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Porque é que ainda somos cépticos perante os hibridos?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postexactamente, isso é a maioria dos casos.
Vais-me desculpar mas a maior parte da ignorância, está precisamente do lado de quem os tem... E de alguns que ambicionam ter.
Que realmente é uma obra de algum mérito técnico é, mas acho que isso tolda completamente a opinião de quem os tem.
Há principios Físicos que não podem ser alterados, por muito boa vontade de alguns dos proprietários dos Híbridos.
Comentário
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostVais-me desculpar mas a maior parte da ignorância, está precisamente do lado de quem os tem... E de alguns que ambicionam ter.
Que realmente é uma obra de algum mérito técnico é, mas acho que isso tolda completamente a opinião de quem os tem.
Há principios Físicos que não podem ser alterados, por muito boa vontade de alguns dos proprietários dos Híbridos.
se calhar tolda a mente de quem os tem por não prestarem , pois por aqui vale mais a opinião de quem nunca sentou o cu num.
Comentário
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eu então faço melhor, em vez de pegar nos valores de fabrica pego nos valores dos proprietários e fica assim:
ford focus 1.6 tdci
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...008&power_e=80
media geral de 5,98 L\100
honda civic hybrid:
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...008&power_e=90
media geral de 5.69 L\100
cada um que tire as suas conclusões
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postainda não vi nestas enormes discussões que os hibridos geram, ninguem que tivesse desmentido algum facto que algum dono deles tenha dito, portanto falando de fisica, podes provar o que disseste?
se calhar tolda a mente de quem os tem por não prestarem , pois por aqui vale mais a opinião de quem nunca sentou o cu num.
Olha a questão da permanência da potência do motor eléctrico fez correr muita tinta...
A questão da segmentação do HCH... (embora este não seja Físico).
As diferenças entre os consumos anunciados e verificados.
A pouca regeneração em AE e andamentos fortes.
A própria CVT proporciona muitas discussões nomeadamente no que diz respeito a comparações em recuperações.
O rendimento de cada uma das transformações energéticas que ocorrem e o consequente rendimento final de todo o sistema.
A questão do andamento em modo exclusivamente eléctrico ser o supra sumo da economia.
Olha vou actualizando a lista há medida que me vou lembrando e que vou lendo algumas imprecisões que os proprietários dos Híbridos vão dando. São tantas coisas, o HCH ainda por cima tem muitos utilizadores / proprietários que é bastante pródigo em situações deste género.
Agora, mais uma vez te digo, que já me documentei muito sobre os Híbridos e que eaté tenho muito boa imagem deles. O que às vezes poderá contraditório no meu discurso. Mas não posso deixar passar em claro situações de atirar areia para os olhos.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posteu na altura em que comprei o hibrido poderia ter comprado o accord, apenas não o fiz porque não preciso de um carro desses, ou seja, o hibrido serve bem para mim como meio de transporte, tanto paara o dia a dia, como para grandes viagens, e assim mais tarde tenho a possiblidade de comprar um carro que me satisfaça como carro, fico à espera do cr-z, se tivesse optado pelo accord hoje não poderia pensar nisto. em ficar com o hch e trocar o jazz por um pseudo desportivo, seja hibrido ou não, mas a ideia é o hibrido mesmo.
para quem acha que o hibrid não serve para nada, posso dar o meu testemunho que em mais de 30 000 km's a media anda pelos 5,5 L\100 senda a maioria dos trajectos AE com velocidades +\- nos 120 km\h. e agora com o verão é que não vejo nenhum carro comparavel aos hibridos no conforto do a\c hibrido e que não interfere em nada na locomoção do carro nem no consumo, pois o pessoal compra as grandes maquinas a diesel e depois é vê-los com o vidro aberto para poupar na gota que gastaria com o a\c.
Quanto à parte da ecologia, também não consigo encontrar grandes vantagens, tem custos de produção mais elevados e é mais difícil de reciclar, o que no final de contas, vai aumentar a poluição. Ouvi dizer, já não me lembro onde, que um Prius, considerando todos os factores, era mais poluente que um Hummer. Não sei se será verdade ou não..
Outra coisa que acho acerca dos híbridos, é que são feios. Sendo o Prius, horrível. Isto a meu ver, claro, porque há-de haver alguém que o ache lindo. Não me venham dizer que aquele design vem por bem da aerodinâmica porque consegue-se muito bem conjugar um bom Cx com uma estética bonita.
"um hibrido pode proporcionar prazeres que impossiveis de obter com a condução de um BMW M3"
"um hibrido (com cvt's, direcção filtrada, suspensão macia) não te consegue proporcionar o que um BMW M3 consegue, um m3 não consegue chegar onde um hibrido consegue"
quanto a estas citações
isto é fanatismo.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posteu então faço melhor, em vez de pegar nos valores de fabrica pego nos valores dos proprietários e fica assim:
ford focus 1.6 tdci
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...008&power_e=80
media geral de 5,98 L\100
honda civic hybrid:
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...008&power_e=90
media geral de 5.69 L\100
cada um que tire as suas conclusões
Pelo contrário, os valores oficiais de consumo são obtidos exactamente nas mesmas condições.
E, por muito que custe aos donos dos híbridos, os bons motores turbo-diesel são mais económicos. É um facto inegável, por muito que não gostem de o admitir.
Talvez os híbridos turbo-diesel tenham uma palavra a dizer... quanto aos actuais híbridos a gasolina... só quem não sabe fazer contas é que cai no erro de os comprar
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Originalmente Colocado por eu Ver PostEstes valores só seriam comparáveis se as condições fossem idênticas e os condutores tivessem o mesmo estilo de condução. Assim, estes valores de pouco servem.
Pelo contrário, os valores oficiais de consumo são obtidos exactamente nas mesmas condições.
E, por muito que custe aos donos dos híbridos, os bons motores turbo-diesel são mais económicos. É um facto inegável, por muito que não gostem de o admitir.
Talvez os híbridos turbo-diesel tenham uma palavra a dizer... quanto aos actuais híbridos a gasolina... só quem não sabe fazer contas é que cai no erro de os comprar
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posttu preferes acreditar nos valores oficiais e eu prefiro acreditar nos valores feitos pelos proprietários, mesmo em condições dispares são dezenas de carros. e mesmo assim o valor acumulado do meu é de 5.5 quando o geral para o hch é de 5.6, por muito que te custe esse motor 1.6 seja hdi, tdci, ou outra sigla qualquer é menos economico que o hch em qualquer condição, isso tenho eu a experiência em várias viagens.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostOlha a questão da permanência da potência do motor eléctrico fez correr muita tinta...
A questão da segmentação do HCH... (embora este não seja Físico).
As diferenças entre os consumos anunciados e verificados.
A pouca regeneração em AE e andamentos fortes.
A própria CVT proporciona muitas discussões nomeadamente no que diz respeito a comparações em recuperações.
O rendimento de cada uma das transformações energéticas que ocorrem e o consequente rendimento final de todo o sistema.
A questão do andamento em modo exclusivamente eléctrico ser o supra sumo da economia.
Olha vou actualizando a lista há medida que me vou lembrando e que vou lendo algumas imprecisões que os proprietários dos Híbridos vão dando. São tantas coisas, o HCH ainda por cima tem muitos utilizadores / proprietários que é bastante pródigo em situações deste género.
Agora, mais uma vez te digo, que já me documentei muito sobre os Híbridos e que eaté tenho muito boa imagem deles. O que às vezes poderá contraditório no meu discurso. Mas não posso deixar passar em claro situações de atirar areia para os olhos.
- a segmentação, não tem nada de fisico, mas é certo que em termos de espaço é superior à maioria do segmento D, comparando com classe C, bmw s3, a4, ... mas não me quero meter nisso dos segmentos, porque não os percebo, até porque basta mudar de continente e as contas ficam trocadas.
- a diferença dos consumos anunciados e verificados é comum a todas as marcas, basta ver que no ultimo ensaio que vi entre marcas o que mais se afastava era o 118d (o tal eficiente).
- a regeneração em AE é suficiente desde que pratiques velocidades razoáveis (dentro da lei deve ser suficiente), claro que mesmo eu que por vezes não as pratico não me queixo se esgotar as baterias.
- nã vejo qual a discussão em torna da cvt, pois o que vejo é bitaites de fora sem saber o que estão a dizer.
o rendimento final de todo o sistema é muito bom, se encontrares um 1.6 atmosferico que seja superior no binomio consumo\performances diz. e olha que falo de um 1.3.
continuo à espera das imprecisões
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Originalmente Colocado por alpug Ver Postnão acredito que o HCH gaste menos que um Turbo-Diesel a 160 ou 170km/h
na minha experiência digo-te que tanto num c4, como num picasso (modelo anterior) a diferença de consumos é sempre superior a meio litro, não li nas revistas, constatei isso na estrada, sem entrar em cidade, pois aí .......
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postassim está bem, não acreditas, pronto ficamos assim
na minha experiência digo-te que tanto num c4, como num picasso (modelo anterior) a diferença de consumos é sempre superior a meio litro, não li nas revistas, constatei isso na estrada, sem entrar em cidade, pois aí .......
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Originalmente Colocado por alpug Ver Postao dizer que não acreditava, não quis dizer que estivesses a mentir. Foi mais numa de expressar que, pensei que isso não fosse bem assim. Para mim faz sentido a velocidades mais elevadas o honda ter mais dificuldades em fazer consumos equiparados a um 1.6hdi ou 1.9tdi. É sempre um 1.4 a gasolina a gastar, mas pronto. Como nunca conduzi nenhum, não posso afirmar nada. É apenas a ideia que tenho. Também vi por aí num teste qualquer , que os híbridos quando são conduzidos a fundo gastam muito.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postahhh! e os diesel quando conduzidos a fundo gastam pouco? apenas te digo que da experiência que tenho e de várias comparações que fiz o unico diesel que consegue ser mais economico que o hch na mesma situação foi o 1.5dci, (em AE) claro que falo de carros do mesmo segmento não vou comparar o hch com o clio, mas sim com o megane, também não testei todos, mas esse 1.6 hdi,tdci, ou outro, é tudo menos uma referencia de consumos nos diesel.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postainda não vi nestas enormes discussões que os hibridos geram, ninguem que tivesse desmentido algum facto que algum dono deles tenha dito, portanto falando de fisica, podes provar o que disseste?
se calhar tolda a mente de quem os tem por não prestarem , pois por aqui vale mais a opinião de quem nunca sentou o cu num.
Acho sinceramente que muitos precisavam de gastar um depósito inteiro num diesel para ver o que eles aguentam em andamento com baixos consumos.
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Mas voces esquecem-se que um hibrido na oficina te manutenção de um carro a gasolina, logo ai os preços são mais economicos, não entendo como ainda há pessoas que depois de verem o barril na ordem dos 150 dolares, ouvirem especialistas a dizer que este verão o barril pode muito bem chegar aos 200 dolares ficar cetico perante as alternativas que temos, e ficar tipo velho do restelo a mandar o "bitaite", que como diz o ditado popular da raposa, "ah, mas estão verdes!" Reparem que as marcas estão todas a optar por vias diferentes ao petroleo, a mercedes, como já foi aqui referido espera em 2015 deixar a dependencia do petroleo, e como a mercedes vão optar todas por ir por ai! E nessa altura voces ceticos vão andar de bicicleta!?
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epaaahh isto agora é em todos os tópicos....
hibridos,hibridos, hibridos...irra que praga...
se abrirem um tópico sobre gajas eles de certeza que vao lá dizer...se tiverem um hibrido arranjam as gaijas todas...já la vai a moda dos descapotaveis...elas agora querem é sentar o CU no melhor carro do mundo...
entretanto fiquei mais cético...coitadinhos dos equinos hibridos...
http://images.google.pt/imgres?imgur...LR:en%26sa%3DNEditado pela última vez por RuiSoad; 29 June 2008, 19:01.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postepaaahh isto agora é em todos os tópicos....
hibridos,hibridos, hibridos...irra que praga...
E por falar no tópico, não me parece que haja muito cepticismo em relação aos híbridos. Há é falta de opções acessíveis. Só temos duas.
Nos USA calhou pegar a moda da opção ambientalista face aos habituais SUV. ...cá, a opção dos SUV ainda está a pegar com algum custo, de forma que os híbridos vão ter que esperar mais um bocado.
Os carros vendem-se muito por modas e esta dos híbridos ainda não chegou cá. ...cá, só chega quando forem os alemães a produzi-los.
...O status e o nosso eterno complexo de superioridade.
Michael
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Bem eu vou dar a minha opinião sincera..
Atualmente não gastava mais de 10.000 num carro.
Com a crise do petroleo isto mais dia menos dia acaba e temos que arranjar outra solução (Electrico,hidrogénio,solar, sejo o que for).
Este como o nome diz são Hibridos, ou seja uma junção de 2 coisas, electrico e gasolina.
Se eu tivesse entre a escolha dentro dos 30.000e provavelmente ia para um Prius do que para qualquer outro.
apesar de gostar muito de carros rapidos e brutos, a economia não me permite ter um luxo destes.
Por isso viro-me para os mais economicos.
E como não gosto de carros a gasoleo (barulho, não faço os kmh que me compense, manutenção, e fumo) são umas das razões que me fazem não gostar.
Por isso um Prius até era uma boa opção para mim na actualidade.
( o civic acho horrivel ser de 4 portas)
E este mundo atual anda a pressizar de uma modificação nos carros e estes hibridos são o meio do caminho.
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A autofoco desta semana tem um artigo que se recomenda. Basicamente é a comparação de consumos em todo o tipo de circuitos figurando o HCH, focus 1.6tdci e kia cee'd 1.4
O focus foi o mais poupado em todos os circuitos (e nem sequer é o mais económico da classe) e o kia foi o mais guloso.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostA autofoco desta semana tem um artigo que se recomenda. Basicamente é a comparação de consumos em todo o tipo de circuitos figurando o HCH, focus 1.6tdci e kia cee'd 1.4
O focus foi o mais poupado em todos os circuitos (e nem sequer é o mais económico da classe) e o kia foi o mais guloso.
Para mim a única razão pela qual compraria um hibrido é pelo facto de este tipo de carros, por serem teoricamente mais ecológicos, estarem a preços bastante convidativos para o que oferecem (sobretudo o caso do Civic).
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostA autofoco desta semana tem um artigo que se recomenda. Basicamente é a comparação de consumos em todo o tipo de circuitos figurando o HCH, focus 1.6tdci e kia cee'd 1.4
O focus foi o mais poupado em todos os circuitos (e nem sequer é o mais económico da classe) e o kia foi o mais guloso.
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