Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que ainda somos cépticos perante os hibridos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Híbridos (?)

    Híbridos ?

    Desconheço. (Não é vantajoso quer a nível económcio, de uso diário, apostar em tecnologias transitórias, mas o mercado é livre na questão de opção do consumido e respectiva oferta).

    Comentário


      #32
      Eu céptico?

      Fiz parte de uma equipa de pessoas q projectaram um!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Eu céptico?

        Fiz parte de uma equipa de pessoas q projectaram um!
        A receptividade do mercado perante o projecto foi de fraca?

        Comentário


          #34
          ficam aqui algumas das minhar razões para ser céptico...

          um hibrido pode proporcionar prazeres que impossiveis de obter com a condução de um BMW M3
          um hibrido (com cvt's, direcção filtrada, suspensão macia) não te consegue proporcionar o que um BMW M3 consegue, um m3 não consegue chegar onde um hibrido consegue
          A proposito de uma foto de um HCH a marcar 227km/h...alguem disse isto:
          Os híbridos conseguem atingir velocidades de ponta fora de série, devido a vários factores, os mais importantes são: uma aerodinâmica fora de série (que os faz parecer horríveis para alguns) e a CTV que estica o motor até ao corte, que corresponde exactamente a velocidade obtida na foto. Já agora, o carro até dá mais, o computador é que não deixa...

          se quanto ao carro até vejo alguma credibilidade em certos pontos...já nos donos não...
          Editado pela última vez por RuiSoad; 30 June 2008, 13:41.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            o principal motivo dos híbridos não é a ECONOMIA mas a ECOLOGIA.
            O problema é que as pessoas, de uma forma geral, dão mais importância à ECONOMIA do que à ECOLOGIA. Talvez esta frase responda à pergunta do título do tópico

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Mas os híbridos são carros elétricos?
              Os raros modelos (híbridos) que conseguem tal proeza, tem uma raio de autonomia muito reduzido.

              Comentário


                #37
                Há um prazer que o Híbrido consegue proporcionar e qualquer Otto/Diesel não: o SILÊNCIO!

                Quem me dera a mim, ao fim de um dia de trabalho, com a cabeça a estourar e os neurónios em curto-circuito, poder ir para casa num carro com um mínimo de ruído...

                Comentário


                  #38
                  Não sou céptico perante os híbridos.

                  Sou céptico quanto a comparações estapafúrdias.

                  Além do mais, acho sinceramente que o fanatismo por parte de algumas pessoas está a subir exponencialmente chegando ao cúmulo de comparar um bom tinto com um sumol de laranja...

                  Mas deixo um desafio.....se os donos dos híbridos tivessem 50.000€ (em suma, podiam gastar este valor que não faria diferença) para gastar num carro, teriam comprado um híbrido de 30.000€?
                  Ou comprariam algum OTTO com salero?

                  PS: sejam verdadeiros de espírito nas vossas respostas.
                  Editado pela última vez por apagdo; 27 June 2008, 18:12.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    O problema é que as pessoas, de uma forma geral, dão mais importância à ECONOMIA do que à ECOLOGIA. Talvez esta frase responda à pergunta do título do tópico
                    concordo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      O problema é que as pessoas, de uma forma geral, dão mais importância à ECONOMIA do que à ECOLOGIA. Talvez esta frase responda à pergunta do título do tópico

                      Verdade. Então quando o país está de tanga e a carteira vazia, claro que a economia ganha um peso ainda mais avassalador.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Verdade. Então quando o país está de tanga e a carteira vazia, claro que a economia ganha um peso ainda mais avassalador.
                        O pronlema é que a ideia que tentam transmitir é que no mundo, adquirem-se híbridos porque são ecológicos,o que é FALSO!
                        Adquirem-se híbridos porque são económicos.....só depois é que dizem "bem, económico e até ajuda o ambiente", ou seja, a ecologia vem DEPOIS! Não antes.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                          O pronlema é que a ideia que tentam transmitir é que no mundo, adquirem-se híbridos porque são ecológicos,o que é FALSO!
                          Adquirem-se híbridos porque são económicos.....só depois é que dizem "bem, económico e até ajuda o ambiente", ou seja, a ecologia vem DEPOIS! Não antes.
                          Não ser tão radical nas afirmações, porque simplesmente existe uma faixa de consumidores (não se discute se é pequena ou grande a dita em termos percentuais) que podem ou por questões económicas ou mesmo de convicção de discurso teórico e prático optar por estes modelos por uma exclusiva questão ambiental.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Verdade. Então quando o país está de tanga e a carteira vazia, claro que a economia ganha um peso ainda mais avassalador.
                            Sendo 1 híbrido mais caro de produzir e de reciclar, a consumir quase o mesmo que um não-híbrido, onde é que está a economia?

                            Gastando o mesmo, desperdiçando mais material e energia no seu fabrico, onde é que o híbrido é mais ecológico?

                            Vejam o exemplo do Lexus RX 400h.

                            Vale a pena comprar um, porque andam os outros a pagar os subsídios do Estado.

                            Bora.

                            Comentário


                              #44
                              eu se pudesse comprava um quer fosse o civic, prius ou até lexus( sim o rx400h), sao carros iguais aos outros a gasolina mas a consumir como um diesel, já para nao falar das emissoes... e do IUC. agora as prestaçoes nao desiludem, e os consumos são mesmos muito bons, conheço casos k são ainda mais baixos k os anunciados pelas marcas

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                Sendo 1 híbrido mais caro de produzir e de reciclar, a consumir quase o mesmo que um não-híbrido, onde é que está a economia?

                                O que interessa financeiramente para o comprador é o "net price", estando-se pouco a marimbar se foi mais caro ou mais barato de produzir, se a marca ou o stand têm mais ou menos lucro ou se o estado ganha mais ou menos impostos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não comprava 1 hibrido porque simplesmente os acho feios,excepto o lexus GS que é aceitável (esteticamente).

                                  cump

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Não ser tão radical nas afirmações, porque simplesmente existe uma faixa de consumidores (não se discute se é pequena ou grande a dita em termos percentuais) que podem ou por questões económicas ou mesmo de convicção de discurso teórico e prático optar por estes modelos por uma exclusiva questão ambiental.
                                    Eu não duvido que haja!

                                    Tomemos como exemplo a febre pelos híbridos em Hollywood.....muitas vedetas de Hollywood desataram a comprar híbridos pela consciência ecológica como afirmavam.....olhando para a garagem dessas vedetas, víamos carros como Porsche's, Ferrari's, BMW's...enfim...coisas pouco poluentes portanto...

                                    É este tipo de hipocrisias que dispenso, percebes?
                                    (E não estou a falar contra ninguém aqui do AHO obviamente e muito menos a chamar hipócrita a alguém ok? !

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                                      Gastando o mesmo, desperdiçando mais material e energia no seu fabrico, onde é que o híbrido é mais ecológico?
                                      Buga continuar com carros totalmente dependentes do petróleo, ele só está a 143 dólares

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os híbridos vão ficar populares em Portugal quando uma das seguintes condições se verificar:

                                        - Os Merc, BM ou VAG começarem a vender híbridos por piores, feios ou mais caros que possam ser.

                                        - Os híbridos tornarem-se ainda mais eficientes.

                                        Michael

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Buga continuar com carros totalmente dependentes do petróleo, ele só está a 143 dólares
                                          a menos que os hibridos como o prius e o honda se possam ligar a tomada...eles tb estão dependentes do petroleo


                                          mas atenção...sou a favor da tecnologia, e tenho a certeza que tem mt por onde evoluir.. faltam é baterias melhores, mais baratas e ecológicas para isso andar para a frente, agora alguém tem que gastar dinheiro para isso acontecer

                                          e o primeiro a descobrir vai ficar mt bem€€€....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acho q a única resposta a esta pergunta é, por casmurrice. Mas penso q há uma coisa q vai clarear as mentes calcinadas: o preço do petróleo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Eu andei nos 2.

                                              E digo 1 coisa, andei nos campeonatos profissionais 1/10 elétricos e aquela porra é um espectáculo.

                                              E para apreciarem devidamente o que deverá ser o carro elétrico do futuro, deveriam ter nas mãos um animalzinho destes.

                                              Ainda noutro dia estive a arrumar as baterias, que agora não servem para nada e a pensar na fortuna que aquela porra custou.

                                              E uma boa escola para muita gente. Em especial aqueles que dizem que o máximo do binário é atingido à rotação 0 (Zero) e que a eficiência da energia de um motor elétrico (ou da energia elétrica) é de 100%.

                                              Nos meus, não eram 30 minutos. Se chegasse aos 5 estava com muita sorte, ou seja o pack estava em condições.
                                              Poxa, és mesmo pequenino?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                A receptividade do mercado perante o projecto foi de fraca?
                                                Era encomenda, de um veículo industrial, a venda tava garantida.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não será céptico?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não me considero céptico em relação aos Hibridos simplesmente não vejo grandes vantagens neste tipo de carro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      SOu cépticos em relaçao a hibridros . pois gosto de coisas reais e verdadeiras
                                                      para mim um Hibrido nem é um carro nem uma maquina de fazer pipocas, como tal prefiro V6 para cima...

                                                      QUando houver um eletrico ou outra forma de propulsão, que me divista e dee gosto, potencia, aceleracao e velocidade como os gasosas, ai posso pensar nisso até lá viva os zagolinas.

                                                      cumps
                                                      MC

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Buga continuar com carros totalmente dependentes do petróleo, ele só está a 143 dólares

                                                        Qual é o Híbrido que conheces que também não o está?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                          Não sou céptico perante os híbridos.

                                                          Sou céptico quanto a comparações estapafúrdias.

                                                          Além do mais, acho sinceramente que o fanatismo por parte de algumas pessoas está a subir exponencialmente chegando ao cúmulo de comparar um bom tinto com um sumol de laranja...

                                                          Mas deixo um desafio.....se os donos dos híbridos tivessem 50.000€ (em suma, podiam gastar este valor que não faria diferença) para gastar num carro, teriam comprado um híbrido de 30.000€?
                                                          Ou comprariam algum OTTO com salero?

                                                          PS: sejam verdadeiros de espírito nas vossas respostas.
                                                          eu na altura em que comprei o hibrido poderia ter comprado o accord, apenas não o fiz porque não preciso de um carro desses, ou seja, o hibrido serve bem para mim como meio de transporte, tanto paara o dia a dia, como para grandes viagens, e assim mais tarde tenho a possiblidade de comprar um carro que me satisfaça como carro, fico à espera do cr-z, se tivesse optado pelo accord hoje não poderia pensar nisto. em ficar com o hch e trocar o jazz por um pseudo desportivo, seja hibrido ou não, mas a ideia é o hibrido mesmo.
                                                          para quem acha que o hibrid não serve para nada, posso dar o meu testemunho que em mais de 30 000 km's a media anda pelos 5,5 L\100 senda a maioria dos trajectos AE com velocidades +\- nos 120 km\h. e agora com o verão é que não vejo nenhum carro comparavel aos hibridos no conforto do a\c hibrido e que não interfere em nada na locomoção do carro nem no consumo, pois o pessoal compra as grandes maquinas a diesel e depois é vê-los com o vidro aberto para poupar na gota que gastaria com o a\c.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                            Eu não duvido que haja!

                                                            Tomemos como exemplo a febre pelos híbridos em Hollywood.....muitas vedetas de Hollywood desataram a comprar híbridos pela consciência ecológica como afirmavam.....olhando para a garagem dessas vedetas, víamos carros como Porsche's, Ferrari's, BMW's...enfim...coisas pouco poluentes portanto...

                                                            É este tipo de hipocrisias que dispenso, percebes?
                                                            (E não estou a falar contra ninguém aqui do AHO obviamente e muito menos a chamar hipócrita a alguém ok? !
                                                            mas olha que eu quando puder ter um integrale na garagem não vou deixar de o ter ao lado do hibrido, e não acho que seja hipocrita, pois será para andar talvez em alguns fins de semana e mesmo assim seriam poucos daí não ser um problema poluente, já o carro do dia a dia........

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              O problema é que as pessoas, de uma forma geral, dão mais importância à ECONOMIA do que à ECOLOGIA. Talvez esta frase responda à pergunta do título do tópico
                                                              a situação é que essas 2 variaveis são directamente proporcionais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X