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    #31
    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    para o 207 foi
    Ah... No 407 ficam muito mal.. mas conseguiram fazer melhor no 207.. Mas pior que o do 407, só mesmo do 307 :s

    Comentário


      #32
      A Porsche tão popular e os outros tão elitistas

      Simultaneamente tens imensa paixão por um GP com roupagem da Alfa. Aí já não se perde paixão pela AR, até se ganha.

      Coerência acima de tudo

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por André Ver Post
        O 207 foi desenhado pela pininfarina?

        Tinha a ideia que a concepção tinha sido toda do centro de estilo da Peugeot.

        Pelo menos, lembro-me de ser ter dito no lançamento do 207 CC que contrariamente ao 206 CC, a Pininfarina não tinha contribuído para o projecto.
        a Peugeot, se fosse suficientemente inteligente, acabava com o centro de estilo e entregava o design todo a empresas externas.
        fosse ela qual fosse.

        a Pininfarina passa a vida a ajudá-los (verdade seja dita, nem tudo em que a empresa italiana toca vira ouro) e o símbolo na lateral até ajudava a vender mais uns milhares de exemplares.

        ld

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
          Ah... No 407 ficam muito mal.. mas conseguiram fazer melhor no 207.. Mas pior que o do 407, só mesmo do 307 :s
          coisa incrível, quando existe um exemplo tão bom chamado C4.

          ld

          Comentário


            #35
            É óbvio que fica mais caro à Peugeot contratar a empresas externas ;)

            Agora olhando para o 406 Coupé e para o 407 Coupé, sou forçado a ter de concordar que os tempos da pininfarina eram outros...

            Acho que apesar de a pininfarina ajudar no desenho de muito Peugeot nas últimas décadas, só quando fazia a concepção integral do design e estilo (ou muito próximo disso), levava com o símbolo na lateral. E tinha que ser produzido...pela pininfarina.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
              No sentido de retorno financeiro e de vendas vai...
              Mas que afcta a imagem da Porsche afecta...Cada vez é mais banal, vai começar a ser encarada como uma BMW ou Audi mais Premium...
              Mas eles é que sabem (e devem saber mais do que eu). O que eu sei é que perdi toda a paixão que tinha pela Porsche (o saudoso 993...) e não foi desde o Boxster, foi desde o 996 e do Cayenne. Já o Panamera não me faz impressão nenhuma, aliás já é um conceito que foi pensado nos anos 80 pela Porsche.

              eu, por acaso, até usei da ironia

              já disse aqui, mais do que uma vez, que acho péssimo o caminho que a Porsche está a seguir. Até podem fazer milhões agora, mas vão pagar a factura. E acredito que há proprietários de carros da marca com a cabeça em ebulição.

              não percam o próximo episódio!

              ld

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por André Ver Post
                É óbvio que fica mais caro à Peugeot contratar a empresas externas ;)

                Agora olhando para o 406 Coupé e para o 407 Coupé, sou forçado a ter de concordar que os tempos da pininfarina eram outros...

                Acho que apesar de a pininfarina ajudar no desenho de muito Peugeot nas últimas décadas, só quando fazia a concepção integral do design e estilo (ou muito próximo disso), levava com o símbolo na lateral. E tinha que ser produzido...pela pininfarina.
                ah bom.

                bem. lá será alguma imposição deles.

                mas é pena. acho que ambos teriam a ganhar. e arranjariam uma maneira de sair mais 'barato'. é à dúzia
                até porque os tempos não andam fáceis para os estúdios de design.

                ld

                Comentário


                  #38
                  Já li que é o futuro cayenne e não um mini...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                    Já li que é o futuro cayenne e não um mini...


                    então a distância entre eixos das fotos engana.


                    cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Não sou apreciador da estética "mastodôntica" do Cayenne. Quanto a este "baby-cayenne"...vamos lá a ver.

                      Quanto à exclusividade, sem dúvida que talvez se perca um pouco. Mas se a Porsche continuasse nesse caminho...um dia não haveria dinheiro para exclusividade. Nem para mais nada!

                      Concerteza que os seus responsáveis têm um business plan bem delineado e sabem que ao entrarem por outros segmentos (sejam eles nichos ou não) alargam a sua carteira de clientes e aumentam o cash flow. Serão mais os clientes que irá ganhar que aqueles que irá perder por via de se sentirem "defraudados" pela hipotética perda de exclusividade. Tem sido esta política (desde o Boxster) que faz com que hoje a Porsche seja a marca automóvel mais rentável e tenha músculo financeiro para andar a tentar tomar as rédeas do todo poderoso grupo VW.

                      Goste-se ou não, os dirigentes da Porsche criaram automóveis que têm permitido a muito mais clientes (ainda e sempre endinheirados) aceder ao universo da marca. E provavelmente estão satisfeitos e com isso voltarão a comprar mais carros da marca.

                      Os accionistas da marca querem retorno. Estão a tê-lo e em elevado nível. A "exclusividade" não lhe garante tal desiderato. A obtenção de novos clientes...consegue. Além disso, todo este dinheiro disponível, permite que a marca invista em R&D e noutros negócios (não necessariamente automóveis) que lhe garantam bom retorno.

                      Quer queiramos quer não, nós aqui somos apaixonados pelos automóveis e, muitos de nós, por esta marca mítica (que sempre o será). Quem a dirige até que o pode ser também mas move-se com outras motivações. E se o mercado diz que sim a um novo carro (num novo segmento) Porsche...eles pensam nisso e vendem-no. O Cayenne é disso um exemplo. É o carro que (nos últimos tempos mais) fez na Porsche para a marca ser rentável como é hoje.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        então a distância entre eixos das fotos engana.


                        cumprimentos

                        Retirei esta quote de um outro forum :


                        Pelo que li apontam que o novo cayenne seja mais pequeno e mais urbano do tipo do Infinity FX, sendo mais desportivo e mais "ajustado" à imagem da porsche.

                        Comentário


                          #42
                          se há coisa que os dirigentes da porsche gostam mais do que de automoveis é de dinheiro.

                          para o bem e para o "mal".


                          eu espero é que os futuros porsche continuem a ser well-engineered.


                          se assim for este "mini cayenne" pode nivelar o segmento por cima.


                          espero também que a porsche não caia no erro de tentar copiar o estilo do 911 para todos os modelos que produz.



                          cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                            Retirei esta quote de um outro forum :


                            Pelo que li apontam que o novo cayenne seja mais pequeno e mais urbano do tipo do Infinity FX, sendo mais desportivo e mais "ajustado" à imagem da porsche.

                            se assim for fico altamente surpreendido.


                            até porque o normal é os carros aumentarem as dimensões quando mudam de geração.

                            cumprimentos

                            Comentário


                              #44
                              so falta um motor tdi

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                Já li que é o futuro cayenne e não um mini...
                                Confirmo, podemos muito bem estar a olhar para o substituto do actual Cayenne.

                                Isto tem lógica se contextualizarmos a coisa da seguinte forma: as regras das emissões estão a apertar, logo, a Porsche precisa de diminuir as emissões dos seus modelos. Diminuindo o tamanho do seu SUV, ao mesmo tempo que lhe dá maior carácter desportivo e uma opção híbrida, resolve de certa maneira o problema. Acrescente-se que vem aí o Panamera, tornando-se a alternativa familiar/luxo.

                                Tudo sustentado por declarações da marca, que apontam no sentido de um Cayenne mais desportivo e ágil, com opção híbrida.

                                Portanto... vamos esperar para ver, que pode surgir uma surpresa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post


                                  espero também que a porsche não caia no erro de tentar copiar o estilo do 911 para todos os modelos que produz.



                                  cumprimentos
                                  Sobretudo isso!!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    O problema é que a marca que produz o Carrera GT, o Gt3 o 911 Turbo.

                                    É uma marca que esteve quase na falência e safou-se com a criação do Boxster e do Cayenne!

                                    Já aqui disse mais que uma vez.

                                    Se para haver GT2 e Gt3 e 911 bons e carrera Gt, tem de haver cayennes e roxster. Força!
                                    Percebo e concordo contigo até certo ponto .


                                    Compreendo que a marca precise de diversificar a sua oferta para

                                    conseguir obter a melhor rendibilidade e assim desenvolver os

                                    ex-líbris.

                                    No entanto o equilíbrio entre rentabilizar a Porsche e banalizar a marca pode ser ténue.


                                    Nesse campo tenho de tirar o chapéu à Ferrari.


                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                      Quem desenhou esses espelhos, que muita gente afirma que são inestéticos, foi Pininfarina, e são melhores que a maioria dos espelhos em aerodinâmica, e visibilidade é que é excelente, com a particularidade de ser mais fácil ver os peoes em caso de manobras.

                                      Prevê-se que no futuro sejam implementadas normas e que todos os carros tenham de vir com esses espelhos
                                      Lembro-me de há uns tempo vir na autofoco a comparar a visibilidade de alguns modelos na zona do pilar A e, se bem me recordo, alguns carros com aquela pequena janela mereceram nota positiva, porque melhoravam a visibilidade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        completamente desnecessario... a Porsche está a desviar-se muito do seu alvo "tradicional": roadsters e coupes desportivos de altas performances... o unico tradicional porsche é a serie 911, e o Carrera GT... bom, o Cayman e o Boxter ja nao sao tanto... banalizam um bocado a marca por serem mais baratos...

                                        ha quem considere o Cayenne um erro. Uma "traição" à historia e tradiçao da marca. Eu nao. Mas fazerem "mini-cayennes" e mais tretas do genero nao... isso tira muita exclusividade à porsche... torna-a quase uma marca generalista! :S

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por André Ver Post
                                          O 207 foi desenhado pela pininfarina?

                                          Tinha a ideia que a concepção tinha sido toda do centro de estilo da Peugeot.

                                          Pelo menos, lembro-me de ser ter dito no lançamento do 207 CC que contrariamente ao 206 CC, a Pininfarina não tinha contribuído para o projecto.
                                          O 207 não, só os espelhos, foram desenhados ou vieram dos estudios de Pininfarina

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            O problema é que a marca que produz o Carrera GT, o Gt3 o 911 Turbo.

                                            É uma marca que esteve quase na falência e safou-se com a criação do Boxster e do Cayenne!

                                            Já aqui disse mais que uma vez.

                                            Se para haver GT2 e Gt3 e 911 bons e carrera Gt, tem de haver cayennes e roxster. Força!

                                            A Ferrari não precisa de SUV's pa sobreviver

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                              A Ferrari não precisa de SUV's pa sobreviver
                                              Tem a FIAT, é a safa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                a porsche ja e suficinentemente rentavel com um SUV.

                                                se vierem 2 SUV já não se trata duma questão de sobrevivência.

                                                felizmente esses tempos já lá vão.



                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                  Tem a FIAT, é a safa.
                                                  É ? Afinal não era a fiat que estava em crise há uns anos atrás ?

                                                  Seja como for, o grupo separou as coisas e mai nd !

                                                  Ter um Uno nada tem a ver com ter um F360

                                                  Infelizmente ter um Boxster já tem a ver com uma marca que também tem o 911...

                                                  bom mas a mercedes também tem o Classe A e depois tem o SLR

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Com isto tudo dos segmentos baixos em marcas ditas de luxo, acho que é ver as vendas a aumentar e o estatuto a baixar...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Temos o exemplo de marcas mais acessíveis : Por exemplo, a Citroen :

                                                      Se apenas vendesse C5 e C6, que são Citroens Puros, já tinha ido á falência.

                                                      É com base em C3 e C4 que se ganham fortunas para se construir aquilo que se chama C6, que é um monte de exclusividade, e como é lógico vende pouco, porque as pessoas preferem sempre um A6. O mesmo se passa com a renault..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        Tem a FIAT, é a safa.
                                                        Nem por isso
                                                        A FIat é apenas uma das accionistas da Ferrari
                                                        10% da Ferrari está nas mãos do filho (o bastardo, ) do Enzo, e depois há várias empresas que fazem parte dos accionistas

                                                        O que a Ferrari tem e a Porsche não, é uma politica de merchandising brutal que origina receitas bem grandinhas, sem contar com o parque temático que abriu no Japão (se não estou em erro).

                                                        A ferrari arranjou outras formas de se prostituir, eheheheheh

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                                          Temos o exemplo de marcas mais acessíveis : Por exemplo, a Citroen :

                                                          Se apenas vendesse C5 e C6, que são Citroens Puros, já tinha ido á falência.

                                                          É com base em C3 e C4 que se ganham fortunas para se construir aquilo que se chama C6, que é um monte de exclusividade, e como é lógico vende pouco, porque as pessoas preferem sempre um A6. O mesmo se passa com a renault..
                                                          Sim, e as marcas não vivem de estatuto.
                                                          Exemplos? Ferrari, Lamborghini...

                                                          Para mim ver um C5 é banal, mas qualquer Ferrari .
                                                          Mas qual ganha mais dinheiro? Citro, e isso é que interessa à marca...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                            Nem por isso
                                                            A FIat é apenas uma das accionistas da Ferrari
                                                            10% da Ferrari está nas mãos do filho (o bastardo, ) do Enzo, e depois há várias empresas que fazem parte dos accionistas

                                                            O que a Ferrari tem e a Porsche não, é uma politica de merchandising brutal que origina receitas bem grandinhas, sem contar com o parque temático que abriu no Japão (se não estou em erro).

                                                            A ferrari arranjou outras formas de se prostituir, eheheheheh


                                                            e na semana passada o filho reforçou posição, tal como o dono da brembo.
                                                            por troca com a pininfarina.



                                                            cumprimentos

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                              Nem por isso
                                                              A FIat é apenas uma das accionistas da Ferrari
                                                              10% da Ferrari está nas mãos do filho (o bastardo, ) do Enzo, e depois há várias empresas que fazem parte dos accionistas

                                                              O que a Ferrari tem e a Porsche não, é uma politica de merchandising brutal que origina receitas bem grandinhas, sem contar com o parque temático que abriu no Japão (se não estou em erro).

                                                              A ferrari arranjou outras formas de se prostituir, eheheheheh

                                                              Qual tem mais estatuto? Qual ganha mais dinheiro? Pois...

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