Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Macan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
    pelo andar da carruagem até fazem um segmento b fwd
    Vejam os segmentos onde a BMW aparecia até à 10 anos atrás e os que aparece hoje-em-dia, e os segmentos que criou ...

    É a lei do mercado!

    Comentário


      #92
      Tenho lido muito que o pessoal diz que a marca assim deixa de ter tantos fans por comercializar carros de segmentos mais baixos.... ????????

      Se a marca deixasse de fazer os carros de segmento mais alto era uma coisa, mas que eu saiba apenas está a expandir a criação de automoveis de modo a conseguir vender mais e ter um publico alvo ainda maior não? Eu se for fanático por um 911, vou deixar de gostar da marca por esta criar um carrito para rivalizar com um mini cooper S? (por exemplo) Claro que não, cada macaco no seu galho.

      Até digo mais, de tanto porsche que existe só consigo gostar de 1 ou 2, e cada vez mais pecam por sairem modelos "novos" que só mudam 2 centimetros no design dos farois. E ao ver um carro completamente diferente do habitual, até gostei bastante.

      Comentário


        #93
        Render (um mini Cayenne):

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          O Cayenne foi um dos grandes "responsáveis" do dominio que a Porsche já exerce sob a VW...
          Qual domínio??? A porsche quase foi a falência com essa tentativa de comprar a VW

          Comentário


            #95
            Fazer muitos modelos e baixar a gama, não destroe nenhuma marca, mas vulgariza-a.


            Neste momento o que estão a fazer com a Porsche é a vulgarizá-la, e a retirar a exclusividade de uma marca de desportivos de luxo.


            Mais uma decada neste caminho, e a Porsche não passará de mais uma marca no mercado, e não aquela marca de sonho.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Fazer muitos modelos e baixar a gama, não destroe nenhuma marca, mas vulgariza-a.


              Neste momento o que estão a fazer com a Porsche é a vulgarizá-la, e a retirar a exclusividade de uma marca de desportivos de luxo.


              Mais uma decada neste caminho, e a Porsche não passará de mais uma marca no mercado, e não aquela marca de sonho.


              Pois é mas o mundo gira à volta de dinheiro e não de sonhos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                Fazer muitos modelos e baixar a gama, não destroe nenhuma marca, mas vulgariza-a.


                Neste momento o que estão a fazer com a Porsche é a vulgarizá-la, e a retirar a exclusividade de uma marca de desportivos de luxo.


                Mais uma decada neste caminho, e a Porsche não passará de mais uma marca no mercado, e não aquela marca de sonho.
                Sinceramente estas noticias já me passam ao lado. Haverá mercado para um audi com insígnia Porsche, claro. Interessa-me? Nem um bocadinho. O derradeiro passo para a vulgaridade da porsche foi dado com o motor a diesel não no cayenne mas sim no panamera. Sim no panamera. Porque no cayenne estive sempre desde do início (depois inicial repulsa pelo modelo) simplesmente a borrifar. Já se sabe quem é que os vai comprar, e não digo mais.
                Já o panamera é outro assunto. Ok é feio como tudo. Pode haver alguma discussão se é terrivelmente feio ou simplesmente horrível, mas é feio o bicho. Nas fotos e na realidade. Sim, eu sei que na rua tem uma postura abastada, mas é como dizer que um corcunda de 2 metros deixa uma grande impressão à primeira vista.
                O problema é que o panamera ao contrario do cayenne, era um coupe porsche. Ainda tinha la alguma magia PORSCHE não sentida desde do 944 e companhia. Em termos de "feeling Porsche", a sua melhor expressão é o panamera 2S manual. Se de acordo com as varias review o panamera base (v6 supercharger) não grande espingarda, estando aqui a intrepertar no sentido estrito, o diesel não veio acrescentar mais nada apenas causando definitivo "ataque cardiaco à alma do velho Ferdinand Porsche".

                Cajun, roxster, audorsche, porshaudi, mini-cayenne, etc. Bem, pouco me importa qual é o nome que o novo audi(porsche) vai ter, porque o crachá Porsche já levou a machadada final a muito tempo.

                Comentário


                  #98
                  Chegará já em 2013.
                  Porsche Gives Production Green-Light For The Cajun In 2013

                  The Cayenne’s long-awaited little brother, the Cajun, has finally been given the ’go-signal’ for production by Porsche, officially confirming what we’ve all known for quite some time.
                  The confirmation was made through a press release that announced the company’s new multi-million dollar investment towards its production facility in Liepzig, Germany. While that was the main onus of the release, news that the Cajun will be produced in the site beginning in late 2013 is what’s gotten the industry’s attention.
                  For all of the Cayenne’s popularity, there were still some people that thought that the Porsche SUV needed a smaller version, a crossover that would appeal to people who thought of the Cayenne as to big and bulky for their liking.
                  The Cajun will answer all of that, as it is being prepared to be an agile crossover that will challenge the likes of the BMW X3, the Mercedes GLK-Class, and the Range Rover Evoque in the crossover market.
                  Details behind the Cajun were not announced, but the popular consensus is that it will carry a wide range of powerplants that will include a 2.0-liter TFSI engine with 223 horsepower, a supercharged V6 that will carry an output north of 300 horsepower, a 2.0-liter TDI (diesel) engine that will see 200 horsepower, a 3.0-liter V6 TDI that will have 314 horsepower, and a hybrid TFSI engine with 211 horsepower to go with an electric motor that produces 44 horsepower.
                  For those that have long wished for a smaller version of the Cayenne, your prayers have been answered. Production for the Porsche Cajun will begin in 2013.
                  Porsche gives production green-light for the Cajun in 2013 - Top Speed
                  Renders:

                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #99
                    É certo que surgirá em 2012 como concept e mais tarde como modelo de produção em série, pois estará à venda já em 2013.
                    Fotos espia: Porsche Cajun disfarçado de Audi Q5

                    No lo dirías a juzgar por las imágenes, pero el coche que tienes sobre estas líneas es unPorsche Cajun haciendo de Mortadelo. Los chicos y chicas de Stuttgart han dejado atrás Nürburgring para salir a explorar el Círculo Polar Ártico a bordo de su nuevo todocamino mediano, y allí se encuentran, en el norte de Suecia, poniendo a prueba los sistemas del vehículo para asegurarse de que no sólo sabe mantener las formas en el mimado asfalto del Infierno Verde cuando salga a la venta a finales de 2013. La identidad de esta mula de pruebas vestida de Audi Q5
                    es delatada por detalles como sus grandes frenos que se entrevén tras los radios, y (a la vista salta) una anchura ligeramente superior a la de su hermano de plataforma, que otorga a este Cajun todavía en fase embrionaria una apariencia algo desgarbada.

                    No será hasta el año que viene cuando podamos ver al Porsche Cajun con su carrocería definitiva, que incluirá una agresiva versión de tres puertas estiloRange Rover Evoque. También será notable lista de motorizaciones, que contará con el 3.0 TDI de más de 300 CV que ya utiliza Audi.

                    Comentário


                      Aí está o novo Porsche Macan (e não Cajun como se pensava) !


                      Editado pela última vez por Unreal; 16 February 2012, 12:20.

                      Comentário



                        Porsche Macan - Primeira imagem e nome definitivo do irmão pequeno do Cayenne
                        Esto que ves aquí es el primer boceto del Porsche Macan, el SUV compacto de los alemanes que hasta ahora conocíamos como Cajun. Comparte base con el Q5 de Audi y saldrá al mercado, según nuestros datos, a finales de 2013. ¿Y de dónde ha salido eso de Macan? Bien, pues según Porsche, "el nombre Macan deriva de la palabra indonesia para el tigre y combina agilidad, poder, fascinación y dinamismo; las características fundamentales del todoterreno".

                        Visto lo visto, con teasers a estas alturas de la película, apostaríamos dinero porque lo veremos en el Salón de París; para Ginebra Porsche ya tiene en el calendario mostrarnos el nuevo Boxster en Europa, aunque quién sabe, lo mismo el Macan se apunta a la fiesta.

                        Además de proporcionarnos un nombre definitivo y este primer boceto, Porsche ha publicado un vídeo que te hemos dejado tras el salto, donde podrás ver cuatro amplias plazas traseras, un cambio de levas, posiblemente PDK de doble embrague (o S-Tronic de Audi, que no deja de ser un DSG de VAG) y un cuentavueltas ronroneando por encima de las cinco mil revoluciones.

                        Tomando como referencia el tiempo que Porsche tardó en mostrar el Panamera desde el primer boceto (muy similar a este), será mejor si te armas de paciencia; si no lo vemos en Ginebra, es probable que su debut vaya para largo.

                        Comentário


                          "It's means nothing" esta imagem. Não traz consigo nada de novo.

                          Comentário


                            Depois do Porsche Caju, o lançamento seguinte da marca é o Porsche Pistachio, o qual será um rebage do VW Golf e cujos objectivos da marca é q venda mais q o actual Megane... Mas não pensem que se vão ficar por ai, já há rumores de um Porsche Amendoim, rebage do VW Polo na calha...

                            Comentário


                              É o que temos "visto" até agora só que com um nome diferente.

                              Falta saber o que sairá da cartola, porque só se vê o símbolo e pouco mais.

                              Porquê Macan? E porquê Cajun inicialmente?

                              Onde é que a marca vai buscar estes nomes?

                              Comentário


                                Cajun:
                                CA - Cayenne
                                JUN - Junior

                                Da mesma forma o baby-Panamera que se fala que irá ser lançado, também é conhecido, para já, como Pajun.

                                Mas também estou curioso para saber de onde saiu Macan.

                                Comentário


                                  E eu a pensar que os modelos da Porsche só começavam com C como os da Lotus começam com E. Cayenne, Carrera, Cayman e e agora seria Cajun. Foi uma péssima suposição minha.
                                  Não se vê nada no video. Até gosto deste Cayenne (detestava o antigo) mas sempre o achei demasiado grande. Este pode ser uma agradável surpresa.

                                  Comentário


                                    Macan deriva da palavra indonesia para tigre

                                    Comentário


                                      Não gosto nada do nome.... Cajun ainda ia, sendo assim parecia um nome de brinquedo

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Lol, mas porque raio é que a Porsche vai buscar uma palavra indonésia para um produto seu?

                                          Quais são as ligações históricas à marca? O que é que tem a ver com a sua identidade? Qual é a lógica? Eu por acaso tenho a resposta: nenhuma.

                                          A Porsche é a verdadeira marca camaleão, só que neste caso é apenas capaz de se adaptar a uma coisa: o dinheiro. A curto e médio prazo a coisa dá lucro, mas no longo prazo esta prostituição de uma marca costuma dar asneira. No caso da Porsche é provável que se safem, porque é uma marca excepcional a nível de engenharia, e os seus produtos são de facto notáveis. Mas se fosse uma marca que fosse muito dependente apenas da sua imagem, garantidamente que esta estratégia ia dar barraco.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                            Sendo eu um contestatário inconvertível dos SUV, acho no entanto q este caju ou bacan ou raio q o parta é francamente melhor conseguido em termos estéticos q o seu irmão maior Geronimo, perdão quero dizer Cayenne e tb do q o 4 portas Grandamerd.a
                                            Editado pela última vez por Frecciarossa23; 19 February 2012, 23:35.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                              Sendo eu um contestatário inconvertível dos SUV, acho no entanto q este caju ou bacan ou raio q o parta é francamente melhor conseguido em termos estéticos q o seu irmão maior Geronimo, perdão quero dizer Cayenne e tb do q o 4 portas Grandamerd.a
                                              Epah, o teu nível de hate por marcas alemãs anda elevadíssimo

                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Lol, mas porque raio é que a Porsche vai buscar uma palavra indonésia para um produto seu?

                                              Quais são as ligações históricas à marca? O que é que tem a ver com a sua identidade? Qual é a lógica? Eu por acaso tenho a resposta: nenhuma.

                                              A Porsche é a verdadeira marca camaleão, só que neste caso é apenas capaz de se adaptar a uma coisa: o dinheiro. A curto e médio prazo a coisa dá lucro, mas no longo prazo esta prostituição de uma marca costuma dar asneira. No caso da Porsche é provável que se safem, porque é uma marca excepcional a nível de engenharia, e os seus produtos são de facto notáveis. Mas se fosse uma marca que fosse muito dependente apenas da sua imagem, garantidamente que esta estratégia ia dar barraco.
                                              Se teve de fazer isso para assegurar a produção do 911, acho que é compreensível

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                Epah, o teu nível de hate por marcas alemãs anda elevadíssimo



                                                Se teve de fazer isso para assegurar a produção do 911, acho que é compreensível
                                                Calma ai, n é bem assim!!! Para te dar o exemplo, gosto imenso do anterior VW C.C.. do A5 (3p), MB CLS (o anterior), o BMW Z4 (o novo, o do Bangle para mim é mais uma obra prima de m****a), e o novo S3, só para te dar o exemplo, e podia meter ai mto facilmente mais 20 carros made in Germany q mto aprecio. Agora qdo n gosto n ando com paninhos quentes, e quero lá saber se a marca é ou n prima donna cá do burgo. Claro q isso me vale a antipatia de uns qtos, mas eu nem durmo a pensar nisso.
                                                Editado pela última vez por Frecciarossa23; 21 February 2012, 09:46.

                                                Comentário


                                                  a frente vai ser parecida ao novo boxster ou ao cayman?

                                                  Comentário


                                                    Agora um concorrente para o C1 é que vinha a matar.

                                                    E um Monovolume

                                                    Comentário


                                                      Ja agora se o pistachio ou Straciatella sair como nas fotos, gosto bastante.

                                                      Que se l.i.x.e a exclusivade.

                                                      Vamos todos comprar um Porche

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        Lol, mas porque raio é que a Porsche vai buscar uma palavra indonésia para um produto seu?

                                                        Quais são as ligações históricas à marca? O que é que tem a ver com a sua identidade? Qual é a lógica? Eu por acaso tenho a resposta: nenhuma.

                                                        A Porsche é a verdadeira marca camaleão, só que neste caso é apenas capaz de se adaptar a uma coisa: o dinheiro. A curto e médio prazo a coisa dá lucro, mas no longo prazo esta prostituição de uma marca costuma dar asneira. No caso da Porsche é provável que se safem, porque é uma marca excepcional a nível de engenharia, e os seus produtos são de facto notáveis. Mas se fosse uma marca que fosse muito dependente apenas da sua imagem, garantidamente que esta estratégia ia dar barraco.
                                                        Estás a abordar a questão de um ponto de vista europeu.
                                                        Se tivesses a ver isto do ponto de vista asiático, tudo faria mais sentido.
                                                        A Porsche na Ásia, sobretudo China, é conhecida como a marca do Cayenne e não como a marca do 911.
                                                        O Macan vai cair que nem ginjas no portfolio da marca por aqueles lados.

                                                        Hoje em dia, temos de descer do pedestal europeu e perceber que o verdadeiro lucro está do outro lado do mundo, e veremos cada vez mais sairem modelos de marcas "premium" a terem como principal destino a China e o Médio Oriente. Os europeus deixam de ser o centro das atenções como principal target para a concepção de novos modelos.
                                                        Podemos não gostar ou não concordar, mas é a realidade.

                                                        O que acaba por ser giro nisto tudo, é que algumas marcas têm real oportunidade de se reinventar nestes novos mercados, já que o conhecimento sobre as mesmas é praticamente nulo. É por isso que o Cayenne é o modelo pelo qual a Porsche é conhecida na China. Por isso faz sentido ir buscar um nome de origem asiática para o seu novo SUV ou crossover ou whatever...
                                                        A história e tradição pouco interessam nestes novos mercados.

                                                        Comentário


                                                          Bem visto Crash,

                                                          Espero que actualmente já estejas a trabalhar para uma (boa) marca automóvel, caso contrário é um grande desperdício.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Estás a abordar a questão de um ponto de vista europeu.
                                                            Se tivesses a ver isto do ponto de vista asiático, tudo faria mais sentido.
                                                            A Porsche na Ásia, sobretudo China, é conhecida como a marca do Cayenne e não como a marca do 911.
                                                            O Macan vai cair que nem ginjas no portfolio da marca por aqueles lados.

                                                            Hoje em dia, temos de descer do pedestal europeu e perceber que o verdadeiro lucro está do outro lado do mundo, e veremos cada vez mais sairem modelos de marcas "premium" a terem como principal destino a China e o Médio Oriente. Os europeus deixam de ser o centro das atenções como principal target para a concepção de novos modelos.
                                                            Podemos não gostar ou não concordar, mas é a realidade.

                                                            O que acaba por ser giro nisto tudo, é que algumas marcas têm real oportunidade de se reinventar nestes novos mercados, já que o conhecimento sobre as mesmas é praticamente nulo. É por isso que o Cayenne é o modelo pelo qual a Porsche é conhecida na China. Por isso faz sentido ir buscar um nome de origem asiática para o seu novo SUV ou crossover ou whatever...
                                                            A história e tradição pouco interessam nestes novos mercados.
                                                            Não deixa de ser impressionante que uma marca com 80 anos de história se prostitua completamente só para agradar aos mercados emergentes.

                                                            Como já por aqui disse, eu gosto é de marcas, não de empresas. A Porsche já há muito que tem vindo a perder o meu respeito enquanto marca, independentemente do sucesso da empresa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                              Não deixa de ser impressionante que uma marca com 80 anos de história se prostitua completamente só para agradar aos mercados emergentes.

                                                              Como já por aqui disse, eu gosto é de marcas, não de empresas. A Porsche já há muito que tem vindo a perder o meu respeito enquanto marca, independentemente do sucesso da empresa.
                                                              Sò que essa coisa de gostar de marcas dá mais experiências decepcionantes do que gostar de empresas
                                                              Mais vale focar nas máquinas em si independentemente da marca.

                                                              De qualquer forma os SUV's e pseudo-sedan de luxo são respostas mais interessantes aos desafios dos mercados emergentes que a primeira tentativa da Porsche em abordar o mercado chinês:
                                                              o C88 de 1994




                                                              Os camiões e a banheira já não parecem tão maus

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X