Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que ainda somos cépticos perante os hibridos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Creio que esse exemplo da picasso seja mau, porque é um monovolume, logo mais alto e menos aerodinâmico.

    Se agarrares numa focus 110cv verás que de GPS em AE circula na casa dos 190/200 km/h.

    Já são valores muito próximos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
      Já te vi citares esta frase outras vezes e parece-me que a entendes-te mal, não achas que para um carro com 95 Cv (segundo monicamelo) e 1300 kg ultrapassar os 200 km/h em recta, fora de série?, já para não falar dos 227 a descer que incomodaram tanta gente.

      Afinal o HenriquesJ apenas se referia ao facto de tal não ser possivel com um caixa manual.
      Se eu tenho entendido bem o civic desenvolve no total cerca de 115cv. Se os desenvolve durante 5 minutos ou 2 horas é outra questão. Mas a potência máxima será os 115cv.

      Quanto a não ser possível com caixa manual, tenho as minhas dúvidas, porque eu vi uma focus a dar mais de 210 km/h de ponteiro (ligeira descida) embalado, com 3 adultos a bordo e 204 km/h de gps.
      É uma caixa manual, logo esse argumento da caixa não me parece muito válido.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Creio que esse exemplo da picasso seja mau, porque é um monovolume, logo mais alto e menos aerodinâmico.

        Se agarrares numa focus 110cv verás que de GPS em AE circula na casa dos 190/200 km/h.

        Já são valores muito próximos.
        certo, são valores muito proximos, mas para quem compra um carro que vem no papel 185 de velocidade maxima e se poe a esticar por ele mesmo que sendo a descer chega aos 218 km\h, o que achas? não é de ficar no minimo espantado?

        Comentário


          Uma pergunta para os donos dos hibridos e não só!

          Acham mais fácil no dia a dia conseguir-se fazer os consumos anunciados para os hibridos ou para os carros a diesel?

          Apenas um exemplo..., é mais fácil fazer no dia 4,6L/100km em percursos mistos num HCH ou por exemplo 5,1L/100km numa Caravan 1.7 CDTI de 100cv?
          Como este existem outros exemplos parecidos...., etc, etc!


          Ps: Atenção eu sou dos que acredito nos consumos anunciados.

          Comentário


            eu posso dizer que se fizer velocidades normais (dentro da lei) consigo facilmente os 4,6. basta que tenho andado um pouco mais devagar na AE (muita brigada) e os consumos andam nos 5, posso dizer que tenho andado sempre com o a\c ligado, também serve para a comparação.
            a diferença não será muita, desde que o condutor do hybrido saiba manejar bem a cvt.



            esta ultima foi uma viagem mais à pressa à praia.
            Editado pela última vez por Afcivic; 30 June 2008, 13:49.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              concordo com tudo o que dizes, menos sobre a velocidade de ponta, pois se um 1.6hdi 110cv (picasso)andará nos 180 km\h, acho que mais de 200 para um 1300cc com 115cv, mesmo que não permanente, acho muito bom mesmo.
              e concordo que não são nada do outro mundo,mas quem é que o diz?mas também te digo que proporcionam coisas que mais nenhum te proporciona, agora nesta altura dou muito valor ao a\c com controlo de humidade que nem se nota nos consumos devido ao seu compressor hibrido.
              a bold...

              A proposito de uma foto de um HCH a marcar 227km/h...alguem disse isto:
              Os híbridos conseguem atingir velocidades de ponta fora de série, devido a vários factores, os mais importantes são: uma aerodinâmica fora de série (que os faz parecer horríveis para alguns) e a CTV que estica o motor até ao corte, que corresponde exactamente a velocidade obtida na foto. Já agora, o carro até dá mais, o computador é que não deixa...


              ficam aqui algumas das minhas razões para ser céptico...

              um hibrido pode proporcionar prazeres que impossiveis de obter com a condução de um BMW M3
              um hibrido (com cvt's, direcção filtrada, suspensão macia) não te consegue proporcionar o que um BMW M3 consegue, um m3 não consegue chegar onde um hibrido consegue
              e para terminar...está aqui abaixo a principal razao de muitas vezes duvidar...

              se quanto ao carro até vejo alguma credibilidade em certos pontos...já nos donos não...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                a bold...

                A proposito de uma foto de um HCH a marcar 227km/h...alguem disse isto:




                ficam aqui algumas das minhas razões para ser céptico...





                e para terminar...está aqui abaixo a principal razao de muitas vezes duvidar...

                se quanto ao carro até vejo alguma credibilidade em certos pontos...já nos donos não...
                e qual dessas afirmações é minha? ou não sabes ver o user que posta?
                mas mesmo assim não duvido nada qe tenhas tirado isso do contexto para dar outro significado, pois um user que entra num tópico de hibridos a dizer isto....

                epaaahh isto agora é em todos os tópicos....

                hibridos,hibridos, hibridos...irra que praga...

                se abrirem um tópico sobre gajas eles de certeza que vao lá dizer...se tiverem um hibrido arranjam as gaijas todas...já la vai a moda dos descapotaveis...elas agora querem é sentar o CU no melhor carro do mundo...
                não é de dar muito credito, porque se não queres saber de hibridos não entras, ou se queres aprender, entras na discussão educadamente como fazem os outros.
                Editado pela última vez por Afcivic; 30 June 2008, 13:56.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  certo, são valores muito proximos, mas para quem compra um carro que vem no papel 185 de velocidade maxima e se poe a esticar por ele mesmo que sendo a descer chega aos 218 km\h, o que achas? não é de ficar no minimo espantado?
                  Por aí acho que não é para ficar espantado.

                  O 'meu' C4 anuncia 178 km/h de velocidade máxima e já deu a descer mais de 200 km/h.

                  Mas a descer todos os santos ajudam.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Se eu tenho entendido bem o civic desenvolve no total cerca de 115cv. Se os desenvolve durante 5 minutos ou 2 horas é outra questão. Mas a potência máxima será os 115cv.

                    Quanto a não ser possível com caixa manual, tenho as minhas dúvidas, porque eu vi uma focus a dar mais de 210 km/h de ponteiro (ligeira descida) embalado, com 3 adultos a bordo e 204 km/h de gps.
                    É uma caixa manual, logo esse argumento da caixa não me parece muito válido.
                    Que Focus ? otto ou diesel ? mas quando digo que não é possivel com uma caixa manual era num HCH, e por isto a CVT na relação mais alta que conseguimos no HCH corresponderá a uma 7ª numa cx manual, que concordarás ainda não é de série em carros desta gama.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      eu posso dizer que se fizer velocidades normais (dentro da lei) consigo facilmente os 4,6. basta que tenho andado um pouco mais devagar na AE (muita brigada) e os consumos andam nos 5, posso dizer que tenho andado sempre com o a\c ligado, também serve para a comparação.
                      a diferença não será muita, desde que o condutor do hybrido saiba manejar bem a cvt.



                      esta ultima foi uma viagem mais à pressa à praia.
                      Portanto eu últimamamente (últimos 5500km) tenho feito cerca de 4,35L/100km andando dentro dos limites de velocidade cerca de 15% abaixo do anunciado!
                      Portanto num HCH com os mesmos 15% seriam 3,9L/100km, bem bom!
                      Mas penso que talvez mais dificil de obter ou não!!!!?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Por aí acho que não é para ficar espantado.

                        O 'meu' C4 anuncia 178 km/h de velocidade máxima e já deu a descer mais de 200 km/h.

                        Mas a descer todos os santos ajudam.
                        é para ficar na medida das espectativas, hoje em dia quando se fala de um 1.3cdti dar 220 ninguem liga mas se disseres o mesmo de um hch, és um mentiroso e um fanatico, percebes? só isso.

                        Comentário


                          lol mas um carro já tem dificuldades em esgotar uma sexta velocidade, quanto mais uma sétima... então com potencias na ordem dos 100cv, teria de ser uma sétima velocidade bem curta LOL

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            a bold...

                            A proposito de uma foto de um HCH a marcar 227km/h...alguem disse isto:




                            ficam aqui algumas das minhas razões para ser céptico...





                            e para terminar...está aqui abaixo a principal razao de muitas vezes duvidar...

                            se quanto ao carro até vejo alguma credibilidade em certos pontos...já nos donos não...

                            Pois é, mas será que o problema não é teu ? é que no tópico do M3 até o sexo anal já referiram para tentar explicar a alguns user's que o prazer pode ter muitas formas, variantes e nuances.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Portanto eu últimamamente (últimos 5500km) tenho feito cerca de 4,35L/100km andando dentro dos limites de velocidade cerca de 15% abaixo do anunciado!
                              Portanto num HCH com os mesmos 15% seriam 3,9L/100km, bem bom!
                              Mas penso que talvez mais dificil de obter ou não!!!!?

                              gavela, sabes bem que não é um assunto de facil resposta, pois eu faço isso dentro dos limites mas na maioria A\E, como sabes já fiz de albufeira a viseu 4.5L\100 sempre por nacional onde atravessei varias cidades, em alturas andei a 120 outras a 90, muitos semaforos de controlo de 50, várias paragens, este ano (que volto a ir para o sul) posso fazer uma media completamente diferente. como podes ver no hibridosclube há lá medias de 3,8, claro que cada um tem as suas condições e conduz de maneira diferente, para baixar dos 4 já terá que ser com muito cuidado pela economia e saber lidar muito bem com a cvt, eu consigo fazer isso (com alguma paciencia), apenas não dá no meu dia a dia porque o trabalho por turnos obriga a algumas correrias.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                lol mas um carro já tem dificuldades em esgotar uma sexta velocidade, quanto mais uma sétima... então com potencias na ordem dos 100cv, teria de ser uma sétima velocidade bem curta LOL
                                a questão do hch e da cvt é que consegues ir sempre no pico maximo de potência, coisa que num carro de caixa manual não consegues, percebes?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  a bold...

                                  A proposito de uma foto de um HCH a marcar 227km/h...alguem disse isto:


                                  ficam aqui algumas das minhas razões para ser céptico...


                                  e para terminar...está aqui abaixo a principal razao de muitas vezes duvidar...

                                  se quanto ao carro até vejo alguma credibilidade em certos pontos...já nos donos não...
                                  A proposito de uma foto de um HCH a marcar 227km/h...alguem disse isto:

                                  Citação:
                                  Os híbridos conseguem atingir velocidades de ponta fora de série, devido a vários factores, os mais importantes são: uma aerodinâmica fora de série (que os faz parecer horríveis para alguns) e a CTV que estica o motor até ao corte, que corresponde exactamente a velocidade obtida na foto. Já agora, o carro até dá mais, o computador é que não deixa...

                                  Nunca pensei que iria ser tantas vezes citado e em vários tópicos acho que esta frase vai ficar famosa, no entanto continuo a ter a mesma opinião, pões em causa:

                                  - a superior aerodinâmica do HCH (0.27) por exemplo?
                                  - a superior tecnologia de uma CVT?
                                  - que a velocidade máxima do HCH está limitado pela electrónica?

                                  se não me consegues contradizer em nenhuma das três questões ...

                                  No entanto tenho pena que esta frase esteja a ser usada fora do contexto em que foi colocada, o que estava em causa eram as acelerações e recuperações do HCH, onde era considerado um carro de velhinhos onde inclusivamente seria perigoso fazer ultrapassagens devido às suas fracas performances.

                                  Depois foram colocados vários vídeos com acelerações 0-100 km/h em 11 s e recuperações de 40 - 140 km/h em 15 s e uma foto com uma velocidade máxima superior a 220 km/h e alguns ficaram muito mal dispostos, com tanta azia que ainda não lhes passou, tenho pena.
                                  Editado pela última vez por HenriquesJ; 30 June 2008, 14:12.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                    Portanto eu últimamamente (últimos 5500km) tenho feito cerca de 4,35L/100km andando dentro dos limites de velocidade cerca de 15% abaixo do anunciado!
                                    Portanto num HCH com os mesmos 15% seriam 3,9L/100km, bem bom!
                                    Mas penso que talvez mais dificil de obter ou não!!!!?
                                    è dificil poder avaliar a dificuldade, há users de HCH com consumos de 3,7 em consumos parciais, para mim são impossiveis, para ti devem ser faceis, o que concluí das conversas aqui no forum é que os hibridos permitem obter consumos de excepção com mais facilidade, pois alguns dos "truques" usados são normas de funcionamento dos hibridos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      a questão do hch e da cvt é que consegues ir sempre no pico maximo de potência, coisa que num carro de caixa manual não consegues, percebes?
                                      ...e no pico da potência, sem vento a favor e em terreno plano dá 185 km/h, segundo quem o fabricou...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        ...e no pico da potência, sem vento a favor e em terreno plano dá 185 km/h, segundo quem o fabricou...
                                        xiu, não sabes que no japão os impostos são sobre a velocidade máxima?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          ...e no pico da potência, sem vento a favor e em terreno plano dá 185 km/h, segundo quem o fabricou...
                                          não porque não podes definir em que relação irá a cvt nessa altura. até porque o fabricante o limitou a 180 electronicamente no seu pais de origem , portanto esses 185 nunca serão um dado do fabricante, mas sim um dado do importador, se vires em frança é de 180 km\h.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            não porque não podes definir em que relação irá a cvt nessa altura.
                                            estás a dizer que o fabricante não sabe determinar a velocidade máxima dos seus carros ? manda o curriculo para a Honda, podes ser contratado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              ...e no pico da potência, sem vento a favor e em terreno plano dá 185 km/h, segundo quem o fabricou...
                                              Mas por que é que dizes isto ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                xiu, não sabes que no japão os impostos são sobre a velocidade máxima?

                                                sei que no japão são limitados a 180 km\h, não sabias?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  sei que no japão são limitados a 180 km\h, não sabias?
                                                  era uma brincadeira

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    estás a dizer que o fabricante não sabe determinar a velocidade máxima dos seus carros ? manda o curriculo para a Honda, podes ser contratado
                                                    porque achas que o meu corta a 218 km\h, mesmo que em vôo picado?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      não porque não podes definir em que relação irá a cvt nessa altura. até porque o fabricante o limitou a 180 electronicamente no seu pais de origem , portanto esses 185 nunca serão um dado do fabricante, mas sim um dado do importador, se vires em frança é de 180 km\h.
                                                      Por essa ordem de ideias os fabricantes punham os carros a dar a velocidade que queriam só por ajuste das relações de caixa...

                                                      Esqueces-te de um pormenor importante:

                                                      Um carro com uma determinada aerodinâmica e peso vê a sua velocidade máxima limitada pela potência do motor, e não pela caixa.

                                                      Faça a caixa o que fizer, só saiem 115cv dos motores.

                                                      Comentário


                                                        a descer não vale :P

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          Mas por que é que dizes isto ?
                                                          Porque é o anunciado pelo fabricante.

                                                          O que se dá em descidas, com vento a favor para mim pouco conta.

                                                          Porque objectivamente um carro com uma velocidade máxima anunciada de 185 km/h pode dar 210 km/h a descer, mas um com velocidade máxima anunciada de 210 km/h pode dar mais de 230...

                                                          Logo os valores em descida não interessam para nada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                            estás a dizer que o fabricante não sabe determinar a velocidade máxima dos seus carros ? manda o curriculo para a Honda, podes ser contratado
                                                            Já cá andas há muito tempo e sabes de certeza que determinar a velocidade máxima de um carro não é fácil, basta leres a AH, por vezes fazem testes de potência do carro em novo e ao fim de 100.000 km e a potência não é a mesma, um carro atinge a sua maturidade por volta dos 20.000 km nessa altura terá mais potência que em novo ou com 100.000 km, logo a velocidade máxima não será constante ao longo da vida de um carro, no caso do HCH isso é muito difícil de calcular, depende de muito factores: carga da bateria, inclinação do terreno, vento, etc ...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                              se quanto ao carro até vejo alguma credibilidade em certos pontos...já nos donos não...
                                                              Eu vejo o mesmo nos condutores dos M3 e afins....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X