Originalmente Colocado por WildChild
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porsche Macan
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por André Ver PostO 207 foi desenhado pela pininfarina?
Tinha a ideia que a concepção tinha sido toda do centro de estilo da Peugeot.
Pelo menos, lembro-me de ser ter dito no lançamento do 207 CC que contrariamente ao 206 CC, a Pininfarina não tinha contribuído para o projecto.
fosse ela qual fosse.
a Pininfarina passa a vida a ajudá-los (verdade seja dita, nem tudo em que a empresa italiana toca vira ouro) e o símbolo na lateral até ajudava a vender mais uns milhares de exemplares.
ld
Comentário
-
É óbvio que fica mais caro à Peugeot contratar a empresas externas ;)
Agora olhando para o 406 Coupé e para o 407 Coupé, sou forçado a ter de concordar que os tempos da pininfarina eram outros...
Acho que apesar de a pininfarina ajudar no desenho de muito Peugeot nas últimas décadas, só quando fazia a concepção integral do design e estilo (ou muito próximo disso), levava com o símbolo na lateral. E tinha que ser produzido...pela pininfarina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pininfarina Ver PostNo sentido de retorno financeiro e de vendas vai...
Mas que afcta a imagem da Porsche afecta...Cada vez é mais banal, vai começar a ser encarada como uma BMW ou Audi mais Premium...
Mas eles é que sabem (e devem saber mais do que eu). O que eu sei é que perdi toda a paixão que tinha pela Porsche (o saudoso 993...) e não foi desde o Boxster, foi desde o 996 e do Cayenne. Já o Panamera não me faz impressão nenhuma, aliás já é um conceito que foi pensado nos anos 80 pela Porsche.
eu, por acaso, até usei da ironia
já disse aqui, mais do que uma vez, que acho péssimo o caminho que a Porsche está a seguir. Até podem fazer milhões agora, mas vão pagar a factura. E acredito que há proprietários de carros da marca com a cabeça em ebulição.
não percam o próximo episódio!
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por André Ver PostÉ óbvio que fica mais caro à Peugeot contratar a empresas externas ;)
Agora olhando para o 406 Coupé e para o 407 Coupé, sou forçado a ter de concordar que os tempos da pininfarina eram outros...
Acho que apesar de a pininfarina ajudar no desenho de muito Peugeot nas últimas décadas, só quando fazia a concepção integral do design e estilo (ou muito próximo disso), levava com o símbolo na lateral. E tinha que ser produzido...pela pininfarina.
bem. lá será alguma imposição deles.
mas é pena. acho que ambos teriam a ganhar. e arranjariam uma maneira de sair mais 'barato'. é à dúzia
até porque os tempos não andam fáceis para os estúdios de design.
ld
Comentário
-
Não sou apreciador da estética "mastodôntica" do Cayenne. Quanto a este "baby-cayenne"...vamos lá a ver.
Quanto à exclusividade, sem dúvida que talvez se perca um pouco. Mas se a Porsche continuasse nesse caminho...um dia não haveria dinheiro para exclusividade. Nem para mais nada!
Concerteza que os seus responsáveis têm um business plan bem delineado e sabem que ao entrarem por outros segmentos (sejam eles nichos ou não) alargam a sua carteira de clientes e aumentam o cash flow. Serão mais os clientes que irá ganhar que aqueles que irá perder por via de se sentirem "defraudados" pela hipotética perda de exclusividade. Tem sido esta política (desde o Boxster) que faz com que hoje a Porsche seja a marca automóvel mais rentável e tenha músculo financeiro para andar a tentar tomar as rédeas do todo poderoso grupo VW.
Goste-se ou não, os dirigentes da Porsche criaram automóveis que têm permitido a muito mais clientes (ainda e sempre endinheirados) aceder ao universo da marca. E provavelmente estão satisfeitos e com isso voltarão a comprar mais carros da marca.
Os accionistas da marca querem retorno. Estão a tê-lo e em elevado nível. A "exclusividade" não lhe garante tal desiderato. A obtenção de novos clientes...consegue. Além disso, todo este dinheiro disponível, permite que a marca invista em R&D e noutros negócios (não necessariamente automóveis) que lhe garantam bom retorno.
Quer queiramos quer não, nós aqui somos apaixonados pelos automóveis e, muitos de nós, por esta marca mítica (que sempre o será). Quem a dirige até que o pode ser também mas move-se com outras motivações. E se o mercado diz que sim a um novo carro (num novo segmento) Porsche...eles pensam nisso e vendem-no. O Cayenne é disso um exemplo. É o carro que (nos últimos tempos mais) fez na Porsche para a marca ser rentável como é hoje.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postentão a distância entre eixos das fotos engana.
cumprimentos
Retirei esta quote de um outro forum :
Pelo que li apontam que o novo cayenne seja mais pequeno e mais urbano do tipo do Infinity FX, sendo mais desportivo e mais "ajustado" à imagem da porsche.
Comentário
-
se há coisa que os dirigentes da porsche gostam mais do que de automoveis é de dinheiro.
para o bem e para o "mal".
eu espero é que os futuros porsche continuem a ser well-engineered.
se assim for este "mini cayenne" pode nivelar o segmento por cima.
espero também que a porsche não caia no erro de tentar copiar o estilo do 911 para todos os modelos que produz.
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostRetirei esta quote de um outro forum :
Pelo que li apontam que o novo cayenne seja mais pequeno e mais urbano do tipo do Infinity FX, sendo mais desportivo e mais "ajustado" à imagem da porsche.
se assim for fico altamente surpreendido.
até porque o normal é os carros aumentarem as dimensões quando mudam de geração.
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostJá li que é o futuro cayenne e não um mini...
Isto tem lógica se contextualizarmos a coisa da seguinte forma: as regras das emissões estão a apertar, logo, a Porsche precisa de diminuir as emissões dos seus modelos. Diminuindo o tamanho do seu SUV, ao mesmo tempo que lhe dá maior carácter desportivo e uma opção híbrida, resolve de certa maneira o problema. Acrescente-se que vem aí o Panamera, tornando-se a alternativa familiar/luxo.
Tudo sustentado por declarações da marca, que apontam no sentido de um Cayenne mais desportivo e ágil, com opção híbrida.
Portanto... vamos esperar para ver, que pode surgir uma surpresa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO problema é que a marca que produz o Carrera GT, o Gt3 o 911 Turbo.
É uma marca que esteve quase na falência e safou-se com a criação do Boxster e do Cayenne!
Já aqui disse mais que uma vez.
Se para haver GT2 e Gt3 e 911 bons e carrera Gt, tem de haver cayennes e roxster. Força!
Compreendo que a marca precise de diversificar a sua oferta para
conseguir obter a melhor rendibilidade e assim desenvolver os
ex-líbris.
No entanto o equilíbrio entre rentabilizar a Porsche e banalizar a marca pode ser ténue.
Nesse campo tenho de tirar o chapéu à Ferrari.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostQuem desenhou esses espelhos, que muita gente afirma que são inestéticos, foi Pininfarina, e são melhores que a maioria dos espelhos em aerodinâmica, e visibilidade é que é excelente, com a particularidade de ser mais fácil ver os peoes em caso de manobras.
Prevê-se que no futuro sejam implementadas normas e que todos os carros tenham de vir com esses espelhos
Comentário
-
completamente desnecessario... a Porsche está a desviar-se muito do seu alvo "tradicional": roadsters e coupes desportivos de altas performances... o unico tradicional porsche é a serie 911, e o Carrera GT... bom, o Cayman e o Boxter ja nao sao tanto... banalizam um bocado a marca por serem mais baratos...
ha quem considere o Cayenne um erro. Uma "traição" à historia e tradiçao da marca. Eu nao. Mas fazerem "mini-cayennes" e mais tretas do genero nao... isso tira muita exclusividade à porsche... torna-a quase uma marca generalista! :S
Comentário
-
Originalmente Colocado por André Ver PostO 207 foi desenhado pela pininfarina?
Tinha a ideia que a concepção tinha sido toda do centro de estilo da Peugeot.
Pelo menos, lembro-me de ser ter dito no lançamento do 207 CC que contrariamente ao 206 CC, a Pininfarina não tinha contribuído para o projecto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO problema é que a marca que produz o Carrera GT, o Gt3 o 911 Turbo.
É uma marca que esteve quase na falência e safou-se com a criação do Boxster e do Cayenne!
Já aqui disse mais que uma vez.
Se para haver GT2 e Gt3 e 911 bons e carrera Gt, tem de haver cayennes e roxster. Força!
A Ferrari não precisa de SUV's pa sobreviver
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostTem a FIAT, é a safa.
Seja como for, o grupo separou as coisas e mai nd !
Ter um Uno nada tem a ver com ter um F360
Infelizmente ter um Boxster já tem a ver com uma marca que também tem o 911...
bom mas a mercedes também tem o Classe A e depois tem o SLR
Comentário
-
Temos o exemplo de marcas mais acessíveis : Por exemplo, a Citroen :
Se apenas vendesse C5 e C6, que são Citroens Puros, já tinha ido á falência.
É com base em C3 e C4 que se ganham fortunas para se construir aquilo que se chama C6, que é um monte de exclusividade, e como é lógico vende pouco, porque as pessoas preferem sempre um A6. O mesmo se passa com a renault..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostTem a FIAT, é a safa.
A FIat é apenas uma das accionistas da Ferrari
10% da Ferrari está nas mãos do filho (o bastardo, ) do Enzo, e depois há várias empresas que fazem parte dos accionistas
O que a Ferrari tem e a Porsche não, é uma politica de merchandising brutal que origina receitas bem grandinhas, sem contar com o parque temático que abriu no Japão (se não estou em erro).
A ferrari arranjou outras formas de se prostituir, eheheheheh
Comentário
-
Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostTemos o exemplo de marcas mais acessíveis : Por exemplo, a Citroen :
Se apenas vendesse C5 e C6, que são Citroens Puros, já tinha ido á falência.
É com base em C3 e C4 que se ganham fortunas para se construir aquilo que se chama C6, que é um monte de exclusividade, e como é lógico vende pouco, porque as pessoas preferem sempre um A6. O mesmo se passa com a renault..
Exemplos? Ferrari, Lamborghini...
Para mim ver um C5 é banal, mas qualquer Ferrari .
Mas qual ganha mais dinheiro? Citro, e isso é que interessa à marca...
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostNem por isso
A FIat é apenas uma das accionistas da Ferrari
10% da Ferrari está nas mãos do filho (o bastardo, ) do Enzo, e depois há várias empresas que fazem parte dos accionistas
O que a Ferrari tem e a Porsche não, é uma politica de merchandising brutal que origina receitas bem grandinhas, sem contar com o parque temático que abriu no Japão (se não estou em erro).
A ferrari arranjou outras formas de se prostituir, eheheheheh
e na semana passada o filho reforçou posição, tal como o dono da brembo.
por troca com a pininfarina.
cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostNem por isso
A FIat é apenas uma das accionistas da Ferrari
10% da Ferrari está nas mãos do filho (o bastardo, ) do Enzo, e depois há várias empresas que fazem parte dos accionistas
O que a Ferrari tem e a Porsche não, é uma politica de merchandising brutal que origina receitas bem grandinhas, sem contar com o parque temático que abriu no Japão (se não estou em erro).
A ferrari arranjou outras formas de se prostituir, eheheheheh
Qual tem mais estatuto? Qual ganha mais dinheiro? Pois...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário