Originalmente Colocado por Mad Dragon
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
alemães e os outros (avarias)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostAqui o je é que não tem tanta sorte com o motor Honda.
O tok tok está cada vez mais acentuado.:S
verifica algumas coisas:
- esse barulho é apenas ao relantim?
- o barulho aumenta com o aumento de rotação?
- verifica se o barulho não vem do lado da distribuição
- há quanto tempo mudas-te a correia de distribuição, tensor, e bomba de água?
- não tens nenhuma fuga no colector de escape?
- quantos kms tem o carro?
outra coisa, o carro gasta óleo ou liquido em demasia?
-Editado pela última vez por FilipeDiass; 09 May 2008, 17:51.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postbem, como passei pelo mesmo e antes de pensares em algo pior...
verifica algumas coisas:
- esse barulho é apenas ao relantim?
- o barulho aumenta com o aumento de rotação?
- verifica se o barulho não vem do lado da distribuição
- há quanto tempo mudas-te a correia de distribuição, tensor, e bomba de água?
- não tens nenhuma fuga no colector de escape?
- quantos kms tem o carro?
-
Não há fugas no colector.
O carro tem 250.000Km.
A correia está dentro do tempo, o tensor é que não sei.
A bomba é nova.
A questão é que dá-me ideia que o som vem mesmo do motor.
Estando com o ouvido em cima (passo a expressão) parece vir mesmo de dentro dele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPenso que é só ao relanti, se bem que acho que o motor não é tão silencioso como antigamente.
Não há fugas no colector.
O carro tem 250.000Km.
A correia está dentro do tempo, o tensor é que não sei.
A bomba é nova.
A questão é que dá-me ideia que o som vem mesmo do motor.
Estando com o ouvido em cima (passo a expressão) parece vir mesmo de dentro dele.
não consegues fazer um pequeno vídeo?
eu falei-te na fuga do colector porque é um barulho que se ouve bem do interior e é exactamente um toc-toc
o meu conselho é, se não gasta óleo, nem água e não acende luz nenhuma, não te preocupes, e quando for para mudar a correia, mudas tudo, principalmente o tensor
no entanto deixa-me destacar que com esses quilómetros já deviam ter visto o estado das capas de biela
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postse não aumentar com a rotação é um óptimo sinal, nos vários sítios onde fui, todos me disseram que problemas mais graves (bielas, cambota) o barulho aumentaria com o aumento de rotação, além de que ia começar a gastar óleo e a luz do óleo de vez em quando começaria a piscar
não consegues fazer um pequeno vídeo?
eu falei-te na fuga do colector porque é um barulho que se ouve bem do interior e é exactamente um toc-toc
o meu conselho é, se não gasta óleo, nem água e não acende luz nenhuma, não te preocupes, e quando for para mudar a correia, mudas tudo, principalmente o tensor
no entanto deixa-me destacar que com esses quilómetros já deviam ter visto o estado das capas de biela
Mas vou tentar.
Quanto ás capas das bielas, agora vai até ao fim porque abrir o motor neste momento não está nos plasos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPenso que com um video não se ouve o suficiente.
Mas vou tentar.
Quanto ás capas das bielas, agora vai até ao fim porque abrir o motor neste momento não está nos plasos.
mais vale mudar de motor!
tenta pôr o vídeo!
Comentário
-
Vejo aqui a falar-se de alemães e franceses, mas será que ninguém se lembra dos asiáticos que esconderam defeitos crónicos no cofre e que foram descobertos uns anos mais tarde?
Que eu saiba a imagem dos asiáticos é muito forte, e também estes têm problemas.
A opção de compra de um carro não passa fundamentalmente pela fiabilidade intrinseca que os modelos têm, mas sim pelo prazer que uma pessoa tem pelo carro. E isso passa pela estética, imagem de marca, historial do modelo, exclusividade, etc.
Um carro é um objecto mecânico composto por vários componentes (milhares) e não é de estranhar que nestes milhares um deles não esteja nas melhores condições para passar ao fabrico em série.
Podemos ou devemos exigir que os fabricantes façam cada vez mais testes, mas também somos nós que esperamos ansiosamente por um novo modelo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver PostPois...além de que mesmo que seja disso, o custo de reparação é maior que o valor do veículo!
mais vale mudar de motor!
tenta pôr o vídeo!
Agora, estou um pouco desiludido com o motor porque se for algo interno (ou seja, tirando a questão dos colectores) acho que 250.000Km não é assim muito.
E mudar capas...é normal neste motor, certo?
Porque noutros nunca ouvi falar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostVou ver isso do video, mas para já não tenho máquina.
Agora, estou um pouco desiludido com o motor porque se for algo interno (ou seja, tirando a questão dos colectores) acho que 250.000Km não é assim muito.
E mudar capas...é normal neste motor, certo?
Porque noutros nunca ouvi falar.
eu há algum tempo tambem tive um problema identico,mas o meu fazia esse barulho em rotaçoes mais altas,barulho esse que se foi agravando e as tantas fui ao mecanico para ver o que era porque aquilo mal passava das 1500rpm parecia uma britadeira,quando fui ao mecanico ele disse-me que quase de certeza que eram as capas de biela e depois quando foi desmontar viu que era a junta da cabeça que estava partida entre 2 cilindros e o que fazia o tal matraquear era a compressão a passar de um cilindro para o outro,o carro não gastava oleo nem agua porque a junta não queimou,simplesmente partiu bem no meio dos cilindros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostResumes tudo à publicidade separando de tudo o resto...
Fantástico...
Apenas acho que isto do status foi originado por eles (de uma forma extraordinaria ) devido à hegemonia dos seus carros.
É a maneira de ver dum puto de 14 anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostO Tuga é que é burro. Realmente, em Portugal compra-se carros que não se vendem em mais lado nenhum.
Alemães só vendem bem em Portugal...
Essa conversa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver PostNão sei se tem, sei que quando vou a Espanha (Badajoz) não se vê tanto carro "grande" (como os alemães), vê-se carros mais modestos: Citro, Rena, Pejô...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostVou ver isso do video, mas para já não tenho máquina.
Agora, estou um pouco desiludido com o motor porque se for algo interno (ou seja, tirando a questão dos colectores) acho que 250.000Km não é assim muito.
E mudar capas...é normal neste motor, certo?
Porque noutros nunca ouvi falar.
as capas de biela não se mudam apenas nestes motores!
repara que qualquer motor que tenha tido sido sujeito a qualquer tipo de sobreaquecimento ou a má lubrificação pode originar um desgaste prematuro das capas...
sendo assim convém sempre verificar, principalmente num carro usado, por volta dos 200.000 kms!
mas se não aumenta com a rotação eu não pensava em nada relacionado com bielas ou pistões!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postas capas de biela não se mudam apenas nestes motores!
repara que qualquer motor que tenha tido sido sujeito a qualquer tipo de sobreaquecimento ou a má lubrificação pode originar um desgaste prematuro das capas...
sendo assim convém sempre verificar, principalmente num carro usado, por volta dos 200.000 kms!
mas se não aumenta com a rotação eu não pensava em nada relacionado com bielas ou pistões!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver PostNão sei se tem, sei que quando vou a Espanha (Badajoz) não se vê tanto carro "grande" (como os alemães), vê-se carros mais modestos: Citro, Rena, Pejô...
Serão os espanhois mais inteligentes que os portugueses?
Não cometem a burrice de comprar carros alemães?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostSerão os espanhois mais inteligentes que os portugueses?
Não cometem a burrice de comprar carros alemães?
E sim, de facto os espanhóis são mais inteligentes que "nós".
Comentário
-
acho que o sucesso que os carros alemaes têm entre nós se explica da seguinte forma:
em geral a tem uma aparencia robusta(basta olhar para um golf iv que começou a ser comercializado há 10 anos para perceber isso),os alemaes foram tambem dos primeiros a utilizar de forma banalizada jantes 16 e 17 que esteticamente ficam bastante mais apelativas em quase todos os modelos alem de que criam uma imagem de segurança activa bastante forte aos olhos do publico(por ex em 1997 um a4 já tinha umas jantes maiores que um subaru impreza com muito mais potencia),tambem começaram a utilizar computadores de bordo e klimatronics numa altura em que a maioria das marcas não tinha computadores de bordo (nem sequer nos topos de gama) e só fabricavam ar condicionado manual.
tambem foram dos primeiros a por coberturas nos motores ficando estes com uma aparencia mais "limpa" e mais agradaveis á vista.quando as restantes marcas tinham manetes de mudanças com meio metro de altura os alemaes fabricavam carros com manetes bem pequenas e mais agradaveis a vista(basta ver os passat de 97 e os a4 da mesma altura),outra inovaçao foi as chaves "tipo ponta e mola" que dão bastante mais jeito para meter no bolso e mais agradaveis a vista que as chaves "normais",depois vem os motores a gasoleo(em portugal existe a dieselmania) que quando foram lançados para o mercado os 1.9tdi de 110cv as outras marcas para conseguir as mesmas potencias utilizavam motores 2.2 que mesmo assim eram menos despachados que o tdi,enfim poderia dar mais alguns exemplos de como se consegue ter uma excelente imagem de qualidade aos olhos do consumidor e status.
quanto a fiabilidade acho que há marcas mais fiaveis que as alemães,mas que não proporcionam o tal status que os alemaes oferecem e que acordaram tarde para a realidade que é a seguinte "os olhos tambem comem"!!! basta olhar para os tabliers dos automoveis japoneses até há poucos anos atras que percebem o que eu digo....ou até para as jantes 14 ou mesmo os comandos dos AC ou os mostradores dos kms totais(mecanicos)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver PostAtenção! Eu gosto muito de carros alemães e de facto são bons, só acho que por menos dinheiro há carros com superior conforto, prestações e fiabilidade: Citroen, Seat e Ford; respectivamente.
E sim, de facto os espanhóis são mais inteligentes que "nós".
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário