil...
    Editado pela última vez por Sotor; 26 September 2009, 16:02.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
      Chico SLB, falo do sedan que é o que gosto

      Bonito por fora, bonito por dentro, com qualidade, com um motor diesel de 130 cavalos por bem menos de 35 mil...

      Faço minhas as tuas palavras mas substituo por ST

      Comentário


        Atenção Opel, à qualidade...

        Quanto à qualidade, espero que resolvam algumas falhas que detectei no Insignia. Tenho um Vectra GTS e o Insignia nalguns patamares fica abaixo dele

        Assim, gritantes, o Insignia peca frente ao Vectra, pela falta de rigor na montagem, por ex. nalguns carros, as borrachas das portas nem sempre batem certo com os aros das portas, ficando todas deformadas e por vezes até vincadas. A qualidade de alguns plásticos, por ex. os plásticos inferiores do tablier, porta luvas e demasiada cromofilia.

        Um pormenor desagradável em que podem reparar imediatamente, é na junção do friso cromado, que atrevessa as portas dianteira e traseira, ao pilar central, se repararem vêem que tem quase meio centímetro de espaço entre essas duas peças e podem ver a parte metálica da porta até lá baixo....No vectra não existe espaço visível, está tapado com borracha!

        O problema não é meramente estético, pode dar azo a corrosão devido ao lixo que aí se irá depositar, falha precoce do dito friso que se arrancará com mais facilidade e ruídos parasitas.

        A ver vamos se corrigem, talvez no restyling

        Cumps
        Editado pela última vez por campos1; 03 October 2009, 19:12.

        Comentário


          Mais um comparativo em que o Insignia esteve em bom nível:

          Autozeitung.de -> Audi A5 Sportback 2.0 TDI | Opel Insignia 2.0 CDTI | Skoda Superb 2.0 TDI

          Tabela final de pontuações: Mittelklasse: Audi gegen Opel und Skoda | autozeitung.de

          Comentário


            Opel Insignia Heading to the USA as the Buick Regal









            Comentário


              O carro esta espectacular =)

              Comentário


                A grelha Buick resulta bem... Vamos lá ver é se um modelo de linhas tipicamente europeias resulta bem lá no meio daqueles teimosos dos americanos...

                Comentário


                  Mas já há o 2.0 cdti biturbo com 200 e tal cavalos?
                  O insignia com esse motor e awd deve ficar engraçado.

                  Comentário


                    insignia vs accord

                    ando há algum temo a mastigar que carro compro ( o meu actual é um accord 1.8 com 10 anos).

                    Ou trnho algum respeito por essa menina que anda aí ( crise) e hesito entre o cruze 2.0 diesel 150cv por cerca de 25 mil (gosto bastante mas aqueles interiores não me convencem) e o civic sedan 1.8 141 cv mais ao menos ao mesmo preço.

                    Inclino-me por um diesel porque apesar de não andar muito sempre se poupa e duram mais ( os preços são semelhantes)

                    Mas ambém pondero borrifar na crise e subir de patamar.

                    E aí viro-me para dois carros ambos diesel, bem equipados na casa dos 2.0, 2.2 e cerca de 140, 150 cv.

                    Ok...modelos preferidos

                    Insignia

                    Accord

                    e começo a ler umas coisas...e bolas..poque há-de haver sempre qualquer coisa que chateia???

                    Por aquilo que tenho lido o insignia tem uma consola que parece uma sala de concertos...de barulhos...nada que mais me irrite.

                    O Accord não tem pneu suplente de tamanho normal, nem como opção....não compro um carro desta gama com roda de bicicleta...ridiculo e pouco seguro.


                    Há, de facto,muita gente a queixar-se dos materiais e barulhos no insignia???

                    os concessionários conseguem resolver sem fazer porcaria???

                    Obrigado pelas ajudas que possam dar.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      amac01:

                      Ainda bem que o Accord tem pneu suplente, porque o Insignia...não!
                      O meu tem kit de reparação de pneu e um grande buraco no alçapão da bagageira. É uma das coisas que tenho que fazer - comprar um pneu com jante para encher o buraco. (Julgo que é opcional, mas dada a urgência tive que me sujeitar ao que havia na altura)

                      Os barulhos na consola são crónicos e vão ser corrigidos de fábrica.
                      No meu caso, em que já não há nada que a fábrica possa fazer, tenho prometida uma intervenção para minimizar o problema.

                      Para além dos recalls já realizados (travão de mão, calhas nos bancos eléctricos e uma grelha frontal alterada), descobri mais um defeito de fabrico - pensava ter as pastilhas no ferro mas afinal são os discos traseiros empenados. Também é defeito de fábrica, já reportado noutras unidades, mas ainda em estão a tentar encontrar a solução técnica (noutros carros substituiram os discos e o problema reincidiu).

                      À parte estar a ser cobaia - já sabia que isto ia acontecer - estou satisfeito com o carro.
                      Mas se tens um Honda, aqui fica o meu conselho: compra o Accord!

                      Comentário


                        Se for para comprar um versão sedan...compra um insignia xD

                        Se for carrinha...o Accord agrada-me mais.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                          amac01:

                          Ainda bem que o Accord tem pneu suplente, porque o Insignia...não!
                          O meu tem kit de reparação de pneu e um grande buraco no alçapão da bagageira. É uma das coisas que tenho que fazer - comprar um pneu com jante para encher o buraco. (Julgo que é opcional, mas dada a urgência tive que me sujeitar ao que havia na altura)

                          Os barulhos na consola são crónicos e vão ser corrigidos de fábrica.
                          No meu caso, em que já não há nada que a fábrica possa fazer, tenho prometida uma intervenção para minimizar o problema.

                          Para além dos recalls já realizados (travão de mão, calhas nos bancos eléctricos e uma grelha frontal alterada), descobri mais um defeito de fabrico - pensava ter as pastilhas no ferro mas afinal são os discos traseiros empenados. Também é defeito de fábrica, já reportado noutras unidades, mas ainda em estão a tentar encontrar a solução técnica (noutros carros substituiram os discos e o problema reincidiu).

                          À parte estar a ser cobaia - já sabia que isto ia acontecer - estou satisfeito com o carro.
                          Mas se tens um Honda, aqui fica o meu conselho: compra o Accord!
                          obrigado pela resposta

                          mas olha que o que me irritou no accord foi mesmo não ter pneu suplente normal...nem como opção.
                          o Insignia tem como extra (50€)..do mal o menos.

                          Não se entende que um carro do nivel do accord só tenha roda de emergência.

                          Como não se entende todos esses problemas nun carro do nivel do insignia...que tristeza...quase dá vontade de comprar um "velhinho vectra".

                          Conheces mais pessoas com problemas assim ou és tu o azarado??

                          Enfim..os recalls são problemas reconhecidos pela fabrica e portanto, gerais

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por amac01 Ver Post
                            O Accord não tem pneu suplente de tamanho normal, nem como opção....não compro um carro desta gama c

                            Se furas tens que andar a até 80km/h até arranjares o pneu.

                            Falta de segurança é em caso se abusos. Ai cada um sabe o que faz.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                              O meu tem kit de reparação de pneu e um grande buraco no alçapão da bagageira. É uma das coisas que tenho que fazer - comprar um pneu com jante para encher o buraco.
                              Para que?

                              E se tiveres 2 furos? Com o kit ficas safo. Com o pneu não.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por amac01 Ver Post
                                obrigado pela resposta

                                mas olha que o que me irritou no accord foi mesmo não ter pneu suplente normal...nem como opção.
                                o Insignia tem como extra (50€)..do mal o menos.

                                Não se entende que um carro do nivel do accord só tenha roda de emergência.

                                Como não se entende todos esses problemas nun carro do nivel do insignia...que tristeza...quase dá vontade de comprar um "velhinho vectra".

                                Conheces mais pessoas com problemas assim ou és tu o azarado??

                                Enfim..os recalls são problemas reconhecidos pela fabrica e portanto, gerais

                                Cumprimentos

                                Sem querer ser ofensivo para o user...acho que ele está a exagerar...não me acredito que o insignia sofra de tantos problemas.

                                Tambem poderia estar aqui a divagar sobres os problemas do meu honda...que são MUITOS (é facto que é um jazz...mas meu deus que montagem miserável).

                                Acho que neste segmento é uma questao monetária e gosto pessoal.

                                Já agora...se for um destes será carro ou carrinha?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Se furas tens que andar a até 80km/h até arranjares o pneu.

                                  Falta de segurança é em caso se abusos. Ai cada um sabe o que faz.
                                  Concordo contigo...mas só em parte.

                                  Repara...quando estamos em viajem longa, andar não se sabe quanto tempo a 80 não é mesmo prático.

                                  Por outro lado, eu nunca fiz concessões à segurança nesta matéria...sempre que tinha um furo, parava mesmo no 1º sitio possivel para mandar arranjar o pneu embora tivesse um suplente normal.

                                  Numa dessas situações andei muitos km a sair das auto-estradas para povoações, a para em todas as estações de serviço e arranjei o pneu.....2 dias depois.

                                  numa altura em que se investe tanto em segurança passiva e activa, tornar um peneu suplente um extra ou mesmo não o ter como opção parece-me do mais miserável miserabilismo (perdoe-se-me a redundância).

                                  E isso em carros de mais de 30 mil € não é de perdoar...acho eu

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por amac01 Ver Post
                                    Concordo contigo...mas só em parte.

                                    Repara...quando estamos em viajem longa, andar não se sabe quanto tempo a 80 não é mesmo prático.

                                    Por outro lado, eu nunca fiz concessões à segurança nesta matéria...sempre que tinha um furo, parava mesmo no 1º sitio possivel para mandar arranjar o pneu embora tivesse um suplente normal.

                                    Numa dessas situações andei muitos km a sair das auto-estradas para povoações, a para em todas as estações de serviço e arranjei o pneu.....2 dias depois.

                                    numa altura em que se investe tanto em segurança passiva e activa, tornar um peneu suplente um extra ou mesmo não o ter como opção parece-me do mais miserável miserabilismo (perdoe-se-me a redundância).

                                    E isso em carros de mais de 30 mil € não é de perdoar...acho eu

                                    Cumprimentos
                                    Em carros com jante 17, penso que se conseguem poupar mais de 30kgs.

                                    Aos poucos e poucos os carros têm que ir reduzindo o seu peso para se tornarem mais eficientes

                                    É chato mas é verdade =/.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por amac01 Ver Post
                                      Concordo contigo...mas só em parte.

                                      Repara...quando estamos em viajem longa, andar não se sabe quanto tempo a 80 não é mesmo prático.

                                      Por outro lado, eu nunca fiz concessões à segurança nesta matéria...sempre que tinha um furo, parava mesmo no 1º sitio possivel para mandar arranjar o pneu embora tivesse um suplente normal.

                                      Numa dessas situações andei muitos km a sair das auto-estradas para povoações, a para em todas as estações de serviço e arranjei o pneu.....2 dias depois.

                                      numa altura em que se investe tanto em segurança passiva e activa, tornar um peneu suplente um extra ou mesmo não o ter como opção parece-me do mais miserável miserabilismo (perdoe-se-me a redundância).

                                      E isso em carros de mais de 30 mil € não é de perdoar...acho eu

                                      Cumprimentos
                                      A segurança só está em risco se fores a mais de 80km/h. É simples.

                                      E põe o caso de furares 2 pneus. O que fazes?

                                      Tudo tem vantagens e desvantagens.

                                      Com o kit de furos tens a vantagem de ocupar pouco espaço e poder remendar mais que um pneu.
                                      A desvantagem é se o pneu rasgar ou rebentar.

                                      Com o pneu, qualquer um deles, se furar mais que um pneu já foste. É bom para substituir um pneu rasgado.

                                      Comentário


                                        Sotor

                                        Não acho que estejas a ser ofensivo para o VorsprungDurchTechnik.

                                        Mas também não acredito que ele esteja a exagerar...aliás os recalls são facilmente verificáveis.

                                        Também te posso dizer que o meu honda accord actual tem sido, pelo menos nos últimos tempos, um cancro.

                                        Na honda a grande diferença em termos de qualidade é se é faricado em Inglaterra ou no Japão...não é preciso dizer mais.

                                        e olha até preferia carrinha (e ai acho a accord muitoooo bonita mas a insignia é deslumbrante)...mas tenho que prescindir....tal como prescindo da cx autom.....sai bem mais caro

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por amac01 Ver Post
                                          Mas também não acredito que ele esteja a exagerar...aliás os recalls são facilmente verificáveis.

                                          Também te posso dizer que o meu honda accord actual tem sido, pelo menos nos últimos tempos, um cancro.

                                          Na honda a grande diferença em termos de qualidade é se é faricado em Inglaterra ou no Japão...não é preciso dizer mais.
                                          Do que já tive contacto com projectos Opel, não fiquei com muito boa impressão. As coisas parecem-me feitas em cima do joelho.

                                          Em relação a Honda, essa das fábricas é a grande verdade. Os verdadeiros Hondas são feitos no Japão. As garantias de qualidade são bem maiores. Mas o mercado global requer fábricas em todo o Mundo, e a qualidade só tem um sitio para ir. Para baixo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Do que já tive contacto com projectos Opel, não fiquei com muito boa impressão. As coisas parecem-me feitas em cima do joelho.

                                            Em relação a Honda, essa das fábricas é a grande verdade. Os verdadeiros Hondas são feitos no Japão. As garantias de qualidade são bem maiores. Mas o mercado global requer fábricas em todo o Mundo, e a qualidade só tem um sitio para ir. Para baixo.

                                            Mas o mercado global requer fábricas em todo o Mundo, e a qualidade só tem um sitio para ir. Para baixo.

                                            Essa é que é a verdade...completamente.

                                            mesmo a opel ( e já os tive) sempre foi considerado um carro muito fiável.

                                            Há 2 ou 3 anos um amigo meu despachou uma passat que só dava problemas e comporu uam vectra....satisfeitissimo....

                                            Pelos vistos o insignis vai pelo esgoto abaixo.

                                            ainda tenho que me virar para o mazda (muito bom)...ou seat ou skoda..ou volto a pensar no cruze...bom preço...muito bem equipado...enfim...
                                            Editado pela última vez por amac01; 15 October 2009, 23:19.

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                                              Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                              amac01:

                                              Ainda bem que o Accord tem pneu suplente, porque o Insignia...não!
                                              O meu tem kit de reparação de pneu e um grande buraco no alçapão da bagageira. É uma das coisas que tenho que fazer - comprar um pneu com jante para encher o buraco. (Julgo que é opcional, mas dada a urgência tive que me sujeitar ao que havia na altura)

                                              Os barulhos na consola são crónicos e vão ser corrigidos de fábrica.
                                              No meu caso, em que já não há nada que a fábrica possa fazer, tenho prometida uma intervenção para minimizar o problema.

                                              Para além dos recalls já realizados (travão de mão, calhas nos bancos eléctricos e uma grelha frontal alterada), descobri mais um defeito de fabrico - pensava ter as pastilhas no ferro mas afinal são os discos traseiros empenados. Também é defeito de fábrica, já reportado noutras unidades, mas ainda em estão a tentar encontrar a solução técnica (noutros carros substituiram os discos e o problema reincidiu).

                                              À parte estar a ser cobaia - já sabia que isto ia acontecer - estou satisfeito com o carro.
                                              Mas se tens um Honda, aqui fica o meu conselho: compra o Accord!

                                              É por isso que nunca gostei de comprar carros nos primeiros tempos de "vida" dos modelos.
                                              Gosto de os comprar já "maduros".
                                              Não é que não venha a ter contratempos, mas as probabilidades são sempre menores.

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                                                Originalmente Colocado por amac01 Ver Post
                                                obrigado pela resposta

                                                mas olha que o que me irritou no accord foi mesmo não ter pneu suplente normal...nem como opção.
                                                o Insignia tem como extra (50€)..do mal o menos.

                                                Não se entende que um carro do nivel do accord só tenha roda de emergência.

                                                Como não se entende todos esses problemas nun carro do nivel do insignia...que tristeza...quase dá vontade de comprar um "velhinho vectra".

                                                Conheces mais pessoas com problemas assim ou és tu o azarado??

                                                Enfim..os recalls são problemas reconhecidos pela fabrica e portanto, gerais

                                                Cumprimentos
                                                Na compra do Insignia não escolhi rigorosamente nada porque fiquei com um dos 3 primeiros carros que vieram para o concessionário.
                                                Experimentei-o ainda cheio de plásticos, 4 ou 5 dias antes da apresentação oficial. Daí que nem sei bem o que era opcional...na altura a informação era escassa e nem catálogos decentes havia.

                                                Os 50€ do pneu, na Vectra e no Astra correspodiam ao upgrade de pneu normal em vez do pneu de recurso que vem de série. No Insignia não sei, só sei que de série vem sem pneu.

                                                Não conheço mais ninguém com Insignia, só mesmo os carros de serviço do concessionário, que vão servindo de termo de comparação.
                                                Já lá fui de propósito só para dar uma volta comparativa...

                                                Confirmo que o Vectra é mais "tanque" que este.
                                                Mas fora estes problemas de juventude, o Insignia representa um salto efectivo em termos de ambiente a bordo e comportamento.

                                                Estou em crer que o my 2010 será francamente bom, se a Opel souber dar resposta a estes problemas.

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                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Para que?

                                                  E se tiveres 2 furos? Com o kit ficas safo. Com o pneu não.
                                                  Tenho ideia de ter lido no manual que o kit só dá para 1 reparação, mas não tenho a certeza.

                                                  De qualquer forma, o meu problema não são os furos, são mesmo os rasgões e rebentamentos.
                                                  Nessa circunstância só me vale o reboque...e eu até tenho prática a mudar pneus!

                                                  Para mim chega-me o pneu de recurso, só não quero ficar pendurado.

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                                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                    Sem querer ser ofensivo para o user...acho que ele está a exagerar...não me acredito que o insignia sofra de tantos problemas.
                                                    Não encaro como ofensa, mas espero que não penses que venho aqui escrever mentiras...

                                                    Tenho o carro desde Fevereiro, tem 26kkm e tenho vindo aqui reportar periodicamente a experiència.
                                                    Não fiz um DB porque não tenho paciencia para "tamagochis" e sendo um modelo novo, achei que seria mais interessante partilhar a experiência com aqueles que estivessem interessados no carro.

                                                    De qualquer forma, os recalls que referi são públicos, é só perguntar num concessionário.

                                                    PS: e estou a ser muito benevolente, porque gosto do carro, porque o serviço tem correspondido e porque tem contrato de manutenção.
                                                    De outra forma - como aconteceu noutros tempos com outras marcas - já teria tomado medidas mais drásticas.
                                                    Neste momento só me chateiam os barulhos na consola (a resolver com materiais isolantes na revisão, que se espera próxima - o óleo está nos 15% de vida útil) e a travagem, que por causa do empeno dos discos traseiros provoca vibrações (deram-lhe uma "afinação" qq e melhorou, mas persiste nas travagens mais longas a quente, como a sair de uma AE por ex.).
                                                    Quando pedir a revisão, vai para a oficina o tempo que for necessário para corrigir estes problemas.

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                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      É por isso que nunca gostei de comprar carros nos primeiros tempos de "vida" dos modelos.
                                                      Gosto de os comprar já "maduros".
                                                      Não é que não venha a ter contratempos, mas as probabilidades são sempre menores.
                                                      Partilho inteiramente a tua opinião.
                                                      Já tivemos em casa más experiências com "jovens rebeldes" e estava perfeitamente consciente disso quando escolhi o carro.
                                                      Só que havia uma "piquena" diferença: carro de serviço. E assim sendo, "vale tudo", até Alfa Romeos! Mas o 159 não coube no plafond...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                                        Só que havia uma "piquena" diferença: carro de serviço. E assim sendo, "vale tudo", até Alfa Romeos! Mas o 159 não coube no plafond...
                                                        Percebo-te perfeitamente
                                                        E realmente foi pena o 159 não ter cabido no plafond

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                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Para que?

                                                          E se tiveres 2 furos? Com o kit ficas safo. Com o pneu não.


                                                          E se furar 3 vezes o kit, ainda dá? ...!

                                                          ....


                                                          no more coments

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                                                            E se furar 3 vezes o kit, ainda dá? ...!

                                                            ....


                                                            no more coments
                                                            Pois, isso do kit é muito bonito, mas é na teoria ...

                                                            E se o furo for maiorzito? tipo um pequeno rasgo, como já me aconteceu a mim. Não há nenhum kit que resolva. E a solução só pode ser uma: assistência em viagem

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                                                              A grelha Buick resulta bem... Vamos lá ver é se um modelo de linhas tipicamente europeias resulta bem lá no meio daqueles teimosos dos americanos...
                                                              Já tinha dito antes.
                                                              Clone por clone, a frente do Insignia só ficaria a ganhar com esta grelha (poderia ter outro tipo de preenchimento. O que fica a favorecer é mesmo o contorno da mesma comparativamente À do insignia)
                                                              às vezes basta pequenos pormenores para elevar a qualidade visual da coisa.

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