Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alemães e os outros (avarias)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    v7, até pode estar correcto tudo o que dizes, mas o tópico nada tem a ver com a qualidade ou a falta dela, tem apenas a ver com a consequencia de problemas, em que nos alemães tudo é perdoado facilmente e nas outras nacionalidades não.
    tal com disse o mad.
    Mas era isso precisamente que eu tentava explicar

    Imagina um tipo que durante 20 anos desempenhou exemplarmente as suas funções e que depois, fruto do divórcio com a mulher, anda umas semans a chegar tarde ao trabalho, uma vez até bêbado, etc.

    Tens que lhe dar algum crédito, toda a gente tem fases más.

    Já se o acabares de contratar e ele começar logo a chegar tarde etc. é mais dificil de compreender.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Elnino, eu falei de casos especificos, que de um lado abalaram completamente as vendas da renault, por outro quase que nem se ouviu falar no caso da bmw, vw ou mercedes, e sei que no caso dos lagunas a renault nunca teve problemas em assumir o erro.
      e tens também o exemplo da alfa romeo

      nisso tenho que concordar contigo... a imagem da Renault ficou muito mais penalizada do que esses casos alemães.

      Quanto ao exemplo da alfa julgo ser ligeiramente diferente... pois não se tratou de meia dúzia de séries de motores que davam problemas, mas sim uma série de carros, e de gerações diferentes, que para além de terem uma qualidade de interiores dúbia... deram bastante mais problemas que comprometiam a sua fiabilidade. Mas como eu já não sou bem desse tempo, posso estar enganado.

      Comentário


        #93
        Destas questões ninguém fala... nem quer saber. O q interessa é a qualidade do meu bólide! Que se lixem os trabalhadores das fábricas asiáticas!

        http://www.semcosh.org/blairvhonda.htm

        "The Honda Handbook given to all workers says that workers, not the company, are responsible for safety."

        Honda of America Manufacturing violates federal workplace safety laws and regulations daily. It’s a policy. Honda is an un-indicted corporate criminal.

        But the Honda system is more than a confusing set of rules designed to create deniability for specific actions by the company. The Honda system is a just-in-time or lean production system producing the highest per vehicle profits in the industry by also producing what is probably the highest per vehicle injury and illness rate in the industry."

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Só que a uma determinada altura uma pessoa questiona-se se vale a pena escolher um carro que não nos diz tanto a pensar só e apenas na fiabilidade.

          Daí a minha última escolha. Tentei comprar algo que tivesse algum registo de fiabilidade (sem estar no topo) e me desse gozo e prazer de utilizar.

          Talvez seja este rácio entre fiabilidade / emoção que faça alguns carros serem comprados mesmo não sendo os número 1 em fiabilidade, e não a questão do status que é para mim algo mais analisado por quem não compra esses carros do que por quem compra.
          Destaco esta parte da opinião do rca33, com a qual me identifico a 100%.
          Aqui por casa já passou um pouco de tudo em termos de marcas, e uns encantaram pela fiabilidade mas desiludiram pela falta de emotividade, comportamento banal, interiores pobres, outros encantaram pelo completo equipamento de série, pelo conforto, mas falharam em fiabilidade ou qualidade geral, uma pessoa a dada altura começa a procurar encontrar um pouco de tudo, infelizmente não há marcas perfeitas, nenhum marca tem o estilo italiano, a segurança sueca, o conforto francês, a fiabilidade japonesa e os acabamentos alemães.
          Mas há alguns modelos que conseguem reunir em traços gerais globalmente um pouco de cada uma destas características, e nessa medida há marcas / modelos de carros alemães que conseguem de forma homogénea responder em todos estes capítulos.

          Cumprimentos

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
            Destas questões ninguém fala... nem quer saber. O q interessa é a qualidade do meu bólide! Que se lixem os trabalhadores das fábricas asiáticas!

            http://www.semcosh.org/blairvhonda.htm

            "The Honda Handbook given to all workers says that workers, not the company, are responsible for safety."

            Honda of America Manufacturing violates federal workplace safety laws and regulations daily. It’s a policy. Honda is an un-indicted corporate criminal.

            But the Honda system is more than a confusing set of rules designed to create deniability for specific actions by the company. The Honda system is a just-in-time or lean production system producing the highest per vehicle profits in the industry by also producing what is probably the highest per vehicle injury and illness rate in the industry."
            Desculpa lá, mas isso serve para quê?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
              nisso tenho que concordar contigo... a imagem da Renault ficou muito mais penalizada do que esses casos alemães.

              Quanto ao exemplo da alfa julgo ser ligeiramente diferente... pois não se tratou de meia dúzia de séries de motores que davam problemas, mas sim uma série de carros, e de gerações diferentes, que para além de terem uma qualidade de interiores dúbia... deram bastante mais problemas que comprometiam a sua fiabilidade. Mas como eu já não sou bem desse tempo, posso estar enganado.
              talvez o exemplo da alfa não fosse o melhor.
              mas no caso da laguna que sendo muito mais barata que um 320d, não seria de esperar o inverso? pois um produto mais caro seria de esperar mais fiabilidade (pois é um item da qualidade, ou não?), e mais exigencia.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                talvez o exemplo da alfa não fosse o melhor.
                mas no caso da laguna que sendo muito mais barata que um 320d, não seria de esperar o inverso? pois um produto mais caro seria de esperar mais fiabilidade (pois é um item da qualidade, ou não?), e mais exigencia.
                É verdade!

                E embora ninguém goste de ter o carro avariado, penso que onde as ditas marcas chamadas premium se deveriam distinguir e ter uma atitude bem diferente em relação ao cliente, seria com o pós venda e exactamente com a resolução desses problemas.


                Aí sim as marcas mais caras deviam justificar o que realmente custam... e o que muitas vezes acontece é exactamente o contrário.

                Comentário


                  #98
                  Confúcio dizia:

                  Se encontrares um gajo burro e lhe chamares incompetente, tens um inimigo para a vida.

                  Se encontrares um gajo burro e lhe louvares a competência, aí sim, terás o teu verdadeiro amigo.

                  Provérbio antigo Chinês.

                  Comentário


                    #99
                    Confúcio também disse:

                    O maior prazer de um homem inteligente é fazer de idiota perante um idiota que se faz de inteligente.

                    Comentário


                      Não terá sido o tal de Confúcio mas na sequência lembrei-me do seguinte ditado popular:

                      "Nunca discutas com um estúpido porque, primeiro ele arrasta-te para o seu nível e depois, ganha-te em experiência"

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Desculpa lá, mas isso serve para quê?
                        Esquece. Não serve para nada.

                        Comentário


                          Pessoal, eu tenho um grand Vitara 1.9 DDIS, isto é, com motor renault 1.9 Common Rail com 129cv. Estes tb deram problemas com o turbo?

                          Comentário


                            Relativamente ao 1.9 dCi, a má memória é perfeitamente lógica, por dois grandes motivos:

                            1- O número de unidades com turbos partidos foi mesmo muito elevado; eu arrisco-me a afirmar que pelos menos aí uns 30 a 40% dos motores 1.9 dCi partiram o turbo antes dos 100,000 KM...

                            2- A Renault detectou o problema mas não o resolveu durante anos e anos, ao contrário do que fizeram as outras marcas com os seus problemas.

                            A ideia de a culpa ser dos condutores não tem fundamento. Se assim fosse as avarias distribuiam-se de forma mais ou menos homogénea pelos diversos modelos. Ou só os condutores dos 1.9 dCi é que não têm cuidado?

                            Comentário


                              Não quero ser chato, mas dentro da mesma empresa conheço mais do que um caso de turbos partidos nos megane 1.5 dci, por isso talvez a explicação não seja tão simples.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Não quero ser chato, mas dentro da mesma empresa conheço mais do que um caso de turbos partidos nos megane 1.5 dci, por isso talvez a explicação não seja tão simples.
                                Mas também deves conhecer imensos casos de 1.5 dCi sem problemas, não?

                                Agora, tenta encontrar alguém com um 1.9 dCi até 2004 com mais de 100,000 KMs com apenas um turbo Acredita que são raros

                                Comentário


                                  no caso dos 1.9dci foram apenas as unidades de 2001 e 2002, certo? pois no caso do consumo excessivo de oleo nos 2.0tdi ainda existe em muitas unidades e já se arrasta à uns anos, mas como os senhores dizem que é normal, a coisa vai andando, tal como os problemas de injectores dos mercedes a coisa não se resolveu de um dia para o outro.

                                  Comentário


                                    até nos tdi, houve uns que equipavam com turbo kkk, que raramente chegavam aos 100 000 km's, mas desses pouca gente ouve falar.

                                    Comentário


                                      Nenhum 2.0TDI fica parado na estrada por causa do consumo de oleo. Um turbo partir parece-me ter consequências bem mais graves.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        no caso dos 1.9dci foram apenas as unidades de 2001 e 2002, certo?
                                        Não...

                                        Foi pelo menos até 2004, mas eu desconfio que o problema nunca foi realmente resolvido (relatos de turbos partidos em unidades posteriores a 2004). Se calhar o problema era tão difícil de resolver que preferiram desenvolver o aparentemente excelente 2.0 dCi.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Nenhum 2.0TDI fica parado na estrada por causa do consumo de oleo. Um turbo partir parece-me ter consequências bem mais graves.
                                          mas olha que também os houve a ficar parados na estrada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Não...

                                            Foi pelo menos até 2004, mas eu desconfio que o problema nunca foi realmente resolvido (relatos de turbos partidos em unidades posteriores a 2004). Se calhar o problema era tão difícil de resolver que preferiram desenvolver o aparentemente excelente 2.0 dCi.
                                            tal como o 2.0 tdi, pois diminuiram os casos, mas continua a haver problemas com algumas unidades, com o novo de 143cv é que não sei. e nem com o mau começo deste motor ele se deixou de vender.

                                            Comentário


                                              Eu não percebo, mas onde é que a Renault deixou de vender carros ?

                                              Eu vejo lagunas a pontapé...

                                              Comentário


                                                Só posso dizer que parte da frota aqui da empresa é constituída por Audi's A4 2.0TDI e não têm ocorrido com eles mais problemas do que os que ocorrem com os restantes carros.

                                                O problema mais "famoso" do 2.0TDI (o aparecimento de fissuras na cabeça e consequente permeabilidade da mesma) há muito que é suposto estar ultrapassado. Em qualquer caso esse problema ainda não se manifestou nos 2.0TDI aqui da empresa embora todos eles pertençam ao período mais problemático (unidades produzidas até ao final de 2004).

                                                De qualquer maneira, já estou como o rca33, o que não falta nas ruas são Renault's. A maioria da malta sabe lá desses problemas dos turbos ou das cabeças. ;)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  tal como o 2.0 tdi, pois diminuiram os casos, mas continua a haver problemas com algumas unidades
                                                  O problema é que penso que estamos a falar de problemas de dimensões distintas.

                                                  Parece-me que o número de avarias do 1.9 dCi ultrapassa largamente as outras referidas neste tópico.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    No caso do teu carro, com 250 mil km é natural que uma ou outra coisa vá aparecendo. Tomaram muitos chegar a essas kmetragens e ainda por cima a fazer mais de 8.000 rpms.

                                                    Os carros devem ser vistos como um todo, com certeza que se tivesses uma boa oportunidade não de importavas de comprar um renault se fosse um clio 2.0 Sport por exemplo.
                                                    mesmo assim!

                                                    sem haver alterações de motor, estou à espera de não ter problemas internos de motor!

                                                    Claro que sim, mas gostava de poder continuar com o I-VT!

                                                    O ideal era ter um Mazda 6, um Laguna, um Série 3 ou até um A3 a diesel aqui nos lugares de estacionamento da rua e o I-VT na garagem...

                                                    Comentário


                                                      Aqui o je é que não tem tanta sorte com o motor Honda.
                                                      O tok tok está cada vez mais acentuado.:S

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        O ideal era ter um ...Laguna...
                                                        Estavas a falar tão bem e já te espalhaste !

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Aqui o je é que não tem tanta sorte com o motor Honda.
                                                          O tok tok está cada vez mais acentuado.:S
                                                          Qual tok tok ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Qual tok tok ?
                                                            Ouço um tok tok vindo do motor.
                                                            Antigamente só se ouvia de dentro do carro, agora cá fora já se ouve.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Estavas a falar tão bem e já te espalhaste !


                                                              Pessoalmente gosto bastante do Laguna, conheço um Sr que tem um com o 1.9 e com mais de 170.000 kms sem problemas.

                                                              Enfim, o que eu quis dizer é que queria ter um carro a diesel para o dia-a-dia e o I-VT para esbanjar 20€ de gasolina por semana!

                                                              pelo que vi na FIL, e que a Maria adorou, podia ser um Civic 2.2 CTDI Executive!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X