Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alemães e os outros (avarias)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Ouço um tok tok vindo do motor.
    Antigamente só se ouvia de dentro do carro, agora cá fora já se ouve.
    Então é porque vem de dentro do carro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Aqui o je é que não tem tanta sorte com o motor Honda.
      O tok tok está cada vez mais acentuado.:S
      bem, como passei pelo mesmo e antes de pensares em algo pior...
      verifica algumas coisas:

      - esse barulho é apenas ao relantim?
      - o barulho aumenta com o aumento de rotação?
      - verifica se o barulho não vem do lado da distribuição
      - há quanto tempo mudas-te a correia de distribuição, tensor, e bomba de água?
      - não tens nenhuma fuga no colector de escape?
      - quantos kms tem o carro?


      outra coisa, o carro gasta óleo ou liquido em demasia?

      -
      Editado pela última vez por FilipeDiass; 09 May 2008, 17:51.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Estavas a falar tão bem e já te espalhaste !
        O Romão, que conheceste ontem, aquele "fortezinho" , tem uma laguna break com mais de 200 mil km

        Comentário


          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Então é porque vem de dentro do carro.
          Também me quero rir, mas não percebi.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            O Romão, que conheceste ontem, aquele "fortezinho" , tem uma laguna break com mais de 200 mil km
            Eu conheço casos de renault com muitos kms.

            Mas para mim...never again

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              O Romão, que conheceste ontem, aquele "fortezinho" , tem uma laguna break com mais de 200 mil km

              232 mil e sempre a rolar

              Comentário


                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                bem, como passei pelo mesmo e antes de pensares em algo pior...
                verifica algumas coisas:

                - esse barulho é apenas ao relantim?
                - o barulho aumenta com o aumento de rotação?
                - verifica se o barulho não vem do lado da distribuição
                - há quanto tempo mudas-te a correia de distribuição, tensor, e bomba de água?
                - não tens nenhuma fuga no colector de escape?
                - quantos kms tem o carro?


                -
                Penso que é só ao relanti, se bem que acho que o motor não é tão silencioso como antigamente.
                Não há fugas no colector.
                O carro tem 250.000Km.
                A correia está dentro do tempo, o tensor é que não sei.
                A bomba é nova.
                A questão é que dá-me ideia que o som vem mesmo do motor.
                Estando com o ouvido em cima (passo a expressão) parece vir mesmo de dentro dele.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                  232 mil e sempre a rolar
                  ainda é uma criança!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Também me quero rir, mas não percebi.
                    Se começou a ouvir-se apenas dentro do carro, é porque é essa a origem. O que é que andas a fazer lá dentro?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Penso que é só ao relanti, se bem que acho que o motor não é tão silencioso como antigamente.
                      Não há fugas no colector.
                      O carro tem 250.000Km.
                      A correia está dentro do tempo, o tensor é que não sei.
                      A bomba é nova.
                      A questão é que dá-me ideia que o som vem mesmo do motor.
                      Estando com o ouvido em cima (passo a expressão) parece vir mesmo de dentro dele.
                      se não aumentar com a rotação é um óptimo sinal, nos vários sítios onde fui, todos me disseram que problemas mais graves (bielas, cambota) o barulho aumentaria com o aumento de rotação, além de que ia começar a gastar óleo e a luz do óleo de vez em quando começaria a piscar

                      não consegues fazer um pequeno vídeo?

                      eu falei-te na fuga do colector porque é um barulho que se ouve bem do interior e é exactamente um toc-toc


                      o meu conselho é, se não gasta óleo, nem água e não acende luz nenhuma, não te preocupes, e quando for para mudar a correia, mudas tudo, principalmente o tensor


                      no entanto deixa-me destacar que com esses quilómetros já deviam ter visto o estado das capas de biela

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Se começou a ouvir-se apenas dentro do carro, é porque é essa a origem. O que é que andas a fazer lá dentro?
                        Bem me parecia que querias dizer isso.
                        O que lá faço não é contigo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          se não aumentar com a rotação é um óptimo sinal, nos vários sítios onde fui, todos me disseram que problemas mais graves (bielas, cambota) o barulho aumentaria com o aumento de rotação, além de que ia começar a gastar óleo e a luz do óleo de vez em quando começaria a piscar

                          não consegues fazer um pequeno vídeo?

                          eu falei-te na fuga do colector porque é um barulho que se ouve bem do interior e é exactamente um toc-toc


                          o meu conselho é, se não gasta óleo, nem água e não acende luz nenhuma, não te preocupes, e quando for para mudar a correia, mudas tudo, principalmente o tensor


                          no entanto deixa-me destacar que com esses quilómetros já deviam ter visto o estado das capas de biela
                          Penso que com um video não se ouve o suficiente.
                          Mas vou tentar.
                          Quanto ás capas das bielas, agora vai até ao fim porque abrir o motor neste momento não está nos plasos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Penso que com um video não se ouve o suficiente.
                            Mas vou tentar.
                            Quanto ás capas das bielas, agora vai até ao fim porque abrir o motor neste momento não está nos plasos.
                            Pois...além de que mesmo que seja disso, o custo de reparação é maior que o valor do veículo!

                            mais vale mudar de motor!

                            tenta pôr o vídeo!

                            Comentário


                              Vejo aqui a falar-se de alemães e franceses, mas será que ninguém se lembra dos asiáticos que esconderam defeitos crónicos no cofre e que foram descobertos uns anos mais tarde?

                              Que eu saiba a imagem dos asiáticos é muito forte, e também estes têm problemas.

                              A opção de compra de um carro não passa fundamentalmente pela fiabilidade intrinseca que os modelos têm, mas sim pelo prazer que uma pessoa tem pelo carro. E isso passa pela estética, imagem de marca, historial do modelo, exclusividade, etc.

                              Um carro é um objecto mecânico composto por vários componentes (milhares) e não é de estranhar que nestes milhares um deles não esteja nas melhores condições para passar ao fabrico em série.

                              Podemos ou devemos exigir que os fabricantes façam cada vez mais testes, mas também somos nós que esperamos ansiosamente por um novo modelo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                Pois...além de que mesmo que seja disso, o custo de reparação é maior que o valor do veículo!

                                mais vale mudar de motor!

                                tenta pôr o vídeo!
                                Vou ver isso do video, mas para já não tenho máquina.
                                Agora, estou um pouco desiludido com o motor porque se for algo interno (ou seja, tirando a questão dos colectores) acho que 250.000Km não é assim muito.
                                E mudar capas...é normal neste motor, certo?
                                Porque noutros nunca ouvi falar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Vou ver isso do video, mas para já não tenho máquina.
                                  Agora, estou um pouco desiludido com o motor porque se for algo interno (ou seja, tirando a questão dos colectores) acho que 250.000Km não é assim muito.
                                  E mudar capas...é normal neste motor, certo?
                                  Porque noutros nunca ouvi falar.
                                  eu acho que não te deves precipitar,porque esse toc toc pode não ser nada de mais,realmente podem ser as capas de bielas,mas tambem pode precisar de uma afinaçao de valvulas,enfim pode vir de qualquer sitio.
                                  eu há algum tempo tambem tive um problema identico,mas o meu fazia esse barulho em rotaçoes mais altas,barulho esse que se foi agravando e as tantas fui ao mecanico para ver o que era porque aquilo mal passava das 1500rpm parecia uma britadeira,quando fui ao mecanico ele disse-me que quase de certeza que eram as capas de biela e depois quando foi desmontar viu que era a junta da cabeça que estava partida entre 2 cilindros e o que fazia o tal matraquear era a compressão a passar de um cilindro para o outro,o carro não gastava oleo nem agua porque a junta não queimou,simplesmente partiu bem no meio dos cilindros.

                                  Comentário


                                    Eu já pensei ans valvulas, alguma touche a bater, mas o ritmo e velocidades são mais diferentes.
                                    Penso que será mesmo das bielas, pistões, etc.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                                      Mas isso é a mentalidade do Tuga!!
                                      O Tuga é que é burro. Realmente, em Portugal compra-se carros que não se vendem em mais lado nenhum.


                                      Alemães só vendem bem em Portugal...


                                      Essa conversa

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                        Resumes tudo à publicidade separando de tudo o resto...

                                        Fantástico...
                                        Não, não resumo tudo a isso.
                                        Apenas acho que isto do status foi originado por eles (de uma forma extraordinaria ) devido à hegemonia dos seus carros.
                                        É a maneira de ver dum puto de 14 anos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                          O Tuga é que é burro. Realmente, em Portugal compra-se carros que não se vendem em mais lado nenhum.


                                          Alemães só vendem bem em Portugal...


                                          Essa conversa
                                          Gosto muito dos carros alemães, penso que são os melhores mas acho que em geral as pessoas não compram os carros alemães por serem bons, compram para se mostrarem superiores...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                                            Gosto muito dos carros alemães, penso que são os melhores mas acho que em geral as pessoas não compram os carros alemães por serem bons, compram para se mostrarem superiores...

                                            Será que o mundo tem mentalidade tuga?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                              Será que o mundo tem mentalidade tuga?
                                              Não sei se tem, sei que quando vou a Espanha (Badajoz) não se vê tanto carro "grande" (como os alemães), vê-se carros mais modestos: Citro, Rena, Pejô...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                                                Não sei se tem, sei que quando vou a Espanha (Badajoz) não se vê tanto carro "grande" (como os alemães), vê-se carros mais modestos: Citro, Rena, Pejô...
                                                Sim, em Portugal ve se pessoas com grandes carros so para exibicionismo. So porque pensam ser melhores por andar de mercedes ou audi.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por diogo_y Ver Post
                                                  Sim, em Portugal ve se pessoas com grandes carros so para exibicionismo. So porque pensam ser melhores por andar de mercedes ou audi.
                                                  Pronto, disseste a verdade e o que eu penso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Vou ver isso do video, mas para já não tenho máquina.
                                                    Agora, estou um pouco desiludido com o motor porque se for algo interno (ou seja, tirando a questão dos colectores) acho que 250.000Km não é assim muito.
                                                    E mudar capas...é normal neste motor, certo?
                                                    Porque noutros nunca ouvi falar.

                                                    as capas de biela não se mudam apenas nestes motores!

                                                    repara que qualquer motor que tenha tido sido sujeito a qualquer tipo de sobreaquecimento ou a má lubrificação pode originar um desgaste prematuro das capas...

                                                    sendo assim convém sempre verificar, principalmente num carro usado, por volta dos 200.000 kms!

                                                    mas se não aumenta com a rotação eu não pensava em nada relacionado com bielas ou pistões!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      as capas de biela não se mudam apenas nestes motores!

                                                      repara que qualquer motor que tenha tido sido sujeito a qualquer tipo de sobreaquecimento ou a má lubrificação pode originar um desgaste prematuro das capas...

                                                      sendo assim convém sempre verificar, principalmente num carro usado, por volta dos 200.000 kms!

                                                      mas se não aumenta com a rotação eu não pensava em nada relacionado com bielas ou pistões!
                                                      Esperemos que não.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                                                        Não sei se tem, sei que quando vou a Espanha (Badajoz) não se vê tanto carro "grande" (como os alemães), vê-se carros mais modestos: Citro, Rena, Pejô...

                                                        Serão os espanhois mais inteligentes que os portugueses?


                                                        Não cometem a burrice de comprar carros alemães?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                          Serão os espanhois mais inteligentes que os portugueses?


                                                          Não cometem a burrice de comprar carros alemães?
                                                          Atenção! Eu gosto muito de carros alemães e de facto são bons, só acho que por menos dinheiro há carros com superior conforto, prestações e fiabilidade: Citroen, Seat e Ford; respectivamente.

                                                          E sim, de facto os espanhóis são mais inteligentes que "nós".

                                                          Comentário


                                                            acho que o sucesso que os carros alemaes têm entre nós se explica da seguinte forma:
                                                            em geral a tem uma aparencia robusta(basta olhar para um golf iv que começou a ser comercializado há 10 anos para perceber isso),os alemaes foram tambem dos primeiros a utilizar de forma banalizada jantes 16 e 17 que esteticamente ficam bastante mais apelativas em quase todos os modelos alem de que criam uma imagem de segurança activa bastante forte aos olhos do publico(por ex em 1997 um a4 já tinha umas jantes maiores que um subaru impreza com muito mais potencia),tambem começaram a utilizar computadores de bordo e klimatronics numa altura em que a maioria das marcas não tinha computadores de bordo (nem sequer nos topos de gama) e só fabricavam ar condicionado manual.
                                                            tambem foram dos primeiros a por coberturas nos motores ficando estes com uma aparencia mais "limpa" e mais agradaveis á vista.quando as restantes marcas tinham manetes de mudanças com meio metro de altura os alemaes fabricavam carros com manetes bem pequenas e mais agradaveis a vista(basta ver os passat de 97 e os a4 da mesma altura),outra inovaçao foi as chaves "tipo ponta e mola" que dão bastante mais jeito para meter no bolso e mais agradaveis a vista que as chaves "normais",depois vem os motores a gasoleo(em portugal existe a dieselmania) que quando foram lançados para o mercado os 1.9tdi de 110cv as outras marcas para conseguir as mesmas potencias utilizavam motores 2.2 que mesmo assim eram menos despachados que o tdi,enfim poderia dar mais alguns exemplos de como se consegue ter uma excelente imagem de qualidade aos olhos do consumidor e status.
                                                            quanto a fiabilidade acho que há marcas mais fiaveis que as alemães,mas que não proporcionam o tal status que os alemaes oferecem e que acordaram tarde para a realidade que é a seguinte "os olhos tambem comem"!!! basta olhar para os tabliers dos automoveis japoneses até há poucos anos atras que percebem o que eu digo....ou até para as jantes 14 ou mesmo os comandos dos AC ou os mostradores dos kms totais(mecanicos)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                                                              Atenção! Eu gosto muito de carros alemães e de facto são bons, só acho que por menos dinheiro há carros com superior conforto, prestações e fiabilidade: Citroen, Seat e Ford; respectivamente.

                                                              E sim, de facto os espanhóis são mais inteligentes que "nós".
                                                              seat???? esses são primos dos alemaes

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X