Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche mais rápido que ferrari !! mas qual o melhor ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho piada meterem o MC12 aqui pelo meio, ou não sabem o preço e quantas unidades foram feitas ou então não sei....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Este porsche é mais pesado e menos potente que este ferrari e ainda assim mais eficaz pelo menos nalgumas pistas !

      Parece-me razoavel a conclusão que genéricamente a porsche quando se aplica faz mais com menos em termos de engenharia. A ti não ?

      Não concordo com isto. A engenharia é a mesma, os conceitos são diferentes, mas não tenhas duvidas que todo o know how das marcas são levados ao máximo quando fazem um produto novo.São caminhos diferentes, é certo, mas as dificulades e o grau de exigência é semelhante.
      O CGT é o topo da porsche, tem lá todo o saber da marca, ou não tem?!
      Estamos a falar do topo.
      Com o Enzo aconteceu o mesmo!
      É mais pesado e menos potente, e só isso interessa?!
      Afinações de caster e camber, relações de caixa, suspensão.
      Não sei como fizeram esse teste mas acredito que os carros estivessem afinados em modos "neutro"... O Enzo pode ter uma afinação mais virada para circuitos menos técnicos, não sei estou a especular!
      Existe o grip mecânico e o grip aerodinâmico...em baixas velocidades é o mecanico que prevalece!O Porsche parece-me mais agil que o Enzo, não necessáriamente mais rápido. alias de uma forma geral os porsches são mais ageis que os ferrari, logo têm normalmente vantagem em circuitos curtos e muito técnicos.São carros mais pequenos, mais estreitos...
      Podes comparar F430 vs 911, por exemplo. Em circuitos mais abertos a história altera-se!
      Isso faz um melhor que outro?! Para mim, fá-los diferentes!
      Os temps de aceleração pura são bem mais favoraveis ao enzo.
      Um pista tipo imola, tenho quase a certeza que se calhar era o enzo quem tirava 1s ao CGT.
      Não podemos nunca generalizar.
      Em certas pistas, carros supostamente mais lentos, acabam por ser mais rápidos.
      Há 1001 factores condicionantes.

      Olha, começa logo com a peça que gasta entre o banco e o volante!
      Eu defendo uma teoria...
      Os carros para um comparativo a sério deveria ser guiados pelos pilotos de testes e desenvolvimento do carro (são as pessoas que melhor os conhecem, nem o melhor piloto do mundo se calhar os conduzirá tão bem), e depois deveria ser feito um genero de corrida dos campeões.
      um comparativo na pista de testes da ferrari, depois um outro na pista porsche. como se adivinhava um empate, seria feito um derradeiro teste numa pista neutra.

      Sabes a que conclusão chegariamos?!Aí talvez tivessemos matéria mais consistente para discutir.

      PS: se metesses o veyron nessa pista, era o mais potente, deveria ser o que tinha melhor relação peso-potência e provalmente ficaria nos lugares finais da tabela de tempos!!
      Editado pela última vez por alfamaniaco; 14 July 2008, 23:48.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
        felizmente não sabes do que falas e quem te constou isso também não. é tão ridículo que nem merece nota.

        já agora, relembro que aqui se fala do Enzo e do Carrera GT e era a ambos que me referia agora.
        Pois, não falava desses dois....o facto do Enzo ter uma produção muito mais limitada também influencia em muito o valor de retoma.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
          Acho piada meterem o MC12 aqui pelo meio, ou não sabem o preço e quantas unidades foram feitas ou então não sei....
          fui EU que me referi ao Maserati, algum problema?

          vai ler melhor o meu post sff. esse gosto de deturpar...

          edit: já agora, é quase como ensinares o pai a fazer filhos, modéstia à parte.
          Editado pela última vez por Draivin; 14 July 2008, 23:48.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            Pois, não falava desses dois....o facto do Enzo ter uma produção muito mais limitada também influencia em muito o valor de retoma.
            tirando esses 2, quem te constou isso continua a não saber do que fala.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Este porsche é mais pesado e menos potente que este ferrari e ainda assim mais eficaz pelo menos nalgumas pistas !

              Parece-me razoavel a conclusão que genéricamente a porsche quando se aplica faz mais com menos em termos de engenharia. A ti não ?
              O que se conclui é que o Ferrari, embora seja muito mais rápido que o Porsche, possa ser em alguns pontos menos eficaz de suspensão ou na transmissão da potencia ao chão.

              Comentário


                #37
                Começo já por pedir desculpa. Desculpa por vir conspurcar um tópico de
                PORSCHE's e FERRARI's com carros pouco dignos.

                Tive um ROVER 111SL. Era um meio de transporte. Como carro era mau.
                Mas não era por isso que deixava de dar gozo conduzir. À chuva dava
                gozo fazer rotundas. Acelerava-se e ele seguia em frente, mesmo com
                as rodas todas viradas. Mas era 100% seguro, porque ele perdia a
                aderência a velocidades tão insignificantes, que se estivesse na iminência
                de se espetar contra uma árvore até dava para abrir a porta e sair do
                carro em andamento.

                O que é melhor? Um PORSCHE ou um LADA NIVA? Se eu for agricultor,
                de certeza que um NIVA é melhor para as deslocações do dia-a-dia.

                Pode não ser líquido, mas muitas vezes são os piores carros que dão
                mais gozo.

                É melhor? Não sei. Se for necessário ir de A para B em pouco tempo,
                ou fugir dos ladrões (ou da polícia), até um PORSCHE pode ser a melhor
                opção.

                Mas se o objectivo é conduzir um carro com um sorriso perfeitamente
                idiota de orelha a orelha, então o melhor é um FERRARI. Por mais
                devagar que se conduza.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                  tirando esses 2, quem te constou isso continua a não saber do que fala.
                  Acabei de fazer agora uma pesquisa, tendo como base o mercado alemão com os F355 e 993 Turbo de 1996.
                  Os valores mínimos são semelhantes para ambos, já os valores máximos são superiores para o Porsche, tendo em conta que o Porsche em principio seria mais barato de adquirir novo, não creio que a minha ideia estivesse errada.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                    fui EU que me referi ao Maserati, algum problema?

                    vai ler melhor o meu post sff. esse gosto de deturpar...
                    Já li e ainda me pareceu mais descabido do que a primeira vez que o ifz, essa mania de que "o mundo italiano é que é" e o resto é conversa já chateia.
                    Ao menos arranja argumentos decentes.

                    Acho que o CGT dinâmicamente é mais eficiente com menos peso e menos potência consegue ser mais rápido que o Enzo na maior parte das pistas, sendo o Enzo mais rápido em linha recta inclusive...

                    Agora se é preciso ir buscar os prémios que o MC12 teve em competições para tentar fugir a isto, por mim tudo bem...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                      Acabei de fazer agora uma pesquisa, tendo como base o mercado alemão com os F355 e 993 Turbo de 1996.
                      Os valores mínimos são semelhantes para ambos, já os valores máximos são superiores para o Porsche, tendo em conta que o Porsche em principio seria mais barato de adquirir novo, não creio que a minha ideia estivesse errada.
                      década de 80 e 90 poderás ter um ou outro exemplo, é verdade.

                      e o resto?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        Já li e ainda me pareceu mais descabido do que a primeira vez que o ifz, essa mania de que "o mundo italiano é que é" e o resto é conversa já chateia.
                        Ao menos arranja argumentos decentes.

                        Acho que o CGT dinâmicamente é mais eficiente com menos peso e menos potência consegue ser mais rápido que o Enzo na maior parte das pistas, sendo o Enzo mais rápido em linha recta inclusive...

                        Agora se é preciso ir buscar os prémios que o MC12 teve em competições para tentar fugir a isto, por mim tudo bem...
                        só podes estar a gozar... argumentos decentes?

                        cadê os carrera GT na competição?? cadê os prémios? é que "do mundo italiano" não faltam 1ºs lugares para o Enzo de pista...

                        esse segundo de eficiência para 99% dos clientes de AMBOS estes exóticos vale ZERO.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                          como brinquedos sim. não são propriamente automóveis que dão para ir às compras.
                          Vais com um enzo não?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                            década de 80 e 90 poderás ter um ou outro exemplo, é verdade.

                            e o resto?
                            O resto não penso que seja comparável, porque a ferrari fazia carros mais exclusivos, produções ultra limitadas, etc. e a porsche não tinha por habito faze-los, eram mais como que (isto dito em tom irónico) desportivos do povo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                              Vais com um enzo não?
                              já me flasharam numa ida às compras num

                              (vai buscar)

                              (não, não tens nada a ver com isso)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                já me flasharam numa ida às compras num

                                (vai buscar)

                                (não, não tens nada a ver com isso)
                                Ao pai natal também

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Ao pai natal também
                                  Mas esse tinha 650 renas sem contar com o Rodolfo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Intoxicating, exploitable (enzo)

                                    Probably the greatest modern supercar (carrera gt)

                                    Afirmações da revista evo, que testou os dois carros na sua pista levando mais uma vez o enzo na boca do carrera gt....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Epah, ganhou o enzo aqui:

                                      http://youtube.com/watch?v=RqiQ_DhfkMs

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                        só podes estar a gozar... argumentos decentes?

                                        cadê os carrera GT na competição?? cadê os prémios? é que "do mundo italiano" não faltam 1ºs lugares para o Enzo de pista...

                                        esse segundo de eficiência para 99% dos clientes de AMBOS estes exóticos vale ZERO.
                                        Vale zero?
                                        A construção deste tipo de carros achas que é para o quê, para o lucro das marcas?
                                        É neste carros que as marcas mostram o que de melhor se pode utilizar num road legal car a própria questão de o CGT bater o Enzo na maior parte das pistas têm uma valor enorme para a Porsche.

                                        É por isso que não entro muito neste tipo de discusões, as vantagens dos outros são sempre inúteis e a marca da casa é que é.

                                        Quando quiseres discutir os dois modelos em questão avisa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                          Epah, ganhou o enzo aqui:

                                          http://youtube.com/watch?v=RqiQ_DhfkMs
                                          Mesmo assim o CGT apesar dos seus menos 38cv e do seu "aileron" do tamanho de um tejadilho acompanhou o Enzo numa pista á Americana

                                          Comentário


                                            #51
                                            aqui o video do que poderá ser a experiência de conduzir um enzo:

                                            http://youtube.com/watch?v=uNkFPa6o08E

                                            O Jeremias é bastante explicito acerca do que é o ENZO.

                                            E nesta pista foi o mais rápido.

                                            Já agora, um aparte válido para 995 dos testes... o stig faz enormes derivas de traseira com os carros e isso não é a forma correcta de conduzir em pista, não sei até que ponto isso não prejudica os tempos por volta dos carros!
                                            Editado pela última vez por alfamaniaco; 15 July 2008, 00:15.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                              Mesmo assim o CGT apesar dos seus menos 38cv e do seu "aileron" do tamanho de um tejadilho acompanhou o Enzo numa pista á Americana

                                              LOL o difusor traseiro mais o apuro aerodinâmico apenas conseguido pela ferrari mais o excesso de potência e caixa super xpto conseguiram bater um carro "normal" por um cagagésimo hehe

                                              Comentário


                                                #53
                                                http://www.evo.co.uk/carreviews/carg...claren_f1.html

                                                "The high-speed oversteer makes you wonder about the Enzo’s much-vaunted underfloor aerodynamics"

                                                "Even so, it’s a tough call to make a subjective decision on whether the Porsche or Ferrari is quickest, for it’s hard to gauge whether nudging towards the Carrera GT’s limits leaves more time untapped than you waste in the process of exceeding the limits in the Enzo"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Exactamente!

                                                  Prefiro um carro mais lento mas que me dê prazer de condução, que um avião com rodas que não me diz nada.

                                                  É um pouco como comparar uma Harley com uma qualquer moto japonesa

                                                  Yeap tens razão, uma Harley como a V-Rod.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                    Epah, ganhou o enzo aqui:

                                                    http://youtube.com/watch?v=RqiQ_DhfkMs
                                                    pois aí ganhou isso é um filme(red line), desliga a playstation e acorda para a realidade!!!
                                                    e para animar os ferraristas fanáticos parece que o gt2 também papa o scuderia em pista...
                                                    embora o scuderia seja um carro que eu gosto bastante....
                                                    sport auto review

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PT 3 Ver Post
                                                      pois aí ganhou isso é um filme(red line), desliga a playstation e acorda para a realidade!!!
                                                      e para animar os ferraristas fanáticos parece que o gt2 também papa o scuderia em pista...
                                                      embora o scuderia seja um carro que eu gosto bastante....
                                                      sport auto review

                                                      A sério?!!
                                                      é mesmo um filme?!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        aqui tb é filme?!

                                                        http://youtube.com/watch?v=uNkFPa6o08E

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                                          Yeap tens razão, uma Harley como a V-Rod.

                                                          venenoso


                                                          so porque a porsche engineering trabalhou no motor


                                                          cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                            In the same day on the same conditions....

                                                            Porsche CGT: 1.20.20
                                                            Ferrari Enzo: 1.21.30

                                                            By EVO

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E porque é que só os italianos são fanáticos?!
                                                              Quando se fala em super-desportivos, creio que os fanáticos estão de ambos os lados da barricada!!
                                                              Mas depois há os que têm palas e os que não têm...
                                                              Se querem continuar a ir pelo caminho de que, por ter sido mais ou menos rápido em determinada pista faz dele melhor ou pior carro...continuem que vão no bom caminho.

                                                              Isso é como aquela lógica...
                                                              O sporting ganhou ao benfica.....e o porto ganhou ao sporting...logo o porto é melhor que o benfica!!

                                                              PS: Já se sabe que o porto é melhor que o benfica...disso ninguém duvida!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X