Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover (XW, RF, RT e RH em cima da mesa)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    O 214 XW é um óptimo carro, dá mais gozo e consegue ser mais expedito e ter até melhores consumos que o 400, mas como referes que é essencialmente para longos percursos não te posso aconselhar como sendo o carro ideal para isso.
    Seria um óptimo estradista não fosse o audível ronco do motor a velocidades superiores a 120-130. A 140km/h ainda se vai bem, é o limiar porque a partir daí tens mesmo de conviver com o ronco do motor bem audível. É engraçado quando a viagem é lúdica, agora no quotidiano e em trabalho, torna-se cansativo.

    Para isso, um 400 ou um 45 são infinitamente melhorer, não tem sequer comparação possível.
    Bom, tem em conta que antes do Clio o meu pai teve um Fiesta 1.1 singer e a Express, que como deves imaginar não eram propriamente silenciosos.

    O 214 deve ser fraco a nível de insonorização apenas em relação ao 400 e 45. Também o ritmo do meu pai não vai muito além dos 130 km/h, como referi vagamente no post anterior, pelo que não iria ser muito incómodo.

    Ainda assim, não é o carro ideal para o que nós queremos. É só uma alternativa mais barata caso seja mesmo necessário.

    Em ultimo caso, radical como o senhor é, ainda manda isto tudo à fava, anda com o Clio e compra um 114 GTi para a brincadeira.

    Comentário


      Nada é melhor que um rover 400 saloon, é suave em estrada entre as 1000 e as 2000rpm, mas apartir das 3000 até as 73000 é uma obra de arte! o som é grave e o ponteiro mal atinge o red line e metes a proxima mudança volta logo as 5000 rpm Já ultrapassei os 200 kmh, chegando até aos 207 na A11 abraço

      Comentário


        Originalmente Colocado por PoweredbyRover Ver Post
        Nada é melhor que um rover 400 saloon, é suave em estrada entre as 1000 e as 2000rpm, mas apartir das 3000 até as 73000 é uma obra de arte! o som é grave e o ponteiro mal atinge o red line e metes a proxima mudança volta logo as 5000 rpm Já ultrapassei os 200 kmh, chegando até aos 207 na A11 abraço
        Epá, tenho uma ideia ligeiramente diferente. Penso que entre as 2000 e 3000 rpm é a faixa ideal para uma condução despreocupada.

        Para andar, é acima das 4000 rpm. A essa rotação exacta o temperamento do motor muda imenso, e vai por ali acima com imensa pujança até às 7200 rpm.

        E a próxima mudança cai nas 5000, como dizes.

        PS- A boa aerodinâmica (cx de 0,29) ajudou a alcançares essa velocidade.

        Comentário


          Sim, porque os Rovers nao devem ser considerados frageis e devem ser usados pelo prazer de conduzir e nao como uma peça de museu que é mantida num ambiente controlado com medo de estragar!!! O meu está muito bem tratado e está a ser equipado aos poucos mas nada me tira o prazer ouvir aquele som em altas rotaçoes, só precisava era de uma panela de escape mais viva, talvez dupla. Nunca percebi o porque de o 600 vir com uma e o 400 saloon nao. abraço

          Comentário


            Dinamics

            Um dos aspectos que as vezes torna dificil de controlar, é o facto de o carro nao responder bem à mudança repentina de direcçao, é mesmo um bocado violento!!! Mas nada que um piloto como eu nao consiga lool Se bem que as vezes quando dou conta já tenho o pedal do travao no fundo...venham os dicos Brembo pff

            Comentário


              Não me admira muito. Condução desportiva com pneus 175/65 r14...

              Comentário


                Por acaso sao 195/... R 14 com direito a anotaçao no livrete no dia da inspecção loool abraço

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PoweredbyRover Ver Post
                  Por acaso sao 195/... R 14 com direito a anotaçao no livrete no dia da inspecção loool abraço
                  Ah, bom. O perfil deve ser 50 ou 55. Assim sim, já melhora!

                  Ainda assim, as jantes de 16 são o ideal para quem preze o comportamento em curva.

                  Comentário


                    Pois tambem acho, o que achas mais adequado comprar umas jantes originais rover 16 ou de outra marca? abraço

                    Comentário


                      Bom, geralmente sou a favor de jantes da marca. E no caso da gama 400/45 há jantes bonitas.

                      Eu escolhia estas, cujo nome nem sei, são de 17, e seriam uma alternativ hardcore, pois considero demasiado grandes:



                      ou estas:



                      De 16", cujo nome é Hairpin.

                      De 15" também há as mais vulgares Fission e Turbine, mas que também acho bastante bonitas.

                      Comentário


                        Carrega-lhe, os teus pais ja compraram o rover?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          Carrega-lhe, os teus pais ja compraram o rover?
                          Não, como aliás está bem patente na página anterior deste tópico!

                          Comentário


                            Adorei as fotos , as jantes do primeiro carro sao lindas, eu sou defensor do material de origem só em casos extremos (travões) é que vou para outro material. Tambem gostei de ver uns retrovisores do 45 cromados no 400 saloon, talvez um dia faça o mesmo abraço

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PoweredbyRover Ver Post
                              Adorei as fotos , as jantes do primeiro carro sao lindas, eu sou defensor do material de origem só em casos extremos (travões) é que vou para outro material. Tambem gostei de ver uns retrovisores do 45 cromados no 400 saloon, talvez um dia faça o mesmo abraço


                              Travões para este carro é como já te disseram no outro tópico. Discos Brembo e, por exemplo, as bombas do 200 Vi resolvem o problema.

                              Só a capa dos retrovisores é cromada, atenção! Para a meter nos 400 também tens de comprar o retrovisor em si. E dos puxadores, gostaste?

                              Abraço!

                              Comentário


                                carrega-lhe, o civic 1.6 tem 125cv, costuma ser chamado 1.6i SR. Na geração anterior, era o 1.6 ESi.

                                Outro motivo pelo qual te aconselho o RT ao XW é a idade e o desgaste. Os XW's mais recentes são de início de 96 (exceptuando Coupés e Tourer). Poucos encontrarás com menos de 120 000 kms. Se falarmos de 45's, os mais antigos são de 2000 e encontras alguns com cerca de 100 000 kms ou até menos.

                                Originalmente Colocado por PoweredbyRover Ver Post
                                Sim, porque os Rovers nao devem ser considerados frageis e devem ser usados pelo prazer de conduzir e nao como uma peça de museu que é mantida num ambiente controlado com medo de estragar!!! O meu está muito bem tratado e está a ser equipado aos poucos mas nada me tira o prazer ouvir aquele som em altas rotaçoes, só precisava era de uma panela de escape mais viva, talvez dupla. Nunca percebi o porque de o 600 vir com uma e o 400 saloon nao. abraço
                                Repara nos Rover's que têm ponteira dupla. Todos eles (pelo menos durante a colaboração Honda-Rover) têm algo em comum: motor Honda debaixo do capot.

                                E, sim, o série K é um motor que dá gozo de levar ao redline.

                                Originalmente Colocado por PoweredbyRover Ver Post
                                Pois tambem acho, o que achas mais adequado comprar umas jantes originais rover 16 ou de outra marca? abraço
                                Eu sugeria as 15" do 45, e averbar a medida 195/55R15. É uma medida que não é muito cara e dá acesso a uma gama de pneus bastante interessante.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                  carrega-lhe, o civic 1.6 tem 125cv, costuma ser chamado 1.6i SR. Na geração anterior, era o 1.6 ESi.

                                  Outro motivo pelo qual te aconselho o RT ao XW é a idade e o desgaste. Os XW's mais recentes são de início de 96 (exceptuando Coupés e Tourer). Poucos encontrarás com menos de 120 000 kms. Se falarmos de 45's, os mais antigos são de 2000 e encontras alguns com cerca de 100 000 kms ou até menos.
                                  Como já te disse, o XW são só uma alternativa mais barata caso as coisas não corram como pretendido. Percebo perfeitamente o que queres dizer...é que nem todas as pessoas são como o Jet.

                                  Em relação ao Civic 1.6, parece-me algo difícil de encontrar.
                                  Editado pela última vez por carregalhe; 30 July 2008, 01:52.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    Como já te disse, o XW são só uma alternativa mais barata caso as coisas não corram como pretendido. Percebo perfeitamente o que queres dizer...é que nem todas as pessoas são como o Jet.

                                    Em relação ao Civic 1.6, parece-me algo difícil de encontrar.
                                    Hmm, percebo o que queres dizer.

                                    No entanto, tens também de ver que, por 2000€ ou menos não é nada fácil arranjar um 400 nas condições desejáveis, o que não quer dizer que não possa aparecer algum achado, é uma questão de estar atento...

                                    Comentário


                                      Carrega-lhe, ao preço que estão os 45, mais vale comprarem mesmo o 45. Fica além do preço máximo... Mas podes sempre tentar negociar o preço.

                                      O 40 é bom, mas não é igual ou melhor que o 45...

                                      Já agora... E desculpa lá se estou a ser muita chata, o carro é para a tua mãe?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                        Hmm, percebo o que queres dizer.

                                        No entanto, tens também de ver que, por 2000€ ou menos não é nada fácil arranjar um 400 nas condições desejáveis, o que não quer dizer que não possa aparecer algum achado, é uma questão de estar atento...


                                        Não o quero em grandes condições, não posso estar a contar com isso. Quero-o pronto a andar e com a parte mecânica em bom estado. O resto será melhorado com o tempo, assim as coisas corram de feição.

                                        NaoInteressa, entre 2000 euros e 3000 euros ainda vai alguma diferença.

                                        Eu andei no 45 e 400 e considero-os muito semelhantes, pelo menos numa experiência curta não vejo nada de relevante, e provavelmente a ver isso aconteceria no 400, porque neste caso estamos a falar de um carro com uns bons pneus e jantes e insonorizado com bom material, para além de vários detalhes que possui.

                                        Claro que eu preferia um 45, já vem bonito de origem, coisa que não posso dizer de um 400 com tampões e puxadores pretos.

                                        O carro é para o meu pai, o Clio será mais poupado, como foi comprado novo, e fica para a minha mãe.

                                        Não estás a ser chata, no entanto, face a todas as perguntas que já me fizeste (normais), acho que tenho o direito de te fazer uma, se não te importares. Já tiveste algum 400/45, tencionas ter ou simplesmente gostas do modelo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


                                          Não o quero em grandes condições, não posso estar a contar com isso. Quero-o pronto a andar e com a parte mecânica em bom estado. O resto será melhorado com o tempo, assim as coisas corram de feição.

                                          NaoInteressa, entre 2000 euros e 3000 euros ainda vai alguma diferença.

                                          Eu andei no 45 e 400 e considero-os muito semelhantes, pelo menos numa experiência curta não vejo nada de relevante, e provavelmente a ver isso aconteceria no 400, porque neste carro estamos a falar de um carro com uns bons pneus e jantes e insonorizado com bom material, para além de vários detalhes que possui.

                                          Claro que eu preferia um 45, já vem bonito de origem, coisa que não posso dizer de um 400 com tampões e puxadores pretos.

                                          O carro é para o meu pai, o Clio será mais poupado, como foi comprado novo, e fica para a minha mãe.

                                          Não estás a ser chata, no entanto, face a todas as perguntas que já me fizeste (normais), acho que tenho o direito de te fazer uma, se não te importares. Já tiveste algum 400/45, tencionas ter ou simplesmente gostas do modelo?
                                          Gosto muito do modelo e quando ao tencionar ter... É uma questão de pensar no assunto, mas é um bocado grande para mim. Sou muito nova e não creio que me comprem o 45... Talvez o 25. Mas eu prefiro o 45.

                                          Eu gosto bastante de Rover's, sinceramente. E pela desvalorização que sofrem, podem-se encontrar bons carros por muito bom preço.

                                          Os meus pais já tiveram um Rover. Um chasso velho que nem sei o modelo... Mas que andava bem, andava. Fez Lisboa-Coimbra, Coimbra-Lisboa num dia... Aquilo tremia por tudo o que era lado. Mesmo assim, não nos deixou ficar mal! (Foi quase que milagre)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                            Gosto muito do modelo e quando ao tencionar ter... É uma questão de pensar no assunto, mas é um bocado grande para mim. Sou muito nova e não creio que me comprem o 45... Talvez o 25. Mas eu prefiro o 45.

                                            Eu gosto bastante de Rover's, sinceramente. E pela desvalorização que sofrem, podem-se encontrar bons carros por muito bom preço.

                                            Os meus pais já tiveram um Rover. Um chasso velho que nem sei o modelo... Mas que andava bem, andava. Fez Lisboa-Coimbra, Coimbra-Lisboa num dia... Aquilo tremia por tudo o que era lado. Mesmo assim, não nos deixou ficar mal! (Foi quase que milagre)
                                            Arrisco dizer que foi provavelmente um 213 SE, e esse dificilmente vos deixava mal. Tem uma das motorizações mais fiáveis e robustas de sempre, o motor Honda D13 carburado. Esse carro, estando nas devidas condições é um bom estradista, fiável e económico de manter. É talvez o modelo segmento C dos anos 80 que em maior quantidade ainda circula pelas nossas estradas.

                                            De resto, muitos parabéns pelo bom gosto, NãoInteressa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                              Gosto muito do modelo e quando ao tencionar ter... É uma questão de pensar no assunto, mas é um bocado grande para mim. Sou muito nova e não creio que me comprem o 45... Talvez o 25. Mas eu prefiro o 45.

                                              Eu gosto bastante de Rover's, sinceramente. E pela desvalorização que sofrem, podem-se encontrar bons carros por muito bom preço.

                                              Os meus pais já tiveram um Rover. Um chasso velho que nem sei o modelo... Mas que andava bem, andava. Fez Lisboa-Coimbra, Coimbra-Lisboa num dia... Aquilo tremia por tudo o que era lado. Mesmo assim, não nos deixou ficar mal! (Foi quase que milagre)
                                              Ah, percebi rápido que estavas informada e interessada nos 45. Muito bom gosto, british class.

                                              Pensa bem nisso. É que os 25 andam pelos mesmos preços que os 45, e os 45 são inegavelmente superiores (mas também gosto muito dos 25).

                                              É verdade, desvalorizam imenso. Isso faz com que às vezes vão parar às mãos erradas que só quer um carro barato.

                                              Boa sorte para uma possível compra!

                                              (e boa noite, já agora, que se faz tarde )

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                {...}

                                                É verdade, desvalorizam imenso. Isso faz com que às vezes vão parar às mãos erradas que só quer um carro barato.
                                                {...}
                                                Felizmente isso acontece.... pouco.

                                                Quem tem pouca disponibilidade financeira e quer apenas um carro barato de manutenção baixa / para o desenrasque, por regra compra um Corolla / Sunny / Civic antigo, usado, e até foge da Rover. Há aquele mito que são carros de manutenção muito dispendiosa, que as peças são caríssimas (e raras) e a mecânica é complexa. E na verdade, esses nipónicos antigos são do mais "cheap to run" que há.

                                                Isso também faz com que, felizmente, uma boa fatia de quem actualmente tem, preserva ou quer vir a ter um Rover, seja um amante ou admirador da marca. E é algo que já tive o prazer de concluir após abordagem a alguns proprietários.
                                                Também não é à toa que, apesar de não ser de todo uma marca "vulgar" e muito comum, temos um fórum sólido com mais de 1100 membros, 300 e tais com participação diária activa e com um volume de tópicos diários muito considerável. Parece quase um fórum Renault.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                  Arrisco dizer que foi provavelmente um 213 SE, e esse dificilmente vos deixava mal. Tem uma das motorizações mais fiáveis e robustas de sempre, o motor Honda D13 carburado. Esse carro, estando nas devidas condições é um bom estradista, fiável e económico de manter. É talvez o modelo segmento C dos anos 80 que em maior quantidade ainda circula pelas nossas estradas.

                                                  De resto, muitos parabéns pelo bom gosto, NãoInteressa.
                                                  Fui à procura... E o carro autor de tal milagre foi um deste género:




                                                  Nunca andei num carro tão cómico... Acredita!

                                                  Tivemos a sorte que estava bem estimado. O carro foi mesmo só para dar umas boltinhas... Eu quando disse chasso, era mesmo chasso.



                                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                  Ah, percebi rápido que estavas informada e interessada nos 45. Muito bom gosto, british class.

                                                  Pensa bem nisso. É que os 25 andam pelos mesmos preços que os 45, e os 45 são inegavelmente superiores (mas também gosto muito dos 25).

                                                  É verdade, desvalorizam imenso. Isso faz com que às vezes vão parar às mãos erradas que só quer um carro barato.

                                                  Boa sorte para uma possível compra!

                                                  (e boa noite, já agora, que se faz tarde )
                                                  Talvez o problema nem vai ser muito o pelo preço de ambos visto que estão muito equiparados. É mais a nível de quilometragem e estado do veículo... Eu sinceramente gosto dos dois... Mas o meu pai já se estava a desmarcar um pouco quanto ao 45 aconselhando-me o 25, porque era melhor para mim. E é... Mas a traseira do 45 é a traseira do 45.

                                                  Comentário


                                                    Era um 111Sl então. É do departamento do utilizador DL.

                                                    Esse da foto é um 114GTi, que diga-se, parece estar impecável.

                                                    Gosto do 200/25, e confesso que é um Rover que sempre me deixou algo de pé atrás... até o conhecer melhor. Está ainda assim distante dos 400/45, mas integrando-o no segmento B, posso afiançar que é um excelente carro.

                                                    Se aprecias o 45, em especial o Saloon, só demonstra que tens muito bom gosto, independentemente da idade. Temos aliás uma "menina" de 19 anos no Clube MG-Rover, cujo carro é nem mais nem menos que um 45 Saloon anthracite, lindíssimo. É um carro com um porte, elegância e presença fantásticos.
                                                    Editado pela última vez por JeTBoy; 30 July 2008, 03:02. Razão: Mind your own business

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                      Talvez o problema nem vai ser muito o pelo preço de ambos visto que estão muito equiparados. É mais a nível de quilometragem e estado do veículo... Eu sinceramente gosto dos dois... Mas o meu pai já se estava a desmarcar um pouco quanto ao 45 aconselhando-me o 25, porque era melhor para mim. E é... Mas a traseira do 45 é a traseira do 45.
                                                      Se procurares no standvirtual encontras alguns 45 com menos de 100 000 kms.

                                                      Como eu tive a oportunidade de falar com a "menina" (que o Jet refere) no forum MG-Rover, a traseira do 45 é qualquer coisa. Quem dera a muitos sedan's... do segmento D.

                                                      O 45 Saloon tem uma presença muito distinta. Era um bom reforço para a minha garagem...

                                                      NaoInteressa, acho que ias gostar de participar no fórum MG-Rover: http://www.mg-rover.pt.vu/
                                                      Editado pela última vez por Accord7; 30 July 2008, 03:11.

                                                      Comentário


                                                        Para mim, um carro com traseira, é meio caminho andado... E o 45 é mesmo lindo!

                                                        Já agora, qual é mesmo a cor do carro da menina do Rover?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          Para mim, um carro com traseira, é meio caminho andado... E o 45 é mesmo lindo!

                                                          Já agora, qual é mesmo a cor do carro da menina do Rover?
                                                          É Anthracite Metallic, ou seja, igualzinho a este:


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                            Para mim, um carro com traseira, é meio caminho andado... E o 45 é mesmo lindo!

                                                            Já agora, qual é mesmo a cor do carro da menina do Rover?
                                                            Então se for o de 5 portas opa opa que cuzinho sexy


                                                            O dela é Anthracite ou Azul escuro

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                              É Anthracite Metallic, ou seja, igualzinho a este:


                                                              É uma cor bonita.

                                                              Amanhã registo-me no outro fórum... Já se faz tarde e doem-me as costelas!

                                                              Acho que estou mesmo inclinada para os Rover's. Depois o modelo é uma questão de escolher... É que eu também gosto mesmo do 25!

                                                              Tive a oportunidade de ver dois há poucos dias à venda e são muito bonitos... Mas o 45

                                                              Boa noite

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X