Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EDP e Galp massificam carros eléctricos - Protocolo Governo/ Renault-Nissan.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Até já te arranjei com melhores performances e por uma fracção do preço. Mas para quem não quer ver...

    Não, não arranjas-te, não tinha o mesmo arranque, portanto não tem as mesmas performances. Não é que não quero ver, simplesmente temos de ter uma luta igual.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
      Não, não arranjas-te, não tinha o mesmo arranque, portanto não tem as mesmas performances. Não é que não quero ver, simplesmente temos de ter uma luta igual.
      Pois não tem as mesmas. Tem melhores!

      E continuas sem responder à minha pergunta...

      Comentário


        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
        Não, não arranjas-te, não tinha o mesmo arranque, portanto não tem as mesmas performances. Não é que não quero ver, simplesmente temos de ter uma luta igual.
        Hmmm um Caterham CSR tem (muito) melhores performances e é mais barato... para não falar do CSR 260

        Apesar disso e como disse antes preferia o Tesla. (tivesse eu o guito!)

        Comentário


          Originalmente Colocado por foo Ver Post
          Montagem? Mas viste lá alguma coisa concreta? Viste lá reuniões de conspiradores? É que se viste manda já para a TVI que és capaz de ganhar uns trocos.
          Eu falei no num filme que está no youtube que mostra como se construe uma bateria de lítio, neste fórum parece que não leiem o que se escreve.

          http://www.youtube.com/watch?v=MqywK...eature=related

          Ora aqui vai a conspiração.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Pois não tem as mesmas. Tem melhores!

            E continuas sem responder à minha pergunta...

            Hmmm um Caterham CSR tem (muito) melhores performances e é mais barato... para não falar do CSR 260

            Apesar disso e como disse antes preferia o Tesla. (tivesse eu o guito!)
            Venham os links, quero ver.

            Comentário


              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
              Venham os links, quero ver.
              O que não faltam são links!

              Mas ficam os dados:

              CSR 200 /CSR 260

              0-100 km/h: 3.6s / 3.1s - (medidos pela "Car and Driver", oficialmente são anunciados 2.9s)
              0-160 Km/h: 15s / 8.9s
              Quarto de milha (cerca de 400m): 12.1s a 182 Km/h (CSR 260)
              Vel Max: 225km/h / 250 km/h
              Editado pela última vez por Jacare; 09 July 2008, 11:49.

              Comentário


                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                ???, não entendo, portanto comprar um carro que custa 10 000 euros é mais caro que comprar 1 que custa 9 000 e gasta o dobro, enfim não entendo estes argumentos.
                Então não custava entre 20 e 25.000€? Isso é que foram saldos!


                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                Então mostra-me um carro ou um motor que tenha essa tecnologia, atenção que tem de estar disponível ao cliente.
                É o que não falta! Podes começar pelo Toyota VVTL do Elise.


                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                Motores, controladores, baterias, aumento drásticos da eficiência ao ponto de já deixarem para trás os monstros poluidores.
                Os eléctricos sempre foram muito mais eficientes que os C.I. Mas enquanto a energia eléctrica for produzida a partir de combustíveis fósseis, serão igualmente poluídores!


                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                Então afinal a electrónica é que evoluiu e não os motores.
                Referia-me à analogia imbecil com os telemóveis. Não fiz referência a motores no excerto citado.

                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                Pelo menos já vi que não percebes nada de kw, nem sabes o que é isso.
                Deves gostar é muito de cavalos vapor. hehehe
                Tu é que confundes carros com varinhas-mágicas!

                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                Meu caro, é assim, watts é potência, potência é o que um determinado aparelho, coisa, ou o que quer que seja consome para executar tal serviço.
                E não como a maioria das pessoas pensa que é a força, força mede-se em Nm, ou Newtons metro.
                Portanto podes começar a comparar motores e vais verificar que para os mesmos Nm's a gasolina vai ter de ter 3 vezes mais de potência(kw).
                Tu é que não sabes o que é potência! Potência traduz trabalho. Em carros, é medida no volante do motor, de acordo com normas específicas (DIN na Europa; SAE, nos E.U.A.) A quantidade de energia necessária para produzir essa potência é que varia (aí é que entra a eficiência). O que me interessa, não é a energia necessária (até certo ponto, é evidente), mas o trabalho produzido.


                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                Será esta, eu respondi, os sugadores de petróleo, petrolíferas, esses gajos todos...
                Claro que não foi nada disso. Deixo os teus delírios para ti!
                Perguntei por quanto produzias um pack de baterias para alimentar um motor de 100KW durante 200Kms à carca máxima, já que é assim tão simles.

                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                E por acaso já me arranjas-te o tal carro mais barato que o Tesla. ?
                Por acaso, vários!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post

                  Pelo menos já vi que não percebes nada de kw, nem sabes o que é isso.
                  Deves gostar é muito de cavalos vapor. hehehe

                  Meu caro, é assim, watts é potência, potência é o que um determinado aparelho, coisa, ou o que quer que seja consome para executar tal serviço.
                  E não como a maioria das pessoas pensa que é a força, força mede-se em Nm, ou Newtons metro.
                  Portanto podes começar a comparar motores e vais verificar que para os mesmos Nm's a gasolina vai ter de ter 3 vezes mais de potência(kw).
                  watt = J/s O watt é uma unidade de taxa de energia, ou seja, é a quantidade de energia transaccionada por unidade de tempo. Não interessa se é consumida, produzida ou transferida.

                  Força mede-se em Newtons (N) por exemplo. O Nm é uma unidade de binário.

                  Originalmente Colocado por wikipedia
                  Binário, torque, momento estático, momento de alavanca ou simplesmente momento (deve-se evitar este último termo, pois o mesmo pode referir-se também ao momento angular, ao momento linear ou ao momento de inércia), é uma grandeza vetorial da física.

                  O torque é definido a partir da componente perpendicular ao eixo de rotação da força aplicada sobre um objeto que é efetivamente utilizada para fazer ele girar em torno de um eixo ou ponto central, conhecido como ponto pivô ou ponto de rotação. A distância do ponto pivô ao ponto onde atua uma força ‘F’ é chamada braço do momento e é denotada por ‘r’. Note que esta distância ‘r’ é também um vector.
                  Originalmente Colocado por wikipedia
                  Em física clássica, força (F) é o único agente do Universo capaz de alterar o estado de repouso ou de movimento de um corpo, ou de deformá-lo. Para um corpo de massa constante, a força resultante sobre ele possui módulo igual ao produto entre massa e aceleração
                  Nestas discussões encontram-se sempre autenticas baboseiras no que diz respeito a factos científicos.

                  Kw são Kw em qualquer parte do mundo e a qualquer altura, importante é nunca retirar do contexto a que é que eles se referem.

                  Antes de se fazerem afirmações destas consultem sempre uma tabela deste género.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                    Venham os links, quero ver.
                    Já os dei. É só LER!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                      Eu falei no num filme que está no youtube que mostra como se construe uma bateria de lítio, neste fórum parece que não leiem o que se escreve.

                      http://www.youtube.com/watch?v=MqywK...eature=related

                      Ora aqui vai a conspiração.
                      Não quero saber de fitas (muito menos de baixa resolução/alta compressão). Interessam-me factos! Neste caso, custos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                        watt = J/s O watt é uma unidade de taxa de energia, ou seja, é a quantidade de energia transaccionada por unidade de tempo. Não interessa se é consumida, produzida ou transferida.

                        Força mede-se em Newtons (N) por exemplo. O Nm é uma unidade de binário.





                        Nestas discussões encontram-se sempre autenticas baboseiras no que diz respeito a factos científicos.

                        Kw são Kw em qualquer parte do mundo e a qualquer altura, importante é nunca retirar do contexto a que é que eles se referem.

                        Antes de se fazerem afirmações destas consultem sempre uma tabela deste género.

                        Ninguém disse o contrário, então o que é eficiência nisto tudo, então ter um motor com 100 kw com 90 % de eficiência é o mesmo que ter um outro motor com 100 kw com 35 % de eficiência.

                        Comentário


                          No seguimento deste tópico do Vanquish, e para tentar endireitar este de volta ao objectivo inicial:

                          Automóvel: Portugal é um dos primeiros mercados de aposta da Renault-Nissan para comercializar veículos eléctricos

                          08 de Julho de 2008, 19:20
                          Lisboa, 08 Jul (Lusa) - Portugal será um dos primeiros mercados mundiais onde serão introduzidos os modelos veículos eléctricos da aliança Renault-Nissan, no âmbito do memorando de entendimento que o governo assina com o grupo quarta-feira.
                          De acordo com o protocolo, a Renault-Nissan vai comercializar em larga escala veículos eléctricos para os consumidores portugueses a partir de 2010.
                          A cerimónia de assinatura do memorando de entendimento contará com as presenças do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, e do presidente e CEO da Nissan e da Renault, entre outros.
                          O Governo português vai estudar conjuntamente com a Renault-Nissan a forma de criar condições adequadas para os veículos eléctricos serem uma oferta atractiva para os consumidores portugueses, as infra-estruturas e organizações necessárias para criar uma ampla rede de estações de carga para os veículso eléctricos, a nível nacional, e identificar os canais mais eficazes de comunicação e educação para sensibilizar para a importância destes modelos, que permitem reduzir as emissões.
                          A escolha de Portugal acontece numa altura em que o Governo aposta em assumir a liderança em termos de desenvolvimento sustentável e na diversificação de fontes de energia renovável.
                          As negociações entre o Governo e a Renault-Nissan arrancaram em Maio e com este protocolo o objectivo será promover a mobilidade com zero emissões no país.
                          A assinatura deste memorando surge numa altura em que os países procuram alternativas aos combustíveis, atendendo à escalada dos preços e a uma maior aposta das empresas e dos governos em medidas de redução de emissões de CO2.
                          Em meados de Junho, o Conselho Europeu introduziu uma proposta de Portugal sobre o apoio europeu ao desenvolvimento de tecnologias alternativas ao petróleo, nomeadamente os veículos eléctricos.
                          "A Europa precisa de mostrar músculo político e decisão política relativamente ao dos combustíveis. É isso que os cidadãos europeus e a economia europeia esperam", afirmou na altura José Sócrates à entrada para o Conselho Europeu.
                          "Acho que é este o momento para dizermos ao mercado petrolífero que a Europa não aceita que esta situação de dependência do petróleo se mantenha e, para isso, temos que dar uma oportunidade a alternativas de transporte, nomeadamente os carros eléctricos", acrescentou o primeiro-ministro.
                          ALU
                          Lusa/Fim
                          Fonte

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                            Ninguém disse o contrário, então o que é eficiência nisto tudo, então ter um motor com 100 kw com 90 % de eficiência é o mesmo que ter um outro motor com 100 kw com 35 % de eficiência.
                            É! (só não vê quem não quer)

                            Só falta dizer que a potência de um Otto e de um Diesel são diferentes, porque a eficiência tb é diferente...

                            Comentário


                              Então não custava entre 20 e 25.000€? Isso é que foram saldos!
                              Nesse caso estava a falar de um a gasolina.



                              É o que não falta! Podes começar pelo Toyota VVTL do Elise.
                              Certo.

                              Os eléctricos sempre foram muito mais eficientes que os C.I. Mas enquanto a energia eléctrica for produzida a partir de combustíveis fósseis, serão igualmente poluídores!
                              Portanto, é a mesma coisa ?, um motor a gasóleo tem no máximo 35 % de eficiência contra 60 % de uma central térmica, como é a mesma poluição, é quase metade, além disso neste momento já se produz 40% de energia renovável em Portugal.



                              Referia-me à analogia imbecil com os telemóveis. Não fiz referência a motores no excerto citado.


                              Tu é que confundes carros com varinhas-mágicas!


                              Tu é que não sabes o que é potência! Potência traduz trabalho. Em carros, é medida no volante do motor, de acordo com normas específicas (DIN na Europa; SAE, nos E.U.A.) A quantidade de energia necessária para produzir essa potência é que varia (aí é que entra a eficiência). O que me interessa, não é a energia necessária (até certo ponto, é evidente), mas o trabalho produzido.
                              , não entendo a diferença daquilo que eu disse.


                              Claro que não foi nada disso. Deixo os teus delírios para ti!
                              Perguntei por quanto produzias um pack de baterias para alimentar um motor de 100KW durante 200Kms à carca máxima, já que é assim tão simles.
                              Eu não produzo baterias, porquê à carga máxima, é para competição ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                É! (só não vê quem não quer)

                                Só falta dizer que a potência de um Otto e de um Diesel são diferentes, porque a eficiência tb é diferente...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  Portanto, é a mesma coisa ?, um motor a gasóleo tem no máximo 35 % de eficiência contra 60 % de uma central térmica, como é a mesma poluição, é quase metade, além disso neste momento já se produz 40% de energia renovável em Portugal.
                                  Não deixa de ser poluíção!
                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  não entendo a diferença daquilo que eu disse.
                                  A esta altura, já nem me surpreende!


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  Eu não produzo baterias, porquê à carga máxima, é para competição ?
                                  Porque me apetece! E foste tu que afirmaste ser muito simples o fabrico. Se é assim, podes começar a fabricá-las. Mercado não deve faltar!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                    É louvável a capacidade de te rires de ti próprio.

                                    Comentário


                                      Não deixa de ser poluíção!
                                      Só por existirmos já fazemos poluição, afinal também emitimos CO2, mas quanto menos se emitir melhor, portanto podemos evitar de respirar.



                                      A esta altura, já nem me surpreende!
                                      Pois claro


                                      Porque me apetece!
                                      A mim também me apetece muita coisa, podias mais especifico. !

                                      E foste tu que afirmaste ser muito simples o fabrico. Se é assim, podes começar a fabricá-las. Mercado não deve faltar!
                                      Preciso de financiador, queres participar ? Fazemos uma sociedade.


                                      É louvável a capacidade de te rires de ti próprio.
                                      Deu-me vontade de rir, nuns posts dizes uma coisa, noutros já te contradizes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                        A mim também me apetece muita coisa, podias mais especifico. !
                                        Mais específico é difícil. É um numero redondo. Até te facilito as contas - 100Kw.



                                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                        Preciso de financiador, queres participar ? Fazemos uma sociedade.
                                        Livra! Se nem sabes do que falas!

                                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                        Deu-me vontade de rir, nuns posts dizes uma coisa, noutros já te contradizes.
                                        Já vi que foi optimismo meu. Não passa da tua clássica incapacidade de LER!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                          O problema de dizer tantos disparates num meio amplo como a net é que se corre sempre o risco de alguém os levar a sério..... por isso tem algum cuidado quando afirmas o que afirmas de uma maneira tão convincente.

                                          E já agora e se pareces tão bem informado, porque não respondes a duas perguntas que já fiz várias vezes neste tópico?

                                          1) Afinal qual era o preço para substituir as baterias do EV1? (de ambas as versões!)

                                          2) Quantos ciclos faziam e quantos Kms poderiam percorrer no total antes de serem substituidas?
                                          Nâo faço ideia qual o preço real de substituir as baterias de EV1.
                                          Existe muita especulação à volta desse custo, mas como é habitual, serve apenas para alguns poderem argumentar contra.

                                          Senão vejamos:
                                          A última geração de EV1 usou baterias NiMH (Nickel Metal Hydride), as mesmas que lhe extenderam a autonomia para 160 milhas (+ de 250Km), as mesmas que outros como a Ford, Toyota ou Honda usaram nos seus projectos EV.
                                          Para quem não sabe, estas baterias são recicláveis, duram mais que a vida útil média de um veículo, são mais leves que as convencionais, mais baratas que as de Lítio e têm a capacidade de suportar um cliclo intenso de cargas e descargas.

                                          Como é sabido (pelo menos de alguns), embora o EV-1 da GM seja o mais falado, a verdade é que todos destruiram os seus EVs. ...todos menos a Toyota que decidiu vender os restantes RAV4-EVs produzidos, ainda que se diga que tenham anunciado não dar suporte às suas baterias.

                                          O engraçado é que existem centenas de RAV4-EV ainda em circulação, alguns mesmo de 1999 e adivinhem... com as baterias de origem e com uso frequente. Alguns já contam mais de 150.000Kms feitos com as baterias de origem.

                                          O preço dependeria sempre mais da especulação da GM e dos seus interesses do que do custo real do mercado. Esse é o tipo de pormenor que seria automaticamente resolvido com a generalização da solução tal como tantas outras 'peças' no sector automóvel, como por exemplo, os pneus.

                                          Michael

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                            Nâo faço ideia qual o preço real de substituir as baterias de EV1.
                                            Mas esse é um dado crucial para aferir a validade de qualquer carro eléctrico

                                            A última geração de EV1 usou baterias NiMH (Nickel Metal Hydride), as mesmas que lhe extenderam a autonomia para 160 milhas (+ de 250Km), as mesmas que outros como a Ford, Toyota ou Honda usaram nos seus projectos EV.
                                            Para quem não sabe, estas baterias são recicláveis, duram mais que a vida útil média de um veículo, são mais leves que as convencionais, mais baratas que as de Lítio e têm a capacidade de suportar um cliclo intenso de cargas e descargas.
                                            Era bom, era... o maior problema das baterias NiMH é mesmo a degradação rápida em função do número de ciclos. E olha que o custo não é assim tão baixo como pensas.

                                            Considerando todos os factores, as baterias de lítio são de longe, a melhor opção para os carros eléctricos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Mas esse é um dado crucial para aferir a validade de qualquer carro eléctrico

                                              Era bom, era... o maior problema das baterias NiMH é mesmo a degradação rápida em função do número de ciclos. E olha que o custo não é assim tão baixo como pensas.

                                              Considerando todos os factores, as baterias de lítio são de longe, a melhor opção para os carros eléctricos.

                                              De longe não serão se não a Honda e a Toyota já tinham trocado as NiMh pelas de Litio nas novas versões de hibridos, existem outros problemas nomeadamente de segurança e fiabilidade.

                                              Por outro lado as NiMh segundo as marcas adaptam-se melhor aos ciclos de carga/descarga dos hibridos, nunca fazendo ciclos completos.

                                              Comentário


                                                Mik, eu tenho um estudo que foi feito sobre os Rav4 que ainda existem em circulação, se quiseres posso envia-lo por email, não sei como o meter aqui.

                                                Vou tentar meter aqui um copy/paste.

                                                Living with a BEV: A Survey of Use
                                                Experiences

                                                Results: Usage Patterns


                                                Surveyed: 132 vehicles
                                                (incl. 16 fleet) 2001, 2002, 2003
                                                Total ZEV miles: 5,051,064
                                                > Average Annual Miles: 10,000
                                                > Today - 4 over 100K miles
                                                § Car purpose:
                                                > Commuter: 24% Range: 103.1 mi., 11.6 mi. std. dev.
                                                > Primary: 66%
                                                > Sole vehicle: ~10%
                                                > Even when ICE is available – avg. use: 80.4% of all miles
                                                driven
                                                High mileage: 105,135 Average odometer: 37,978 miles
                                                Low Mileage: 4,100
                                                Locations: Initially all in CA, now in FL, MD, PA, HI, IL, LA,
                                                CO, NJ, WA, Nova Scotia etc.


                                                Results: Power sources used

                                                Regular home-based grid charging: more convenient
                                                Solar: ~50% of respondents drive Solar
                                                Powered Vehicles (SPV)
                                                BEVs can use renewables today.
                                                > Solar, Wind, Green Certificates, Methane
                                                Public infrastructure is enjoyed by >90%
                                                Extended driving horizon: 34.6 X/yr, avg.


                                                Results: Failure/Defect Analysis (1 of 2)
                                                Failure defined:
                                                Anything that was not expected and that resulted in inability
                                                to continue without outside assistance
                                                BEV Technology related versus routine: nothing remarkable
                                                noted
                                                Significant is 10-year-old design, well executed, mature
                                                technology
                                                No repeated BEV technology related failures, only routine
                                                maintenance issues noted




                                                Results: Support services

                                                Problems with Toyota
                                                While a few dealerships gave exemplary service, some had not
                                                seemed fully on-board
                                                Problems with Toyota obtaining parts
                                                Yes = 24%, 76% said “not needed or no”
                                                Many parts had long lead times, 4-6 weeks after crash/impacts
                                                Problems with the home charger (included with vehicle)
                                                None = 77% 4 roll-aways; generally CFC Inc. repaired; once
                                                they refused for a known problem

                                                RAV4-EV Traction battery

                                                Panasonic EV-95 NiMH performs admirably, 26 kWh capacity
                                                Specs: Three rows, ~1000 lbs., typically >100 freeway miles
                                                Regeneration: 20-33% additional energy recaptured and
                                                available thru use of ‘B’, ‘EB’, and anticipation.
                                                91% reported no change in capability, 9% reported some
                                                range loss. Of those 9%, the loss was less than 10%.
                                                No long term self-discharge noted.

                                                Tool employed: RAV4Info
                                                S/W on PDA


                                                3rd party development, taps into
                                                OBD-II data stream on car
                                                Software: protocol emulator,
                                                data interpretation, presentation
                                                How well do people drive?
                                                > DC energy used per mile driven
                                                245 wH/mile average, A/C largest
                                                secondary load
                                                > High: 340, Low: 112
                                                Regeneration provides range boost
                                                (>20%)
                                                Driving for efficiency becomes a goal


                                                Drivers’ Overall Perception of RAV4-EV

                                                Owners overwhelmingly appreciate:
                                                - vehicle functionality and reliability
                                                - predictability and durability of the NiMH battery technology
                                                - measurably lower fuel cost, time saved by home charging
                                                - not buying gasoline
                                                - no tailpipe emissions; lower carbon footprint
                                                - unexpected investment asset
                                                - very short learning curve - extremely simple to operate
                                                No technology limitations seen in this implementation
                                                example
                                                All failures and defects are significantly less, or in rare cases,
                                                at worst - very comparable to the gasoline version of car


                                                RAV4 EV Drivers Survey Conclusions

                                                RAV4-EV provides drivers w/ good value and pleasant driving
                                                experience.
                                                The manufacturing process demonstrated by Toyota is
                                                mature and well executed.
                                                As natural and easy to use as a gas car.
                                                Textbook example of manufacturing quality control; failures
                                                below 3% maximum for worst component.
                                                Technology is over 10 years old, over 100,000,000 ZEV miles
                                                in real-world consumer use.
                                                Frequent comments: “best car ever owned”, etc.


                                                RAV4 EV Drivers' Survey


                                                Approach used
                                                Decided what data to collect
                                                Created an email survey
                                                Requirement < 10 minutes to fill out and return
                                                > 1/3 of all privately held vehicles represented (of ~330)
                                                Tabulated responses via spreadsheet
                                                Revisited many via phone, followed up after 1 year.
                                                Conclusão, carros eléctricos não prestam.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                  De longe não serão se não a Honda e a Toyota já tinham trocado as NiMh pelas de Litio nas novas versões de hibridos, existem outros problemas nomeadamente de segurança e fiabilidade.

                                                  Por outro lado as NiMh segundo as marcas adaptam-se melhor aos ciclos de carga/descarga dos hibridos, nunca fazendo ciclos completos.
                                                  A questão é que as baterias de lítio de fosfatos são ainda relativamente recentes. As de cobalto são mais maduras, mas são muito caras.

                                                  Mas atenção que as necessidades de potência e natureza dos ciclos de carga/descarga de um híbrido são muito diferentes das necessidades de um carro eléctrico puro.

                                                  Num carro eléctrico puro é importante que a carga total das baterias seja rápida e que as baterias possam disponibilizar picos de corrente elevados. Nestes dois aspectos as baterias de lítio são, de longe, superiores às NiMH.

                                                  Por alguma razão os novos projectos de carros eléctricos são praticamente todos à base de baterias de lítio

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Mas esse é um dado crucial para aferir a validade de qualquer carro eléctrico
                                                    De forma alguma.
                                                    O máximo que consegui fazer até hoje num carro novo antes de o trocar, foram 6 anos / 90.000Kms e como eu há muitos.

                                                    Michael

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                      Mik, eu tenho um estudo que foi feito sobre os Rav4 que ainda existem em circulação, se quiseres posso envia-lo por email, não sei como o meter aqui.

                                                      Vou tentar meter aqui um copy/paste.



                                                      Conclusão, carros eléctricos não prestam.
                                                      "Best car ever owned"... mai nada!

                                                      Mas não te esforces muito com dados concretos como este, pois para convencer certas pessoas aqui neste fórum, nem por cansaço consegues.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                        De forma alguma.
                                                        O máximo que consegui fazer até hoje num carro novo antes de o trocar, foram 6 anos / 90.000Kms e como eu há muitos.
                                                        De qualquer forma, não te esqueças que ao comprares o carro, estás também a comprar o pack de baterias que vem com ele... pelo que... O preço das baterias é sempre um factor importante.
                                                        Mas felizmente vamos entrar brevemente no ciclo de massificação. Mal posso esperar para me livrar do petróleo... pelo menos nos percursos pequenos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                          De forma alguma.
                                                          O máximo que consegui fazer até hoje num carro novo antes de o trocar, foram 6 anos / 90.000Kms e como eu há muitos.

                                                          Michael
                                                          LOL e o que fizeste aos teus carros usados? deitaste fora?
                                                          é que se hoje os vendes a um preço razoável, um carro eléctrico a precisar de novas baterias terá uma descida de valor muito acentuada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                            "Best car ever owned"... mai nada!

                                                            Mas não te esforces muito com dados concretos como este, pois para convencer certas pessoas aqui neste fórum, nem por cansaço consegues.

                                                            Pois. O meu interesse não é convencer, nem pensar nisso, cada 1 que se convença através da própria carteira, eu apenas estou a tentar percebe-los.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                              LOL e o que fizeste aos teus carros usados? deitaste fora?
                                                              é que se hoje os vendes a um preço razoável, um carro eléctrico a precisar de novas baterias terá uma descida de valor muito acentuada.
                                                              Mik, mas já tives-te carros eléctricos ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X