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    #31
    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    Olha, eu nunca andei em ambos. Mas sei que o 400 tem um esquema de suspensão diferente atrás, mais evoluído, e isso deve-se reflectir a nível de conforto e comportamento.

    Se fosse exactamente igual ao teu, não duvidava do que dizes.
    Não quero duvidar, mas tens a certeza?
    Sou capaz de jurar que é igual, mas de qualquer modo, eu já andei em 400 e a diferença para um Civic não existe.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Estranho, os Mercedes são conhecidos pelo conforto e por serem excelentes para grandes tiradas.

      Nesse caso, acho que ele devia esquecer Rovers, Hondas e etc, e concentrar-se em Xantias.
      Mas também eu não coloco as mãos no fogo pelo Mercedes. Até tem matricula alemã (tenho um tio com essa naturalidade). Os bancos são duros, parece mesmo de uma versão base, e não tem um únivo vidro eléctrico.

      Enfim, estou um bocado arrependido de ter colocado esta pergunta, porque acho que tb é dificil fazer 600 kms e 5 horas de viagem e permanecer fresquinho.

      Comentário


        #33
        Em termos de conforto do Rover 400 para o Civic a diferença é quase nula. A grande diferença são os motores. Os da Honda são muito mortos. :P

        Comentário


          #34
          http://www.autotitre.com/fiche-technique/Rover/400/414i

          Infelizmente não sei qual o código deste civic, confirma aí, Mad.

          De resto, sabes que o desgaste dos amortecedores, pneus e afins pode fazer diferença, e daí não teres notado.

          Mas como disse, nunca andei em nenhum.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
            Em termos de conforto do Rover 400 para o Civic a diferença é quase nula. A grande diferença são os motores. Os da Honda são muito mortos. :P
            Ah, bom. Então desculpem, "tiro meu time de campo".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
              6 caracteres
              Mas mantendo o bom trato é de esperar que continue de saude, certo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Mas mantendo o bom trato é de esperar que continue de saude, certo?
                Claro. A não ser que haja algum problema no sistema de refrigeração. Alguma fuga, tubagens entupidas, termostato avariado.

                Comentário


                  #38
                  Um rover 400 1.4 anda tanto em disparo como o civic com mala 1.5 de 115cvs.

                  Sabes qual é o forum, tá lá um quase novo a um excelente preço carrega-lhe. Um 400. Mt bem estimado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Parto do príncipio que falamos do de 5 portas.
                    Pois, eu confesso que quando falo em Civic desta geração, nunca me lembro que existe um 5p com interiores Rover.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Olha, eu nunca andei em ambos. Mas sei que o 400 tem um esquema de suspensão diferente atrás, mais evoluído, e isso deve-se reflectir a nível de conforto e comportamento.

                      Se fosse exactamente igual ao teu, não duvidava do que dizes.
                      Não te deixes enganar, o Civic 5p é igualzinho ao 400 em termos de chassis. Pode ter afinações diferentes, mas o "osso" é igual.

                      Os 3p/4p é que tinham um chassis diferente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                        Claro. A não ser que haja algum problema no sistema de refrigeração. Alguma fuga, tubagens entupidas, termostato avariado.
                        Exacto. Já agora, li que o k-series, quando ocorre um desses problemas, aquece a uma velocidade estonteante. Sabes-me dizer quanto tempo, +-?

                        É que pelo que me apercebi mal dá para uma pessoa se distrair do ponteiro...

                        lz, no mg-rover?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                          Não te deixes enganar, o Civic 5p é igualzinho ao 400 em termos de chassis. Pode ter afinações diferentes, mas o "osso" é igual.

                          Os 3p/4p é que tinham um chassis diferente.
                          Ok.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Exacto. Já agora, li que o k-series, quando ocorre um desses problemas, aquece a uma velocidade estonteante. Sabes-me dizer quanto tempo, +-?

                            É que pelo que me apercebi mal dá para uma pessoa se distrair do ponteiro...

                            lz, no mg-rover?
                            Sinceramente não sei. Pergunta ao Cooper que ele sabe. Mas quando isso acontece ligas a sofagem no maximo e no quente que ajuda a tirar calor do motor.

                            Comentário


                              #44
                              O chassis do 400 é reforçado em relação ao Civic. Logo é mais rigido, logo tem um comportamento melhor em curva ;)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                Em termos de conforto do Rover 400 para o Civic a diferença é quase nula. A grande diferença são os motores. Os da Honda são muito mortos. :P
                                Acredito, as caixas dos Civic eram super longas. Se por um lado ajuda a diminuir os consumos e ruído, por outro lado tira "nervo" ao motor.

                                Ora, mas no caso de viajar 550km, prefiro a caixa longa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                  O chassis do 400 é reforçado em relação ao Civic. Logo é mais rigido, logo tem um comportamento melhor em curva ;)
                                  Duvido seriamente dessa afirmação, mas OK.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    Acredito, as caixas dos Civic eram super longas. Se por um lado ajuda a diminuir os consumos e ruído, por outro lado tira "nervo" ao motor.

                                    Ora, mas no caso de viajar 550km, prefiro a caixa longa.
                                    Sem dúvida.

                                    O rover em AE massacra um bocado...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      http://www.autotitre.com/fiche-technique/Rover/400/414i

                                      Infelizmente não sei qual o código deste civic, confirma aí, Mad.

                                      De resto, sabes que o desgaste dos amortecedores, pneus e afins pode fazer diferença, e daí não teres notado.

                                      Mas como disse, nunca andei em nenhum.
                                      Não sei o código.
                                      AInda noutro dia andei à procura dele, mas não encontrei.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                        Em termos de conforto do Rover 400 para o Civic a diferença é quase nula. A grande diferença são os motores. Os da Honda são muito mortos. :P
                                        São mortos por culpa da porcaria da caixa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Acredito, as caixas dos Civic eram super longas. Se por um lado ajuda a diminuir os consumos e ruído, por outro lado tira "nervo" ao motor.

                                          Ora, mas no caso de viajar 550km, prefiro a caixa longa.
                                          Nem só. Penso que o 1.4 usado no civic tinha cerca de 90cv, enquanto o 1.4 da Rover tinha 103cv.

                                          Em relação à caixa, no Rover ficava melhor uma mais longa. Ir em 5ª a 120 quase nas 3800rpm durante muito tempo torna-se um pouco maçador. Falo por mim.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                            Duvido seriamente dessa afirmação, mas OK.
                                            Infelizmente não tenho como comprovar. Apenas estou a dizer o que ouvi

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Pois, eu confesso que quando falo em Civic desta geração, nunca me lembro que existe um 5p com interiores Rover.
                                              De Civics costumo falar destes.
                                              São os melhores para mim.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                                O chassis do 400 é reforçado em relação ao Civic. Logo é mais rigido, logo tem um comportamento melhor em curva ;)
                                                Huh?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Estou a ver que não há aqui certezas acerca disto. Mas estou a gostar de ler.

                                                  O meu pai por um lado queixa-se da 5ª curta no Clio, por outro de alguma falta de genica do motor. De modo que escolher entre Civic e 400 nesse aspecto não é de todo fácil, embora racionalmente deva ir para o Civic. Mas penso que é mais uma dúvida a dissipar quando ele conduzir um ou outro (ambos, de preferência).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que já me ri com o que aqui se disse.

                                                    Eduardo, porque não dás uma volta num Rover 400 e num Civic 5p e tiras as tuas conclusões? De preferência 2 unidades em condições aceitáveis para teres uma noção "real".

                                                    O comportamento é muito diferente em ambos os carros, o conforto também, insonorização idem, a direcção não tem absolutamente nada a ver num modelo e no outro, casquilhos de suspensão idem e alguns reforços.

                                                    O meu próprio Accord é muito diferente do Rover 600 nesses itens, pior numas coisas, melhor noutras, chassis semelhantes com afinações muito diferentes. Concerto e 214 XW idem, espantem-se, o 214 XW até tinha uma taragem de suspensão mais dura.

                                                    Não vou dizer mais nada para não influenciar o resultado, só acrescento, anda num, depois anda noutro.

                                                    rca33, o 214 massacra a cabeça a qualquer um numa viagem prolongada em AE, tenho um e bem sei o que é aguentar 2 horas a 140kmh a ouvir o ronco constante . No 400, não tem qualquer comparação, por mínima que seja. Não há qualquer paralelo.
                                                    Editado pela última vez por JeTBoy; 13 May 2008, 18:19.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      É como dizes, só experimentando. Falando só de uma unidade de um contra uma de outro, ou nunca tendo andado pelo menos em ambos é complicado.



                                                      João, no encontro do mg-rover eu vou pelo menos ver se o 400 me satisfaz. Tudo aponta para tal

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        É como dizes, só experimentando. Falando só de uma unidade de um contra uma de outro, ou nunca tendo andando pelo menos em ambos é complicado.



                                                        João, no encontro do mg-rover eu vou pelo menos ver se o 400 me satisfaz.
                                                        Ok, eu deixo-te experimentar o meu.

                                                        Depois experimentas o Civic 5p, pode ser que vá.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                          Ok, eu deixo-te experimentar o meu.

                                                          Depois experimentas o Civic 5p, pode ser que vá.
                                                          Mas se eu experimentar o teu vou ficar com expectativas demasiado elevadas. Até pq se for o "outro", vou achá-lo uma urna.

                                                          Mas assim seja.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tinha ideia que todos os 400 ja tinham A/C de origem.


                                                            Cumprimentos,


                                                            P.S.: Carrega-lhe, quem és no MG-Rover?

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              Ja ágora, não concordo que o 400 seja bem insonorizado e muito menos confortável.
                                                              Digamos que não desilude.
                                                              Om otor é bem nervoso e o isolamento deixa passar (e ainda bem) o seu belo som que se destaca desde baixas rotações.
                                                              Conforto, é mediano.
                                                              Agora, não sei se os modelos mais modernos (45) já eram melhores nestes capítulos).
                                                              O Honda 1.5 é uma boa opção para os consumos, mas esquece o factor fun, esquecer algum prazer que possas ter.
                                                              Oh dear god, mas andaram a experimentar algum 400 todo partido, ou estão a falar da série XW (igual ao Concerto), ou quê?.

                                                              Bem, eu posso parecer suspeito porque como sabem, gosto muito do carro, agora se há algo inquestionável nele é o conforto, MUITO acima do meu Accord, mais filtrado até que o Laguna. Muitíssimo superior ao meu 214 XW, bem, nem se pode comprar, o 214 (de que eu tanto gosto), ao pé do 400 é quase uma carroça, no que toca a "conforto" de rolamento.


                                                              Podem ainda perguntar a um dos Hondistas mais ferrenhos que eu conheço, o Gustavo.Almeida (ele vai-me matar), o que ele acha do 400, p ex. em relação ao moderno Accord dele, ou a outros carros.

                                                              Ponto chave: O meu carro anda com pneus 205/45R16, com uns duríssimos ainda que muito eficazes Brigstone Potenza S-02. Buracos? Aonde?


                                                              PS: Já agora, para ser a escandaleira total, o que menos gosto no 400 é a performance do motor, cumpre perfeitamente, mas está muiiiiito longe de me satisfazer minimamente.
                                                              Editado pela última vez por JeTBoy; 13 May 2008, 18:37.

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